This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 29, 2018

    Dia branco: Uns & Outros (Geraldo Azevedo)

    Se você vier, pro que der e vier, comigo
    Eu te prometo sol, se hoje o sol sair
    Ou a chuva, se a chuva cair, se você vier
    Até onde a gente chegar
    Numa praça na beira do mar
    Num pedaço de qualquer lugar
    E neste dia branco, se branco ele for
    Esse tanto, esse tão grande amor
    Se você quiser e vier pro que der e vier comigo.


    #Elenão deixou de ser uma simples hashtag: é um movimento feminista e político que pode mudar o Brasil





    "Somos nós, entre nós, para nós. E isso tem ocorrido no corpo a corpo, crescendo em uma onda de contágio que ainda não podemos dimensionar, e mobilizando, de forma horizontal e suprapartidária, mulheres que nunca antes se sentiram parte das discussões da esfera pública.

    O #elenão, portanto, não é mera hashtag: é um fenômeno de politização das mulheres por meio de um profundo processo de rejeição do eleitorado feminino contra Bolsonaro – 50% de rejeição segundo a última pesquisa Ibope –, que compõe maioria do eleitorado brasileiro. O #elenão é parte de um continuum de ampliação da participação das mulheres no debate público, e pode crescer para muito além da recusa ao candidato do PSL."


    leia o texto de Rosana Pinheiro-Machado​ e Joanna Burigo​
     
    #Elenão deixou de ser uma simples hashtag: é um movimento feminista e político que pode mudar o Brasil: É um movimento feminista e político que pode mudar o Brasil.

    sexta-feira, setembro 28, 2018

    Temer na ONU


    JOTA CAMELO


    Marcadores: ,

    Suplicio


    LUTE

    Antipetismo e democracia



     

    "Chega a ser tentador simplificar o quadro eleitoral a partir de uma “polarização entre extremos” representada pelas candidaturas do PT e do PSL. Essa comparação incorre num equívoco fundamental ao equiparar os dois grupos. Inúmeras críticas podem ser direcionadas aos governos do PT, à direita e à esquerda, mas em seus catorze anos de governo não se pode afirmar que a democracia esteve ameaçada. Já a candidatura Bolsonaro-Mourão vem demonstrando em diversas situações sua disposição em suspender a democracia.

    Enfatizar essa equiparação, falando em “dois lados da mesma moeda”, pavimenta o caminho para a adesão a um projeto explicitamente autoritário, abrindo as portas ao fascismo como estratégia de afirmação do antipetismo."


    leia o artigo de Ana Carolina Evangelista

    Antipetismo e democracia:

    Wilson Simonal - Balanco Zona Sul - in memoriam TITO MADI



    Balance os cabelos seus
    Balance cai mas não cai
    E se cair vai caindo, caindo
    Nos braços meus

    quinta-feira, setembro 27, 2018

    E Foi - Luli & Lucina - IN MEMORIAM



    pra te sentir fui pedra morta
    pra te entender fui cachoeira
    pra te saber correr ligeira
    suspensa na teiadourado fio tece o dia
    fervendo o verde faz o agora
    ruído rouco marca a hora
    da louca alegria
    clareia a dor que já não é
    doeu e foi
    tempo voltando qual maré
    engana a morte

    Composição: Lucinha / Luli · Esse não

    Trump vs China



    SIMANCA

    Pesquisas



    \AMORIM

    Marcadores: ,

    Ignorante, Mourão critica o décimo terceiro salário como se ele beneficiasse o trabalhador - Viomundo - O que você não vê na mídia



     

    "Como Ciro Gomes notou, o general é um “jumento”. Apesar de ser dividido em 12 meses, o ano tem 52 semanas, o que dá 13 meses. Nos Estados Unidos não existe décimo terceiro. Por que? Porque o pagamento de salários é semanal. Ao longo do ano, você recebe todas as 52 semanas trabalhadas (13 meses), sem atraso. No Brasil, o décimo terceiro joga para o final do ano o pagamento das quatro semanas trabalhadas mas não pagas durante o ano. Portanto, o décimo terceiro não beneficia o trabalhador, mas o patrão, que fica com o dinheiro das horas que você trabalhou rendendo juros."

    leia mais

    Ignorante, Mourão critica o décimo terceiro salário como se ele beneficiasse o trabalhador - Viomundo - O que você não vê na mídia:

    Futurologia na campanha


     

    "O sucesso de duas candidaturas depende de que o eleitor acredite em futurologia. Geraldo Alckmin tenta argumentar que o voto nele será a única forma de derrotar o PT. Ciro Gomes, por sua vez, quer convencer a esquerda de que só ele pode impor uma derrota retumbante a Jair Bolsonaro. Como evidência, ambos apresentam as pesquisas de intenção de voto. Tanto no Datafolha quanto no Ibope, Ciro tem ampla vantagem ante ao ex-capitão do Exército. Bolsonaro e o candidato petista, Fernando Haddad, estão em empate técnico.

    Acontece que pesquisas eleitorais não passam de previsão. Se qualquer previsão é falha, as simulações de 2º turno, então, são um fiasco. É que, no Brasil, não há correlação entre elas e o resultado final do pleito. A essa altura em 2014 Dilma Rousseff perderia para Marina Silva, de acordo com os levantamentos antecipados de 2º turno. Em 2006, Geraldo Alckmin conseguiu a façanha de receber menos votos no 2º que no 1º turno – fenômeno que pesquisa nenhuma conseguiria prever."


    leia o artigo de Lucas De Abreu Maia​: Futurologia na campanha:

    Plantando vento


    Tito Madi - CHOVE LÁ FORA - IN MEMORIAM

    A noite está tão fria
    Chove lá fora
    E essa saudade enjoada
    Não vai embora
    Quisera compreender
    Por que partiste
    Quisera que soubesses
    Como estou triste
    E a chuva continua
    Mais forte ainda
    Só Deus sabe dizer
    Como é infinda
    A dor de não saber
    Saber lá fora
    Onde estás, como estás
    Com quem estás agora

    quarta-feira, setembro 26, 2018

    Quem voce acha mais gostoso?



    NANI

    Marcadores: ,

    Como os 3,3 milhões de eleitores que não cadastraram a biometria podem influenciar as eleições

     Eleitor registra biometria em Niterói, na eleição municipal de 2016

    "Há quem venha apontando um risco maior de o candidato presidencial do PT, Fernando Haddad, ser prejudicado, já que o Nordeste, onde ele lidera as pesquisas de intenção de voto com 26% segundo o último Datafolha, é a região em que houve mais cancelamentos. O PT, inclusive, solicitou ao STF nesta segunda para participar da ação movida pelo PSB como amicus curiae (amigo da corte, instrumento que permite a interessados na ação se manifestar).

    s dados do TSE mostram que 45% dos títulos cancelados (1,5 milhão) são de eleitores em sete Estados nordestinos, sendo 586 mil apenas na Bahia, onde Haddad aparece com 33% de preferência na pesquisa Datafolha. Jair Bolsonaro (PSL), que em todo o Brasil lidera as pesquisas, tem 14% de intenção de voto entre os baianos. "


    leia reportagem de Mariana Schreiber Ribeiro​

    Como os 3,3 milhões de eleitores que não cadastraram a biometria podem influenciar as eleições - BBC News Brasil:

    Bolsonaro questiona sistema que o elegeu

    clique na imagem para aumentar e ler melhor

    Minha democracia, minhas regras

    INHA 

    LEONARDO

    Marcadores: ,

    Candidato por vaga




    GABRIEL RENNER

    Marcadores: ,

    Letalidade para Bolsonaro


    TEREZA CRUVINEL

    O tudo ou nada de Alckmin

     

    "Bolsonaro é o único com legitimidade e autoridade para resolver as frequentes disputas ferrenhas dentro de sua equipe. Sem ele na coordenação, a confusão se instalou. Errar no tom da reação ao atentado nem foi o acontecimento mais desastrado. Mas foi muito danoso para a candidatura. O presidente do partido fez chamamento à guerra – e não esteve sozinho nessa batalha de Itararé. O próprio Bolsonaro, desconectado do sentimento das ruas e sem informação suficiente sobre o clima geral, posou cheio de tubos, no leito de hospital, com as duas mãos engatilhadas em forma de revólver. Uma vítima querendo revidar, ir para o ataque. Erro crasso de estratégia.

    Sem a presença física do capitão-candidato nas ruas e na cobertura jornalística, não vai ser fácil manter viva uma campanha que já não dispunha de estrutura e recursos. Ainda mais quando toda a estratégia foi montada em torno da candidatura viril e forte, capaz de superar qualquer obstáculo. Tendo se apresentado como mito, Jair Bolsonaro surgiu como um ser humano vulnerável. Seu processo de recuperação será longo e exigirá isolamento hospitalar. Isso está muito longe de ser pouco em termos de perda para a imagem que construiu para si."


    mais no artigo de MARCOS NOBRE 

    O tudo ou nada de Alckmin:

    The Ink Spots - We three

    A song I listened to when I was a kid

    Musica que ouvia muito quando criança
    (tinha o compacto)

    We three, we're not a crowd
    We're not even company
    My echo, my shadow and me

    terça-feira, setembro 25, 2018

    Pocotó pocotó pocotó



    ENIO

    Marcadores: ,

    Candidatos preparando seus santinhos



    MYRRIA


    Marcadores: ,

    Encantamento autoritário: Discurso ingênuo e raivoso de Bolsonaro seduz elite econômica


     

    "Comparações com candidatos de extrema direita de outros países esclarecem pouco sobre essa adesão das elites. Neles, o eleitorado é composto por trabalhadores que se sentem ameaçados pela abertura comercial e pela imigração, o que não parece ser o caso do Brasil.

    O eleitorado de Bolsonaro é escolarizado e rico."
    leia a coluna de PABLO ORTELLADO

    Encantamento autoritário: Discurso ingênuo e raivoso de Bolsonaro seduz elite econômica - Blog do Eliomar : Blog do Eliomar:

    Wow wow nada mudou



    INFORME JB

    Laura Lavieri - Me Sinto Bem (Marcelo Jeneci e Isabel Lenza)

    segunda-feira, setembro 24, 2018

    Renovação de votos


    LEONARDO

    Marcadores: ,

    Incurável


    SIMANCA

    Marcadores: ,

    Os bolsonaristas querem dar um golpe


    Restam três para uma





     "A polarização entre Bolsonaro e Haddad não é surpresa para quem atentou à política brasileira nos últimos 24 anos. Desde 1994 que as eleições majoritárias no Brasil se organizam entre PT e anti-PT. O fato de um mesmo partido ter assumido o papel de principal adversário petista nas últimas seis disputas pelo Palácio do Planalto fez parecer que a expressão da luta pelo poder era PT x PSDB. Bolsonaro está demonstrando que o PT era a constante, e que o PSDB era a variável dessa equação."

     LEIA ARTIGO DE Jose Roberto de Toledo​


    Restam três para uma:

    Gui Amabis - Contravento

    O vento é um menino
    Bulindo com a gente
    Corre pela saia
    Em cima do assento
    A poeira sobe
    Os olhos ela fere
    A boca ela seca
    A pele ela rasga
    O vento é um menino
    Bulindo com a gente


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER