This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 24, 2003


    AGORA SIM!

    Bagdá está caótica, nos hospitais amputam feridos sem anestesia, falta comida, falta água, sobram mortos, saqueadores levam tudo, não tem policia, não tem bombeiros, os fragmentos das bombas de fragmentação continuam por explodir, uma cidade em frangalhos

    mas tudo bem!!
    A refinaria de Daura, nos arredores de Bagdá, já está processando petróleo.

    quarta-feira, abril 23, 2003


    FOI PARA ISSO QUE ARRANCARAM OS BRAÇOS DO ALI?

    Gente, esse Chalabi que estáo querendo colocar como novo líder supremo do Iraque é um notório 171, charlatao de renome, metido em inumeras falcatruas, e vai ser dificil ele ter respaldo do povo.

    Mas já está sendo combinado que quando o gringáo Jay largar o osso, e tiveram que colocar alguem com uma cor local, Chalabi assume.

    Enquanto isso, os invasores já confiscaram uma mansáo e entregaram pro Chalabi se refestelar. O Clube de Caça do Iraque também foi confiscado para ser o quartel-general do Chalabi.
    O luxuoso Club Mansur virou o quartel-general da milícia Chalabiana.
    Aliás, que cresce a cada dia, pois ele oferece uma boa grana para toda especie de rufiões se juntarem a ele.

    Os americanos vão segurar essa onda?


    TEM CULPI EU?

    Os apreciadores do bom futebol tem reclamado
    mas pela primeira vez um praticante, alguem de dentro,
    e, mais importante ainda, um dos principais técnicos do país,
    levanta a voz pra reclamar do excesso de faltas e butinadas
    que entulham os campos brasileiros.

    Levir Culpi pediu inclusive a implementação de uma regra que puna de alguma forma a equipe que ultrapassar determinado numero de faltas.


    DA COLUNA DO BOECHAT

    Apesar do aumento no número de policiais mortos no Rio, as seguradoras que lhes dão cobertura coletiva vêm retendo os pagamentos devidos às famílias das vítimas.

    Alegam que o governo estadual está inadimplente desde o ano passado no contrato por ele assinado.


    E é assim que pretendem combater o exército do crime?


    HIPOCRISIA COR DE ROSA

    Rosangela já havia me irritado profundamente hoje ao proferir algumas palavras clichês e ridículas sobre o recem-falecido Mauro Rasi.

    Está lá em O Globo: A contribuição de Mauro Rasi à cultura brasileira fará com que sua lembrança seja duradoura, permanecendo como herança para as próximas gerações .

    Nenhum comentário sobre a tensáo que o processo imbecil de Rosangela contra Mauro Rasi possa ter provocado num ser enfermo, agravando o seu estado.


    LITTLE BOY RIDES AGAIN

    Muito carro de policia no trajeto, sirenes piscando,
    o motorista de taxi falou
    - Eles táo assim por causa do Secretário de Segurança, o Garotinho.

    Pensei que fosse alguma piada.
    Mas era verdade.
    Quer dizer, era uma piada real.

    Que palhaçada este governo do Estado, hein!
    Pelo menos Garotinho assume logo que ele é que está no comando.

    Mas quero ver como ficam agora as negociações com a União para o Plano de Segurança. Garotinho pedindo grana pro homem que demitiu covardemente, pela televisáo? E em Brasília ninguem tem muito saco mais pra arrogancia cor de rosa...




    A decisão parece aquelas tomadas pelas mulheres de antigamente, que quando furava o pneu do carro não sabiam o que fazer e chamavam o marido para ajudar a trocar.
    - Chico Alencar


    terça-feira, abril 22, 2003

    Pela Cochlea - NINA SIMONE -

    I loves you Porgy


    A JORNADA DE VALENTE

    Aproveitando um premio recebido na mega-sena, o blogueiro César Valente fez uma viagem ä Europa e ä África.
    O relato desta viagem, com as fotos, está publicado no seu blog Carta Aberta.

    Durante o tempo em que esteve ausente, alguns amigos se mobilizaram para manter o blog funcionando, publicando informes do César e observações sobre os acontecimentos no Brasil.

    O interessante é que durante este tempo Valente não deixou o estado de Santa Catarina. Os posts de viagem foram uma viagem dele. Os posts dos amigos também foram escritos por ele.

    Embarque também e acompanhe o turismo de César Valente.




    BAND OF SISTERS

    A imprensa americana (e mundial) publicou matérias e matéria sobre o resgate triunfalista da soldada Jessica Lynch, prisioneira de guerra entre os iraquianos.
    Mas somente um e outro jornal contaram a história da colega de Jessica Lynch.

    Quem é a colega de Jessica?
    Uma mulher, soldada, colega de alojamento de quartel com Jessica, colega de tenda no deserto iraquiano com Jessica, a melhor amiga de Jessica.
    Seu nome é Lori Piestewa, 23 anos.

    Por que a imprensa mundial não publicou também a sua história?
    Seria porque, ao contrário da lourinha, bonitinha, cara de americana, Lori tem cara de índia? (Ela é da tribo Hopi)
    Seria porque ao contrário de Jessica, menina bem família, de vida certinha, Lori é pobre e mãe solteira?
    Seria porque a história de Lori não teve um final feliz?
    Ela morreu numa emboscada perto de Nassíria.

    A história de Lori Piestewa





    O BURACO DE PETROLEO É MAIS EMBAIXO

    Lembram que um dos objetivos primordiais do exercito americano ao invadir o iraque foi o de assegurar e proteger os campos e as refinarias de petroleo?
    (Claro, petroleo era um dos principais motivos de invadirem o Iraque)

    Conseguiram realmente evitar que a quase totalidade das refinarias fossem explodidas/destruidas pelo exército iraquiano. Agora, porém, nao conseguem evitar a constante dilapidação dos mesmos pelas hordas de saqueadores em diversos locais.

    Mais um detalhe no quadro de "vitória militar é apenas parte da guerra".


    Eles pareciam insetos. Como eu poderia saber que eram inteligentes o bastante para terem armas?

    - diálogo do seriado Jornada nas Estrelas





    domingo, abril 20, 2003


    O coelinho da Páscoa é real! Vou levar vocês para vê-lo em UMA HORA!






    BAGDÁ, URGENTE (ANTES QUE ACABE) - Um grupo do INSS (Instituto Nacional dos Sósias de Saddam) invadiu ontem as ruas da capital iraquiana protestando por melhores condições de trabalho. "Este trabalho está uma bomba", disse o líder do movimento, Saddam Russinho, pouco antes de ser atingido por um míssil americano. Os sósias temem que, com a morte do ditador, fiquem sem ter onde trabalhar.O governo iraquiano já garantiu, porém, que todos vão ter onde cair mortos.

    Esta é mais uma reportagem genial do
    EU, HEIN!



    QUEM SAQUEAR PRIMEIRO, LEVA

    CNN, neste exato momento, noticia que soldados americanos começam a tomar providencias quanto aos saques em Bagdá, relatando como exemplo tropas americanas estarem estacionadas dentro dos ex-palácios de Saddam pra impedir saques.

    Isso no áudio.
    No vídeo, o que se via eram soldados americanos caminhando pelos salões carregando objetos como vasos orientais aos ombros.


    LEVANTEM O EMBARGO SOBRE O VIAGRA!

    Essa história de mandar fuzilar dissidentes cubanos - a essa altura! - me parece coisa de velho broxa tentando convencer de que tá fudendo ainda.


    POR QUE NÃO CONVOCARAM O CÉSAR MAIA?

    BBC relaciona diversos factoides lançados pelas forças do Império (incluindo aí a imprensa) durante a invasáo do Iraque.


    MOSUL: MAIS UM MASSACRE

    Jaburi, o novo governador indicado para Mosul, fazia um discurso para seus súditos, quer dizer, a população local recem-liberada. Havia umas 3 mil pessoas, mas parece que seu discurso não estava agradando.

    Quando começou a exortar o povo a receber de braços abertos seus libertadores americanos, foi demais para a platéia. Começaram a vaia-lo. Mas Jaburi continuou a defender os americanos. Os espectadores viraram uma turba.

    Algumas versões disseram que os gritos se transformaram em ação e o carro no qual Jaburi chegara foi incendiado. Outros que os gritos ficaram nas ameaças. Mas houve, digamos, uma certa tensão no ar.

    Tensão que foi "dissipada" pela providencial presença dos caubóis americanos.
    Atiraram sobre a multidão, inclusive com metralhadoras. Dez pessoas morreram e mais de cem foram feridas.

    Na versão americana, começaram a atirar sobre suas tropas, que "apenas" responderam ao fogo. (Parece que só os porta-vozes militares ouviram esses tiros).

    Mas em qualquer versão que se leia: foi mais um massacre de civis.

    Compendio de várias reportagens a respeito


    A BOLA DAVEZ

    Richard Perle - que mesmo acusado de falcatruas economicas continua um dos líderes da corja que governa o Imperio - enviou ao Congresso projeto de uma lei denominada "Ato de Liberação da Síria", uma cópia, atualizada, da lei aprovada pelo Congresso Americano permitindo que a queda do regime no Iraque se tornasse política oficial dos EUA.

    Diversos relatos confirmam que o Imperio já tem tropas infiltradas na Síria, fuçando por lá, procurando Saddams & armas quimicas & preparando terrenos.

    Os oleodutos que levavam petroleo do Iraque para a Siria foram desligados.


    IT'S NOT MY JOB

    É a resposta mais ouvida pelos iraquianos solicitando dos invasores americanos providências para a coletagem de bombas de fragmentação ainda não detonadas que infestam bairros residenciais.

    Talvez os americanos achem que esse trabalho esteja sendo feito de uma maneira mais eficaz por crianças iraquianas que diariamente chegam aos hospitais mutiladas por tropeçar acidentalmente nessas bombas.

    Postado por Ana Lucia Pinta



    KUT DE SAQUEADOR NÃO TEM DONO

    Cansados de esperar que as forças invasoras pusessem alguma ordem no barraco, enquanto as hordas de saqueadores devastavam a cidade de Kut (como nos outros locais liberados), aventureiros lançaram mão
    chefiados por um imã que sem mais nem menos declarou-se prefeito da cidade
    e agora são eles que mandam.

    A ordem voltou a reinar em Kut.
    Somente os integrantes do bando prefeitural podem promover saques.

    Deve ser o novo tipo de democracia que o Império quer impor ao Iraque.


    EXXON SHELL
    EXXON SHELL
    E O IRAQUE PRO BELELÉU


    Os fuderosos do Império negam veementemente que tenham invadido o Iraque por motivos petrolíferos.

    Os soldados da 101 Divisáo Aérea americana são mais sinceros ou pelo menos tem mais senso de humor:
    sua bases no deserto Iraquiano receberam os nomes de Operation Base Exxon, Operation Base Shell, Operation Base Texaco, etc...


    BOTIM

    Sacramentado o primeiro contrato oficial de reconstrução do Iraque liberado.
    E a empresa particular premiada foi... surpresa! surpresa! Ela mesma, a Bechtel!!

    A Bechtel vai receber 680 milhoes de dólares para reparar infra-estruturas como rede elétrica e de esgotos. Essa empresa, uma das principais doadoras para a campanha de Bush II, e que teve como diretores alguns líderes republicanos, esteve envolvida anteriormente na construção de um oleoduto no Iraque.

    O oleoduto acabou não saindo, mas foi o motivo de encontros pessoais entre dois personagens da guerra atual: Donald Rumsfield e Saddam Hussein.
    Saddam acabou construindo o oleoduto Iraque-Jordania com empresas árabes pela metade do preço.
    Angariando assim o eterno ódio por parte de Rumsfield.




    PÁSCOA

    Oramos para que Deus reforme o seu comportamento, tal como vendo sendo descrito na mídia e em outros canais poderosos, e comece a dispensar suas bençãos para aqueles que se dão, aqueles que se importam, os enfermos, os humildes, os pobres, os decentes, os ecologicamente consciente, e os democráticos
    pelo menos na mesma medida em que ele favorece políticos corruptos, ambiciosos e dissimulados; brutamontes imaturos, protofascistas, narcisistas, passando-se por presidentes; militares bombardeadores-de-cidades, matadores-de-crianças, cuspidores-de-uranio-sujo; líderes de seitas religiosas cruéis e exploradoras; astros de cinema; e grandes equipes esportivas.


    - Post de Semana Santa do Progressive Review







    CAMPEÃO DE BUSCAS NO BLOG0NEWS ESTA SEMANA

    Guerra Iraque
    (claro, parece que a gente só posta sobre isso, né)


    BUSCA MAIS INSÓLITA A BATER AQUI ESTA SEMANA

    imagens de putas com 70 anos


    POST ESPECIFICAMENTE MAIS ACESSADO

    A Poesia Também é Necessária
    (é incrível, um post publicado há mais de um mes,
    ainda recebendo hits por conta de um link na Cora




    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER