This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 03, 2018

    La Lancha Va



    (Recife, PE)

    Marcadores: ,

    sexta-feira, fevereiro 02, 2018

    Tudo indica que a regulação da maconha funciona em larga escala


     Plantação de maconha em Portland, nos EUA.

    "Se o balanço até agora de experiências de regulação é positivo, neste ano, com a entrada da Califórnia e do Canadá no rol de mercados regulados, é hora de ver se funcionam em larga escala. Tudo indica que sim e, confirmada a hipótese, a mensagem será clara para o resto do mundo, incluindo para o Brasil: a passos cada vez mais largos, os últimos quatro anos foram de mudança, em muito liderados por movimentos de regulação de maconha nas Américas. É hora de reconhecer que precisamos de uma nova política de drogas, que passe pela regulação responsável do mercado, colocando o Estado no controle."

    leia artigo de Ana Paula Pellegrino​

    Tudo indica que a regulação da maconha funciona em larga escala | Opinião | EL PAÍS Brasil:

    Lula lidera em todos os cenários

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Father John Misty - The Memo

    I'm gonna steal some bedsheets
    From an amputee
    I'm gonna mount em on a canvas
    In the middle of the gallery
    I'm gonna tell everybody
    It was painted by a chimpanzee
    Just between you and me
    Here at the cultural low watermark
    If it's fraud or art
    They'll pay you to believe

    quinta-feira, fevereiro 01, 2018

    Germaine Greer criticises 'whingeing' #MeToo movement | Books | The Guardian





    "“In the old days,” she continued, “there were movies – the Carry On comedies, for example – which always had a man leering after women. And the women always outwitted him – he was a fool. We weren’t afraid of him and we weren’t afraid to slap him down.”

    Acknowledging to the Sydney Morning Herald that “what makes it different is when the man has economic power, as Harvey Weinstein has”, Greer said that “if you spread your legs because he said ‘be nice to me and I’ll give you a job in a movie’ then I’m afraid that’s tantamount to consent, and it’s too late now to start whingeing about that”."

    READ MORE>> 

    Germaine Greer criticises 'whingeing' #MeToo movement | Books | The Guardian:

    A gravação do video de Cristriane Brasil

    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)


    Marcadores: ,

    Mimetic architecture: Why does this building look like a fish? - CNN Style


     22 mimetic architecture

    "As highways and freeways were being built across the country, drivers began to notice hot dog restaurants in the shape of dachshunds, coffee shops styled as giant cups and donut-shaped stores selling ... well, donuts. It was a form of direct marketing that was easily seen by increasingly mobile Americans who were spending longer in their cars.

    "Mimetic architecture is often derided as a joke, kitschy and superficial," says Sir Terry Farrell, founder of London-based Farrells architects. Farrell was the mastermind of a 1981 egg-cup-shaped morning TV studio in London, where the eggcups on the roof symbolized that the show was broadcast at breakfast.

    "But there is more to it that than that," says Farrell. "Driving down a highway, we instinctively know that an oversized orange is most likely (a store that will) be selling oranges; a super-sized shoe probably (is a store that) does shoe repairs; and that a gigantic guitar (is a store that) sells guitars. "


    read more and see some examples>>

    Mimetic architecture: Why does this building look like a fish? - CNN Style: rooftop of this breakfast TV studio. Credit: Farrells "

    Empossando Gostoso

    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Lincoln Secco: “TRF-4 pode ter criado um lulismo mais radical, sem Lula e sem o PT, como é o peronismo” | Brasil | EL PAÍS Brasil


     Lincoln Secco, historiador especialista no PT


    "Ao mesmo tempo, houve um ressurgimento da base, um ressurgimento social do PT, mas isso está em contradição com a paralisia da direção política do PT. As pessoas se filiam ao PT porque esperam uma resposta que não pode ser meramente institucional, porque o PT diz para a sua base que houve um golpe, mas, ao mesmo tempo, a cúpula do partido só está pensando em estratégia eleitoral e jurídica, apelando para um Judiciário que ele mesmo diz que é politizado. O fato é que existe uma base eleitoral nova no PT, que se renovou, surpreendentemente em 2015, 2016 e 2017. O problema é que a direção do PT não lidera, de fato essa base. O PT precisaria se renovar internamente para dar uma função a essas pessoas, já que ele não é mais um partido organizado em núcleos de base."
    leia entrevista feita por Andre de Oliveira

    Lincoln Secco: “TRF-4 pode ter criado um lulismo mais radical, sem Lula e sem o PT, como é o peronismo” | Brasil | EL PAÍS Brasil: Professor da USP e pesquisador da história do Partido dos Trabalhadores, Secco comenta condenação e diz que TRF-4 pode ter contribuído para consolidação da figura mítica de Lula

    Abstrato ou Surreal


    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
    para ver outras charges 
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Trial Prison (live) - Philip Glass, "Einstein on the Beach".

    I was in this prematurely air-conditioned super market
    and there were all these aisles
    and there were all these bathing caps that you could buy
    which had these kind of Fourth of July plumes on them
    they were red and yellow and blue
    I wasn't tempted to buy one
    but I was reminded of the fact that I had been avoiding
    the beach.

    Entreouvido al mare



    CHICO CARUSO
    Rio de Janeiro


    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, janeiro 31, 2018

    Topa Tudp por Dinheiro


    O GLOBO 

    Guerra de informações durante a votação do TRF-4






    "Enquanto os três juízes do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiam o destino de Lula, uma guerra de informações tomava as mídias sociais. O debate sobre se Lula era culpado ou perseguido veio acompanhado de uma enxurrada de links de matérias noticiosas. Analisar o compartilhamento dessas notícias ilustra bem a dinâmica do debate político nas mídias sociais. 

    Do que é possível depreender dos dados públicos a que Facebook e Twitter dão acesso e de pesquisas de opinião realizadas com manifestantes, o consumo de notícias entre antipetistas e apoiadores da esquerda é bastante diferente."

    leia a análise de PABLO ORTELLADO 

    Auxilio-Moradia

    Marcadores: ,

    pela cochlea> Prumo por Tulipa Ruiz

    Começou
    Agora você vai tomar conta de si
    Começou
    Agora você vai tomar conta de si
    Das tuas minhocas, caraminholas
    Das encucações, dos teus pepinos
    Das pérolas, das abobrinhas
    Dos abacaxis, dos nós, dos faniquitos

    Material escolar





    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"  


    Marcadores:

    “Lula é responsável, com Dilma, por incrementar o estado policial que se volta contra ele”


     SÃO PAULO, SP, 24.04.2017: PROTESTO-SP - As Mães de Maio e diversos movimentos sociais, fazem vigília, nesta segunda-feira (24) na avenida Paulista, em São Paulo, indo até o prédio da Presidência da República, contra a condenação de Rafael Braga, condenado por tráfico e associação para o tráfico de drogas em uma sentença publicada no portal do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Rafael Braga Vieira, catador de material reciclável que foi preso em 2013 na cidade do Rio de Janeiro durante a onda de protestos em junho daquele ano. (Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress)


    "Apoiadores de Lula o comparam a Rafael Braga, único preso e condenado durante as manifestações de 2013 – que foram contra o aumento das tarifas de ônibus, por mais direitos sociais e contra os partidos, entre eles, o PT.

    Este paralelo fica ainda mais raso quando você lembra que a vida de jovens negros e pobres como Rafael foram impactadas severamente por situações específicas onde o PT é algoz, não aliado. Lei de Drogas é uma delas. Instituída em 2006 durante o governo petista, foi fator chave para o drástico aumento da população carcerária no Brasil, especialmente contra jovens negros e pobres, como Rafael. Foi também na gestão petista que houve um recrudescimento penal que nos deixou como legado a Lei de Organizações Criminosas, a Lei Antiterrorismo e a indicação de ministros nem sempre ligados ao campo jurídico progressista para o Supremo Tribunal Federal e de Justiça. E temos ainda a gestão penitenciária precária e a criação da Força Nacional de Segurança.

    E, para quem já esqueceu, a manifestação em que Rafael Braga foi preso foi uma resposta ao governo petista de Dilma Rousseff, que apesar de dizer ouvir as ruas, lançou mão da autoritária Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que trata do emprego das Forças Armadas em situações de “manutenção da segurança pública”. Dilma abriu a porteira para o emprego das Forças Armadas nas favelas e pior: para a lei que reinstituiu o julgamento em tribunais militares para aqueles que atentarem contra a vida de civis durante operações de GLO. "


    leia artigo de Cecília Olliveira​

    “Lula é responsável, com Dilma, por incrementar o estado policial que se volta contra ele”:

    Suspiro no fundo do poço

    terça-feira, janeiro 30, 2018

    Condenação de Lula deixa....

    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    Marcadores: ,

    pela cochlea >> Nina Simone Little girl blue

    Sit there and count the raindrops
    Falling on you
    It's time you knew
    All you can ever count on
    Are the raindrops
    That fall on little girl blue

    Gang Bang



    VITOR TEIXEIRA

    Marcadores: ,

    segunda-feira, janeiro 29, 2018

    pela cochlea>> The Moonwatcher And The Child by Yeahwon Shin




    O pior cego é o que nao quer ver



    (Recife, PE)


    quer ver mais charges?

    clique em marcadores: charges 



    Marcadores: ,

    Passaporte apreendido



     SAMUCA
    (Recife, PE)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Histórico, julgamento de Lula leva novos ressentidos ao banco dos réus | Opinião | EL PAÍS Brasil


    Sensação de que petista é o único a pagar por Lava Jato silencia quem apoiava impeachment de Dilma.

     Julgamento de Lula ao vivo


    "A decisão de Cunha, porém, tinha o apoio de uma maioria no Brasil. Pessoas que nunca gostaram do PT. Outras que gostavam no passado e se desencantaram. E outras ainda que nunca chegaram a odiar o PT, mas detestavam saber que a Petrobras havia virado a mina de ouro de esquemas corruptos. Entre esses, estavam também os que padecem de demofobia, que jogaram no ventilador o ressentimento de ver um país fora do zona de (des)conforto social. Os tais que reclamam de pobres nas universidades, aviões ou que acreditam que o Bolsa Família servia para aumentar a prole da baixa renda

    Neste período, o Brasil – e a massa que apoiou o impeachment de Dilma por práticas ilícitas reveladas por delatores da Lava Jato – encarou uma realidade bem menos aprazível do que esperava. Assumiu o vice Michel Temer com seu superministério masculino. Estabeleceram-se reformas a toque de caixa, gastos públicos foram congelados, um bom pedaço da Amazônia quase foi rifado. O Congresso deu marcha a ré para conquistas sociais importantes, colocando sob risco até mesmo o direito ao aborto em caso de estupro. Congresso este que engavetou duas denúncias de corrupção contra Temer, muito embora tenha sido implacável com as pedaladas de Dilma.

    Saiu uma presidente sob o manto da corrupção. Entrou um mandatário, sobre quem pesam suspeitas monstruosas que passam por propina da JBS e Odebrecht, favorecimento de uma empresa no porto de Santos, e até o conluio com o próprio Cunha, preso desde outubro de 2016 em Curitiba. Mala de dinheiro de seu principal assessor, Rocha Loures. Uma montanha de 51 milhões de reais no apartamento de seu ex-ministro Geddel Vieira Lima... Corrupção do senador Aécio Neves, que questionava a idoneidade das contas de campanha de Dilma Rousseff.

    Todo mundo viu esse mesmo filme, e as manobras bem sucedidas para evitar que a Justiça se aproximasse dessa nova cúpula no poder. Viu também o Supremo negar a Lula a vaga de ministro, mas endossar a posse de Moreira Franco e, quiçá, a da nova ministra do Trabalho, Cristina Brasil, que tem pendências com a Justiça."


    leia o artigo de Carla Jimenez​

    Histórico, julgamento de Lula leva novos ressentidos ao banco dos réus | Opinião | EL PAÍS Brasil:  vi

    O impensável foi exposto,



    "Esta semana, quase 160 jovens compareceram à Corte do Condado de Ingham para o julgamento do médico condenado a uma pena de 40 a 175 anos. Nasser não foi o primeiro, apenas o predador mais famoso e melhor protegido pelo establishment olímpico de alto rendimento dos Estados Unidos. Falta expor a teia de cumplicidade silenciosa do mundo dos adultos. Os indivíduos, entidades, advogados, autoridades, familiares que se calaram, preferiram não ouvir ou foram lenientes com o desamparo dessas crianças-cobaias"

    leia a coluna de Dorrit Harazim​

    O impensável foi exposto, por * Dorrit Harazim - Portal AZ

    ilustração ANDRÉ MELLO

    Topa Tudo por Dinheiro


    de IVANA BENTES

    O Show de Temer! Topa Tudo por Dinheiro. No Brasil, as coisas saíram do campo das metáforas para o sentido literal. Escárnio surrealista tropical com Michel Temer pagando "simbolicamente", com uma nota de 50 reais, o que já pagou literalmente (com as verbas publicitárias) para Sílvio Santos, um milionário de 87 anos, fazer o "garoto propaganda" da Reforma da Previdência, no seu programa dominical de maior audiência. 

    Ou seja, o SBT já veiculou uma série de peças publicitárias pagas, sem metáforas, a peso de ouro pelo governo para defender a reforma assegurando que ela "atinge só os ricos", e se não for feita "quebra o Brasil, como em Portugal e na Grécia". Os governos no Brasil pagam com nosso dinheiro para as corporações fazerem sua publicidade, numa série de distorções sem fim!

    Temer falou pouco ("fez escada" para Sílvio, como se diz) e terceirizou seu "pronunciamento" em cadeia nacional para o próprio Silvio Santos acalmar/alarmar o povo com uma mensagem duplamente mentirosa de um paraíso sem crise ameaçado se não houver reformas : "temos inflação baixa, juros baixos, agora só falta reformar a previdência". E o toque alarmista/terrorista: "se a Reforma não for feita vocês vão chegar daqui 2 ou 3 anos no banco e não vai ter dinheiro para pagar ninguém". Fake news e terrorismo midiático entre sorrisos e piadas de dois homens embalsamados no poder! Cena para taxidermistas!

    Mas afinal, para empurrar goela abaixo a mais impopular das reformas, o apresentador do SBT tem mais credibilidade e popularidade que o presidente mais achincalhado e desacreditado do Brasil. Delatado em prosa e verso como corruptor ativo, mas impune!

    E antes de começar o "show de Temer", Sílvio Santos apontou sua pistola que solta notas de 10 reais e 50 reais para um auditório de mulheres que se engalfinhavam para pegá-las. O "Revolver da Fortuna", chama o quadro! É isso ai, Temer está puxando um outro gatilho. Brasil, il, il #reformadaprevidencia

    P.S. Mas essa é só uma dimensão da realidade, a mais histriônica e visível, outras forças e mundos concorrem com esse mundo clichê!

    Plano C




    MIGUEL
    (Recife - PE) 

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea<< case/lang/veirs - "Georgia Stars"

    We took a trip my Georgia and me
    Up through the wild strawberries
    Up past the river running loud
    We pitched a tent above the clouds

    Georgia Georgia
    Can you hear me calling in the grave
    Alone in fields all frozen
    Tiger eyes you stop and gaze
    At the stars going blue
    My Georgia I still love you…

    Após um ano, delação da Odebrecht só tem um denunciado




    "Anunciada como a "delação do fim do mundo" por provocar uma limpeza no meio político do país, a colaboração da empreiteira Odebrecht completará um ano no Supremo Tribunal Federal na terça-feira (30) sem nenhum político tornado réu, nenhum preso e apenas um denunciado (1% do total investigado). 

    Dos 83 inquéritos abertos no STF para investigar parlamentares de vários partidos, 78 (94%) estão inconclusos. As suspeitas contra cinco parlamentares, no bojo de quatro inquéritos, já foram arquivadas por prescrição da pena. 

    O cenário não é diferente no Senado e na Câmara, que tiveram dezenas de seus membros acusados pelos delatores. As duas casas não investigaram nem puniram nenhum parlamentar com base nas delações da empreiteira. 

    Passado um ano, a consequência jurídica é próxima de zero no STF. Por exemplo, dois dos principais investigados eram o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Até o momento eles não são réus nem sofreram qualquer sanção judicial. "


    mais na reportagem de RUBENS VALENTE e REYNALDO TUROLLO JR.

     ANIVERSÁRIODelação da Odebrecht faz um ano com apenas uma denúncia contra político com foro


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER