This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.
Assinar
Postagens [Atom]
Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.
Onde quer que eu possa estar
Francis Rodrigues, eletricista paulista, protocolou no início de
setembro um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro,
que na sua opinião, “a cada nova declaração comete um crime de
responsabilidade”.
"Eu gostaria de perguntar para o Maia se ele como presidente da Câmara tem uma assessoria jurídica lá e se essa assessoria o assessorou com relação a esses pedidos de impeachment, porque esses crimes são imensos. Eu não preciso ser jurista para saber que o Bolsonaro cometeu um crime, está escrito na lei, não precisa ser um jurista para interpretar aquilo, eu sei ler.
Para o Maia, não é politicamente bom abrir um processo de impeachment agora. Mas eu quero que o senhor Rodrigo Maia carregue nas costas dele essa pergunta: por que ele está sentado em cima de mais de 50 pedidos de impeachment?
Eu acredito que o que está prevalecendo é o interesse dele e não o interesse do país."
leia reportagem de Raphaela Ribeiro
Pedido 0037 • Os pedidos de impeachment de Bolsonaro
The winds it blows in tropical heat
"Embora a Mafalda e seus amigos Miguelito, Manolito, Susanita e
Felipe sejam apenas crianças, em vez de limitar as temáticas do
crescimento, da relação com os pais e da vida escolar, Quino conseguiu
inserir nesse ambiente infantojuvenil uma mordaz sátira do mundo
contemporâneo, observando assuntos delicados em plena guerra fria.
Direitos humanos, aquecimento global, ameaça nuclear, instabilidade política… Esses temas não parecem tão adequados às crianças, mas Quino soube como poucos cartunistas imiscuir seu comentário social em meio aos carismáticos personagens que criou. Nas tiras de Quino, quem diria, até mesmo o planeta Terra é um personagem, representado pela alegoria do globo terrestre com quem a protagonista insiste em interagir, conversar e desabafar.
Em um das mais emblemáticas tiras de Quino, Mafalda diz a seu
irmãozinho Guille: “Quantas coisas podem sair de um lápis?” A vida de
Quino foi dedicada a responder essa pergunta. E os leitores seguem
perseguindo sua resposta."
LEIA O OBIT DE ANDRÉ CÁCERES
CARICATURA POR BAPTISTÃO
"E a mente presidencial é fruto de décadas. Quando deputado Bolsonaro nunca se preocupou com chatices como ler e formular projetos, discutir problemas nacionais, enfrentar os problemas que afligiam o Rio, o Estado que ele deveria representar. O presidente amado pelos policiais nunca fez nada pela segurança do Rio em 30 anos de câmara. A Bolsonaro só interessava a parte boa: salário, auxílio-moradia, dezenas de cargos para serem preenchidos por pessoas que têm os curiosos hábitos de compartilhar sobrenomes e de sacar dinheiro vivo. Não à toa colocou a família toda no meio, família que curiosamente paga muita coisa em dinheiro vivo. Por que na presidência ele se preocuparia com a ônus? A pica é do aspira."
e o blog0news continua…
visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
para passear pelos posts passados
ESTATÍSTICAS SITEMETER