This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 30, 2016

    Carandiru



    SAMUCA
    (Recife, PE)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Herbert Lucena : Me perguntaram eu respondi

    Me perguntaram se coco de embolada
    É coco de língua trocada
    E sincopada é coco de língua embolar
    Eu respondi que trocada de língua é coco
    Sincopar embola a língua
    E troco de língua sincopa o embolar

    Tenha cuidado quando for quebrar um coco
    Pois um coco mal quebrado faz cantador se enrolar
    E o cantador que é sabido não se enrola
    Pega a língua e desembola e não deixa o coco quebrar

    Massacre em Carandiru





    (Salvador, BA)
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, setembro 29, 2016

    Vai acabar setembro e...



    (Vila Velha, ES)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Casos de corrupção envolvendo Michel Temer caem no ostracismo, e eles são muitos




     "Temer quer nos fazer acreditar que era apenas um vaso chinês em um canto do Planalto. Só que os fatos mostram que seu papel nos esquemas de corrupção no governo não tinha nada de decorativo. Pelo contrário, o número de vezes em que foi citado em diferentes investigações revela seu protagonismo. Enquanto as panelas estão mudas, e parte da imprensa pede uma trégua para que o homem possa trabalhar em paz, temos uma coleção infindável de malandragens em que o não-eleito aparece enrolado. Há material suficiente para um novo número de comédia stand-up completo com duas horas de duração. Vamos relembrar os casos mais significativos"

    leia oa rtigo de JOão Filho

    Casos de corrupção envolvendo Michel Temer caem no ostracismo, e eles são muitos: 18

    Comentário no Facebook criticando a polícia rende prisão no Rio Grande do Norte

    quarta-feira, setembro 28, 2016

    pela cochlea: bert jansch - miss heather rosemary sewell

    https://youtu.be/4jF3xHVg8Mk

    Novo plano de ensino





    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges clique
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    As razões ocultas do vendaval Trump



    160916-trump

    "É preciso entender que, desde a crise financeira de 2008 (da qual ainda não saímos), já nada é igual em lugar nenhum. Os cidadãos estão profundamente desencantados. A própria democracia, como modelo, perdeu credibilidade. Os sistemas políticos foram sacudidos até a raiz. Na Europa, por exemplo, multiplicaram-se os terremotos eleitorais (entre eles, o Brexit). Os grandes partidos tradicionais estão em crise. E em toda parte percebe-se o ascenso de formações de extrema direita (na França, na Áustria e nos países nórdicos) ou de partidos anti-sistema e anticorrupção (Itália, Espanha). A paisagem política parece radicalmente transformada.

    Esse fenômeno chegou aos Estados Unidos, um país que já conheceu, em 2010, uma onda populista devastadora, encarnada então pelo Tea Party. O aparecimento do multimilionário Donald Trump na corrida pela Casa Banca prolonga aquela onda e constitui uma revolução eleitoral que nenhum analista soube prever. Ainda que sobreviva, aparentemente, a velha bicefalia entre democratas e republicanos, a ascensão de um candidato tão heterodoxo como Trump constitui um verdadeiro terremoto. Seu estilo direto, popularesco, e seu personagem maniqueísta e reducionista, apelando aos baixos instintos de certos setores da sociedade – muito diferente do tom habitual dos políticos estadunidenses – conferiu-lhe um caráter de autenticidade aos olhos do setor mais decepcionado do eleitorado da direita. Para muitos eleitores irritados com o “politicamente correto”, que acreditam que não se pode dizer o que se pensa sob pena de ser acusado de racista, a “fala livre” de Trump sobre os latinos, os imigrantes ou os muçulmanos é percebida como um autêntico desabafo."


    mais no artigo de Ignacio Ramonet​
    As razões ocultas do vendaval Trump

    Licença para matar


    de IVANA BENTES

    Licença para matar! Hoje, a máquina de moer pobres foi azeitada e chancelada pelo judiciário brasileiro de forma escancarada e escandalosa. Ao anular todos os júris que condenaram os 74 PMs pelo massacre de 111 presos do Carandiru, o Tribunal de Justiça de São Paulo dá um salve para que se continue uma das maiores tragédias brasileiras que diz quem são os sujeitos matáveis no Brasil: os jovens negros das periferias, os pobres, os homens que sobrevivem a máquina de moer gente e são depositados nas prisões para uma outra morte, social. A polícia militar no Brasil é um Estado paralelo e atua da mesma forma em governos de esquerda e direita. Os 74 policiais militares que assassinaram os 111 presos e desarmados agiram, segundo a decisão em "legítima defesa". Sinistro demais, significativo demais, explícito demais!

    "Os policiais foram julgados em cinco tribunais de júri diferentes, entre 2013 e 2014, e em todos foram condenados a penas que variaram de 48 a 624 anos de reclusão. Eles recorreram em liberdade." !!!!!!

    http://g1.globo.com/…/tj-anula-juris-que-condenaram-pms-pel…
    http://m.folha.uol.com.br/…/1817306-tj-anula-julgamentos-qu…
    #Carandiru

    MEC redige novo texto





    (Porto Alegre, RS)

    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 27, 2016

    A velhinha surda



    SON SALVADOR

    Marcadores: ,

    Grande mídia ignora confissão de Temer, exceto por acusação falsa de colunista do Estadão



    "Em palestra para um grupo de empresários e dirigentes da política externa americana, o atual presidente, Michel Temer, admitiu que não foram as pedaladas fiscais que deram início ao processo de impeachment, mas a oposição de Dilma à plataforma neoliberal, composta de cortes em programas sociais e privatizações, proposta pelo PMDB.

    Mas o que é ainda mais revelador do que o casual reconhecimento das motivações golpistas de Temer é como a grande mídia brasileira — unida em torno do impeachment — ignorou completamente o comentário do presidente. Literalmente, nenhum dos inúmeros veículos do Grupo Globo, nem o maior jornal do país, Folha, e nenhuma das revistas políticas sequer mencionou os comentários surpreendentes e incriminadores de Temer. Foi imposto um verdadeiro apagão. Enquanto diversos jornalistas e sites independentes abordaram a admissão do recém-empossado, nenhum dos grandes veículos de comunicação disse uma só palavra."


    mais em artigo de Glenn Greenwald​

    Grande mídia ignora confissão de Temer, exceto por acusação falsa de colunista do Estadão

    O que está acontecendo, fessora?



    ZOP

    Marcadores: ,

    The 10 Most Bizarro Moments of the Debate—and Just After





    The much anticipated first presidential debate of 2016 between Hillary Clinton and Donald Trump exceeded all expectations. It was straight out of bizarroworld. There is not a pundit alive who is not entirely in Trump's pocket who thinks he came out on top. Even some of the conservative ones, like John Podhoretz in the New York Post who railed against his "debate incompetence," "laziness and vanity," said he lost. But then again, there's no debate club scoring this bout, and there is no telling what effect this peculiar performance will have in the coming weeks.

    Still, let us celebrate some of the craziest moments in this most recent culmination of this long strange trip.

    see the list & comments


    The 10 Most Bizarro Moments of the Debate—and Just After | Alternet

    segunda-feira, setembro 26, 2016

    Era ele o tempo todo!



    IOTTI

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Mal Secreto - Gal Costa (Wally Salomão - Jards Macalé)

    Comovo, não saldo, não mudo
    Meu sujo olho vermelho
    Não fico parado
    Não fico calado
    Não fico quieto
    Corro, choro, converso e tudo mais
    Jogo num verso
    Intitulado o mal secreto

    Agora te peguei!


    EDGAR VASQUES

    Michel Temer’s attempt to reunify Brazil has a long way to go.






    "Michel Temer, Brazil’s president, may hope to reunite the country but many on the left call him “golpista” (coup-monger). Mr Temer belongs to the Brazilian Democratic Movement party, or PMDB, which has allied itself with the former opposition to Ms Rousseff. To shrink a ballooning deficit, he has proposed raising the retirement age and amending the constitution to cap spending on healthcare and education. Most analysts agree that Brazil must get its finances under control for the economy to start growing again, but these measures are more drastic than any proposed by Mr Temer and Ms Rousseff’s right-of-centre opponent in the 2014 election and demand little sacrifice from wealthier Brazilians"

    read article by alex cuadros

    It will take more than an election to fix Brazil’s flaws — FT.com

    domingo, setembro 25, 2016

    elegante, j. carlos chega a sp em exposição


    14358635_1091614094249259_1342746445821496231_n


    "foi mesmo uma tarefa hercúlea, digitalizamos 9 anos de duas revistas semanais, O Malho e Para Todos, disponíveis no site jotacarlos.org.
    o material reunido na exposição ė fruto da minha tese de mestrado que revela uma atuação até então ignorada como designer gráfico. as outras áreas foram de curadoria do Cassio Loredano e revelam a atuação dele como cronista e como publicitário, tudo com o objetivo de mostrar o âmbito (imenso) de atuação desse gigante!"


    leia no blog do Orlando Pedroso​

    elegante, j. carlos chega a sp em exposição no centro cultural correios - Entretenimento - UOL Entretenimento

    JCarlos em Revista Paratodos Expo Correios2

    Here's What Would Really Happen With Trump's Immigration Proposal

     Donald Trump


    Most would agree if we say that Donald Trump's immigration plans sound extremely scary, but not everyone knows just how bad it would affect the U.S. economy if they came true.

    see the video: 

    Here's What Would Really Happen With Trump's Immigration Proposal:

    Arrombando




    AMARILDO

    Marcadores: ,

    pela cochlea> Amnistia! - Francisco Alves & Orquestra Odeon 1933



    Meu amor tá me esperando,
    Chorando,
    passando.
    Um "pierrot" que comprei a prestação
    Seu dotô por piedade
    É maldade
    esta grade
    separar de mim o meu coração
    .

    Monty Python founding member Terry Jones diagnosed with dementia


     Monty Python founding member Terry Jones diagnosed with dementia

    “Terry is proud and honored to be recognized in this way and is looking forward to the celebrations.”

    read more

    Monty Python founding member Terry Jones diagnosed with dementia - Salon.com:

    “She’s a slob. She ate like a pig”: New Clinton ad highlights Trump’s history of misogyny in his own words



    “She’s a slob. She ate like a pig”: New Clinton ad highlights Trump's history of misogyny in his own words

    "Trump goes on to say, “A person who is flat chested is very hard to be a 10″ — the comment he made about actress Nicollette Sheridan. He also opines, “Does she have a good body, no? Does she have a fat ass? Absolutely,”— a comment he made about Kim Kardashian in 2013."

    read the article and watch the video


    “She’s a slob. She ate like a pig”: New Clinton ad highlights Trump’s history of misogyny in his own words - Salon.com

    Depois da Paralimpiada




    DALCIO MACHADO

    Marcadores: ,

    sábado, setembro 24, 2016

    pela cochlea> The Rationals - Respect (Otis Redding)



    What you want, honey, you got it
    And what you need, baby, you've got it
    All I'm asking
    For a little respect when I come home, hey now

    quinta-feira, setembro 22, 2016

    Brazil For Sale: How a Legal Coup Set the Stage for Privatization


     More austerity and the sell off of treasured public assets will worsen an already crippling recession.

      

    " Under pressure from the once-powerful industrial confederation FIESP, which bankrolled the impeachment movement, Finance Minister Henrique Meirelles has backed off his promises to raise taxes and will instead place the burden of the austerity program on further cuts to public spending and investment. This would threaten the very foundation of the Workers’ Party’s antipoverty program. One proposal would condition the funding of already beleaguered state and local governments on their ability to reduce the number of poor families receiving the antipoverty subsidy. Worse, a new proposed bill would set constitutional limits on spending, locking in austerity ad infinitum and eliminating the minimum allocation for education and health.

    The financial markets are delighted by all of this."

    read article by Andy Robinson

    Brazil For Sale: How a Legal Coup Set the Stage for Privatization | The Nation

    quarta-feira, setembro 21, 2016

    Depois da Copa e da Olimpíada


    DANIEL LAFAYETTE

    Lawyer's Powerpoint Slide Accidentally Creates A Classic Brazilian Meme


     0915_Brazil-Deltan-Dallagnol_1200x800

    "Some Brazilians are embarrassed not only by the fact that a major legal presentation of a federal investigation into the criminal behavior of a former president features a typo. They’re embarrassed across the political spectrum to see such a junior varsity PowerPoint handed out by some of the country’s most important lawyers.

    With a design more reminiscent of a Monopoly board than anything else, it features all the essential elements of a poorly-done Powerpoint slide: too much text, unnecessary and confusing graphic layout, incoherent causation arrows, words that must be hyphenated multiple times to fit inside bubbles, and even the typo. It features a whopping 14 arrows – 14 arrows! – which, Powerpoint judges correct me if I’m wrong, may be a new record.

    So for the past 24 hours, Brazilians have busily drafted their own bubblicious PowerPoint slides.  The resulting memes are classic Brazil, soon to become the next generation of political memes, following in the hallowed footsteps of the hilarious feminist response to Brazil’s impeachment dilemma.
    "

    read article by Shannon Sims

    Lawyer's Powerpoint Slide Accidentally Creates A Classic Brazilian Meme - Forbes

    pela cochlea: Patti Smith - Gloria (1979) Germany



     G - L - O - R I - A

    razil used to say of its politicians ‘he steals but gets things done’ – President Michel Temer can’t even do that

     brazil-clashes-2.jpg


    "For many Brazilians, corruption is the country’s most important problem and the irony that Rousseff was not personally convicted of fraud but Temer was has not escaped them. In June this year, an electoral court convicted Temer of donating more than the legal limit to the 2014 presidential election campaigns. He is now banned from running for public office for eight years – a conviction that Rousseff managed to avoid in the impeachment trial – while facing further accusations that he was implicated in bribery scandals."

    read article by Marieke Riethof

    Brazil used to say of its politicians ‘he steals but gets things done’ – President Michel Temer can’t even do that | The Independent

    terça-feira, setembro 20, 2016

    Tentativa de anistia na Lava Jato partiu da 'elite' e esbarrou em nanicos


     Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos

    "Apesar de gestar sigilosamente e tentar votar de surpresa um projeto que dava um "salvo conduto" a políticos na mira da Lava Jato –cujo texto não foi tornado público–, os principais partidos não foram aos microfones do plenário defender a medida

     "Olhei pro plenário, não vi os líderes que defendiam o projeto então falei: 'Vou tirar essa merda de pauta porque não vou ser eu a me desgastar com uma coisa que eu não tenho nada a ver'."

    "Dizem que filho feio não tem pai, não é? Eles acharam que com a proximidade das eleições eles poderiam aprovar isso na surdina, já que muitos deputados que são candidatos ou que estão nas campanhas não viriam à sessão. Tenho certeza de que se a gente não estivesse aqui isso teria passado", afirmou Molon, que é candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. "


    leia reportagem de Ranier Bragon​

    nfde.xyz | Tentativa de anistia na Lava Jato partiu da 'elite' e esbarrou em nanicos

    segunda-feira, setembro 19, 2016

    Moradores reocupam vilarejo em MG destruído por lama com procissões


     

    " A secretária Suely Sobreira, 48, vivia em Ouro Preto (MG), mas sempre disse que ao morrer queria ser enterrada no túmulo da família em Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, cidade vizinha.

    Não resistiu a uma doença renal e seu desejo foi atendido pelos parentes nove meses depois do rompimento da barragem da Samarco.

    Foi o primeiro enterro em Bento desde a ruptura do reservatório, e teve autorização da Defesa Civil para acontecer. Feito no dia 28, com cortejo e missa de corpo presente, também foi o pontapé para os antigos moradores começarem a fazer celebrações no povoado destruído. "

    leia reportagem de José Marques

    nfde.xyz | Moradores reocupam vilarejo em MG destruído por lama com procissões

    Sem campanha, conseguimos fazer das eleições uma pantomima -


     

    " Enquanto isto ocorre, a classe política resolveu neste momento brincar de eleições. Sim, as eleições brasileiras sempre tiveram uma vocação para a farsa, haja vista a história de nossa República Velha com suas eleições de fachada que não passava de acerto entre grupos de oligarcas.

    Ao que parece, elas voltaram com força. Afinal, eleições? Que eleições? Sem campanha, com regras feitas sob medida para esvaziar debates e excluir candidatos, com partidos que não representam nada, conseguimos fazer das eleições uma pantomima. O povo brasileiro percebe isto a ponto de mostrar um desinteresse soberano por uma eleição que ocorrerá em pouco mais de um mês. "


    mais na coluna de Vladimir Safatle​

    Sem campanha, conseguimos fazer das eleições uma pantomima - 26/08/2016 - Vladimir Safatle - Colunistas - Folha de S.Paulo:

    quinta-feira, setembro 15, 2016

    PALAVRAS

    Quando dizem orgulhosos que a Baía da Guanabara estava maravilhosa e que o Rio continua lindo, trata-se da festa. A pergunta que trata de um país é: mas a Baía da Guanabara foi despoluída? E a resposta é não. A resposta é: a Baía da Guanabara continua cheia de merda.

    Quando dizem eufóricos que nenhum atleta pegou Zika vírus, a pergunta é: mas e a população do Rio? Está salva do Zika e, mais do que do Zika, da dengue? E as mulheres que tiveram e ainda terão crianças com sérios danos cerebrais, têm e terão acesso à proteção e à saúde? Estas são as perguntas que tratam do país – e não da festa.

    Quando dizem esfuziantes que o Rio nunca foi tão seguro como nos 17 dias de Olimpíada e que os mais de 80.000 policiais e soldados deveriam continuar nas ruas para defender os cidadãos “de bem”, a pergunta é: e nas comunidades? Morreu gente nas favelas, e não apenas o soldado da Força Nacional Hélio Andrade. Em geral, ele é considerado a única baixa no período dos jogos, já que os demais mortos são aqueles que o país se acostumou a considerar “matáveis”. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 51 ficaram feridas em 95 tiroteios no Rio Olímpico, segundo a Anistia Internacional. Não interessa para a festa? Deveria interessar para o país.

    - Eliane Brum

    quarta-feira, setembro 14, 2016

    pela cochlea: Wannabe Jalva - Miracle

    I've mixed feelings with no lust
    If I could quiet down this calling, this searching above
    I've stood my hand upon the fire
    Feels cold like gasoline, and I wonder why
    Is it a miracle? It’s a miracle

    Governo quer dar um 'cala boca' naqueles que acusam sua ilegitimidade


    "Igualmente, o governo quer dar um "cala boca" naqueles que, imbuídos de um espírito crítico, acusam sua ilegitimidade. Artistas e professores são, todos, persona non grata nesse Brasil novo e sombrio. Reflexo disso é o projeto de lei "Programa Escola Sem Partido", que tramita no Congresso. Levantando-se "contra o abuso da liberdade de ensinar", a sinistra proposta de lei visa instalar uma censura dentro das escolas, através da qual os alunos, imbuídos de códigos de conduta semelhantes aos do consumidor, e amparados pela moral das famílias, podem denunciar a suposta doutrinação política dos professores, tidos assim como inimigos potenciais. Trata-se, como se vê, de um ataque frontal à essência do que significa a escola democrática: o lugar do choque de opiniões, da aceitação da diferença, e nunca da neutralidade moralista e desidratada de contradições. "

    leia coluna de Guilherme Wisnik​

    Governo quer dar um 'cala boca' naqueles que acusam sua ilegitimidade - 05/09/2016 - Guilherme Wisnik - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Quando dizer a verdade exige coragem


     Donald Trump em evento de campanha na Pensilvânia

    "A hipocrisia exige hoje um esforço redobrado de entendimento. A confusão entre posições que antes pareciam opostas já não permite o recurso às velhas certezas. Mas se pensar já é um esforço com a ajuda dos outros, que dizer quando os outros são o obstáculo? Os Estados Unidos divididos entre Hillary e Trump são um sintoma. Enquanto Hillary tenta lidar com as contradições, Trump poupa o eleitor do esforço de entendê-las, com sofismas, preconceitos e um mundo bidimensional. Num discurso ufanista, em fevereiro, o candidato republicano fez uma declaração de amor (que deveria ter sido tomada como insulto) aos seus eleitores: "I love the poorly educated" (amo gente pouco educada)."

    leia a coluna de Bernardo Carvalho​

    nfde.xyz | Quando dizer a verdade exige coragem

    terça-feira, setembro 13, 2016

    Dominos





    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, setembro 12, 2016

    Everything you need to know about Brazil's political crisis - but what happens next?t


     ap-16244644576326.jpg

    What is the Workers’ Party?
    What was their record in government?
    So what went wrong?
    When did impeachment proceedings begin?
    So who’s in charge?
    What happens next?


    read the analysis by David Keys


    Dilma Rousseff impeachment: Everything you need to know about Brazil's political crisis | The Independent:

    sábado, setembro 10, 2016

    Intolerância


    (Salvador, BA)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges
     


    Marcadores: ,

    quarta-feira, setembro 07, 2016

    O casamento entre o velho malandro e o marginal de Ipanema



    O jornalista Rogério Durst, biógrafo de MADAME SATÃ, fala sobre a entrevista que Satã deu ao Pasquim em maio de 1971.

    "Foi o casamento entre o velho malandro e o marginal de Ipanema."



    As Grandes Entrevistas do Pasquim
    décimo-terceiro spisódio : Madame Satã
    reprise domingo às 11:00
    Canal Brasil

    Cinco vídeos que contestam a versão da PM sobre a manifestação em São Paulo

     



    O coronel afirmou que não "reconhece nenhum excesso" por parte da polícia e que os agentes agiram para conter um tumulto. A reportagem do EL PAÍS não presenciou tumulto, assim como outros meios de comunicação. Vídeos, como o abaixo, mostram a atuação da PM quando a manifestação já havia praticamente se dispersado


    assista aqui> 

    Cinco vídeos que contestam a versão da PM sobre a manifestação em São Paulo | Brasil | EL PAÍS Brasil


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER