This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 10, 2020

     

    Untitled

    Cloroquina é caô



    LEANDRO ASSIS 

     

    Marcadores: ,

    Michelle Wolf to Melania's roses: the arts and pop culture that sum up the Trump era |

     

     "CocoRosie’s call to arms, the rage of Sweat, Arthur Jafa’s white supremacy montage and the first lady’s grand designs … Guardian writers pick the works that encapsulate Trump’s reign"

    Michelle Wolf to Melania's roses: the arts and pop culture that sum up the Trump era | Culture | The Guardian:

    Tulipa Ruiz- Proporcional

    Redondo, quadrado e reto
    Cada um tem seu formato
    Apertado, colado, justo
    Largo, folgado, amplo, vasto
    Cheio, graúdo, forte, farto
    Esguio, fino, compacto
    Visto GG, você P
    Você P, eu GG


    PASQUIM HÁ 50 ANOS

     

    Desenho de JAGUAR

    ilustrando crõnica de Flavio Rangel
    "É Ferro na História"



    Nina Simone - Mood Indigo (1958)

    I always get that mood indigo,
    Since my baby said goodbye.
    And in the evenin' when the lights are low,
    I'm so lonely I could cry.
    'Cause there's nobody who cares about me,
    I'm just a poor fool that's bluer than blue can be.
    When I get that mood indigo,
    I could lay me down and die.

    (Ellington/Mills)

    Boi Bombeiro



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    Condenados por Moro, absolvidos pelo tribunal


     


    "“A única coisa que ouvi foi o cachorro latindo, mas de um jeito diferente. Abri a varanda e vi que ele estava assustado. Quando eu saí do quarto, ouvi a campainha da cozinha, da porta da sala e pessoas forçando a maçaneta. Num primeiro momento, achei que fosse assalto, porque faziam muita força. Fui até a porta e perguntei que estava acontecendo, e uma voz respondeu: ‘Aqui é a Polícia Federal [PF], abra imediatamente’. Estava de cueca [era 6h30 da manhã], é constrangedor. Fui me vestir e fizeram uma busca e apreensão na minha casa, levaram computador, celular, pastas, tudo que tinha da OAS. Minha esposa estava grávida de cinco meses. Reviraram tudo e pediram para que eu os acompanhasse”, relembra hoje Fernando Augusto Stremel Andrade, ex-gerente de gasoduto da OAS.

    Acusado de envolvimento no esquema de corrupção da empresa, como o então presidente da empreiteira Léo Pinheiro e os diretores Agenor Franklin Medeiros e Matheus Coutinho, o ex-gerente foi conduzido coercitivamente para a PF na sétima fase da Operação Lava Jato, denominada Juízo Final, no dia 14 de novembro de 2014. Foi liberado em seguida, mas em 5 de agosto de 2015 condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por lavagem de dinheiro.

    “O [Sergio] Moro achou que eu, com a função que tinha, deveria saber o que estava acontecendo. A noção para quem está de fora pode ser essa, mas não é isso que ocorre na obra”, afirma sobre a condenação. Absolvido em segunda instância por falta de provas em 27 de novembro de 2016, ele não conseguiu mais se recolocar no mercado de trabalho. “Estou marcado pela Lava Jato. A maioria das empresas tem o setor compliance. Não passa, cara, mesmo com a minha absolvição por 3 a 0. Fui condenado, acusado de corrupção, e as pessoas questionam. Não tem o que fazer”, lamenta."


    leia reportagem de GUILHERME HENRIQUE 

    Condenados por Moro, absolvidos pelo tribunal - Agência Pública

     

    Untitled

    QUINO


     

    Artistas buscam isolamento em região serrana do Rio


     Quadro da artista plástica Ana Durães, que se mudou para Petrópolis, no Rio de Janeiro, e está trabalhando muito numa série nova de pinturas. Foto: Divulgação / Ana Durães


    "Com a pandemia do novo coronavírus, porém, as regiões serranas Brasil afora — mas a fluminense, em especial — deixaram de ser vistas como um escape para um bucólico fim de semana prolongado ou uma opção para aqueles que preferem relaxar nos feriados festivos. Elas se tornaram, mais do que nunca, um ponto de fuga das metrópoles, os grandes epicentros da proliferação da Covid-19. A corrida para as montanhas foi tamanha que várias cidades serranas impuseram barreiras em suas entradas — com aferição da temperatura e uma regra explícita: só pode entrar morador.

    É curioso, porém, observar como a literatura e a arte em geral foram mudando a maneira como descrevem e retratam regiões serranas. Na literatura fantástica, por exemplo, a montanha e a floresta são costumeiramente vistas como lugares selvagens. Nos escritos até o século XVIII, essas regiões eram retratadas também como obstáculos para chegar a um lugar melhor, com uma certa aura de obscuridade.

    Diante do crescimento das cidades e do surgimento de comunidades habitáveis nas montanhas, além do movimento naturalista na arte, essas regiões passaram a ganhar o carimbo de refúgio. Agora, com a pandemia, o jogo virou de vez. “Cidades são fundamentalmente, para usar o jargão da pandemia, aglomerações. São uma decisão histórica moderna de vivermos aglomerados, em vez de espalhados”, definiu o professor de filosofia na PUC-Rio Pedro Duarte, que escreveu na quarentena o livro A pandemia e o exílio do mundo (Bazar do Tempo). “O que a Covid-19 fez foi tornar qualquer outra pessoa uma potencial ameaça, já que pode portar o vírus. Com isso, o campo e ambientes rurais, muitas vezes deixados para trás por serem selvagens, parecem ter se tornado menos ‘selvagens’ do que a cidade. Mais seguros. O que é curioso, nesse processo, é que ele explicita como a pandemia é, simultaneamente, algo natural e social, não humano e humano. O vírus é natural, mas a pandemia, em si, não só. Tanto que fugimos da vida social para fugir da pandemia.”"


    leia a análise de Luccas Oliveira​

    Artistas buscam isolamento em região serrana do Rio - Época

    Fuga dos Marrecos



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: ,

    Bacao Rhythm & Steel Band - Jungle Fever

    sexta-feira, outubro 09, 2020

    Donald Trump, zonked on ‘roids, is mad that he can’t indict Barack Obamam




    Donald Trump


    "The























    "The president was all over the map in his two Fox phone calls, throwing out unsubstantiated or discredited accusations, explaining that he wanted to bring home troops from Afghanistan to be ready to fight China or Russia if necessary and calling Gov. Gretchen Whitmer of Michigan “the lockup queen” even as his own Justice Department was announcing the existence of an anti-government group’s plot to kidnap her.

    As for his opponents, he said on Fox Business that Mr. Biden “wouldn’t be president for two months” because “he’s not mentally capable,” leaving Ms. Harris to then take over the presidency. “She’s a communist,” he said. “We’re going to have a communist.” A few hours later, Mr. Trump reposted Twitter messages claiming that Speaker Nancy Pelosi might be orchestrating “a coup” against him.
    Mr. Trump told his Fox interviewers that he felt well despite his hospitalization, although during his evening phone call with Sean Hannity, his voice at times sounded raspy and twice he had to clear his throat. During his hourlong morning call with Maria Bartiromo, he seemed to suggest he may have been infected by the Gold Star parents of soldiers killed in battle at an event honoring them last month at the White House, although a spokeswoman later denied he meant that."

    read newstory by Peter Baker & Maggie Haberman | NYT 


    Trump lashes out at his cabinet with calls to indict political rivals | Boston.com

    Trump Recuperado



    DUKE

     

    Marcadores: ,

    Wild World: Yusuf / Cat Stevens



    Now that I've lost everything to you
    You say you wanna start something new
    And it's breakin' my heart you're leavin'
    Baby, I'm grieving

    Candelária


     

    QUINO



    KLEBER

     

    Marcadores: ,

    Exaltar Ustra deveria ser crime




    "Ustra comandou o DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações) do 2º Exército (SP) de 1970 a 1974, e praticou diversos crimes em nome do “combate ao comunismo”, mas a ditadura no Brasil na verdade reprimia qualquer tipo de liberdade de opinião contra o governo e não precisava ser comunista para ser torturado e morto."

    leia mais>>

    Exaltar Ustra deveria ser crime – Sociedade Analítica

    ‘Ustra era um monstro que me torturava com choque e ria’, diz vítima de militar




    "O Ustra era o nosso terror, porque coordenava tudo. Quem vai esquecer uma cara daquela? Aquilo é a própria cara da bestialidade, da monstruosidade.

    Ele torturava jovens e velhos, mulheres e homens, crianças. Até matar. Ele e os paus-mandados dele. A equipe era toda de monstros. E ele ria, debochava, tirava sarro, numa boa."

    leia entrevista com Gilberto Natalini​ 
    conduzida por Joelmir Tavares

    Ustra era um monstro que me torturava com choque e ria’, diz vítima de militar – Blog da Luciana Oliveira

    Lava Jato fechado



    FRANK

     

    Marcadores: ,

    Só 1% das decisões do STF dos últimos 30 anos foi tomada em discussão presencial e aprofundada | Jornal de Brasília

     



    "Os resultados reforçam a ideia de que um uso puramente formal da categoria ‘decisões colegiadas’ ofusca uma dimensão importante da realidade do tribunal, estimulando uma percepção inflacionada da proporção e volume de decisões em que os ministros de fato interagem em tempo real para ouvir os votos de seus colegas sobre um caso específico”, diz."

    leia mais>> 

    Só 1% das decisões do STF dos últimos 30 anos foi tomada em discussão presencial e aprofundada |

     

    Untitled

    Father John Misty - "Leaving LA"

    I was living on the hill
    By the water tower and hiking trails
    And when the big one hit I'd have a seat
    To watch masters abandon their dogs and dogs run free
    Oh baby, it's time to leave
    Take the van and the hearse down to New Orleans
    Leave under the gaze of the billboard queens
    Five-foot chicks with parted lips selling sweatshop jean

    Quarentena



    GALVÃO

     

    ″Governo Bolsonaro lidou muito bem com a pandemia″, diz Mourão


      Vice-presidente Hamilton Mourão

    O que acontece quando uma entrevista é para valer !!

    ″Governo Bolsonaro lidou muito bem com a pandemia″, diz Mourão | Notícias e análises sobre os fatos mais relevantes do Brasil | DW | 07.10.2020

    Bols0naro no pais das maravilhas



    THIAGO LUCAS

     

    Marcadores: ,

    The Stooges-"Dirt" from "Funhouse"

    Ooh, I been dirt
    And I don't care
    'Cause I'm burning inside
    I'm just a yearning inside
    And I'm the fire o' life

    Paquetá

     

    Paquetá

    quinta-feira, outubro 08, 2020



    DALCIO MACHADO

     

    Marcadores: ,

    YG & Nipsey Hussle "FDT (Fuck Donald Trump)"

    I got a question
    How'd he make it this far? How the fuck did it begin?
    A Trump rally sounds like Hitler in Berlin
    Or KKK shit, now I'm goin' in
    I'm just sayin' what's real, I don't give a fuck who I offend
    'Cause it's gotta be said, it's gotta be said
    It's off the top like the toupee on Donald Trump's head
    This man's not peaceful, racism's evil
    This man hates Muslims, that's a billion fuckin' people
    If truth be told, Donald is a terrorist

     

    Untitled

    quarta-feira, outubro 07, 2020

    VAN HALEN



    QUINHO

     

    Marcadores: ,

    Swords, sand and razor-sharp insults: The Secret of Monkey Island at 30

     The Secret of Monkey Island (1990)


    "As Guybrush wanders around Mêlée Island, there are in-jokes galore (the name Threepwood is lifted from a PG Wodehouse story. Monkey Island pushed the adventure envelope, with characters who addressed the player through the monitor: LucasArts wanted to break the fourth wall and scrap the dead ends found in previous adventures. You’re constantly reminded that you’re playing a game: years before Metal Gear Solid had players searching for the Codec frequency on the back of the box, Monkey Island’s “treestump” moment asked credulous players to insert a series of non-existent disks.

    Perhaps Monkey Island’s best contribution to culture is insult swordfighting. Whenever Guybrush has to draw his cutlass against an opponent, victory is decided not by button-mashing but by who can deliver the most stinging insult, with retorts written by Orson Scott Card, author of the 1985 sci-fi novel Ender’s Game. Guybrush collects an arsenal of barbs that he can use to trash-talk his enemies into surrender. (“You fight like a dairy farmer”; “How appropriate – you fight like a cow!”)"

    read article by @George Bass

    Swords, sand and razor-sharp insults: The Secret of Monkey Island at 30 | Adventure games | The Guardian

    QUINO





     

    Paquetá


     

    Centro


     

    Gay men overwhelm Twitter taking back #ProudBoys and it is glorious


    TOPSHOT - A drag queen joins protesters against the UK visit of US President Donald Trump as they gather to take part in a march and rally in London on July 13, 2018. - US President Donald Trump launched an extraordinary attack on Prime Minister Theresa May's Brexit strategy, plunging the transatlantic "special relationship" to a new low as they prepared to meet Friday on the second day of his tumultuous trip to Britain. (Photo by Niklas HALLEN / AFP)        (Photo credit should read NIKLAS HALLEN/AFP via Getty Images)

    "The Proud Boys are one of America’s brownshirt-like fascistic groups of predominantly white nationalists—see racist and sexist—finding favor with Trump and Trump supporters. Like all good hate groups based in the fundamental pathetic mythology that men, and mostly white men, are being persecuted by … society, the Proud Boys are filled with all kinds of bigotries and fears. They are homophobic and racist and misogynistic. They are xenophobic and fascistic and militaristic. Lots of fun these Proud Boys are not.

    On Sunday, the LGBTQ community online decided to take back the hashtag of the #ProudBoys and use it to celebrate some of the more beautiful things in life as opposed to the childish insecurities and mismanaged frustrations of a group of sad sacks."

    see the gallery

    Gay men overwhelm Twitter taking back #ProudBoys and it is glorious

    Quatro capas



    de Octavio Aragão

    Quatro capas “na cintura”.

    #Madonna #TheRollingStones
    #GalCosta #BruceSpringsteen


     

    Calor



    DUKE

     

    Marcadores: ,

    Bright Eyes - Dance and Sing


    Got a diamond cold heart
    And I've got it in spades
    With the Walkman fading like an audio slave
    It's a self-induced seizure like a kid at a rave
    Smeared in Day-Glo paint

    Bolsonaro não entende planos econômicos, Guedes tem manias e indecisão ameaça o país


     Vinicius Torres Freire



    "Pelos relatos de quem anda perto de Bolsonaro, o presidente parece acreditar na última conversa que ouve a respeito de algum plano econômico, desde que o projeto não mexa com militares, policiais, aposentados e servidores. Fica feliz quando um grupo de políticos ou assessores apresenta o que parece ser uma solução definitiva e rápida, de modo efusivo e efervescente; “vai na onda”. Se o plano dá errado ou é mal recebido, tem dificuldade de entender os motivos e procura um culpado ou conspirador.

    O presidente teria grande desconfiança da equipe econômica, que “não joga para o time”, não acha soluções, que inventa soluções burocráticas. Não seria o caso de Guedes, que teria ingenuidades e vaidades, mas seria leal e merece gratidão por ter apoiado Bolsonaro desde antes da campanha eleitoral. (...)

    Gente do próprio ministério da Economia diz, de resto, que o ministro leva a Bolsonaro ideias que ainda não estão prontas, que acabam sendo chanceladas com pouca base, ou volta do Planalto com planos novos que acertou com o Planalto, mas que ainda não têm ou não terão fundamento. Sim, além do mais há secretários de Guedes que não gostam de Guedes."


    mais na coluna de Vinicius Torres Freire​

    Bolsonaro não entende planos econômicos, Guedes tem manias e indecisão ameaça o país | Política Livre

    QUINO


    LAILSON



     

    Marcadores: ,

    A segunda onda dos planos econômicos


     Chanceler alemã Angela Merkel veste máscara de proteção ao coronavírus


    "A Alemanha suspendeu seu limite de gastos públicos. Lá, o governo não podia gastar mais que arrecada (Schwarze Null) e só podia emitir dívida de 0,35% do PIB, por ano. Sem essas amarras, o governo ampliou o programa Kurzarbeit.

    Inicialmente, o Estado passou a pagar 60% do salário dos empregados que tiveram horas cortadas (67% para os funcionários com filhos).

    Na segunda rodada de apoio, se a redução de jornada for maior que 50% por quatro meses, o auxílio do governo chega a 77% enquanto se a redução continuar a partir do sétimo mês, 87%. Além disso, 3 milhões de microempresas recebem entre 9.000 e 15 mil euros (R$ 60 mil a R$ 100 mil) para cobrir custos fixos, como aluguel.

    As grandes empresas contam com empréstimos do Fundo de Estabilização Europeu, que o governo capitalizou em 400 bilhões de euros (R$ 2,6 trilhões). Por último, o governo separou 100 bilhões de euros (R$ 665 bilhões) para compra de participações em empresas em situação de fragilidade financeira. E tudo isso foi possível, em parte, porque o país tem como marca registrada a responsabilidade fiscal de longo prazo.

    Mais importante, porém, que os recursos e a competência na implementação das medidas é que as regras são transparentes e previsíveis."


    leia artigo de Rodrigo Zeidan

    A segunda onda dos planos econômicos: A segunda onda da Covid-19 está em curso em muitos países e com ela chega também a segunda rodada de planos econômicos em reação à pandemia. Um dos model

    Rua da Amargura



    NANDO MOTTA

     

    Marcadores: ,

    Residente - La Sombra (Audio) ft. Bombino

    La sombra)
    No se ve a primera vista (la sombra)
    No necesita ser protagonista (la sombra)
    Te da lo que la luz no te revela
    Lo que no tiene sombra, parece que vuelvA

    O virus não pode com o poder de Deus


     

    terça-feira, outubro 06, 2020

    PASQUIM HÁ 50 ANOS


     

    case/lang/veirs - "Atomic Number"


    I'm not the freckled maid
    I'm not the fair-haired girl
    I'm not a pail of milk for you to spoil

    E essa simbiose esquista entre Bolsonaro e Toffoli?!

    Filho Da Puta Fiadaputa GIF - FilhoDaPuta Fiadaputa GIFs

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     "Psiiiiiiiii, silêncio, Bolsonaro descobriu que presidente não é ditador e precisa conversar. Quem te viu quem te vê, hein.

    Toffoli também precisou se explicar e as aspas mais loucas desse dia puxadíssimo são dele:

    “Eu sou um cara que gosta de unir as pessoas, que todo mundo se divirta. Confraternizar. Foi uma confraternização, ninguém falou de trabalho. Não estávamos aqui para discutir assunto sério”, disse o ministro.”

    shaq omg GIF

    Vale no mínimo uns 10 tapas na cara duma mão cheia de anel.

    Vai ver as autoridades se reuniram pra debater os rumos de A Fazenda, elogiar o Arrascaeta (que homem!) e conjecturar sobre a saída da Maísa do SBT. Tá pra nascer um ministro mais cretino que o Toffoli, como que ele acha que essa frase é digna de ser enunciada publicamente?!"

    leia a coletânea de MEDO & DELIRIO EM BRASILIA

     

    Na Barca (2014)


     

    QUINO


     

    o gado chora



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    Maria Tanase - Pana cand nu te iubeam

    Pâna când nu te iubeam
    Dorule, dorule
    Unde ma culcam dormeam
    Dorule, dorule
     
    Dar de-acum ca te iubesc
    Dorule, dorule
    Nu pot sa ma odihnesc
    Dorule, dorule

    Quarentena



    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    Dear Donald



    LAFA

     

    Marcadores: ,

    Trump Pays Mussolini-Like Attention to His Own Image


     

    "The appeal of these things hasn’t disappeared or died out. An American president, suffering from an infectious disease, breathing hard, covered in orange pancake makeup, speaking from a balcony against the backdrop of our elegant White House and our beautiful Washington Monument—this is a scene that seems absurd, grotesque, and even frightening to many. But not to everyone. “I led,” the president said, soon after he had dramatically removed his face mask, proving to his followers that he isn’t afraid.

    Of course the scene was staged. Of course it is cynical. And of course it is dangerous to tell Americans to act as if a virus is an opponent in a wrestling match—“Don’t let it dominate you; don’t be afraid of it. You’re going to beat it”—especially after your criminal carelessness has led to the infection of your closest colleagues, your Senate allies, your bodyguards, your wife. But those staged pictures are what a lot of people want to see, and that false reassurance is what a lot of people want to hear. Don’t underestimate their power."


    more in the article by Anne Applebaum​


    Trump Pays Mussolini-Like Attention to His Own Image - The Atlantic

    Gratidão

     

     


    ► Obrigada a quem
    respeita o isolamento
    social e se preocupa
    com a vida dos outros

    leia a coluna de ESTHER SOLANO 

     

    Rufus Wainwright and Pink Martini perform 'Kitty Come Home' on Radio 3's...

    All of God's good angels
    Need a place to fly
    Come be our little seryph
    In this paradise
    Kitty come home

    Manejo a Trois


    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    segunda-feira, outubro 05, 2020

    Na Barca (2014)


     


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER