This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 08, 2019

    Vi: GRETA (dir Neil Jordan, rot Jordan & Ray Wright, Irlanda, 2019)




    Filme B com um diretor A? Neil Jordan (Crying Game, Michael Collins, Mona Lisa....)  Isabelle Huppert fazendo papel de maluquinha. Seu personagem da Professora de Piano ainda mais psicótica.

    O que o ministro nãoq uis ouvir



    BERNARDO MELLO  FRANCO

    Big Chief : dr John - IN MEMORIAM

    Triste do país que dorme com tantos homicídios




    "O mesmo país que debate a necessidade de reformar a Previdência para acomodar o desequilíbrio crescente entre otamanho das populações ativa e inativa não se importa em enterrar milhares de jovens em idade produtiva. Faltam políticas públicas que aplaquem a evasão escolar aguda no ensino médio, escassez de formação profissional e dificuldade de inserção no mercado de trabalho. O que há de sobra é munição."

    LEIA ARTIGO DE FLAVIA DE OLIVEIRA  

    ilustração ANDRÉ MELLO

    Incoerencia

    Dr. John - I Walk On Guilded Splinters IN MEMORIAM

    sexta-feira, junho 07, 2019

    Sucesso de "The Big Bang Theory" é sintoma forte da "nerdificação" da cultura pop |



    Resultado de imagem para no mesmo episódio, era possivel rir de uma piada sobre hobbits


    "Em parte, a graça da série era essa volúpia quintessencialmente nerd: o reconhecimento de referências. No mesmo episódio, era possível rir de uma piada sobre hobbits, de outra sobre a obsessão de Sheldon com Spock, da série Star Trek, ou da escolha de figurino do mesmo Sheldon para uma festa à fantasia. (Um belo dia, ele resolveu ir vestido de Efeito Doppler, aquele fenômeno que acontece, digamos, toda vez que um carro de polícia passa na frente da sua casa fazendo "uóóóó". Sim, dá para representar isso visualmente.)"

    leia a análise de Reinaldo José Lopes​

    Sucesso de "The Big Bang Theory" é sintoma forte da "nerdificação" da cultura pop | GaúchaZH

    Atlas da Violencia



    BENETT

    Marcadores: ,

    Vi: PLAY (dir Rubens Östlund, rot Östlund & Hemmendorff, Suecia, 2011)



    Em The Square, o provocador cineasta sueco Östlund satiriza violentamente o mercado da arte.
    Em Force Majeure, onde um pai abandona a familia para se salvar diante de ameaça de avalanche, demole noções preeestabelecidas.
    Neste ótimo Play, aborda questões de raça, preconceito e estereótipos <
    com  a historia (real) de garotos negros imigrantes que assediam e assaltam garotinhos brancos não com violencia mas através de um jogo elaborado de role-playing.

    Crianças sem cadeirinha



    BRUM

    Marcadores: ,

    Dr. John - Delicado (Waldir Azevedo) IN MEMORIAM

    Dimenstein: o que ninguém tem coragem de falar sobre Bolsonaro




    Resultado de imagem para bolsonaro


    "Preste atenção nessas falas e gestos do presidente Jair Bolsonaro: eles vão embasar minha suspeita. Uma suspeita que ninguém quer escrever — embora pense.

    A suspeita: o presidente sofre de distúrbios mentais jamais diagnosticados que o inabilitam para lidar com a realidade. Isso faz com que ele viva uma realidade alternativa com inimigos imaginários e complôs
    ."

    mais no artigo de Gilberto Dimenstein​: 
    Dimenstein: o que ninguém tem coragem de falar sobre Bolsonaro: Preste atenção nessas falas e gestos do presidente Jair Bolsonaro: eles vão embasar minha suspeita. Uma suspeita que ninguém quer escrever -- embora

    Chantagens pela Reforma da Previdência são iguais às da Reforma Trabalhista

     




    "O governo Michel Temer e seus patrocinadores venderam que a Reforma Trabalhista removeria todos os "entraves" para que uma torrente de leite e mel corresse pelo meio-fio das ruas e avenidas nas grandes cidades brasileiras e pelas estradas de chão no campo. E, galopando por elas, brilhantes unicórnios vomitariam arco-íris perfumados sobre as contas bancárias dos mais pobres. Sem contar as fadinhas, que distribuiriam carimbos nas carteiras de trabalho do Monte Caburaí ao Chuí

    Agora, o governo Jair Bolsonaro e seus patrocinadores vendem que a Reforma da Previdência removerá todos os "entraves" para que uma torrente de leite e mel corra pelo meio-fio das ruas e avenidas nas grandes cidades brasileiras e pelas estradas de chão no campo. E, galopando por elas, brilhantes unicórnios vomitarão arco-íris perfumados sobre as contas bancárias dos mais pobres. Sem contar as fadinhas, que distribuirão carimbos nas carteiras de trabalho do Monte Caburaí ao Chuí.

    Neste momento, os críticos alertam que reduzir a proteção dos trabalhadores mais vulneráveis, como rurais e idosos em situação de miséria, não derrubará as altas taxas de desemprego. Mas nem aprovada a Reforma da Previdência foi ainda e o discurso já começa a se adaptar, diante de uma economia que patina e, com ela, o emprego: é necessário também a Reforma Tributária, a privatização da maior quantidade de possível de estatais, a derrubada do Código Florestal, o afrouxamento da fiscalização trabalhista e ambiental, o fim da proteção aos territórios indígenas."

    mais na coluna do Leonardo Sakamoto​

    Chantagens pela Reforma da Previdência são iguais às da Reforma Trabalhista - UOL Notícias

    Todo dia



    GALVÃO

    Marcadores: ,

    Neymar contingenciado



    SID

    Marcadores: ,

    Dr. John, Iko Iko ::: IN MEMORIAM

    quinta-feira, junho 06, 2019

    Desmatou mas está reflorestando



    AMORIM

    Marcadores: ,

    vi: COLD IN JULY (dir Jim Mickle, rot Mickle & Nick Damici, EUA, 2014)



    Bom thriller, bem pulp fiction, cheio de twists. O personagem de Michael C. Hall (o eterno dexter)  mata (qause sem querer) ladrão dentro de sua casa. Logo aparece o pai do morto querendo vinganca. E o pai é personagem de Sam Shepard.

    Olha, mamãe...



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    Cadidato 1 e Candidato 2



    AMARILDO

    Marcadores: ,

    Leon Redbone- Ain't Misbehaving (I'm Savin' My Love For You) - IN MEMORIAM

    Governo vai substituindo o método científico pelo culto ao achismo -





    "Se a sociedade seguir o caminho equivocado que está sendo trilhado pelo governo, em algum momento irá se refugiar em igrejas e templos quando, em um eclipse, o sol ou a lua forem devorados. Ou, pior: vai uivar para o céu, em desespero."

    MAIS NA COLUNA DO SAKAMOTO

    Governo vai substituindo o método científico pelo culto ao achismo - UOL Notícias

    Dimenstein: a grande verdade da foto de Bolsonaro com Neymar



    Dimenstein: a grande verdade da foto de Bolsonaro com Neymar

    quarta-feira, junho 05, 2019

    Leon Redbone - "Walking Stick" Live at the 1973 Buffalo Folk Festival : IN MEMORIAM

    73% dos brasileiros conta o porte de armas



    NANI

    Marcadores: ,

    Libby Holman - The House of The Rising Sun 1940s

    Oh mother tell your children
    Not to do what I have done
    Spend your life in sin and misery
    In the house of the rising sun

    Peixe Grande





    "Começava naquele verão uma batalha pessoal de Bolsonaro em favor da pesca em Tamoios. O então parlamentar chegou a recorrer à Justiça para que fosse autorizado a pescar ali. Afirmou que havia 15 mil pescadores na região sendo “humilhados e proibidos de trabalhar”. Ele foi multado em R$ 10 mil, menos da metade do salário que recebia mensalmente na Câmara dos Deputados. Peixe grande que era, nunca mais se esqueceu do chefe da equipe que o autuou. 

     No decorrer do processo administrativo no Ibama em que tentou se livrar da multa, Bolsonaro distorceu a informação sobre onde estava no dia em que foi flagrado dentro de um bote; pediu investigação do fiscal do órgão por falsa comunicação de crime; e acusou o servidor de prevaricar. A defesa nos autos foi conduzida por três funcionários do gabinete de seu primogênito, Flávio (PSL-RJ), os três remunerados pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e, agora, pelo Senado.

    O processo do Ibama que trata da multa de R$ 10 mil aplicada a Jair Bolsonaro é um compilado sobre o estilo do político. Investido no papel de presidente da República, Bolsonaro quer agora transformar a área de preservação ambiental na Cancún brasileira, alterando por decreto as regras de conservação"

    LEIA A REPORTAGEM DE VINICIUS SASSINE

    Só a velocidade anda junto a mim



    ED CARLOS

    Copa América adiada?


    SON SALVADOR

    Marcadores: ,

    Malia. Four Women (Nina Simone)

    My skin is black
    My arms are long
    My hair is woolly
    My back is strong
    Strong enough to take the pain
    inflicted again and again
    What do they call me
    My name is AUNT SARAH



    Aula de história





    "Aí deu uma pausa, logo retomando a lição: “Dez capitais da América Espanhola tiveram universidades antes do Brasil. Além das citadas, Bogotá, Quito, Santiago, Guatemala e Assunção. Quase um século depois da última desta lista, a paraguaia, é que ganhamos nossa primeira organização de ensino superior, a Academia Real Militar, dois anos após a chegada da corte portuguesa ao Rio, em 1808. Ou seja, precisamos da ajuda de Napoleão para nos livrarmos da obrigação de estudar em Coimbra”."

    LEIA O ARTIGO DE SERGIO AUGUSTO

    Cínico in the rain



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Conhecimento de causa



    BERNARDO MELLO FRANCO

    13TH FLOOR ELEVATORS - YOU'RE GONNA MISS ME - in memoriam ROKY ERICKSON

    terça-feira, junho 04, 2019

    Estradas sem lei, armas liberadas: Bolsonaro quer um Brasil igual a Mad Max


     


     "Até agora, o presidente conseguiu confirmar as expectativas de que é a pessoa mais despreparada a assumir o comando do Poder Executivo em muito, muito tempo. E olha que a concorrência é dura. Se ele contasse com um projeto para construir um país, esse despreparo talvez o inviabilizasse. Mas como o objetivo passa por desconstruir a sociedade como conhecemos, ele ainda tem chances de realizar seu objetivo com sucesso. Destruir é mais fácil que criar.

    O Palácio do Planalto deveria tocar "We Don't Need Another Hero", interpretado pela Tina Turner, nas cerimônias. Ia ornar."



    leia a postagem de LEONARDO SAKAMOTO

    Estradas sem lei, armas liberadas: Bolsonaro quer um Brasil igual a Mad Max - UOL Notícias

    Before our eyes, Italy is becoming a fascist state





    We often think that fascism is a grainy, black-and-white newsreel affair, with ranting leaders in ridiculous uniforms strutting around a far off time. Today’s fascists are rather different, with their open-necked shirts and social media profiles. Yet the philosophy is identical. There is the same contempt for democracy, nowadays labelled “the Establishment”.
    Traditional politicians are vilified as corrupt, self-seeking failures, just as they were in the 1920s and 1930s. “Foreigners”, at home and abroad, are blamed for complex economic problems. Protectionism is grasped at as a quick fix; free trade is misunderstood and despised. International organisations, such as the UN and EU, are attacked for their “interference” in domestic affairs. "

    read more>>>
    Before our eyes, Italy is becoming a fascist state | The Independent

    Neymar caiu



    DUKE

    Marcadores: ,

    Kurt Vile "That's Life Tho

    When I go out, I take pills to take the edge off
    Or to just take a chillax, man and forget about it
    Just a certified badass out for a night on the town
    Ain't it oh-exciting, the way one can fake their way through life
    But that's neither here or there
    In a way how could one ever prove you're just putting them all on
     
    That's life, tho
    Almost hate to say it
    That's life, tho
    In every brutal way

    MC Reaça e Neymar



    RANIER BRAGON

    Esther and Abi Ofarim "Cinderella Rockefella" 1968 .



    You're the lady
    You're the lady that I love
    I'm the lady, the lady who
    You're the fella
    You're the fella that rocks me
    Rockefella, Rockefella
    You're my Rockefella
    You're my Cinderella

    Ooh

    segunda-feira, junho 03, 2019

    PALAVRAS:



    CACÁ DIEGUES

    A CPI do marxismo cultural



    CARTA CAPITAL

    Damares tem solução para a crise



    CLAUDIO 

    Marcadores: ,

    v; PIROSMANI (dir Georgi Shengelaya, rot Shengelaya & Erlom Akhvlediani, Russia, 1969)




    Belissimo fiilme sobre a dura vida do arredio e iracundo pintor Niko Pirosmani, natural da Georgia.  Desconhecido no Ocidente, Pirosmani é uma celebridade historica naquele país. O ator principal é um dos críticos mais especializados em sua arte.

    O filme é criado no estilo do pintor, reproduzindo não só quadros como luzes, cores, personagens e costumes tipicos do local. As músicas típicas complementam o visual. É como saborear uma romã de Paradjanov.

    (tem no mubi)

    Uma grande mentira.



     


    "Flagrante significativo: os meios de comunicação clamam sem cessar por melhor sistema de ensino, sua única ou maior bandeira de benefício com amplitude absoluta —e recorrem a métodos conhecidos para depreciar as manifestações contra o corte de 30% dos recursos do ensino superior público. É o famoso tiro no pé. Há informações sobre esforços de organização para manifestações várias, já em junho, de outros segmentos prejudicados.

    É o esperável de um país que degringola. Ao se completar apenas o quinto mês de governo, os 3% de crescimento neste ano, previstos antes da posse pelo novo ministro da Economia, já estão reduzidos à faixa do zero vírgula. Afinal divulgados, os resultados econômicos do primeiro trimestre foram desastrosos. Os do atual não prometem coisa melhor.

    A figuração das mudanças na Previdência como chave para uma grande virada é engodo. E seus propagadores sabem que aí não há milagre algum.

    Estamos vivendo dentro de uma grande mentira. "

    mais na coluna de Janio de Freitas​

    Uma grande mentira. Por Janio de Freitas | Combate Racismo Ambiental

    Democracia Política e novo Reformismo: Vinicius Torres Freire: Pibinho faz impaciência explodir







    “Deu!” “Não está funcionando.”

    O estresse econômico transborda em fadiga de crise ou explosão de desesperança, a gente ouve por aí ou lê na caixa de mensagens. É a estafa de quem ao menos teve a boa sorte de sobreviver, pois muitos ficaram pelo caminho, para nem falar do povo largado na miséria.

    A recaída do Pibinho detonou de vez a insatisfação, a impaciência com a política econômica e com seus economistas. Deflagrou a conversa do “é preciso fazer alguma coisa, já, ninguém aguenta mais”.

    Economistas-padrão, entre encabulados, perdidos ou estoicos, não têm muito a oferecer de novo, no melhor dos casos."
     
    MAIS NA COLUNA DE VINICIUS TORRES FREIRE

    Democracia Política e novo Reformismo: Vinicius Torres Freire: Pibinho faz impaciência explodir

    Gatilho da Violencia



    FERNANDES

    Marcadores: ,

    Fire Engine - 13th floor elevators ::: IN MEMORIAM ROKY ERICKSON


    Don't tell it to go slow or stop
    You're got to work it right up to the top
    A piercing bolt of neon red
    Explodes on fire inside my head
    Let me take you to DMT place in my fire engine

    domingo, junho 02, 2019

    O novo Febeapá


    Xexeo Foto: OGlobo "Crivella parecia ter o direito de ganhar o troféu Mico da Semana, mas aí, na quinta-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, postou um vídeo na sua conta no Twitter. Aparentemente gravado em seu gabinete, o vídeo mostra o ministro entrando pelo canto esquerdo da tela, portando um guarda-chuva aberto e cantarolando “Singin’ in the rain”, de Arthur Freed e Nacio Herb Brown. Mas o que é isso? Weintraub quer fazer teste para algum musical? Não! Quer denunciar fake news. “Essa última fake news, fresquinha pra vocês, alega que a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da UFRJ não conseguiu explicar...” Peraí, como é que é? O que o ministro quis dizer? Que o reitor não soube explicar o museu? Como assim? O museu precisa de explicação? Bem, deixa o vídeo rodar. O ministro continua: “O que acontece? Haviam emendas parlamentares...” Para de novo. O sujeito é ministro da Educação e não conhece uma regra básica de concordância verbal? "

    MAIS NA COLUNA DE ARTUR XEXÉO

    Gentil com Jair, João?


    Conrado Hubner Mendes Foto: Davilym Dourado / Divulgação
    "Qual Brasil, João? O Brasil do “não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”? Do “filho gayzinho leva um coro e muda seu comportamento”? Ou aquele do “erro da ditadura foi torturar e não matar” e do “Polícia Militar do Brasil tinha que matar é mais”? Por essas rasteiras da história, esse Brasil assumiu a Presidência.


    Por falar em polícia que mata e tortura, João, lembro-me também do estado brasileiro em que, “a partir de janeiro, polícia vai atirar para matar”, do, “se forem bandidos, estão indo para o lugar que merecem” ou do que dá “parabéns aos policiais por colocarem bandidos no cemitério”. Por essas surpresas da história, esse virou governador de São Paulo."

    LEIA A COLUNA DE CONRADO HUBNER MENDES

    A carta do Papa para Bolsonaro



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    vi; MEXICO BARBARO (México, 2015,)



    Compendio de curtas de terror. O nome México é bastante apropriado, pois o terror vem com temperos mexicanos, com alguns deles baseados em lendas ou no folclore do país. E Bárbaro pois são causos barra pesada, com bastante tinta vermelha e pedaços de carne.  Como em toda antologia, alguns filmes são melhores, outros piores, mas é programação para domingo de chuva, em casa.

    (Tem no Netflix)

    As cartas do Papa



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Como Ricardo Salles tem desmontado a agenda verde em favor do agronegócio

    O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reclama que recebeu a pasta sucateada, afirma que há “abusos” na fiscalização do Ibama e reconhece que há motivos para que agropecuaristas se sintam injustiçados. Foto: Tratamento sobre foto de Nacho Doce / Reuters

    "No início dos anos 2000, Salles era um jovem advogado que integrava o solitário grupo de paulistanos que organizavam eventos para levantar a bandeira do livre mercado, da defesa da propriedade privada e do Estado mínimo, reunidos em torno do movimento Endireita Brasil. O país vivia o auge do lulismo, que perduraria até a segunda eleição de Dilma Rousseff (PT), e não havia grande espaço para a direita no espectro político. O grupo, no entanto, não abandonou a causa. E escolheu o jovem advogado como representante para tentar uma vaga no Legislativo. Salles tentou ser vereador, deputado estadual e federal por São Paulo. Fracassou em todas tentativas. As críticas ao PT o levaram a se aproximar do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem virou secretário particular e depois secretário de Meio Ambiente. Durante esse período, colecionou inimizades ao criticar publicamente o que via nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes: a força da aliança “de políticos picaretas que se ajudam, se conhecem e se acobertam”, independentemente da filiação partidária.

    Filho de um casal de advogados paulistanos, Salles não tem como origem o campo. Aproximou-se de lideranças da Sociedade Rural Brasileira e da União Democrática Ruralista (UDR) graças ao Endireita Brasil. Em 2018, candidatou-se pelo Novo a uma vaga na Câmara dos Deputados, defendendo medidas como a mudança da sede da capital do país de Brasília para São Paulo, o fim das visitas íntimas em presídios e o uso de munição de fuzil contra a esquerda e o MST. Fiou a candidatura à Presidência de João Amoedo (Novo) e por isso teve de avisar ao antigo chefe, Alckmin, também candidato ao Planalto, que seria fiel à nova legenda e infiel ao tucano. Percebeu no meio da campanha que a candidatura Amoedo naufragaria e aderiu discretamente a Bolsonaro, depois de participar de um encontro dele com militares e empresários, em São Paulo."



    MAIS NA REPORTAGEM DE VINICIUS SASSINE E THIAGO HERDY 

    Enviado de Deus



    JBOSCO

    Marcadores: ,

    Dizzy Gillespie - Birks' Works (1957)

    A tesoura e o guarda-chuva


     

    " Enquanto o olavete brincava de Gene Kelly, o diretor do museu corria atrás de doações. “Estamos numa situação de desespero. Não temos dinheiro nem para trocar uma lâmpada ou consertar uma cadeira”, conta o paleontólogo Alexander Kellner, um especialista em pterossauros que já ajudou a formar gerações de cientistas brasileiros.

    Ele diz que o museu está com o caixa zerado e depende de um socorro emergencial de R$ 1 milhão. “Precisamos desesperadamente de ajuda. Se ela não chegar, teremos que suspender o resgate de peças que estão ainda sob os escombros. Seria uma tragédia dentro da tragédia”, alerta."

    leia coluna de Bernardo Mello Franco​

    Democracia Política e novo Reformismo: Bernardo Mello Franco: A tesoura e o guarda-chuva

    Não está na hora de ter....



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER