This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 27, 2003


    NA MINHA HORTA NUNCA MAIS

    Esta semana , com todo esse papo sobre transgenicos , lembrei de minha breve e desastrosa tentativa de tocar um sitio que herdei de meu pai , no Parana .

    Alternavamos o plantio de soja e milho e nunca vivi um periodo de tanto stress na minha vida . A soja desenvolve pragas nojentas , tem que ser constantemente pulverizada com agrotoxicos pauleira . O indice de criancas nascidas com anacefalia era altissimo , pois muita gente aproveitava as embalagens do agrototoxico para armazenar alimentos ou agua e a fumigacao era feita sem nenhum cuidado de usar mascara , luvas ou botas .

    O milho era hibrido , dava menos problemas de praga , mas era mais sensivel ao clima , e as sementes hibridas da Cargill eram caras e nao se reproduziam .
    Entrei em varias roubadas , me associei a uma cooperativa que nao cooperava , entrei num financianciamento agricola do BB que fagocitou meu parco lucro e tomei horror à agricultura .

    Entendo a tentacao do pequeno agricultor em aumentar a safra , gastar menos em
    agrotoxico , mas a maioria dos argumentos pro transgenicos sao alardeados pela Monsanto e la na roca a gente sabe que cautela e caldo de galinha nunca e demais .

             Postado por Ana Lucia Pinta

    sexta-feira, setembro 26, 2003

    EDWARD PEDE SAID EIRA

    Edward Said perdeu as duas batalhas de sua vida, ou de sua morte. Ou da vida e morte de todo um povo que insiste em ter um lugar seu.
    Depois de mais uma década de luta acirrada contra a leucemia Edward Said morreu.
    Depois de mais de cinco décadas de luta para terem sua terra os palestinos continuam literalmente cercados, murados, expulsos, desterrados, assassinados, aterrorizados.

    Os palestinos perdem batalhas mas sua guerra continua e um dia, um dia, terão seu próprio país em terra nativa.
    E as batalhas de Said prosseguirão após sua morte porque suas palavras e suas posições irrascíveis e iradas e idealizantes permanecem.

    Central de artigos de e sobre Edward Said

    CASACA! CASACA! CASACA DE FORÇA!

    Vandalos vascainos quebraram o onibus do Coritiba, entraram lá dentro, cobriram os jogadores de porrada (isso mesmo, os atletas do time, nem são outros torcedores) e ainda fizeram um arrastão levando uma porrada de objetos da delegação.

    E nem foi uma ira isolada, foram os jiujiuteiros da torcida organizada que cometeram essa barbariedade - e dentro do terreno de São Januário, estádio do Vasco! Torcida organizada que, ao invés de ser punida, ao invés de nem mesmo uma bronca ou reprimenda, foi elogiada e inocentada pelo dono do Vasco, o imbecil e autoritário Eurico Miranda.

    E aí vem Eurico dizendo que a culpa foi dos jogadores do Coritiba!!
    Que teriam provocado os vascainos exibindo do onibus uma camisa do Flamengo!
    Como se camisa do Menguinho ainda tivesse o poder de provocar alguém!

    Tinha que interditar logo esse estádio-feudo de São Januário e interditar principalmente o dinossauro Miranda, de preferência numa casaca de força!!


    TRANSGRESSÕES TRANSGÊNICAS

    Imaginem um cenário aqui comigo.
    Vamos supor que um grupo de sem-terra do MST invadissem algumas fazendas produtivas, o que é flagrantemente contra a lei - embora se possa discutir a justeza disso ou não. Mas é contra as leis atuais.

    Mas acontece que os invasores acabam ficando nas terras, ninguem os tira, e o tempo passa. Aí então o Lula lança uma medida provisória concedendo a posse da terra para os MSTs, já que estão lá mesmo e foi criada uma situação de fato e esta é uma maneira de resolver a questão.

    Imaginem então qual a reação, a gritaria, os protestos, a indignação, a revolta da imprensa e da elite, que isso causaria!!! Não é mesmo?

    Pois situação semelhante acaba de acontecer... só que de maneiras diferentes e afetando setores diferentes. Os produtores que plantaram soja transgênica o fizeram de forma ilegal. Isso estava proibido por lei, eles sabiam disso e o fizeram assim mesmo.

    Com a situação criada de fato - a soja plantada, colhida e com a produção precisando ser escoada - Lula e seu governo criam então uma medida provisória regularizando esta situação e liberando as sementes transgênicas antes proibidas.

    Dois pesos e duas medidas provisorias diferentes.


    O DIREITO DE MORRER

    Um drama que voltou a sacudir a França é o caso de Vincent Humbert, sujeito de 22 anos que teve um acidente de carro, ficou nove meses em coma, e agora estã cego, mudo e paralítico. Vive num hospital perto de Calais.

    Vincent Humbert quer morrer. Quer tanto morrer que escreveu uma carta aberta ao Chirac pedindo que lhe fosse permitido a eutanásia. O pedido foi negado.

    Vincent Humbert quer tanto morrer que escreveu um livro de 200 páginas com o título "Peço o Direito de Morrer". O querer morrer aí deve ser muito querer. Porque escrever um livro é modo de dizer: o texto deste livro foi criado com ajuda de sua mãe. Ela recitava as letras do alfabeto - A,B,C,D,E,F... - e quando chegava na letra que Vincent queria acrescentar ele apertava a mão da mãe.

    Letra por letra, Vincent foi construindo o raciocínio do seu pedido de morte. Ele acha que nao vale mais a pena viver assim. Mas vive e não pode morrer.

    Esta semana dona Marie Humbert não aguentou mais e colocou barbitúricos na comida do filho. A equipe do hospital percebeu e re-animou Vincent, que agora voltou a ficar em coma. Marie, a mãe, foi presa por tentativa de assassinato.
    Está proibida agora de permanecer ao lado do filho no hospital pois temem que ela possa tentar novamente satisfazer o último, e único, desejo do filho.



    A CALIFORNIA É UM VASTO SET DE FILMAGENS

    Quando se comenta essa candidatura do Schwarzenner ao governo da California, tem gente que comenta, "ah, mas o Reagan era ator e foi governador da California..." - sem falar que chegou a Presidente!

    Há diferenças. Ronnie Reagan também foi mau ator mas quando eleito tinha uma posição política definida, mesmo sendo ela bastante reacionária. E era bastante conhecido por suas posições sobre vários assuntos. Tinha também experiência de atividade sindical, embora aí também de forma reacionária.



    CITAÇÃO DE HOJE

    Ao invés de criar boy bands e ficar processando garotos que adoram música a ponto de dedicar a ela horas e horas diante do computador, as gravadoras deviam entender que, principalmente para bandas iniciantes como a nossa, quanto mais gente conhecer e gostar de canções, melhor para a cena, melhor para a exposição, gera mais público em shows, comprando revistas, e - por que não - os discos oficiais.

    Diego Garcia.
    vocalista do Elephant


    O Elephant acaba de lançar o CD "Sunlight makes me paranoid"
    onde além das dez faixas no formato normal de cdma
    vem as mesmas dez faixas já em MP3 para serem distribuídas na internet.

    quinta-feira, setembro 25, 2003

    LEMBRANÇAS DE NOVA YORK

    2 coisas pra gente continuar acreditando na humanidade


    1- Amina Lawal , que estava aguardando execucao por apedrejamento pelo crime de adulterio , na Nigeria , foi absolvida .

    2-Um grupo de militares da Forca Aerea de Israel recusou se publicamente a bombardear civis palestinos .

    postado por Ana Lucia Pinta

    E CONTINUA A FESTINHA FENOMENAL



    foto de Karen Kupfer

    quarta-feira, setembro 24, 2003

    Hoje estou por conta de cachorros.
    Não deu pra postar.

    Amanha vou a um encontro em Araras com Leonardo Boff.
    Quando voltar atualizado o blog0news.



    terça-feira, setembro 23, 2003


    Depois de abandonada por Leonardo Di Caprio, a top model Gisele Bundchen entrou em parafuso e está totalmente a perigo!
    Nenhum outro homem se aproxima dela com medo de levar uma chinelada (chinelada Ipanema, no mau sentido, é claro).

    La Bundchen anda num atraso tão grande que já foi flagrada várias vezes agarrando mulheres na rua!


    AS ÁGUAS (IMUNDAS) VÃO ROLAR

    O crescente abandono das políticas ambientais pelas autoridades do Rio ainda pode acabar matando a cidade de sede. Com o sistema de coleta e tratamento de água sucateado e ameaçado pela poluição, o rio Guandu – responsável por 80% do abastecimento de água da capital – corre o risco de entrar em colapso. Para completar o drama ambiental, a governadora Rosinha Matheus (PMDB), que este mês já havia cortado R$ 400 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) para pagar dívidas do governo e parte do 13º salário de 2002 dos servidores estaduais, decidiu vetar o projeto que previa a criação da Área de Proteção Ambiental do Guandu (APA-Guandu).

    A idéia da APA é preservar uma faixa de 500 metros nas margens do Guandu, área onde hoje existem areais, lixões e aterros sanitários,contaminando ainda mais a água que abastece o Rio.
    Uso a expressão "ainda mais" pelo seguinte:
    o nível de coleiformes aceitável é o de 1000 por 100 mililitros. Já é muita merda. Pois o Rio Guandu tem trechos com 2.5 milhões de coliformes por 100 mililitros. Essa é a nossa água.

    A proteção ao Guandu - com limpeza das margens, rematamento, tratamento das águas - inclusive já tinha sido aprovado em lei. Que durou onze meses. Derrubada pelo deputado Délio Leal, ligado a donos de areais na margem do Guandu.

    Enfim, depois de podar as verbas do Fecam, Rosinha prossegue em seu projeto de criar a Defecam.

    (obs - o primeiro parágrafo deste post é de Maurício Thuswold e leia mais aqui.



    TIROS EM CABRALBINE

    Esteve no Brasil Mr. Charles Cunningham.
    Diretor do National Rifle Association, o famigerado NRA.
    Sua presença no país não é um tiro no escuro, num momento em que a indústria de armas e outros mercadores da violência se mobilizam para derrubar & desvirtuar propostas de medidas contra o porte indiscriminado de armas.

    Veio inclusive para ajudar certos grupos a traçarem estratégias eficazes na luta pró-armas, usando de sua experiencia e a de seu grupo naquele país dominado pela cultura do gatilho.

    O papo é aquele de sempre: "Isto não é sobre armas, é sobre liberdade".
    A liberdade de meter uma bala na fuça dos outros,é claro.
    E aquele outro bordão: "Se armas matassem pessoas, então todas as minhas armas são defeituosas, porque nunca mataram ninguém".

    E adaptando uma de suas teses à geografia local: a de que os índices de criminalidade são mais baixos nos locais onde as leis de portes de armas são mais permissivas. Citando como exemplo disto no Brasil o Rio Grande do Sul!!

    Sabem quem promoveu vinda de Mr. Cunningham ao Brasil?
    A TFP - Tradição, Família e Propriedade.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Não existe no mundo uma verdadeira oposição, principalmente depois do fim da União Soviética e o sucateamento do Leste Europeu. Trata-se de oposição entre iguais como os partidos Democrata e Republicano no Estados Unidos. Em verdade, ninguém quer mudar política alguma. Estar no poder significa apenas poder roubar muito mais do que se pode roubar na oposição. Os ricos não brigam entre si e por isso ficam mais ricos. É tudo uma trágica farsa encenada para enganar idiotas como eu e vocês. Nós que estamos desempregados e famintos, nós somos o povo que sustenta essa cambada. Somos os palhaços da platéia.

    - Fausto Wolff

    FESTINHA FENOMENAL


    O aniversário do craque Ronaldo em Madri foi concorrido. Além da presença de vários jogadores de futebol, estavam presentes apresentadores de televisão como Luciano Huck e Xuxa (foto).

    fotografia de Karen Kupfer


    SONHOS

    Sonhei que fazia uma mudança. Durante grande parte da noite, carreguei peça por peça, definindo onde cada coisa ia ficar, instalando cortinas. Mõveis e mõveis e caixas e caixas e caixas. Quando a imobiliária ligou pedindo mil perdões e que houvera um engano e que o apartamento tinha sido alugado para outra pessoa, fiquei tão possesso que acordei.

    domingo, setembro 21, 2003

    O BICHO QUE NÃO TÁ PEGANDO




    Por falar nisso, VR, do Bedelho, depõe a favor (?) de Gugu Liberato:

    E o Gugu continua afirmando que não viu a entrevista armada antes dela ir ao ar. Quer saber, eu acredito nele! Ninguém em sã consciência assiste as matérias do Domingo Legal. Nem antes, nem durante, nem depois! O próprio Gugu deve mudar de canal quando elas estão indo ao ar!


    A GUERRA PELOS CORAÇÕES E OUVIDOS DA INTERNET

    De um lado estão a ganância, o autoritarismo e desejos de preservar privilégios num mundo que rapidamente se transforma.

    De outro - sim, tem gente querendo faturar - mas em sua maioria temos a liberdade, a curiosidade de experimentar, a fraternidade e a reciprocidade.

    Um exemplo de ganância: corporações multinacionais processando uma menina de 12 anos que baixou músicas na Internet.

    Um exemplo de solidariedade: os donos da Grokster - programa que permite compartilhamento de arquivos na rede mundial - se ofereceram a pagar o acordo de dois mil dólares que agora essa menina (ou sua mãe) estão devendo - embora nem tenha sido esse o programa que ela usou pra baixar os arquivos.


    VIETNAM RELOADED

    Uma cultura de segredos desceu sobre sobre as autoridades de ocupação no Iraque. Não apresentam a contagem sobre as vidas civis iraquianas perdidas a cada dia. Não comentam sobre o assassinato de um de seus próprios intérpretes iraquianos por um soldado americano - morto a tiros na frente do diplomata italiano que era o assessor oficial do novo Ministro da Cultura iraquiano - e não podem explicar como é que o General Sultan Hashim Ahmed, ex-Ministro da Defesa do Iraque e um criminoso de guerra em potencial, agora está sendo descrito por um dos mais altos oficiais americanos como "um homem de honra e integridade".

    - Robert Fisk



    DUAS MEDIDAS REPRESSIVAS QUE ME SÃO SIMPATICAS

    1. o fim da consumação mínima.
    eu, como nao sou bebedor, apoio a medida, além de achar justo que se pague pelo o que se compre, sem tetos ou pisos. Vou a lugares onde ponho uma coisinha num copo para ter o que fazer com as mãos - e alguns lugares são tão chatos que é para ter o que fazer ponto - e depois tenho que pagar como se tivesse consumido - e me divertido - muito mais.

    2. a lei inglesa multando em oito mil dólares os remetentes de spam.
    medida que poderia muito bem ser instituída no brasil. mas principalmente nos EUA, onde pessoas caridosas querem constantemente aumentar meu pênis e me dar muita grana.


    ALIMENTANDO A CORRUPÇÃO

    Desde seu inicio o blog0news vem batendo nesta tecla:
    o Brasil tem problemas graves e urgentes, como a fome, por exemplo,
    mas nenhuma mudança conjuntural será realizada enquanto não for atacada de frente,
    pegando pelo rabo, a praga da corrupção endêmica ao país.

    O Governo fica aí com essas reforminhas quando deveria ter mobilizado toda a população, tal e qual um plano cruzado, no combate e vigilância à roubalheira.
    Começando com punir de verdade uns figurões pra dar exemplo.

    Oded Grajew, presidente da Abrinq, assessor da Presidência e homem consciente, reforça esse raciocínio ao afirmar esta semana porque o Fome Zero tá desandado: "A corrupção consome 30% dos recursos públicos no país".

    Não é um rombo maior do que o da Previdência?


    LA VIE EN ROSE

    Acaba que faz sentido Dona Rosinha reservar 100 milhões pra gastos publicitários
    (mais do que o alocado pra questões de segurança pública):
    quem é ruim precisa de muita, mas MUITA propaganda.


    DANÇA DAS CADEIRAS

    Repare bem:
    a grande imprensa já elegeu quem são os ministros que devem sair da equiep do governo
    e está minando eles direto.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Deputado precisa de acesso a verbas públicas para se elegter e só os partidos da base governista oferecem essa oportunidade.

    - João Caldas (PL-AL),
    sobre o troca-troca de partidos


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER