This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 05, 2022

    Pink Floyd - Set The Controls For The Heart Of The Sun

    ELZA



    LATUFF

     

    Marcadores: ,

    Moïse e o homo sacer


    "Por isso, o assassinato de Moïse é um
    símbolo acabado do Brasil bolsonarista.

    Discurso de ódio e estímulo à violência
    vindos de um presidente com histórico
    miliciano leva o famoso guarda da esqui-
    na a expressar sua pulsão de morte a céu
    aberto. Quem amarrou e torturou Moï-
    se deve ser julgado e punido, mas é pre-
    ciso dizer que quem autoriza diariamen-
    te crimes dessa natureza – no Palácio ou
    nos tribunais – e quem consente e repro-
    duz a lógica do homo sacer brasileiro tam-
    bém tem sangue nas mãos."!

    LEIA A COLUNA DE GUILHERME BOULOS


     

    sexta-feira, fevereiro 04, 2022

    O genio da familia



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (55)


     

    VERDE



    DALCIO MACHADO 

     

    Marcadores: ,

    Cartunistas Brasileiros

    de Paulo Vitale

    Retrato de Dalcio Machado

    Retomei recentemente meu ensaio autoral com cartunistas brasileiros. Já são 80 cartunistas retratados!
    No delicioso processo de preparação de cada retrato, tenho me deparado com obras geniais e consistentes. Cartunistas são essenciais, pois retratam as pessoas e sociedades de forma crítica e servem de antídoto em tempo real para a antiga "propaganda oficial", ou as contemporâneas"fake news".

    Dalcio Machado é cartunista, caricaturista, autor de livros
    infantis, designer gráfico e compositor.
    Vive em Campinas, tem 49 anos e começou a publicar
    seus trabalhos aos 13.

    Já publicou dezenas de milhares de cartuns, caricaturas
    e ilustrações nos principais jornais e revistas brasileiros,
    entre eles Veja, Playboy, Piauí, Folha de São Paulo,
    Estado de São Paulo, JB, Correio Popular, Le Monde
    Diplomatique, Bundas, Pasquim 21 e tv Globo,
    onde criou os “Plim-plins” por 5 anos.

    Como autor, publicou livros infantis pela
    Companhia das Letrinhas e pela Saber & Ler
    e criou os personagens e roteiro principal para
    a série mensal de livros PlayKids Explorer e para a série
    de animação Mu & Moscovis.

    Recebeu 122 prêmios no Brasil, Portugal, Itália, USA, Japão,
    Espanha, Irã, Coreia do Sul, China, Bélgica, Turquia, Grécia
    e Canadá.
    Em 2018, foi eleito por Cartoon Home Network International
    CHNI - Noruega, como o melhor cartunista da América do Sul.
    #Cartunista


     

    Paulovitale@All Rights Reserved @dalciomachado @mdalcio #cartunista

    Casos Isolados



    BRUM

     

    Marcadores: ,

    Por Alckmin, Lula volta a enquadrar rebeldes do PT

     


    BERNARDO MELLO FRANCO

    No início do primeiro mandato, Lula repreendeu os petistas que criticavam sua reforma da Previdência. “Reconheço o direito dos companheiros a falar as bobagens que quiserem. Mas, quando a decisão é tomada pela maioria, todos têm que cumprir”, avisou.

    O embate terminou com a expulsão de quatro parlamentares que votaram contra a orientação partidária. Dezenove anos depois, o ex-presidente volta a enquadrar os rebeldes do PT. Desta vez, o motivo é a resistência à aliança com Geraldo Alckmin.

    Um manifesto da esquerda petista critica a negociação de Lula com “forças reacionárias”. O texto chama o ex-tucano de “neoliberal” e “golpista”, lembrando seu apoio ao impeachment de Dilma Rousseff. “Alckmin tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”, diz o documento. Entre os signatários, há dois ex-presidentes do PT: José Genoino e Rui Falcão.

    Os rebeldes têm seus motivos. Antes de Lula chegar ao Planalto, eles já se esgoelavam contra os governos de Alckmin em São Paulo. Opunham-se à truculência policial, ao fechamento de escolas, ao arrocho no funcionalismo.

    Os petistas ainda são assombrados por um trauma recente. Dilma se elegeu com um vice conservador. Quando sua popularidade despencou, ele passou a conspirar para derrubá-la. A militância quer garantias de que Alckmin não será outro Michel Temer. Mas não há seguro-fidelidade na política: resta acreditar ou não no ex-rival.Um manifesto da esquerda petista critica a negociação de Lula com “forças reacionárias”. O texto chama o ex-tucano de “neoliberal” e “golpista”, lembrando seu apoio ao impeachment de Dilma Rousseff. “Alckmin tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”, diz o documento. Entre os signatários, há dois ex-presidentes do PT: José Genoino e Rui Falcão.

    Os rebeldes têm seus motivos. Antes de Lula chegar ao Planalto, eles já se esgoelavam contra os governos de Alckmin em São Paulo. Opunham-se à truculência policial, ao fechamento de escolas, ao arrocho no funcionalismo.

    Os petistas ainda são assombrados por um trauma recente. Dilma se elegeu com um vice conservador. Quando sua popularidade despencou, ele passou a conspirar para derrubá-la. A militância quer garantias de que Alckmin não será outro Michel Temer. Mas não há seguro-fidelidade na política: resta acreditar ou não no ex-rival.

    Na quarta-feira, Lula tentou acalmar os companheiros. Disse que Alckmin faz oposição clara ao bolsonarismo e a João Doria. Em seguida, indicou que sua decisão já está tomada. “Não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e governar”, afirmou.

    A maioria do PT já se dobrou à vontade do ex-presidente. Foi o que aconteceu em 2003, quando o partido abandonou bandeiras históricas e replicou a política econômica do governo Fernando Henrique.

    Em 2022, Lula deve ter menos trabalho para enquadrar seus rebeldes. Por via das dúvidas, ele avisou na quarta que não vai tolerar indisciplina. Todos terão que seguir a “posição partidária” — ou seja, a ordem do chefe. “É isso o que vai acontecer. E todo mundo vai aparecer rindo, ninguém vai aparecer chorando”, prometeu.

    GLOBO

    Winners announced! Your best shots of 2021 are here.




    "In just over a month, over 13,500 amazing photos were submitted to the Your Best Shot 2021 group. Thank you to everyone who joined the group and entered their image into one of the six categories available"

    see the gallery 

    Winners announced! Your best shots of 2021 are here. | Flickr Blog


    Peneira eleitoral ainda vai eliminar alguns candidatos de 2022


    Bruno Boghossian 

    Nos próximos meses, a peneira eleitoral vai começar a determinar os verdadeiros candidatos da próxima corrida ao Palácio do Planalto. Pouca coisa deve mudar nesse período no cenário desenhado pelas pesquisas de intenção de voto, mas fusões, desistências e sabotagens tendem a reduzir o rol de concorrentes de 2022.

    Dois times podem ficar pelo caminho. O primeiro conta com nomes que têm planos sólidos de campanha, mas se verão com poucas chances de sucesso ou serão abatidos por suas próprias legendas. A outra classe é daqueles que só entraram no jogo para ganhar projeção e acumular poder na negociação de alianças com outros candidatos.

    Alguns presidenciáveis já sofrem pressão interna. No PSDB, uma ala que não é muito simpática a João Doria gostaria que o governador desistisse para apoiar Sergio Moro (Podemos) ou Simone Tebet (MDB). No PDT, parte dos deputados vê poucas chances para Ciro Gomes e pede que a sigla mantenha um caminho para uma aliança com Lula (PT).

    O pragmatismo move esses grupos. Sem uma candidatura presidencial competitiva, os partidos podem fechar alianças com outros concorrentes e usar o dinheiro do fundo eleitoral para financiar campanhas parlamentares. Com isso, eles tentariam ampliar suas bancadas no Congresso e conquistar um ativo valioso para oferecer ao próximo governo, seja quem for o presidente.

    Em outros casos, uma pré-campanha pode ser útil para as legendas que preferem manter uma suposta neutralidade na largada da corrida. É o que move parcelas do MDB e do PSD, siglas que reúnem políticos lulistas e bolsonaristas. Ainda que pareçam frágeis, as candidaturas de Simone Tebet e Rodrigo Pacheco mantêm os dois partidos no muro e evitam divisões internas.

    Lula ainda tem chances de atrair políticos que sentem o cheiro do poder, enquanto a tal terceira via seria capaz de unir Moro e Doria num ato de sobrevivência. Até as convenções partidárias de agosto, todas essas peças ainda vão se reacomodar

    FOLHA 

    Brasil Farofa



    BRUNO AZIZ

     

    Marcadores: ,

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (54)


     

    VALORES

    }}

    DASSILVA

     

    Marcadores: ,

    Mario Reis - Mulato bamba ( Noel Rosa)



    Esse mulato forte é do Salgueiro.
    Passear no tintureiro é o seu esporte,

    Já nasceu com sorte e desde pirralho

    Vive às custas do baralho,

    Nunca viu trabalho

    quinta-feira, fevereiro 03, 2022

    JOHN COLTRANE WISE ONE

    ELZA



    ERASMO

     

    Marcadores: ,

    quarta-feira, fevereiro 02, 2022

    Aqua Boogie - Parliament



    Aqua boogie baby, never learned to swim
    Underwater boogie baby, can't catch the rhythm of the stroke
    Aqua boogie baby, why should I hold my breath
    Underwater boogie baby, feelin' that I might choke

    O virus está mutando



    PIETRO

     

    Marcadores: ,

    Múltiplos espancamentos de Moïse

     


    Thiago Amparo


    Com quantos espancamentos se faz um país brutal? Há o espancamento literal. Ali, onde jaz o corpo do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, inconsciente, atado, negro e africano; morto pela brutalidade sanguinária de seus algozes; incapazes de ver as semelhanças entre suas peles escuras. O fato de podermos chamar o episódio de racismo xenófobo confunde quem, erroneamente, entende raça como identidade individualizada, não como sistema de poder que precifica a zero a carne congolesa.

    Há, ainda mais, o espancamento de um mito nacional: jaz ali junto ao corpo de Moïse o mito de um país receptivo —como se 6.000 mortos pelo Estado por ano já não tivessem deixado isso evidente. "A gente chegou aqui e os brasileiros sempre foram pessoas boas. Mas, hoje, não sei mais", relatou a mãe de Moïse.


    Buarque de Holanda estava certo quando nos alertou que a cordialidade brasileira não significa ser "bom", mas sim reger-se pelo "coração, assim, da esfera do íntimo, do familiar, do privado". O homem cruelmente cordial, assim, é o miliciano: é no matar a sangue frio um desafeto que jaz desfalecida a esperança de uma democracia que respeite as leis.

    Há o espancamento de qualquer ideia de público. Onde estão as condolências pela Presidência da República, mesmo sendo o seu atual ocupante delas indigno? Damares já enviou o Ministério de Direitos Humanos? Governador do RJ já foi à TV? Onde esconderam o espancamento por uma semana? A Polícia Civil isolou a cena do crime? A PM está ali só para proteger o quiosque? Colunistas brancos já deixaram de ironizar a barbárie do alto de suas poltronas estofadas ou permanecem míopes sobre sua própria pequenez?

    É preciso um país inteiro apático para que o corpo caído no chão não pese em nossos ombros. Ou saímos às ruas neste sábado (5) e botamos fogo nos espancamentos que normalizamos ou deveras, como escrevera Drummond, "chegou um tempo em que não se diz mais: Meu Deus." Um tempo em que os olhos não mais choram.

    FOLHA

    Nando Motta: Ele voltou by CHARGE FALADA

      

    "Depois dos 44 episódios, Nando Motta volta com novidades para abrir a segunda temporada, pois além do reconhecimento cada vez maior por seus trabalhos publicados, pelo aumento de seguidores em suas redes sociais, tem novidades para contar, com o lançamento de seu primeiro livro.
     
    Nando Motta pode ser chamado de verdadeiro campeão de audiência, com charges precisas, contundentes, direto ao gosto do público. Seu livro será a reunião dessas charges e Miguel e Aroeira farão parte dele.
     
    Ele não é apenas cartunista e ilustrador, é músico, ator e militante ferrenho na luta por uma sociedade melhor e por dias mais dignos e justos."
     

    #45 | Nando Motta: Ele voltou by CHARGE FALADA

    Geração mangá

     




    "É um triunfo absoluto. Desde que o mangá começou a se tornar conhecido na França, há aproximadamente três décadas, ele não parou de prosperar e de se diversificar. Se o país de Asterix é o segundo “consumidor” mundial do gênero – atrás do Japão –, ele desenvolve pouco a pouco um processo de criação específica"


    leia matéria de
    HUBERT PROLONGEAU

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (52)


     

    Com açucar com afeto - Nara Leão (Chico Buarque)



    E ao lhe ver assim cansado
    Maltrapilho e maltratado
    Como vou me aborrecer?
    Qual o quê
    Logo vou esquentar seu prato
    Dou um beijo em seu retrato
    E abro os meus braços pra você

    Causa Mortis



    CELLUS

     

    Marcadores: ,

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (51)


     

    terça-feira, fevereiro 01, 2022

    O porco, o frango e a farofa



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    1 de fevereiro



    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    segunda-feira, janeiro 31, 2022

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (50)


     

    BOLSOLULAS




    "Meus amigos, os Bolsolulas são um fato. Existem. Estão entre nós. Durante estes últimos dias, ando a conversar com eleitores de Norte a Sul do País dos mais diversos perfis, mas todos com um denominador comum, votaram em Bolsonaro em 2018 e votarão em Lula em 2022.  Vamos entender os argumentos dos Bolsolulas, pois entendê-los é entender o Brasil. Entendê-los é entender as eleições deste ano:"

    mais na coluna de Esther Solano​

    Por que eleitores de Bolsonaro pretendem votar em Lula neste ano? - CartaCapital

    João Gilberto - Da Cor Do Pecado (Bororo)



    Esse corpo moreno
    Cheiroso e gostoso
    Que voce tem
    E um corpo delgado
    Da cor do pecado
    Que faz tao bem

    Some I posted in 2021 | Algumas minhas que postei em 2021 (49)


     

    ELZA



    NANDO MOTTA

     

    Marcadores: ,

    Dá para recuperar o Orçamento?

     

    VERA MAGALHÃES


    A segurança com que Ciro Nogueira atira em Lula, cuspindo no prato em que comeu, e vende uma certeza que não tem na reeleição de Jair Bolsonaro vem de um fator que será chave na eleição deste ano e que qualquer presidente eleito em outubro terá imensa dificuldade em reverter: o Orçamento da União foi privatizado, está nas mãos do Centrão, e é por isso que seus caciques não estão nem aí para quem vai vencer a eleição.

    O avanço muito rápido dessa apropriação dos recursos e das políticas públicas pelos aliados do governo no Congresso é o que faz com que partidos como PL e PP permaneçam no barco de Bolsonaro haja o que houver, diga ele o que disser em relação a qualquer tema, de vacinação infantil ao cumprimento de decisões judiciais.

    A ideia é secar as tetas da União até as eleições, pois é esse dinheiro, via Auxílio Brasil, emendas do relator, fundo partidário e outros mecanismos orçamentários aprovados pelo Parlamento e mantidas por um presidente que faz bravata de machão, mas é refém e inseguro, que vai assegurar não só a reeleição dos mesmos caciques de hoje, mas o aumento de seu exército.

    Mecanismos adicionais, como a janela partidária, ajudam a criar um ambiente de atração fisiológica de outros congressistas para as hostes governistas. Leia-se: o que interessa é disputar a eleição em alguma das siglas com acesso indiscriminado ao dinheiro que deveria ser público, mas foi apropriado. Depois, a depender de quem vença, se faz um novo movimento, uma vez que as janelas se abrem às vésperas de cada pleito, para propiciar os arranjos de ocasião.

    Como o futuro presidente vai conseguir desarmar essa bomba de tamanha complexidade, que foi sendo assegurada por Propostas de Emenda à Constituição, dribles a decisões do Supremo Tribunal Federal e ameaças veladas de impeachment caso o Executivo ousasse se meter?

    O ex-presidente Lula já manifestou a aliados preocupação com a forma como a governabilidade está sendo garantida hoje. Não que os métodos anteriores fossem altamente republicanos. Escândalos como o dos Anões do Orçamento, ainda no governo Itamar Franco, a compra de votos pela reeleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1997, e o mensalão no primeiro governo Lula mostram que o presidencialismo brasileiro não conseguiu desenvolver um fluxo entre aprovação de propostas e a legítima demanda de parlamentares por participarem na definição da alocação de recursos que não vire caso de polícia.

    Acontece que, agora, não é necessário nem mais que deputados e senadores façam romaria a ministérios e negociem seus votos por emendas. Estão na mão do Congresso a faca e o queijo por meio das emendas RP9, e ai do presidente que mexa nesse vespeiro, pois a espada do impedimento será colocada imediatamente sobre sua cabeça pelo presidente da Câmara de turno.

    Aliados de Lula contam com uma eleição com ampla margem de votos para que ele tenha “legitimidade” para propor aos partidos uma nova pactuação da governabilidade.

    Soa bonito na teoria, mas quando se sabe que Arthur Lira já está praticamente reeleito presidente da Câmara, vença quem vencer, automaticamente se conclui que estamos diante uma vez mais da palavra que já vai dando engulhos de tanto que tem moldado o debate eleitoral nesse 2022 polarizado: a tal da narrativa.

    Os lulistas sabem disso, e afirmam que o próprio ex-presidente, em todas as conversas, afirma que, caso seja eleito, terá seu mandato mais difícil, pois quando presidiu o Brasil duas vezes não existia bolsonarismo como força política, e ele não vai morrer nem em caso de derrota de Bolsonaro. Uma coisa é ter tucanos de punhos de renda na oposição, outra é um grupo ligado a um político que nunca se importou em tensionar a democracia, mudar as regras do jogo com fins políticos, tentar aniquilar opositores e conspurcar as instituições nem quando jurou fazer o oposto e respeitar a Constituição.

    GLOBO

    Tres anos de pandemia e...



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    Bolsonaro aparece todo sujo de farofa após revelação sobre gastos estrondosos no cartão corporativo



    "Em ano eleitoral é comum ver políticos abusando do pastel de feira para tentar passar uma imagem popular. O presidente Jair Bolsonaro, que não perde uma oportunidade de tentar parecer o que não é, protagonizou uma cena insólita neste domingo (30) ao substituir o lanche popular por outro. O episódio ocorreu logo após virem à tona os gastos estrondosos com cartão corporativo.

    Em vídeo publicado por assessores nas redes sociais, Bolsonaro aparece todo sujo de farofa em mais uma tentativa torpe de querer parecer “humilde"

    leia reportagem de Lucas Rocha  

    Bolsonaro aparece todo sujo de farofa após revelação sobre gastos estrondosos no cartão corporativo - Revista Fórum

    Sons Of Kemet - My Queen Is Harriet Tubman

    domingo, janeiro 30, 2022

    The Orb - 4am Exhale (Chill Out, World!)

    Meritogatinha



    HELO D' ANGELO

     

    Marcadores: ,

    A dificil decolagem do marreco



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Bolsonaro de 2022 será o extremista de sempre

     BERNARDO MELLO FRANCO

    Nem as férias prolongadas amansaram Jair Bolsonaro. O capitão voltou a Brasília com o radicalismo de sempre. Em uma semana na capital, já atacou o Supremo, o Congresso, os governadores e o diretor da Anvisa, que ele mesmo nomeou.

    Na quarta-feira, o presidente usou um site governista para despejar sua fúria. Acusou o Supremo de persegui-lo e vociferou contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. “Quem esses dois pensam que são?”, desafiou.

    Investigado em cinco inquéritos na Corte, Bolsonaro tentou carimbar os juízes como “defensores do Lula”. Conversa fiada. Barroso e Moraes ficaram vencidos no julgamento que derrubou a prisão em segunda instância. A depender deles, o ex-presidente ainda estaria em Curitiba.

    O capitão também esbravejou contra a CPI da Covid, que investigou os crimes do governo na pandemia. Além de repetir a ladainha contra a vacina, declarou que a variante Ômicron é “bem-vinda” no Brasil. Um diretor da OMS se viu obrigado a contestar o disparate. “Nenhum vírus que mata é bem-vindo”, disse o irlandês Michael Ryan.

    A nove meses das urnas, o presidente voltou a mentir sobre o voto eletrônico. Repetiu a lorota de que em 2018 houve eleitores que apertaram seu número e viram a foto de Lula. O petista não estava na lista de candidatos, mas a usina de fake news não se prende a esses detalhes.

    É perda de tempo esperar um Bolsonaro menos radical em 2022. O capitão se elegeu com discurso, figurino e plataforma de extremista. Agora depende das mesmas armas para se manter vivo no jogo. A cartinha de Michel Temer já ficou para trás. Até outubro, ele fabricará muitos conflitos para atiçar a tropa e desviar a atenção de problemas reais, como a inflação e o desemprego.

    Bolsonaro sabe que não será fácil bancar o outsider depois de quatro anos no poder. Na entrevista de quarta, ele cometeu um ato falho e violou uma regra básica da política: um candidato jamais admite a hipótese de ser derrotado. “Nós estamos conversando aqui, mas com o Lula presidente, podemos não mais conversar. Você como repórter, eu como ex-presidente...”, escorregou, antes de agitar o espantalho do “controle da mídia” contra o rival.

    GLOBO

    Bolsonaro renova credenciais eleitorais com a turma do desmatamento

     

    Bruno Boghossian

    Jair Bolsonaro renovou suas credenciais com grileiros, madeireiros e produtores rurais interessados em driblar o combate ao desmatamento. Num evento em Brasília, ele anunciou que o governo reduziu em 80% o registro de infrações nessa área. "Paramos de ter grandes problemas com a questão ambiental, em especial no tocante à multa", celebrou.

    O presidente cumpriu uma promessa de campanha. Antes de tomar posse, Bolsonaro aproveitava viagens pelo interior e encontros com grupos do agronegócio para divulgar uma plataforma de redução da fiscalização ambiental. Ele afirmava que acabaria com a "festa" do que chamava de "indústria da multa"

    Nos últimos três anos, quem fez a festa foram outros personagens. O garimpo ilegal avançou no país durante o governo Bolsonaro, com o incentivo público do capitão. No ano passado, o desmatamento da Amazônia Legal cresceu 29% e atingiu o maior nível em 14 anos, segundo dados do instituto Imazon divulgados pelo Jornal Nacional.

    Não é difícil reconhecer o sucesso do governo na busca por esses resultados. Na gestão Ricardo Salles, o Ministério do Meio Ambiente reduziu verbas do Ibama, esvaziou o poder dos fiscais do órgão e dificultou a aplicação de multas. Seguindo ordens de Bolsonaro, autoridades ambientais reduziram a queima de máquinas usadas em atividades de desmatamento ilegal.

    Ao lado da facilitação do acesso a armas de fogo, o afrouxamento do controle ambiental é um dos poucos feitos que Bolsonaro entregou para segmentos importantes de sua base eleitoral. O presidente deve se agarrar a esses pontos da agenda para compensar o fracasso registrado até aqui em sua agenda autoritária e em suas investidas sobre as escolas.

    Com essa plataforma de campanha, Bolsonaro não deve enfrentar dificuldades para receber, mais uma vez, o apoio dos setores mais atrasados do agronegócio e de desmatadores em geral. Nenhum outro candidato tem tantos serviços prestados nessa área como o presidente.

    folha 

    Desmatamento


    BRUM

     

    Marcadores: ,

    30 de janeiro


    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    Artie Shaw - Nightmare


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER