This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 28, 2017

    pela cochlea>> Fats Domino - Swanee River Hop(instr.) - February 1953

    It´s only words: George Martin



    We read fantasy to find the colors again, I think. To taste strong spices and hear the songs the sirens sing. There is something old and true in fantasy that speaks to something deep within us, to the child who dreamt that one day he would hunt the forests of the night, and feast beneath the hollow hills, and find a love to last forever somewhere south of Oz and north of Shangri-La.
    They can keep their heaven. When I die, I’d rather go to Middle Earth.

    - George R. R. Martin 

    Alguem tem que fazer alguma coisa!



    (Joinville, SC)

    Marcadores: ,

    sexta-feira, outubro 27, 2017

    Grupo invade aula de Revolução Russa na Uerj e pede volta de ditadura militar



    "Um dos principais centros culturais de São Paulo, o Sesc Pompeia vem sofrendo ataques em sua página no Facebook desde a tarde desta quinta (26) por receber, na segunda (6), a filósofa estadunidense Judith Butler. Ela participa do seminário “Os fins da democracia”, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro – e que não trata de gênero, especificamente."

    Jornal do Brasil - Rio - Grupo invade aula de Revolução Russa na Uerj e pede volta de ditadura militar

    Sesc Pompeia é atacado por sediar evento com Judith Butler



     Sesc Pompeia sofre ataques por sediar evento com Judith Butler

     "Um dos principais centros culturais de São Paulo, o Sesc Pompeia vem sofrendo ataques em sua página no Facebook desde a tarde desta quinta (26) por receber, na segunda (6), a filósofa estadunidense Judith Butler. Ela participa do seminário “Os fins da democracia”, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro – e que não trata de gênero, especificamente."

    Sesc Pompeia é atacado por sediar evento com Judith Butler

    Temer


    (Santo André - SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Fats Domino The Fat Man IN MEMORIAM

    Temer liberado




    (Juiz de Fora, MG)
     
    para ver outras charges
    cliquem em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    O marqueteiro brasileiro que importou o método da campanha de Trump para usar em 2018 |






     Cambridge Analytica Brasil



    "“Eu comprei uma praia e não quero que as pessoas entrem. Qual é a melhor placa para eu fincar na areia?”, perguntou o marqueteiro André Torretta, enquanto mostrava duas fotos em uma apresentação de Power Point em seu MacBook. “Essa, dizendo que a praia é privada, ou essa, dizendo que a praia tem tubarão? A que tem tubarão funciona mais”, disse, sorrindo, em seu escritório, um coworking colorido e ostensivamente descolado em um bairro nobre de São Paulo. E se não houver tubarão na praia será uma mentira, certo? "Se não tiver tubarão, então é uma fake news”, concedeu. “Eu não vou fazer isso, mas isso existe, é possível e dá para ser feito, no limite da ética”."

    leia mais>>

    O marqueteiro brasileiro que importou o método da campanha de Trump para usar em 2018 | Brasil | EL PAÍS Brasil

    MPF suspeita de massacre de indígenas no Amazonas

     Vale do Javari02.jpg


    "As informações apuradas indicam que o massacre ocorreu justamente em uma dessas investidas de caça: caçadores encontraram um grupo de indígenas que são conhecidos como “Flecheiros”. Eles estariam coletando ovos de tracajá numa praia nas margens do rio, e os caçadores atiraram com suas armas de fogo contra os indígenas. Não se sabe quantos podem ter sido mortos, mas suspeita-se que tenham sido mais do que dez pessoas. Além de partir os corpos para desovar no rio, os assassinos teriam pego “troféus” de suas vítimas, roubando alguns dos pertences.

    Os povos que se atribuem viver em isolamento voluntário, os “índios isolados”, são grupos que já tiveram no passado experiências traumáticas de contato e violência com o mundo colonial do entorno, e optaram por viver de forma autônoma na floresta, evitando assim a aproximação com outros povos indígenas contatados e o resto da "sociedade envolvente". Esse “isolamento” (coloco entre aspas por ser essa uma perspectiva colonial) reflete uma situação de vulnerabilidade epidêmica: qualquer contato pode ser uma bomba química de doenças.

    O ataque e os cortes na Funai, que têm provocado o fechamento de Frentes de Proteção e de bases de fiscalização, colocam em situação de extrema vulnerabilidade e risco uma série de populações"

    leia reportagem de Felipe Milanez

    quinta-feira, outubro 26, 2017

    Verboliche



    (Vitoria, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Fats Domino Ain't That A Shame - in memoriam



    one of my favorite songs when i was a kid
    my dad had the 45

    uma de minhas musicas preferidas quando era criança
    meu pai tinha o compacto

    O peso das coisas


    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Expedição flagra mudanças ambientais após construção de Belo Monte

     


     "Os carapanãs chegam pontualmente às 18h nas margens da Volta Grande do rio Xingu, poucos quilômetros abaixo da barragem que desviou o curso do rio para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA).

    São pernilongos, medindo menos de um centímetro, que vivem em poças formadas ao longo do leito do rio e se atiçam nesse horário, a ponto de formar densas nuvens em torno dos humanos, em busca de sangue. Além do incômodo, são vetores de doenças como malária.

    Sempre viveram por lá, mas com a redução do fluxo do rio após a construção da barragem, proliferaram a tal ponto que hoje inviabilizam a tradicional saída no fim de tarde para a pesca. 

    Também relegaram às lembranças os banhos de rio no pôr-do-sol, as dormidas na rede e, por fim, trancam todos em suas casas para assistir TV e dormir cedo. "

    leia reportagem de KELLY LIMA

    quarta-feira, outubro 25, 2017

    Votando com a consciência

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> St. Vincent - Pills



    Pills to wake, pills to sleep
    Pills, pills, pills every day of the week
    Pills to walk, pills to think

    Pills, pills, pills for the family
    Pills to grow, pills to shrink
    Pills, pills, pills and a good stiff drink
    Pills to fuck, pills to eat
    Pills, pills, pills down the kitchen sink

    Relatório final da CPI da Previdência afirma que deficit não existe

    "Em vários trechos do relatório, o senador argumenta que as projeções sobre o tema apresentadas pelo governo não estão de acordo com a realidade e que elas foram construídas para justificar uma reforma que ele classificou como "drástica".

    "São absolutamente imprecisos, inconsistentes e alarmistas, os argumentos reunidos pelo governo federal sobre a contabilidade da Previdência Social", escreveu."


    leia reportagem de LAIS ALEGRETTI

    Governo libera R$ 11 milhões para escola do relator da denúncia contra Temer

    terça-feira, outubro 24, 2017

    Há 29 anos, Chico Anysio fazia piada com propostas de João Doria



    A piada de Chico Anysio (1931-2012) com Doria evoca a proposta que fez, em 1987, de transformar a caatinga nordestina em atração turística. Como registrou “O Globo”, na época, o então presidente da Embratur apresentou os seus planos em um debate em Fortaleza:

    “A caatinga nordestina poderia ser um ponto de visitação turística e gerar uma fonte de renda para a população sofrida da área, respeitando as características culturais e humanas da população, sem exploração da miséria”, disse ele, segundo o jornal."


    mais no blog de Mauricio Stycer​

    Há 29 anos, Chico Anysio fazia piada com propostas de João Doria - Blog do Maurício Stycer - UOL

    New Yorker


    CARTER GOODRICH

    pela cochlea>> Courtney Barnett & Kurt Vile - Over Everything

    When I'm all alone on my own by my lonesome
    And there ain’t a single ‘nother soul around
    I wanna dig into my guitar bend a blues riff that hangs
    Over everything

    segunda-feira, outubro 23, 2017

    Narcocultura

    "A narcocultura não terá fim enquanto as drogas forem tratadas como ilegais e não como questão de saúde pública. Não há outro caminho, é preciso encarar uma mudança na política de drogas. A lógica de guerra estimula a narcocultura e mantém a pobreza. Encarceramento e confrontos já foram perpetuados por décadas como único caminho. No que resultou? Mortes e instabilidade no cotidiano. Acesso a direitos sempre foi precário, apenas. Enquanto isso, a venda chega em regiões mais abastadas por delivery, em segurança. Regiões privilegiadas só reclamam quando acontece por perto. “Não é só não ter polícia, é não ter políticas de cultura, é não ter prefeito, governador, presidente, secretário de segurança”, pontua Silvia Ramos, uma das mais atuantes pesquisadoras na questão da segurança. Um vácuo que abre espaço para a cultura do narcotráfico. Alô, sociedade, é hora de encarar a realidade!"

    LEIA COLUNA DE Marcus Faustini​


    Clube dos Oficiais Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro



    Mindhunter: Who Is Serial Killer Ed Kemper?





    "If you’ve finished watching Netflix’s Mindhunter, you’ve seen one of the year’s most chilling and unforgettable TV performances: Edmund “Big Ed” Kemper, as played by actor Cameron Britton. But the infamous “co-ed killer” is no mere writer’s concoction. Edmund Kemper is a real serial killer, and the fictional version of him is disturbingly close to the real thing. Mindhunter even lifted some of Kemper’s dialogue directly from video interviews conducted in 1984 and 1991, which you can watch below."

    Mindhunter: Who Is Serial Killer Ed Kemper?

    Brasil 2017


    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Tetê Espíndola - Luz e Anzol (Tetê / Arrigo Barn abé)

    Nessa vida viver de saudade
    Nostalgia da inocência dos bichos
    Ser ave voar
    Ser peixe nadar
    Flor perfumar
    E voltar a nascer outra vez
    Como brilho de vagalume
    No instante eterno de ser
    O orvalho molhar
    As asas do acaso

    Ser luz e anzol

    Lupi Cínicos





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Temer e a Casa Grande


    ANDRE BARROCAL

    domingo, outubro 22, 2017

    Um mundo de muros - as barreiras que nos dividem




    "Um mundo cada vez mais interconectado tem erguido muros e cercas para bloquear aqueles que considera indesejáveis. Das 17 barreiras físicas existentes em 2001 passamos para 70 hoje*.

    Alguns separam fronteiras. Outros dividem a mesma população. Alguns freiam refugiados. Outros escondem a pobreza. Ou o medo. Ou a guerra. Ou a desigualdade. Ou a mudança climática.

    Em uma série de reportagens, a Folha vai a quatro continentes mostrar o que –e quem– está por trás deles."

     
    Um mundo de muros - Mundo - Folha de S.Paulo

    Faltou um santo brasilero


    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> David Bowie - Let's Spend The Night Together (Jagger\Richards)

    now i need you more than ever

    pela cochlea>> David Bowie - Let's Spend The Night Together (Jagger\Richards)

    now i need you more than ever

    A MECA DA EXCLUSAO: Vítimas do desemprego, refugiados na megaocupação




    "Uma ocupação do MTST na Grande São Paulo torna-se o retrato do desmonte do Brasil"
    leia reportagem de Claudia Belfort

    Vítimas do desemprego, refugiados na megaocupação – MTST


    “Mataram meu filho. Mas não quero polícia mais armada, eu quero políticas públicas”



     Málaque Mauad Soberay, de braço erguido, durante manifestação pela paz ocorrida em 5 de outubro, em Altamira, no Pará


    "No Brasil, o país em que a população descobre que a cada dia tem mais um direito a menos, em que Brasília e a corrupção de Brasília dominam o noticiário, quem se importa com Altamira, agora que tiraram tudo dela? Quando a controversa hidrelétrica estava para ser implantada e ainda havia umas poucas vozes de resistência, brasileiros de diversos pontos do país defendiam que era preciso produzir energia para o Brasil crescer. As vozes que mostravam que Belo Monte era construída para gerar propina mais do que energia, como mais tarde ficaria comprovado, foram ignoradas. Mas foram muitos os que pediram o sacrifício do Xingu e de Altamira. É sempre fácil quando o sacrifício é do outro."
    LEIA ARTIGO DE ELIANE BRUM


    “Mataram meu filho. Mas não quero polícia mais armada, eu quero políticas públicas” | Opinião | EL PAÍS Brasil


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER