This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 26, 2002

    UM BELO DOMINGO

    Que o domingo seja o mais belo domingo do ano. Que o sol seja generoso, mas moderado, e que as mulheres, ao andar pela praia e pelas ruas, antes e depois do voto, tenham no corpo aquele convite do primeiro domingo do mundo, no qual Adao tratou de recuperar, na inauguracao do amor, sua costela perdida.

    Que, seja como for, Deus provenha todos os lares, a fim de que nao haja fome neste domingo. Que as armas aproveitem o dia para descansar, os assaltantes se contenham, os motoristas saudem os outros motoristas, com as maos abertas como se fossem bandeiras brancas.

    Que os passaros cantem sem remorsos, porque ainda estamos na primavera, e as floras se abram mais cedo e se fechem mais tarde, para que as suas cores invadam os ares como se fossem borboletas bebadas.

    Que, finalmente, a agua das torneiras, de que se servem os pobres, tenha o sabor de um legitimo Romanee-Conti.


    - Mauro Santayana
    (O Pasquim 21)

    Vejam como Marco Maciel ajudou a capturar o franco-atirador de Washington

    Estou tendo dificuldades na publicacao dos meus posts, tenho varias coisas a postar que terao que aguardar para amanha.

    Entre 90 e 140 refens mortos dentro de um teatro em Moscou. Putin soh lamenta.
    Se algum dia eu precisar ser salvo, por favor nao chamem o exercito russo.

    Ultimo debate antes das eleicoes para presidente. Os candidatos fazem suas consideracoes finais.
    Serra se dirige aa camera e lanca um derradeiro apelo: que cada um de seus eleitores consiga mais um outro voto. Se os eleitores derem a ele essa virada, ele dara a eles uma virada em suas vidas.

    Eh a vez de Lula. Ele diz: infelizmente nao posso pedir para meus eleitores fazerem o mesmo, porque eh impossivel ter mais do que 100% de votos.
    Pronto! Matou a despedida do Serra.
    Pode ter sido arrogancia, salto alto, mas foi muito engracado.

    Eh desse senso de humor e de timing que Lula vai precisar muito nos proximos tempos.

    Sonhei que haviam inventado um mecanismo de busca que vasculhava o que fora publicado na internet e o que ainda viria a ser publicado na internet.

    Sonhei que haviam inventado um mecanismo de busca que vasculhava o que fora publicado na internet e o que ainda viria a ser publicado na internet.

    Noticias confusas, 20 mortos, explosoes, reféns teriamt entado fugir, terroristas os balearam, tropas invadiram o teatro, Lula e Serra terminaram o debate, Malvo, o jamaicano de 17 anos acusado de ser cumplice do franco-atirador está nos dutos de ventilação sendo perseguido, Serra e Lula dão coletivas, ouço vozes de russos falando mal ingles, o líder Barayev foi morto, o local está isolado e a guerra continua.

    O debate final entre os candidatos à presidencia do Brasil transcorria na TV mas agora minha atenção junta-se à atenção de grande parte do mundo para os acontecimentos num teatro em Moscow. Acompanho agoniado as noticias - meia-noite agora era o prazo dado pelos chechenos para começarem a matar reféns. O prazo passou para as seis horas da manhã (cito horas de Brasília).

    O que vai acontecer? Aguardo noticias agoniado pelo destino das 700 pessoas que foram assistir a uma peça de teatro e viraram personagens no teatro da guerra.

    Mas nada também deveria ter acontecido às 30 mil pessoas que morrem por ano nessa invasão insensata da Chechenia por tropas russas de ocupação. Para as autoridades russas a posição oficial é a de que a guerra acabou, foi ganha, e Chechenia continua parte do império fragmentado da ex-UNiáo Soviética. E agora a guerra ao invés de finda, chega à soleira de suas próprias portas.

    Não há como concordar mas náo há como náo admirar a ação audaciosa do grupo que tomou o teatro e a atenção do mundo. Os alvos civis deveriam ficar de fora. Mas como explicar isso para as mulheres com os rostos cobertos e bombas atadas ao corpo que ameaçam explodir tudo, se a noção de vida que tem foi desvalorizada pela perda de maridos, pela perda de filhos, pela perda de sua terra?

    Os chechenos seráo assassinos (de quantos?) Assim como a própria KGB assassinou mais de 300 pessoas, explodindo deliberadamente um conjunto de apartamentos em Moscou, como pretexto para detonar a invasão da Chechenia.

    É inevitável que Putin, o durão ex-KGB, mande invadir o teatro e muita gente vá morrer. O pedido de fim à guerra, pelos terroristas, é por demais idealista para os machões do poder. Paz é sinal de fraqueza. Negociar é sinal de fraqueza. Ninguem abre mão.

    sexta-feira, outubro 25, 2002

    Adeus a Richard Harris.


    TELECINE Classic - Kiss of the Vampire (1963)
    - 22:00 sexta 10:10 sabado reprise 04/11

    A essa altura as produções da Hammer já estavam se copiando (somente em 65, com Dracula Prince of Darkness e a volta de Christopher Lee rolaria outro clássico). Tanto que esse Beijo do Vampiro não tem nem o Lee nem Peter Cushing. Por outro lado, o roteiro é muito mais doido. Pela primeira vez o a atração vampirística (sempre sensual) é exercida por um culto de individuos ao invés de um grande nobre como o Dracula. Os humanos são insípidos, os vampiros fascinantes.

    Leia também esta crítica que é interessante. O diretor Don Sharp estréia aqui uma carreira que incluiria a séries de Fu Manchu e de Rasputin e o clássico dos motoqueiros Psychomania.

    Mas hoje aa noite você assistir mesmo e ao debate na Globo, não é mesmo, com o professor Van Lula espantando o vampiro careca...


    Ari Fleischer, portavoz do governo Bush, conclama os cidadãos do Iraque a se rebelarem e que alguém faça o imenso favor à humanidade de meter uma bala na cabeça de Saddam Hussein. É o velho método americano de resolver tudo pela arma.

    O apelo de Fleischer se substancia no argumento apresentado : afinal, " o custo de uma bala é menor do que o custo de uma guerra". É a teoria da única bala aplicado às relações internacionais.

    No dia seguinte a essa declaração começou a matança promovida pelo franco-atirador da região de Washington. Chegou a matar (por enquanto) 13 pessoas.

    Cada uma com uma única bala.

    Ao dobrar o cabo da última semana, com Lula largando ampla vantagem sobre Serra, a campanha eleitoral perdeu a graça.
    Com o jogo definido, os petenses tocam a bola para os lados, e até os serradores desistiram de bater pra tentar provocar uma expulsão.

    O assunto passou a ser a transição e os primeiros passos do governo Lula.

    Os ubaldos porém continuam apreensivos. No debate de hoje alguma bomba vai estourar e vamos repetir 89! Na hora agá a fraude vai eleger o candidato do governo!

    Tambem passei meses nessa angústia, aguardando o alçapão, a casca de banana ou o softwarre da subtração de votos. E por isso eu dizia: para cada voto Lula na verdade tem que dois - ou seja, para ganhar teria que ter praticamente o dobro dos votos do Serra. Para cada voto garfado, ele teria outro no bolso. Incrivelmente, foi isso que aconteceu, a confiarmos nas pesquisas. 66 x 32 e outras variações.

    Agora não tem mais jeito.
    Ou tem?

    quinta-feira, outubro 24, 2002

    Não vou publicar mais nada hoje. Esou indo assistir a uma partida de futebol entre o Tabajara Futebol Clube e um time de modelos femininos e depois vou a um baile no Copacabana Palace.

    O SALDO DE OITO ANOS

    versão um



    versão dois



    potoca de ricky goodwin
    foto de márcia gouthier

    "Vamos vencer, vença quem vencer" - declaração de Fernando Henrique Cardoso.

    O que ele quis dizer com isso?
    Que a democracia no Brasil será a vencedora das eleições, nao importa o candidato, por haver uma sucessão legal e ordeira?
    Ou que a elite continuará no poder, suprema vencedora, não importa o partido no Planalto?

    Bill Gates quer encontro com Lula

    Teria isso alguma relação com a corridas das plataformas pelos computadores a serem implantados na rede escolar brasileira?
    O troféu já esteve em maos da Microsoft (falou-se em maos molhadas) mas os tecnicos governamentais tendem agora ao uso de máquinas com ambas as plataformas Windows & Linux.

    Gates quer convidar para o encontro representantes de outros pesos-pesado informáticos, como Intel, HP, AMD, Compaq, etc.
    Tudo bem, Lula, mas arranje tempo na sua agenda pra conversar também com o pessoal da Linux, do software livre, que tem mais a ver com a tua turma.

    Os cegos & ingenuos & aproveitadores de plantão chiaram diante da classificação atribuida pela organização Repórteres sem Fronteiras para o nosso glorioso Brasil: 54° lugar mundial em termos de liberdade de imprensa. Ficando, mais uma vez, atrás de paises supostamente mais censórios retrógrados e rastaqueras.

    - Mas como? O Brasil agora é uma democracia!

    Pra começar é uma visão centrista, observante dos grandes jornais que tem estrutura e nome para resistir a algumas pressões.
    Enquanto isso, no interior, o poder faz as pautas, as pressões fecham as edições, e os rilizes oficiais fornecem as laudas. Profissão de jornalista brasileiro é via crucis e no Piauí repórter é literalmente crucificado.

    Em seguida, é uma visão ultrapassada, relacionando censura aos ditames políticos, enquanto nosso principal instrumento de pressão e repressão à imprensa são oriundos do poder econômico.

    Mas, mesmo se atendo a um medidor de censura política, e auferido nos grandes veículos, no mesmo dia da chiadeira um fato incontestável: a repetição da censura ao Correio Braziliense, impedido por ordens do TRE de Brasília de publicar denúncia comprovada contra Joaquim Roriz. Foi um ato nos velhos moldes, com mandato de apreensão, busca na sede por copias de artigos, e oficiais postados na gráfica conferindo se as ordens foram mesmo acatadas. Armados de mandato falando até em arrombamento de portas, os censores passaram uma tarde inteira na redação do jornal, lendo tudo que era escrito (mas que saco, hein!) como os "revisores" de antigamente.
    Repeteco da mesma palhaçada ocorrida no primeiro turno, com o CB impedido de publicar denúncias de roubalheira escalavrada por parte do Roriz. O jornal tem gravações do próprio Roriz telefonando para grileiros de terras.

    Da outra vez as noticias não foram impressas mas o povo não se iludiu: aumentaram os votos contra e Roriz não levou de primeira. E agora, vai adiantar alguma coisa? Brasilienses, vocês estão de acordo com isso? E pensar que preferiram Roriz ao magnífico Cristõvão Buarque!!!!!

    Numa comunidade pequena como a ilha da Islândia, qualquer modificação no ambiente traz grandes consequencias.
    É por isso que uma senhora está há mais 20 dias numa greve de fome, recusando-se a comer, em protesto contra a instalação de uma fábrica de alumínio na Islândia.
    Vocês conhecem a Islândia como a terra da Bjork, não é?
    Pois é um lugar tão pequeno que é isso mesmo: a senhora em questão é a mãe da Bjork.

    Já estão dizendo que ainda bem que é a mãe, pois se fosse a Bjork se recusando a abrir a boca muita gente ia dar força pra greve nunca acabar.

    O QUE VEM POR AÍ

    A turma do quanto pior, melhor.

    O PMDB e o PSDB estão, à esta altura, completamente rachados sobre o apoio ou não a um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. As atuais cúpulas são contrárias à aliança com o PT. As novas lideranças saídas das urnas, em geral, defendem a governabilidade. Mas o curioso dessa história é o raciocínio dos que são contrários. Eles apostam que o governo Lula será um total fracasso, perdido entre a crise econômica mundial e as pressões de trabalhadores sem salário, dos sem-terra e do funcionalismo público. Aí concluem: " Podemos até apoiar no começo uma agenda mínima. Mas sem uma coligação formal. Precisamos nos credenciar como alternativa de poder quando Lula fracassar" Em outras palavras, isso quer dizer o seguinte: quanto pior estiver o País nos próximos anos, melhor para eles. Poderão mais facilmente voltar ao poder. Vale lembrar que o candidato do PT disse uma vez que havia no Congresso pelo menos 300 picaretas. Agora, para montar uma sólida base vai ter que lidar com os picaretas.

    - Tales de Farias
    Fax Brasília, Isto É


    charge de Chico Caruso
    homenagem ao aniversário do Ziraldo

    quarta-feira, outubro 23, 2002


    TELECINE Classic - The Brides of Dracula (1960)
    22:00 quarta 11:05 quinta (reprise 09/11)

    Na terceira sessão do festival da Hammer, a produtora inglesa que lançou alguns dos maiores filmes de horror clássico, já começamos a sair um pouco dos clássicos do Martelão e a beirar o trash. O resultado pode ser melhor ou pior, dependendo do ponto de vista. Este filme é continuação de Horror of Dracula, estrelado pela dupla-mor Christopher Lee & Peter Cushing. Na sequencia Lee saiu fora, Peter Cushing continuou Van Helsing, caçando vampiros, mas a atração deste filme mesmo são as personagens de Martita Hunt e Yvonne Monlaur, as Noivas de Dracula. A direção continua de Terence Fisher

    Em primeiro plano as conotações eróticas do vampirismo. Ou, como diz o teaser:
    Seus desejos desnaturados alimentam-se de juventude e beleza... ao transformar um internato feminino numa Câmera de Horrores!

    Se você é um fanático por essas coisas, pode até personalizar seu computador com motivos de As Noivas de Drácula..


    FINALMENTE O SERRA ESTÁ BEM
    POSICIONADO NESSA ELEIÇÃO!
    !


    foto de Josenildo Tenório

    CREPÚSCULO DOS DEUSES

    A mitologia americana dos superherois ruiu com as torres do World Trade Center. Nenhum superhomem de capa e poderes zuniu pelos céus na última hora para aparar os aviões desviados ou pescar nos braços os seres que se atiravam desesperados pelas janelas do WTC.

    A guerra no Afganistão rasgou rombos na mitologia Rambônica do fodão que explode na tela e resolve tudo sozinho arrebentando o cenário. Onde estavam os Schwarzas & Stallones que não desceram lá de paraquedas e se infiltraram nas cavernas mais remotas e capturaram Osama Bin Laden no braço?

    Pois agora esgarça-se mais um herói do coletivo americano. O policial astuto e esperto que, agindo sozinho, baseado em sua experiência, ou no seu feeling intuivo, consegue decifrar todas as pistas descobrindo a identidade do serial killer e evitando que ele faça mais uma vítima.


    Lançamento ontem do sensacional livro de caricaturas de
    Cássio Loredano

    Loredano é um dos maiores caricaturistas do mundo, com um estilo rebuscado e ao mesmo tempo simples, o rebuscado de Trimano e o simples de Nássara, Neste seu Alfabeto Literário centenas de retratos de escritores. E que beleza de projeto grafico de Loredano e Victor Burton!
    Editora Capivara - procurem nas livrarias!

    Clique nas figuras para ver algumas caricaturas

    terça-feira, outubro 22, 2002

    BLOGUEIROS LINKAM CERTO POR PALAVRAS TORTAS

    Tiveram a gentileza e a perspicácia de inserirem links para o blog0news

    O terror total de Veja
    Veja, ainda inconformada com a perspectiva cada vez mais forte de vitória de Lula, inaugura um novo gênero jornalístico, inspirado nos filmes de terror americanos, cada vez mais apavorantes. Sua reportagem desta semana, intitulada ?Transição na crise?, pinta um quadro de terror total para o nosso futuro imediato. Compara o Brasil ao barquinho de pesca pego por uma tempestade do filme em ?Mar em Fúria?, ?produzida pela conjunção? tão rara de fatores adversos que só pode acontecer uma vez em cada século.

    Os argumento de Veja são poucos, para tanto terror, e falaciosos. Diz a revista que "o Estado brasileiro produz déficits anuais bilionários para pagar aposentadorias de funcionários públicos e gasta sempre mais do que arrecada". São os pagamentos de juros, devido ao nível anômalo das taxas, e não as aposentadorias que mais tiram recursos do Tesouro. E, mesmo assim, os déficits não são bilionários.
    -
    - Bernardo Kucinski
    nas Cartas Ácidas


    potoca de Maringoni


    Ana Lúcia Pinta, especialista do blog0news em questões católicas, levanta um ponto dogmático relacionado à urna recem-descoberta e contendo uma inscrição sobre Tiago, filho de José, irmäo de Jesus - e que nenhum teologo jornalista ou arqueologo apontou.

    Como fica a virgindade da Virgem Maria?
    Jesus pode ter sido concebido por obra do Espirito Santo - e parido nao sei por que metodos - mas e o irmão?

    Rebelioes em presidios para eliminar rivais - tiros sobre o palacio do governador - estrategias diversionistas distraindo atencoes de tuneis de fuga e arrombamento de bangus - agora um carro bomba preparado para detonar a bolsa -

    O ovo da serpente está chocando.

    Num fenomeno semelhante ao pós-atentado-WTC, com a marola do pavor se espalhando pela lagoa americana, o franco-atirador de Washington acerta na visualidade do publico dos EUA. Anuncios contendo alvos estão sendo refeitos e já foram tiradas do ar as chamadas para a nova temporada da serie "24 Horas", em cima de miras & aquele simbolo concentrico de um alvo.


    TELECINE Classic - The Hound of the Baskervilles - (1959)
    22:00 terça 12:45 quarta
    "Esta é a lenda do Cão dos Baskervilles. Diz-se que houve tempo em que Sir Hugo de Baskerville foi senhor do solar de seus antepassados. Era um homem selvagem, blasfemo, ímpio, um verdadeiro malvado dominado por sua inclinação em fazer o perverso e o cruel. Seu nome, foi símbolo de horror em todo o condado."

    Um narrador de voz lúgubre inicia assim o clássico do cinema de horror baseado no célebre conto de Artur Conan Doyle. Enquanto a câmera se aproxima da mansão sombria dos Bakervilles. A direção é do grande Terence Fisher (Dracula, Prince of Darkness / The Curse of Frankenstein / The Phantom of the Opera e muitos outros). Os dois maiores astros da Hammer estao presentes: Peter Cushing como Sherlock Holmes e Christopher Lee como o patriarca dos Baskervilles.

    O Cão dos Baskervilles é o segundo filme da série Hammer apresentado a todo dia esta semana pelo Telecine Classic.

    FALTAM CINCO DIAS

    segunda-feira, outubro 21, 2002

    WEBOBAGENS
    as bobagens que estão rolando na internet.....



    TELECINE Classic - The Quartermass Experiment - 22:00 segunda 12:00 terça
    Essa semana nao tem outra: o quente do A-CABO é o festival de filmes da Hammer, a produtora inglesa que muitos consideram a melhor de todos os tempos em materia de filmes de horror. O Telecine Classic programou seis filme da fase aurea da Hammer. Não estão presentes os clássicos de Dracula, Frankenstein e o Lobisomem que consagraram Peter Cushing e Christopher Lee. Mas tem filmes imperdíveis como Paranóico e O Cão dos Baskervilles.


    The Quartermass Experimen de 54 foi seu primeiro filme de sucesso, e embora a principio de ficção-cientifica, inaugurou uma linha de terror que seria sua consagração durante os anos 50/60. Baseada numa série de TV de enorme sucesso no pós-guerra da Inglaterra - série que fez e abriu a cabeça de toda uma geração - com roteiro do excelente Nigel Kneale, o filme - lançado nos EUA como The Creeping Unknown -é dirigido pelo Val Guest
    de outros clássicos do sci-fi.

    Uma nave volta à Terra. Todos a bordo morreram. Menos um astronauta coberto por uma substancia gosmenta e misteriosa. O professor Brian Quartermass vai investigar.


    Ultima semana da eleicao
    ultima chance para a oligarquia derrotar o Lula desde já.
    Veja sai com capa alardeando as ações dos radicais do PT.
    A orquestração dos instrumentos de persuasão tenta criar
    a Sinfonia do Medo tocando nos nervos do povo.
    A hidra de Marx-Lenin-Trotsky advém do mesmo bestiário
    de onde saltou o Caçador de Marajás.

    ilustração de Dálcio Machado

    Ricardo Sirkis, meu colega de redacao no C&P, chegou avisando que Fernandinho Beira-Mar tá putaço!

    Vai mandar abrir todo o comércio que tá fechado hoje! Não foi ele quem mandou fechar! Que porra é essa?


    REFLEXÔES DA SEMANA (3)

    Na esteira do frisson causado pelo atirador serial killer de Washington acusam-se os suspeitos de sempre.
    Até agora são dez mortes e alguns ferimentos supostamente por esta pessoa que se entocaia, dá um único tiro certeiro e desaparece.
    Na região da capital americana, já não se sai de casa impunemente.
    Nizan Guanaes deveria passar uma temporada lá para sentir o que é medo.

    Os suspeitos de sempre: videogames de ação. Filmes violentos. A programação de TV. Rap & rock pesado.

    Considerando que os indícios apontam que o misterioso assassino, pela sua incrível precisão e pelas armas que utiliza, é alguém que teve treinamento militar por que não arrolar entre essas causas suspeitas a faculdade de matança que são as forças armadas americanas? Por que a imprensa e a polícia não fala do belicismo exacerbado na pátria dos pistoleiros?

    Na semana em que Washington esta sob a mira de um atirador alucinado e metódico, estreou o docufilme de Michael Moore, Bowling for Columbine. Justamente sobre o fascínio da americanalhada por armas, matanças, sangue & miolos. Não é coincidência.



    REFLEXÔES DA SEMANA (4)


    Ah sim! No rol dos suspeitos de sempre entra um novo integrantes: o Al-Qaeda!
    Este agora é responsável por tudo!!

    O atirador serial killer de Washington? Terrorista árabe espalhando o terror. Prisioneiros afegãos em Guantánamo (Cuba) estão sendo interrogados pra entregarem o plano. Quer dizer, é um plano urdido há meses e meses, pois os afegãos estão incomunicáveis por muito tempo naquelas jaulas.
    Por falar nisso, por quanto tempo serão detidos naquele campo de concentração?
    Qual foi a sentença que receberam, e proferida por qual tribunal?

    A explosão de uma buate em Bali? Al-Qaeda, com certeza!!
    Nem abaixou a fumaça e já se gritava: os islâmicos, fundamentalista na ilha, ligados a Al-Qaeda...

    Já que Serra assegura que Lula está mancomunado com Hugo Chavez na Venezuela para enfrentar os EUA e Olavo de Carvalho todo domingo escreve que o PT integra o esquema do narcotráfico colombiano, podem ter certeza que se Lula vencer essa eleição... o Al-Qaeda está por trás disso!!

    domingo, outubro 20, 2002

    Como aos domingos nao leio jornais, as folhas que contemplo sao as das arvores, foi no LEITE DE PATO que vi o link para esta coluna do Ricardo Noblat, onde Serra estah jogando a toalha.

    (Eh, pode ser, mas tah jogando a toalha na cara do Lula. E a toalha tah suja.)

    PALAVRAS DE INCENTIVO QUE NOS PROPORCIONAM MOTIVOS PARA VIVER
    (Leh, jah pode depositar os cheques, OK?)

    Leticia, do CANTERBURY TALES, avisa "parem de ler este blog inutil e vao correndo para o blog0news" a fim de se informarem...
    Tudo bem, corram pra cah, mas permita-me discordar, Leticia, pois o Canterbury nao tem nada de inutil, voceh vive uma situacao privilegiada de ser uma estrangeira num pais estranho e escreve muito bem sobre esse estranhamento. Os Tales tem otimas sacadas, sem falar das peripecias que soh poderiam ter acontecida ela!

    No post ela entrega tambem que eh minha filha, o que avacalha com quaisquer futuros elogios que eu queira fazer. Mas eu perdoo o fato dela ter ficado agora cinco dias sem atualizar seu blog porque ela estava estudando muito e fazendo uns laboratorios puxados. Pelo menos foi isso que ela me disse.

    PALAVRAS DE INCENTIVO QUE NOS PROPORCIONAM MOTIVOS PARA VIVER
    (Adailton, o cheque segue amanha. Nao tem fundos mas voceh tah acostumado com isso, neh?)

    E o grande Adailton Persegonha saudou o blog0news em seu Leite de Pato.
    Como tudo o que ele escreve no seu blog eh mentira, alem de 69% dos seus posts serem falsos, nao acreditem em nada do que ele escreve a meu respeito.

    Uma coisa porem eh verdadeira: foi Adailton e seu sensacional Leite de Pato quem me deram a ideia de fazer um blog. O Persegao eh meu guru e inspiracao. Levou algum tempo, uns quatro ou cinco anos, ateh eu chegar a por a mao na marcia, quer dizer a mao na massa (porque na marcia levei uns 15 segundos) mas agora o bicho taih.

    Depende agora de voces alisarem pra ele crescer.

    No mais, eh como diz o companheiro Artur, da Praia dos Tamoios, em Paquetah:

    - Regina Duarte ? Aquela que foi Namoradinha do Brasil?
    Ainda bem que nao casou!!!

    Esse limite para mim estah tao claro que nao se aplicaria somente aos comerciais politicos mas tambem a qualquer comercial publicitario.
    Quando um artista faz um anuncio - como a Regina Duarte - o quanto estah ali da pessoa e o quanto da encomenda?

    Eh claro que um anuncio eh um anuncio - fica claro que eh um anuncio - me parece que a reclamacao principal quanto ao reclame da Regina foi ser um comercial disfarcado, com bigode e nariz posticos.

    Mas eh a paixao pela politica ou omomento exaltado do pais que explica tamanha revolta contra o comercial da Duarte e nenhuma manifestacao publica quando artistas dao "depoimentos" em comerciais de produtos que obviamente nada tem a ver com aquela pessoa? O comercial da Regina tinha um texto mentiroso - como praticamente todos os comerciais - mas ela tem relacoes ha varios anos com o PSDB.



    REFLEXOES SOBRE A SEMANA (2)



    Regina Duarte pisou na bola. Misturou (propositadamente ou não) depoimento com encenacao, confundiu (propositadamente ou não) teatralidade com sinceridade.

    Elio Gaspari pegou baixo. Rancorou-se num detalhe e soou elitista.



    A reacao a essas acoes, entretanto, chegaram a ficar exageradas. Esta certo que segundo turno racha um pais em fla-flus e os animos ficam exaltados, mas, embora a maioria das reacoes fossem contrapontos legitimos, houve abusos e exageros. Alguns vestiram suas roupas partidarias, alguns puseram luvas de boxe (já que foram postos numa rinha) e alguns enfiaram o uniforme de patrulheiros.



    Do lado dos que iniciaram a acao, exageros tambem, ao não admitir que quem da uma opiniao pode receber opinioes contrarias.



    Quanto as opinioes proferidas - um instante, pois vejo que me expressei mal e pode estar aih um ponto essencial: Duarte não deu uma opiniao e sim um pronunciamento publico num horario comercial - Gaspari não escreveu uma opiniao e sim uma coluna politica - essa eh uma primeira diferenca.



    Quanto as "opinioes" proferidas, um segundo diferencial estar em definir limites. A fornteira para mim seria entre: as palavras refletirem o que a pessoa realmente pensa, sua opiniao pessoal

    ou

    as palavras refletirem uma pauta encomendada, sua opiniao comercial.



    O que realmente existiu no video de Regina e na coluna de Elio? Quem falava ali? A propria pessoa ou outros interesses?

    AS MARCAS DE RONALDINHO GAUCHO

    Quem leva uma cravada de Ronaldinho Gaucho, o jogador de futebol, recebe marcas que o acompanharao pelo resto da vida.

    O goleiro Seamus, o tal da selecao inglesa na copa do mundo, tomou uma bola pelo alto numa cobranca espirita do Ronaldinho que ateh hoje anda procurando a bola. Tanto que acaba de engolir agora um gol olimpico (aquele que o sujeito bate o corner e a bola vai direto no gol). Nunca mais se recupera.

    Como estarah entao aquela mulher inglesa que levou oito do Ronaldinho Gaucho numa mesma noite?

    Dizem que os marqueteiros são um mal necessario, que a modernidade exige envolucros atraentes e profissionais que saibam vender conteudos, etc, etc.

    Mas eu continuo achando que o marqueteiro do PSDB foi contratado mesmo para espalhar a nizania entre as hostes serristas.

    REFLEXOES DA SEMANA (1)

    Serra tem pouco tempo de janela para reverter seu quadro, duas semanas, a base de mais de um milhao de votos por dia.
    Com a tacada que seria certeira da Regina Duarte tocando nervos expostos do temor ao caos, sua campanha acabou perdendo dois preciosos dias, em que a midia somente discutiu regina duarte (pros e contra) e não serra.

    O programa de TV virou assunto em detrimento do programa de governo. E, como no seu programa de TV o que menos se fala eh em Serra, minimizou-se sua exposicao.

    No decorrer da semana seus ataques melhoraram. As pessoas assistem ao seu programa pelo menos para ver qual o tablefe que vai tirar da manga. Se efetivos, as pesquisas, ou a votacao final, dirao. Mas teve muita bola fora nos primeiros dias.


    Telecine Emotion - Wintersleepers 18:05 domingo
    Telecine Emotion - A Rebelde 22:15 domingo

    Opcao A para conferir o primeiro filme de Tom Twyker, diretor de Run Lola Run e que estah em cartaz agora com Paraiso. Eu nao gostei mas muitos gostaram.
    Opcao B para ver Penelope Cruz dez anos atras, antes da fama, numa producao meio trash italiana (duas irmas num colegio interno...)

    Quem gosta de filmes bons pode se ater aos classicos:
    Telecine Classic - A Condessa Descalca 19:40 domingo (Humphey Bogart & Ava Gardner, precisa mais? Pois tem direcao de Mankiewicz)
    Telecine Classic - Ladrao de Casaca (thriller elegante de Hitchcock com Cary Grant pelos telhados da Riviera)

    Para quem tem TVA, dobradinha no Eurochannel
    Rosencratz and Guilderstein are dead - 20:30 domingo
    Ecce Bombo - 22:30 domingo

    A primeira eh a excelente peca de Tom Stoppard recontando Hamlet pelos dois personagens secundarios (elenco otimo, Gary Oldman, Richard Dreyfuss)
    O segundo o primeiro filme do autobiografico diretor italiano Nanni Moretti (Caro Diario, o Quarto do Filho)

    Ah! E saindo dos filme para a musica
    o JOos Holland desta madrugada (03:00 dom pra segunda) tem Elvis Costello, Radiohead, Boy George e outros tudo ao mesmo tempo!


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER