QUANDO OUÇO A EXPRESSÃO NINE-ELEVEN...
Felizmente os dias foram se sucedendo e estamos nos distanciando da data de 11 de setembro e a enxurrada de artigos e analises e depoimentos relacionados a acontecimentos nesta data estão se escasseando...
por mais dramáticos que sejam, assim como maria rita e budapeste-chico, eu nao aguentava mais esse assunto!!!
Menos mal que a imprensa brasileira, neste anos, dedicou mais espaço aas rememorações do 11 de setembro chileno, com a derrubada & morte de allende e nascimento de mais uma ditadura latino-americana.
Certamente por lidarem com uma data redonda (30 anos) e não por enxergarem por uma perspectiva mais correta.
A melhor maneira de comemorar os idos de setembro desta vez é lendo o livro "11 de setembro de 2001: uma terrível farsa", do francês Thierry Meyssan, lançado no BR pela Edit Usina do Livro. Seja como ficção ou como não-ficção. De qualquer forma, mais munição pra teorias conspiratórias.
Meyssan despeja vários detalhes técnicos para mostrar que nenhum avião, naquele dia, atingiu o Pentágono. Ou que nenhum avião atingiu o Pentágono sem que seus comandantes já não estivessem combinados com o fato. É uma teoria alias recorrente na Internet, esse caldeirão de suposições.
Lá pelo final Meyssan amplia o leque conspiratório:
Se a administração Bush falsificou o atentado do Pentágono para mascarar os problemas internos, será que ela também não escondeu certos elementos dos atentados ao World Trade Center?
Fotos do pentágono comprovando teoria meyssiana
Refutação ponto por ponto do site acima
Voltaire.net - o jornal online de Meyssan