This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 25, 2018

    The Museum of Modern Art (MoMA) Puts Online 75,000 Works of Modern Art | Open Culture



    three women by leger

    The Museum of Modern Art (MoMA) Puts Online 75,000 Works of Modern Art | Open Culture: Early 20th century modernism often seems to come out of nowhere, especially when our exposure to it comes in the form of a survey of singular great works. Each sculpture, film, or painting can seem sui generis, as though left by an alien civilization for us to find and admire.

    Ed Motta - Overblown Overweight

    You have been trying or wanna be
    Something cool
    You have been trying some common sense
    Just make sure
    To make that false speech nevertheless
    Should be cool
    So who cares that what you're doing now
    Might be dull
    There's a call for you
    Don't you hear that?

    Ficha que cai


    TEREZA CRUVINEL

    Esta foi a semana em que o bloco político-econômico vitorioso em 2016 com a deposição de Dilma Rousseff deu-se conta de que, se nada for feito, apesar de tudo o que fizeram, o PT vai ganhar a eleição com Fernando Haddad. Chame você como quiser a estas forças, é fato que elas hoje têm dois candidatos mas não têm nenhum. Geraldo Alckmin continua empacado apesar do apoio do Centrão. E Bolsonaro, que alguns empresários até já abraçaram como último recurso, chega ao segundo turno mas, dizem as pesquisas, perde para qualquer adversário.

    E o que pode ser feito? A solução óbvia seria turbinar um terceiro nome que, superando Bolsonaro, chegaria ao segundo turno para enfrentar Haddad, no pressuposto de que ele terá vaga garantida pelo combustível que receberá de Lula. E o nome mais indicado seria o de Marina Silva, que habita hoje uma terra do meio ideológica: adotou posições liberais em economia mas é progressista em áreas temáticas e tem compromissos sociais. Ela é a candidata que mais cresce na ausência de Lula, dobrando de tamanho quando ele é tirado do páreo. Chega a 16%, contra 10% de Ciro Gomes (que também dobra o índice mas parte de base inferior). Está isolada no segundo lugar em cenários sem Lula.

    Mas isso é hoje, antes da confirmação oficial do ex-prefeito como substituto de Lula. Muitos analistas acham que, quando isso acontecer, Marina e também Ciro sofrerão um significativo esvaziamento.

    Impugnando


    AROEIRA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (31)



    ADÃO ITURRUSGARAI

    Marcadores: ,

    O chuchu quer conquistar a soja | Opinião | EL PAÍS Brasil


     Eleições 2018 Geraldo Alckmin

    "Num país que depende da exportação de matérias-primas em pleno século 21, como o Brasil, o peso da soja na balança comercial dá ao agronegócio um enorme poder de chantagem. É o que temos testemunhado nas últimas décadas no Brasil, de forma sempre crescente e cada vez mais desavergonhada, o que determina tanto o desmantelamento da Funai e o loteamento dos órgãos de proteção socioambiental e de fiscalização da questão agrária quanto o afrouxamento das regras do licenciamento ambiental.

    Este é o grande impasse do momento atual do Brasil e vai determinar seu futuro: em tempos de crise climática, a maior floresta tropical do mundo, fundamental para a regulação do clima, vai seguir sendo convertida em soja, boi, minério e hidrelétricas? É o que apontaram os últimos governos e é também o objetivo explícito de alguns dos principais candidatos desta eleição."


    leia o artigo de Eliane Brum

    O chuchu quer conquistar a soja | Opinião | EL PAÍS Brasil: A disputa da eleição pela direita, como aponta Geraldo Alckmin (PSDB), é quem vai levar o apoio do agronegócio rifando a Amazônia

    O paraiso das delações furadas


    OK OK OK | Gilberto Gil

    OK OK OK OK OK OK
     Já sei que querem a minha opinião
    Um papo reto sobre o que eu pensei
    Como interpreto a tal, a vil situação

    Penúria, fúria, clamor, desencanto
    Substantivos duros de roer
    Enquanto os ratos roem o poder
    Os corações da multidão aos prantos
     Alguns sugerem que eu saia no grito
    Outros, que eu me quede quieto e mudo
     E eis que alguém me pede: "Encarne o mito"
    "Seja nosso herói, resolva tudo"
    ]


    Trump in Dep


    sexta-feira, agosto 24, 2018

    (John Mayall) Blues Breakers with Eric Clapton - Have You Heard

    Have you heard about my baby?
    Where she gone, where she gone, I just don't know
    Yes, have you heard about my baby?
    Ooh, where she gone, where she gone, I just don't know
    Well, if you should see my baby
    Yes, please tell her that I love her so

    Fogueiras


    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (30)


    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Problema de Bolsonaro é com as mulheres

     



    "Depois de um quarto de século de insossa vida parlamentar, Bolsonaro percebeu a chance de assumir o papel de porta-voz da massa conservadora e evangélica que emerge no eleitorado.

    Ele aposta na suposição de uma maioria nacional ávida por um governo forte, comandado por um homem de pele branca, um tipo de ex-militar que carregue embaixo do braço o plano de aquartelamento da sociedade no fundamentalismo bíblico, com a missão de semear armas nas ruas e interditar o debate 
    civilizatório no Congresso sobre temas como drogas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e aborto.

    Escolheu Marina, sua antítese na disputa — segunda colocada nas pesquisas, mulher de aparência frágil e pele negra, evangélica como ele, notória defensora do desarmamento e, sobretudo, da imparcialidade do Estado em assuntos religiosos. Provocou-a, à espera da discordância sobre a “liberação” da venda de armas como elixir para a insegurança pública, seu projeto de governo mais evidente.

    Cometeu dois erros primários. O primeiro foi subestimara adversária."

    mas noa rtigo de JOSÉ CASADO 



    Problema de Bolsonaro é com as mulheres | Brasil Soberano e Livre: Por José Casado (foto) Candidato errou ao subestimar Marina Silva e enfrenta resistência do voto feminino, maioria do eleitorado Pelo...

    Há demofobia nos ataques a Ciro Gomes



     
      "No último grande calote do mercado financeiro, a Sete Brasil acertou pagar só R$ 2 bilhões aos grandes bancos que lhe emprestaram R$ 18 bilhões. Ganha um fim de semana em Miami quem conhecer um diretor de banco que emprestou à Sete acreditando que a empresa recriaria um setor da construção naval que já quebrara duas vezes. Por trás da Sete estaria a Petrobras e, atrás dela, a Viúva.

    O inadimplente médio da Serasa comprou um iPhone, pretendia pagá-lo e a loja que o vendeu achava que receberia. São necessários 13 milhões de caloteiros da Serasa para produzir um rombo comparável ao da Sete.

    Pouco se ouviu falar do calote da Sete. Já a proposta de Ciro pareceu um prenúncio do fim do mundo. O restabelecimento do crédito de milhões de pessoas é coisa necessária e factível. Como alivia o andar de baixo, provocou muxoxos. Foi assim com a jornada de oito horas no século passado, com o Bolsa Família e com as cotas nas universidades públicas."

    mais no texto de Elio Gaspari

    Há demofobia nos ataques a Ciro Gomes: Elio Gaspari – Folha de S.Paulo Desde o mês passado, quando Ciro Gomes anunciou que, se eleito, trabalharia para limpar a lista de devedores...

    quinta-feira, agosto 23, 2018

    The Only Thing Keeping Trump Out of Jail ]




    U.S. President Donald Trump reacts to a question during an interview with Reuters in the Oval Office of the White House in Washington, U.S. August 20, 2018.  REUTERS/Leah Millis TPX IMAGES OF THE DAY - RC187D452530



    "In a sane world, Congress would immediately hold bipartisan hearings to explore the contours of the president’s conduct. They would prioritize this push for accountability and transparency over the dubious nomination of Brett Kavanaugh to the Supreme Court, because in a functioning democracy, it would be more important to first determine whether the president is a crook before giving him the opportunity to make another lifetime appointment to the nation’s highest court. The nation would be riveted, Watergate-like, by public congressional hearings into Trump’s alleged crimes."

    read more



    The Only Thing Keeping Trump Out of Jail – Rolling Stone

    Autoramas - Sofas, Armchairs and Chairs

    quarta-feira, agosto 22, 2018

    Night Life - Aretha Franklin (Willie Nelson) = IN MEMORIAM



    When that ev'nin' sun goes down
    Yeah, you'll find me hangin' around
    Because the night life
    It ain't no good life but it's my life

    Uns quebrados



    NANI
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (28)


    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    Igrejas evangélicas e a Internet cumprem função de escola no Brasil popular | Opinião | EL PAÍS Brasil


     Igreja evangélica em região litorânea da Bahia.


    "A internet é geralmente demonizada por professores e isso não é diferente em Balduíno. Professores locais acusam as mídias sociais de serem uma distração a mais para estudantes que já não têm muitas motivações para prestar atenção nas aulas.

    Mas essas afirmações não levam em consideração alguns aspectos dessa questão:

     -    A internet é o primeiro motivo que esses estudantes têm para querer e poder praticar a leitura e a escrita fora das escolas. É a primeira geração que tem essa motivação

     -    Diferentemente do currículo feito a partir de valores alheios àquela realidade, a internet tem fartura de conhecimento relevante como ensinar a consertar um aparelho celular ou aperfeiçoar a técnica para quem é cabeleireiro

      -   Mais inusitado ainda: o jovem popular melhora sua redação ao usar as mídias sociais porque tem vergonha de ser ridicularizado por seus pares ao cometer erros de ortografia em arenas públicas como a linha do tempo do Facebook ou ao participar de grupos no WhatsApp."


    mais no artigo de Juliano Spyer​

    Igrejas evangélicas e a Internet cumprem função de escola no Brasil popular | Opinião | EL PAÍS Brasil: Em um cenário eleitoral polarizado, educação é tópico de consenso. Mas a promoção do ensino de qualidade não depende só da abertura de escolas. É preciso pensar em como ser mais eficiente no papel de educar os mais pobres

    terça-feira, agosto 21, 2018

    O último baile de Cabral


    "Silvio revela ainda que o constrangedor trenzinho mostrado nas fotos, servia para os secretários e empresários pararem na frente de Sérgio e saudá-los aos gritos de “Presidente”."

    MAIS NA COLUNA DE JAN THEOPHILO 

    Why do people bend to the tyrannical pressures of social media? Let's get real




    "It’s a question I ask myself when I hear research revealing that, for millennials, Instagrammability is now the No 1 consideration when deciding where to holiday. Or the news last week that half of cosmetic surgeons in the US say that people are asking for procedures to look better in selfies, and that there is a disconcerting increase in the number of people asking for procedures to make them look more like how they do in Snapchat filters: enhanced cheekbones and digitally smooth skin.
    Those holiday Instagrams are not for the benefit of the friends who were there – who know that one lagoon Instagram involved a €150, 30-minute-long boat trip and was preceded by a three-hour-long, airless journey in a car where burnt, bare thighs were sweat-sealed to the upholstery. This isn’t old-fashioned peer pressure, which mostly dissipates as you get older and realise that your friends’ lives are bogged down in their own struggles. It’s a new kind of pressure from another group: the people who only get to see the celebrity version of you"

    MORE BY SAM WOLFSSON 

    A mão cabeluda do mercado




    AROEIRA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges
    ]

    Marcadores: ,

    Douglas Germano - Seu Ferrera e o Parmera

    Sempre que o Parmera joga em casa
    com tufão ou sol em brasa, o Seu Ferrera vai
    de manhãnzinha ele já sai
    Rapidinho ele se veste e embarca na leste-oeste
    pra descer na Marechal
    de lá, a pé é mais legal
    Em direção ao Parque Antarctica
    invade um butiquim e pede uma Brahma
    se não tiver ele reclama
    E descutindo o certame, ele arrisca um salame
    e diz que hoje dá
    Mas o Marcão não vai jogar
    Depois da quarta abrideira paga e sai
    de butiquim em butiquim é que ele vai
    pois sabe que a torcida que canta e vibra
    não é a mesma sem Ferrera lá
    Ele é o terror do Mustafá

    Balanço da Copa (26): 207 milhões de técnicos




    CLAUDIO
    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,

    ‘Vi mulheres brigando com homens que fazem de Bolsonaro sua arma de fogo’





    "As coisas mudaram radicalmente no Brasil nos últimos cinco anos após as Jornadas de Junho de 2013 e as ocupações secundaristas de 2016, tudo isso em meio a uma primavera feminista. Não é novidade que, nas classes populares, as mulheres exercem um papel crucial tanto como chefe de família quanto como lideranças comunitárias. Mas me refiro a um processo novo, de ruptura de estruturas sociais profundas, que ainda sequer é possível mensurar. Esse processo é marcado pela emergência de uma subjetividade contestatória através da qual as meninas se apropriam do debate da grande política, ajudando a formar, por exemplo, uma faixa de contenção à candidatura de Jair Bolsonaro, que encontra grande rejeição entre mulheres."

    meia o artigo de ROSANA PINHEIRO-MACHADO

    ‘Vi mulheres brigando com homens que fazem de Bolsonaro sua arma de fogo’: A identificação dos homens com Bolsonaro é uma jogada desesperada de um time que está caindo na tabela, uma reação a novas vozes progressistas.

    segunda-feira, agosto 20, 2018

    Aretha Franklin Nessun Dorma Grammys 1998 - IN MEMORIAM

    Marina & Bolsonaro


    QUINHO
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (25)


    TACHO
    (Novo Hamburgo - RS)

    Marcadores: ,

    domingo, agosto 19, 2018

    Aretha Franklin dead: The story of “Respect,” the greatest cover of all time.




    "It’s not much of a stretch to suggest that Aretha’s flip of Redding’s more conventional, male-dominant song of domestic conflict and desire into a hymn of sexual and political liberation paralleled the creative subversion in those sermons. Her most distinctive rewrite, the addition of the “R-E-S-P-E-C-T/ Find out what it means to me” bridge—which it’s still shocking to recall was completely absent from the original—has a touch of a preacher’s pedagogy, the moment when the celebrant might focus in on a scriptural passage and muse, “Think of this word, ‘respect.’ What does the Lord mean when he uses it? What does it mean, for example, within your own home?” But to keep proceedings from getting too heady, she immediately cuts in with language from the street: “Take care, TCB” (meaning “take care of business”) and “sock it to me, sock it to me, sock it to me, sock it to me” (meaning … well, that’s up to you). "

    read article by @Carl Wilson 

    Aretha Franklin dead: The story of “Respect,” the greatest cover of all time.: The Queen of Soul turned Otis Redding’s “Respect” on its head and created the quintessential empowerment anthem.

    Reajuste do STF terá efeito cascata



    LEONARDO

    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (24)


    CACO GALHARDO
    (São Paulo, SP)

     para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    Aretha Franklin, Indomitable ‘Queen of Soul,’ Dies at 76




    "Ms. Franklin’s airborne, constantly improvisatory vocals had their roots in gospel. It was the music she grew up on in the Baptist churches where her father, the Rev. Clarence LaVaughn Franklin, known as C. L., preached. She began singing in the choir of her father’s New Bethel Baptist Church in Detroit, and soon became a star soloist.

    Gospel shaped her quivering swoops, her pointed rasps, her galvanizing buildups and her percussive exhortations; it also shaped her piano playing and the call-and-response vocal arrangements she shared with her backup singers. Through her career in pop, soul and R&B, Ms. Franklin periodically recharged herself with gospel albums: “Amazing Grace” in 1972 and “One Lord, One Faith, One Baptism,” recorded at the New Bethel church, in 1987.

    But gospel was only part of her vocabulary. The playfulness and harmonic sophistication of jazz, the ache and sensuality of the blues, the vehemence of rock and, later, the sustained emotionality of opera were all hers to command."

    READ THE OBIT BY JON PARELES


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER