This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 17, 2019

    ‘O Especialista’: Como Stallone embebedou Sharon Stone para rodar uma das cenas de sexo mais incômodas da história |


    sharon stone

    "“Porque estou de saco cheio de nudez.” A justificativa de Sharon Stone para não filmar uma cena sexual em O Especialista (Luis Lllosa, 1994) de nada adiantou. Seu companheiro de elenco, Sylvester Stallone, respondeu: “Vá ficar de saco cheio disso no filme de outro.” Os produtores pressionaram, e ela finalmente aceitou rodar uma das cenas de sexo mais incômodas e menos eróticas do cinema dos anos noventa. A atriz passou à posteridade como o mito erótico oficial daquela década graças a personagens que utilizavam sua sexualidade para manipular os demais. Por trás das câmeras, porém, ela nunca teve o controle."

    reportagem de Juan Sanguino

    ‘O Especialista’: Como Stallone embebedou Sharon Stone para rodar uma das cenas de sexo mais incômodas da história | Cultura | EL PAÍS Brasil

    Enfia no rabo, porra!



    MARIANO

    Marcadores: ,

    Going up the Country Canned Heat WOODSTOCK 69



    I'm gonna leave this city, got to get away
    I'm gonna leave this city, got to get away
    All this fussing and fighting, man, you know I sure can't stay

    Trump inquires about US buying Greenland, but it's not for sale -

    A file photo shows snow covered mountains rise above the harbour and town of Tasiilaq, Greenland, on June 15, 2018.



    "Trump's interest in buying Greenland was first reported on Thursday by The Wall Street Journal. The Journal reported that people familiar with the deliberations said the President has raised the issue during meetings and dinners, asking aides and listening seriously about the possibility and advantages of owning Greenland. He also asked his White House counsel to research the matter, according to two of the people."

    read more>>

    Trump inquires about US buying Greenland, but it's not for sale - CNNPolitics

    In my garden | No meu quintal


    Peter Fonda: 7 Great Movies



    "Peter Fonda, who died on Friday at age 79, would have been famous even if he’d never made a movie. As the son of the actor Henry Fonda, the sister of the actress Jane Fonda and the father of the actress Bridget Fonda, he was part of an accomplished Hollywood family. But he made his own profound contributions to the Fonda legacy as director, producer and performer. In the late 1960s and early ’70s in particular, thanks to movies like “Easy Rider” and “Dirty Mary Crazy Larry,” Fonda accrued a kind of outlaw mystique, putting his own countercultural spin on the lanky, laconic western characters his father once played.
    Later in his career, in acclaimed performances in films like “Ulee’s Gold” and “The Limey,” Fonda traded on that persona, playing a grizzled, fading version of the hippies he embodied decades earlier. With his deep, even-toned voice, his angular face and his soulful blue eyes, he had a one-of-a-kind screen presence, which he put to use in many classic films throughout his life.

    The online database IMDB credits Fonda with 116 roles. Here are seven of the best, "

    CHECK OUT THE SELECTION BY NOEL MURRAY

    Galinha Surfistinha



    BENETT


    Geleira morta


    Pequenos gestos de conformação



    "Há milhares, talvez milhões de pequenos gestos de conformação acontecendo neste exato momento no Brasil. Em silêncio. Pequenos movimentos de autocensura, ausências nem sempre percebidas. Uma autora me conta que conseguiu manter seu livro no catálogo da editora sem usar a palavra sexualidade.... para falar de sexualidade. Uma diretora me diz que vestiu os corpos de suas atrizes, até então nuas, numa peça de teatro. A professora de uma das mais importantes universidades públicas do país me relata que muitos colegas já deixaram de analisar determinados temas em salas de aula por medo do “poder de polícia” dos alunos, que têm gravado as aulas e se comportado de forma ainda mais violenta que a polícia formal. Um curador de eventos preferiu não fazer o evento. Mudou de assunto. Outro deixou de convidar uma pensadora que certamente levaria bolsocrentes para a sua porta. Nunca saberemos o que poderia acontecer, porque o acontecimento foi impedido para não sofrer o risco de ser impedido.

    Há tantos que já preferem “não comentar”. Ou que dizem, simpaticamente: “me deixa fora dessa”. É também assim que o autoritarismo se infiltra, ou é principalmente assim que o autoritarismo se infiltra. E é também assim que se adoece uma população por aquilo que ela já tem medo de fazer, porque antecipa o gesto do opressor e se cala antes de ser calada. E em breve talvez tenha medo também de sussurrar dentro de casa, num mundo em que os aparelhos tecnológicos podem ser usados para a vigilância. Chega o dia em que o próprio pensamento se torna uma doença autoimune. É assim também que o autoritarismo vence antes mesmo de vencer."

     mais no texto de Eliane Brum

    Doente de Brasil | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Colostomia vazando



    ]

    Marcadores: ,

    Share Your Love With Me: Van Morrison

    And it's a heartache
    When love is gone
    And it's bad, even sad later on
    There's no one blinder than
    He who just won't see
    And it's a shame
    You don't share your love with me


    sexta-feira, agosto 16, 2019


    Woodstock ~ Joni Mitchell

    By the time we got to woodstock
    We were half a million strong
    And everywhere there was song and celebration
    And I dreamed I saw the bombers
    Riding shotgun in the sky
    And they were turning into butterflies
    Above our nation

    Nesse sentido, as “fake news” foram só o começo. O que vem por aí são as “fake realities”. "






    "Vale notar que, nesse contexto, defender a verdade e a realidade se transforma em atitude conservadora, provavelmente fadada ao fracasso.

    Essa polarização ainda vai perdurar por muito tempo, especialmente porque o velho mundo onde a “realidade” fazia sentido está morrendo, mas o novo mundo que virá depois disso ainda não nasceu.
    Os sintomas da falência do real estão em toda parte: na expansão da crença de que a terra é plana, na rejeição às vacinas e na volta do sarampo.

    Não é que a história vá desaparecer. Ela apenas perde também a objetividade, podendo ser também refeita ou remixada."

    leia a coluna de Ronaldo Lemos


    Realistas vs. fantasistas – 08/07/2019 – Ronaldo Lemos | Bloger:

    Americano cria desenhos em mapa enquanto corre


    Guedes se vira?



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Doc Watson (Family) - When The Roll Is Called Up Yonder

    When the trumpet of the Lord shall sound, and time shall be no more,
    And the morning breaks, eternal, bright and fair
    When the saved of earth shall gather over on the other shore,
    And the roll is called up yonder, I?ll be there

    In my garden | No meu quintal


    Bolsonaro é ridicularizado na TV alemã |

    Fotomontagem com Bolsonaro com chapéu de bufão, segurando garrafa de agrotóxico, com boi e trator ao fundo

    "Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica – essas foram algumas das associações feitas ao presidente Jair Bolsonaro pelo programa humorístico alemão Extra 3, transmitido na noite de quinta-feira (15/08).
    Atração de horário nobre da ARD, principal rede de televisão pública alemã, o programa satirizou por quase cinco minutos o governo do presidente brasileiro, criticando principalmente sua política ambiental e o desmatamento na Amazônia.
    "Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o 'Trump do samba'. Mas alguns dizem também 'o boçal de Ipanema'", afirma o apresentador Christian Ehring, em frente a uma fotomontagem de Bolsonaro vestindo a sunga do personagem Borat, criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen."

    leia mais>>

    Bolsonaro é ridicularizado na TV alemã | Notícias e análises sobre os fatos mais relevantes do Brasil | DW | 16.08.2019

    Família Bolsonaro prospera, de forma atípica, em região pobre de São Paulo |





    "Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi visto na cidade em visita a amigos e parentes. Desde que se tornou presidente, voltou uma única vez, em uma rápida passagem durante o feriado de Corpus Christi. Centenas de pessoas o esperavam no aeroporto de Eldorado, enfeitado e faixas de boas vindas patrocinadas pelos produtores e comerciantes da cidade. Depois, circulou pela região central da cidade rodeado por uma claque. É natural que um município que ostenta indicadores tão ruins, como a segunda maior taxa de mortalidade infantil do Estado, exija de seu rebento mais ilustre um cuidado especial. Mas não há motivos para esperança. Como o ex-capitão disse recentemente em um vídeo publicado nas redes sociais, quem gosta de pobre é o PT. Sua família também parece gostar. A prosperidade em meio à pobreza e em parte ancorada na invasão de terras comprova."

    leia reportagem de Thais Reis Oliveira​ 

    Família Bolsonaro prospera, de forma atípica, em região pobre de São Paulo | TribunaHoje.com

    Presidente da Republica e dublê de censor


    EMERSON MARANHÃO

    Fui oficialmente censurado pelo senhor presidente da República.
    É inacreditável, é surreal, é distópico, mas é a verdade.
    Ontem, em sua live semanal, Jair Messias anunciou que "garimpou na Ancine filmes que estavam prontos para ser captados recursos no mercado. Olha o nome de alguns! O nome e o tema".
    O primeiro filme que ele cita é "Transversais", que na verdade é uma série para TV, projeto meu e de Allan Deberton, que estava na final de um edital da Empresa Brasil de Comuni
    cação (EBC). A série é um desdobramento do curta-metragem "Aqueles Dois", dirigido por mim e produzido por Allan, premiado nacional e internacionalmente (que nas próximas semanas será exibido nas competições oficiais de quatro festivais, um deles na Argentina).
    Ou seja, se Jair Messias citou nominalmente o projeto (e só foram quatro os que ele citou) é porque ele ganhou o edital, cujo resultado ainda não foi anunciado. Só que não será realizado porque ele impediu publicamente. Ou, em suas palavras, "abortou a missão".
    Fico aqui pensando se é possível legalmente um presidente impedir a realização de um projeto vencedor de um edital federal. Mas, ao mesmo tempo, não é de hoje que o cumprimento de leis não faz muito sentido nesse País.
    O mais engraçado é que o projeto concorreu na categoria específica "Diversidade de Gênero", criada justamente para contemplar séries que abordassem o tema.
    Que tempos, senhores! Que tempos!
    Quem quiser ler a matéria que relata a censura de Jair Messias e seu novo ataque a Ancine: 
    https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-veto-recurso-filmes



    Juiz questiona 1.500 cartas de crianças e diz que podem ter sido encomendadas pelo tráfico






    "É um escândalo, porém infelizmente em nada surpreendente, que a justiça venha a público colocar em questionamento o legítimo desespero dessa população que está sendo barbaramente reprimida e sujeita a todo tipo de ameaças às suas vidas por parte da polícia. É mais uma demonstração de que o judiciário se coloca ao lado da polícia e dos governos de extrema-direita para aprofundar cada vez mais a repressão contra a população negra e moradora das favelas no Rio."

    leia aqui>>>

    Juiz questiona 1.500 cartas de crianças e diz que podem ter sido encomendadas pelo tráfico

    Classics IV - Stormy

    Oh, stormy, oh, stormy, bring back that sunny day

    Bombado



    CAU GOMEZ

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 15, 2019

    In my garden | No meu quintal


    : Oposição recebe mal os eleitores arrependidos de Bolsonaro







    "O problema é que esses simpatizantes e eleitores arrependidos estão sendo muito mal recebidos pelos que fazem oposição a Bolsonaro, que não só não os acolhem como frequentemente os empurram de volta para o campo do presidente. “Votou em Bolsonaro, agora embala!”, “a culpa é de vocês!” e “vão se foder todos vocês” são algumas das boas-vindas que os arrependidos receberam da oposição.

    Em vez de acolhê-los, mostrando que é possível ser crítico ao PT, à corrupção ou à esquerda e permanecer no campo da civilidade democrática, parte da oposição preferiu reafirmar o antagonismo e rejeitar a companhia de quem votou ou simpatizou com Bolsonaro. O resultado é que esse contingente dos que apoiaram Bolsonaro, mas discordam do autoritarismo, da falta de compostura, do nepotismo ou da corrupção, simplesmente não encontra lugar no carregado ambiente da polarização e, por falta de opção, pode muito bem regressar ao lugar de onde veio"


    mais na coluna de Pablo Ortellado​


    FETRACONSPAR - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ - Ortellado: Oposição recebe mal os eleitores arrependidos de Bolsonaro

    Arrependidos que ajudaram a colocar Bolsonaro no poder não merecem perdão





    "Asco. É o que sinto. Asco de quem agora esbraveja contra as barbaridades de Bolsonaro, mas ajudou, de uma ou outra forma, direta ou indiretamente, a colocá-lo no poder. De quem tinha aceso às informações possíveis e ainda assim optou pelo caminho do ódio e da destruição. De quem, enfim, nos dias atuais, diante do cheiro insuportável do excremento nacional, sai por aí a repetir: “Não fui eu, não fui eu”. "

    mkais no artigo de Esther Solano​

    Arrependidos que ajudaram a colocar Bolsonaro no poder não merecem perdão - CartaCapital

    Obinrin Trio - Solidão Vira Revolta



    Abaixa o farol, vem bem na surdina
    olhos no céu, já começo a rezar
    Se eles me param
    Posso hoje não voltar
    Se não me forjam os papelotes
    Me mandam pra vala
    Quanto é que vale a vida de um preto pra você
    Aqui é resistência seguida de morte
    Estou na mira Sorte se me prender
    O dedo apertou, a bala acertou
    A mãe do menino chorou
    Solidão vira revolta
    O morro levantou, o dia clareou
    Mas hoje o pretin não volta
    Solidão vira revolta
    É tanta crueldade, nem pensam do destino
    Idade maior, menor, penal
    Nem separa os homem dos menino
    Nem separam menina de mulher
    Nem advogado de chofer
    Nem professor de catador
    Mas todos tem a mesma cor
    O dedo apertou, a bala acertou
    A mãe do menino chorou
    Solidão vira revolta
    O morro levantou, o dia clareou
    Mas hoje o pretin não volta
    Solidão vira revolta

    In my garden | No meu quintal


    Militares vao monitorar desmatamento



    J. BOSCO

    Marcadores: ,

    Woman of the Ghetto Marlena Shaw

    How do you raise your kids in a ghetto?
    How do you raise your kids in a ghetto?
    Do you feed one child and starve another?
    Won't you tell me, legislator?


    PASQUIM 50 ANOS



    Em 1976, O PASQUIM criou o Prêmio Craca
    um troféu que seria entregue à Mulher Mais Sexy do Brasil.
    O júri era uma imensa lista de celebridades, amigos da patota, pessoas anônimas, que durante vários meses publicavam as suas escolhas numa seção do jornal.

    Ao final, a vencedora foi DINA SFAT.

    Aqui, Ziraldo entrega o Prêmio CRACA para Dina Sfat. 



    X *


    Falo o que bem entendo!


    BIRA DANTAS

    Marcadores: ,

    “Não gosto do helicóptero porque ele atira para baixo e as pessoas morrem”

    Um dos desenhos enviados crianças da Maré à Justiça do Rio.


    "A favela chora. Nesta mesma quarta-feira, soube-se que, nos últimos cinco dias, seis jovens entre 17 e 21 anos foram mortos por balas perdidas durante várias operações policiais em comunidades do Estado do Rio. Rodou pelo país a imagem de um avô, Cristóvão Xavier de Brito, com a camisa ensopada do sangue do neto Dyogo, de 16 anos, que morreu em seus braços, vítima de uma bala perdida. A menina Leticia, outra moradora da Maré que enviou uma carta à Justiça, sabe o que é perder um familiar próximo. "Boa tarde, eu queria que parasse a operação porque muitas famílias serão mortas e, agora, estou sem quarto porque vocês destruíram na operação", escreveu. "Todo mundo na minha escola chora. Meu irmão por causa dos policiais. E eles bateram no meu primo. Então, não quero mais ver minha família morrendo quando entram. Vocês avisem, tá? Obrigada por ler minha carta. Assinado, Letícia".

    leia reportagem de Felipe Betim


    “Não gosto do helicóptero porque ele atira para baixo e as pessoas morrem” | Política | EL PAÍS Brasil

    Aplicativo chinês de vídeos conquista jovens e cria novos influencers


     Sessenta por cento dos participantes da rede social chinesa têm entre 16 e 24 anos. Na foto, usuário grava vídeo em uma feira de criadores do TikTok realizada em Tóquio, em fevereiro. Foto: Bloomberg / Getty Images


    " O TikTok disponibiliza toda uma gama de efeitos de edição rápidos e intuitivos dentro do aplicativo, além de filtros especiais e a possibilidade de procurar sons e músicas para usar como trilhas dos vídeos. 

    Os usuários ainda são fortemente incentivados a interagir com outros, mesmo aqueles que não estão em sua lista de seguidores — outro diferencial em relação às demais plataformas. Tanto é que, quando o usuário abre o aplicativo, a primeira coisa que vê não é um feed de publicações de amigos, mas uma página chamada “Para você”. Ela é criada por meio de um algoritmo baseado nos vídeos com os quais o usuário interagiu ou aos quais acabou de assistir. O material é interminável. A prioridade ali não é necessariamente saber o que seus amigos estão fazendo, mas estimular a criação de conteúdo a partir de vídeos que você parece ter demonstrado querer assistir. A partir deles, o usuário pode fazer vídeos de “resposta” ou criar “duetos” — duplicando um vídeo famoso e adicionando seu próprio conteúdo. Ou participar de um dos muitos desafios de hashtags (de dança, canto, esportes, memes ou o que quer que seja) propostos pelo próprio aplicativo ou por outros usuários. "

     leia reportagem de Luccas Oliveira​


    Aplicativo chinês de vídeos conquista jovens e cria novos influencers - Época

    PALAVRAS




    Jornalista que não vê no poder um inimigo é porque já faz parte dele.
    - Joel Silveira


    (via Alvaro Costa e Silva)

    Abbey Road 2019



    MARK PARISI

    Frota Fora



    NEI LIMA

    Marcadores: ,

    Walter Franco - Me Deixe Mudo

    Não me pergunte
    Não me responda
    Não me procure
    E não se esconda
    Não diga nada
    Saiba de tudo
    Fique calada
    Me deixe mudo

    Seja num canto
    Seja num centro
    Fique por fora
    Fique por dentro
    Seja o avesso
    Seja a metade
    Se for começo
    Fique à vontade

    Campeão de desmatamento, Pará retira apoio da PM em ações do Ibama

      Desmatamento no Brasil


    "Líder disparado de desmatamento no país, o estado do Pará, do governador Helder Barbalho (MDB), está há dois meses sem autorizar a participação da PM em operações do Ibama contra crimes ambientais.

    Dados do Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), sistema do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que o Pará perdeu 893 km2 de floresta no mês de julho, o equivalente a dois municípios de Curitiba.

    A área representa 40% de todo o desmatamento na Amazônia Legal nesse período, 2.254 km2. Em um distante segundo lugar, aparece o Mato Grosso, com 423 km2 (19%).

    Em comparação com julho de 2018, o desmatamento no Pará explodiu: aumento de 277%. "


    leia reportagem de Fabiano Maisonnave​

    Campeão de desmatamento, Pará retira apoio da PM em ações do Ibama | A Gazeta

    Estraga prazeres


    Sex Pistols - (I'm Not Your) Stepping Stone - Brixton Academy 09/16 HQ

    Descarga



    PELICANO

    Marcadores: ,

    quarta-feira, agosto 14, 2019

    Bercário | Nursery


    Oito (na verdade nove!) quadrinistas brasileiros para conhecer e ler já |

    Edital do BB para cinema pergunta se há cenas de nudez ou sexo explícito


     (Foto: Bruno Santos/Folhapress)

    "O BB deveria zelar pela pluralidade de ideias e de temas. Vetar que empresas públicas financiem obras cinematográficas devido ao seu conteúdo é uma clara tentativa de censura”, disse João Fukunaga, secretário de assuntos jurídicos do órgão."

    leia mais>>> 

    Edital do BB para cinema pergunta se há cenas de nudez ou sexo explícito

    In my garden | No meu quintal


    Eu ganhei, porra!


    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Villagers - "Earthly Pleasure"

    And so he frantically described to her the kingdom at her feet
    As she continued with her manicure and poured another tea
    As he was recounted tales of misery and suffering and pain
    She was yawning at the ceiling, so he had to up his game
    The only thing that children cherish is to move up the ranks
    Lucifer is in our court, beelzebub is in our banks
    And if you don't cooperate with us, we'll hound you til you're dead
    So she granted him a wish and let him write it on her head
    And when he read it back to her, this is all it said

    Bolsonaro e o Caliban





    "A aversão do século XIX pelo Realismo é a ira de Caliban por ver seu rosto no espelho; a aversão do século XIX pelo Romantismo é a ira de Caliban por não ver seu rosto no espelho”, escreveu Oscar Wilde no prefácio a seu romance “O retrato de Dorian Gray”.

    O Realismo tentava retratar a realidade tal como ela é; o Romantismo idealizava a realidade; Caliban é uma personagem bestial de “A tempestade”, de Shakespeare. Wilde quer dizer que existe uma parcela tosca da sociedade que sempre odiará a arte, a cultura, a civilização, ou porque estas revelam seus defeitos e insuficiências, ou porque, ao contrário, descortinam um mundo belo e elevado ao qual ela jamais poderia pertencer.

    As armas do Caliban contra a civilização são a inveja, o rancor, o ressentimento, o ódio, o preconceito, o anti-intelectualismo, a intolerância, a mentira, a intimidação, a violência. Assim como Próspero, protagonista de “A tempestade”, mantém Caliban cativo para garantir a segurança de sua filha Miranda, a sociedade precisa manter o Caliban sob controle para garantir a segurança da civilização: quando ele se liberta, as consequências são graves.
    "

    mais na coluna de Ricardo Rangel 

    Democracia Política e novo Reformismo: Ricardo Rangel*: Bolsonaro e o Caliban

    Diplomacia da canelada


    Paquetá


    Decapitações expõem o Brasil


    presídio altamira

    "Não sei quais crimes cometeram os 16 seres humanos decapitados em uma rebelião em Altamira, no Pará, que deixou 57 mortos. Difícil saber, dado o elevado número de presos no Brasil ainda sem julgamento e esquecidos nas celas sem acesso a advogados de defesa. E, mesmo que fossem assassinos e estupradores, não haviam sido condenados à morte. Esta pena não está prevista na Constituição brasileira.

    A indignação no Brasil, no entanto, foi morna. É o fenômeno da normalização. O impacto talvez tenha ficado aquém até mesmo de episódios similares em séries de TV. A decapitação da personagem Missandei por ordem de Cersei nas muralhas de King’s Landing, capital de Westeros, o continente fictício da série “Game of Thrones”, causou enorme comoção entre brasileiros no dia 5 de maio. A forma como ela foi morta provocou indignação nas redes sociais, algo pouco visto após Altamira.

    Sei que alguns dirão que, no Pará, eram bandidos matando bandidos. Ainda assim, a decapitação de 16 prisioneiros seria algo impensável em democracias europeias, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Autoridades precisariam prestar esclarecimentos. Estes prisioneiros estão sob responsabilidade do Estado, e este deve garantir sua segurança."

     MAIS NA COLUNA DE GUGA CHACRA

    Aula de economia



    MARINGONI

    Marcadores: ,

    The White Stripes - Effect and Cause (Later Archive 2007)

    I guess you have to have a problem if you want to invent a contraption
    First you cause a train wreck, then they put me in traction
    Well, first came an action and then a reaction
    But you can't switch around for your own satisfaction
    Well, you burnt my house down and got mad at my reaction

    Entupimento



    DUKE


    Marcadores: ,

    Livro traz mais uma pista de ‘golpe branco’ pró-Bolsonaro na eleição





    ""Quando a reunião terminava, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também ainda hoje no cargo, avisou os presentes que iria ao TSE e queria dizer uma coisas. O que ele falou ali é relatado em um livro que acaba de ser lançado com histórias da mais alta corte, Os Onze – O STF, seus bastidores e suas crises.

    “Toffoli descreveu um cenário sombrio”, escrevem os autores Felipe Recondo e Luiz Weber, ambos jornalistas. “Lembrou que o então comandante do Exército, general (Eduardo) Villas Bôas, tinha 300 mil homens armados que majoritariamente apoiavam a candidatura de Jair Bolsonaro.”

    Quando Bolsonaro tomou uma facada, em 6 de setembro, altos oficiais haviam se rebelado e decidido ir às ruas. A ameaça de golpe era real. Como o então presidente Michel Temer não tinha autoridade moral para enquadrá-los, sobrou para Toffoli, que assumiria o comando do STF uma semana depois, descascar o abacaxi."

    mais no artigo de André Barrocal​

    Moro, arrivista e covarde, paga os pecados na mão de Bolsonaro.





    Moro, arrivista e covarde, paga os pecados na mão de Bolsonaro. Por Luis Felipe Miguel

    terça-feira, agosto 13, 2019

    Carolina Drama - The Raconteurs

    Billy broke in and saw the blood on the floor
    And he turned around and put the lock on the door
    He looked dead into the boyfriend's eye
    His mother was a ghost, too upset to cry
    Then he took a step toward the man on the ground
    From his mouth trickled out a little audible sound

    He heard the boyfriend shout, "Get out!"
    And Billy said, "Not 'til I know what this is all about"
    "Well, this preacher here was attacking your mama"
    But Billy knew just who was starting the drama
    So Billy took dead aim at his face
    And smashed the bottle on the man who left his dad in disgrace

    And the white milk dripped down with the blood
    And the boyfriend fell down dead for good
    Right next to the preacher who was gasping for air
    And Billy shouted, "Daddy, why'd you have to come back here?"

    In my garden | No meu quintal


    Como o YouTube se tornou um celeiro da nova direita radical



    "A radicalização acontece muito mais à direita do que à esquerda. Primeiro porque os produtores de conteúdo conservadores souberam bem agregar pautas polêmicas e teorias conspiratórias que já faziam sucesso na internet, como o criacionismo. Além disso, há uma coerência em suas pautas – os assuntos em comum ajudam a alavancar a audiência de forma mútua. Já a esquerda, além de ter uma pauta mais fragmentada que nem sempre se conversa – há o feminismo, a luta antirracista, os marxistas etc –, não conseguiu surfar a onda das polêmicas de internet.

    Guillaume Chaslot, que é ex-funcionário do Google e hoje trabalha em uma fundação para a transparência de algoritmos, tem argumentado desde 2016 que a plataforma de recomendações do YouTube foi decisiva nas eleições de Trump, espalhando notícias falsas e teorias da conspiração. Segundo ele, o algoritmo vendido como neutro pelo Google ajudou a garantir audiência para vários vídeos conspiratórios, como um em que Yoko Ono supostamente admitiria ter tido um caso com Hillary Clinton nos anos 1970 e outro sobre uma falsa rede de pedofilia operada pelos Clinton."

    leia mais no artigo de Yasodara Cordova​

    Como o YouTube se tornou um celeiro da nova direita radical

    “Michelle, encolhi os ministros”




    "Bolsonaro mostrou, repetidamente, quem manda. O capitão demitiu o general sem dar-lhe quaisquer explicações, atropelou o Posto Ipiranga na reforma da Previdência tentando emplacar uma exceção para os policiais e beneficiou-se do desgaste público de Moro, seu mais próximo concorrente em 2022. Bolsonaro cresceu enquanto seus pretensos tutores encolheram. Quem não era minion está ficando. Dentre os miniaturizados, a competição é dura para ver quem perdeu mais massa crítica, mas o general Augusto Heleno seria protagonista na versão brasiliense da comédia intitulada “Michelle, encolhi os ministros”.

    Quando não está fazendo papel de figurante em live presidencial pelo Facebook, o titular do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, perpetra frases que emulam o conhecimento aritmético do seu chefe: “Esses índices de desmatamento são manipulados. Se você somar os percentuais que já anunciaram até hoje de desmatamento na Amazônia, a Amazônia seria um deserto”.

    A frase soa especialmente chocante para quem acreditava que o ex-comandante das forças das Nações Unidas no Haiti fosse o cão de guarda plantado no Palácio do Planalto pelo generalato para corrigir rumos, não apenas palavras mal-pronunciadas pelo presidente"


    leia mais na coluna de JOSE ROBERTO DE TOLEDO >> 

    “Michelle, encolhi os ministros”

    Na luta pela educação



    GILMAR

    Marcadores: ,


    No governo Bolsonaro, combate ao trabalho escravo cai 57%


    governo Bolsonaro combate ao trabalho escravo cai exploração


    "A falta é de orçamento e também de braço. Segundo Krepsky, o Brasil tem 2.300 auditores fiscais, e o ideal, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de cinco anos atrás, considerando a população economicamente ativa, seriam pelo menos 8 mil. E admitiu que o desafio de combater o trabalho escravo tem crescido. “Antes, a fiscalização era predominantemente rural. Hoje há tráfico de pessoas, trabalho escravo em confecções de grandes empresas, exploração sexual. Temos de nos atualizar.” "
    leia coluna de Guilherme Amado​

    No governo Bolsonaro, combate ao trabalho escravo cai 57%

    Menino de 13 anos, ambulante no Leblon, encanta clientes por seu gosto pela leitura - EntornoInteligente


     
Fábio Oliveira de Araújo, de 13 anos, vende bala no Leblon e conquista clientes que doam livros para o menino apaixonado por arte e leitura
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo


    " Fábio poderia ser mais uma criança na rua a não ser notada pelas pessoas. Mas, numa sociedade que naturaliza suas tragédias sociais, o que deveria ser normal acaba chamando a atenção: um jovem lendo um livro.

    — Acho que se não fosse pelo livro, eu não ia fazer tanto amigo assim. Iam pensar que sou mais um por aí vendendo bala. E se tem uma coisa que eu nao gosto é que as pessoas pensem isso de mim. "

    leia a reportagem de Lucas Altino

    Menino de 13 anos, ambulante no Leblon, encanta clientes por seu gosto pela leitura - EntornoInteligente

    foto Alexandre Cassiano


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER