This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 26, 2016

    Recessão afeta consumo dos ovos de Páscoa



    (Uberaba. MG)
    para ver outras charges
    clique em marcadores charges 

    Marcadores: ,

    Vazamentos




    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Janot pede que 'paixões das ruas' não afetem procuradores

     Rodrigo Janot, procurador-geral da República


    "Sem menções a nomes, ele fala na carta em "apagar o brilho personalista da vaidade para fazer brilhar o valor do coletivo". Nos bastidores da alta cúpula do Judiciário, a decisão de Moro de divulgar os áudios interceptados é alvo de questionamentos. Janot fala ainda em manter a unidade sem "sem cizânias personalistas ou arroubos das idiossincrasias individuais"."

    leia mais:: 

    Janot pede que 'paixões das ruas' não afetem procuradores - Agência Estado - UOL Notícias

    pela cochlea: Jaloo - Oblivion (Grimes)

    Como os políticos tiram os dele da reta com o terrorismo


     

    "Na mente dos cidadãos da Europa, nunca existiu uma conexão entre as guerras no Iraque e na Síria e os ataques terroristas contra europeus. Isso acontece, em parte, por Bagdá e Damasco serem lugares exóticos e perigosos, onde as imagens de pós-bombardeio, desde a invasão dos EUA em 2003, parecem ser a norma. Mas existe uma razão ainda mais pérfida para os europeus não serem capazes de conectar a ameaça a sua própria segurança com as guerras no Oriente Médio. Separar os dois fatos serve aos interesses dos líderes políticos no Ocidente, pois isso impede que a opinião pública enxergue que suas políticas desastrosas no Iraque, Afeganistão, Líbia, entre outros, criaram as condições para o surgimento do ISIS e gangues terroristas, tais quais aquela a que Salah Abdeslam pertenceu."

    leia artigo de Patrick Cockburn >>


    Choldraboldra: How politicians duck the blame for terrorism

    sexta-feira, março 25, 2016

    Sexta santa, só tem peixinho




    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Livro faz inventário visual com 162 letreiros clássicos do Rio



     
     

    "São 162 fotos novas e antigas, de letreiros emblemáticos que ainda existem ou que já foram retirados, mas que contam a história visual das ruas da cidade. Como esquecer o letreiro da boate Help, em Copacabana, com aquelas perninhas dançando em néon? Ou da Chaika, em Ipanema? Das Perucas Lady, em Copacabana? O traço art déco do letreiro do Bar Paladino, no Centro?"
    leia reportagem de Mariana Filgueiras​>> 

    Livro faz inventário visual com 162 letreiros clássicos do Rio - Jornal O Globo

     

    Lava pés





    (Belém, PA)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: O Céu e o Som I Nina Becker (Péricles Cavalcanti

    Quem foi que disse que mulher não voa

    Terror



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Luis Pimentel: Tempo da indelicadeza -


    "Pipocam agressões, palavrões e ameaças nas redes sociais criadas para a troca amiga ou profissional de entendimentos. Fogo nos olhos, faca nos dentes, unhas afiadas. E segue o baile do medo, porque no tempo da indelicadeza todos pagam a conta pelo que os políticos fizeram da política. Uns pagam com cargos, prestígio, poder. Outros, até com bens mais preciosos: sua dignidade, a serenidade, seus empregos e fiapos de esperança"

    leia a coluna de Luis Pimentel​

    Luis Pimentel: Tempo da indelicadeza - Opinião - O Dia

    Terror




    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Coautor de Batman, Bill Finger enfim recebe crédito após 77 anos


     Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça'

    "Juntos, eles criaram um dos personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos e um dos símbolos da cultura pop moderna. Foi no início de 1939, no Bronx, bairro de classe média baixa em Nova York, que Finger, aos 25 anos, e Kane, 23, desenvolveram o visual do personagem. Depois, Finger criou sozinho a origem do herói, deu nome à cidade de Gotham City, e escreveu outros 1,5 mil roteiros para edições de Batman pelos 27 anos seguintes. O problema é que Kane vendeu o personagem para a editora DC Comics e fechou um contrato de exclusividade. Anônimo e esquecido, Finger morreu sozinho em 1974. Famoso, Kane viveu em mansões em Hollywood, na Califórnia, e ainda viu o renascimento de Batman com os filmes de Tim Burton, com Michael Keaton e Jack Nicholson, antes de falecer em 1998."

    leia artigo de João Villaverde​>> 

    Coautor de Batman, Bill Finger enfim recebe crédito após 77 anos - Cultura - Estadão

    pela cochlea: Bruce Springsteen Swallowed Up

    I fell asleep on a dark and starlit sea
    With nothing but the cloak of God's mercy over me
    I come upon strange earth and a great black cave
    I dreamt I awoke as if buried in my grave

    We've been swallowed up
    We've been swallowed up

    O batizado de Castro



    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Odebrecht Cartel Esporte Clube


     


    "Esqueçam a Fifa e a CBF. A corrupção no Brasil, segundo as investigações da Lava Jato, (também) leva o nome de duas outras entidades esportivas: o TatuTênis Clube (TTC) e o Sport Club Unidos Venceremos (SCUV). Foram os nomes escolhidos pelas empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato para redigir seu estatuto do cartel. Para a Polícia Federal, trata-se de uma das mais contundentes (e engraçadas) provas de que as empresas de construção que deram prejuízos à Petrobras se organizaram em cartel para lesar os cofres públicos.

    O estatuto do TTC começa detectando problemas no modelo de negócios do esporte: “O TTC concorda que o esporte nacional vem deteriorando-se bastante e que é fundamental trabalhar conjuntamente para transformá-lo no melhor e mais rentável esporte nacional”. A ata não se refere, no entanto, à crise que o tênis brasileiro vive desde que Gustavo Kuerten despencou nos rankings mundiais após lesionar o quadril. Trata-se aqui, de acordo com a força-tarefa da Lava Jato, de um esquema montado para maximizar os lucros fraudando licitações em detrimento das boas práticas empresariais. Mais à frente, a metáfora em que a prática de cartel fica escancarada como a defesa do Brasil no fatídico 7 a 1: “Os jogadores do TTC acordam que irão trabalhar unidos para que os próximos campeonatos, nos âmbitos nacional, estadual e municipal, sejam organizados e dirigidos pelo TTC e que toda a renda dos jogos seja revertida para o TTC”."


    mais na reportagem de Gil Alessi
    Odebrecht Cartel Esporte Clube | Brasil | EL PAÍS Brasil

    quinta-feira, março 24, 2016

    The Tough Job of Being A Superhero : The Tales of Batmen and Supermen



     

    "Depending on the point of view – and where you are in your career – playing super popular heroes such as Batman and Superman can be a blessing or a curse. It can launch an actor into the dizzy stratosphere of fame and glory, and it can also mark him for life.  Looking back through the always-fascinating archives of the HFPA, this ambiguity becomes very clear. Here’s what Batmen and Supermen of the past 38 years had to say about their double characters, their appeal, problems and, of course, THOSE suits. And capes. And boots. "

    read more by Ana Maria Bahiana​

    The Tough Job of Being A Superhero : The Tales of Batmen and Supermen | Golden Globes

    Apelidos da Odebrecht





    (Recife, PE) 

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    O dia em que a PF bateu à minha porta


     Policiais federais durante a 26ª fase da Operação Lava Jato

    "Hoje de manhã fui acordada com batidas na porta do meu apartamento e um sonoro: "Polícia Federal, abre a porta". Como jornalista, já cobri várias operações da PF, mas nunca pensei que acabaria incluída em uma delas.

    Ainda sonolenta, não sabia bem ao certo que horas eram. Meu cachorro acordou assustado e foi ver quem era. E eu continuava tentando entender o que acontecia. Pensava se não estava sonhando com o noticiário do dia a dia. Só que as batidas continuavam. Assim como o insistente: "PF, abre a porta agora. Temos um mandado de busca e apreensão nesse endereço." Não conseguia acreditar. Logo eu, que, como diz o ditado, nunca matei uma formiga e não gosto de escancarar minhas preferências políticas, apesar de, por ofício, precisar apurar casos de corrupção envolvendo políticos.

    Sem saber como agir ou se aquilo era realidade, interfonei para o porteiro. Em resposta, ouvi: "É verdade. É a PF. Você vai ter que abrir." Ok, fazer o quê?"


    leia o depoimento de Luciana Amaral 

    O dia em que a PF bateu à minha porta - Política - Estadão

    Lista da Odebrecht evidencia que sistema eleitoral atual tem que mudar




    "Este sistema seleciona, a priori, quem pode potencialmente ter condições de ser eleito. Somente aqueles que se submetem a este modelo de financiamento."

    Lista da Odebrecht evidencia que sistema eleitoral atual tem que mudar - Quilombo

    É sim uma expressão machista





    ADAO ITURRUSGARAI

    Marcadores: ,

    Depois do Grampo





    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Vírus que faz sumir nome de Aécio infecta computador de Moro





    Após a publicação da relação, Moro decretou sigilo. Amigos do juiz dizem que ele costuma dar spoilers de séries e pedir segredo.

    Vírus que faz sumir nome de Aécio infecta computador de Moro

    O encontro de Obama com Raul Castro





    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Batman vs Superman





    (Uberaba. MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores charges 

    Marcadores: ,

    Vi: ALLELUIA (dir Fabrice du Weltz, Bélgica, 2015)

    Aquela mulher era tímida, contida, solitária, até que as chamas da paixão a transformaram numa assassina mias violenta e desregulada do que o vigarista que pensava enreda-la em sua teia de sedução.

    Filme sobre a paixão sem limites, mesmo deixado um rastro de sangue e susto.
    Minha paciência porém teve limites, mesmo chegando com prêmios, e saudado como uma renovação do gênero, para mim o filme foi ruim.

    Bélgica




    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, março 23, 2016

    Pelo menos em uma coisa os brasileiros concordam



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Chargista do NOVO é ameaçado de morte e tem trabalho adulterado


    Charge publicada no blog de Ivan Cabral


    "Tudo me parece uma grande bravata, destempero verbal, viabilizado por essa tensão nacional. Acho que esse episódio serve como amostragem da violência, feita por um número crescente de pessoas, contra qualquer um que ouse não defender o impeachment. Como se ser contra o impeachment fizesse de você um corrupto. Essas manifestações violentas começaram nas manifestações mas também envolveram atitudes hostis a membros do governo em restaurantes e locais públicos. E na web não poderia ser diferente", pondera  Ivan Cabral, depois que as ameaças foram feitas na segunda-feira, 21 de março."

    leia mais 
    Chargista do NOVO é ameaçado de morte e tem trabalho adulterado | NOVO

    Lobão divulga endereço de filho de Teori Zavascki no Twitter



    Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 11/12/2010. O cantor Lobão durante entrevista no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. - Crédito:FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:164142

    "Desde então, membros da oposição ao governo não demoraram para dar início a todo tipo de retaliação. O cantor Lobão, por exemplo, usou a rede social Twitter para divulgar o endereço do filho do ministro no Rio Grande do Sul e convocar seus seguidores para protestarem em frente ao local, causando constrangimento à família."

    veja aqui
    Lobão divulga endereço de filho de Teori Zavascki no Twitter - Portal Fórum

    Velho Chico

    O episódio de ontem de Velho Chico foi um espetáculo. Primoroso.

    No início, as cenas da Roda de Dança de São Gonçalo, uma festa popular.
    No fim, a intercalação, à la Coppola, de um assassinato e um casamento.

    A própria coisa do assassinato foi bem cuidada: não vemos o assassino, apenas a ponta de sua arma e o espanto da população que lhe abre caminho (perspectiva de videogame) e a reação do assassinado.

    E a trilha resgatando o emocionante "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", de Geraldo Vandré. 

    Não sei por quanto tempo a produção mantém este nível, mas usei a palavra episódio, na primeira linha, propositadamente, ao invés de capítulo.

    (A abertura, cujo vídeo anexo, tem as artes de dois artistas geniais: o grande amigo Mello Menezes​ e o feríssima da gravura Samuel Casal​ )

    Bélgica



    ED CARLOS

    pela cochlea: Gastão Formenti - Teus óio ( Ary Barroso )

    No sertão, com os catingais em flô
    O amô, é outro amô
    Vem direitinho do coração
    E a gente, que tá mal acostumado
    Fica mesmo assombrado
    Com esses óio que nem de serpente

    G1 - Polarização cria 'bullying político' em escolas



     Menino de 8 anos foi hostilizado na escola de inglês ao usar camiseta com bandeira da Suíça (Foto: Arquivo pessoal)

    Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça era vermelha.
    Segundo seu pai, João - nome fictício - (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de "petista" e disseram que deveria "ser espancado" e "jogado na rua".

    leia a reportageM de INGRID FAGUNDES
     
    G1 - Polarização cria 'bullying político' em escolas - notícias em Educação:



    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Aécio Neves se reúne com Temer para tratar de "agenda para o Brasil"


     Aécio Neves se reúne com Temer para tratar de "agenda para o Brasil".

    "Aécio Neves defendeu que as conversas se estendam a outras lideranças de partidos políticos para que seja construída uma agenda para o país. Segundo ele, o PSDB não será um beneficiário direto do impeachment da presidenta Dilma, mas está pronto a “ajudar a construir uma agenda emergencial que implique na construção de algumas reformas”. “Nós temos algumas contribuições a dar e, na minha avaliação, a contribuição é essa: ajudar a construção e a viabilização de uma agenda ousada para o Brasil”, disse."

    leiamais
    Jornal do Brasil - País - Aécio Neves se reúne com Temer para tratar de "agenda para o Brasil"

    terça-feira, março 22, 2016

    House of Cards





    (Manhuaçu, MG)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Driving Song-Jethro Tull

    Oh, they tell me I'll be home someday.
    Well I doubt it if I continue this way,
    `cause this hard life I've led
    is makin' me dead.

    Don’t Be So Sure Hillary Clinton Will Crush Donald Trump


    What if an ideologically fluid celebrity candidate has changed the rules of the game?

     


    Every presidential election is just like all the other ones until it’s not. The many people who predicted Donald Trump would flame out in the Republican primary aren’t idiots; mostly their predictions were based on past primaries. Many people are now predicting Trump will be destroyed in the general election. This is based on reams of voter surveys and demographic data from past elections. But what if everyone is repeating the same mistake?

    read the article by Elspeth Reeves>> 

    Don’t Be So Sure Hillary Clinton Will Crush Donald Trump | New Republic

    Dia Mundial da Água





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Brasil 2098




    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Como funciona o grupo racista com 25 mil membros que atacou, entre outros, Taís Araújo





    tais-araujo-racismo


    leia aqui
    Como funciona o grupo racista com 25 mil membros que atacou, entre outros, Taís Araújo – Diário do Centro do Mundo

    Tintim e Manneken Pis: as ilustrações de apoio após os atentados de Bruxelas





    Logo após os atentados no aeroporto e numa estação de metrô de Bruxelas, que deixaram pelo menos 21 mortos e dezenas de feridos, muitas pessoas compartilharam mensagens de solidariedade nas redes sociais utilizando como símbolos Tintim e a estátua de Manneken Pis, duas das figuras mais emblemáticas do país, com o hashtag #JeSuisBruxelles (“sou Bruxelas”). Outros artistas expressaram solidariedade às vítimas usando símbolos como o monumento Atomium, as batatas fritas e, sobretudo, a bandeira da Bélgica. Uma das ilustrações publicadas por Plantu, cartunista do Le Monde, em que a bandeira francesa abraça a belga, superou 15.000 retuítes em menos de três horas





    veja a galeria: 

    Tintim e Manneken Pis: as ilustrações de apoio após os atentados de Bruxelas | Internacional | EL PAÍS Brasil


    pela cochlea: Willie West & The High Society Bros - She's So Wise


    Enquanto isso, em Cuba...





    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    Ainda desigual


    "O maior desafio do país é a desigualdade social, é preciso lembrar sempre! Políticas para sua superação não podem ser apenas um plus, uma benevolência, de quando estamos em momentos de “bonança” na economia. Suas causas são as já exaustivamente debatidas falta de acesso a oportunidades iguais para todos, mas, sobretudo, a concentração de renda. O racismo estruturado dentro do Estado e nas representações na vida pública é instrumento da manutenção dessas desigualdades. A corrupção é uma das práticas de relação com o Estado que também mantêm círculos de poder para poucos. É comum escutarmos que só o acesso à educação de qualidade pode diminuir a longo prazo essas desigualdades e suas formas de manutenção. Mas a diminuição da desigualdade não pode ser um projeto apenas de futuro. Ela é uma dimensão de nosso tempo presente. As políticas sociais, reparadoras e emancipatórias, comprovaram-se eficazes caminhos nos últimos anos. Formaram esse novo tecido social de indivíduos que possuem a clareza da necessidade dessas políticas. Fico me perguntando por que políticos de oposição não assumem com clareza a defesa das políticas sociais e se debruçam em propostas de seu desenvolvimento, corrigindo distorções e racionalizando o meio de campo para que essas consigam chegar a mais pessoas. Ao apenas dizer, laconicamente, que são a favor da continuidade sem que isso se traduza em gestos de compromisso fazem parecer que os discursos contra Lula e o PT estão ligados mais ao sucesso de suas políticas de ascensão dos mais pobres do que exatamente por possíveis envolvimentos em esquemas de corrupção."

    leia coluna de Marcus Faustini​>>

    Trabalho informal





    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Narrativas


    "Para além da obviedade embutida nessa narrativa do confronto, fica óbvio que aí se instala uma armadilha e a resposta do outro lado subirá sempre de tom. Quem ataca? Quem defende? Quem é vítima e quem é algoz? Um texto que anuncia um suposto confronto em âmbito nacional não é a mesma coisa que uma reportagem que relata ocorrências esparsas. É uma fabulação. Fica aberto a qualquer uso, sem base lógica para além de suas intenções especulativas. Alucinados de todos os espectros ideológicos são movidos por brechas como essas e propagam sandices militarizadas, arroubos destrutivos ou ódios fundamentalistas. O que lemos e ouvimos por aí cada vez mais é a intolerância como dispositivo de hipocrisia acusatória. Alimentá-la sem lastro no real é uma temeridade."

    leia o artigo de Fred Coelho​

    Dia Mundial da Falta D'Agua





    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charge

    Marcadores: ,

    Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus

     
    "Não se constrói um projeto político com crentes. Mas a angústia, no Brasil de hoje, se dá também pela vontade de acreditar que algo é verdadeiro num cotidiano marcado por falsificações. O perigo é que, quando o roteiro dos dias parece ter sido escrito por marqueteiros, não cabe razão nesse acreditar. Exige-se fé. Quando a política demanda adesão pela fé, é preciso ter muito cuidado. Os partidos que estão aí, puxando para um ou outro credo, podem acreditar que lhes é favorável ter uma população de crentes legitimando seus projetos de poder. Mas a adoração, rapidamente, pode se deslocar para outro lugar, como alguns já devem ter começado a perceber depois das manifestações do domingo, 13 de março. Ou pior, para um ídolo de barro qualquer. Rebaixar a política nunca é uma boa ideia para o futuro. Quem acha que controla crentes, com suas espirais de amor e de ódio, não aprendeu com a história nem entende o demasiado humano das massas que gritam.

    Há uma enorme descrença nos políticos e nos partidos tradicionais, este já é um lugar comum. Mas é importante perceber que a esta descrença se contrapõe não mais razão, mas uma vontade feroz de crença. Quando os dias, as vozes e as imagens soam falsas, e a isso ainda se soma um cotidiano corroído, há que se agarrar em algo. Quando se elege um culpado, um que simboliza todo o mal, também se elege um salvador, um que simboliza todo o bem. A adesão pela fé, manifeste-se ela pelo ódio ou pelo amor, elimina complexidade e nuances, reduz tudo a uma luta do bem contra o mal. E isso, que me parece ser o que o Brasil vive hoje, pode ser perigoso. Não só para uma ditadura, como é o medo de alguns, mas para que se instale uma democracia de fachada, como já vivemos em alguns aspectos."

    leia mais no artigo de Eliane Brum


    Manifestações de 13 de Março: Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Radicalização comparável ao suicídio de Getúlio





    "Essa tendência pode facilmente ser constatada pelos que acompanham ou tomam conhecimento da fúria que tomou conta das redes sociais. Políticos que presenciam a história desde os anos 50, afirmam que só se pode comparar esses dias com o período que antecedeu e precedeu o suicídio do Getúlio Vargas (1954). O pau quebrou. Na esteira desse ambiente conflagrado, parcela importante dos defensores do impeachment rejeita os partidos tradicionais. Ela tem resistido a ser engolida pela oposição e já elegeu seu líder, o juiz Sérgio Moro.

    A corrupção, mais uma vez, move as forças políticas. Mas essa história ainda será escrita e sempre haverá duas versões. Vai valer a de quem ganhar."

    leia análise de Ilmar Franco 

    Radicalização comparável ao suicídio de Getúlio | Panorama Político - O Globo

    segunda-feira, março 21, 2016

    Lula se precavem




    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Vi: SHAN HE GU REN (Mountains May Depart) dir Jia Zhangke, China, 2016)


    Gosto dos filmes de Jia Zhangke - Still Life, O Mundo, 24 City, o Gosto do Pecado - ótimos retratos dos impactos do moderno sobre as vidas chinesas. Mas este recente cai num melodrama irritante.

    A trama se passa em tres tempos, modo interessante de de mostrar as transformações na vida dos personagens como as transformações na China, principalmente as motivadas pelo ambição por dinheiro. Os tres tempos acabam marcando o filme: o primeiro é bom, o segundo mais ou menos, e o terceiro é frouxo
    .

    Outono




    (Novo Hamburgo - RS)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Forty millionaires ask New York to raise taxes on wealthy in '1% plan for fairness'




     “As New Yorkers who have contributed to and benefited from the economic vibrancy of our state, we have both the ability and the responsibility to pay our fair share,” the millionaires said in an open letter to Governor Andrew Cuomo and state lawmakers.

    read more
    Forty millionaires ask New York to raise taxes on wealthy in '1% plan for fairness' | US news | The Guardian

    O Brasil está sendo Engolido pela Corrupção — e por uma Perigosa Subversão da Democracia




    "A mídia corporativa brasileira age como os verdadeiros organizadores dos protestos e como relações-públicas dos partidos de oposição. Os perfis no Twitter de alguns dos repórteres mais influentes (e ricos) da Rede Globo contém incessantes agitações anti-PT. Quando uma gravação de escuta telefônica de uma conversa entre Dilma e Lula vazou essa semana, o programa jornalístico mais influente da Globo, o Jornal Nacional, fez seus âncoras relerem teatralmente o diálogo, de forma tão melodramática e em tom de fofoca, que se parecia literalmente com uma novela, muito distante de um jornal, e foram ridicularizados nas redes por isso. Durante meses, as quatro principais revistas jornalísticas do Brasil dedicaram capa após acapa a ataques inflamados contra Dilma e Lula, geralmente mostrando fotos dramáticas de um ou de outro, sempre com uma narrativa impactantemente unificada."

    leia artigo de glenn greenwald, andrew fishman e david miranda

    O Brasil está sendo Engolido pela Corrupção — e por uma Perigosa Subversão da Democracia

    Amigos da FIESP





    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    O Brasil perante o abismo


     


    "A prisão dos principais donos de empresas construtoras no país confirmou que a corrupção é um problema endêmico em que elites políticas e econômicas conspiram regularmente para se apropriar dos fundos públicos. Entretanto, quase não se fala em como melhorar os mecanismos de fiscalização e de transparência para enfrentar o problema. Em vez disso, os atores políticos embarcaram numa corrida insana para mostrar que os outros são mais corruptos do que eles. Setores significativos do país parecem genuinamente acreditar que a corrupção se resolverá, com um passe de mágica, com só substituir o grupo político atualmente no poder. Na verdade, se as novas elites políticas forem trocadas pelas antigas, sem que mais nada seja alterado, esses circuitos escusos continuarão operando normalmente."

    leia a analise de ignacio cano >>

    O Brasil perante o abismo | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Desembarcando em Cuba





    SAMUCA
    (Recife, PE)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Brazil’s judiciary is in danger of turning the clock back on democracy


    "Brazil is suffering from convulsions. At first it was one a week, then one every day. Then everything began to change by the hour.

    On Thursday 17 March, Brazilians tuned in to watch as former president Luiz Inácio “Lula” da Silva was sworn in as a cabinet minister. Then they went to use the toilet or get a drink, and by the time they came back his appointment had already been blocked by a judge.

    It is possible that by the time you read this article Brazil will have experienced further convulsions and what happened on Thursday will already be a distant memory. The reason for this is that Brazil is currently fighting fire with fire. The firefighters pretend not to realise that if the country goes up in flames once and for all, everyone will get burned"

    read this article by eliane brum

    Brazil’s judiciary is in danger of turning the clock back on democracy | Eliane Brum | Opinion | The Guardian

    Lula no BBB





    (Fortaleza, CE)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER