This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 20, 2023

    Facebook, Google Give Police Data to Prosecute Abortion Seekers

     

     "This spring, a woman named Jessica Burgess and her daughter will stand trial in Nebraska after being accused of performing an illegal abortion — with a key piece of evidence provided by Meta, the parent company of Facebook. Prosecutors said Burgess helped her daughter find and take pills that would induce an abortion. The teenage Burgess also faces charges of illegally disposing of the fetal remains.

    TechCrunch reported that internal chat logs were provided to law-enforcement officers by the social-media company, which indicated the pair had discussed their plan to find the medication through the app. "


    read more 

    Facebook, Google Give Police Data to Prosecute Abortion Seekers:

    Petroleo da Amazonia



    LAERTE

     

    Marcadores: ,

    coLLor

    Rain.Dogs.S01E04.WEB.x264-TORRENTGALAXY
     

     

    Marcadores: ,

    sexta-feira, maio 19, 2023

    The Smiths - This Charming Man (IN MEMORIAM ANDY ROURKE)

    Limites do código penal

     

    Arnaldo Branco

    Outro dia — outro dia mesmo, na penúltima newsletter — estava escrevendo sobre o povo que se levantou contra a PL das fake news, entre eles muitos comediantes de stand up, preocupados com o futuro da liberdade de expressão no Brasil. Bom, eu acho que a liberdade de expressão de um humorista de classe média tá um pouco mais bem protegida do que a de um líder comunitário tentando denunciar violência policial, mas beleza.

    A verdade é que essa tal liberdade sempre esteve sob ameaça, e nenhum desses caras pareceu tão preocupado quando os arrombados do MBL estavam querendo fazer curadoria de exposição de museu na base do grito. Se bobear alguns até se juntaram ao coro.

    Essa nova movimentação pelo direito de fazer piada contra minoria aconteceu porque o Tribunal de Justiça de São Paulo mandou tirar do youtube uma apresentação do comediante Leo Lins, que tem trechos como “o negro não consegue achar emprego, mas na época da escravidão já nascia empregado e também achava ruim”. Sim, como diz o meme, analogia is my passion. O cara deve ter pensado que se conseguisse sair impune com uma construção de piada tão ruim talvez a galera também deixasse o racismo passar batido.

    Se você não sabe quem é Leo Lins, entendo — nunca vi o nome dele circular por causa de uma observação sagaz e engraçada, só quando faz uma piada merda sobre um assunto escolhido a dedo pra causar indignação. Infelizmente isso acontece bastante, e pensando bem talvez você administre sua timeline melhor do que eu.

    A decisão do TJ, tomada a partir de um pedido do Ministério Público, comoveu colegas como Oscar Filho e Fabio Porchat, que saíram em defesa do cara com o argumento “não gosta não vai no show”, reforçando a ideia de que clube de comédia agora virou safe space de racista e que alguns comediantes parecem não saber como funciona o youtube.

    Mas não foram só eles: vi um sujeito citando Lenny Bruce pra justificar o material do Leo Lins, que é meio como chamar o Rui Barbosa pra defender o goleiro Bruno. Outro usou a frase mais batida do Voltaire (“discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”) e fui obrigado a reprimir a imagem do filósofo francês segurando um fuzil em uma trincheira lutando ao lado do Leo Lins, levando um tiro no peito e dizendo suas últimas palavras: “vá em frente, defenda o legado do Iluminismo fazendo piada de preto”.

    Ninguém aguenta mais a discussão sobre os limites do humor, mas pra mim é mais aborrecido quando alguém chama de censura e “cultura do politicamente correto” o que é apenas a manifestação do bom senso. E que se os limites do humor são tão assim insondáveis, os do código penal dão menos margem pra interpretação.

    CONFORME SOLCITADO
    assine a newsletter
    https://conformesolicitado.substack.com/i/122089679/limites-do-codigo-penal

    Mauro Cid opta por silêncio na PF, mas seu celular segue acusando Bolsonaro

     

     


    Leonardo Sakamoto

    O tenente-coronel Mauro Cid mostrou, nesta quinta (18), em depoimento à Polícia Federal, que não aceitará levar a culpa sozinho pelas mutretas do antigo empregador, Jair Bolsonaro. E, ao optar pelo silêncio, garante que a quebra do sigilo de seu celular continue falando por ele, acusando o ex-presidente da República, sua família e aliados.

    Jair Messias esperava que Cidinho assumisse a culpa pelas fraudes no registro de vacinação do ex-presidente. Ou que, pelo menos, o isentasse de responsabilidade. Não rolou. O ex-faz-tudo de Bolsonaro reivindicou o direito ao silêncio.

    Sinais, fortes sinais. Na semana passada, ele já havia trocado o advogado Rodrigo Roca, próximo da família Bolsonaro, por Bernardo Fenelon, especializando em crimes de corrupção e... delação premiada.

    O fato de ele ter declarado independência em sua banca de defensores, colocado alguém que manja de colaboração com a Justiça e se negado a isentar o ex-presidente em seu depoimento é um recado de que não está a fim de entrar na longa fila de aliados abandonados por Bolsonaro na beira da estrada. Lista que começa com Gustavo Bebianno, passa por Roberto Jefferson e chega em Daniel Silveira.

    Em seu depoimento sobre a investigação de fraude no registro de vacinação contra a covid-19, nesta terça (16), Bolsonaro tirou o corpo fora - como sempre. Disse que confiava em Cid, mas jogou a bomba no colo alheio, dizendo que se o ex-ajudante de ordens fez algo, é responsabilidade só dele.

    Ou como consta no depoimento: "se Mauro Cid arquitetou foi à revelia, sem qualquer conhecimento ou orientação do declarante".

    O tenente-coronel é leal a Jair, mas não é burro. É difícil imaginar que, por conta própria, fraudou o cartão de vacinação da primeira-família, uma vez que assistia, preocupado, às maracutaias ocorrerem em sua frente no Palácio do Planalto e dava o alerta.

    No sábado (13), reportagem de Aguirre Talento, no UOL, apontou que diálogos descobertos no celular de Cid mostravam-no tentando avisar Michelle Bolsonaro que usar o cartão de crédito de uma amiga e pagando a ela em dinheiro vivo desaguaria em denúncia de rachadinha, ou seja, de desvio de grana pública.

    A uma das assessoras da então primeira-dama, Cid foi claro: "O Ministério Público, quando pegar isso aí, vai fazer a mesma coisa que fez com o Flávio [Bolsonaro], vai dizer que tem uma assessora de um senador aliado do presidente, que está dando rachadinha, tá dando a parte do dinheiro para Michelle". Não surtiu efeito.

    Sabendo que o ex-chefe é campeão olímpico de Arremesso de Responsabilidade à Distância, de Maratona de Terceirização de Culpa e de Luta Livre para Tirar o Corpo Fora, Cid está tratando de deixar claro que essa bronca não vai assumir.

    Mas, como pode ser visto na declaração transcrita acima, obtida através da quebra de sigilo telemático de seu celular, se Mauro Cid não falar contra Jair, seu celular continuará falando por ele. E há uma farta quantidade de material obtida do backup do seu aparelho na nuvem.

    Ao que tudo indica, há muita coisa lá dentro: de sacanagens que beneficiaram financeiramente a família imperial bolsonarista até diálogos sobre o planejamento de um golpe de estado, como na conversa entre ele e o amigão do ex-presidente, o ex-major Ailton Barros.

    Com Cid em silêncio e o seu celular gritando para a PF, a PGR e o STF, como será que está o nível de tensão no bunker de Bolsonaro neste momento?

    UOL

    Politizando a conversa


     

    Marcadores: ,

    Meu Refrigerador Não Funciona - Mutantes



    IN MEMORIAM RITA LEE

    RITA LEE


     

    Marcadores: ,

    Santinha do pau oco, cofrinho de luxo


     
    IOTTI
     

    AROEIRA

    Marcadores: , , ,

    A piada de bicha e escravo


     

    quinta-feira, maio 18, 2023

    Bolsonaro queria prisão de Lula após eleições

     

     

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    "A coluna recebeu trechos das conversas entre Bolsonaro e Anderson Torres, então ministro da Justiça, que indicavam um plano para prender Lula. "O Bolsonaro queria que a PF investigasse o Lula e pedisse a prisão preventiva", diz a fonte que enviou trecho dos diálogos. Segundo a mesma fonte, Torres seria o responsável por "encontrar um juiz que topasse assinar a prisão".

    Isso porque, na visão deles, como Lula seria derrotado, ele não teria imunidade e nem poderia ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e, por isso, um juiz de primeira instância poderia assinar o pedido de prisão. "A articulação estava adiantada até o final de setembro. A operação seria deflagrada uma semana após a eleição, caso Bolsonaro tivesse sido reeleito"."


    leia reportagem de DANIEL CESAR

    Bolsonaro queria prisão de Lula após eleições:

    The Clash - Stay Free



    'Cause years have passed and things have changedAnd I move anyway I wanna goAnd I'll never forget the feeling I gotWhen I heard that you'd got home
     
    An' I'll never forget the smile on my face'Cause I knew where you would beAn' if you're in the crown tonightHave a drink on me

    quarta-feira, maio 17, 2023

    A Danação de Dallagnol


     
     
    SCHRODER


     
     
    CRIS VECTOR

     

     
    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: , , ,

    6 momentos hilários e absurdos da entrevista de Valdemar Costa Neto ao Estúdio i

     

     

    "O Valdemar é um péssimo advogado. Estou cogitando seriamente a hipótese dele estar fazendo jogo duplo e querendo jogar Jair e Michelle na fogueira para apoiar o governo Lula. A explicação dele sobre o uso de dinheiro vivo chega ser cômica."

    veja a seleção de Cassia Miranda 

    6 momentos hilários e absurdos da entrevista de Valdemar Costa Neto ao Estúdio i

    Johnny Cash - If You Could Read My Mind (Gordon Lightfoot)



    If you could read my mind, love
    What a tale my thoughts could tell
    Just like an old time movie
    'Bout a ghost from a wishing well
    In a castle dark or a fortress strong
    With chains around my feet
    You know that ghost is me
    And I will never be set free
    As long is there a ghost that you can't see

    OS GEMEOS Exposiçao CCBB BH


     

    IN SUCCESSION, DEMOCRACY GOES UP IN SMOKE

     

     

    Image



    "For America, it’s the choice between remaining a country where elections are won with ballots or becoming one where they’re won with torches. For the Roy siblings (minus Connor, conceding the end of his libertarian vanity campaign), it’s a golden jump ball, and each one of them reacts in character."

    read more>> 

    terça-feira, maio 16, 2023

    NIETZSCHE EM IPANEMA


    SERGIO AUGUSTO

    Doutorando de uma universidade londrina está a pesquisar no Rio por que Nietzsche era tão apreciado e discutido pela intelectualidade local nos anos 1960-70. Fascinado pela “densidade” das discussões culturais na imprensa, notadamente no Pasquim, não será surpresa se sua tese de doutorado ganhar o título de Nietzsche em Ipanema.
     
    Paulo Francis e Luiz Carlos Maciel, sobretudo este, falaram mais em Nietzsche que eu e o restante da redação do Pasquim. Mas não tanto quanto abordaram Freud, Marx e outros pensadores então na moda, como Benjamin, Marcuse, McLuhan, Adorno, Norman O. Brown.
     
    Nietzsche só virou coqueluche entre nós na década seguinte. Dei conta disso na época.
     
    Beba Nietzsche, o Que Todos Preferem. Por acaso hoje faz 38 anos cravados que publiquei na Folha de S. Paulo um artigo com esse título parodicamente publicitário, em cuja abertura dizia que, “como Deus e a Coca-Cola”, o filósofo alemão estava em toda parte, principalmente nas livrarias, em antologias e reflexões alheias, e mesmo em obras de ficção distantes entre si no tempo e no mood, como as de Milan Kundera (A Insustentável Leveza do Ser) e John Fante (Pergunte ao Pó). O filme de Júlio Bressane sobre os últimos dias de Nietzsche em Turim só seria rodado 15 anos mais tarde.
     
    Até porque, no dia seguinte à publicação do artigo, a Faculdade Cândido Mendes iniciava um simpósio sobre a retomada do pensamento nietzschiano na filosofia e na política, o arrematei com uma jocosa exortação litúrgica: “Nietzsche vobiscum”.
     
    Sete dias depois, na garupa do simpósio, cometi mais um texto sobre o bigodudo superego de Zaratustra. Se bem me lembro, não se deu muita bola para a então já cediça polêmica sobre o suposto nazismo avant la lettre do filósofo. Para minha surpresa, o gaio porco chauvinista teutônico não foi linchado pela militância feminista presente. Àquela altura, suas lideranças talvez já conhecessem o que Derrida e Luce Irigaray refletiram sobre a misoginia do filósofo.
     
    Nietzsche escreveu coisas desconcertantes, para dizer o mínimo, a respeito das mulheres. Que elas são frívolas, traiçoeiras, incultas, selvagens e almejam dominar os homens, se não destruí-los. O suco de tais preconceitos está nos aforismos de Para Além do Bem e do Mal, mas não só ali. A favor de Nietzsche, duas hipóteses: ele ter sucumbido, apesar de gênio, à sufocante misoginia do século 19, e/ou ter sido demasiado irônico, logo, sujeito à incompreensão, e, acima de tudo, demasiado metafórico.
     
    O irônico Machado de Quincas Borba e seu humanitismo também foram equivocadamente confundidos com o nazi-fascismo, no auge da 2.ª Guerra, inclusive por um aluno de nosso grande filólogo J. Mattoso Câmara, na New School for Social Research, em Nova York. Mas essa é outra história. E de um tempo em que os nazi-fascistas daqui ao menos sabiam quem foi Nietzsche e até o haviam lido.
     
    ESTADÃO 

    Mauro Cid e Anderson Torres Iluminados


     

    Marcadores:

    Vou ter que pegar outro caminho


     

    Marcadores: ,

    Manipulação de resultados


     

    Marcadores: ,

    RITA LEE



    ULISSES ARAUJO

     

    Marcadores: ,

    O Mundo Está de Ponta Cabeça - KARNAK



    O mundo tá de ponta a cabeça, todo mundo acredita em quem não pensaE quem pensa ninguém acredita, não tem como não ser pessimistaO que existe foi inventado, nada nasceu prontoO que não existe vai existir, e ponto
    Uma canção, um temporal, um amor de verão, alguém fazendo malUm acidente, um vendaval, uma picada de cobra e uma comida sem salUma daminica, um castropil, uma capa da mapa uma pulga no cioNada existe mas vai existir, sou Nicotemus ninguém vai me destruir

    Watching “Succession” Amid the Fox News Scandals

     

     

     

    "HBO could not have programmed the current season of “Succession” better if it had tried. The weeks-long humiliation of Fox News and the Murdochs during the show’s final ten episodes has supercharged its already potent satire, making even the most minor plot points and throwaway lines feel delightfully loaded. For example, a fleeting callback in the most recent episode to Mark Ravenhead, an anchor on the Roys’ conservative news network ATN, might have ordinarily garnered scant notice, except that the white-nationalist, occasionally bow-tied broadcaster clearly riffs on Tucker Carlson, who was abruptly fired from Fox News two weeks ago. ATN’s uncertain future—as a midsize media property in a business landscape dominated by tech giants, one of which may buy up the network—recalls, too, Fox’s ongoing occupancy in hot water: its struggles as an old-media establishment desperate to stave off competition from upstarts. The narrative onscreen and the headlines stemming from Dominion Voting Systems’ lawsuit against Fox have been remarkably complementary: Season 4 killed off Logan Roy, and, although the character’s inspiration, Rupert Murdoch, is still alive, the real-life mogul is on his heels, his declining influence exposed and the future of his company in question. The looming litigation by Smartmatic, another voting-technology company suing Fox, and the sagging Presidential prospects of Ron DeSantis, reportedly Murdoch’s favored candidate for the 2024 election, have only added to the perception of the nonagenarian under siege."

     

    read articlE by INKOO KANG

    Perdida no personagem

    ARNALDO BRANCO 

    A Folha de S. Paulo aproveitou a morte da Rita Lee — uma das artistas mais queridas do país — pra tentar bater meta de acesso com uma manchete moralista digna de outra Folha, a Universal: “Rita Lee se deixou guiar por drogas e discos voadores". Bem, é melhor do que se deixar guiar pela linha editorial de um jornal famoso por emprestar suas caminhonetes de distribuição para fazer carreto pra torturador.

    Pior é que a gente sabe que a Folha de S. Paulo não precisa desses cliques: ela não existe mais como modelo de negócio viável faz tempo; não tem assinantes e possui uma receita publicitária ridícula, principalmente comparando ao tempo que a mídia impressa tinha importância. Como todos os outros jornais da grande imprensa, ela é só o press release do grupo empresarial que detém a marca e só serve pra reverberar a opinião do tal do mercado. O dinheiro que entra por intermédio de gente disposta a ler esse pasquim mal paga o salário dos estagiários que servem de bucha toda vez em que a Folha dá vexame, ou seja, quase todo dia.

    Então esse puritanismo veio de graça, como um CD Summer Eletrohits encartado na edição de segunda-feira. No fim das contas, caiu a máscara de jornal moderninho que a Folha cultivou nos últimos anos, quando contratou alguns repórteres e colunistas de esquerda — da mesma maneira que o Bolsonaro ainda mantém o deputado Helio Lopes por perto só pra dizer que tem um amigo negro.

     

     


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER