This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 17, 2018

    pela cochlea>>Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis - Absurdo 2

    Vinhas de manhã cedinho
    O chão tua sandália
    Nunca que eu te vi tão vasta
    Música de prata

    Eras uma tarde azul
    Nossa luz viaja
    Samba dentro d’uma máscara

    Em pele de...





    ALIEDO
    (Rio de Janeiro, RJ)
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges



    Marcadores: ,

    Sobre a intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro


    "Porém, do ponto de vista da segurança pública o tiro pode sair pela culatra. Primeiro, generais não são preparados e não estão acostumados a lidar com problemas de Segurança Pública. O próprio Comandante do Exército, General Vilas Boas, já declarou inúmeras vezes que esta não é a função do Exército e vê com preocupação o crescente emprego das tropas federais para lidar com o problema. Os casos do México e da Colômbia nos mostram que quando as tropas militares federais vão para as ruas cuidar de Segurança Pública a chance de se corromperem e não conseguirem resolver a situação é significativa. Aliás, o emprego das Forças Armadas para lidar com a questão da segurança no Rio de Janeiro já acontece há anos sem que tenha havido qualquer melhoria. Ademais, a presença de um general no comando da Secretaria de Segurança é um grande desprestígio para forças policiais militares e civis que padecem com falta de pagamento de salários em dia, péssimas condições de trabalho, diminuição de efetivo e tantos outr"os problemas. As condições de trabalho das polícias do Rio de Janeiro foram deterioradas drasticamente nos últimos anos. Apesar de todos os dramas, existem excelentes quadros das policias cariocas que podem se sentir completamente desmotivados e desrespeitados com esta medida. Além disso, a presença dos Militares pode desestabilizar o tênue equilíbrio de forças que mantem uma precaríssima paz social no Rio de Janeiro, levando a mais confrontos entre traficantes, policiais e exército e deixando a população a mercê desta guerra.

    Problemas de Segurança Pública se resolvem com inteligência."

    LEIA ARTIGO DE RAFAEL ALCADIPANI E MARCO ANTONIO CARVALHO TEIXEIRA

    Rio dá o pretexto que faltava para fim da reforma da Previdência


    O coordenador político do governo, ministro Carlos Marun

    " A reforma da Previdência era a principal meta legislativa do governo federal e o seu fracasso é mais uma evidência do estado de decomposição da atual gestão.

    Logo, cada um dos atores políticos envolvidos já preparava nos bastidores um discurso que buscasse minimizar ao máximo os danos com o fracasso. A intervenção no Rio é um pretexto que ajuda a embalar o discurso, mas só isso."

    LEIA ARTIGO DE RAINIER BRAGON


    sexta-feira, fevereiro 16, 2018

    pela cochlea>> Curumin: treme Terra


    raízes se espalham com um recado,
    ( treme terra, treme terra )
    o novo vem chegando de baixo,
    ( treme terra, treme terra )
    corre na boca dos tambores antigos,
    ( treme terra, treme terra )
    brota do chão que acaba nos engolindo
    ( treme terra, treme terra )
    corre na boca dos tambores antigos,
    ( treme terra, treme terra )
    brota do chão que um dia será nosso abrigo.

    quinta-feira, fevereiro 15, 2018

    Facebook's Fake News Fix





    "A few months ago, Facebook experimented with a similar algorithm modification in six countries, removing all professionally-produced journalism from the news feed and sequestering it in its own marginal tab called “Explore.” That tweak, like the one announced last week, prioritized posts from friends and family over other kinds of information. The result was disquieting. It made it more difficult for users to find trusted news sources on the platform, kept official announcements at bay, and, rather than eliminating fake news, in some instances exacerbated it."

    read article by sue halpern

    IMAGENS



    CUSTODIO COIMBRA

    Je suis Tuuti!


    de IVANA BENTES

    Gentyyy, não dá para ficar exigindo leitura materialista-dialética da linha pós-estruturalista foucaultiana pós-colonial de enredo de Escola de Samba! : ) E levar a polarização política para o desfile da Sapucaí criando um Tuiuti X Beija-Flor.

    O derretimento da narrativa redentora do impeachment e o capitalismo "neo tumbeiro" escravocrata apresentado magnificamente pela Paraíso do Tuiuti em um ambiente popular e de alta visibilidade como o Sambódromo não desqualifica a Beija-Flor, com sua versão genérica da crise como "corrupção política".


    A Beija-Flor deu uma surfada nas "mazelas sociais brasileiras" na linha do "contra tudo que está ai". Teve corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa, sistema prisional, tudo faz parte do mesmo cenário "monstruoso" em que estamos.

    Je suis Tuiuti! O Brasil neo tumbeiro é a definição precisa para nosso capitalismo neo escravocrata! Mas a Beija-Flor _que sim não tem coerência nenhuma política, apoiou Crivella e agora desapoia, como aliás a maioria das Escolas de Samba do Rio, que amargam uma cidade sem prefeito_ acabou o desfile com milhares de pessoas atrás da escola, tomando a pista, sambando e cantando, transformando a Avenida em um grande bloco popular.

    As duas narrativas, Tuiuti e Beija-Flor juntas ( e não em "oposição" maniqueísta) conectam as pontas todas da crise Brasil, da nossa monstruosidade, inclusive como potência e não só horror! No mais, é muita aula de história, política, comportamento, cidadania, causas estruturantes da desigualdade, racismo, etc. que a gente não pode querer que o carnaval resolva, apesar dos grupos se chamarem Escolas de Samba!

    O carnaval traz sim uma outra pedagogia, sensorial, catártica, um soco visual que as alegorias e performances encenam, os novos movimentos políticos tem mais é que aprender com a narrativa carnavalesca e seu soco sensorial que estetizam a politica e politizam a estética a ponto de rivalizatem com a mídia. #carnaval2018 #educação

    Globo apoia a Beija-Flor, mas Tuiuti tem a força do povo: algo soa familiar? Por Joaquim de Carvalho

    Crivella é um prefeito infeliz


    de MAURO VENTURA 

    Crivella é um prefeito infeliz. Nos dois sentidos. Infeliz no sentido de que é um governante desastroso. E infeliz no sentido de que claramente não está contente com seu papel de administrador do Rio.

    Tudo bem que ele já tem aquela cara melancólica, de quem está eternamente desgostoso com a vida. Mas é visível que ele não tem nada a ver com a função que lhe cabe de cuidar da cidade.
    Não sei se foi incumbido para essa tarefa por seu tio, o bispo Edir Macedo, líder da Universal, como parte de um plano político de ampliar o poder de sua igreja. Nesse caso, teve então que assumir a missão, querendo ou não.

    O que eu sei é que seus gestos e ações são de alguém que não tem nenhuma relação de afeto e identificação com a cidade. Para começar, foge como o diabo da cruz da principal manifestação popular do país - como diz Ruy Castro, "foi-lhe ensinado desde cedo que o carnaval é o império da desordem, da lascívia e de todo tipo de excesso".

    Ele passa longe do carioca típico, que vai à praia, bebe chope e gosta de samba. Tudo bem que seja assim, problema dele - desde que cumpra com suas obrigações. Mas não. Crivella escapa para o exterior em qualquer oportunidade, governa somente para os fiéis e sabota as religiões e a cultura de matriz africana - basta ver o fechamento da Casa do Jongo da Serrinha.

    Sua indiferença com a cidade é visível nas ruas tomadas por vans ilegais e flanelinhas, nas calçadas cobertas de camelôs, ambulantes, pedintes e moradores de rua, nos buracos que se multiplicam por todo canto, nas pichações que se espalham como erva daninha, no IPTU que aumentou de forma extorsiva, na saúde pública sucateada.

    Em seu balanço de um ano de governo, Crivella perguntou:
    — O que Deus viu em mim para me dar o privilégio e a honra de servir a cidade do Rio num momento tão difícil?

    Tem quem ache que Deus não tem nada a ver com isso. E tem quem queira saber: o que Ele viu nos cariocas para lhes dar a infelicidade e o infortúnio de ser (des)governado por Crivella num momento tão difícil?

    terça-feira, fevereiro 13, 2018

    PELA COCHLEA.. - Grateful Dead - 08 - Mexicali Blues -in memoriam JOHN PERRY BARLOW

    Is there anything a man don't stand to lose
    When he lets a woman hold him in her hands?
    He just might find himself out there on horseback in the dark
    Just ridin' and runnin' across those desert sands

    Via iris; I, TONYA (dir Craig Gillespie, rot Steven Rogers, EUA, 2018)



    Talvez por nao me interessar muito pelo assunto (figure skating) e pela proliferação de filmes bons nesta época, nao havia me interessado muito por esta película. Mas me surpreendi, principalmente com o enfoque pícaro da narrativa, e pela atuação da mãe Allison Janney. Margot Robbie como Tonya também está ótima,

    O lucro indecente do Itaú e a verdadeira corrupção - Carta Maior



     

    "O jornal Valor de 6/2/208 [página A2] informa que devido ao lucro espetacular, o Itaú decidiu distribuir um “superdividendo” de R$ 17,6 bilhões aos seus acionistas – que não são mais que um punhado de rentistas e especuladores.

    Enquanto o Itaú e a orgia financeira tiveram lucros exorbitantes em 2017, o orçamento da União teve um déficit de R$ 124 bilhões.

    O déficit, registre-se, é gerado exatamente porque o governo federal desvia quase metade do seu orçamento para o pagamento de juros e amortização da dívida. É pura conversa fiada associar o déficit orçamentário brasileiro com os investimentos e programas sociais."

    mais no artigo de Jeferson Miola

    O lucro indecente do Itaú e a verdadeira corrupção - Carta Maior:

    Tirando a fantasia

    Marcadores: ,

    não pode! não pode!



    DODÔ

    Marcadores: ,

    Que bloco é esse





    (Rio de Janeiro, RJ)


    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges" 


    Marcadores: ,

    Roman Polanski Rape Victim Samantha Geimer on Tarantino & #Metoo


     Samantha GeimerRoman Polanki court hearing, Los Angeles, USA - 09 Jun 2017Samantha Geimer answers question from the media after reading a statement in Filmmaker Roman Polanski's hearing in Superior Court in Los Angeles, California, USA 09 June 2017. Polanski is a fugitive in connection with his 1977 guilty plea to unlawful sexual intercourse with a 13-year-old girl. Polanski's victim, Samantha Geimer, was in the court to address the judge and asked him to end the case.



    "I think being spiteful and taking people down you don’t like them isn’t helping anybody. We all see what’s happening. If you’re not doing something positive, if you’re not making a difference, stop pretending you are. Just be like, “I hate that guy.” [laughs] I’m in a weird spot. I’ve been in this weird spot my whole life. People are like, “We hate Roman because of what he did to you.” I’m fine, I don’t want anybody to hate anybody, and you actually don’t give a shit about me. What bothers me is that people are attacking somebody else at your expense. Let’s throw your rape out there to attack Quentin Tarantino. That hypocrisy bothers me because I’m in that spot where that happens to me. "

    read more:::::,


    Roman Polanski Rape Victim Samantha Geimer on Tarantino & #Metoo | IndieWire: Desvinculação dos recursos é prevista em lei, mas prejudica o financiamento de projetos, segundo organizações sociais

    Lula nas pesquisas



    (Curitiba, PR) 

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER