This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 27, 2019

    Titãs - Mensageiro da desgraça (Álbum Nheengatu)

    Pintado pra batalha com sujeira, piche e carvão
    Escuto o som da cachoeira na avenida São João
    Sigo o rumo da floresta no Viaduto do Chá
    Na selva de concreto, estou pronto pra lutar

    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça

    Entrevista com Bolsonaro


    EDER

    Marcadores: ,

    Xadrez de como Moro pode ter armado a história dos hackers, por Luis Nassif - GGN




    "A quantidade de irregularidades cometidas em apenas um dia mostra um Sérgio Moro totalmente descontrolado. Vazou informações para autoridades do governo de uma operação sigilosa; antecipou conclusões antes mesmo das perícias; anunciou a destruição de provas, sem ter poder para tal; finalmente, solta um decreto propondo expulsão de estrangeiros de forma sumária, atropelando todas as salvaguardas da Constituição. Para atingir Greenwald, Moro espalhou o terror entre todos os Departamento que trabalham com estrangeiros.
    Essa série de abusos liquida completamente o apoio que recebe das forças institucionais, Ministros do Supremo e Organizações Globo, entre elas."
    mais no artigo de Luis Nassif

    Xadrez de como Moro pode ter armado a história dos hackers, por Luis Nassif - GGN

    Folia de Reis - Morro da Formiga


    De carteira falsa da USP para ‘pegar meninas’ a furto de TV: a ficha de ‘Vermelho’, alvo da operação que mira hackers

    Resultado de imagem para De carteira falsa da USP para ‘pegar meninas’ a furto de TV: a ficha de ‘Vermelho’, alvo da operação que mira hackers


    "Já em 2014, Delgatti teria se passado por ‘André’ ao alugar um imóvel de uma mulher. O apartamento estava mobiliado. Segundo a denúncia, ele teria contratado um serviço de mudança, que chegou a enviar um caminhão ao prédio. Então, teria tentado fugir com geladeira, sofá, mesas, cadeiras, e uma TV de 50 polegadas.
     
    Para sorte da proprietária do imóvel, a administradora do prédio teria chamado a polícia. Delgatti fugiu, mas o transportador ficou no local, e os bens foram devolvidos. O alvo da Spoofing foi denunciado por furto qualificado, em junho de 2018.

    Delgatti também responde por estelionato. De acordo com o Ministério Público, ele usou o cartão de crédito de um advogado de Araraquara para comprar uma poltrona giratória, uma cabeceira, um jogo de lençol, travesseiros, um conjunto de box. Ao ver sua fatura, na casa dos R$ 3 mil, o advogado chamou a polícia. Os itens foram apreendidos na casa de Delgatti"
    leia mais na reportagem do ESTADÃO

    Calcanhar de Aquiles


    NANI

    Marcadores: ,

    Fola de Reis, Morro da Formiga


    PASQUIM 50 ANOS



    ZIRALDO

    Marcadores: ,

    Donald Trump e a mentira como estratégia


     ­ Foto: Arte de Mateus Valadares sobre ícones iStock / Getty Images


    " O conhecimento que Trump tem do conceito básico de desinformação oferece algum discernimento sobre a forma como ele, enquanto presidente, aborda a verdade. É fato que o presidente mente não só com frequência e sem escrúpulos, mas de uma forma diferente de antigos políticos. Esses podiam distorcer a verdade, mas a respeitavam e a tratavam como um limite. A estratégia de Trump é completamente diferente. Não é coincidência que uma de suas primeiras ações foi obrigar seu porta-voz a contar uma mentira absurda sobre a quantidade de pessoas na cerimônia de posse. A intenção não era exatamente enganar alguém sobre esse fato. O presidente quis mostrar à imprensa e ao público que ele pretendia intimidar sua equipe, a mídia e a verdade.

    No caso de alguém não ter entendido, Sean Spicer, o então porta-voz da Casa Branca, deixou claro algumas semanas depois quando anunciou estatísticas de emprego favoráveis. Durante o governo Obama, Trump era assíduo em chamar essas mesmas estatísticas mensais de “mentirosas” e “ficção total”. Mas e agora? “Falei com o presidente sobre isso e ele disse para citá-lo claramente. Elas ( as estatísticas ) podiam ser falsas no passado, mas agora são muito reais”, disse Spicer. O presidente não estava dizendo que a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas tinha melhorado sua metodologia. Ele estava dizendo que a verdade e a mentira eram subordinadas a sua vontade. De lá para cá, essas mentiras se multiplicaram. Para o presidente e seus apoiadores, mentir reflete uma estratégia, não apenas uma falha de caráter ou doença. "


    leia o artigo de Jonathan Rauch​

    Donald Trump e a mentira como estratégia - Época

    Outros 500



    SON SALVADOR

    Marcadores: ,

    serena assumpção ::: nanã

    Nanã, mãe nanã
    Okê
    É flecha ligeira nas matas
    É água benta nos rios
    Nanã, mãe nanã
    Okê

    : Operação Uruguai-Tabajara revela os hackers de instituições


    "Que a PF apure a ação de hackers nesse e em outros casos, mas é bom saber o que dizer na frente de pessoas que não perderam o senso de ridículo. Quanto tempo demora para que desmorone a tentativa de transformar os vazamentos numa tramoia política? O objetivo dos hackers seria vender as informações para... o PT! É mesmo?

    Esse tipo de raciocínio é sempre encantador porque os que o adotam transformam em bandidos aqueles a quem pretendem proteger. Quer dizer que os hackers de Araraquara, sabedores de que a Lava Jato havia feito lambança, tomaram a decisão de invadir os celulares dos protagonistas da operação para vender informações à legenda?

    Mas por que o PT poderia ter a intenção de comprá-las se não houvesse nelas, então, a confissão de irregularidades e de crimes que poderiam ser úteis ao partido? Ou por outra: aquilo que só teria sido descoberto depois da invasão foi a causa do que se fez antes? É lógica para convencer os asnos.

    A propósito: se os hackers que foram presos são mesmo a fonte anônima do The Intercept Brasil, dada a variedade e a abrangência de interesses da turma, tanto pior para a teoria conspiratória inventada por Moro. Então não se trata de um complô de alvos da Lava Jato para destruir a operação, certo?"

    mais no artigo de Reinaldo Azevedo

    PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Operação Uruguai-Tabajara revela os hackers de instituições - REINALDO AZEVEDO

    Ilha de Paquetá recebe Festival da Guanabara neste fim de semana |



    A 4ª edição do Festival da Guanabara, em Paquetá, tem apresentações, exposições, shows e outras atividades.  — Foto: Divulgação

    Em sua 4ª edição, o festival traz o tema “Paulo Freire & Darcy Ribeiro: Cultura + Educação”. Debates sobre ações culturais e educacionais nas favelas e periferias, oficinas e shows, teatro de rua, poesia, contação de histórias, exposições fotográficas, de artes plásticas e artesanato fazem parte da programação.

    leia mais>>

    Ilha de Paquetá recebe Festival da Guanabara neste fim de semana | O que fazer no Rio de Janeiro | G1

    sexta-feira, julho 26, 2019

    Papo de aranha



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Brown Shoe-CF (The Gift Horse)

    Moro editou seu próprio AI-5

    size_960_16_9_sergio-moro7


    " ministro da Justiça, Sergio Moro, fez historia nesta sexta-feira. Editou a norma mais autoritária e restritiva de direitos civis no Brasil desde 13 de dezembro de 1968, quando o presidente-ditador Artur da Costa e Silva promulgou o Ato Institucional n. 5. Sabemos a data exata daquele ato porque foi uma ignominia, um dos piores momentos da história do país. Durante dez anos o habeas corpus foi suspenso. O aparato estatal autoritário prendia, torturava e assassinava cidadãos.

    A portaria 666/2019 de Moro não chega a tanto, mas restringe a liberdade de expressão e, na prática, os direitos civis e políticos de todos os estrangeiros em nosso solo. Segundo a norma, já válida, o governo federal poderá expulsar estrangeiros suspeitos de ter envolvimento em diferentes tipos de crime. Expulsar “suspeitos”? O ex-juiz desdenha abertamente do devido processo legal. "

    leia texto de Sergio Praca​

    Moro editou seu próprio AI-5 | EXAME

    Invasão dos hackers



    DUKE

    Marcadores: ,

    PASQUIM 50 ANOS

    Glenn Greenwald mostra trecho de diálogo mantido com fonte de vazamentos




    "A fonte não revelada diz a seguir que seu modo de agir era diferente do citado naquele caso, já que, naquele ataque, foi divulgado que o hacker trocou mensagens fazendo se passar pelo ministro.

    "Nunca trocamos mensagens, só puxamos [o conteúdo]. Se fizéssemos isso ia ficar muita na cara", escreveu a fonte.

    E continuou: "Nós não somos 'hackers newbiews' [amadores], a notícia não condiz com nosso modo de operar, nós acessamos telegrama com a finalidade de extrair conversas e fazer justiça, trazendo a verdade para o povo.""


    leia mais>> 

    Glenn Greenwald mostra trecho de diálogo mantido com fonte de vazamentos | GaúchaZH

    Linha do tempo revela falhas na narrativa que atribui vazamentos da Lava Jato a hackers paulistas

    Sergio Moro deitado sobre uma mesa.


    "Em nota divulgada na época, a assessoria de Moro disse que ele deixara de usar o Telegram havia dois anos, ou seja, em 2017. Isso é importante porque o Telegram exclui totalmente contas inativas há seis meses, com a opção de estender esse prazo a no máximo um ano. O invasor da ocasião não teria como recuperar as conversas pois elas já teriam sido excluídas pela plataforma há pelo menos um ano.

    Além disso, é preciso atentar à distância temporal entre a invasão e a publicação da primeira reportagem da Vaza Jato: apenas cinco dias. Glenn Greenwald, cofundador e editor do TIB, disse que o arquivo de conversas que eles têm “é maior que o arquivo que recebemos do Snowden”, em referência ao escândalo de espionagem da NSA nos Estados Unidos, em 2013.

    Não diria que é impossível, mas seria no mínimo irresponsável a qualquer publicação apurar e colocar no ar uma reportagem de tamanha relevância com base em um arquivo tão extenso. Se alguém conseguir fazer isso em cinco dias, ainda mais em uma equipe pequena como a do TIB e com um resultado tão apresentável e detalhado (sem nem entrar no mérito do conteúdo), é um feito e tanto, digno de ser analisado e aprendido em todas as redações e faculdades de jornalismo mundo afora."

    mais no artigo de Rodrigo Ghedin​
    Linha do tempo revela falhas na narrativa que atribui vazamentos da Lava Jato a hackers paulistas

    Crystal Palace Park


    Citados como alvos de hacker, políticos e juízes criticam Moro e falam em ‘cortina de fumaça’





    do Painel da FOLHA

    Afasta de mim esse cale-se O vazamento de nomes que também teriam sido hackeados pelo grupo preso pela PF ampliou a desconfiança de políticos e ministros de cortes superiores sobre a atuação de Sergio Moro (Justiça). O ex-juiz é, a um só tempo, protagonista de rumorosa crise, vítima e chefe do órgão que faz a investigação. A maneira como a suposta invasão de outros celulares foi divulgada foi interpretada como tentativa de criar um cinturão de solidariedade a ele e à destruição de mensagens. Surtiu efeito contrário.

    Veio a calhar Tão logo pipocaram, nesta quinta (25), dados de outras autoridades que teriam sido alvo de ataque, políticos especularam sobre 1) a conveniência de espraiar a crise, criando uma “cortina de fumaça” para o foco na Lava Jato, e 2) a hipótese de instrumentalização da PF.

    Ninguém dorme Deputados chegaram a indagar quantos hackers foram pegos por clonar, por exemplo, telefones de ex-ministros de Temer –vários foram alvos de golpes–

    Citados como alvos de hacker, políticos e juízes criticam Moro e falam em ‘cortina de fumaça’ – Painel

    Pingado



    TACHO

    Marcadores: ,

    SONIA: JAMILA WOODS

    Funny how a title makes them think they own you
    Tellin' you how to dress and who to talk to
    Fella, please, don't nobody ask you
    My great, great granny was born a slave
    She found liberation before the grave
    Who you tellin' how to behave?
    Ooh, I'm trying to forgive, but can't forget

    Após mais de 40 anos, Livraria Camões, no Centro do Rio, encerra suas atividades


     Livros estão sendo vendidos com descontos


    por Nelson Lima Neto

    A vida da Livraria Camões, a histórica loja que há mais de 40 anos ocupa o mesmo espaço no Edifício Central, na Av. Rio Branco, encerra-se hoje. Durante os últimos dias, como se vê na foto, a loja colocou os livros à venda com descontos que fizeram o movimento triplicar — no horário do almoço, ficava difícil até circular pelo salão. Será o fim da última livraria física no Rio dedicada à literatura portuguesa.
    Desde 2014, o espaço foi assumido pela editora Almedina, que passou a oferecer suas edições de livros, a maioria sobre especialidades como o Direito, Ciências Sociais e Humanos, e Economia.


    Após mais de 40 anos, Livraria Camões, no Centro do Rio, encerra suas atividades | Ancelmo - O Globo:

    Teje preso!



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    FGTS



    BRUNO AZIZ 

    Marcadores: ,

    quinta-feira, julho 25, 2019

    45's - Hey Senorita - The Penguins (Dooto)

    Dados do desmatamento



    BENETT

    Marcadores: ,

    Jorge Mautner - Marielle Franco

    Uma força furiosa me impele a gritar
    Com os nervos à flor da pele
    É preciso exterminar
    A doença mental, física e assassina
    Do racismo, do anti-feminismo e do neonazismo
     
    É preciso arrancar
    Da medula dos ossos
    Dos nervos até a epiderme da pele
    Esse medonho cancro
    Que matou Anderson Gomes
    E que matou Marielle Franco
     

    Hackers fracos



    FRANK MAIA

    Marcadores: ,

    PASQUIM 50 ANOS



    Quando O PASQUIM foi fundado em 1969 poucos integrantes da patota acreditavam que o hebdomadário duraria mais do que dez meses. E se alguem dissesse, naquele momento, que nosso jornal – “o rato que ruge” - duraria dez anos, ou mais, ninguém acreditaria!

    Agora o que ninguem conseguiria imaginar, naquele momento das trevas mais escuras, com o AI-5 recém-parido nos caldeirões da ditadura, seria que um dia – ainda nesta década - Luís Carlos Prestes, de volta ao Brasil,  entraria pela redação do PASQUIM para dar uma entrevista. E que esta entrevista seria publicada. E que a edição não seria apreendida. E que ninguém iria preso. E que o mundo não acabaria no dia seguinte.

    Sim, porque Prestes foi e continua sendo o nome mais temido pelos milicos e seus acólitos. O comunista, devorador de criancinhas,  sanguinolento conspirador, o líder das massas que com sua força férrea de vontade derrubaria governos e privilégios de oligarquias. Dizer a palavra “Prestes” em público dava cadeia. Gritar Prestes, dava tortura. Por que tanta paúra por parte da ditadura?

    Ainda hoje, em 1979, esta entrevista é um ato de coragem. A linha dura perdura. Persiste a pressão da repressão. A Anistia, a Abertura, a volta dos exilados, são concessões de anéis para manter os dedos apertando o pescoço dos brasileiros.

    Mas está aqui Luís Carlos Prestes, o Mito. Um dos maiores nomes da História Brasileira. Diante do nosso gravador e de quase vinte pessoas,   lotando a redação, movidas pela curiosidade, pela emoção e pela solidariedade. Foi a entrevista do PASQUIM com o maior número de pessoas presente. Um momento realmente histórico. E que vocês estão prestes a acompanhar.

    (Ricky)  

    Amazon deforestation accelerating to unrecoverable 'tipping point'




    "The steady erosion of tree cover weakens the role of the rainforest in stabilising the global climate. Scientists warn that the forest is in growing danger of degrading into a savannah, after which its capacity to absorb carbon will be severely diminished, with consequences for the rest of the planet.

    “It’s very important to keep repeating these concerns. There are a number of tipping points which are not far away,” said Philip Fearnside, a professor at Brazil’s National Institute of Amazonian Research. “We can’t see exactly where they are, but we know they are very close. It means we have to do things right away. Unfortunately that is not what is happening. There are people denying we even have a problem.”

    It may also complicate ratification of Brazil’s biggest ever trade deal with the European Union if EU legislators decide the South American nation is not keeping its side of the bargain, which includes a commitment to slow deforestation in line with the Paris climate agreement.

    read article by Jonathan Watts​

    mazon deforestation accelerating to unrecoverable 'tipping point' | World news | The Guardian

    Filme de putaria



    MOR

    Marcadores: ,

    Duck


    Hacker de Araraquara teve posts de sua conta no Twitter enviados de Brasília


    "Fórum antecipou em texto deste blogue que Delgatti ficou desde 2011  sem usar essa rede social e voltou no dia 27 de maio deste ano, pouco antes do juiz Sérgio Moro anunciar que seu celular havia sido invadido, o que ocorreu no dia 4 de junho, com um comportamento completamente diferente do que tinha antes.

    No seu retorno, Delgatti voltou “Lula Livre”. E passou a republicar matérias do 247, DCM, Fórum, Carta Capital, The Intercept e de políticos como Paulo Pimenta e Margarida Salomão, ambos do PT. A questão é que Delgatti é filiado ao DEM e no seu Instagram, que é fechado, a frase de destaque é uma crítica a Dilma, também revelado ontem aqui."

    leia mais>>
    Hacker de Araraquara teve posts de sua conta no Twitter enviados de Brasília | Revista Fóru
    m

    Senta que lá vem história...


    AROEIRA

    Marcadores: ,

    The National - 'You Had Your Soul With You' (Official Audio)

    You had your soul with you
    I was in no mood
    Drift away, and I could forget
    I had only one last feather left
    I wore it on the island of my head
    I had only one thing to do
    And I couldn't do it yet

    Bolsonaro parece governar um quartel, não um país, ao falar de desmatamento


     

    "Reclamou que precisa receber os dados com antecedência para não ser "pego de calças curtas", temendo o impacto em negociações internacionais que levam em consideração a questão ambiental. Disse que estava acostumado com "hierarquia e disciplina" e cobrou que seus ministros fossem comunicados com antecedência. "É a mesma coisa que um sargento e um cabo passar para frente uma notícia sem passar pelo capitão, coronel, brigadeiro, não está certo isso daí", disse.

    O presidente Jair Bolsonaro administra um país, não um quartel, mas talvez não tenha se dado conta disso ainda. Pois a pretensa "hierarquia e disciplina" por ele exigida bate de frente com os princípio da gestão pública. E, além do mais, esses dados não são feitos para ele, mas devem nascer públicos."


    mais na coluna de Leonardo Sakamoto​

    Bolsonaro parece governar um quartel, não um país, ao falar de desmatamento - UOL Notícias

    Os gravidos de Araraquara



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Crystal Palace Park


    quarta-feira, julho 24, 2019

    Boris


    AMORIM

    Marcadores: ,

    Passa pano



    OSCAR

    Marcadores: ,

    Look-Ka Py Py: The Meters | In Memoriam Art Neville

    terça-feira, julho 23, 2019

    Squirrel


    Fifa facing urgent calls to investigate Qatar World Cup bid claims | Football | The Guardian

    Fifa


    Qatar reported to have offered Fifa $400m before 2022 success 
     Al Jazeera alleged to have signed TV contract making the offer


    Fifa facing urgent calls to investigate Qatar World Cup bid claims | Football | The Guardian

    Bolsonaro pick for Funai agency horrifies indigenous leaders





    "Xavier da Silva, 41, worked on a controversial Congress inquiry in 2017 that attacked Funai and government land agency Incra and recommended charges against some employees as well as anthropologists, campaigners, prosecutors, “supposed indigenous” people and a former justice minister .
    The inquiry concluded that Funai had become a hostage to “external interests and ideological objectives” and contended that some Brazilian NGOs were funded by international groups connected to US farming interests.
    During a series of land disputes in Mato Grosso do Sul state later in 2017, Xavier da Silva – then the Funai ombudsman – wrote to federal police askingthem to take “persecutory measures” against indigenous groups in the region."

    read more>> 
    Bolsonaro pick for Funai agency horrifies indigenous leaders | World news | The Guardian

    A coletiva do presidente

    \
    MONTANARO

    Marcadores: ,

    The Meters - Mardi Gras Mambo | in memoriam art neville

    Down in New Orleans
    Where the blues was born
    It takes a cool cat
    To blow a horn
    On LaSalle and Rampart Street
    The combo's there with a mambo beat

    The Switch House


    Celso Rocha de Barros*: Não foi Toffoli, foi Bolsonaro





    ' Agora Moro está em uma situação difícil. Se apoiar a decisão pró-Bolsonaro, vai se indispor com o restante da força-tarefa. Moro depende tanto de Bolsonaro a ponto de sacrificar a Lava Jato pelo chefe?

    Por outro lado, se Moro defender a Lava Jato, vai se indispor com Bolsonaro. Afinal, Flávio é filho do homem, e o rolo do filho pode muito bem arrastar o pai. "


    mais na coluna de Celso Rocha de Barros​

    Democracia Política e novo Reformismo: Celso Rocha de Barros*: Não foi Toffoli, foi Bolsonaro

    Bernardo Mello Franco: A mentira como método




    Além do uso contumaz de mentiras, os insultos de Trump e Bolsonaro têm outra característica em comum. Seus alvos preferenciais são as mulheres.

    leia a coluna de BERNARDO MELLO FRANCO

    Democracia Política e novo Reformismo: Bernardo Mello Franco: A mentira como método

    Palestrando



    MOR

    De olhos bem fechados


    Viva a morte



    NANI

    Marcadores: ,

    Neville Brothers - Yellow Moon # IN MEMORIAM ART NEVILLE

    Yellow moon, yellow moon
    Why you keep peeping in my window?
    Do you know something I don't know?
    Did you see my baby
    Walking down the railroad tracks?
    You can tell me if the girls
    Ever coming back
    Is she hid out with another
    Or is she trying to get back home?
    Is she wrapped up in some other's arms?
    Or is the girl somewhere all alone?

    O Brazil de Bolsonaro é o Brasil fora de si


    Jean Wyllys




    ""Que gente é essa?", muitos se perguntam. E afirmam na sequência: "Isso não combina com o Brasil!". Lamento contrariá-los, mas combina sim. O Brasil não conhece – ou não conhecia, até a votação na Câmara Federal do impeachment de Dilma Rousseff – o Brazil! Daí ter se enganado sobre si mesmo por tanto tempo…

    Como em "US", novo filme de Jordan Peele lançado em março deste ano, o Brasil se encontrou com sua parte maldita (igualzinha a ele, só que má) fora de si mesmo; e terá que enfrentá-la doravante para não ser morto por ela. Importante ressaltar que a tradução de "US" para o português ("Nós") elimina a ambiguidade do título original do longa, já que "US" é também abreviatura de United States ("Estados Unidos"). Jordan Peele fez, de seu filme, uma alegoria do encontro dos Estados Unidos com sua contraparte medonha após a eleição de Trump. A tradução para o espanhol – "Nosotros" – dá mais conta do quanto a alteridade maldita é constituinte da identidade nacional"


    mais no artigo de Jean Wyllys​

    O Brazil de Bolsonaro é o Brasil fora de si - UOL Notícias

    Bolsonaro tenta melhorar imagem no exterior, mas volta a provocar controvérsia | Notícias e análises sobre os fatos mais relevantes do Brasil |


    Presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com a imprensa estrangeira

    "Em café com imprensa estrangeira, Bolsonaro diz desejar que correspondentes “saibam a verdade” sobre o Brasil. Mas seus comentários sobre nordestinos, fome e dados sobre desmatamento acabam obscurecendo encontro."

    leia materia da Deutsche Welle

    Bolsonaro tenta melhorar imagem no exterior, mas volta a provocar controvérsia | Notícias e análises sobre os fatos mais relevantes do Brasil | DW | 20.07.2019

    Amazonia


    Marcadores: ,

    segunda-feira, julho 22, 2019

    De parabens o Planeta Terra

    A propósito da chegada do homem à Lua, descobri hoje este texto que escrevi 15 anos após o feito.


    O texto sobre deep web foi escrito por um homem que não sabe como funciona a deep web - VICE



    "O texto segue afirmando que Glenn Greenwald mantém um manual para cometer crimes de vazamento e que o Hacker do Intercept provavelmente realizou o mesmo caminho periculoso para enviar todos os dados vazados do homem com o pior gosto para óculos no mundo, Deltan Dallagnol, ao veículo. Não muito tempo atrás, foi o autor desse mesmo texto responsável pela bombástica gravação da redação do Intercept em uma Starbucks de São Paulo discutindo em voz alta sobre a adulteração de mensagens do promotor supostamente feita pelo Glenn Greenwald e a existência de um hacker que supostamente não veio encontrar a redação naquele dia. Inclusive, esse áudio gravado por Oswaldo foi mencionado em uma entrevista concedida por ele na Jovem Pan, onde nos primeiros minutos o apresentador chama a redação do Intercept de "descolada" porque estava em uma Starbucks. Se o Hacker do Intercept conhece a redação ao vivo a ponto de talvez ir encontrá-los em uma reunião de pauta, por que ele usaria a deep web pra enviar tudo isso sendo que ele poderia entregar em um pen drive criptografado? Pra quê, afinal, ter um hacker se você está adulterando mensagens?

    A melhor parte do texto não é quando o autor escreve THOR ao invés de TOR, mas sim no parágrafo onde ele mesmo entrega quem é sua fonte secreta"


    leia mais>>> 

    O texto sobre deep web foi escrito por um homem que não sabe como funciona a deep web - VICE


    Sarney no aplicativo de envelhecimento



    NANI

    Marcadores: ,

    Mônica Salmaso - Bate Canela

    PASQUIM 50 ANOS



    Quem é essa pessoa, o segundo, segurando o microfone? Não me lembro... 
    Está entre Aldir Blanc e Tárik de Souza.
    À direita, Ricky, uma pessoa oculta e Sérgio Cabral, 




    The Lost Tomb of The Pharaohs' Cheaper Brazilian Cousin








    "It's a debris field. A fractal mass covered in dust, grime, and a metric fuck-ton of the aforementioned bird feces. In the cellphone light, my eyes struggle to make sense of it all. I look down at the floor, trying to recompose my field of vision. There, at the tip of my left Doc Marten's, is what appears to be an ivory incisor taken from some big cat. Laid out to the right of that are a collection of shell and turtle-shaped pottery whistles -- the sort of thing one might buy in cheap souvenir stores in Mexico City or, alternatively, might be hundreds of years old.
    I lift my head up. In front of me is an old cabinet. On top of it is a decaying box of what look to be disintegrating human femurs. Strewn next to them are a mass of pottery fragments. The Globo camera crew comes in and turns on their portable klieg lights. This makes things much brighter, but no more sensible. I look to the back of the loft. There are a bunch of bronze and marble bust. Or maybe they are made out plaster...? One of them is of Santos Dumont, at any rate: the Brazilian who invented the airplane back in 1906 while the Wright Brothers were still farting around with powered gliders.
    It’s too much. The mind boggles."


    Ao contestar dados de desmatamento, Bolsonaro tomou atitude pusilânime e covarde, diz diretor do Inpe



    Desmatamento para pasto na Amazônia também é alvo de crítica de cientistas (Foto: Getty Images/BBC)

    Galvão optou por não responder na própria sexta para primeiro "arrefecer o estado de ânimos", mas hoje deu sua posição. "A primeira coisa que eu posso dizer é que o sr. Jair Bolsonaro precisa entender que um presidente da República não pode falar em público, principalmente em uma entrevista coletiva para a imprensa, como se estivesse em uma conversa de botequim. Ele fez comentários impróprios e sem nenhum embasamento e fez ataques inaceitáveis não somente a mim, mas a pessoas que trabalham pela ciência desse País", afirmou.
    "Ele tomou uma atitude pusilânime, covarde, de fazer uma declaração em público talvez esperando que peça demissão, mas eu não vou fazer isso. Eu espero que ele me chame a Brasília para eu explicar o dado e que ele tenha coragem de repetir, olhando frente a frente, nos meus olhos", continuou o engenheiro, que iniciou a carreira no Inpe em 1970, fez doutorado em Física de Plasmas Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e é livre-docente em Física Experimental na USP desde 1983.
    Confira a seguir os principais trechos da entrevista:

    Ao contestar dados de desmatamento, Bolsonaro tomou atitude pusilânime e covarde, diz diretor do Inpe - Época NEGÓCIOS | Brasil


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER