This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 17, 2004





    eu e anapinta estaremos participando
    alem de diversos colegas fotologgers cariocas
    e de outras cidades brasileiras. Apareçam!



    2005,VOLVER!!

    Depois Lula reclama quando as pessoas dizem que ele está favorecendo desmedidamente os militares.

    Ele mesmo vem agora anunciar que em 2005 "vamos ter céu de brigadeiro e mar de almirante" !!



    É FOGO NA XULIPA!

    O computador deu pau logo nestes dias em que eu gostaria tanto de comentar a queima de arquivos (promovida literalmente) pela Aeronáutica na Bahia.

    Mas é isso mesmo, nenhuma surpresa, era de se esperar: enquanto o Governo Lula mostra-se indeciso sobre a abertura dos portos e dos porões da memória, a milicada vai apagar os rastros com rastilhos de polvora e da pulverização.

    O Governo fica dando um tempo e os ex-torturadores dando uma faxina.

    Com os militares a coisa só funciona na base da hierarquia e da absoluta autoridade. Tem que botar o pau na mesa pra não ser jantado.
    Esse chove-não-molha Federal estã apenas fechando o tempo ao invés de desanuviar os espiritos.

    Mais uma vez - como da nota sobre suposto-herzog - a cupula petista dá mole permitindo o desacato e o deboche.
    Quando deveriam aproveitar os recentes episódios pra anunciar vamos abrir os arquivos mesmos e quem quiser rugir alto que o faça lá no zoologico.
    Pagar pra ver este leão agora desdentado.

    É na corda frouxa que os golpistas se criam.

    adendo

    Lamento tambem que isto tenha acontecido quando já haviamos escrito os ultimos programas humoristicos da temporada - pois o material surreal foi farto.

    As explicações oficialescas de oficiais da Aeronáutica
    ora garantiam que aquele material exibido no Fantástico
    eram restos removidos do incendio do aeroporto Santos Dumont
    (e por isto estavam chamuscados)
    até alegar que alguem entrou na base aérea
    e plantou ou criou essa fogueira lá dentro pra desmoralizar.

    Bem, se pessoas penetram numa base militar, cometem atos desses, e saem desapercebidos, não é nem pra desmoralizar, é pra desmontar e demolir este quartel que não serve pra nada, nem pra tomar conta dele mesmo!

    quinta-feira, dezembro 16, 2004



    ANIMAL!

    Cora Ronai continua preocupadissima com a capivara que saiu da Lagoa e acabou no Reduc.

    Enquanto isso, tres galinhas foram mortas por balas perdidas.

    Meu Deus! A que ponto chegou a violencia! O Rio de Janeiro está insuportavel.





    Hoje é a noite do John Peel na Radio One!

    Por quase 40 anos Peel, na BBC, foi um dos melhores apresentadores de radio do mundo, um sujeito aberto para tudo, principalmente para o novo, lançando em seus Peel Sessions a maioria das bandas que fariam o melhor rock destas décadas.

    Ele faleceu recentemente e apos inumeras homenagens e tributos esta vai ser uma noite de arrebentar.

    Acompanhem só:
    abrindo os festejos äs sete (horario Londres) documentario de uma hora sobre a carreira de Peel. Na trilha sonora, Cure, New Order, Orbital, Supergrass, Robert Plant, Siouxsie, Undertones, Buzzcocks e outros com cancoes-tributo ao homenageado.

    A partir de oito horas (horario Londres) apresentacoes ao vivo, dos estúdios de Maida Vale onde apresentava seus programas, com PJ Harvey, Wedding Present, Belle & Sebastian, Gorky's Zygotic Mynci, Graham Coxon ex-Blur e vários outros músicos lançados por John Peel.

    Na madruga assumem os DJs com sets ao vivo e exclusivos de Underworld, Grooverider, Coldcut, Dreadzone, e muitos muitos mais ateh o dia raiar!!

    E enquanto as transmissoes ao vivo nao começam, neste link aqui,
    neste outro aqui
    voceh pode ir esquentando as turbinas com o streaming de uma homenagem a Peel feita em 96 (quando dos seus 30 anos de carreira) com sessoes variadas de seus programas atraves dos tempos: Cure, Smiths, Billy Bragg, David Bowie, T. Rex, XTV, Damned, Pulp, Julian Cope e novamente os muitos outros.

    John Peel é simplesmente o cara que colocou a pauleira do punk no radio embolorado e divulgou o reggae para o mundo e detonou o sucesso do glam com Bowie e T Rex e lançou o rock dos anos 80 com Cure e Smiths e praticamente o heavy metal ao ser o primeiro a tocar Led Zeppelin e sempre foi um fanatico por rock dos anos 50 e por blues de negros e foi tambem a tocar banghra numa radio inglesa (jah nos anos 70) tudo isso ao mesmo tempo e mais!


    Náo perca, hein!!

    terça-feira, dezembro 14, 2004



    domingo, dezembro 12, 2004



    FHC FICOU COM CARA DE TACHO


    Pois ao desancar o Lula pensou estar dando a largada "oficial" na corrida presidencial e queimando o tiro saindo na frente, de modo que as primeiras paginas dos jornais no dia seguinte serviriam de espelho para sua imensa vaidade.

    Qual! Os dados animadores sobre o crescimento da economia brasileira, gerida pelo mesmo Lula a quem tachara de incompetente, espalhavam-se pelas manchetes, empurrando o ex para hospedar-se em quartinhos dos fundos dos cadernos.

    Parece até que os dados estavam guardados em alguma pasta onde na capa consta a marcação: "Para serem divulgados no dia em que FHC resolver atacar o Lula". Tão bem calharam.

    Mais uma vez o falastrão Fernando, o dos neo-bobos e professores vagabundos, ficou com fama de boquirroto e arrogante.


    O intenso alardeamento dos resultados economicos, porém, reforça a linha traçada com lapis importado por este Governo: o importante é a Economia e náo o Social. Sáo os numeros e náo o povo.

    Os engravatados discordam, mas os sonhadores considerariam mais triunfantes estandartes erguidos com os avanços nas condiçoes de vida da sociedade.




    COMENTARIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Malkhut consegue enfiar uma discussao sobre o PT
    - uma de suas obsessóes -
    ateh mesmo numa potoca nonsense e desvinculada da realidade
    sobre palhaços e o Papa:

    Que nada, palhaços somos nós. O deputado João Paulo Cunha, do PT, contratou, por 3,1 milhões de reais, por 12 meses, os serviços de engraxates para a Câmara dos Deputados. São 8.600 reais por dia para engraxar os sapatos dos ilustres... Isso, claro, contando 30 dias por mês... como eles trabalham só de terça a quinta e têm 90 dias de férias por ano, trabalham apenas 135 dias por ano, e em cada dia, terão 22 mil por dia para engraxar os sapatos...

    Somos ou não somos palhaços?


    - Malkhut


    Malkhut,voceh há de convir que engraxar os sapatos dos nobres colegas deputados é uma tarefa árdua que merece ser regiamente recompensada.

    Como devem estar cheios da merda que escorre pelo Congresso!!
    Imundos, fétidos,
    de tanto os deputados chafurdarem no mar de lama!



    AREIA MIJADA

    Mais uma vez uma teoria de conspiração que se originou circulando na Internet é adotada pela grande imprensa e verificada como tendo fundos de verdade:
    o envenenamento de Yushchenko, candidato de oposição na Ucrânia.




    LUZ

    O Governo Lula até que de vez em quando assume medidas interessantes, como esta de retirar impostos dos livros, para que seja mais barata a sua industrialização.

    Mas confesso que me surpreendi mesmo com certas propostas na área de comportamento, como a da criação de centros de gradual desintoxicação de viciados, segundo os planos modernos de substituição e acompanhamento de seus apliques;
    ou esta nesta semana de colocar o polemico tema do aborto em discussão.

    Surpreende porque nao se espera atitudes sensatas numa sociedade tacanha como a nossa,
    onde deputados propoe projetos de cura dessa estranha doença que é o homossexualismo, e até juizes de supremos tribunais proibem o aborto nos casos mais dramaticos e evidentes que sao os dos fetos que estao mortos dentro das maes que terao que carregar defuntos nos ventres durantes meses - e ainda expeli-los sob fortes dores - para agradar catolicos e retrogrados.



    PALAVRAS

    Imagens de infancia: meninos e meninas procurando comida nos lixões de Manilha, obrigados a carregarem um AK-47 nas selvas da Republica Democratica do Congo, forçados a se prostituirem nas ruas de Moscou, mendigando no Rio de Janeiro, órfãos pela AIDS em Botswana.

    Imagens replicadas de novo, de novo - vidas diferentes, paises diferentes, mas cenas assombrosamente semelhantes - enquanto milhoes de crianças crescem na pobreza, sáo arrastadas por conflitos armados ou sao feito orfaos e tornado vulneraveis pelo HIV/AIDS nestes anos iniciais do Seculo XXI.

    Contrastem as experiencias dessas criancas com o ideal da infancia como um tempo onde as crianças possam crescer e se desenvolverem ao seu pleno potencial: crianças saudaveis brincando e na escola, crescendo fortes e confiantes com o amor e encorajamento de sua familia e de uma comunidade estendida de adultos que cuidam deles, enquanto eles gradualmente assumem as responsabilidades de serem adultos, livres do medo, seguros contra violencia, protegidos do abuso e da exploracao.

    A infancia é o alicerce de esperanças por um futuro melhor.
    Nessas instancias, a infancia é uma palavra vazia e uma promessa quebrada.


    - Estado das Crianças no Mundo
    relatorio anual da Unicef
    (tradRicky)


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER