This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.
Assinar
Postagens [Atom]
Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.
Feliz Natal, Sr. Assange
BARBARA GANCIA
Julian Assange está em outra liga, como diriam na América. É um Giuseppe Garibaldi da liberdade de expressão, um sujeito com outro grau de profundidade do que o nerdzinho de Harvard. Encurralou o Pentágono, o Departamento de Estado e a CIA e aposentou de vez a obsoleta diplomacia de salão que capengava desde a era do telex.
Não é Julian Assange quem tem de mudar. É o governo dos EUA, são os governos, os bancos, a indústria farmacêutica, a forma de fazer negócios e -por que não?- a maneira de escolher o Homem do Ano da revista "Time"."Read more at zelinha-zelinha.blogspot.com
Read more at www.desenvolvimentistas.com.brE os meios de comunicação jornalística estão ficando tão mal quanto os países, governos e personagens desnudados pelo Wikileaks. Era a hora de estarem todos em campanha contra os governantes que querem sufocar as revelações. Ou seja, em defesa da liberdade de informação, da própria razão de ser que os jornais, TVs, rádios e revistas propagam ser a sua.
Com escassas exceções, que se saiba, os meios de comunicação estão muito mais identificados com os governos e governantes do que com os cidadãos-leitores e com a liberdade de informação.
Paradoxo de salto alto
Laerte Coutinho diz que se vestir de mulher é uma atitude política e reclama da mídia
Laerte Coutinho está vestido de mulher e todo mundo sabe disso. Sabemos também que ele compra suas roupas em brechós na rua Teodoro Sampaio. Que gosta de fazer as unhas e de salto médio nos pés. E que ele, sim, tem uma namorada. O que ainda não ficou claro, apesar de todo o rebuliço causado por suas aparições com o novo visual, é o porquê de gostar de esmaltes, sapatos femininos, lingeries.
Laerte confunde justamente porque embaralha a percepção dos papéis de homens e mulheres. Ele é homem? É mulher? É bicha? É travesti? Laerte é um paradoxo de salto alto?
See more at revistatrip.uol.com.br
Depois de invadir a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão para expulsar o pessoal do tráfico - a polícia tem que invadir a própria poícia para expulsar o pessoal do tráfico.
A cúpula da Segurança do Rio investiga desvios de dinheiro e armas do tráfico de drogas, além de facilitação de fuga de traficantes, supostamente informados com antecedência por policiais sobre as operações.
Suspeita-se que o dinheiro que deveria ter sido apreendido tenha saído da favela em mochilas de policiais, enquanto carros de polícia eram usados para levar pertences como televisores.
Além da "caça ao tesouro", há indícios de que, enquanto o cerco ao Alemão estava sendo montado, policiais, em troca de dinheiro, teriam avisado traficantes sobre a ação permitindo a fuga dos líderes.Read more at textosdoblog0news.blogspot.com
Pitty lança música inspirada no cartunista Laerte; leia a letra
Read more at www.rockemgeral.com.brDesde ontem à tarde está disponível a página da cantora Pitty no MySpace.com a música “Comum de Dois”. Segundo ela, a canção teve como inspiração o cartunista Laerte, que nos últimos tempos se assumiu como “crossdresser” (homem que se veste de mulher). “A história dele me inspirou a criar esse personagem da música”, diz o post da cantora no twitter.
Marcadores: palavras
Ao percorrer Alemão e Penha, Folha ouve relatos de violência policial e de alívio após o sumiço dos traficantes do morro
PLÍNIO FRAGA
Leia mais clicando no link do meu depósito:
Tudo isto é Complexo:
1) policiais conhecidos como Xavier, Birrô, The Flash e Júnior do Ipase, do 16º BPM, andam por ruas da favela da Vila Cruzeiro com a intenção de instalar uma nova milícia;
2) porcos estão comendo corpos de traficantes mortos pela polícia na mata da serra da Misericórdia;
3) traficantes, que estavam cercados pela polícia, fugiram de madrugada por escadaria escondida em beco que desemboca no número 270 da estrada do Itararé;
4) traficantes cercados desde sexta-feira pagaram R$ 1 milhão por cabeça para saírem de favela dentro de blindados da polícia;
5) moradores agora dizem que, sem traficantes, podem mandar os filhos à escola;
6) a polícia de fato assumiu o território antes controlado pelo tráfico, apreendeu grande parte do estoque de drogas e armas e assim aniquilou o que antes era o quartel general do CV.
Read more at textosdoblog0news.blogspot.com
O melhor texto que li sobre as recentes ações milico-policiais (e as persistentes situações da violencia no Rio).
Batalha no Alemão não vai vencer crime organizado
Por Paulo Sérgio Pinheiro | Para o Valor, de Lima
O dia em que o Brasil começou a vencer o crime ou me engana que eu gosto. A população carioca acuada pelos ataques do terror de criminosos pode até acreditar, mas a batalha no Complexo do Alemão no Rio não vai vencer crime organizado algum. Os criminosos que perpetraram esses ataques de terror contra a população do Rio não são os que comandam o crime organizado.Read more at paginadoenock.com.br
O GLORIOSO DIA EM QUE CONVENÇÕES DE HQ DEIXARAM DE SER COISA (SÓ) DE HOMENS
Sempre esbanjando carinho e elegância, Laerte causou frisson nos incautos enquanto os amigos fingiam estar tudo normal, numa enrustida estranheza soterrada por muito respeito ao gênio. A transmutação de Laertón, que assumiu a postura de crossdresser após anos despindo-se de preconceitos, conclui uma Comicon marcada pela feminilidade. As mulheres foram as grandes estrelas do festival. Gostosas e bem resolvidas, elas estavam por toda parte, apresentando programas de TV, protagonizando as pinturas de Manara e esbanjando vaidade em fantasias. Contrariando os clichês do passado, o evento foi marcado pelo carinho de leitoras, autoras e entusiastas, quase todas de coxas à mostra graças à primavera carioca.
Read more at viceland.virgula.uol.com.brPOR MATIAS MAXX VICE BR
Read more at www.time.comIn 50 wide-ranging lists, TIME surveys the highs and lows, the good and the bad, of the past 12 months
e o blog0news continua…
visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
para passear pelos posts passados
ESTATÍSTICAS SITEMETER