This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 21, 2018

    Agencia Nacional de Salve-se Quem Puder


    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    David Bowie - Sell Me a Coat

    A winter's day, a bitter snowflake on my face
    My summer girl takes little backward steps away

    Jack Frost took her hand and left me, Jack Frost ain't so cool

    A Copa passou




    IOTTI
    (Porto Alegre, RS)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Trump-Putin meeting in Helsinki: what we know is damning -


     


    Rather than speculating about what we don’t know about Trump and Russia, it’s worth stepping back to see how much we do know.
    The big issue, at this point, isn’t what we don’t know; it’s that we have no idea what to do with what we do know."
    read analysis by Ezra Klein

    Trump-Putin meeting in Helsinki: what we know is damning - Vox: At Helsinki summit, Trump’s true message to Putin is: "Thank you." And we have no idea what to do about it.

    Crivella flagrado



    AROEIRA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Feliz 2022


    ZE DASSILVA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    World Cup 2018: Guardian writers pick their highs and lows





    From Modric’s magic and Pavard’s screamer to unwelcome theatrics and wearing the wrong T-shirt, our writers give their take on the tournament in Russia

    World Cup 2018: Guardian writers pick their highs and lows | Football | The Guardian:

    O poder é ilegítimo e brutal contra os que efetivamente o questionam

    Ilustração

    "Nenhum policial foi condenado por incitação à violência, por infiltração em grupos de manifestantes com o intuito claro de iniciar confrontos, por lesão corporal contra manifestantes que ficaram cegos ou tiveram ferimentos graves.

    Mas há uma condenação de manifestantes que lutavam contra aumentos abusivos de tarifas de transportes, contra o esvaziamento da democracia parlamentar, contra os gastos com a Copa do Mundo e a corrupção.

    De toda forma, a pérola escrita pelo referido juiz expõe, de forma didática, a matriz do pensamento autoritário nacional, assim como o caráter meramente formal da "democracia" que impera em nossas terras.

    Ao que se vê, na sociedade que o senhor Itabaiana defende, alguém que desrespeita "poderes constituídos", que se manifesta em frente à casa de um governador corrupto, que não admite ser limitado em seu direito de se manifestar e protestar só pode ter uma "personalidade distorcida"."

    MAIS NO ARTIGO DE VLADIMIR SAFATLE 

    ilustração . MARCELO CIPIS 

    Um vice para Bolsonaro



    BENETT
    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    SINOVALDO Novo Hamburgo, RS



    SINOVALDO
    Novo Hamburgo, RS

    Marcadores: ,

    The Flaming Lips - Nidgy Nie (Never No)

    Cumbe no Eisner 2018


    Sobre o resultado da premiação do Eisner Awards 2018: Cumbe (Run for it) levou o prêmio como melhor edição estrangeira pela Fantagraphics! O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2014 pela editora Veneta. Esse lançamento foi um momento de inflexão total na minha trajetória. Na época, pensava seriamente se continuava a produzir e publicar do mesmo modo. Apesar das críticas positivas, meus livros anteriores não tinham chegado a um público muito amplo. Cumbe rompeu todas as expectativas. Não apenas pela premiação atual, mas por ter tido uma ótima recepção pelo público em diversos locais.

    A obra Cumbe é parte do momento singular do quadrinho nacional, representado por inúmeros autores com uma excelente produção. Já houve outros brasileiros premiados com o Eisner e, nessa toada, certamente ainda teremos mais obras reconhecidas nacional e internacionalmente. Cabe ainda lembrar: o livro obteve o apoio do Proac em 2013. O incentivo público à formação e produção do profissional é parte essencial do processo de criação de quadrinhos e do surgimento de novos autores e narrativas.

    Cumbe (do quimbundo, sol, luz e força) trata do período colonial no Brasil do século XVII. Obra desenvolvida concomitantemente com o Angola Janga – Uma história de Palmares (livro agraciado pelo Prêmio Grampo 2018). Aborda conflitos, dramas, esperanças e sonhos de escravizados trazidos dos antigos reinos de Angola e Congo. As marcas de cada um desses africanos estão presentes em nossa história e cotidiano. Ainda lutamos pelo reconhecimento simbólico, cultural, econômico e político no Brasil (dos remanescentes quilombolas, dos territórios indígenas e do simples direito a vida de cada jovem de periferia). Os quadrinhos, a literatura, as artes são componentes essenciais para uma mudança estrutural.

    Valeu cada uma das longas caminhadas até as bancas de jornal lá em São Matheus, SP, ao lado do meu irmão, onde comprávamos quadrinhos. Valeu o apoio dos familiares, a minha companheira Brisa, aos amigos e mestres, desde a ETE Carlos de Campos, passando pelo Núcleo de Consciência Negra da USP até a Universidade. Valeu muito a pequena lousa verde de giz, presente antigo da D. Alaide, onde fiz meus primeiros traços. Agradeço pelo espaço nas publicações Quadreca, Front, Graffiti, Ragu, entre outros trabalhos editoriais com ilustração – oportunidades fundamentais para o amadurecimento de qualquer artista gráfico e quadrinista. Obrigado pelo apreço dos leitores em indicar e emprestar o livro para mais leitores. Esta obra se completa com o olhar e leitura de vocês. Gratidão também a todos os profissionais envolvidos na edição, publicação e divulgação do livro pelo Brasil e pelo mundo, em especial ao Rogério de Campos (Veneta), Andrea Rosenberg (tradutora) e a Alessandra Sternfeld (agente literária).

    Axé,
    Marcelo D'Salete



    Outras políticas



    FOLHA DE SÃO PAULO

    sexta-feira, julho 20, 2018

    Romulo Fróes "Flor Vermelha"

    Cobri o cimento
    Com água do mar
    Pus na pedra fria uma flor vermelha
    E a ventania
    Veio me dizer
    Essa pétala nasce todo dia
    Feito flor vermelha
    Pra despetalar

    Quem é essa pétala?

    Vitoria do bispo na Gaiola de Ouro


    quinta-feira, julho 19, 2018

    O mehor jogador da Copa




    AMORIM
    (Rio de Janeiro, RJ) 

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Handel - Coronation Anthem № 1 "Zadok the Priest" (HWV 258)

    Trump & Putin




    PAIXÃO
    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Was Russia 2018 the Greatest of All World Cups?




    "Some time around France’s virtuoso victory against Argentina and Belgium’s breathtaking comeback against Japan, the planet seemed to come to a decision. Russia 2018, it was universally decided, had not just been a good World Cup, and not just a great World Cup. It had, in fact, been the best World Cup.

    That assessment may not last, of course: once we have all had a chance to reflect, it may not quite live up to the standards of the 1982 tournament, most people’s market leader whenever this conversation arises.

    Regardless of its exact place in the hierarchy, the effusive discussion itself will be of considerable relief to FIFA, which hitched its fortunes to President Vladimir V. Putin of Russia, for better or for worse. When international soccer is being outflanked in so many ways by the club game, when it can appear to be such an afterthought, when the next edition, in 2022, will be occur mostly during December and the one after that, in 2026, will expand to 48 teams from 32, these five weeks needed to be a success."

    quarta-feira, julho 18, 2018

    100 dias




    JORGE BRAGA
    (Goiania, GO)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Prefeitura Universal do Rio



    LEONARDO

    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    Secos e Molhados - El Rey

    Eu vi El Rey andar de quatro,
    de quatro caras diferentes.
    E quatrocentas celas
    cheias de gente.


    Allons enfants de Mama Africa




    SANTIAGO
    (Porto Alegre, RS)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Lula, da cela à tela





    "Foi a maior sequência de vitórias para o petismo em 2018. Teve início com o prende e solta de Lula e ainda não acabou. A manobra judicial para tirar o presidenciável da cadeia pautou a imprensa, inoculou uma epidemia nas mídias sociais e popularizou a narrativa de que a Justiça é partidária. Na sequência, Lula foi absolvido em um processo secundário da Lava Jato, e o PT ressurgiu como ator político. O partido arrancou uma declaração de apoio do governador de Pernambuco – o socialista Paulo Câmara – à candidatura de Lula e atrapalhou a coligação do também presidenciável Ciro Gomes com o PSB. O PT voltou para confundir."

    leia a coluna de Jose Roberto de Toledo​ :
    Lula, da cela à tela:

    Sorrir é para poucos: Quem ganhou e quem perdeu na Copa da Rússia





    Marcada pelo árbitro de vídeo, a Copa viu Mbappé despontar como revelação e Modric se consagrar como craque. E, enquanto a Croácia surpreendeu, campeãs mundiais precisaram se sentar no divã. Para CBF e Neymar, o futuro é de gestão de crise.



    Medievos



    AROEIRA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Pegando no pé do Neymar



    ALVES
    (Lagoa Santa, MG)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Ascensão e queda de Elon Musk, de iconoclasta a odiado tirano aos moldes de Trump |


     Uma das imagens que o (odiado) multimilionário compartilhou oportunamente no Twitter.

    "Tinha acabado de se arrepender há apenas quatro dias na revista Bloomberg: “Cheguei à conclusão errada, e tentarei melhorar nisso, de pensar que somente porque alguém está no Twitter e me ataca, vale tudo. Esse é o meu erro. E irei corrigi-lo”, disse. Mas as boas intenções de Elon Musk duraram bem pouco e no domingo ele chamou de “pedófilo” o mergulhador britânico Vern Unsworth, um dos resgatadores dos 13 meninos tailandeses presos em uma caverna. Unsworth declarou à CNN que o dono da Tesla e da SpaceX “poderia enfiar o submarino onde mais lhe dói”. Unsworth deixou claro em várias entrevistas que o plano de Musk para retirar os garotos em um submarino era inviável pelas características das rochas e que se tratava de uma montagem publicitária com menos interesse real em retirar os meninos vivos e mais vontade de se vender globalmente como um super-herói com os melhores gadgets. Fiel ao seu estilo, Musk respondeu chamando-o de pedófilo, e quando outros usuários do Twitter lhe disseram que não tinha nenhuma base para dizer isso, disse que “apostava um dólar” como tinha razão. Agora o mergulhador estuda processá-lo."

    leia a reportagem de Regoña Urzaiz

    Ascensão e queda de Elon Musk, de iconoclasta a odiado tirano aos moldes de Trump | Estilo | EL PAÍS Brasil: Sua última explosão no Twitter chamar de pedófilo o mergulhador que salvou os meninos tailandeses. Seus seguidores se autodenominam MuskBros e fazem parte da pior subcultura machista e antissocial que envenena a Internet

    E naquela caverna...




    BRUNO AZIZ
    (Salvador, BA)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 17, 2018

    Pussy em campo


    GILMAR
    (Santo André - SP)

    Marcadores: ,

    The Beach Boys - God only knows

    God only knows what I'd be without you

    A Copa do Mundo acabou, mas os memes serão eternos |


     meme copa do Mundo neymar

     "A Copa do Mundo Rússia 2018 acabou. Para os amantes do futebol, foram 30 dias de sofrimento, esperança e emoção. E mesmo que a seleção brasileira não tenha chegado tão longe, isso não diminuiu o potencial criador da torcida. Sem alarde, censura e investimentos exuberantes, um campeonato paralelo movimentou apaixonados e até mesmo aqueles que torcem o nariz para a bola: o Mundial informal de memes. Em todos os países, criativos (profissionais ou amadores) da internet investiram seu tempo criando peças ontológicas que vão durar tanto quanto a nossa lembrança permitir e quem sabe ganhar um espaço no projeto #Museudememes, da Universidade Federal Fluminense. O EL PAÍS resolveu colaborar com esse importante acervo histórico. Elencamos as dez maiores peças dessa arte contemporânea que merecem levar a taça na Copa dos memes."

    A Copa do Mundo acabou, mas os memes serão eternos | Esportes | EL PAÍS Brasil: No campeonato de gifs, vídeos e memes, os brasileiros certamente ganharam o primeiro lugar

    Queen trumps Trump?


    QUINHO
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Champion du monde



    FERNANDES
    (Santo André, SP)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Grandaddy - The Boat is in the Barn

    I saw you sitting at a table by the water
    And you were going through the photos on your phone
    You looked so happy, and you need to be there all alone
    Getting rid of all of me is what I figured
    Delete, delete everything that had occurred
    That's when I backed away and headed out without a word

    segunda-feira, julho 16, 2018

    Coq du monde



    PAIXÃO
    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Não se conhece alguém de verdade até um jogo da Copa

    de GIULIANA VALLONE

    Não é só no campo, porém, que reside o mistério dos Mundiais. Ao seu lado, discretas, estão as verdadeiras caixinhas de surpresas.

    Palavrões que nem você conhecia proferidos pela sua avó, o colega de trabalho ranzinza se ajoelha na hora dos pênaltis, a amiga que você acreditava não saber nada de futebol grita um "Vai, Hulkão" (referência de 2014 aqui, pessoal), emocionadíssima.

    Não se conhece verdadeiramente alguém até que se assista a uma partida de Copa do Mundo lado a lado.

    Dez anos de relacionamento se passam sem que você tenha ouvido a voz que ele faz quando o Brasil marca num jogo sofrido --a mesma voz que os vizinhos escutaram quando o sujeito se debruçou na janela para gritar em comemoração à vitória na partida.

    Ateus apelam para Deus (que juram ser brasileiro), boêmios prometem não beber por semanas, os tímidos berram, os durões choram, inconsoláveis. Os que detestam Neymar dão até apelidinho carinhoso na hora da emoção, e o tio do pavê que existe dentro de nós manda aquele alô para a galera.

    Pode ser na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença, riqueza, pobreza, o que for. Mas, se não tiver futebol, somos todos meros conhecidos.

    Ordem Judicial



    AMARILDO
    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique
    em marcadores:charges



    Marcadores: ,

    França campeã



    AMORIM
    (Rio de Janeiro, RJ) 

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Fotos: Pussy Riot: Protesto no gramado e outras fotos inesquecíveis da Copa 2018 |


      Melhores fotos da Copa

    Fotos: Pussy Riot: Protesto no gramado e outras fotos inesquecíveis da Copa 2018 | Brasil | EL PAÍS: Grupo Pussy Riot reinvindica no Twitter invasão do campo no jogo França x Croácia e outros protagonistas do Mundial

      Melhores fotos da Copa

    domingo, julho 15, 2018

    Tailândia: ainda falta socorrer um




    GUABIRAS
    (Fortaleza - CE)

    Marcadores: ,

    David Bowie - Blackstar

    Something happened on the day he died
    Spirit rose a metre and stepped aside
    Somebody else took his place, and bravely cried,
    "I'm a blackstar, I'm a blackstar."

    How many times does an angel fall?
    How many people lie instead of talking tall?
    He trod on sacred ground, he cried loud into the crowd,
    "I'm a blackstar, I'm a blackstar, I'm not a gangstar."

    E agora, o que restou?



    RENATO MACHADO
    (Santos, SP)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    The Bizarre Theater of the World Cup Press Conference – Breaking News Report




    "It was a weirder-than-usual moment in the routinely weird ritual that is the World Cup news conferences, a daily piece of amateur theater where the questions are often repetitive, the players are generally bored, the coaches find 50 ways to say nothing, and journalistic neutrality repairs to the nearest bar, breaks open a beer and cheers for the home team.

    There are plenty of international tournaments with plenty of potential for missed cross-cultural signals. But the World Cup is unique in having so many participants from so many countries all appearing in the same forum, with the same ritualized regularity, match after match. After a while the news conferences, with their long-winded, multipart questions, their laughably imprecise simultaneous translations and their rigid, time-controlled formats, begin to seem like parts of one giant whole, their details spilling and flowing into one another."



    read the newstory by SARAH LYALL


    The Bizarre Theater of the World Cup Press Conference – Breaking News Report: Spread the love MOSCOW — No one expects scintillating Socratic dialogue, or even normal reportorial discourse, at a World Cup news conference. But even by the tournament’s relaxed standards, the opening remark to Russia’s coach the day before his team played Spain last week was unusually obsequious. “I wanted to give you a small present,” […]

    França campeã



    MARIO ALBERTO
    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Final da Copa 2018



    AMORIM
    (Rio de Janeiro, RJ) 

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores:

    'I didn't breathe for the last 10 minutes': how we watch the World Cup | Football | The Guardian

     Photographer Christian Sinibaldi captures the joy and despair in British living rooms, as fans from Iceland to Iran, Serbia to South Korea, support their teams

     

     

     

    "Sinibaldi sat with a fixed camera near the television screen and never asked anyone to pose: he didn’t need to. “Pretty much as soon as the match got under way, they forgot I was there.” He enjoyed watching the tension build. “Very few people left the room or changed positions throughout the game. They were glued to their chairs.”

    It does mean that Sinibaldi has not watched any matches himself, because he has been looking the wrong way. “But I could nearly always tell when a goal was coming – I could see it in their faces.” There’s a reason he made time for the project this year: as an Italian, it’s one way of dealing with the fact his home side didn’t make the cut."

    see the project here>>>"

    'I didn't breathe for the last 10 minutes': how we watch the World Cup | Football | The Guardian: 'I didn't breathe for the last 10 minutes': how we watch the World Cup

    FINAL DE COPA - há 20 anos


    Lembrando muito hoje da final da Copa da França, em 1998, há 20 anos. 
    Tínhamos um time excelente, que havia feito uma ótima campanha, e estávamos confiantes na vitória, dando o título como certo.
     

    Era um belo domingo. Fomos almoçar num restaurante caro em Montparnasse, gastando nossas últimas diárias, para comemorar. Eu e os jornalistas Jorge Mansur e João Máximo. (Aliás, que privilégio acompanhar uma copa do mundo ao lado do Máximo, enciclopédico, engraçado, apaixonado pelo futebol. )

    O almoço e os vinhos se estenderam - recordando os diversos causos daquela cobertura - e chegamos no estádio um tanto em cima da hora. Galvão Bueno estava puto, apoplético, fora de si: tinham passasdo para ele uma escalação da Seleção Brasileira, para que lesse no ar, com Edmundo no lugar de Romário. Achava que alguem tinha feito isso de sacanagem. Era habitual passarem trotes no Galvão, que sempre caía na pilha.

    Mas era verdade. Zagallo tinha enlouquecido? O que tinha acontecido com Ronaldo, que não poderia jogar a final? Contusão de ultima hora? Dor de barriga? Ninguém sabia. Entre os jornalistas confiantes começou a disseminar-se um certo caos.

    Até que alguem apurou, e a notícia chegou no bunker da Globo, que Ronaldo Fenômeno tivera um ataque epiléptico. Foi esta a primeira versão que circulou. O maior astro, o melhor jogador do Brasil, não enfrentaria os craques da França na partida final.

    Já no ar, ao vivo, Galvão narrando, e segundos antes de anunciar a escalação do Brasil algúem passou para ele um papel atualizado: e ali constava Ronaldo escalado, no ataque, fazendo parte do time. O que?? Claro que isso deu um nó maior no locutor, e em todos, ninguém entendia mais nada, a essa altura diversas versões oficiais estavam circulando.

    Sim, quando o time entou em campo, lá estava Ronaldo. Mas, de certa forma, aquele Fenômeno não chegou a pisar no gramado do Stade de France. Era um fantasma. Assombrando todo o time, qualquer faltinha ou esbarrão no craque deixava todo o time aflito, jogadores corriam para conferir se estava bem, e ninguém entendia mais nada ainda


    e continuamos todos sem entender enquanto Zidane comia a bola e a Seleção Francesa foi metendo gols e a partida terminou 3 x 0 para eles e a França era campeã do mundo e o Brasil era vice e a taça do mundo escapuliu por entre os dedos dos brasileiros e foi para as ruas de Paris.

    Allez les bleu, Allez les bleu.


    Liberdade de Credo




    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    C´os diabos!




    MARIO ALBERTO
    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER