This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 10, 2003


    MOMENTOS MARCANTES DE
    A CALÇA DAS SETE MULHERES
    CAPÍTULO DOIS

    Garibaldi sai da Itália, cruza o Atläntico na maior pose, chega no Brasil e... já saí falando portugues, embora naquele dialeto italianado que se fala em determinadas regiões do Projac. Thiago Lacerda? Terra Nostra ? Esperança? Semelhança, a paródia do Cassseta & Planeta? Qui cazzo é questo?

    Se Garibaldi tem essa carinha quando veio ao Brasil, que idade tinha quando unificou a Itália? Oito? Assim nem Jesus, discursando no templo...

    Um desses gauchos, sempre revoltadinho, está preso na Fortaleza de Santa Cruz (Niterói). De repente, aparece preso na Fortaleza de Lages. Com a diferença, dentro da história, de um dia! Como conseguiu tal deslocamento? Voou pela linha áerea de transporte instantäneo para o Marrocos de O Clone?

    E ambas as fortalezas contam com um excelente serviço de lavanderia, pois o militar está sempre com a roupa limpinha!!

    A noção de direitos humanos está muito bem colocada na mini-série. Os presos são bem tratados, ninguem é posto a ferros ou em grilhões, estão sempre soltinhos dentro de suas celas.

    Tres gauchos fogem. Mas quando chegam aa beira-mar um deles pede arrego por não saber nadar. Os outros insistem, Ele refuga: "O mar está muito agitado"! Em seguida vemos os outros dois mergulhando numa água lisa e calma como uma piscina.

    O Rio Grande tinha mesmo que se separar do resto do Brasil. Era um povo muito mais adiantado em termos de civilização! Naquela época suas janelas, talvez por causa do frio, já eram vedadas com massa de vidraceiro. Reparem só....

    Coletados por Luke Bosshard


    Compartilhe também seus momentos marcantes nos comentários abaixo....

    quinta-feira, janeiro 09, 2003


    QUIEN ES TU PAPÁ Y QUE HACES EL?

    Os interneteiros conhecem um célebre trote com snippets de falas do Schwarzenneger em seus filmes, montados em diálogos opressivos que, ao telefone, aterrorizam um imigrante oriental.

    Nos mesmos moldes, dois DJs de Miami conseguiram passar o que desde já é o trote do ano, montando falas de Fidel e conseguindo chegar no telefone particular do Chavez, presidente da Venezuela!!

    Detalhes da notícia

    Transcrição do trote

    Quem são os manés


    E POR FALAR EM LIVROS...

    É bom para a alma passear entre as estantes, devagar, observando outras pessoas que fazem a mesma coisa: bípedes calmos flutuando numa bolha de cordial e educada civilidade, felizes por constatarem que ainda há espaço para uma certa área cinzenta da anatomia humana que não se retoca com lipo ou com silicone.



    UM LAGO DE LIVROS

    este blog0news apóia a indicação de Pedro Correa do Lago para presidir a Biblioteca Nacional.
    Livreiro, colecionador de livros, amante dos livros em geral, jum bom nome para tocar nossa biblioteca-mor. Como sempre, resta saber como lidará com a burrocracia e com a falta de recursos,

    Na nossa área, a do Desenho de Humor, a indicação é ainda mais importante pelo fato de PCL ser profundo conhecedor desta tradição artística brasileira, autor inclusive de um dos melhores livros sobre caricatura no Brasil. Esperamos que ele valorize o acervo sobre o Desenho, este primo pobre e desprezado das artes plásticas, seguindo na vereda aberta pela recente exposição sobre quadrinhos históricos.


    PERFUMES EM PEQUENOS FRACOS

    Foi no Mexerica que descobri que o Murtosa já fora um dos ex-maridos de Ana Maria Braga! Que coisa! Esse mundo é mesmo pequeno - e louco, né? Murtosa para mim foi a grande figura da conquista do Penta em 2002. Com seu silêncio loquaz, sua ausência sempre presente, suas piadas involuntárias desanuviando o ambiente, este homem de grande baixa estatura foi essencial para trazermos o caneco
    (mesmo porque foi quem carregou a taça no aviáo da volta).

    Update: o link do Mexerica está aqui


    A CALÇA DAS SETE MULHERES

    Apesar dos esforços de produção da Rede Globo, a mini-série "A Casa das Sete Mulheres" é simplesmente... ridícula.

    Por ter acompanhado com sabor durante um veráo a excelente adaptação que Maria Adelaide Amaral fizera de "A Muralha", enfrentei com entusiasmo o capítulo especial que iria desencadear mais esta trama histórica (e também adaptada por M.A.A.).

    Qual, tchê! Barbaridade!! Se no filme Netto perde a sua alma, na TV desandou tudo...
    e com uma história da nossa História que poderia ser emocionante!
    O que aconteceu com esse roteiro?

    Preferiram focar as sandices da pessima atriz (?) Mariana Ximenes diante de um inimigo fragoso.... uma rapariga filha de Bento Gonçalves, educada nos cânones gaucho-nacionalistas, se engraçando pra cima de um farda-azul?

    Era o caso do RGS se revoltar e virem amarrar os cavalos no obelisco da Rede Globo pra pedirem satisfações!!

    A marcação dos atores em cena é de um primarismo que dói aos olhos. Notaram que as sete mulheres - quando aparecem as sete - estão sempre dispostas da mesma maneira, na mesma fila por tamanho??
    Aliás, as sete mulheres são oito. Pergunto: qual delas então não é mulher?

    Jayme Monjardim tenta forçar sua marca registrada - desde "Pantanal" - de belas paisagens mas aqui foram inseridas como slideshows, sem nexo, à parte do roteiro, belos pores e nasceres de sóis vazios e sem combustáo.

    Os figurinos - ponto alto da produção de "A Muralha" - são fracos, todos andam limpinhos, já surgiram até tecidos que náo existiam na época...

    A iluminação... rostos ficam fora de contorno. Há uma cena em que Ximenes encontra com Selton no meio do mato, com no máximo fogos de acampamento ao longe... Pois quando beijam holofotes em contraplano ressaltam o perfil de suas bocas. Será um vagalume gigantesco que habita as noites gauchas?

    E a música, do ótimo Marcus Vianna? Quase sempre um coral grandiloquente no estilo produções Cecil B. DeMille. Subitamente caí da cadeira ao ouvir um plágio direto e descarado de "Merry Christmas, Mr. Lawrence"!
    Pensei ser delírio ou engano, mas num proximo bloco eis que volta o tema, repetindo a canção de Furyo não só na PRIMEIRA como também na SEGUNDA PARTE!!!

    E, ao fim, pairando sobre tudo, a chegada por mar do glorioso Garibaldi.... Thiago Lacerda!! Sim, TL é Giuseppe Garibaldi, um senhor que quando chegou ao Brasil estava nos seus 50 anos!!!

    Dêem licença que vou sair e alugar o DVD de "Memorial de Maria Moura"....

    Postado por Ricky Goodwin e Ana Lúcia Pinta



    DESMENTIDO

    A Governadora do Rio de Janeiro, Rosangela Matheus, desmentiu junto a este blog0news que tenha recomendado a todas as repartições públicas que adotassem como calendário oficial a edição do Corpo de Bombeiros, Heróis do Rio, com fotografias de 12 bombeiros bombados.

    Dona Rosängela acrescentou estar ciente de que não se deve confundir preferências pessoais com a ordem pública.


    Marcelinho Carioca no Vasco?

    Não me convidem para uma feijoada em São Januário!!!!


    HIATO

    Quando os antropólogos internéticos estiverem estudando os primórdios deste blog0news descobrirão que houve um momento entre 3 e 9 de janeiro de 2003 em que nada foi postado.

    O que terá acontecido neste intervalo?
    Muitas conjecturas serão feitas pelos estudiosos mas ninguém terá indícios a respeito dos verdadeiros motivos deste estranho e misterioso hiato.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER