This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, janeiro 06, 2019

    O ideólogo sem ideologia


     O ideológo sem ideologia Foto: Ilustração: Catarina Bessell


    "O ideólogo sem ideologia é um ornitorrinco da direita. Tem bico de pato, cauda de astrólogo, lapiseiras penduradas pelos bolsos. Trata-se de uma espécie brasileira que só sobrevive fora do Brasil. É mamífero e fuma cachimbo. 

    Sua obra é um mosaico de referências que servem apenas para comprovar teses conspiratórias. O mundo viveria numa luta maniqueísta entre o bem e a esquerda. Um sistema binário universal em que a Igreja ensinaria o respeito pela vida humana e o comunismo seria uma antirreligião. Em linhas gerais, o ideólogo sem ideologia quer a substituição gradual do conhecimento pela fé. Do pensamento livre pelo dogma. 

    De um lado, defende que o cristianismo eliminou a escravidão no mundo antigo, inventou os hospitais, as maternidades, a alfabetização universal, os direitos humanos, o Danilo Gentili. Do lado oposto, acusa a esquerda de tentar reverter o processo para sodomizar a humanidade. O marxismo cultural já tomou o controle da MPB, do cinema, da literatura, do circo do Marcos Frota, dos partidos, dos movimentos de rua, das universidades e da libido 

    Em sua visão de mundo, o balaio da esquerda comporta elementos tão diversos como a ONU e a OEA; o Foro de São Paulo e a Folha de S.Paulo ; George Soros, Rockefeller e Eike Batista; Karl Marx e Carl Sagan; União Europeia e União da Ilha do Governador; Madonna e Jorge Vercillo. Ou seja: todo mundo que não embarcou em sua ideologia."

    MAIS NO ARTIGO DE RENATO TERRA


    O ideólogo sem ideologia - Época: A novidade de 2018 foi o empoderamento dos youtubers intelectuais

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER