This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, julho 21, 2017

    Game of Thrones season 7 premiere: Dragonstone and the Targaryens, explained


     

    "Game of Thrones’ new season premiere ends with a scene fraught with import, as Daenerys Targaryen and her invasion force finally land in Westeros.

    It’s a big scene in part because Dany is now setting foot on the soil of her native continent for the first time in the entire series, after six seasons’ worth of buildup. (Some book readers have been waiting for this to happen since 1996, when A Game of Thrones was first published.) But for fans who know the history George R.R. Martin wrote for the Targaryen family, there’s even more resonance in Daenerys’s specific choice of landing site: the island of Dragonstone."

    read the article by ANDREW PROKOP

    Game of Thrones season 7 premiere: Dragonstone and the Targaryens, explained - Vox

    Calendário Maia




    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    PALAVRAS


    O Brasil não vai mudar de forma estrutural porque a Lava Jato responsabiliza e prende empresários e políticos corruptos, por mais importante que isso seja – e é. O Brasil vai mudar de forma estrutural quando Rafael Braga não for preso. O Brasil vai mudar quando brasileiros como Rafael Braga tiverem amplo direito de defesa

    (Eliane Brum)

    Marcadores:

    Imposto


    De Marco Aurélio Canônico


    pela cochlea>> SOUL: Johnny Bristol - Woman, Woman (1974)

    quinta-feira, julho 20, 2017

    Senadores-empresários foram maioria absoluta dos votos a favor da reforma trabalhista


     


    "O total é equivalente a 74% dos senadores que votaram favoravelmente à reforma trabalhista patrocinada pelo governo Michel Temer, denunciado por corrupção passiva ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na lista de propriedades ou ações, destacam-se as participações societárias e fazendas dos senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO),  Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Wilder Morais (PP-GO), três dos senadores mais ricos desta legislatura (2015-2018). Apenas os três senadores detém um patrimônio declarado de centenas de milhões de reais."

    leia mais

    Senadores-empresários foram maioria absoluta dos votos a favor da reforma trabalhista; veja a lista | Congresso em Foco

    A pinguela da pinguela

    "Acordo. Mais uma manhã de crise. No estado. Na cidade. No país. Para onde eu olho, vejo crise. Todos foram roubados e estão com os bolsos vazios matutando por aí. Violência urbana é pouco. Violência institucional é o bicho. Roubaram os impostos de toda a gente. Roubaram nas obras. Roubaram as sobras. Roubaram as passagens de ônibus. Roubaram da cultura, das escolas, dos hospitais. E ergueram um inferno à luz do dia.

    Os piores, como diz outro ditado, não são os que ladram. São os que, calados, mordem e enfiam as patas nas goelas para roubar até a comida que já se engoliu. E, junto, roubam a coragem, o espírito, a arte e o ímpeto, agora débil, de construção da cidadania. Quem imaginaria que, já vão três décadas da redemocratização, depois de tudo pelo que se lutou, cairíamos, como uns patos depenados, neste fosso?"

    leia a coluna de ARNALDO BLOCH

    Adoro friozinho!




    (Joinville, SC

    Marcadores: ,

    pela cochlea<< ANOHNI - 4 DEGREES



    I wanna hear the dogs crying for water
    I wanna see the fish go belly-up in the sea
    And all those lemurs and all those tiny creatures
    I wanna see them burn, it's only 4 degrees

    quarta-feira, julho 19, 2017

    Viu como ele não maltrata o português?





    (Lagoa Santa, MG)


    quer ver outras charges?

    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Indígenas param obra de hidrelétrica na Amazônia em busca de restos de ancestrais



      Indígena na ocupação de São Manoel.

    "A enorme estrutura de concreto da usina hidrelétrica Teles Pires, na fronteira do Mato Grosso com o Pará, na Amazônia brasileira, foi erguida onde, há centenas de anos, os ancestrais do povo munduruku foram enterrados. Os ossos, depositados em urnas de barro como prevê a tradição munduruku, foram retirados do local e, por muito tempo, os indígenas não sabiam onde haviam ido parar. É por isso, afirmam, que seus parentes estão tristes, que seu povo vem adoecendo.

    A devolução das urnas, para que sejam enterradas em um local onde o "homem branco" não tenha acesso, é uma das reivindicações dos cerca de 200 munduruku que desde a madrugada do último domingo acampam no canteiro de obras de outra usina, a São Manoel. "

    leia reportagem de Talita Bedinelli



    Indígenas param obra de hidrelétrica na Amazônia em busca de restos de ancestrais | Brasil | EL PAÍS Brasil:

    Game of Thrones season 7 premiere: 8 winners and 5 losers from “Dragonstone”

     Game of Thrones

     It’s a rollicking, surprisingly humorous hour that seems designed, mostly, to make you glad the show is back. It can deal with major plot developments a little later.

    So are you glad the show is back? I certainly am. Even when I can’t stand Game of Thrones, I love Game of Thrones. It’s a weirdly addictive show, deeply fun to watch even when it’s being over the top in its grimness, because there’s always something happening. 

    So where is everybody as season seven begins? Let’s check in on them, and take a look at who’s on top and who’s scrambling to keep up.:

     Game of Thrones season 7 premiere: 8 winners and 5 losers from “Dragonstone” - Vox

    Picolé




    (Santo André, SP)
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Carminho - A Ponte



    Da margem esquerda da vida
    Parte uma ponte que vai
    Só até meio, perdida
    Num halo vago, que atrai

    Brasileiro tá ligado








    (Rio de Janeiro, RJ)

      

    para ver outras charges clique 

    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Com condenação de Moro, Lula lança pré-candidatura e aumenta caos para 2018





    "Afinal, haverá um longo período de incertezas. Porque o TRF4 já informou que dará a sentença antes das eleições, mas não disse o quanto antes. A defesa do ex-presidente também pode pedir revisões na decisão de Moro (os embargos declaratórios) além de recorrer a liminares de outros tribunais para manter os direitos políticos do ex-presidente condenado. Mas a dúvida estará sempre à espreita. Teremos uma campanha eleitoral em que, a qualquer momento, o principal candidato pode ser arrancado do palanque direto para a cadeia.

    E se isso de fato acontecer? E se o tribunal pedir nove no truco e cassar os direitos políticos do primeiro colocado nas pesquisas? E, pior, se isso for feito poucos meses antes da ida às urnas?

    Caos, caos e mais caos. O PT ficará mais perdido do que cachorro em dia de mudança, sem tempo para tirar outro nome da cartola"

    leia artigo de TOMAS CHIAVERINI
    Com condenação de Moro, Lula lança pré-candidatura e aumenta caos para 2018

    Espanto. Pioram os relatos diariamente.



    "Cada notícia parece que vai mudar tudo, e nada muda. Ou melhor, lá dentro, onde o peito aperta, as coisas mudam o tempo inteiro. Isso quer dizer que ainda há algo aí, alguma coisa que ainda se machuca e fica ferida com os fatos repetidos. Ficamos o tempo inteiro esperando um equilíbrio que sempre será enviesado. Não há mediana possível em meio aos polos de um país machucado. Existem raivas que apagam fatos necessários, existem fatos que apagam raivas necessárias. A justiça, sentimento legítimo em uma sociedade desigual, pode reduzir tudo a um caldo vingativo. Cada acusação é respondida com outra acusação. E, ainda assim, dói."
    "Os relatos sobre o dia a dia da máquina pública pioram diariamente. Os relatos sobre a segurança pública pioram diariamente. Os relatos sobre a mistura entre religião e administração pública pioram diariamente. Os relatos sobre o investimento público em cultura pioram diariamente. Os relatos sobre a truculência social de agentes públicos pioram diariamente. Os relatos sobre os retrocessos financeiros pioram diariamente. Os relatos sobre o número de moradores de rua pioram diariamente. Os relatos sobre o número de pessoas sem casa pioram diariamente. Os relatos sobre a quantidade de armas em circulação na cidade pioram diariamente. Os relatos sobre os relatos pioram diariamente."

    "Somos um país cujo atual projeto é a frustração. Sem interesse pela cultura, sem destaque para a vida pulsante dos que criam mundos e mentes, sem reconhecimento dos nossos limites e das conversas profundas e necessárias que devemos ter para seguirmos acreditando na democracia. A frustração é o espanto com nós mesmos. Imóveis."
    leia a coluna de FRED COELHO 
    https://textosdoblog0news.blogspot.com/2017/07/espanto-pioram-os-relatos-diariamente.html

    O manobrista


    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, julho 17, 2017

    Temer, o triunfo da manobra


    "Pior do que a vitória em si, foi a sua comemoração, se fosse o caso de separar as duas coisas.
    Temer poderia ter permanecido discreto, recebendo com humildade o resultado, mas, não, preferiu afrontar a opinião pública elogiando o triunfo de uma manobra que garantiu a rejeição do relatório que o acusava na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara.

    Ao conseguir a substituição de 13 titulares da comissão pelos que votaram a seu favor, ele obteve o escore de 40 a 25. Celebrar essa operação troca-troca como “vitória da democracia e do Direito”, classificando-a como “coragem cívica dos aliados”, é optar definitivamente pela chamada “razão cínica”, aquele comportamento que mistura no mesmo pacote mentira, hipocrisia e, sobretudo, cinismo."

    mais na coluna de ZUENIR VENTURA

    Reforma trabalhista é colcha de retalhos sem objetivo estratégico


    "A colcha de retalhos produzida pelo Congresso reconhece explicitamente como objetivo relevante a redução do custo do trabalho, com a flexibilização do contrato de trabalho e sua respectiva remuneração. Ela desconhece suas implicações quanto à geração de empregos, pois se sustentou exclusivamente em manifestações discursivas, não tendo sido subsidiada por um estudo próprio sobre o tema.

    Ela é omissa nos temas trabalhistas fundamentais para a criação de uma dinâmica sustentada de aumento da produtividade, bem como da competitividade. Tais como a qualificação do trabalho e os mecanismos de fomento à incorporação tecnológica e a uma melhor organização do trabalho."

    mais no artigo de CLAUDIO DEDECCA

    Comendo o pão...





    (Recife, PE) 

     

    Marcadores: ,

    Votaçao no CCJ







    (Belem, PA) 


    para ver outras charges

     clique em marcadores:charges

    domingo, julho 16, 2017

    pela cochlea>> Game of Thrones Cello Cover - Break of Reality

    pela cochea .> U2 Exit



    You know he got the cure
    But then he went astray
    He used to stay awake
    To drive the dreams he had away.
    He wanted to believe
    In the hands of love.

    His head it felt heavy
    As he came across the land
    A dog started cryin'
    Like a broken-hearted man
    At the howling wind

    pela cochea .> U2 Exit



    You know he got the cure
    But then he went astray
    He used to stay awake
    To drive the dreams he had away.
    He wanted to believe
    In the hands of love.

    His head it felt heavy
    As he came across the land
    A dog started cryin'
    Like a broken-hearted man
    At the howling wind


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER