Esta vaca é um (rio) show!!
Cowmarão, a vaca que Luke Bosshard criou para o Cow Parade do Rio, está na página de índice do Rio Show:
This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.
Assinar
Postagens [Atom]
Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.
Cowmarão, a vaca que Luke Bosshard criou para o Cow Parade do Rio, está na página de índice do Rio Show:
Os conceitos por trás do Creative Commons - modelo de gerenciamento de direitos autorais controlado pelo artista - tem levado pauladas na imprensa dos últimos dias. Impulsionaram inclusive um polêmica entre Fernando Brandt e Gilberto Gil (com direito a pitacos de Caetano - mas o que não tem pitacos de Caetano?)
Marcadores: artigos
A oligarquia brasileira continua a mesma, por seculos e seculorem.
Marcadores: pitacos
Enfm um usuário peitou a imensa pressão & taticas de amedrontamento despejados pela RIAA sobre as cabeças & bolsos de pessoas físicas que porventura tenham ousado praticar o que as mega-corporações classificam como crime hediondo: baixar músicas pela internet.
Marcadores: downloads
Marcadores: charges
Aliás, essa historia toda de Tropa de Elite já deu. Por melhor que o filme seja, antes de mesmo do duto cujo estrear, as discussões a respeito encheram. O hype também. A manchete de hoje nos jornais dizia:
Marcadores: filmes
O que vem realmente chocando nas primeiras exibições públicas de "Tropa de Elite" é o comportamento da platéia. Independentemente das intenções de José padilha, o capitão Nascimento realmente virou um herói. Já foi indicado para presidente da República por um espectador entrevistado no Segundo Caderno. "Tropa de Elite" vem sendo defendido por sua equipe como um filme que apresenta o ponto de vista da polícia. É verdade. Mas isso não é muito diferente do que João Moreira sales dez, ao dar voz ao capitão Rodrigo Pimentel no documentário "Notícias de uma Guerra particular". A diferença aqui é a reação do público. O público é que aplaude cada tortura em traficante, cada morte de bandido em "Tropa de Elite" É mais ou menos o que a gente lê todos os dias nas seções de cartas de leitores dos grandes jornais. Só que, agora, quem aplaude não está distante como o remetente de uma carta, mas na poltrona ao lado na sala de cinema. É difícil de aceitar. Mas "Tropa de Elite" está fazendo vir á tona um comportamento até agora silencioso. Não é o filme que faz a classe média apoiar métodos radicais para combater a bandidagem. Talvez o filme ajude a catarse. Melhor do que criticá-lo é refletir sobre o que nos transformou em gente assim
Nesta semana vai começar o Cow Parade no Rio.
Marcadores: filmes
e o blog0news continua…
visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
para passear pelos posts passados
ESTATÍSTICAS SITEMETER