Ricky é cartunista, roteirista, bom de papo e amigo de muitos dos melhores. Usa óculos e é um homem pequeno, em relação aos desse novo milênio. Não toma bomba, nem se depila.
Ricky nasceu na metade do século passado, imagino, e foi morar com a sua Ana, fotógrafa de grande sensibilidade e outros muitos predicados, que complementam o ótimo sujeito não oculto, que é o Ricky.
Ricky saltou do Metrô e começou a se encaminhar para encontrar com Ana e, juntos , pegarem a barca das 18:30hs, para Paquetá.
Paquetá é uma pacífica ilha da Baía de Guanabara, onde a Moreninha subia na pedra para sonhar, o Imperador ia se refrescar dos verões cariocas e Luz del Fuego via de longe, em meio às suas festas, que não seriam frequentadas nem pela Moreninha, nem pelo Imperador, muito menos por Ricky e Ana. Paquetá não tem carros, tem ruas de terra e rodas de samba fantásticas, à sombra das amendoeiras. Ricky e Ana escolheram morar lá, pq são pacatos e gostam de viver em paz.
Entre o Ricky, que saía do Metrô, e a Ana, que o esperava no terminal das barcas, havia uma manifestação espontânea e popular, onde uma parte da população carioca chorava e exigia justiça, para a vereadora executada por "sabe-se lá quem" ou "sabe-se bem quem".
Entre o Metrô, e as barcas, quase na altura da manifestação, havia um grupo de PMs. Os PMs resolveram sentar a porrada no Ricky, sem mais nem menos. Só pq são muito covardes. Só pq não conseguem entender a sua real função na sociedade. Só pq são boçais mesmo. Ou só pq são uns coitados, com salário baixo e têm 160 companheiros mortos esse ano - mortes que Ricky, Ana e a vereadora deploram tanto quanto eles. Mas eles, e muitos outros, acham que a sociedade não se importa. E sentam a porrada à esmo.
Ricky perdeu 4 dentes, sofreu escoriações e tem hematomas, mas está bem.
Antes que alguém acuse Ricky Goodwin e Ana Pinta de serem envolvidos com a criminalidade da pacata Paquetá, aviso: os dois são humanistas, artistas, à favor dos direitos humanos (como eu tb), têm centenas de amigos que estão chateados, mas não farão como a Cora. Não sairão distribuindo Vá à Merda ! por aí. Eles são educados e não guardam rancor.
Apenas não merecem, como os favelados, a PM que nos foi dada de presente.
E por falar em presente: Marielle, Anderson... Presente !!