This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 12, 2019

    Incapacidade técnica



    ALVES

    Marcadores: ,

    Michael Jackson and Eric Clapton - “Billie Cocaine”



    MONTANARO

    Marcadores: ,

    Num acidente de trânsito, se tiver de escolher, quem você prefere que morra? - Jornal O Sul






    "Afinal, se um dia as ruas das cidades ficarem cheias de veículos sem motoristas humanos, as máquinas é que terão de fazer escolhas quando houver risco sério de acidente – como decidir sacrificar a vida do motorista para salvar um grupo de crianças em idade pré-escolar que estão atravessando a rua, por exemplo.

    Por outro lado, os dilemas propostos pela Máquina Moral (que pode ser acessada, inclusive em português, no endereço moralmachine.mit.edu) abrem uma janela indiscreta para as percepções de gente do planeta todo sobre o valor dos diferentes tipos de vida humana (e animal; bichos de estimação também são incluídos nos cenários virtuais).

    Isso significa que os 40 milhões de respostas computadas até agora podem ajudar a investigar as diferenças e semelhanças entre as noções de moralidade de gente no Brasil, no Cazaquistão ou na Islândia. Trata-se de um tema muito importante para a psicologia social: até que ponto existe um conjunto universal de ideias sobre o certo e o errado?"

    leia mais::

    Num acidente de trânsito, se tiver de escolher, quem você prefere que morra? - Jornal O Sul

    Jair Bolsonaro: O homem mediano assume o poder | Opinião | EL PAÍS Brasil



     Jair Bolsonaro

     ""O novo presidente representa, principalmente, o brasileiro que nos últimos anos sentiu que perdeu privilégios. Nem sempre os privilégios são bem entendidos. Não se trata apenas de poder de compra, o que é determinante numa eleição, mas daquilo que dá chão a uma experiência de existir, aquilo com que faz com que aquele que caminha se sinta em terra mais ou menos firme, conheça as placas de sinalização e entenda como se mover para chegar onde precisa.

    Vária irrupções perturbaram esse sentimento de caminhar em território conhecido, em especial para o homem branco e heterossexual. As mulheres disseram a eles com uma ênfase inédita que não seria mais possível fazer gracinhas nas ruas nem assediá-las nos trabalho ou em qualquer lugar. A violência sexual foi exposta e reprimida. A violência doméstica, quase tão comum quanto o feijão com arroz (“um tapinha não dói”) foi confrontada pela Lei Maria da Penha. Afirmar que uma “mulher era mal comida” se tornou comentário inaceitável de um neandertal.

    Na mesma direção, os LGBTI se fizeram mais visíveis na exigência dos seus direitos, entre eles o de existir, e passaram a denunciar a homofobia e a transfobia. Figuras públicas como Laerte Coutinho anunciaram-se como mulher sem fazer cirurgia para tirar o pênis. O que há entre as pernas já não define ninguém. E a posição de homem heterossexual no topo da hierarquia nunca foi tão questionada como nos últimos anos.

    Tanto que, como reação, surgiram proposições como criar o “Dia do Orgulho Heterossexual” ou o “Dia do Homem” e até o “Dia do Branco”. Não faz sentido criar datas para quem tem todos os privilégios, mas as propostas apontam como mesmo a perda destes privilégios em particular parece balançar o mundo de quem sempre teve a coleção completa de vantagens como direito inalienável.

    Em discurso, Bolsonaro prometeu “libertar” o Brasil do “politicamente correto”

    O que a maioria dos homens entendia como direito – falar o que bem entendesse, especialmente para uma mulher – já não era possível. “Não dá para falar mais nada” se tornou uma frase clássica na boca destes homens. As já tradicionais piadas de “viado”, um tema clássico de fortalecimento da identidade de macho, tornaram-se inaceitáveis. O “politicamente correto”, que Bolsonaro e seus seguidores tanto atacaram nesta eleição, foi interpretado como agressão direta a privilégios que eram considerados direitos.

    Para um homem pobre, seja ele branco ou negro, tripudiar sobre gays e/ou mulheres na vida cotidiana pode ser a única prova de “superioridade” enquanto enfrenta o massacre diário de uma jornada extenuante e mal paga. Bolsonaro compreendeu isso muito bem. Em seu discurso para a população aglomerada na Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira, o presidente recém-empossado colocou o combate ao “politicamente correto” como uma das prioridades do seu governo. Não a assombrosa desigualdade social, que até mesmo presidentes conservadores achavam de bom tom citar, mas a necessidade de “libertar” a nação do jugo do “politicamente correto”.


    mais no artigo de Eliane Brum​


    Jair Bolsonaro: O homem mediano assume o poder | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Na aldeia - Silvio Caldas

    Quero te ver bem faceira na porta da capelinha
    Escrevendo o nosso nome com a ponta da sombrinha
    Quero que a vida nos seja de venturas sempre cheia
    Com teu vestido de renda arrastando-se na areia

    Lei da Gravidade


    TACHO

    Marcadores: ,

    Reforma da previdência



    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    Celestial



    J
    JANIO DE FREITAS

    Bolsonaro volta atrás e mamata não vai mais acabar





    "O governo já está sendo chamado de rifa: aquela famosa “ação entre amigos”.

    leia mais>> 

    Bolsonaro volta atrás e mamata não vai mais acabar

    Ratos



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Assassinato de PM no RN põe em alerta militantes do grupo Policiais Antifascismo


     


    " "Ele foi morto na sua condição de vulnerabilidade. Por ser um militante social e ser altamente crítico da corporação, ele desagradava setores que não estavam interessados que o seu discurso se propagasse", afirma Alves.

    Organizado de forma horizontal por meio de redes sociais na internet, o grupo Policiais Antifascismo foi fundado em setembro de 2017 em um encontro no Rio de Janeiro. Não tem líderes nem hierarquia, mas possui uma pauta bem definida.

    O grupo é a favor da desmilitarização das forças policiais, de uma carreira unificada na polícia -sem separação entre as carreiras de oficiais e praças- e do fim da separação entre policiais que atuam na prevenção e os que operam na repressão.

    Também entraram na pauta do grupo temas como o respeito aos direitos humanos e a descriminalização das drogas com controle da produção e do comércio pelo Estado"

    leia a reportagem de João Pedro Pitombo

    Assassinato de PM no RN põe em alerta militantes do grupo Policiais Antifascismo - Bem Paraná

    Vítima de Danilo Gentili, enfermeira revela que quis se matar


     

    "Michele ficou conhecida nacionalmente por que doou centenas litros – cerca de 400 – de leite materno. Danilo chamou-a de de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.
    “O trauma que senti foi tão forte que meu leite secou. Passei a ter dores insuportáveis de cabeça”.
    Michele preferiu manter o silêncio com medo dos ataques dos seguidores de Danilo Gentili.
    Quando uma juíza determinou que Gentili pagasse R$ 200 mil, ela se viu atacada de todos os lados com mensagens ofensivas."


    leia mais >> 

    Vítima de Danilo Gentili, enfermeira revela que quis se matar

    Aracy de Almeida - Ganha-se pouco mas é divertido (Wilson Batista - Cyro de Souza)

    Ele trabalha de segunda a sábado
    Com muito gosto sem reclamar
    Mas no domingo ele tira o macacão
    E embandeira o barracão, põe a família pra sambar

    sexta-feira, janeiro 11, 2019

    Damarices



    NANI

    Marcadores: ,

    He’s been president a week – and already Bolsonaro is damaging Brazil





    "The world needs to understand what Brazil has become, before it’s too late. Jair Messias Bolsonaro’s Brazil is not just another country that elected a far-right president at a time when the world’s most powerful nation is led by Donald Trump. It’s not just South America’s version of the current trend of countries sliding into authoritarianism, like we’ve seen in Hungary, Poland, Turkey and the Philippines. It’s not simply a peripheral nation with a pathetic leader. Brazil has become the apocalyptic vanguard that signals how radical this moment is – one with the power to worsen the climate crisis at top speed and blight the entire planet."

    read article y Eliane Brum​

    He’s been president a week – and already Bolsonaro is damaging Brazil | Eliane Brum | Opinion | The Guardian

    E o Queiroz ?



    PELICANO

    Marcadores: ,

    Livros, labirintos


     



    "O escritor argentino Jorge Luis Borges bem sabia que livros  e labirintos têm muita coisa em comum além da possibilidade, eventual, de os primeiros forrarem os corredores dos segundos em uma abadia num país longínquo – se não inventado mesmo, com requintes de verossimilhança. Nos 30 livros aqui selecionados, fazendo um recorte possível da produção editorial brasileira em 2018, os caminhos se bifurcam em progressão geométrica: da poesia aos quadrinhos, do ensaio ao teatro, da biografia à literatura de ficção, essa é uma antologia que abre passagens para estreias literárias, edições póstumas, reedições atualizadas com afinco. E também para as histórias das vidas de quem os escreveu e dos próprios livros, com narrativas e tempos que se sobrepõem e se colam aos signos que percorrem cada página. No todo, atendem àquela ideia do contemporâneo como um tempo “saturado de agoras”, na expressão de Walter Benjamin, em que passado e presente se articulam na busca por uma resposta contra as trevas. Entre portas espelhadas, alçapões e passagens estreitas, tateamos entre violências e solidões, esperanças ou puro deleite. É dessa maneira que, acumulando a maior das riquezas pelo caminho, não perdemos de vista a saída que tanto ansiamos."

    veja a seleção de Almir de Freitas​

    Livros, labirintos

    Equipe sintonizada



    ALVES

    Marcadores: ,

    Celso Rocha de Barros*: A Previdência não veste azul




    "Os políticos do bolsonarismo sabem que seus eleitores não votaram no programa do Guedes. O mercado pode ter tido conversas entusiasmantes com o novo ministro, mas o grande público não teve esse privilégio.

    E, quando os cortes começarem, não vai ter WhatsApp que resolva."

    LEIA COLUNA DE CELSO ROCHA DE BARROS

    Democracia Política e novo Reformismo: Celso Rocha de Barros*: A Previdência não veste azul

    Novo governo se enrola com o conflito dos impostos



    0


    "Economistas de Jair Bolsonaro dizem com frequência que impostos sobre empresas vão baixar. Logo, a arrecadação vai diminuir. Então, alguém vai ficar com esta conta: vai pagar mais imposto. 
    Por quê? O governo não pode tomar ainda mais empréstimos para cobrir suas despesas. Mesmo se cortar muito gasto, faltará dinheiro por anos: ainda haverá déficit e dívida crescente, um motivo principal desta meia década de crise.
    Quem vai ficar com o mico? 
    Pode ser a classe média remediada ou ricos. Mas não sabemos. Parece que o governo também não. O próprio presidente não sabe o que seus assessores sabem e vice-versa, mesmo quando se trata de decisões que já teriam sido firmadas. Ou não.""

    Tumbling Dice ~ The Rolling Stones : IN MEMORIAM CLYDIE KING

    quinta-feira, janeiro 10, 2019

    Led Zeppelin / The Beatles "Whole Lotta Helter Skelter" Soundhog Mix

    Mourinho


    THIAGO LUCAS 

    Marcadores: ,

    Village Voice film poll 2018–19: What movies would have won.


     


    "Of the many reasons to mourn the Village Voice’s abrupt shuttering in 2018, its annual film poll, which the paper had conducted since 1999, isn’t the most urgent. (The paper’s local reporting on New York City had more impact, and its Pazz & Jop poll—which a skeleton crew of staffers is continuing this year—was a longer-running cultural survey.) However, the film poll was a fun and useful snapshot of the year in cinema from a healthy roster of film critics, and it’s one feature that a grieving fan desperately trying to duck family members over the holidays could theoretically replicate. Using the roster of critics from last year’s poll, and the Voice’s stated tabulation rules, I created an approximation of what the 2018 results might have looked like for Best Film. It’s almost certainly not “accurate”—for one thing, I heard from or found published Top 10 lists for only 85 of the 112 folks who participated last time—but it should at least be in the ballpark. If it isn’t, there’s no one left to complain!"

    Village Voice film poll 2018–19: What movies would have won.

    Bolsonaro no Palácio do Alvorada



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Milton Nascimento - Um Girassol da Cor do Seu Cabelo (Com Letra na Descr...

    Se eu morrer não chore não
    É só a lua
    É seu vestido cor de maravilha nua
    Ainda moro nesta mesma rua
    Como vai você?
    Você vem?
    Ou será que é tarde demais?

    Azul, rosa e a criação permanente de crises




    "Que objetivo a titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos tinha com a sentença, proferida quase em êxtase, além de comemorar vitória?
    O dilema das cores nada tem de secundário na luta ideológica desatada pelo governo Bollsonaro.
    É inútil repetir que enquanto se discutem roupas de meninos e de meninas, Paulo Guedes vai fazendo barbaridades. Trata-se de uma única batalha.
    A AÇÃO CENTRAL da nova gestão é a disputa ideológica, ou "guerras culturais", como querem os mais modernos. Em português claro, uma disputa de hegemonia. Isso se dá criando-se uma mistificação - falsa consciência - na agenda nacional, o que envolve a escolha de inimigos a todo momento e o apelo a conceitos totalizantes, como "nação", "pátria", "amor" etc. Aqui estariam todos os brasileiros "de bem".
    Quem estiver contra o governo, logo será acusado de inimigo da pátria, assim como a facada no candidato-presidente foi denunciada por ele como obra dos "inimigos da pátria", em discurso no púlpito do Palácio.
    A criação de uma mitologia sobre o grande mal que paira sobre todos nós - o socialismo, a esquerda, a ideologia de gênero, o bolivarianismo, o politicamente correto e outros - é central na produção de ações oficiais nos próximos meses: tensão e turbulência."

    quarta-feira, janeiro 09, 2019

    Courtney Barnett - Elevator Operator



    Feeling sick at the sight of his computer
    He dodges his way through the Swanston commuters
    Rips off his tie, hands it to a homeless man
    Sleeping in the corner of a metro bus stand and he screams
    "I'm not going to work today
    Going to count the minutes that the trains run late
    Sit on the grass building pyramids out of Coke cans"

    Filhos



    PELICANO 


    Marcadores: ,

    Escolhido por Bolsonaro, novo chefe da Marinha diz que Brasil participou de três guerras mundias | Revista Fórum




    Escolhido por Bolsonaro, novo chefe da Marinha diz que Brasil participou de três guerras mundias | Revista Fórum

    Escolhido por Bolsonaro, novo chefe da Marinha diz que Brasil participou de três guerras mundias | Revista Fórum




    Escolhido por Bolsonaro, novo chefe da Marinha diz que Brasil participou de três guerras mundias | Revista Fórum

    IOF




    TACHO 

    Marcadores: ,

    Aíla - Clã da Pá Virada



    Eu fui criado na fronteira
    Meu sangue e de arara
    Pense numa disposição
    Eu sou do clã da pá virada
    Eles matam e desmatam
    Envenenam e escravizam
    E explodem tudo
    Eles mancham e desmancham
    Envenenam e traficam e roubam
    Tudo

    A anatomia da foto oficial do governo Jair Bolsonaro



    "Toda foto de ministério novo tem um clima de romance de Agatha Christie. A gente olha e pensa: quais serão os primeiros a sair da trama?"

    leia analise de Luiz Fernando Vianna​
    A anatomia da foto oficial do governo Jair Bolsonaro - Época

    terça-feira, janeiro 08, 2019

    Bolsonaro se muda para o Palacio do Alvorada



    PAIXAO

    Marcadores: ,

    segunda-feira, janeiro 07, 2019

    Christian Bale thanked Satan at the Golden Globes, so Satan is thanking him right back.



    "Wow! Wow! I don’t know what to say! This is such an honor! I have to be honest, I wasn’t actually watching the Golden Globes when Christian Bale gave his acceptance speech for winning Best Performance by an Actor in a Motion Picture. Awards season has been kind of a drag for me now that I don’t have Harvey Weinstein to root for anymore, and if I wanted to listen to rich people thanking God for good fortune he had nothing to do with, I’d watch football, which at least has chronic traumatic encephalopathy. So it wasn’t until my social media started blowing up—you would be amazed how much time I spend on Twitter—that I found out that Christian Bale gave me a shoutout for the help I gave him in Vice."

    read more>> 

    Christian Bale thanked Satan at the Golden Globes, so Satan is thanking him right back.

    Cores


    PELICANO

    Marcadores: ,

    A pedra fundamental


     

    "A profusão de desenhos e pinturas nas pedras da Paraíba foi o foco do trabalho de Ruth. Esses vestígios da presença de algum habitante original incrustaram-se na cultura popular nordestina e viraram tema de incontáveis obras, teses, ensaios, músicas, shows e espetáculos. Um dos discos-chave da psicodelia brasileira, o lendário Paêbirú (gravadora Rozenblit, 1975), de Zé Ramalho e Lula Côrtes, é um álbum conceitual todo feito sob o impacto das pinturas na Pedra do Ingá, na Paraíba. Jovens alimentam até a visão de que as inscrições ali seriam de origem fenícia, e há mesmo quem as atribua a visitantes  
    Ruth é cientista, não crê em mistério. Sobre a Pedra do Ingá, admite que as formas, inicialmente abstratas para a pesquisa, possam conter temas relativos à mecânica celeste, ao céu, “mas não têm ligação com extraterrestres”, brinca. Alguns estudiosos defendem a tese de que está ali retratada a Constelação de Órion. Adeptos de outras teorias buscam explicações para outras coisas, como o fato de que uma das pedras, ao ser tocada, emite sons metálicos (comparados a badaladas de um sino). Como isso seria possível, dado que a pedra não é oca? Como não há uma datação precisa daquele sítio arqueológico, a arqueologia só pode analisar os símbolos e, com alguma liberdade teórica, conjecturar que “os quadrados, os círculos, os triângulos e os retângulos talvez sempre tenham existido”, como diz a estudiosa."

    leia o artigo de JOTABE MEDEIROS

    “A senhora entende que certos trabalhos só os homens fazem, não?" - Carta Capital

    Eles estão chegando!



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Brasil, um país do passado – Planeta Uchoas





    "Assim como nos tempos da Inquisição, quando o conhecimento em si já era suficiente para tornar alguém suspeito de blasfêmia.
    Existe um consenso entre os cientistas conhecedores do assunto no mundo inteiro: dizem que a Terra está se aquecendo drasticamente por causa das emissões de dióxido de carbono do ser humano e que isso terá consequências catastróficas. Mas Bolsonaro, igual a Trump, prefere não ouvi-los. Prefere ignorar o problema.
    Para o próximo ministro brasileiro do Exterior, Ernesto Araújo, o aquecimento global é até um complô marxista internacional. Ele age como se tivesse alguma noção de pesquisas sobre o clima. É exatamente esse o problema: a ignorância no Brasil de hoje conta mais do que o conhecimento. O Brasil prefere acreditar num diplomata de terceira categoria do que no Instituto Potsdam de Pesquisa sobre o Impacto Climático, que estuda seriamente o tema há trinta anos."

    "Assim como nos tempos da Inquisição, quando o conhecimento em si já era suficiente para tornar alguém suspeito de blasfêmia.

    Existe um consenso entre os cientistas conhecedores do assunto no mundo inteiro: dizem que a Terra está se aquecendo drasticamente por causa das emissões de dióxido de carbono do ser humano e que isso terá consequências catastróficas. Mas Bolsonaro, igual a Trump, prefere não ouvi-los. Prefere ignorar o problema.

    Para o próximo ministro brasileiro do Exterior, Ernesto Araújo, o aquecimento global é até um complô marxista internacional. Ele age como se tivesse alguma noção de pesquisas sobre o clima. É exatamente esse o problema: a ignorância no Brasil de hoje conta mais do que o conhecimento. O Brasil prefere acreditar num diplomata de terceira categoria do que no Instituto Potsdam de Pesquisa sobre o Impacto Climático, que estuda seriamente o tema há trinta anos."

    mais no arrtigo de Philipp Lichterbeck​
    Brasil, um país do passado – Planeta Uchoas

    The greatest trick Donald Trump ever pulled - CNNPolitics


    Furloughed worker: Ironic Congress gets paid


    "Donald Trump has done a lot of unprecedented things since he started running for president in June 2015. He's attacked prisoners of war. He's bullied just about everyone in the world of politics. He's downplayed the white supremacist violence that led to a woman's death in Charlottesville, Virginia. He's said thousands, literally, of things that are not true.
    But the most amazing trick Trump has pulled as a politician -- and now as president -- is to convince lower-middle class, predominantly white voters that he is one of them."


    read more>>>
    The greatest trick Donald Trump ever pulled - CNNPolitics

    domingo, janeiro 06, 2019

    2019 !



    CÉSAR LOBO

    Marcadores: ,

    Teto Preto - Gasolina Aditivada

    Quando eu voltei para El Dourado
    Não sei se antes ou depois
    Quando eu vi a paisagem mutável, a natureza
    A mesma gente perdida em sua infinita grandeza
    Eu trazia uma forte amargura dos encontros perdidos
    E outra vez me perdia no fundo dos meus sentidos
    Eu não acreditava em sonhos, em mais nada
    Apenas a carne me ardia
    E eu não me encontrava
    Apenas a carne me ardia
    Gasolina, gasolina neles

    O ideólogo sem ideologia


     O ideológo sem ideologia Foto: Ilustração: Catarina Bessell


    "O ideólogo sem ideologia é um ornitorrinco da direita. Tem bico de pato, cauda de astrólogo, lapiseiras penduradas pelos bolsos. Trata-se de uma espécie brasileira que só sobrevive fora do Brasil. É mamífero e fuma cachimbo. 

    Sua obra é um mosaico de referências que servem apenas para comprovar teses conspiratórias. O mundo viveria numa luta maniqueísta entre o bem e a esquerda. Um sistema binário universal em que a Igreja ensinaria o respeito pela vida humana e o comunismo seria uma antirreligião. Em linhas gerais, o ideólogo sem ideologia quer a substituição gradual do conhecimento pela fé. Do pensamento livre pelo dogma. 

    De um lado, defende que o cristianismo eliminou a escravidão no mundo antigo, inventou os hospitais, as maternidades, a alfabetização universal, os direitos humanos, o Danilo Gentili. Do lado oposto, acusa a esquerda de tentar reverter o processo para sodomizar a humanidade. O marxismo cultural já tomou o controle da MPB, do cinema, da literatura, do circo do Marcos Frota, dos partidos, dos movimentos de rua, das universidades e da libido 

    Em sua visão de mundo, o balaio da esquerda comporta elementos tão diversos como a ONU e a OEA; o Foro de São Paulo e a Folha de S.Paulo ; George Soros, Rockefeller e Eike Batista; Karl Marx e Carl Sagan; União Europeia e União da Ilha do Governador; Madonna e Jorge Vercillo. Ou seja: todo mundo que não embarcou em sua ideologia."

    MAIS NO ARTIGO DE RENATO TERRA


    O ideólogo sem ideologia - Época: A novidade de 2018 foi o empoderamento dos youtubers intelectuais

    A elite avestruz


    "A elite parece uma avestruz, que come qualquer coisa e ainda faz cara de satisfeita. Pedra, pau, folha, vidro, metal, o estômago dessas aves tolera todo tipo de porcaria.

    Desde cedo na eleição, a elite mostrava quão longe estava disposta a ir. Para espanto de quem esperava que tivesse pruridos, aceitou-o correndo, com suas “ideias” e biografia, vendo-o como o único instrumento de que dispunha para livrar-se de Lula e do PT. Naqueles tempos, os bem nascidos diziam que “não eram Bolsonaro, apenas estavam”.

    Formou-se uma aliança esdrúxula: madames dos Jardins votando no candidato dos caminhoneiros, cosmopolitas sofisticados fazendo a mesma escolha dos milicianos do Rio de Janeiro, milionários querendo como presidente o preferido da classe média das periferias decadentes de Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. A elite não se incomodava em estar ao lado de gente brega e truculenta."

    MAIS NA COLUNA DE MARCOS COIMBRA

    Que venha 2019!


    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    Quartabe: Morena do Mar (Dorival Caymmi)




    PALAVRAS: Lee Siegel


    Poderíamos dizer que a internet cumpriu a promessa anômica da televisão. O afastamento das demais pessoas tem agora uma estrutura que se sustenta sozinha: podemos estar ao mesmo tempo sozinhos e acompanhados pelos outros. Na internet, a distração absoluta se assemelha ao envolvimento absoluto. E, quando estamos na rede, a falta de empatia é um estado de espírito que permeia tudo. Um número cada vez maior de pessoas parece tentado, pela tela e pela solidão, a maldizer, aterrorizar e até destruir outros que estão presentes no mundo online apenas como fantasmas, como projeções da atormentada imaginação de outrem.

    - Lee Siegel

    Principes, princesas e fiéis em potencial



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER