This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 31, 2014

    Charge Pibinha




     
    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Preso no Rio após golpe, jornalista chinês espera desculpas do Brasil


     o jornalista Ju Qingdong, 84, um dos nove chineses presos no Rio de Janeiro pela ditadura militar, três dias apos o golpe de 1964

    "Não conseguiram encontrar nada que pudesse nos incriminar, então disseram que os remédios chineses para gripe e as agulhas de acupuntura que encontraram no apartamento seriam usados para assassinatos por envenenamento. Confiscaram o nosso dinheiro como prova de acusação. Este dinheiro [R$ 865 mil em valores atuais] está até hoje retido no Brasil.

     Um dia estávamos no pátio, quando chegou Sobral Pinto, o "velho advogado" [forma respeitosa usada pelos chineses], junto de um coronel. Vestia terno preto e tinha um guarda-chuva na mão.

    Veio até nós e se apresentou: "Sobral Pinto, advogado. Sou católico; vocês, comunistas. Mesmo que não seja a mesma ideologia, estou aqui para prestar-lhes serviço de advogado. Li tudo que foi publicado sobre o caso de vocês, o que está acontecendo é uma palhaçada. Quero defendê-los sem cobrar nada". "


    leia a matéria de Marcelo Ninio:>

    Preso no Rio após golpe, jornalista chinês espera desculpas do Brasil - 30/08/2014 - Poder - Folha de S.Paulo:

    Apenas uma de seis multas aplicadas por irregularidades na despoluição da Baía foi quitada - Jornal O Globo


     

    Os problemas enumerados em inspeções administrativas ao longo de duas décadas praticamente morreram nas águas da Baía de Guanabara. Das seis multas aplicadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a gestores do governo do estado, por causa de irregularidades em contratos do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG), apenas uma foi quitada integralmente. Uma segunda foi paga apenas parcialmente, segundo levantamento do órgão. Outras duas ainda tramitam no tribunal, e as demais foram canceladas.

    leia mais:
    Apenas uma de seis multas aplicadas por irregularidades na despoluição da Baía foi quitada - Jornal O Globo:

    foto Custódio Coimbra

    Hino Nacional Fóbico




    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: LIRA - Noite fria



    Brincando na neve em Dublin
    O mesmo sorriso
    A mesma melancolia
    E num telefone outro dia
    Gargalhadas no bar em Sofia
    O mesmo desprezo
    A mesma ironia
    Aqui de tão longe eu sinto
    A mesma distância de antes

    Usina força saída de índias de 'Bye Bye Brasil'

     



    "A caravana mambembe interrompe a viagem pela Amazônia, em 1978, ao encontrar uma família indígena perdida, que pede carona até Altamira (PA), marco da rodovia Transamazônica. 
    "Depois que os brancos chegaram, minha aldeia se acabou", relata o cacique. 

    A história se repete no interior do Pará 36 anos depois da passagem da trupe fictícia de Lorde Cigano (José Wilker) e Salomé (Betty Faria), personagens de "Bye Bye Brasil" (1979), de Cacá Diegues. 

    Mãe e filha, índias que participaram das filmagens, serão retiradas de onde vivem há 30 anos por causa da usina de Belo Monte. A casa de alvenaria e porta de madeira será inundada pelo reservatório da hidrelétrica."

    " Para Diegues, "Bye Bye Brasil" foi uma premonição do que estava acontecendo e ainda iria ocorrer no país.

    "Infelizmente, o pior dessa premonição continua nas invasões das terras indígenas, na sistemática eliminação deles e de seus valores morais e culturais", afirma o diretor. "Cada vez que penso nessa tragédia, me angustio –sei que ela se agrava e não sei como evitá-la.""

    leia a reportagem de LUCAS REIS

    Usina força saída de índias de 'Bye Bye Brasil' - 30/08/2014 - Poder - Folha de S.Paulo


    PALAVRAS: Frei Betto


    A campanha presidencial se transformou numa questão aeronáutica.
    Aécio tem problema com aeroporto;
    Marina com avião;
    e Dilma com a empresa do combustível, a Petrobrás.
    E quando o Brasil decola?

    - Frei Betto

    As marinas da silva




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     
     

    Marcadores: ,

    sábado, agosto 30, 2014

    Watch the world wake up on Twitter via an animated GIF





    Thousands of Twitter users send out tweets every day that are geotagged — meaning that they have a very specific geographic location associated with them.

    Filtered the right way, these tweets can be a fascinating window into humanity at large.

    Here's one of those windows: a map of all geotagged tweets with the hashtag #sunrise in several different languages.

    2014-05-06_09_44_53 
     
    see more 
    Watch the world wake up on Twitter via an animated GIF - Vox

    Fox News declares war on its own children: Inside its bizarre new crusade


     AlterNet

    "Enemies are the bread and butter of Fox News. The network is notorious for churning out an endless stream of people its viewers are instructed to fear and loathe: feminists, gay people, immigrants, atheists and the Bureau of Land Management. This constant stream of enemies helps keep viewers tuning in to see whom they need to hate this week and keeps them in a state of perpetual anger and fear so that they’re easy to manipulate politically.

    Even so, it’s alarming to see the newest group of Americans Fox News is telling its audience is public enemy No. 1: their own children. Tuning into Fox News lately means hearing about how Americans in their teens and 20s are oversexed and out of control. Audiences are even hearing that young people are such a public menace that older people are well within their rights to murder them."

    read article by Amanda Marcotte  > 

    Fox News declares war on its own children: Inside its bizarre new crusade - Salon.com

    pela cochlea: eter & Gordon - A World Without Love (Lennon-McCartney) 1964:



    I dont care what they say I wont stay in a world without love!

    Mentiras sinceras...





    (Rio de Janeiro, RJ)

       para ver outras charges clique 
    em marcadores:charge




    Marcadores: ,

    Brasil é líder mundial em agressão a professores


     

    "No dia 12 deste mês, o professor de Biologia Carlos Cristian Gomes, de uma escola estadual de Sergipe, levou cinco tiros de um aluno de 17 anos, que teria ficado revoltado com uma nota baixa. Gomes está internado em estado grave e respira por aparelhos. Esta semana, professores do Ciep Pablo Neruda, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ameaçaram parar suas atividades em protesto por causa das constantes agressões verbais desferidas por alunos.

    Além de ataques, professores convivem com ameaças de morte. É o caso de R., 45 anos, que há dois anos teve que sair do Ciep Estadual Raul Seixas, em Costa Barros, depois de retirar um aluno que fazia bagunça na sala de aula e apanhou dele, da mãe e do irmão do estudante"

    mais na reportagem de Francisco Edson Alves > 

    Brasil é líder mundial em agressão a professores - Brasil - O Dia

    Para Jean Wyllys, Marina Silva “brincou com as esperanças de milhões de pessoas” | Portal Fórum




    "“Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu!”, contestou.

    “O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!”, disse o parlamentar."


    leia mais > 

    Para Jean Wyllys, Marina Silva “brincou com as esperanças de milhões de pessoas” | Portal Fórum

    Fauna brasileira





    SÉRGIO PAULO

     (Boa Vista, Roraima)





    Marcadores: ,

    Parada indigesta


    Não sei o que Dilma está achando mais indigesto nesta foto:
    o prato de comida ou a companhia do lado...


    foto de GUILHERME BRITO

    Marcadores:

    A ditadura não caducou


    Essa desfaçatez com que comandantes militares comparecem à Comissão da Verdade para seus (não)depoimentos, a arrôgancia, o clima de deboche, são muito irritantes.

    Eles se permitem esse luxo, essa empáfia, o desfilar de sua impunidade,
    por saberem que não são excrescências, exceções caducas que esqueceram de partir, um ou outro alucinado nostálgico desgarrada da noção dos tempos, e sim sintomas de uma história onde as farsas se repetem, tragédias.

    Se sabem respaldados. Sentem-se à vontade nu mundo onde suas práticas persistem, mesmo que de modo não institucional. As mentalidades que levaram à ditadura continuam arraigadas no solo do brasil, das solas dos coturnos às gravatas dos soturnos. Fragmentadas em golpes e repressões cotidianas.

    Feitores que se imaginam benfeitores. Seus malfeitos anistiados não por leis mas pelo descaso.
    Calam-se, mudos, porque o Brasil não muda.

    As mesmas gargalhadas que soltavam enquanto torturavam e matavam ecoam pelos sorrisos cínicos com que respondem às perguntas do passado dilacerado:  Nada a declarar. E passam direto pela alfândega do remorso. 

    sexta-feira, agosto 29, 2014

    A velha e a nova política







    (Vila Velha, ES)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Powerful images of life at the US-Mexico border—photographed by children - Quartz


     

    The number of children detained at the southwest border of the US since October has reached a shocking 52,000, up 99% since 2013. The children, primarily teens from El Salvador, Guatemala, Honduras, and Mexico, often face months or years in detention before a judge can hear their cases. An uptick in media coverage of the conditions of unattended minor detainees has raised outrage in the United States, with President Obama calling the issue an “urgent humanitarian situation.”

     


    see the gallery
    Powerful images of life at the US-Mexico border—photographed by children - Quartz

     


     

    pela cochlea: Graziela - Edu Krieger



    Ah, Graziela, que mora na tela do computador
    Nunca te vi, mas posso sentir que você é meu amor

    Eu uso o apelido "Gato lindo de Ipanema"
    É esse o meu problema no romance virtual
    Eu tenho muito medo de mandar foto pra ela
    Porque se Graziela não gostar do visual
    Eu perco a namorada e para sempre serei triste
    A vida não existe sem alguém para seduzir
    Eu vou mandar a foto de um ator de Hollywood
    Que Deus do céu me ajude, me perdoe por mentir

    E se...





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Hello Kitty Is Not A Cat Because Nothing Makes Sense Anymore


     


    "You might want to sit down for this one. 

    Sanrio has revealed Hello Kitty -- the supposedly adorable feline character that adorns everything from lunch boxes and toasters to t-shirts and lingerie -- is, in fact, not a cat. We repeat NOT A CAT

    And if you are ready for your mind to be just a little more blown, the character we all know as Hello Kitty is actually Kitty White -- a Scorpio who loves apple pie, and is the daughter of George and Mary White.
    "She has a twin sister. She's a perpetual third-grader. She lives outside of London. I could go on. A lot of people don't know the story and a lot don't care," Yano told the paper.

    UPDATE 2: Well, it seems there may have been some (intentional?) confusion here. When Sanrio told Yano that Hello Kitty wasn't a cat, it appears they meant she wasn't a cat in the context of what it means to be a cat in our reality, not the cartoon universe Sanrio has created.  "

    read more


    Hello Kitty Is Not A Cat Because Nothing Makes Sense Anymore [UPDATE]

    quinta-feira, agosto 28, 2014

    A Quotable Love Story


     A Quotable Love Story

     "A prefatory note describes the rules Whitaker followed in writing the book. The quotations come from some 500 books in his own library. “Whitaker limited himself to using 300 words per book (in accordance with Fair Use), never taking two sentences together and never making any changes, even to punctuation.”

    To put something into quotation marks is, paradoxically, to make it your own, as though inverted commas were the fingers with which you picked it up: the quoted words are not just mentioned now, but assimilated to your own aesthetic expression.

    Eleanor. David. Joe. Roy. These are the names of the central characters, and the fact that they have individuating proper names means that Whitaker’s sentences are identical to sentences about various different people with those names in various other books. Many Joes, and they are all stylistic, emotional, literary ancestors of the Joe this book’s narrator adopts, just as (says Emerson), “Every book is a quotation … and every man is a quotation of his ancestors.”


    read the review by William Flesch > 

    A Quotable Love Story | The Los Angeles Review of Books:

    Hello Kitty Is Not a Cat



    Image result for hello kitty

    As tall as five apples, and as heavy as three, Hello Kitty is a bright little girl with a heart of gold. She loves to bake cookies and play the piano, and dreams of one day becoming a pianist or maybe even a poet. She has a gift for music and English, and a soft spot for Mama’s apple pie. Hello Kitty and her twin sister Mimmy are the best of friends.

    read more
    Hello Kitty Is Not a Cat - TIME

    MALIA - I Put a Spell on You

    pela cochlea: MALIA - I Put a Spell on You

    Pós-debate







    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    VIDEO: 100 Years of Tear Gas in 2 Minutes -


    Banned in warfare, but used for crowd control at home.

     




    VIDEO: 100 Years of Tear Gas in 2 Minutes - TIME

    The future of passwords really is no passwords


     passwords

    "It is worth thinking about what exactly a password proves, Cook says. When you forget your password, as you inevitably will, any web service will send you an email for you to reset it. All a password boils down to is being able to prove that you have access to your stated email account. Why not cut out the middleman?

    There are signs that Google may be bringing physical authentication to consumers. One of the features Google played up at its recent I/O developer conference was the ability for an Android phone to unlock itself if it detects the presence of a paired Android bluetooth device belonging to the same owner, such as a smartwatch. It is the same principle as two-factor authentication—it relies on the user having a physical device on her person—but without the added complication of receiving and entering in a code."


    read more> 

    The future of passwords really is no passwords - Quartz:

    quarta-feira, agosto 27, 2014

    pela cochlea: Olivia Byington & Barca do Sol - Cavalo Marinho (Cacaso - Nando Carneiro) 1978




    Solta as crinas no tempo
    Galopa no vento
    Cavalo do mar

    Gnomos no jardim





    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Uma norma para acabar com os quadrinhos nacionais





    "A legislação é tão ampla que afeta quase toda a produção nacional destinada às crianças. As revistas em quadrinhos infantis, por exemplo, dificilmente se sustentam sem publicidade. Produzir um gibi infantil é um processo caro que quase nunca se paga apenas com as vendas de revistas (até porque essas vendas se reduzem a cada ano). Da mesma forma, os desenhos animados só são exibidos por causa da publicidade. Não por acaso, as TVs abertas estão tirando desenhos animados de sua programação. Há de se perguntar como ficarão os canais infantis da TV por assinatura, até porque eles não poderão mais ser anunciados e também não poderão mais exibir publicidade.

    Na prática, a resolução joga uma pá de cal no mercado de desenhos animados infantis, que vinha apresentando um crescimento invejável, com personagens como Peixonauta e Turma da Mônica, e coloca em situação difícil as revistas infantis nacionais, já que não é permitida nem mesmo a publicidade das próprias publicações. Ou seja: a revista do Cebolinha não pode mais anunciar o conteúdo da revista do Cascão. Pior ainda para autores que queiram lançar gibis com personagens novos, que não poderão ser divulgados.

    Se a norma realmente for seguida, os editores de revistas infantis terão que se adaptar, uma vez que não poderão mais exibir personagens nas capas de suas revistas. Uma solução talvez seja vender as revistas lacradas, com tarjas escondendo os personagens da mesma forma como hoje se faz com as revistas pornográficas. "


    leia mais na coluna de Gian Danton > 

    Uma norma para acabar com os quadrinhos nacionais | Gian Danton | Digestivo Cultural:

    Grafiteiros transformam ilha na Tunísia em museu a céu aberto




    veja a galeria
    Grafiteiros transformam ilha na Tunísia em museu a céu aberto - fotos em Pop & Arte - g1

    Charge imiscuída







    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Também somos o chumbo das balas - Eliane Brum


     Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista. Autora de um romance - Uma Duas (LeYa) - e de três livros de reportagem: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua  -  (Foto: Lilo Clareto/Divulgação)

    " Você está na sala assistindo à TV. Ou está no restaurante, com seus amigos. Ou está voltando para casa depois de um dia de trabalho. Você ouve tiros, você ouve bombas, você ouve gritos. Você olha e vê a polícia militar ocupando o seu bairro, a sua rua. É difícil enxergar, por causa das bombas de gás lacrimogêneo, o que aumenta o seu medo. Logo, você está sem luz, porque a polícia atirou nos transformadores. O garçom que o atendia cai morto com uma bala na cabeça. O adolescente que você conhece desde pequeno cai morto. Um motorista está dirigindo a sua van e cai ferido por um tiro. Agora você está aterrorizado. Os gritos soam cada vez mais perto e você ouve a porta da casa do seu vizinho ser arrombada por policiais, que quebram tudo, gritam com ele e com sua família. Em seguida você vê os policiais saírem arrastando um saco preto. E sabe que é o seu vizinho dentro dele. Por quê? Você não pergunta o porquê, do contrário será o próximo a ser esculachado, a ter todos os seus bens, duramente conquistados com trabalho, destruídos. Se você está em casa, não pode sair. Se você está na rua, não pode entrar. 

    O que você faz?

    Nada.

    Você não faz nada porque não aconteceu com você. Você não faz nada especialmente porque se sente a salvo, porque sabe que não apenas não aconteceu, como não acontecerá com você. Não aconteceu e não acontecerá no seu bairro. Isso só acontece na favela, com os outros, aqueles que trabalham para você em serviços mal remunerados."


    relembrando este artigo de Eliane Brum > 

    Também somos o chumbo das balas - ÉPOCA | Eliane Brum

    O que acontece quando você para de curtir coisas no Facebook?



    facebooklike


    "Lembra que há algumas semanas a gente fez um post sobre o jornalista que curtiu TUDO o que apareceu no Facebook dele e transformou sua timeline numa visão do inferno? A conclusão da experiência foi que, ao curtir tudo o que aparece, só vai começar a aparecer tudo o que você não curte na sua timeline: extremistas políticos, besteirol inútil e mensagens de marcas.

    Na época em que publicamos a matéria do “curtir tudo”, um monte de gente nos questionou se parar de curtir tudo teria o efeito oposto. Pois a jornalista Elan Morgan resolveu fazer o teste e, desde o dia 1o de agosto, parou de curtir coisas no Facebook"

    leia mais > 

    O que acontece quando você para de curtir coisas no Facebook? - pessoas + pixels

    Selfie-destruction entre primos






    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Kurt Vile - Shame Chamber



    Mauricinho concorre contra Mujica


     No exterior, o presidente do Uruguai, José Mujica, 79, figura como um superstar progressista por ter impulsionado a legalização da maconha e do aborto.

    Dentro de seu país, porém, ele e sua geração enfrentam a pior crise desde a chegada ao poder de seu partido, Frente Ampla, em 2005.

    Para a senadora e mulher de Mujica, Lucía Topolansky, 69, o crescimento do adversário revela o preconceito das classes média e alta uruguaia.

    "Achavam que era bom que terminássemos com a pobreza, agora se incomodam porque os que eram pobres são parte da mesma sociedade, compram mais, vão aos mesmos lugares que eles."

    leia mais na matéria de Sylvia Colombo >

     Folha de S.Paulo - Mundo - Candidato garoto - 23/08/2014

    Alguma coisa no ar...



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Falta de recursos ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara


     Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí Foto: Efrém Ribeiro / Efrem ribeiro

    "Os 270 funcionários demitidos tinham por função proteger as pinturas rupestres espalhadas pelo parque. Eles cuidavam para que fezes de animais não manchassem as pedras e também para que as rochas não se descolem, o que pode levar à perda dos desenhos pré-históricos. Caminhando pela reserva, já é possível ver consequências dessa falta de conservação. Pinturas rupestres estão sumindo com a ação de fezes de pequenos roedores, da umidade e de cupins e abelhas que fazem colônias nos locais..

    — Os funcionários das guaritas protegiam o parque de incêndios e da invasão de caçadores. Mas tivemos que demitir todos os trabalhadores da manutenção. Os últimos foram embora no mês passado. As guaritas foram depenadas, as pessoas roubaram pias, privadas e até placas de energia solar. Chegaram a arrebentar as paredes para levar canos e fios elétricos. As pinturas rupestres estão desprotegidas. É todo um patrimônio que está em perigo — descreve a arqueóloga Niède Guidon, "

    leia mais na reportagem de Efrem Ribeiro > 

    Falta de recursos ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara - Jornal O Globo

    Afogando em números


    12,1% das estradas brasileiras são pavimentadas. 

    ...

    terça-feira, agosto 26, 2014

    pela cochlea: Johnny Winter & Dr. John - In Session 1984

    Horário eleitoral é uma fria





    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    “Breaking Bad” e as novas regras da televisão

     


    Breaking Bad
     

    " “Breaking Bad” é, de longe, a série de TV mais estilizada visualmente. Antigamente, a falta de verba fazia personagens descreverem acontecimentos, falando muito mais do que mostrando. Já a atração da AMC se beneficia dessa migração de dinheiro, e investe em produção e truques de camera, com os famosos takes com GoPro em objetos, ponto de vista em primeira pessoa, e outras maneiras criativas de se capturar uma cena.

        Escolhida por causa de incentivos fiscais, a cidade de Albuquerque ficou enraizada visualmente na tela, permitindo um novo cenário dramático para os roteiristas

    O roteiro padrão de um episódio de “Breaking Bad” pode conter diversas páginas sem um único diálogo, com acontecimentos mostrados em silêncio ou apenas com ruídos diegéticos. Claro que o impacto da história é o principal, mas não seria igual sem o storytelling visual trabalhado por Vince Gilligan, bem como o excelente design de som que colabora de forma essencial para a crescente tensão de determinados momentos.

    As locações contribuem muito nesse sentido, e são consideradas pelo próprio criador como um personagem a parte."


    leia a análise de Carlos Merigo >

    “Breaking Bad” e as novas regras da televisão: “




    Autor critica sistema penal severo dos EUA


    " Os Estados Unidos são o país com maior número de presos no mundo: 2,26 milhões de pessoas em 2010. É sete vezes a taxa de encarceramento na Europa. Lá, há um preso por mil habitantes; nos EUA, o índice é de um detento por 143. Há Estados que superam em muito essa taxa. Na Louisiana, um em cada 86 adultos está preso.

    Resumo da ópera: os Estados Unidos têm 5% da população mundial e 25% dos presos do planeta.

    As penas são mais severas do que "em qualquer outra democracia moderna", diz o autor. Mãe de três filhos, uma mulher de 27 anos foi condenada à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional porque um ex-namorado havia escondido um pouco de cocaína no apartamento em que ela morava.

    Tal indústria movimenta US$ 80 bilhões anuais. Um em cada nove funcionários públicos trabalha no sistema, e a privatização floresce: cadeias que visam o lucro faturam cerca de US$ 2 bilhões por ano e mantêm 7% da população carcerária --aumento de 700% de 1990 a 2006. São a perfeita ilustração da "natureza distorcida do sistema de punição nos EUA". "

    leia mais na matéria de Rodolfo Lucena >


    Folha de S.Paulo - Mundo - Autor critica sistema penal severo dos EUA - 23/08/2014:

    Uma babá quase perfeita



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Triste Baía - Márcia Vieira


    "Não parece ser falta de dinheiro o que impede a Baía de Guanabara de deixar de ser uma latrina a céu aberto. Rememoremos. Ao longo de todo esse tempo, os financiamentos jorraram. O governo japonês e o Banco Interamericano de Desenvolvimento despejaram uma quantia em torno de US$ 1,7 bilhão, e esses não foram os únicos recursos. Mas a baía continuou um receptáculo de esgotos. Agora mesmo está sendo gasta outra montanha de dinheiro, e já se fala em empréstimo mais à frente.

    Mas o cheiro de podre e a água turva continuam ali. E, como admitem até mesmo autoridades estaduais, continuarão ali por outros 20 anos. Também não parece ser uma questão de impossibilidade técnica. Afinal, o mundo conhece exemplos bem-sucedidos de despoluição. Basta lembrar a Baía de Sydney, na Austrália, aliás, um projeto também vinculado aos Jogos Olímpicos."

    "O biólogo Mario Moscatelli, um ambientalista que denuncia há sete anos a situação nesses dois pontos nobres da cidade, acha que não há um verdadeiro interesse das autoridades em recuperar a baía. “Se isso acontecer, a mamata acaba. Dinheiro não falta. Daqui a pouco, vão anunciar outro programa de despoluição, outro empréstimo.... e o esgoto continua jorrando.”"


    leia a coluna de Márcia Vieira

    Triste Baía - Jornal O Globo

    Acabou o vislumbre de paz para Gaza? - Rshhed Abou-Alsamh

    "Finalmente, a notícia de que Barack Obama tinha parado um carregamento de mísseis Hellfire destinados para Israel pareceu-me o velho truque do presidente de mudar de posição depois de ver o estrago que uma posição sua fez na opinião publica. Neste caso, foi o repúdio global ao uso excessivo de força e bombas por Israel contra palestinos em Gaza que deixou tantos palestinos mortos e feridos. Esse massacre horrível de Israel em Gaza foi feito principalmente com armas americanas.

    De acordo com uma reportagem do “Wall Street Journal”, a Casa Branca e o Departamento de Estado afirmaram que não sabiam que o Pentágono tinha reabastecido Israel com armas e munições americanas no meio de sua ofensiva em Gaza. Mas como poderiam não saber, quando essa informação saiu em todos os noticiários? Será que eles realmente esperam que alguém acredite nisso?"

    leia o texto de Rasheed Abou-Alsamh>


    Acabou o vislumbre de paz para Gaza? - Jornal O Globo

    domingo, agosto 24, 2014

    pela cochlea: Pick Up Sticks - Dave Brubeck Quartet

    85 mais ricos tem patrimônio equivalente ao dos 3,5 bilhões mais pobres


     
    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    O novo cenário eleitoral e mais além


    "Que a contingência comanda os destinos humanos é sabido, que ela teria tanta força para transformar o cenário de 2014, algo bem mais inesperado. A eleição parecia congelada e morna. A trágica morte de Eduardo Campos, a exemplo das manifestações de 2013, a alterou radicalmente, embora mudanças com o início do horário eleitoral não estivessem descartadas. Marina Silva já mostra seu potencial para canalizar insatisfações e votos antes sem desaguadouro. O segundo turno tornou-se inevitável e seu resultado, imprevisível. Se Dilma Rousseff entra na eleição com o maior cabedal de votos e uma base popular sólida e aparentemente imexível, Aécio Neves vê suas chances minguarem."
    leia mais na analise de José Maurício Domingues >
    O novo cenário eleitoral e mais além - Jornal O Globo

    O verdadeiro desafio dobalde




    (Piracicaba. SP)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Comandante impõe silêncio ao Exército : Unidades obrigadas a não colaborar com investigações sobre crimes da ditadura

     

    — Causa perplexidade o Hospital Central do Exército não ter autonomia para entregar ao Ministério Público Federal registros dos prontuários de presos políticos. Trata-se de mais um fato vergonhoso na história de nosso país, pois não bastasse as Forças Armadas não abrirem seus arquivos, ainda tentam impedir o MPF e a Comissão da Verdade de cumprirem com suas funções e negam prontuários médicos — comentou a presidente da Comissão Estadual da Verdade, Nadine Borges.

    leia reportagem de Chico Otávio
    A solidez de nossas instituições...: Silêncio castrense

    sábado, agosto 23, 2014

    O que pescou a Rede de Marina?





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 21, 2014

    pela cochlea: Eddie Vedder acoustic - Blue, red & grey [The Who]



    Some people seem so obsessed with the morning
    Get up early just to watch the sunrise
    Some people like it more when there's fire in the sky
    Worship the sun when it's high

    Some people go for those sultry evenings
    Sipping cocktails in the blue, red, and grey
    But I like every minute of the day

    Libreprensa - Tico Santa Cruz


     O escritor Marcelo Rubens Paiva durante mesa sobre a ditadura militar na Flip, em Paraty, no início do mêsRoger Moreira no cenário do programa 'The Noite', nos estúdios do SBT em Osasco

    Na semana passada, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, 57, apagou do Twitter mensagens (reproduzidas abaixo) em que atacava o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, 55. "Era melhor do que essa ditadura disfarçada que vivemos hoje."Roger diz que a lavagem cerebral é "um processo de anos e anos" praticado por militantes da esquerda.Para o cantor, é mais difícil "lavar o cérebro" de quem, como ele, pertence à Mensa, organização que reúne pessoas com QI alto.  

    leia mais

    Libreprensa - Tico Santa Cruz

    Após denunciar extração ilegal, agricultor é morto em MT

     " Pouco mais de uma semana após denunciar extração ilegal de madeira, desvio de verbas e emissão irregular de títulos de terra, o agricultor Josias Paulino de Castro, 54, e sua mulher, Ereni da Silva Castro, 35, foram mortos em Mato Grosso. Eles foram achados em uma estrada em Guariba, zona rural de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

    Josias era presidente da Associação dos Produtores Rurais Nova União, do assentamento Projeto Filinto Müller. "


    leia mais>

    Mortes de agricultores elevam tensão por disputa de terra | JORNAL O TEMPO

    Na moral


    (Porto Alegre, RS)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,


    Millennials are happier than ever to connect with strangers online, despite the risk of being duped. Caitlin Dickson on why we’re wired to trust too easily.





    "My generation grew up with the Internet, spending formative years connecting with others online—first friends, then, increasingly, strangers. We’ve gotten used to sharing intimate details of our lives alongside our real names and photos. We seek friends, professional contacts, and dates in the same way we look for restaurants or concert tickets. A few years ago, our parents might have been worried that this fluency in digital communication would leave us somehow stunted, hiding behind the veil of an online persona. But the opposite appears to be true—millennials are only too eager to share their lives with people they don’t even know. Have we become too naive for our own good?

    When did we let our guard down? How did we evolve from the days of AOL, with its inscrutable user names and anonymous chat rooms, to sharing our age, sex, location, and damn near everything else about ourselves—and a geo-location tag to boot—with perfect strangers?"


    read more

    quarta-feira, agosto 20, 2014

    pela cochlea: Luli & Lucinha - Me Rói



    tomara, mercador de ilusão
    que a preço de espera eu seja a primavera
    madurando em verão
    e me beba completa, meu suco na tarde de som e suor
    meu suco é a tarde de sonho e quimera
    de sono e de espera

    bananeira no quintal
    na boca o gosto da vida, no ar temporal
    bananeira no jardim
    e o gosto da fruta madura dentro de mim

    Pescoçada de Marina






    (São José do Rio Preto, SP)

    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Both Israelis and Palestinians are losers in this conflict | Daniel Barenboim

     Palestinians salvage their usable belongings from the rubble of their homes

    "The first resolution that has to be achieved is a joint agreement on the fact that there is no military solution. Only then can one begin discussing the question of justice for the Palestinians, which is long overdue, and of security for Israel, which it rightfully requires. We Palestinians feel that we need to receive a just solution. Our quest is fundamentally one for justice and for the rights given to every people on Earth: autonomy, self-determination, liberty, and all that comes with it. We Israelis need an acknowledgement of our right to live on the same piece of land. The division of the land can only come after both sides have not only accepted but understood that we can live together side by side, most definitely not back to back"  

    read article by DANIEL BARENBOIM>

    Both Israelis and Palestinians are losers in this conflict | Daniel Barenboim | Comment is free | The Guardian

    Esforço de balde por água em SP




    JOTA A
    (Teresina, PI) 

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Arab world cartoonists prove a faster draw than their governments over Gaza | World news | The Guardian


     Saudi cartoonist Jabertoon's take on Gaza conflict

    "Israel is the main target of Arab fury, along with US support for it. But there is criticism too of the paralysis of the Arab League, whose history has been bound up with the Palestinian issue but which has yet to meet to discuss the crisis. In a cartoon by Jabertoon, an Israeli tank is shown being refuelled at a petrol pump marked "Arab silence".

    In "rescuing Gaza" the Saudi cartoonist Aimantoon drew a pampered teenager gorging on fries and fizzy drinks while gazing tearfully at the thousands of "likes" on a Facebook page in support of Gaza. A Libyan tweeted in a similarly critical vein: "Don't worry people of Gaza, Arabs around the globe are going to change their avatars and profile pictures to help you."

    "The Zionists are hitting Gaza," says a man in a cartoon by the Egyptian Amr Okasha. A second man, a bearded, turbaned jihadist with the black flag of Isis, pauses before slitting the throat of his terrified victim, and says: "We're busy, we only slaughter Arabs."


    read more>  

    Arab world cartoonists prove a faster draw than their governments over Gaza | World news | The Guardian


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER