This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, setembro 30, 2003



    Já fui rato de festival de cinema.
    Desde os primeiros no Rio, as do sroulevich, num roxy badalado.
    Era de ver tres, quatro filmes num dia, correndo a maratona.
    Agora nem tanto. Ou quase nem.

    No ano passado ignorei completamente o festival do estação.
    Esse ano, comendo pelas beiradas, provando uma coisa ou outra...

    Continuo cinéfilo. Fanático. Vejo pelo menos um filme quase todos os dias. Em 2002, mesmo não indo ao festival, eu e ana vimos 294 filmes. Mas cansei da correria de filas, de compras antecipadas, de sessões esgotadas, deslocamentos corridos, os olhos cansados as costas doendo e o cerebro transbordando.
    (O fato de não ter mais permanente também pode ter influído nisso.)

    Antes eu queria ver o máximo dentro do tempo mínimo. Agora, seleciono.
    Ironicamente, este é um ano em que, desempregado de trampos fixo, tenho mais disponibilidade, além de estar morando a 10 minutos do complexo estação-unibanco.
    Mas penso: qual é o filme de hoje? No máximo, em duvidas, estou vendo dois.
    E não vou deixar de voltar a paquetá por uns tres dias trocando as salas escuras pelo céu & mar claros vendo a exibição da natureza.

    Quer dizer, sempre selecionei. Os filmes com a mínima pinta de entrar em exibição depois são descartados. Pra mim festival deve ser a oportunidade de ver coisas realmente diferentes. Boas ou ruins, mas diferentes. Ou que me contem algo sobre pessoas de outros lugares.

    Mas agora a seleção tem um novo critério que é a facilidade de encontrar ingressos (de preferencia pelo ótimo ingressopontocom). Entrar em filas quilometricas cheias de gente disputativa? Sei que pras muitos esse é exatamente o barato do lance, mas...

    Nesta edição de 2003 o primeiro filme que quis ver estava esgotado (The Magdalene Sisters). O primeiro que consegui ver era uma merda (Teknolust, cores fortes e um vazio nerdistico exacerbado - aliás, uma perfeita tradução do que são as mulheres para os nerds).

    Parti pro diferente embora não independente: as sessões singalong com grandes musicais dos anos 70-80. Porque ir ao cinema pra zoar e cantar junto só nessas sessões do festival, embora a maioria do publico não tenha entendido o clima - em Noviça Rebelde tinha mulheres gritando cala a boca que quero ver o filme...
    (Já Rocky Horror foi mais animado pois é um filme interativo em si - de tão ruim).

    Mas se você estiver lendo isto atraído pelo título e quiser sugestões:
    Ana conseguiu ver The Magdalene Sisters e é pauleira e excelente.
    Conseguimos ver Capturing the Friedmans em sessão extra e é excelente. Um documentario instigante e muito bem construído.
    - Adeus Lenin (embora tenha pinta de entrar depois)
    - Pinceladas de Fogo
    - O mar
    - A mãe
    - Tão de repente
    - All Tomorrow?s Parties
    - The River Runs Twice
    - Um anjo à direita.
    (Elephant, Dogville, essas coisas badaladas, verei no circuito ou em DVD)

    No que concentro mesmo - aquilo que escrevi de ver o diferente - são os documentários, como os Black Docs, como Prisioneiro no Paraíso, As Garotas do Calendário e principalmente a mostra de filmes Palestinos. É o assunto do momento e uma forma de conhecermos melhor o povo palestino e suas histórias.

    Amanhã por exemplo passa Cartas da Palestina reunindo onze curtas feito por diretores italianos como o Scola e o Monicelli.
    FESTIVAL DO RIO 2003



    CITAÇÃO DE HOJE

    O interrogatório é muito fácil de fazer
    Pega o favelado e dá porada até doer
    O interrogatório é muito fácil de acabar
    Pega o bandido de dá porrada até matar


    - cantiga de treinamento do BOPE


    BLOG0NEWS RELOADED

    consertei os links de algumas seções aí da coluna da direita, que estavam linkando aí pras seções antigas, pré-reformulação setembriana.
    Agora funcionam, abrindo as imagens.

    Lembrando que na coluna da direita você pode ver a charge do dia, imagens impressionantes/instigantes, quadrinhos do acervo da nossa agencia pacatatu, e fotografias clicadas por mim e ana lucia pinta em mais de 30 anos de cameratas.


    domingo, setembro 28, 2003


    DOMINIQUE NIQUE NIQUE

    Este fim de semana fomos no Odeon prestar homenagens a dois musicais e pagar o mico coletivo de cantar as musicas em voz alta , com centenas de outros malucos , um Karaoke de cinefilos.

    Sexta The Sound of Music e ontem Rocky Horror Picture Show !

    Como efeito colateral dessa overdose de bobagem , acordei hoje cantando DOMINIQUE , da Soeur Sourire , a freirinha cantora , prestigiadissima no colegio de freiras francesas onde eu estudava , sendo a letra quilometrica dessa musica uma das poucas coisas que lembro , milimetricamente , em frances , ate hoje.

    Argh !

    O que teria acontecido com a doce freirinha , teria achado seu Capitain VonTrapp
    e estaria hoje em dia dando aulas de musica para seus netinhos , em colinas verdejantes ?

    Fiz uma busca no Google e descobri que a biografia da freirinha estava mais para Frank n Furter que pra Fraulein Maria .

    Ela largou o habito , assumiu uma relacao homossexual , caloteou milhoes de francos do fisco e quando a coisa ficou feia , suicidou se com sua companheira para escapar da provavel cadeia !

    O Tim Curry, coitado, nao chega aos pes grandes da Irma Sorriso .

    postado por Ana Lucia Pinta

    sábado, setembro 27, 2003


    NA MINHA HORTA NUNCA MAIS

    Esta semana , com todo esse papo sobre transgenicos , lembrei de minha breve e desastrosa tentativa de tocar um sitio que herdei de meu pai , no Parana .

    Alternavamos o plantio de soja e milho e nunca vivi um periodo de tanto stress na minha vida . A soja desenvolve pragas nojentas , tem que ser constantemente pulverizada com agrotoxicos pauleira . O indice de criancas nascidas com anacefalia era altissimo , pois muita gente aproveitava as embalagens do agrototoxico para armazenar alimentos ou agua e a fumigacao era feita sem nenhum cuidado de usar mascara , luvas ou botas .

    O milho era hibrido , dava menos problemas de praga , mas era mais sensivel ao clima , e as sementes hibridas da Cargill eram caras e nao se reproduziam .
    Entrei em varias roubadas , me associei a uma cooperativa que nao cooperava , entrei num financianciamento agricola do BB que fagocitou meu parco lucro e tomei horror à agricultura .

    Entendo a tentacao do pequeno agricultor em aumentar a safra , gastar menos em
    agrotoxico , mas a maioria dos argumentos pro transgenicos sao alardeados pela Monsanto e la na roca a gente sabe que cautela e caldo de galinha nunca e demais .

             Postado por Ana Lucia Pinta

    sexta-feira, setembro 26, 2003

    EDWARD PEDE SAID EIRA

    Edward Said perdeu as duas batalhas de sua vida, ou de sua morte. Ou da vida e morte de todo um povo que insiste em ter um lugar seu.
    Depois de mais uma década de luta acirrada contra a leucemia Edward Said morreu.
    Depois de mais de cinco décadas de luta para terem sua terra os palestinos continuam literalmente cercados, murados, expulsos, desterrados, assassinados, aterrorizados.

    Os palestinos perdem batalhas mas sua guerra continua e um dia, um dia, terão seu próprio país em terra nativa.
    E as batalhas de Said prosseguirão após sua morte porque suas palavras e suas posições irrascíveis e iradas e idealizantes permanecem.

    Central de artigos de e sobre Edward Said

    CASACA! CASACA! CASACA DE FORÇA!

    Vandalos vascainos quebraram o onibus do Coritiba, entraram lá dentro, cobriram os jogadores de porrada (isso mesmo, os atletas do time, nem são outros torcedores) e ainda fizeram um arrastão levando uma porrada de objetos da delegação.

    E nem foi uma ira isolada, foram os jiujiuteiros da torcida organizada que cometeram essa barbariedade - e dentro do terreno de São Januário, estádio do Vasco! Torcida organizada que, ao invés de ser punida, ao invés de nem mesmo uma bronca ou reprimenda, foi elogiada e inocentada pelo dono do Vasco, o imbecil e autoritário Eurico Miranda.

    E aí vem Eurico dizendo que a culpa foi dos jogadores do Coritiba!!
    Que teriam provocado os vascainos exibindo do onibus uma camisa do Flamengo!
    Como se camisa do Menguinho ainda tivesse o poder de provocar alguém!

    Tinha que interditar logo esse estádio-feudo de São Januário e interditar principalmente o dinossauro Miranda, de preferência numa casaca de força!!


    TRANSGRESSÕES TRANSGÊNICAS

    Imaginem um cenário aqui comigo.
    Vamos supor que um grupo de sem-terra do MST invadissem algumas fazendas produtivas, o que é flagrantemente contra a lei - embora se possa discutir a justeza disso ou não. Mas é contra as leis atuais.

    Mas acontece que os invasores acabam ficando nas terras, ninguem os tira, e o tempo passa. Aí então o Lula lança uma medida provisória concedendo a posse da terra para os MSTs, já que estão lá mesmo e foi criada uma situação de fato e esta é uma maneira de resolver a questão.

    Imaginem então qual a reação, a gritaria, os protestos, a indignação, a revolta da imprensa e da elite, que isso causaria!!! Não é mesmo?

    Pois situação semelhante acaba de acontecer... só que de maneiras diferentes e afetando setores diferentes. Os produtores que plantaram soja transgênica o fizeram de forma ilegal. Isso estava proibido por lei, eles sabiam disso e o fizeram assim mesmo.

    Com a situação criada de fato - a soja plantada, colhida e com a produção precisando ser escoada - Lula e seu governo criam então uma medida provisória regularizando esta situação e liberando as sementes transgênicas antes proibidas.

    Dois pesos e duas medidas provisorias diferentes.


    O DIREITO DE MORRER

    Um drama que voltou a sacudir a França é o caso de Vincent Humbert, sujeito de 22 anos que teve um acidente de carro, ficou nove meses em coma, e agora estã cego, mudo e paralítico. Vive num hospital perto de Calais.

    Vincent Humbert quer morrer. Quer tanto morrer que escreveu uma carta aberta ao Chirac pedindo que lhe fosse permitido a eutanásia. O pedido foi negado.

    Vincent Humbert quer tanto morrer que escreveu um livro de 200 páginas com o título "Peço o Direito de Morrer". O querer morrer aí deve ser muito querer. Porque escrever um livro é modo de dizer: o texto deste livro foi criado com ajuda de sua mãe. Ela recitava as letras do alfabeto - A,B,C,D,E,F... - e quando chegava na letra que Vincent queria acrescentar ele apertava a mão da mãe.

    Letra por letra, Vincent foi construindo o raciocínio do seu pedido de morte. Ele acha que nao vale mais a pena viver assim. Mas vive e não pode morrer.

    Esta semana dona Marie Humbert não aguentou mais e colocou barbitúricos na comida do filho. A equipe do hospital percebeu e re-animou Vincent, que agora voltou a ficar em coma. Marie, a mãe, foi presa por tentativa de assassinato.
    Está proibida agora de permanecer ao lado do filho no hospital pois temem que ela possa tentar novamente satisfazer o último, e único, desejo do filho.



    A CALIFORNIA É UM VASTO SET DE FILMAGENS

    Quando se comenta essa candidatura do Schwarzenner ao governo da California, tem gente que comenta, "ah, mas o Reagan era ator e foi governador da California..." - sem falar que chegou a Presidente!

    Há diferenças. Ronnie Reagan também foi mau ator mas quando eleito tinha uma posição política definida, mesmo sendo ela bastante reacionária. E era bastante conhecido por suas posições sobre vários assuntos. Tinha também experiência de atividade sindical, embora aí também de forma reacionária.



    CITAÇÃO DE HOJE

    Ao invés de criar boy bands e ficar processando garotos que adoram música a ponto de dedicar a ela horas e horas diante do computador, as gravadoras deviam entender que, principalmente para bandas iniciantes como a nossa, quanto mais gente conhecer e gostar de canções, melhor para a cena, melhor para a exposição, gera mais público em shows, comprando revistas, e - por que não - os discos oficiais.

    Diego Garcia.
    vocalista do Elephant


    O Elephant acaba de lançar o CD "Sunlight makes me paranoid"
    onde além das dez faixas no formato normal de cdma
    vem as mesmas dez faixas já em MP3 para serem distribuídas na internet.

    quinta-feira, setembro 25, 2003

    LEMBRANÇAS DE NOVA YORK

    2 coisas pra gente continuar acreditando na humanidade


    1- Amina Lawal , que estava aguardando execucao por apedrejamento pelo crime de adulterio , na Nigeria , foi absolvida .

    2-Um grupo de militares da Forca Aerea de Israel recusou se publicamente a bombardear civis palestinos .

    postado por Ana Lucia Pinta

    E CONTINUA A FESTINHA FENOMENAL



    foto de Karen Kupfer

    quarta-feira, setembro 24, 2003

    Hoje estou por conta de cachorros.
    Não deu pra postar.

    Amanha vou a um encontro em Araras com Leonardo Boff.
    Quando voltar atualizado o blog0news.



    terça-feira, setembro 23, 2003


    Depois de abandonada por Leonardo Di Caprio, a top model Gisele Bundchen entrou em parafuso e está totalmente a perigo!
    Nenhum outro homem se aproxima dela com medo de levar uma chinelada (chinelada Ipanema, no mau sentido, é claro).

    La Bundchen anda num atraso tão grande que já foi flagrada várias vezes agarrando mulheres na rua!


    AS ÁGUAS (IMUNDAS) VÃO ROLAR

    O crescente abandono das políticas ambientais pelas autoridades do Rio ainda pode acabar matando a cidade de sede. Com o sistema de coleta e tratamento de água sucateado e ameaçado pela poluição, o rio Guandu – responsável por 80% do abastecimento de água da capital – corre o risco de entrar em colapso. Para completar o drama ambiental, a governadora Rosinha Matheus (PMDB), que este mês já havia cortado R$ 400 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) para pagar dívidas do governo e parte do 13º salário de 2002 dos servidores estaduais, decidiu vetar o projeto que previa a criação da Área de Proteção Ambiental do Guandu (APA-Guandu).

    A idéia da APA é preservar uma faixa de 500 metros nas margens do Guandu, área onde hoje existem areais, lixões e aterros sanitários,contaminando ainda mais a água que abastece o Rio.
    Uso a expressão "ainda mais" pelo seguinte:
    o nível de coleiformes aceitável é o de 1000 por 100 mililitros. Já é muita merda. Pois o Rio Guandu tem trechos com 2.5 milhões de coliformes por 100 mililitros. Essa é a nossa água.

    A proteção ao Guandu - com limpeza das margens, rematamento, tratamento das águas - inclusive já tinha sido aprovado em lei. Que durou onze meses. Derrubada pelo deputado Délio Leal, ligado a donos de areais na margem do Guandu.

    Enfim, depois de podar as verbas do Fecam, Rosinha prossegue em seu projeto de criar a Defecam.

    (obs - o primeiro parágrafo deste post é de Maurício Thuswold e leia mais aqui.



    TIROS EM CABRALBINE

    Esteve no Brasil Mr. Charles Cunningham.
    Diretor do National Rifle Association, o famigerado NRA.
    Sua presença no país não é um tiro no escuro, num momento em que a indústria de armas e outros mercadores da violência se mobilizam para derrubar & desvirtuar propostas de medidas contra o porte indiscriminado de armas.

    Veio inclusive para ajudar certos grupos a traçarem estratégias eficazes na luta pró-armas, usando de sua experiencia e a de seu grupo naquele país dominado pela cultura do gatilho.

    O papo é aquele de sempre: "Isto não é sobre armas, é sobre liberdade".
    A liberdade de meter uma bala na fuça dos outros,é claro.
    E aquele outro bordão: "Se armas matassem pessoas, então todas as minhas armas são defeituosas, porque nunca mataram ninguém".

    E adaptando uma de suas teses à geografia local: a de que os índices de criminalidade são mais baixos nos locais onde as leis de portes de armas são mais permissivas. Citando como exemplo disto no Brasil o Rio Grande do Sul!!

    Sabem quem promoveu vinda de Mr. Cunningham ao Brasil?
    A TFP - Tradição, Família e Propriedade.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Não existe no mundo uma verdadeira oposição, principalmente depois do fim da União Soviética e o sucateamento do Leste Europeu. Trata-se de oposição entre iguais como os partidos Democrata e Republicano no Estados Unidos. Em verdade, ninguém quer mudar política alguma. Estar no poder significa apenas poder roubar muito mais do que se pode roubar na oposição. Os ricos não brigam entre si e por isso ficam mais ricos. É tudo uma trágica farsa encenada para enganar idiotas como eu e vocês. Nós que estamos desempregados e famintos, nós somos o povo que sustenta essa cambada. Somos os palhaços da platéia.

    - Fausto Wolff

    FESTINHA FENOMENAL


    O aniversário do craque Ronaldo em Madri foi concorrido. Além da presença de vários jogadores de futebol, estavam presentes apresentadores de televisão como Luciano Huck e Xuxa (foto).

    fotografia de Karen Kupfer


    SONHOS

    Sonhei que fazia uma mudança. Durante grande parte da noite, carreguei peça por peça, definindo onde cada coisa ia ficar, instalando cortinas. Mõveis e mõveis e caixas e caixas e caixas. Quando a imobiliária ligou pedindo mil perdões e que houvera um engano e que o apartamento tinha sido alugado para outra pessoa, fiquei tão possesso que acordei.

    domingo, setembro 21, 2003

    O BICHO QUE NÃO TÁ PEGANDO




    Por falar nisso, VR, do Bedelho, depõe a favor (?) de Gugu Liberato:

    E o Gugu continua afirmando que não viu a entrevista armada antes dela ir ao ar. Quer saber, eu acredito nele! Ninguém em sã consciência assiste as matérias do Domingo Legal. Nem antes, nem durante, nem depois! O próprio Gugu deve mudar de canal quando elas estão indo ao ar!


    A GUERRA PELOS CORAÇÕES E OUVIDOS DA INTERNET

    De um lado estão a ganância, o autoritarismo e desejos de preservar privilégios num mundo que rapidamente se transforma.

    De outro - sim, tem gente querendo faturar - mas em sua maioria temos a liberdade, a curiosidade de experimentar, a fraternidade e a reciprocidade.

    Um exemplo de ganância: corporações multinacionais processando uma menina de 12 anos que baixou músicas na Internet.

    Um exemplo de solidariedade: os donos da Grokster - programa que permite compartilhamento de arquivos na rede mundial - se ofereceram a pagar o acordo de dois mil dólares que agora essa menina (ou sua mãe) estão devendo - embora nem tenha sido esse o programa que ela usou pra baixar os arquivos.


    VIETNAM RELOADED

    Uma cultura de segredos desceu sobre sobre as autoridades de ocupação no Iraque. Não apresentam a contagem sobre as vidas civis iraquianas perdidas a cada dia. Não comentam sobre o assassinato de um de seus próprios intérpretes iraquianos por um soldado americano - morto a tiros na frente do diplomata italiano que era o assessor oficial do novo Ministro da Cultura iraquiano - e não podem explicar como é que o General Sultan Hashim Ahmed, ex-Ministro da Defesa do Iraque e um criminoso de guerra em potencial, agora está sendo descrito por um dos mais altos oficiais americanos como "um homem de honra e integridade".

    - Robert Fisk



    DUAS MEDIDAS REPRESSIVAS QUE ME SÃO SIMPATICAS

    1. o fim da consumação mínima.
    eu, como nao sou bebedor, apoio a medida, além de achar justo que se pague pelo o que se compre, sem tetos ou pisos. Vou a lugares onde ponho uma coisinha num copo para ter o que fazer com as mãos - e alguns lugares são tão chatos que é para ter o que fazer ponto - e depois tenho que pagar como se tivesse consumido - e me divertido - muito mais.

    2. a lei inglesa multando em oito mil dólares os remetentes de spam.
    medida que poderia muito bem ser instituída no brasil. mas principalmente nos EUA, onde pessoas caridosas querem constantemente aumentar meu pênis e me dar muita grana.


    ALIMENTANDO A CORRUPÇÃO

    Desde seu inicio o blog0news vem batendo nesta tecla:
    o Brasil tem problemas graves e urgentes, como a fome, por exemplo,
    mas nenhuma mudança conjuntural será realizada enquanto não for atacada de frente,
    pegando pelo rabo, a praga da corrupção endêmica ao país.

    O Governo fica aí com essas reforminhas quando deveria ter mobilizado toda a população, tal e qual um plano cruzado, no combate e vigilância à roubalheira.
    Começando com punir de verdade uns figurões pra dar exemplo.

    Oded Grajew, presidente da Abrinq, assessor da Presidência e homem consciente, reforça esse raciocínio ao afirmar esta semana porque o Fome Zero tá desandado: "A corrupção consome 30% dos recursos públicos no país".

    Não é um rombo maior do que o da Previdência?


    LA VIE EN ROSE

    Acaba que faz sentido Dona Rosinha reservar 100 milhões pra gastos publicitários
    (mais do que o alocado pra questões de segurança pública):
    quem é ruim precisa de muita, mas MUITA propaganda.


    DANÇA DAS CADEIRAS

    Repare bem:
    a grande imprensa já elegeu quem são os ministros que devem sair da equiep do governo
    e está minando eles direto.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Deputado precisa de acesso a verbas públicas para se elegter e só os partidos da base governista oferecem essa oportunidade.

    - João Caldas (PL-AL),
    sobre o troca-troca de partidos

    quinta-feira, setembro 18, 2003

    blog0news revela o responsável
    pela farsa no programa do Gugu:



    QUANDO OUÇO A EXPRESSÃO NINE-ELEVEN...

    Felizmente os dias foram se sucedendo e estamos nos distanciando da data de 11 de setembro e a enxurrada de artigos e analises e depoimentos relacionados a acontecimentos nesta data estão se escasseando...
    por mais dramáticos que sejam, assim como maria rita e budapeste-chico, eu nao aguentava mais esse assunto!!!

    Menos mal que a imprensa brasileira, neste anos, dedicou mais espaço aas rememorações do 11 de setembro chileno, com a derrubada & morte de allende e nascimento de mais uma ditadura latino-americana.
    Certamente por lidarem com uma data redonda (30 anos) e não por enxergarem por uma perspectiva mais correta.

    A melhor maneira de comemorar os idos de setembro desta vez é lendo o livro "11 de setembro de 2001: uma terrível farsa", do francês Thierry Meyssan, lançado no BR pela Edit Usina do Livro. Seja como ficção ou como não-ficção. De qualquer forma, mais munição pra teorias conspiratórias.

    Meyssan despeja vários detalhes técnicos para mostrar que nenhum avião, naquele dia, atingiu o Pentágono. Ou que nenhum avião atingiu o Pentágono sem que seus comandantes já não estivessem combinados com o fato. É uma teoria alias recorrente na Internet, esse caldeirão de suposições.

    Lá pelo final Meyssan amplia o leque conspiratório:
    Se a administração Bush falsificou o atentado do Pentágono para mascarar os problemas internos, será que ela também não escondeu certos elementos dos atentados ao World Trade Center?


    Fotos do pentágono comprovando teoria meyssiana


    Refutação ponto por ponto do site acima

    Voltaire.net - o jornal online de Meyssan




    ANISTRIAA

    A RIAA (organismo das megacorporações donas das maiores gravadoras de música)
    inventou agora uma Anistia para os que ela denomina "criminosos" - as pessoas que estão baixando arquivos de música através da Internet.

    Se voce quiser "limpar sua ficha" - o programa se chama Ficha Limpa -
    preenche um formulario, registra em cartorio e envia, junto com cõpia da identidade para sedes da RIAA.
    Ali você confessa seus pecados, ou pior, seus crimes, e se compromete a nunca mais faze-los. E para purgar seus atos, em penitencia, você se compromete a destruir todos os arquivos baixados, tanto aqueles em seu computador quanto os já passados para CD-R.

    (Só falta acrescentar:
    e se você tiver enviado arquivos musicais para algum amigo, ou souber de alguem que tenha os copiado de você, se compromete também a ir atrás daquela pessoa e catequizá-la , mostrando a ela os erros de seus caminhos e a justeza dos atos da RIAA.)

    Que espécie de Governo é este da RIAA, em que força policial ela se constituiu para intimidar e agredir pessoas e conceder a seu bel prazer indultos legais?????

    Quem quebrar este pacto arderá nos fogos do inferno e será severamente punido na próxima leva de processos e intimidações desencadeadas sobre os mortais pela legião de advogados das grandes corporacoes musicais.
    Junto com os milhares de outros perpetradores que ainda nao cairam em si de que estao lesando mortalmente os lucros avassaladoras de multinacionais e que não serão idiotas de assinarem essa papelada.

    Entra aí nesta questão o Postulado Gerald Thomas:
    se eu faço um acordo, recebendo as benesses da clemência,
    estou na verdade reconhecendo que sou culpado e que cometi algum crime.
    Tenho que concordar que o lado acusador está com a razão e que eu estou errado.

    E que a Santa Inquisição realmente foi constituída com poderes outorgados por Deus.

    CITAÇÃO DE HOJE

    A essência de uma telenovela é se dividir em histórias em que tudo demora a acontecer, dando a impressão de que muita coisa está acontecendo.

    - Daniel Piza


    quarta-feira, setembro 17, 2003


    MATE MAIS LIMPO E AUMENTE SEU PÊNIS

    A novelinha com Zeca Pacotinho provando a Nova Schin que publiquei ontem fez tanto sucesso que vou repetir a dose com mais uma das criações do Cumasca, desta vez um anúncio:


    Cumasca é um cara assim que se dá ao trabalho de responder até aos spams tipo enlarge your penis....


    NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR EM MARIA RIIIITTAAAA!!!


    FRASE DA SEMANA DO CÉSAR LOBO

    Quem acha tudo gozado é faxineira de motel.



    CALÇA CALOTE COM A BUNDA DE FORA

    A discussão sobre se Gerald Thomas deveria ter respondido às vaias no Municipal mostrando ou não a bunda já era.

    Foi suplantada por uma polêmica maior ainda: o Ministério Público do Rio deu-se ao trabalho de processar Gerald Thomas por atentado ao pudor.
    Bom, de cara, o MP poderia ser processado por atentado ao humor, levando tão a sério este gesto do desinibido e teatral GT.

    Como disse o próprio Gerald, na situação em que se encontra o Rio, a justiça não tem mais o que fazer além de reparar na bunda dos outros?
    Além de dizer bem, Gerald também mandou bem: recusou-se a aceitar o acordo de cinco salários mínimos pra fechar a questão (e a bunda) pois isso implicaria em aceitar que seu gesto foi "despudorado".

    E agora Thomas contra-ataca ainda mais: seu artigo da semana no JB levanta questões mais contundentes a respeito de sua encenação de Tristão & Isolda e dos calotes promovidos sistematicamente pela gestão cultural dos Garotinhos. (Levando o Municipal a penúrias onde até o palco cai.)

    Depois a gente discute o que é ou não é um ato obsceno.
    Eu acho uma obscenidade não se pagar as camareiras e o pessoal da coletade lixo do Theatro Municipal.


    Leia o artigo aqui.


    JORNALISMO INTERATIVO

    A situação no Jornal do Brasil anda tão triste que na edição de hoje publicaram - assim como vários outros jornais - uma fotografia da torre da Central do Brasil iluminada em verde e rosa como homenagem à Estação Primeira da Mangueira.

    Publicaram a foto bem grande, quase a metade do espaço da página, só que... . a foto está em preto & branco! Ficou um foto normal da Central, igual ao que ela está em qualquer outro dia.

    adendo: Pensando melhor a respeito, consegui atinar que, ao contrário do que eu imaginava, o JB está é inovando na cobertura jornalística, incrementando aquilo que tantos veículos agora perseguem:
    a interatividade com o leitor!!

    Basta ler a legenda falando nas cores verde e rosa e, munido de sua caixa de lapis de cor ou de seus hidrocores, colorir a foto da torre da maneira que achar melhor!


    FLOCO DE NEVE ESTÁ DERRETENDO

    Quer dizer, Floco de Neve, o gorila albino que é atração do Zoológico de Barcelona desde 1966, está morrendo.
    Gente de toda a Espanha tem ido ao zoológico prestar as últimas homenagens ao Floco de Neve e participar da programaçao especial em Barcelona.


    MAIS SUJEIRAS DE BUSHIT

    A última do Imperador George II é nomear o governador Michael Levitt (de Utah) como diretor da EPA, órgão responsável pelo meio-ambiente nos EUA. Pelas posições do cara, é tipo assim raposa no galinheiro...

    Isso quanto os ambientalistas já estão putos com as alterações no Clean Air Act (Lei do Ar Limpo) permitindo que fábricas e usinas renovem seu equipamento sem que tenham que se aborrecer com os inconvenientes das medidas antipoluente vigorando antes. Extende também o prazo de obsolescência de fábricas e de seus equipamentos, permitindo que funcionem (e poluam) bem além de seu prazo de validade anterior.

    O governo diz que aumenta a eficiência.
    O pessoal diz que aumenta a poluição.
    Enquanto isso, o resto do mundo pena com as alterações climáticas provocadas principalmente pela poluição americana.

    (O Governo Bush também está sendo atacado por ambientalistas devido às provas surgidas agora de que foram deliberadamente minimizadas os dados sobre toxicidade na área do Ground Zero em NY nos dias pós-queda-WTC.

    Ou seja, aquilo que a imprensa alternativa dizia não era paranóia e sim realidade:
    tem muita gente em NY contaminada pelos detritos tóxicos irradiados a partir da queda das torres, sem que providências foram tomadas a respeito.)


    É BEBÉ MAMÁ LEITE DE PATO CÊ NUM QUÉ

    Tenho publicado uma série de posts
    sob o título "É bebé mamá na gata cê num qué"
    sobre a cara de pau do Governo Bush de pedir a outro países,
    paises que ele esnobou e jogou pra escanteio durante todo esse ano,
    pra dar uma força às tropas invasoras do Império no Iraque.

    "É bebé..." é uma expressão usada quando eu era criança lá pelo interior do Brasilzão quando alguem fazia uma proposta absurda, geralmente vantajosa apenas para quem a propunha...

    Mas a colocação mais direta deste assunto foi narrada pelo infatigável Leite de Pato, que conseguiu uma gravação do telefonema entre dois líderes:

    Triiiiiimmmmm... Triiiiiiimmmmm...

    - Alô? Chirac, meu nego?

    - Bush, meu véio! E aí, como é que vai essa força?

    - Mais ou menos... Sabe o que é, Chirra... Eu queria te pedir um favor...

    - Ih... Vem merda aí...

    - Não, não, não... Não é nada disso. Tu sabe que os Estados Unidos tão passando o maior perrengue lá no Iraque, não sabe?

    - Sei...

    - Então! Será que tu não podia dar uma força pro teu camarada e mandar um soldados pra dar uns corretivos nos iraquianos? Pô, aquela arabaiada é carne de pescoço!

    - Porra, Bush, tu é muito cara de pau, né?

    - C... como assim?

    - Na hora de invadir lá aquela merda, tu cagou na cabeça de todo mundo, neguinho ficou sacaneando francês, chamando a gente de idiota! Agora que os americanos tão tomando no rabo naquele fim de mundo, tu quer levar meus soldados? Ah, vá à merda! Quem pariu Mateus que o embale!

    - M... mas...

    - Mas é o caralho!

    - Peraí...

    - Peraí é o teu cu! Se fode aí...

    Tu-tu-tu-tu...



    postado originalmente por Adailton Persegonha



    A GUERRA FISCAL CONTINUA

    Essa reforma tributária
    que pro povo já não representa nada mesmo
    tinha como uma de suas premissas-justificativas a eliminação da guerra fiscal entre os Estados, com cada qual rebaixando impostos pra atrair grandes empresas.

    Nem isso.
    Se a idéia era todos os Estados serem iguais na taxação alguns serão mais iguais do que os outros. Por exemplo: a Bahia.
    A Bahia tem um jeito que nenhuma terra tem. E tem uma fábrica da Ford instalada ali graças a incentivos fiscais. Que valem ainda por oito anos, reforma tributária ou não. Mas com a reforma tributária, agora, além das oito seu descontão ainda vale por mais tres, num total de onze anos.

    E o PFL então apoia a aprovação da reforma.
    Olha, deveria ter-se liquidado com ACM quando se teve a chance (vide post abaixo). Agora aguentem...



    O PAINEL DO BRASIL
    mostra mais uma vitória da impunidade.
    O painel do Senado, violado, ficou por isso mesmo. Caso arquivado.

    ACM, Arruda, Regina, personagens que por breves instantes atiçaram o imaginário brasileiro, com possibilidades punitivas, pasmos diante de desfaçatez arrogante de quem tem os poderes,continuarão ilesos. A terceira perdeu o emprego, o segundo chorou e o primeiro continua mandando tanto quanto antes.
    (Vide o post acima).


    TIM?

    Já li a escalação em vários lugares, a programação está ótima, mas até agora não obtive a informação realmente importante sobre o próximo TIm Festival...
    quanto vão custar os ingressos!!


    SBT, PCC, ETC...

    Tanta celeuma em torno da armação feita por Gugu Liberato com manés contratados pra fingirem ser do PCC e vomitar ameaças, impulsionando a audiencia de seu programa...

    todos esses programas são farsas! Tudo ali é armação!
    As pegadinhas, as falsas polêmicas, o sensacionalismo forçado, o culto a celebridades vazias, é tudo ar quente, linguiça de encheção, pastel de vento pros olhos...



    CITAÇÃO DE HOJE

    Traidores de merda! Metam este avião no cu! Você está falando com o Presidente da República! O Presidente eleito pelo povo não se rende!

    - Salvador Allende,
    em 11 de setembro de 1973
    ao ser atacado no palãcio La Moneda

    segunda-feira, setembro 15, 2003

    EXPERIMENTA! EXPERIMENTA!

    Clique aqui para acompanhar as sensacionais Aventuras de Zeca Pacotinho no Boteco!!

    Um oferecimento de CUMASCA

    (Obrigado, Li)




    .

    RIAA SE FOR CAPAZ

    Para efeito de seus processos movidos contra usuários que estejam baixando arquivos musicais pela rede da internet
    a RIAA (a gangue das mega-corporações do entretenimento que incluem as principais gravadoras americanas)
    está calculando o prejuízo que tem por CADA música baixada em R$ 150 mil dólares.

    Isso mesmo! Querem nos convencer (e aos juizes envolvidos) que o ato de um mané qualquer, em algum canto do mundo ou da América, fazer o download de uma faixa
    - que se adquirida num CD seria entre 1/14 a 1/10 de uns R$ 18 dolares nos EUA
    (ou seja, entre um a dois dólares)
    ou no Brasil no máximo uns tres reais -
    represente para essas gravadoras um prejuízo de cento e cinquenta mil dólares!
    Um superfaturamento de cerca de 75.000% !!!!

    Se você tem em seu computador, digamos, uns 300 arquivos em MP3, poderá receber um processo da RIAA no valor de... QUARENTA E CINCO MILHÕES DE DÓLARES!!!

    Esse pessoal perdeu completamente a noção de qualquer coisa...

    LI NO TRECIREA BSAE

    De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Vdaerde!



    O Humor mostrou mais uma vez sua eficiência como arma de protesto.

    Durante a ocorrência do encontro de cúpula da Organização Mundial de Comércio, o que os principais jornais do mundo estampavam em sua primeira página não eram imagens dos líderes mundiais, posando e fingindo confraternização e solidariedade mundial,

    mas seus contrapartes satíricos, também presentes a Cancún, sempre brigando, se empanturrando, agredindo e depredando o restante do mundo enquanto se divertiam bastante pelo balneário.


    O AMOR É LINDO!

    Casais brigam, se distanciam, rompem, dizem tanta coisa que não querem dizer...

    mas quem nasceu pra viver junto acaba um dia se re-encontrando...

    Aldir Blanc e João Bosco fizeram finalmente as pazes e cantaram juntos no palco do Rival quando do lançamento do songbook boscoiano, derradeira producao de almir chediak

    mas nao é só isso: Paul Simon & Art Garfunkel voltam a compartilhar os mesmos microfones e partem em turnê mundial...

    A PESTE DE BUDAPESTE
    Sabemos que Chico Buarque tem talento como escritor
    que Chico Buarque tem talento como compositor
    que Chico é bonitão e tem os olhos lindos
    e é um boa praça geral

    mas precisava de TODAS, todas as publicação de domingo trazerem como capa ou matéria principal de sua seção cultural o lançamento de Budapeste, novo livro de Chico Buarque??

    Sempre que rola algum lançamento de alguma espécie de um dos figurões da cultura a imprensa inteira badala isso de forma simultânea e unânime. É um saco!






    CITAÇÃO DE HOJE

    Tudo bem que a gente não possa, pelas circunstâncias economicas, andar muito rápido. Nem por isso vamos andar pra trás.
    - Fernando Gabeira


    domingo, setembro 14, 2003


    EXCITEABLE BOY


    Na semana passada, antes mesmo do Johnny Cash, já tinha partido o verdadeiro lobisomem americano em Londres, Warren Zevon.

    Quando recebeu a notícia em agosto que seu cancer de pulmão era irreversível e que seu tempo estava acabando, Zevon correu e em menos de um mes gravou um último disco, a obra testamento chamada The Wind.

    No disco ele reune as outras duas vertentes da Trindade dos grandes cantores-compositores da virada dos 70 pra 80: (além dele) Jackson Browne e Tom Petty.
    The Wind tem participação também de Joe Walsh, Don Henley (Eagles) e até de Billy Bob Thorton.

    Com senso de humor, uma das faixas é cover de Knockin on Heaven?s Door.
    Mas o CD fecha com seu Keep me in your heart:
    As sombras estão caindo e meu fôlego acaba
    Mantenha-me no seu coração por um pouquinho
    Se eu partir não quer dizer que esteja te amando menos
    Mantenha-me no seu coração por um pouco mais


    DOWNLOAD DE FERREIRO, ARQUIVO DE PAU
    ou
    FALANDO DE CORDA EM KAZAA DE ENFORCADO

    Dica do blog0news: NÃO BAIXE MP3 PELO KAZAA!!
    Quêisso:! blog0news de repente virou contra o livre acesso a arquivos na web?

    Não, mas vejam só: o pessoal do Kazaa tá de pinimba contra o Kazaa Lite e outros programas de compartilhamento de arquivos baseados no seu engine.
    Chegaram a pressionar o Google pra que retirasse links de busca indicando sites que fornecem Kazaa Lite e similares.

    O mais interessante é que pra justificar sua bronca falam em... direitos autorais!
    Logo o Kazaa, campeão de baixa de obras alheias...
    E para tal se apoiam nos termos da Lei americana DMCA
    que vem a ser a mesma que seus arquinimigos da RIAA (corporações das megagravadoras) usam pra fechar sites, banir programas e processar usuários da internet!

    Quer dizer, pimenta no kuzaa dos outros é refresco...

    Os Kazaa-Lites são um aprimoramento benvindo do Kazaa original, um programa chato e agressivo que entulha seu computador de spyware e afins. Sem falar que são todos de graça enquanto o Kazaa quer empurrar sua versão Plus que custa 30 doletas.


    FERNANDA YOUNG, A MUSA QUE OS BLOGUEIROS AMAM ODIAR



    tirado do MAU HUMOR




    LA NAVE VA?

    Com a aprovação de uma parte da tramitação de sua reforma tributária, numa câmera em que nem chegou ainda no senado, Lula bradou eufórico:
    - A nau tem comandante!

    Resta saber se esse país tem comandante e - mais importante ainda - se tem tripulação.


    É BEBÉ, MAMÁ NA GATA CÊ NÃO QUÉ...

    Como não conseguiram entusiasmar outros povos
    pra assumirem seu lugar na frente de combate no Iraque
    onde levam traulitadas em meio ao caos

    os warmongers do Império, pra preservar seus diletos filhos,
    acorrem aos outros povos dentro de seu próprio povo:
    os imigrantes.

    O papo agora é aumentar o contingente de latinos no exército americano
    pra que estes vão assumindo as posições mais perigosas no país invadido.
    Buchas de canhão.

    Alem de anuncios & campanhas visando especificamente ao público cucaracha (Tio Sam quieres tu!) os aliciadores acenam com um green card automático no ato de recrutamento
    (lembram da cena dos imigrantes chegando em Gangs de Nova York?)

    Os recrutadores chegam a cruzar a fronteira com o México, infiltando-se em escolas e pontos de encontro da rapaziada pra passar cantadas guerreiras nos chicanos.


    BLOG0NEWS RELOADED

    A atual encarnação do blog0news, mais do que criar seções novas, busca expandir o acesso às seções existentes e ao acervo de conteúdo gerado durante quase um ano de existência.

    Assim, foram mantidas as galerias da direita, onde a cada dia publicamos uma fotografia nossa
    (nossa, quer dizer, clicada por nós)
    uma charge referente ao fato do dia ou a atualidades
    e uma imagem singela ou poderosa que tenha cutucado nossa imaginação.

    Agora estaremos publicando também eventualmente tiras ou cenas de quadrinhos.
    Ou seja, a seção rabiscos foi desmembrada em charges e quadrinhos.
    A maioria desses desenhos será do material que nossa agencia de humor, a PACATATU, está distribuindo aos jornais.
    E outros desenhos que formos encontrando, inclusive cartuns.

    E como creio que ninguem acessa o blog todo dia, abri link para essas mesmas imagens/desenhos do dia anterior.

    Depois escrevo mais sobre as alterações no blog0news.



    sexta-feira, setembro 12, 2003


    HAPPY HIPPO

    César Lobo, pra animar Ana que acaba de voltar de temporada hospitalar, nos mandou este flash rebolante...,


    THE MAN IN BLACK



    Johnny Cash desapareceu para sempre dentro de um anel de fogo ardente.

    He went down
    down
    down

    and the flames were afire




     QUANTO CUSTA UMA TRANSA COM O LULA

    Maldade que andam circulando na net píadando o Lula... quem me mandou foi Arthur, meu vizinho da Praia dos Tamoios...

    Lula está num restaurante acompanhado de três moças distintas.
    Olha para a ruiva e diz:
    - Sou Presidente de todos os brasileiros, o preferido de 70% dos eleitores e aclamado para resolver os problemas de todos. Quanto você quer para passar uma noite comigo?
    - Para o Sr. faço um preço especial, somente R$ 1.500,00.

    Lula olhou para a moça loura e fez a mesma pergunta.
    - Para o Sr. faço um preço especialíssimo, somente R$ 1.250,00, em duas vezes sem juros.

    Ao se dirigir à morena, ela respondeu:
    - Se o senhor conseguir fazer seu pau crescer como fez com os juros, mantê-la dura, como a vida dos brasileiros, levantar minha saia, como está querendo levantar os impostos, descer minhas calcinhas, como está fazendo com os salários, mudar de posição para variar, como está mudando constantemente, e, foder-me, com tanto jeitinho como está fodendo o povo, especialmente o funcionário público, com a reforma da previdência, para o Sr. é de graça.


    quinta-feira, setembro 11, 2003

    POTOCA CONVIDADA



    detonado por adailton persegonha no Leite de Pato


    PARABENS, ARGENTINA!

    Kirchner peitou o FMI e se deu bem. Botou o pau argentino na mesa e matou a cobra do fundo.
    Enquanto isso, no Brasil...

    (Sem falar na goleada de 3 x 0 sobre a Venezuela.)


    ÊH BOCA!

    Brasil x Equador. Antes do jogo Galvão Bueno repetiu algumas vezes - ele gosta de repetir as mesmas coisas várias vezes - que só duas coisa não iriam acontecer hoje:
    1 - a torcida vaiar a Seleção Brasileira
    2 - a Seleção jogar mal.
    As duas coisas aconteceram!!

    Até a entrada de Renato e Kaká, claro... é evidente que os dois tem que ser titulares desde o início! Bem, antes tarde do que nunca. Mas o que foi aquela substituição de Rivaldo por Alex aos 43 minutos de fim de jogo?

    Por falar nisso, tá certo que Parreira queira dar um voto de confiança pra Rivaldo pra que este recupere sua confiança, mas... já passou do ponto, né? Nas duas partidas ele deveria ter saído antes.

    Kaká entrando não só foi um elemento mais veloz como botou todo mundo correndo mais, abandonando o lenga-lenga do toque-toque. E encostou mais no Ronaldo, que até então estivera perdido na frente. Vem cá, não disseram que Ronaldo & Rivaldo estariam voltando mais pra buscar o jogo?

    Uma revelacao do jogo anterior, Ze Roberto, foi anulado pela marcacao equatoriana. Devem ter assistido ao teipe. Olha, nessa zaga brasileira, estou ate gostando do Roque Junior, cortando bem varias investidas. Lucio é que continua sendo o Lúcio.

    O placar correto seria um a um. Houve penalti claro a favor do Equador. Bom, são seis pontos. Em novembro tem mais.

    quarta-feira, setembro 10, 2003


    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Vc viu a notícia da menina de 12 anos que foi processada pela RIAA?
    Botei um post lá no palavras pq não aguentei! Se as pessoas não se ligarem o que será de tudo? Vão acabar querendo nos cobrar por gozar! Putz!



    Leia mais no Palavras Tortas



    SONHOS

    Quando o onibus passou por dentro de Belo Horizonte e catou o meio-fio da praça eu percebi que o motorista dirigia muito mal.
    Quando começamos a subir a serra e o onibus derrapava nas curvas fiquei ainda mais preocupado. Os outros passageiros dormiam. Me lembrei que na parada eu tinha visto o motorista bebendo cerveja num canto do restaurante gelado e sombrio e tinha estranhado.

    Zigue-zagueando na pista montanhosa, isso não podia continuar. Levantei e tentei acordar outros passageiros pra que tomássemos uma providência. Ninguem se mexia. Aí aconteceu: numa curva apertada o onibus girou e tombou. Como eu estava em pé, fora do banco, fui espirrado pra fora do onibus e me arrebentei.

    Todo machucado, no asfalto, ninguem também me socorria. Finalmente, me arrastaram de volta pra condução e me jogaram lá dentro.

    A viagem seguiu. Na madrugada, fui me arrastando pelo corredor até a cabine do motorista. Levou muito tempo. Estava aberta. Entrei. Ele não estava ao volante. O onibus seguia sozinho, por conta prõpria. Seu motorista ressonava num canto da cabine, longe do volante, do acelerador, do freio, das marchas.

    Gritei e gritei eu queria descer nao ia mais continuar naquele onibus!
    O onibus parou e me jogaram pra fora (desconfio que com um certo prazer).

    O dia amanhecendo e eu no acostamento da estrada sem poder me mexer, esperando passar alguem.

    O que será que aconteceu com aquele onibus, eu pensava enquanto esperava. Acordei pensando que deve ter rolado por alguma ribanceira e todos morreram. Eu sobrevivi.



    A realidade é coisa delicada
    de se pegar com as pontas dos dedos.

    Um gesto mais brutal, e pronto: o nada.
    A qualquer hora pode advir o fim.
    O mais terríivel de todos os medos.

    Mas, felizmente, não é bem assim.
    Há uma saída - falar, falar muito.
    São as palavras que suportam o mundo,
    não os ombros. Sem o "por que", o "sim",

    todos os ombros afundavam juntos.
    Basta uma boca aberta (ou um rabisco
    num papel) para salvar o universo.
    Portanto, meus amigos, eu insisto:
    falem sem parar. Mesmo sem assunto.


    - Paulo Henriques Britto


    terça-feira, setembro 09, 2003


    O AMIGO DA ONÇA



    foto de Sérgio Martins



    ONDE FOI QUE DEIXEI O INSETICIDA?

    o blog0news voltou de template novo
    mas está com uns bugs em algumas coisas
    e também ainda não retomei a postagem a pleno vapor.

    no momento estou mais num hospital do que em casa
    acompanhando a lenta dissolução de uma embolia pulmonar
    e não tenho tempo pra consertar isto
    mas logo vou encontrar o inseticida pra dar um jeito.

    Nos últimos dias, estou indo mais de potocas que de textos...


    BELÉM, BELÉM,
    PRA NUNCA MAIS FICAR DE BEM


    OS EUA passaram mais de um ano antagonizando o Arafat, minando sua liderança entre os palestinos e tentando de todas as formas tirá-lo do jogo no Oriente Médio. Agora que seu preposto moderado está dando com os burros nágua, e o mapa da paz virou o caminho do brejo, pedem que Yasser Arafat os ajude a controlar a situação.
    É, bebé, mamá na gata cê não qué...

    (A mesma expressão deveria ser dita por todos os países, antes esnobados, preteridos, postos de lado, e que agora são procurados pelos americanos para ajudarem a segurar a onda do Império que afunda no pântano do deserto iraquiano...
    É, bebé, mamá na gata cês não qué, né....


    PIADAS REQUENTADAS
    PARA GOVERNOS NOVOS




    foto de Jamil Bittar

    segunda-feira, setembro 08, 2003

    ENQUANTO NÃO ESTIVE BLOGANDO...

    ... o mundo continua o mesmo. A guerra no iraque continua. Querem dizer que não mas continua. Todo mundo (todo mundo que sabia das coisas) avisou mas não adiantou. O touro indomável americano seguiu em frente, um raging bull of democracy & greed, e agora como vaca atolou-se no brejo do deserto.

    Não sabe o que fazer, não sabe como prosseguir, não sabe como sair, e quando faz marola a merda afoga tanta gente tantas coisas...

    O Imperio desatou o nó górdio bagdadiano e detonou uma caixa de pandora de jihads e guerras tribais e resistencia a invasores todos os dervixes voando da caixa no vendaval do deserto e rodopiando em torno das mesquitas e dos palácios sadâmmicos
    jogando pó de pirlimpimBUM sobre as cabeças dos soldadinhos ianques

    das terras onde jorrava o petróleo jorra sangue. Muito sangue.
    No Blood for Oil as pessoas sensatas gritavam pelo mundo - quem não ouve conselho ouve coitado.
    Ou nem ouve, cortado.

    O mundo continua o mesmo. O Império ainda domina. Já Bushinho, e sua corja, declinam. Não entenderam como funciona a história. Não entenderam nada. Pensaram que a História fosse eles. Os criadores de uma nova Terra do Meio na Oriente Médio.

    Lords of the Sufer-Ring.


    domingo, setembro 07, 2003


    BRASIL X COLÔMBIA

    Gostei MUITO do jogo do Brasil contra a Colômbia - indicando um bom caminho durante as Eliminatórias. O pessoal jogando bonito, driblando, tocando...

    Vi o jogo em pé, numa tela pequena, junto com o pessoal da limpeza do hospital onde estou, por isso não deu pra analisar muito... mas creio que os novatos foram realmente a novidade do jogo. Primeiro Alex, desta vez bem posicionado, vindo de trás.

    Kaká entrou dando a cagada de marcar com um tirambaço. Lembro da primeira vez em que Kaká entrou pela Seleção, tímido, acabrunhado de estar jogando ao lado de seu ídolo, Ronaldo. O que deve ter sentido ao marcar esse gol agora, com poucos em minutos em campo, recebendo um passe de presente desse mesmo ídolo>

    Zé Roberto e Gilberto Braga também muito bem.
    Rivaldo, coitado, tenta mas não consegue se encontrar. Mesmo assim não deveria ter sido substituído nos últimos cinco minutos por Diego (a não ser que estivesse pregado). Se fosse pra ele sair, seria na entrada de Kaká, mantendo Kaká e Alex em campo com Ronaldo.
    Diego não fez grandes coisas, fora do jogo e envolvido por colombianos no sufoco final e Rivaldo poderia ter acertado algo que pelo menos lhe daria maior confiança.

    A zaga brasileira é sempre aquela coisa, né. Roque Junior ainda cortou bolas perigosas. Lúcio foi vencido na subida quando do gol colombiano e andou fazendo faltas feias.
    Aliás, como bateram os colombianos!!

    E Ronaldinho Gaúcho nem entrou nesse time. Que bom, temos talentos sobrando... E se a cartolagem e os técnicos não atrapalharem vamos chegar com um timaço na próxima Copa.

    Citei "técnicos" no parágrafo acima mas Parreira armou a Seleção muito bem taticamente e foi feliz ao planejar experiência no início (com os pentas) e velocidade no final (com a garotada).
    Creio que será esta também a trajetória da Seleção nas Eliminatórias. A equipe começa com os pentas experientes e irá incorporando a velocidade de novatos ganhando cada vez mais lugar no time.


       HOLIDAY IN THE SUN

    O bicho pegando bravo no Iraque
    antes o atentado à ONU
    agora o atentado ao principal líder xiita
    americano morrendo dois por dia
    o povo iraquiano totalmente desamparado
    os serviços essenciais em ruínas
    enfim, um país inteiro pra reconstruir
    uma guerra pra terminar

    e por onde anda Paul Bremer, o interventor nomeado pelo Império para gerir sua nova província no Oriente Médio?
    ELE ESTÁ DE FÉRIAS!!!

    Esses gringos só podem tá de brincadeira, né...


    O CRAQUE E A CRACA
    (Desencontros na Comary)



    foto de Hipólito Pereira



    DEU 2 E LEVOU QUANTO?

    Marcelo D2 fazendo show pra patricinhas na Daslu ???
    E a rebeldia? Virou - literalmente - fumaça?



    POR FALAR EM ARGENTINA...

    Na Argentina e no Chile não só o povo como o próprio governo procura ajustar as contas com o passado e levanta o véu sobre a mortalha dos desmandos ditadoriais. Os mortos, os torturados, os algozes, os torturadores, os filhos & netos & parentes que nunca enterraram seus mortos.

    Aqui, nem se pode esclarecer um único episódio, a guerrilha do Araguaia.
    A esquerda chegou ao poder mas quer esquecer.
    As dores e horrores dos quais quem viveu não consegue
    esquecer.




    ENQUANTO NÃO ESTIVE BLOGANDO AQUI

    ... o Brasil continua o mesmo.
    E não era pra estar. Continuar o mesmo significa que está cada vez pior.
    E um novo governo significaria um novo tempo, um governo de oposição significaria mudanças de posições.

    Os grandes assuntos continuam os mesmos de quando dei essa paradinha no blog.
    Reforma disso e daquilo.
    Previdencia e Tributária.
    E continuo enfatizando que as verdadeiros reformas não são as Reformas.

    Se o computador está dando pau, está travando, tem excesso de bugs,
    ao invés de reformar
    vamos reformatar!!!




    EL LOCO ATACA NOVAMENTE

    A Argentina, nossa eterna rival no futebol, também iniciou sua arrancada rumo à classificação para Copa 2006.
    Mas com Bielsa????
    Não bastaram os erros táticos que cometeu na última Copa, e seus arroubos personalistas pampeiros, que derrubaram os argentinos de grandes favoritos para imenso vexame?


    sábado, setembro 06, 2003


    FENÕMENO


    Longe das noitadas - por força da concentração - e perto da Milene - por força das convocações - Ronaldo teve que interromper seus exercícios sexuais, saindo de forma e ganhando peso.

    foto de Fernando Maia


    FLASH MOB DE SETE DE SETEMBRO

    Luke Bosshard está convocando para um flashmob de acôrdo com o texto que segue:

    atencao!

    amanha, dia 7 de setembro, vamos fazer um FLASH MOB em nome da independencia!

    para declarar a minha independencia da Miriam, a empregada aqui de casa, e independencia financeira,
    cada pessoa, sem qualquer explicacao prévia, virá aqui em casa e lavar ou passar uma peça de roupa, e deixar 1 real na caixinha na saida.

    repasse essa mesnagem para todos. obrigado.



    BLOG0NEWS RELOADED

    Penso em voltar a publicar diariamente neste blog0news.
    Para tal, depois de algum tempo rateando nos posts, voltei com um template alterado.
    A idéia inicial era mudar bastante coisa, após quase um ano no ar, mas para não prolongar ainda mais a re-volta, mudei cores, re-aloquei coisas, acrescentei umas pitadinhas, mais ou menos em cima do conceito anterior.

    Taí. Explorem.

    segunda-feira, setembro 01, 2003

    BLAIRKOUT

    O DEPOIMENTO DE BLIAR NO ESCANDALO KELLY KEY



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER