This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 18, 2018

    Aretha Franklin - Ain't No Way [1968] IN MEMORIAM

    Ain't no way
    For me to love you
    If you won't let me
    It ain't no way
    For me to give you all you need
    If you won't let me give all of me

    Aretha Franklin—Musical Genius, Truth Teller, Freedom Fighter | The Nation

     Aretha-Franklin-1973-ap-img
     

     ""At the height of her fame in 1970, Franklin supported philosopher and revolutionary Angela Davis, a member of the Communist Party who had been accused of purchasing firearms used in the takeover of a court room in Marin County, California, and who was charged with conspiracy, kidnapping, and murder. Franklin told Jet magazine that she wanted to post Davis’s bond, “whether it’s $100,000 or $250,000.” Franklin’s father, himself a longtime civil-rights advocate, a confidante and surrogate for Martin Luther King Jr., discouraged her from doing so. Franklin asserted, “Well, I respect him, of course, but I’m going to stick by my beliefs. Angela Davis must go free. Black people will be free.”

    She explained that her support for Davis had nothing to do with Communism, “but because she’s a black woman and she wants freedom for black people.” Franklin noted that she had the money to post bond because she’d earned it from black people. She therefore wanted to use it “in ways that will help our people.”

    read article by Farah Jasmine Griffin


    Aretha Franklin—Musical Genius, Truth Teller, Freedom Fighter | The Nation: Angela Davis, whose bond Franklin offered to post in 1970, says that the singer’s work “helped to shape and deepen a collective consciousness anchored in a yearning for freedom.”

    sexta-feira, agosto 17, 2018

    Aretha Franklin Singing Never Loved A Man (Live 1967) - IN MEMORIAM

    Superministério



    BENETT
    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (22)



    ZE DASSILVA
    (Rio de Janeiro, RJ)



    Marcadores: ,

    General Mourão, vice de Bolsonaro, mostra ignorância sobre índios e africanos –


     


    "“Vivem de suas lavouras, no que são incansáveis, e as lavouras em que mais se fundam são mandiocas, algum milho e feijão, batatas, muitos ananases, e singulares em admirável ordem plantados (…) muito asseados e perfeitos em tudo que até as suas estradas fazem muito direitas e largas, e as conservam tão limpas e consertadas que se lhe não achará nem uma folha.”

    Essa cena de produtividade e asseio quase germânicos não foi vista na Baviera, mas…entre índios da fronteira sul da Amazônia, em Mato Grosso, no lugar que Pires de Campos apelidava de “Reino dos Parecis”.

    Cadê a indolência?

    Falemos, então, da malandragem africana. Seria a malandragem que levou guerreiros negros do atual Sudão a conquistar todo o orgulhoso Egito dos faraós por volta de 700 a.C.?

    Ou foi graças à malemolência que o povo shona, na Idade Média, construiu a poderosa cidade de pedra do Grande Zimbábue, com tamanho e complexidade que nada deviam às maiores cidades europeias medievais?"


    leia o artigo de Reinaldo José Lopes​

    General Mourão, vice de Bolsonaro, mostra ignorância sobre índios e africanos – Acre Notícias:

    O dinheiro na campanha


    "Há outras esquisitices nesta área. Até agora os partidos ainda não apresentaram ao TSE a regra de divisão interna da cota que cada um receberá do Fundo. Não há prazo, mas isso já devia ter sido feito. Deixar que os dirigentes, vale dizer, os caciques partidários, decidam sobre a divisão interna do dinheiro foi um erro da lei que o TSE poderia ter corrigido. A única regra sobre a partilha, por sinal fixada pelo TSE, é a de que 30% dos recursos devem ser destinados candidatas mulheres. Pelo que está escrito, poderão os caciques escolher quantas e quais destas candidatas receberão os recursos. Nada impede que partidos fisiológicos, como os do Centrão, destinem quase toda a verba à eleição de deputados, privilegiando os atuais. É com este ativo que, ganhe quem ganhar, eles estarão no governo. Contrariando quem previu grande renovação da Câmara, ela será baixíssima.

    Mas a grande excrescência é a possibilidade de um candidato rico bancar toda a sua campanha, como fará Henrique Meirelles. Na eleição parlamentar, isso pode significar a eleição de bancadas que só representam o andar de cima da sociedade, os brancos e os ricos"

     LEIA A COLUNA DE TEREZA CRUVINEL

    Pesquisa


    LAERTE
    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Aretha Franklin - Think (feat. The Blues Brothers) IN MEMORIAM ]



    Balanço da Copa (21)




    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores: ,

    Eleições 2018: Nem fascistas nem teleguiados: os bolsonaristas da periferia de Porto Alegre |



     Eleitores do Bolsonaro eleições 2018

    "Foi nesse caldo surpreendente que a candidatura de Jair Bolsonaro começou a decolar, pelo menos no Morro da Cruz, em Porto Alegre. “Não há um padrão nem no perfil dos jovens eleitores de Bolsonaro nem nos argumentos que usam para defendê-lo”, dizem as pesquisadoras. Há simpatizantes do presidenciável em todos os universos possíveis: no Funk, no tráfico, na igreja ou na escola. “Cada um desses grupos juvenis se apega a uma parte do repertório que, em comum, apenas passa pela figura de um homem que oferece uma solução radical à vida como ela é”, sintetiza Rosana, que junto com Lúcia finaliza um livro sobre a pesquisa completa, que deve chamar From Hope to Hate: the rise and fall of Brazilian emergence (Da esperança ao ódio: ascensão e queda da emergência brasileira) ."

    leia a reportagem de Naira Hofmeister​

    Eleições 2018: Nem fascistas nem teleguiados: os bolsonaristas da periferia de Porto Alegre | Brasil | EL PAÍS Brasil: Eles contrariam o estereótipo atribuído pelos críticos e fogem das fake news . O EL PAÍS mergulhou no fenômeno de adesão ao candidato de extrema direita a partir da pesquisa de duas antropólogas

    Tempo eleitoral: modos de usar



    "Acontece que os dois problemas estão ligados. Se o PT não assumir de vez que Haddad é o candidato, Ciro ocupará o lugar vazio, como já fez no primeiro debate presidencial na tevê. E aí ganha musculatura, tem chances de pelo menos conseguir um empate técnico na disputa pelos mesmos votos. O candidato do PDT já deixou isso claro ao se posicionar contra a ida de Haddad aos debates e sabatinas em substituição a Lula. “Quem é o candidato à Presidência da República do PT?”, questionou. Se essa dúvida se fixa na cabeça do eleitor, o prejuízo para a candidatura presidencial do PT será irremediável. Se o PT não estiver presente nos próximos debates e sabatinas na tevê, o segundo turno passará a ser um horizonte distante.

    Acontece que a primeira prioridade da máquina partidária petista é a eleição para o Congresso. Desse ponto de vista, quanto mais tempo Lula ficar como candidato oficial, maiores as chances de eleger deputados e mesmo senadores. A estratégia para a eleição presidencial montada por Lula está sendo usada até agora contra a própria candidatura presidencial do partido, a candidatura Haddad. E só Lula pode mudar essa situação, caso seja essa sua intenção."


    mais na analise de Marcos Nobre​ : 
    Tempo eleitoral: modos de usar:

    Respect - Aretha Franklin

    R-E-S-P-E-C-T
    Find out what it means to me

    quinta-feira, agosto 16, 2018

    Meirelles se apresenta


    NANI
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (20)



    THIAGO LUCAS
    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Aretha Franklin - Chain Of Fools Live (1968)

    For five long years
    I thought you were my man
    But I found out, I'm just a link in your chain
    Oh, you got me where you want me
    I ain't nothin' but your fool
    Ya treated me mean
    Oh you treated me cruel

    Levando o Chapéu

    DUKE
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (19)




    AMORIM
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, agosto 15, 2018

    Sam Lee & Friends – Lovely Molly (Folk Awards 2016)

    Oh Molly, lovely Molly,
     I delight in your charms,
    And there's many's the night I have lay in your arms.
    But if ever I return again, it will be in the Spring
     Where the mavis and the turtle dove and the nightingale sing.
    You can go to the market, you can go to the fair;
    You can go to the church on Sunday, and meet your love there.
    But if anybody loved you as much as I do,
    Then I won't stop your marriage, so farewell, adieu.





    Shinobu Hashimoto, Writer of Towering Kurosawa Films, Is Dead at 100



    "Perhaps no film of Mr. Hashimoto’s has had more enduring influence than “Rashomon.” Set in medieval Japan, it recounts the story of the murder of a samurai and the rape of his wife from four utterly different perspectives: that of a bandit (played by Toshiro Mifune), the wife (Machiko Kyo), the spirit of the dead samurai, and a passing woodcutter.

    A philosophical exploration of the malleable nature of truth, “Rashomon” was the first Japanese film to gain wide international acclaim and is today considered one of the finest motion pictures ever made. It won the Golden Lion at the 1951 Venice Film Festival and that year received what was then called the honorary foreign-language film award at the Oscars.

    The generic term “Rashomon” has persisted in the English lexicon, describing an event characterized by conflicting accounts."


    Poste



    NANI
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (18)



    CACO GALHARDO
    (São Paulo, SP)

     para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    Natalie Merchant "Beloved Wife" Live at The Orpheum Theater 3-9-16 HD

    My beloved wife
    My love is gone she suffered long
    In hours of pain
    My love is gone
    Now my suffering begins
    My love is gone
    Would it be wrong if I should
    Surrender all the joy in my life
    Go with her tonight?

    Crítica do PT, socióloga 'criou' URSAL em 2001 como ironia



     


    Crítica do PT, socióloga 'criou' URSAL em 2001 como ironia | Revista Fórum: Crítica das esquerdas e do PT, a professora diz que após a ironia, o termo URSAL ganhou a Internet por conta da citação caricata do presidenciável Cabo Daciolo. A frase de Daciolo gerou uma infinidade de memes nas redes sociais.

    Eleitores não votam em ideias


    Tiroteio cerrado


    AROEIRA
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges





    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (17)


    DUKE
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, agosto 14, 2018

    O ódio dos jovens brancos tem explicação?



    "O psiquiatra americano Alvin Poussaint, da escola de medicina de Harvard, foi o primeiro a tentar incluir o racismo extremo no DSM (manual de diagnóstico de doenças mentais americano). Ele classificaria o racismo como um transtorno da ordem dos delírios, como o delírio de grandeza, a mania de perseguição, o ciúme patológico etc.
    “Como psiquiatra, tratei diversos pacientes que projetavam seus próprios comportamentos inaceitáveis e medos em minorias, usando-as como bode expiatório para os problemas da sociedade”, escreveu Poussaint, ele mesmo um negro criado no Sul dos EUA, num artigo científico de 2002 em que defende o status de transtorno mental para preconceitos extremos. “Seus sentimentos racistas, que estavam ligados a crenças impossíveis de serem desafiadas, eram sintomas de graves problemas mentais.”"

    MAIS NO ARTIGO DE MARCELO ZORZANELLI 

    Abraçando Bolsonaro


    "Tal como em 1989, a elite parece estar fazendo um movimento pragmático. Bolsonaro é troglodita, misógino, homofóbico, xenófobo, defensor da tortura e da ditadura. Confessa sua ignorância em economia e sua escassa compreensão dos problemas nacionais. “Não gosto de falar sobre assuntos que não domino”, disse algumas vezes na CNI. Mas e daí, podem estar se dizendo os senhores do mercado e da produção. Se ele ganhar e fizer o que é preciso, monitorado por Guedes, é com ele que vamos. E temos que começar a tratar isso com naturalidade."

    LEIA COLUNA DE TEREZA CRUVINEL

    domingo, agosto 12, 2018

    Meu paizão!



    J. BOSCO
    (Belem, PA) 

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Erik Hassle - No Words

    Walkin' home
    I passed by a funeral
    There was a woman there
    She was cryin'
    Cursin' at the Gods
    And it made me wanna
    Run home to you
    And I ran, ran, ran
    Ran as fast as I could

    Feliz Dia, Pai


    GILMAR
    (Santo André - SP)


    Marcadores: ,

    How an Ex-Cop Rigged McDonald’s Monopoly Game and Stole Millions





    "Since 1987, McDonald’s customers had feverishly collected Monopoly game pieces attached to drink cups, french fry packets, and advertising inserts in magazines. By completing groups of properties like Baltic and Mediterranean Avenues, players won cash or a Sega Game Gear, while “Instant Win” game pieces scored a free Filet-O-Fish or a Jamaican vacation. But Hoover, a casino pit boss who had recently filed for bankruptcy, claimed he’d won the grand prize–$1 million.

    Like winning the Powerball, the odds of Hoover’s win were 1 in 250 million. There were two ways to win the Monopoly grand prize: Find the “Instant Win” game piece like Hoover, or match Park Place with the elusive Boardwalk to choose between a heavily taxed lump sum or a $50,000 check every year for 20 years. Just like the Monopoly board game, which was invented as a warning about the destructive nature of greed, players traded game pieces to win, or outbid each other on eBay. Armed robbers even held up restaurants demanding Monopoly tickets. “Don’t go to jail! Go to McDonald’s and play Monopoly for real!” cried Rich Uncle Pennybags, the game’s mustachioed mascot, on TV commercials that sent customers flocking to buy more food. Monopoly quickly became the company’s most lucrative marketing device since the Happy Meal.

    Inside Hoover’s home, Amy Murray, a loyal McDonald’s spokesperson, encouraged him to tell the camera about the luckiest moment of his life. Nervously clutching his massive check, Hoover said he’d fallen asleep on the beach. When he bent over to wash off the sand, his People magazine fell into the sea. He bought another copy from a grocery store, he said, and inside was an advertising insert with the “Instant Win” game piece. The camera crew listened patiently to his rambling story, silently recognizing the inconsequential details found in stories told by liars. They suspected that Hoover was not a lucky winner, but part of a major criminal conspiracy to defraud the fast-food chain of millions of dollars. The two men behind the camera were not from McDonald’s. They were undercover agents from the FBI.

    This was a McSting. "


    read the newstory by Jeff Maysh

    How an Ex-Cop Rigged McDonald’s Monopoly Game and Stole Millions:

     

    Pais e Filhos

    Marcadores: ,

    Dia dos Pais



    VITOR TEIXEIRA 

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (16)

    https://www.facebook.com/thiago.lucasdesouza.9?fref=ts&ref=br_tf

    THIAGO LUCAS
    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    50 tons de maluco

    STEVIE WONDER we can work it out

    Try to see it my way,
    Do I have to keep on talking till I can't go on?
    While you see it your way,
    Run the risk of knowing that our love may soon be gone.
    We can work it out

    STEVIE WONDER we can work it out

    Try to see it my way,
    Do I have to keep on talking till I can't go on?
    While you see it your way,
    Run the risk of knowing that our love may soon be gone.
    We can work it out

    O debate da palhaçada


    JOTA CAMELO
    (Taubaté, SP)

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER