This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 02, 2017

    pela cochlea>> Gil Scott-Heron - New York Is Killing Me



    Yeah you got 8 million people
    And I didn't have a single friend
    Don't you know, don't you know
    New York was killing me
    Yes, I was standing nearly dying here
    New York was killing me
    Seems like I need to start over
    And move back home in Jackson, Tennessee

    Temer descobre como resolver o problema da previdencia



    ZOP

    Marcadores: ,

    A Globo do outro lado do paraiso





    “Não deixe sua família assistir à nova novela da Globo. Rede Globo anunciou guerra contra os cristãos e estreou a novela que afronta a família brasileira. Traições, pedofilia, sexo com animais, ritual satânico, destruição da família, e muito mais na nova novela da Globo. Escrita por um gay, a novela O outro lado do paraíso, da TV Globo, está no ar de segunda à sexta. A novela gay promete atacar os cristãos. A trama da nova novela das 9 vai mostrar um caso em que um homem casado deixa sua família para ter um caso secreto entre dois homens e um gay ‘que tem relação sexual com um bode’. A novela vai trazer ainda o caso onde dois meninos de 8 começam a namorar na escola e mostrará cenas de sexo entre duas crianças, incentivando nossos filhos a fazerem o mesmo. Como se não bastasse, a novela deverá apresentar rituais de magia negra, fazendo oferenda para demônios e quem assistir vai estar automaticamente fazendo pacto com demônios e sua casa passará a ser perturbada por entidades malignas. Avise para toda sua família, não deixe seus parentes assistirem a essa novela!”.

    A pecha de “comunista”, relacionada à Globo, é a mais desafiadora, porque tão delirante quanto calculada. Até o Santander, um dos maiores bancos privados do mundo, foi chamado de “comunista” durante o ataque à exposição QueerMuseu, em Porto Alegre, no qual a direção do centro cultural capitulou diante dos manifestantes. Chamar tanto o Santander quanto a Globo de “comunistas” pode ser compreendido como uma falha cognitiva desses acusadores. Mas este é um caminho fácil demais.

    “Comunismo”, hoje, no Brasil, aparece associado aos costumes e aos temas morais "

    mais no artigo de Eliane Brum

    Vencedora do prêmio 'Educador Nota 10' é atacada a tiros em Rondônia




    Vencedora do prêmio 'Educador Nota 10' é atacada a tiros em Rondônia | Cacoal e Zona da Mata | G1

    E naquele hospital presidencial....



    TACHO

    Marcadores: ,

    pela cochlea> Paulinho da Viola canta "Quem é do mar não enjoa"

    sexta-feira, dezembro 01, 2017

    pela cochlea>> Stevie Wonder - I'd Cry (1967)

     I'd cry
    If you leave me sad and blue
    I'd cry
    If you ever say we're through
    I'd cry
    If it can't be me and you
    Lonely tears I'd shed
    I'd hang my head

    Mae apela por cultivo da cannabis : "Lutar pela vida nao pode ser crime"

    "“Bloquear o ‘autocultivo’ é a mesma coisa que dar uma sentença de sofrimento ou de morte ao paciente porque você não está permitindo que ele busque a melhor resposta para um alívio… Vocês já viram um filho convulsionar? Por mais de uma hora, pelo dia todo, em vários momentos… E isso pode levar à morte em casos como o da minha filha. Eu vivi isso por 11 anos. Então só peço que vocês não esperem ter a dor. Busquem o conhecimento antes de dizer não… Cultivar não é crime, não pode ser crime. Lutar pela vida não pode ser crime”, afirmou, com lágrimas nos olhos, Cidinha Carvalho, presidente da Associação de Cannabis Medicinal (Cultive)."

    leia reportagem de Rubem Berta e George Marques
    https://theintercept.com/2017/10/27/no-senado-mae-apela-por-cultivo-da-cannabis-lutar-pela-vida-nao-pode-ser-crime/

    quinta-feira, novembro 30, 2017

    Solução para a Previdência


    Marcadores: ,

    'Mãe, tem leite? Como não tenho nada em casa, digo: vai dormir que a fome passa'


    "— É muito difícil admitir a possibilidade de fome dentro de casa quando se tem crianças. Na comunidade que estudei, a população explicava a fome como um fantasma, como espíritos, como algo que está fora do corpo. Uma externalidade, porque é duro imaginar a fome dentro do filho, dentro do bebê. Essa comunidade tinha muitas escadas. Tinha muito dessas expressões: “Ela que veio aqui e atacou” ou “derrubou da escada”. Como se a fome fosse do mal — explica Maria do Carmo."

    leia a reportagem de Daiane Costa​

    'Mãe, tem leite? Como não tenho nada em casa, digo: vai dormir que a fome passa' - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

    The 100 Greatest Singers of All Time – Consequence of Sound


     

    "An unspoken necessity to be included in this list was that a vocalist needed to have an entirely unique style, something that made them unlike any other singer. "

    Lists are lists, but besides the choices, this one has interesting texts on each vocalist. 

    The 100 Greatest Singers of All Time – Consequence of Sound

    Querem parlamentarismo?


    LAERTE

    pela cochlea<< Kevin Morby - Singing Saw



    Up the hill
    Past the houses
    I sang a song then I came
    Back down the mountain
    All the while, big moon above me
    Old coyote, laughing at me
    He went

    Debandada de tucanos


    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    A reforma do mercado financeiro contra o povo brasileiro


     
    "A agenda pública do homem por trás da reforma, o secretário da Previdência Social Marcelo Caetano, mostra quais interesses o governo pretende atender. Foram diversos encontros com representantes de instituições financeiras, que são grandes interessados em vender planos de previdência privada. Bancos como Bradesco, Itaú e Santander, devedores milionários da previdência (só o Bradesco deve quase meio bilhão), mantêm encontros frequentes com o secretário. Houve até uma reunião com o MBL, mas não há registro de nenhuma com entidades representativas dos trabalhadores (exceto uma com a UGT, a central sindical amiga de Temer). A desfaçatez é tanta que, até ser denunciado em março deste ano, Caetano acumulava as funções de secretário da Previdência e conselheiro da BrasilPrev – uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil.

    Assim como Dilma não foi deposta por pedaladas fiscais, o objetivo da reforma não é salvar o país da crise, mas atender aos interesses do mercado financeiro. A conta da má gestão desses recursos públicos será empurrada para o trabalhador, enquanto os grandes devedores, que foram perdoados por todos os governos, continuarão sendo preservados. Os bancos ainda serão agraciados com o abocanhamento do mercado da previdência privada que irá bombar após a reforma. É isso o que está em jogo. Os milhões gastos em publicidade são para escamotear essa realidade e empurrar para o trabalhador uma conta que não é dele. Um presidente que não foi eleito está gastando o nosso dinheiro em propaganda para nos convencer de que a única saída para a crise é o esquartejamento dos nossos direitos previdenciários. Esse é o drama brasileiro. "
    mais no artigo de João Filho

    A reforma do mercado financeiro contra o povo brasileiro

    Duas mães denunciam o racismo, mas só uma delas é levada a sério


    racismo


    "O que admira nos dois casos aparentemente semelhantes não é a ação, mas a reação. Titi e João Vicente são negros; são crianças, e filhos de figuras públicas. Ambos foram vítimas de racismo explícito, e ambos tiveram suas mães como porta-vozes das denúncias de crimes raciais. Porém, apenas um dos casos teve reconhecimento real de que o racismo é, de fato, um mal a ser tratado. Giovanna Ewbank, ao contrário de Taís, não foi chamada de vitimista ou mimizenta ao defender sua filha. Não foram criados memes ridicularizando a ela e sua cria, e nenhum secretário ou presidente de empresa de comunicação tirou um minuto de seu dia para expor nas redes o quanto ela era patética por proteger sua menina. Ao contrário: uma maré de solidariedade e apoio, reforçada maciçamente por artistas globais, apoiaram sua denúncia. O discurso de Giovanna foi reconhecido, apoiado e digno de respeito, na chamada “solidariedade seletiva”."

    leia o artigo de Helena Vitorino​

    Duas mães denunciam o racismo, mas só uma delas é levada a sérioLado M – Conteúdo Para o Empoderamento Feminino

    quarta-feira, novembro 29, 2017

    O segredo de Lula





     Lula em Congresso do PCdoB

    "O segredo da imortalidade política de Lula talvez resida em ser tão bom psicólogo como político. Sua sensibilidade para conhecer os ângulos mais obscuros e as fraquezas dos outros não é fruto de estudos acadêmicos. É um dom dele, desde que se destacou como jovem líder sindicalista. O jornalista José Nêumanne Pinto, autor do livro O Que Sei de Lula, e que o acompanhou dia após dia desde que começou a se sobressair no sindicato, narra uma característica que o revelava como alguém com grande olfato para saber o que as plateias às quais se dirigia gostavam de escutar. Começava a tratar de um tema e se via que não empolgava logo mudava de assunto, até encontrar algo que despertava os ouvintes, embora fosse o contrário do que havia começado a falar.


    Não sei se Lula é o melhor estrategista do Brasil. Talvez não seja no sentido acadêmico do termo, mas sim como “olfato político”. Como os cães de caça que rastreiam a presa, Lula sabe descobrir onde o sapato aperta nos outros e o que cada público deseja escutar, como fazia quando jovem sindicalista. Não importa que possa parecer contraditório, o importante é contentar todos ao mesmo tempo."

    mais na coluna de juan árias

    O segredo de Lula | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Topada

    LAERTE

    Marcadores: ,

    "Vai me bater na frente dele?": Pai acuado por PM chora ao contar ameaças - Futebol - UOL Esporte


    Gil tenta argumentar com policial na arquibancada do Moisés Lucarelli


    "Falei para ele: 'você está me ameaçando por eu estar protegendo meu filho? Você está dizendo que vai bater em um pai de família. Vai me bater na frente do meu filho?'. Aí ele falou: 'Saia daqui, senão vai levar um cacete'. Foi qu... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/28/vai-me-bater-na-frente-dele-pai-acuado-por-pm-chora-ao-contar-ameacas.htm?cmpid=copiaecola
     "Falei para ele: 'você está me ameaçando por eu estar protegendo meu filho? Você está dizendo que vai bater em um pai de família. Vai me bater na frente do meu filho?'. Aí ele falou: 'Saia daqui, senão vai levar um cacete'. Foi quando comecei a andar, e ele me deu uma pancada. Aí eu virei para trás e falei: 'O senhor não honra a farda que veste, está pecando na sua função'. Ele começou a me agredir e me chutar. Eu até evito ver a cena, porque começo a chorar e não consigo ver", relatou o torcedor, muito emocionado.
    "Falei para ele: 'você está me ameaçando por eu estar protegendo meu filho? Você está dizendo que vai bater em um pai de família. Vai me bater na frente do meu filho?'. Aí ele falou: 'Saia daqui, senão vai levar um cacete'. Foi qu... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/28/vai-me-bater-na-frente-dele-pai-acuado-por-pm-chora-ao-contar-ameacas.htm?cmpid=copiaecola
    "Falei para ele: 'você está me ameaçando por eu estar protegendo meu filho? Você está dizendo que vai bater em um pai de família. Vai me bater na frente do meu filho?'. Aí ele falou: 'Saia daqui, senão vai levar um cacete'. Foi qu... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/28/vai-me-bater-na-frente-dele-pai-acuado-por-pm-chora-ao-contar-ameacas.htm?cmpid=copiaecola
    "Falei para ele: 'você está me ameaçando por eu estar protegendo meu filho? Você está dizendo que vai bater em um pai de família. Vai me bater na frente do meu filho?'. Aí ele falou: 'Saia daqui, senão vai levar um cacete'. Foi qu... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/28/vai-me-bater-na-frente-dele-pai-acuado-por-pm-chora-ao-contar-ameacas.htm?cmpid=copiaecola

    LEIA MAIS> 

    "Vai me bater na frente dele?": Pai acuado por PM chora ao contar ameaças - Futebol - UOL Esporte

    michelzinho escreve para papai noel


    MONTANARO

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> John Mayall's Bluesbreakers - Looking Back (1966)



    I was looking back to see
    If she was looking back to see
    If I was looking back at her




    Panorama Político


    RENATO MACHADO

    Marcadores: ,

    terça-feira, novembro 28, 2017

    The Amazon effect: how deforestation is starving São Paulo of water


     



    "“It’s possible to improve by investing in forests and water treatment, but that’s not happening,” said Malu Ribeiro of the conservation movement, SOS Mata Atlantica. “So of course this [kind of drought] will happen again. The city is still growing. There is more deforestation. More people are living next to water sources. We have learned little or nothing from the crisis.”

    read article by Jonathan Watts



    The Amazon effect: how deforestation is starving São Paulo of water | Cities | The Guardian

    How the “Most Beautiful Woman in the World” Invented a System for Remote-Controlling Torpedoes





     


    "Ever since I found out back in 1989 that Hedy had invented Spread Spectrum (Frequency Hopping type only), I followed her career historically until her death. My interview with her is one of the most notable memories I have of speaking with an inventor, and as luck would have it, she was underestimated for nearly 60 years on the smarts behind her beauty. One of the things she said to me in our 1997 talk was, ‘my beauty was my curse, so-to-speak, it created an impenetrable shield between people and who I really was’. I believe we all have our own version of Hedy’s curse and trying to overcome it could take a lifetime."

    more in the article by Maria Popova​


    How the “Most Beautiful Woman in the World” Invented a System for Remote-Controlling Torpedoes – Brain Pickings

    pela cochea>> The Hollies - Sweet little sixteen (Chuc Berry)

    Temer na mesa de Operação




    (Rio de Janeiro, RJ)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Demônios da Garoa - No Morro da Casa Verde




    Silêncio, é madrugada.
     No morro da casa verde
    A raça dorme em paz
    E lá embaixo
     Meus colegas de maloca
    Quando começa a sambá não pára mais
     Silêncio!

    Trabalho Intermitente fará trabalhador pobre pagar para trabalhar







    "O modelo de compensação de recolhimento do INSS no modelo de contrato intermitente de trabalho, gera casos ridículos, onde o trabalhador terá de pagar para trabalhar. Casos em que o trabalhador ganhe menos que um salário mínimo, obrigarão o empregado, que já tem renda inferior ao permitido pela constituição, a pagar parte do seu INSS.

    Existem outras implicações, que vão além da não contagem de tempo. Uma delas, é o trabalhador não estar amparado por afastamento por doença, ou aposentadoria por invalidez, em qualquer caso, incluindo acidente de trabalho. Portanto, o trabalhador, para trabalhar e ter algum mísero direito, terá de pagar.

    Na prática, a reforma trabalhista foi muito além de ser patronal, ela é quase escravocrata. Na modalidade de trabalho intermitente, que será para a maioria da população pobre e periférica, significa a total extinção da aposentadoria, uma vez que alguém que já recebe um salário miserável inferior ao mínimo, não recolherá nada ao INSS, pois terá duas opções. Pagar ao governo ou comer. "



    leia mais>> 

    Trabalho Intermitente fará trabalhador pobre pagar para trabalhar - www.apostagem.com.br

    CPI desmonta a tese do rombo na Previdência


    CARTA CAPITAL 

    Afogando em números



    Em Niterói, 36,8% dos homicídios em 2016 foram cometidos por policiais.

    - dados do ISP (Instituto de Segurança Pública. 

    segunda-feira, novembro 27, 2017

    Nova reforma ministerial

    (Jaú, SP)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea> Chico Salles - Forró na gafieira

    INB MEMORIAM

    Listenng to Eu não sou pano de prato (Mario Lago/Roberto Martins) - com Isaurinha Ga...



    Pancada eu não posso suportar
    Eu não sou pano de prato pras suas mãos enxugar

    Deputado com comida na cueca


    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Essa candidatura já nasce ovacionada




    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    ‘É pão de manhã, pão ao meio-dia e pão à noite’





    "A família de Maria de Fátima Ferreira, de 61 anos, recebe R$ 154 do Bolsa Família, já que a neta Roberta, de 6 anos, vive com ela:.

    No último dia 28, pela primeira vez na semana o almoço não ia ser angu. Era dia de receber o benefício. Maria de Fátima foi direto ao supermercado e só comprou o que estava em promoção. Gastou R$ 79 com arroz, leite, óleo de soja, linguiça, chuchu, uma dúzia de ovos, cenoura, batata-inglesa e biscoitos e miojo para agradar a neta. Tinha feijão pronto, doado por uma amiga. Cozinhou arroz e fritou ovos.
    — O problema é que a compra só dura três dias — relata."
     





    LEIA REPORTAGEM DE DAIANE COSTA

    fotos  DOMINGOS PEIXOTO

    muralha


    AMORIM



    Marcadores: ,

    domingo, novembro 26, 2017

    submarino


    FERNANDES 

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> polyphonic size - mother's little helper [1982] - Jagger/Richards



    "Kids are different today", I hear every mother say
    Mother needs something today to calm her down
    And though she's not really ill, there's a little yellow pill
    She goes running for the shelter of her mother's little helper
    And it helps her on her way, gets her through her busy day

    Do lixo ao luxo da arte exposta a céu aberto




    A colônia de pescadores da Praia Grande, escondida à beira da Baía de Guanabara, em Niterói, vivia como uma comunidade pobre qualquer: casas simples, algumas de madeira com pinturas velhas e musgos nas paredes. O lixo acumulava na entrada. Foram apenas duas ações para mudar o cenário e a autoestima dos moradores. Tudo por obra e arte de grafiteiros da Ilha da Conceição que aderiram à “Churras graffiti”, intervenção organizada por Marcelo Melo e Daniel Black Boy. O primeiro evento reuniu 60 grafiteiros; o segundo, 80. Os pescadores gostaram e ajudaram na logística, limpando a área e tirando seus barcos do mar para também serem pintados. Hoje, o local virou atração. Onde tinha lixo, há um jardim. Onde ficavam carcaças de carros, existe um portão. Até então desconhecido, o lugar virou uma galeria de arte a céu aberto e agora atrai turistas. 
    (O GLOBO) 





    fotos CUSTODIO COIMBRA


    Fome volta a assombrar famílias brasileiras


    Maria de Fátima Ferreira perdeu o emprego e agora enfrenta dificuldades para colocar comida na mesa de casa Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

    "No ano passado, o presidente Michel Temer determinou um pente-fino para descobrir beneficiários que declaravam renda menor do que a real para continuar recebendo o Bolsa Família. O resultado, porém, foi a confirmação de um fenômeno de empobrecimento. Ao cruzar bases de dados, a fiscalização encontrou mais de 1,5 milhão de famílias que tinham renda menor que a declarada — haviam perdido o emprego, mas não atualizaram o cadastro — e, por isso, teriam direito a benefícios maiores do que recebiam. Isso corresponde a 46% dos 2,2 milhões de famílias que caíram na malha fina por inconsistência nos dados. E o prometido reajuste no benefício, que seria de 4,6%, foi suspenso no fim do mês passado pelo governo, por falta de recursos. 
    — Quando o país atingiu um índice de pleno emprego, na primeira metade desta década, mesmo os que estavam em situação de pobreza passaram a dispor de empregos formais ou informais, o que melhorou a capacidade de acesso aos alimentos. A exclusão de famílias do Bolsa Família, iniciada ano passado, e a redução do valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), que compra do pequeno agricultor e distribui a hospitais, escolas públicas e presídios, são uma vergonha para um país que trilhava avanços que o colocava como referência em todo o mundo —  "
    LEIA REPORTAGEM DE DAIANE COSTA

    FOTO DOMINGOS PEIXOTO
     


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER