This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 18, 2003

    blog0news revela o responsável
    pela farsa no programa do Gugu:



    QUANDO OUÇO A EXPRESSÃO NINE-ELEVEN...

    Felizmente os dias foram se sucedendo e estamos nos distanciando da data de 11 de setembro e a enxurrada de artigos e analises e depoimentos relacionados a acontecimentos nesta data estão se escasseando...
    por mais dramáticos que sejam, assim como maria rita e budapeste-chico, eu nao aguentava mais esse assunto!!!

    Menos mal que a imprensa brasileira, neste anos, dedicou mais espaço aas rememorações do 11 de setembro chileno, com a derrubada & morte de allende e nascimento de mais uma ditadura latino-americana.
    Certamente por lidarem com uma data redonda (30 anos) e não por enxergarem por uma perspectiva mais correta.

    A melhor maneira de comemorar os idos de setembro desta vez é lendo o livro "11 de setembro de 2001: uma terrível farsa", do francês Thierry Meyssan, lançado no BR pela Edit Usina do Livro. Seja como ficção ou como não-ficção. De qualquer forma, mais munição pra teorias conspiratórias.

    Meyssan despeja vários detalhes técnicos para mostrar que nenhum avião, naquele dia, atingiu o Pentágono. Ou que nenhum avião atingiu o Pentágono sem que seus comandantes já não estivessem combinados com o fato. É uma teoria alias recorrente na Internet, esse caldeirão de suposições.

    Lá pelo final Meyssan amplia o leque conspiratório:
    Se a administração Bush falsificou o atentado do Pentágono para mascarar os problemas internos, será que ela também não escondeu certos elementos dos atentados ao World Trade Center?


    Fotos do pentágono comprovando teoria meyssiana


    Refutação ponto por ponto do site acima

    Voltaire.net - o jornal online de Meyssan




    ANISTRIAA

    A RIAA (organismo das megacorporações donas das maiores gravadoras de música)
    inventou agora uma Anistia para os que ela denomina "criminosos" - as pessoas que estão baixando arquivos de música através da Internet.

    Se voce quiser "limpar sua ficha" - o programa se chama Ficha Limpa -
    preenche um formulario, registra em cartorio e envia, junto com cõpia da identidade para sedes da RIAA.
    Ali você confessa seus pecados, ou pior, seus crimes, e se compromete a nunca mais faze-los. E para purgar seus atos, em penitencia, você se compromete a destruir todos os arquivos baixados, tanto aqueles em seu computador quanto os já passados para CD-R.

    (Só falta acrescentar:
    e se você tiver enviado arquivos musicais para algum amigo, ou souber de alguem que tenha os copiado de você, se compromete também a ir atrás daquela pessoa e catequizá-la , mostrando a ela os erros de seus caminhos e a justeza dos atos da RIAA.)

    Que espécie de Governo é este da RIAA, em que força policial ela se constituiu para intimidar e agredir pessoas e conceder a seu bel prazer indultos legais?????

    Quem quebrar este pacto arderá nos fogos do inferno e será severamente punido na próxima leva de processos e intimidações desencadeadas sobre os mortais pela legião de advogados das grandes corporacoes musicais.
    Junto com os milhares de outros perpetradores que ainda nao cairam em si de que estao lesando mortalmente os lucros avassaladoras de multinacionais e que não serão idiotas de assinarem essa papelada.

    Entra aí nesta questão o Postulado Gerald Thomas:
    se eu faço um acordo, recebendo as benesses da clemência,
    estou na verdade reconhecendo que sou culpado e que cometi algum crime.
    Tenho que concordar que o lado acusador está com a razão e que eu estou errado.

    E que a Santa Inquisição realmente foi constituída com poderes outorgados por Deus.

    CITAÇÃO DE HOJE

    A essência de uma telenovela é se dividir em histórias em que tudo demora a acontecer, dando a impressão de que muita coisa está acontecendo.

    - Daniel Piza


    quarta-feira, setembro 17, 2003


    MATE MAIS LIMPO E AUMENTE SEU PÊNIS

    A novelinha com Zeca Pacotinho provando a Nova Schin que publiquei ontem fez tanto sucesso que vou repetir a dose com mais uma das criações do Cumasca, desta vez um anúncio:


    Cumasca é um cara assim que se dá ao trabalho de responder até aos spams tipo enlarge your penis....


    NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR EM MARIA RIIIITTAAAA!!!


    FRASE DA SEMANA DO CÉSAR LOBO

    Quem acha tudo gozado é faxineira de motel.



    CALÇA CALOTE COM A BUNDA DE FORA

    A discussão sobre se Gerald Thomas deveria ter respondido às vaias no Municipal mostrando ou não a bunda já era.

    Foi suplantada por uma polêmica maior ainda: o Ministério Público do Rio deu-se ao trabalho de processar Gerald Thomas por atentado ao pudor.
    Bom, de cara, o MP poderia ser processado por atentado ao humor, levando tão a sério este gesto do desinibido e teatral GT.

    Como disse o próprio Gerald, na situação em que se encontra o Rio, a justiça não tem mais o que fazer além de reparar na bunda dos outros?
    Além de dizer bem, Gerald também mandou bem: recusou-se a aceitar o acordo de cinco salários mínimos pra fechar a questão (e a bunda) pois isso implicaria em aceitar que seu gesto foi "despudorado".

    E agora Thomas contra-ataca ainda mais: seu artigo da semana no JB levanta questões mais contundentes a respeito de sua encenação de Tristão & Isolda e dos calotes promovidos sistematicamente pela gestão cultural dos Garotinhos. (Levando o Municipal a penúrias onde até o palco cai.)

    Depois a gente discute o que é ou não é um ato obsceno.
    Eu acho uma obscenidade não se pagar as camareiras e o pessoal da coletade lixo do Theatro Municipal.


    Leia o artigo aqui.


    JORNALISMO INTERATIVO

    A situação no Jornal do Brasil anda tão triste que na edição de hoje publicaram - assim como vários outros jornais - uma fotografia da torre da Central do Brasil iluminada em verde e rosa como homenagem à Estação Primeira da Mangueira.

    Publicaram a foto bem grande, quase a metade do espaço da página, só que... . a foto está em preto & branco! Ficou um foto normal da Central, igual ao que ela está em qualquer outro dia.

    adendo: Pensando melhor a respeito, consegui atinar que, ao contrário do que eu imaginava, o JB está é inovando na cobertura jornalística, incrementando aquilo que tantos veículos agora perseguem:
    a interatividade com o leitor!!

    Basta ler a legenda falando nas cores verde e rosa e, munido de sua caixa de lapis de cor ou de seus hidrocores, colorir a foto da torre da maneira que achar melhor!


    FLOCO DE NEVE ESTÁ DERRETENDO

    Quer dizer, Floco de Neve, o gorila albino que é atração do Zoológico de Barcelona desde 1966, está morrendo.
    Gente de toda a Espanha tem ido ao zoológico prestar as últimas homenagens ao Floco de Neve e participar da programaçao especial em Barcelona.


    MAIS SUJEIRAS DE BUSHIT

    A última do Imperador George II é nomear o governador Michael Levitt (de Utah) como diretor da EPA, órgão responsável pelo meio-ambiente nos EUA. Pelas posições do cara, é tipo assim raposa no galinheiro...

    Isso quanto os ambientalistas já estão putos com as alterações no Clean Air Act (Lei do Ar Limpo) permitindo que fábricas e usinas renovem seu equipamento sem que tenham que se aborrecer com os inconvenientes das medidas antipoluente vigorando antes. Extende também o prazo de obsolescência de fábricas e de seus equipamentos, permitindo que funcionem (e poluam) bem além de seu prazo de validade anterior.

    O governo diz que aumenta a eficiência.
    O pessoal diz que aumenta a poluição.
    Enquanto isso, o resto do mundo pena com as alterações climáticas provocadas principalmente pela poluição americana.

    (O Governo Bush também está sendo atacado por ambientalistas devido às provas surgidas agora de que foram deliberadamente minimizadas os dados sobre toxicidade na área do Ground Zero em NY nos dias pós-queda-WTC.

    Ou seja, aquilo que a imprensa alternativa dizia não era paranóia e sim realidade:
    tem muita gente em NY contaminada pelos detritos tóxicos irradiados a partir da queda das torres, sem que providências foram tomadas a respeito.)


    É BEBÉ MAMÁ LEITE DE PATO CÊ NUM QUÉ

    Tenho publicado uma série de posts
    sob o título "É bebé mamá na gata cê num qué"
    sobre a cara de pau do Governo Bush de pedir a outro países,
    paises que ele esnobou e jogou pra escanteio durante todo esse ano,
    pra dar uma força às tropas invasoras do Império no Iraque.

    "É bebé..." é uma expressão usada quando eu era criança lá pelo interior do Brasilzão quando alguem fazia uma proposta absurda, geralmente vantajosa apenas para quem a propunha...

    Mas a colocação mais direta deste assunto foi narrada pelo infatigável Leite de Pato, que conseguiu uma gravação do telefonema entre dois líderes:

    Triiiiiimmmmm... Triiiiiiimmmmm...

    - Alô? Chirac, meu nego?

    - Bush, meu véio! E aí, como é que vai essa força?

    - Mais ou menos... Sabe o que é, Chirra... Eu queria te pedir um favor...

    - Ih... Vem merda aí...

    - Não, não, não... Não é nada disso. Tu sabe que os Estados Unidos tão passando o maior perrengue lá no Iraque, não sabe?

    - Sei...

    - Então! Será que tu não podia dar uma força pro teu camarada e mandar um soldados pra dar uns corretivos nos iraquianos? Pô, aquela arabaiada é carne de pescoço!

    - Porra, Bush, tu é muito cara de pau, né?

    - C... como assim?

    - Na hora de invadir lá aquela merda, tu cagou na cabeça de todo mundo, neguinho ficou sacaneando francês, chamando a gente de idiota! Agora que os americanos tão tomando no rabo naquele fim de mundo, tu quer levar meus soldados? Ah, vá à merda! Quem pariu Mateus que o embale!

    - M... mas...

    - Mas é o caralho!

    - Peraí...

    - Peraí é o teu cu! Se fode aí...

    Tu-tu-tu-tu...



    postado originalmente por Adailton Persegonha



    A GUERRA FISCAL CONTINUA

    Essa reforma tributária
    que pro povo já não representa nada mesmo
    tinha como uma de suas premissas-justificativas a eliminação da guerra fiscal entre os Estados, com cada qual rebaixando impostos pra atrair grandes empresas.

    Nem isso.
    Se a idéia era todos os Estados serem iguais na taxação alguns serão mais iguais do que os outros. Por exemplo: a Bahia.
    A Bahia tem um jeito que nenhuma terra tem. E tem uma fábrica da Ford instalada ali graças a incentivos fiscais. Que valem ainda por oito anos, reforma tributária ou não. Mas com a reforma tributária, agora, além das oito seu descontão ainda vale por mais tres, num total de onze anos.

    E o PFL então apoia a aprovação da reforma.
    Olha, deveria ter-se liquidado com ACM quando se teve a chance (vide post abaixo). Agora aguentem...



    O PAINEL DO BRASIL
    mostra mais uma vitória da impunidade.
    O painel do Senado, violado, ficou por isso mesmo. Caso arquivado.

    ACM, Arruda, Regina, personagens que por breves instantes atiçaram o imaginário brasileiro, com possibilidades punitivas, pasmos diante de desfaçatez arrogante de quem tem os poderes,continuarão ilesos. A terceira perdeu o emprego, o segundo chorou e o primeiro continua mandando tanto quanto antes.
    (Vide o post acima).


    TIM?

    Já li a escalação em vários lugares, a programação está ótima, mas até agora não obtive a informação realmente importante sobre o próximo TIm Festival...
    quanto vão custar os ingressos!!


    SBT, PCC, ETC...

    Tanta celeuma em torno da armação feita por Gugu Liberato com manés contratados pra fingirem ser do PCC e vomitar ameaças, impulsionando a audiencia de seu programa...

    todos esses programas são farsas! Tudo ali é armação!
    As pegadinhas, as falsas polêmicas, o sensacionalismo forçado, o culto a celebridades vazias, é tudo ar quente, linguiça de encheção, pastel de vento pros olhos...



    CITAÇÃO DE HOJE

    Traidores de merda! Metam este avião no cu! Você está falando com o Presidente da República! O Presidente eleito pelo povo não se rende!

    - Salvador Allende,
    em 11 de setembro de 1973
    ao ser atacado no palãcio La Moneda

    segunda-feira, setembro 15, 2003

    EXPERIMENTA! EXPERIMENTA!

    Clique aqui para acompanhar as sensacionais Aventuras de Zeca Pacotinho no Boteco!!

    Um oferecimento de CUMASCA

    (Obrigado, Li)




    .

    RIAA SE FOR CAPAZ

    Para efeito de seus processos movidos contra usuários que estejam baixando arquivos musicais pela rede da internet
    a RIAA (a gangue das mega-corporações do entretenimento que incluem as principais gravadoras americanas)
    está calculando o prejuízo que tem por CADA música baixada em R$ 150 mil dólares.

    Isso mesmo! Querem nos convencer (e aos juizes envolvidos) que o ato de um mané qualquer, em algum canto do mundo ou da América, fazer o download de uma faixa
    - que se adquirida num CD seria entre 1/14 a 1/10 de uns R$ 18 dolares nos EUA
    (ou seja, entre um a dois dólares)
    ou no Brasil no máximo uns tres reais -
    represente para essas gravadoras um prejuízo de cento e cinquenta mil dólares!
    Um superfaturamento de cerca de 75.000% !!!!

    Se você tem em seu computador, digamos, uns 300 arquivos em MP3, poderá receber um processo da RIAA no valor de... QUARENTA E CINCO MILHÕES DE DÓLARES!!!

    Esse pessoal perdeu completamente a noção de qualquer coisa...

    LI NO TRECIREA BSAE

    De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Vdaerde!



    O Humor mostrou mais uma vez sua eficiência como arma de protesto.

    Durante a ocorrência do encontro de cúpula da Organização Mundial de Comércio, o que os principais jornais do mundo estampavam em sua primeira página não eram imagens dos líderes mundiais, posando e fingindo confraternização e solidariedade mundial,

    mas seus contrapartes satíricos, também presentes a Cancún, sempre brigando, se empanturrando, agredindo e depredando o restante do mundo enquanto se divertiam bastante pelo balneário.


    O AMOR É LINDO!

    Casais brigam, se distanciam, rompem, dizem tanta coisa que não querem dizer...

    mas quem nasceu pra viver junto acaba um dia se re-encontrando...

    Aldir Blanc e João Bosco fizeram finalmente as pazes e cantaram juntos no palco do Rival quando do lançamento do songbook boscoiano, derradeira producao de almir chediak

    mas nao é só isso: Paul Simon & Art Garfunkel voltam a compartilhar os mesmos microfones e partem em turnê mundial...

    A PESTE DE BUDAPESTE
    Sabemos que Chico Buarque tem talento como escritor
    que Chico Buarque tem talento como compositor
    que Chico é bonitão e tem os olhos lindos
    e é um boa praça geral

    mas precisava de TODAS, todas as publicação de domingo trazerem como capa ou matéria principal de sua seção cultural o lançamento de Budapeste, novo livro de Chico Buarque??

    Sempre que rola algum lançamento de alguma espécie de um dos figurões da cultura a imprensa inteira badala isso de forma simultânea e unânime. É um saco!






    CITAÇÃO DE HOJE

    Tudo bem que a gente não possa, pelas circunstâncias economicas, andar muito rápido. Nem por isso vamos andar pra trás.
    - Fernando Gabeira


    domingo, setembro 14, 2003


    EXCITEABLE BOY


    Na semana passada, antes mesmo do Johnny Cash, já tinha partido o verdadeiro lobisomem americano em Londres, Warren Zevon.

    Quando recebeu a notícia em agosto que seu cancer de pulmão era irreversível e que seu tempo estava acabando, Zevon correu e em menos de um mes gravou um último disco, a obra testamento chamada The Wind.

    No disco ele reune as outras duas vertentes da Trindade dos grandes cantores-compositores da virada dos 70 pra 80: (além dele) Jackson Browne e Tom Petty.
    The Wind tem participação também de Joe Walsh, Don Henley (Eagles) e até de Billy Bob Thorton.

    Com senso de humor, uma das faixas é cover de Knockin on Heaven?s Door.
    Mas o CD fecha com seu Keep me in your heart:
    As sombras estão caindo e meu fôlego acaba
    Mantenha-me no seu coração por um pouquinho
    Se eu partir não quer dizer que esteja te amando menos
    Mantenha-me no seu coração por um pouco mais


    DOWNLOAD DE FERREIRO, ARQUIVO DE PAU
    ou
    FALANDO DE CORDA EM KAZAA DE ENFORCADO

    Dica do blog0news: NÃO BAIXE MP3 PELO KAZAA!!
    Quêisso:! blog0news de repente virou contra o livre acesso a arquivos na web?

    Não, mas vejam só: o pessoal do Kazaa tá de pinimba contra o Kazaa Lite e outros programas de compartilhamento de arquivos baseados no seu engine.
    Chegaram a pressionar o Google pra que retirasse links de busca indicando sites que fornecem Kazaa Lite e similares.

    O mais interessante é que pra justificar sua bronca falam em... direitos autorais!
    Logo o Kazaa, campeão de baixa de obras alheias...
    E para tal se apoiam nos termos da Lei americana DMCA
    que vem a ser a mesma que seus arquinimigos da RIAA (corporações das megagravadoras) usam pra fechar sites, banir programas e processar usuários da internet!

    Quer dizer, pimenta no kuzaa dos outros é refresco...

    Os Kazaa-Lites são um aprimoramento benvindo do Kazaa original, um programa chato e agressivo que entulha seu computador de spyware e afins. Sem falar que são todos de graça enquanto o Kazaa quer empurrar sua versão Plus que custa 30 doletas.


    FERNANDA YOUNG, A MUSA QUE OS BLOGUEIROS AMAM ODIAR



    tirado do MAU HUMOR




    LA NAVE VA?

    Com a aprovação de uma parte da tramitação de sua reforma tributária, numa câmera em que nem chegou ainda no senado, Lula bradou eufórico:
    - A nau tem comandante!

    Resta saber se esse país tem comandante e - mais importante ainda - se tem tripulação.


    É BEBÉ, MAMÁ NA GATA CÊ NÃO QUÉ...

    Como não conseguiram entusiasmar outros povos
    pra assumirem seu lugar na frente de combate no Iraque
    onde levam traulitadas em meio ao caos

    os warmongers do Império, pra preservar seus diletos filhos,
    acorrem aos outros povos dentro de seu próprio povo:
    os imigrantes.

    O papo agora é aumentar o contingente de latinos no exército americano
    pra que estes vão assumindo as posições mais perigosas no país invadido.
    Buchas de canhão.

    Alem de anuncios & campanhas visando especificamente ao público cucaracha (Tio Sam quieres tu!) os aliciadores acenam com um green card automático no ato de recrutamento
    (lembram da cena dos imigrantes chegando em Gangs de Nova York?)

    Os recrutadores chegam a cruzar a fronteira com o México, infiltando-se em escolas e pontos de encontro da rapaziada pra passar cantadas guerreiras nos chicanos.


    BLOG0NEWS RELOADED

    A atual encarnação do blog0news, mais do que criar seções novas, busca expandir o acesso às seções existentes e ao acervo de conteúdo gerado durante quase um ano de existência.

    Assim, foram mantidas as galerias da direita, onde a cada dia publicamos uma fotografia nossa
    (nossa, quer dizer, clicada por nós)
    uma charge referente ao fato do dia ou a atualidades
    e uma imagem singela ou poderosa que tenha cutucado nossa imaginação.

    Agora estaremos publicando também eventualmente tiras ou cenas de quadrinhos.
    Ou seja, a seção rabiscos foi desmembrada em charges e quadrinhos.
    A maioria desses desenhos será do material que nossa agencia de humor, a PACATATU, está distribuindo aos jornais.
    E outros desenhos que formos encontrando, inclusive cartuns.

    E como creio que ninguem acessa o blog todo dia, abri link para essas mesmas imagens/desenhos do dia anterior.

    Depois escrevo mais sobre as alterações no blog0news.




    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER