This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, janeiro 10, 2019

    Azul, rosa e a criação permanente de crises




    "Que objetivo a titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos tinha com a sentença, proferida quase em êxtase, além de comemorar vitória?
    O dilema das cores nada tem de secundário na luta ideológica desatada pelo governo Bollsonaro.
    É inútil repetir que enquanto se discutem roupas de meninos e de meninas, Paulo Guedes vai fazendo barbaridades. Trata-se de uma única batalha.
    A AÇÃO CENTRAL da nova gestão é a disputa ideológica, ou "guerras culturais", como querem os mais modernos. Em português claro, uma disputa de hegemonia. Isso se dá criando-se uma mistificação - falsa consciência - na agenda nacional, o que envolve a escolha de inimigos a todo momento e o apelo a conceitos totalizantes, como "nação", "pátria", "amor" etc. Aqui estariam todos os brasileiros "de bem".
    Quem estiver contra o governo, logo será acusado de inimigo da pátria, assim como a facada no candidato-presidente foi denunciada por ele como obra dos "inimigos da pátria", em discurso no púlpito do Palácio.
    A criação de uma mitologia sobre o grande mal que paira sobre todos nós - o socialismo, a esquerda, a ideologia de gênero, o bolivarianismo, o politicamente correto e outros - é central na produção de ações oficiais nos próximos meses: tensão e turbulência."

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER