This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 16, 2019

    Qui cest triste Venice


    Marcadores: ,

    Ian William Craig - Set To Lapse

    sexta-feira, novembro 15, 2019

    Não festejaremos mais a Proclamação da República



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    Ella Fitzgerald - Rockin' in Rhythm (feat. Duke Ellington and His Orchestra) (Remastered)

    Centro | Downtown


    “A gente retoma, e sempre retomará”, diz Marieta Severo sobre desmonte na cultura





    “A arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é”, disse ainda. “A gente retoma, e sempre retomará”, concluiu em tom esperançoso.

    leiamais>>
    A gente retoma, e sempre retomará”, 
    diz Marieta Severo sobre desmonte na cultura - Brasil 247

    “A gente retoma, e sempre retomará”, diz Marieta Severo sobre desmonte na cultura





    “A arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é”, disse ainda. “A gente retoma, e sempre retomará”, concluiu em tom esperançoso.

    leiamais>>
    A gente retoma, e sempre retomará”, 
    diz Marieta Severo sobre desmonte na cultura - Brasil 247

    Centro | Downtown


    Paquetá, uma ilha cercada por diversão


    "Não desanime se o tempo fechar. Lá em Paquetá, no meio da Baía de Guanabara, a previsão do Climatempo é de sol no fim de semana. Por que estamos atentos a isso? Porque o feriado prolongado da Proclamação da República é uma boa oportunidade para curtir a bucólica ilha, seja em passeios de um dia, seja aproveitando o clima de “viajar” sem gastar muito, hospedando-se em um dos charmosos “cama e cafés” locais e esticando a visita. Afinal, Paquetá é logo ali. Apesar de parecer uma cidade do interior, com suas tranquilas ruas de saibro onde carros não entram, é um bairro do Rio de Janeiro, a apenas uma hora de barca do Centro."
     
     
     
     





    No Grammy Latino...



    GILMAR

    Marcadores: ,

    AGNER E O PLANETA DIÁRIO




    "No "O Pasquim", em meio a censura e o tiroteio do antiestablishment, criou, junto com Hubert Aranha e Cláudio Paiva, o personagem Avelar, o general que não aderiu ao golpe - um militar linha dura que em casa apanhava da mulher."

    coluna de Ediel Ribeiro​

    ofolhademinas.com.br/materia/32231/coluna/vilmar-rodrigues#

    Golpe? Quizás...



    LAERTE

    Marcadores: ,

    Cream - Sunshine Of Your Love (HD)

    quinta-feira, novembro 14, 2019

    St Mary Cray

    St Mary Cray

    London Calling at 40: How The Clash shattered punk orthodoxy and created a masterpiece |


    The greatest rock’n’roll band in the world: Mick Jones and Joe Strummer of The Clash perform at Mont de Marsan Punk Festival

    "Martin Scorsese once described “Janie Jones” by The Clash as the greatest British rock’n’roll song. One of the many wonderful things about that statement, not lost on Clash fans, is that however charged-up-and-ready-to-blow the opening track of the band’s eponymous 1977 debut album is, it’s not even the greatest Clash song; hell, it’s not even the greatest opening track on a Clash album. There’s serious competition for that accolade on each of their studio albums, but the title track of London Calling fights off all comers. Its ringing apocalyptic alarm announced the most extraordinary album of the late Seventies, which, almost unbelievably, was released 40 years ago next month on 14 December. It’s even being celebrated in its own exhibition at the Museum of London.

    London Calling landed at the close of an extraordinary year in Britain. In 1979, Margaret Thatcher won her first Tory majority, ending the era of post-war consensus politics, and replacing it with a no-compromise, anti-protectionist, monetarist regime that would preside over denationalisation and the decimation of Britain’s traditional industries. The class warfare that had simmered below the surface of British society since 1945 would be openly waged by the Thatcher government, which would mobilise the state against its people and let free-market economics do what it would. The echo of its mantra – “a price to be paid” (three million unemployed) – can still be heard today in talk of “short-term pain” (watch this space). In 1977, The Clash had demanded “a riot of our own”; Thatcher was ready to respond with mounted police, truncheons, and the army if necessary. “Where there is discord, may we bring harmony” indeed."

    article by Chris Harvey

    London Calling at 40: How The Clash shattered punk orthodoxy and created a masterpiece | The Independent

    PASQUIM 50 ANOS

    Em 1972 o compositor Sérgio Ricardo desenvolveu um projeto histórico junto com O Pasquim. Os festivais que lançaram os grandes nomes da MPB da época estavam em declínio e surgia uma leva de compositores excelentes que não tinham espaço para mostrar suas canções. O Disco de Bolso foi então uma série de compactos com um artista famoso de um lado e um artista (ou dupla) desconhecido do outro. O famoso chamaria atenção para o desconhecido. O disco vinha encartado numa revista falando desses artistas e com artigos sobre a cena musical.




    Para o segundo disco da série foi convidado Caetano Veloso. Caetano preferiu gravar uma música que não fosse de sua autoria e assim surgiu uma releitura de um clássico de Luiz Gonzaga: "A volta da Asa Branca".

    O Lado B, mais uma vez, foi o responsável pelo lançamento de dois nomes excelentes:  Fagner e Belchior, com uma das músicas mais bonitas da MPB: "Mucuripe". Esses dois abririam a porteira inclusive para todo um segmento de compositores nordestinos que marcariam os anos 70 e 80.

    Mesmo com todo seu sucesso o Disco de Bolso não teve continuidade. Era uma fase em que O Pasquim era administrado de maneira muito desorganizada. E o terceiro compacto, já programado, seria a revelação de Alceu Valença e Geraldo Azevedo, e com Gil lançando seu “Expresso 2222”. Nos próximos, Vandré, Elomar, Egberto Gismonti...

    Oko Ebombo - Black Bowie

    Centro


    Encontro com Putin



    BETO

    Marcadores: ,

    Fireworks: Mitski



    One morning this sadness will fossilize
    And I will forget how to cry
    I'll keep going to work and you won't see a change
    Save perhaps a slight gray in my eye
    I will go jogging routinely
    Calmly and rhythmically run
    And when I find that a knife's sticking out of my side
    I'll pull it out without questioning why
    And then one warm summer night
    I'll hear fireworks outside
    And I'll listen to the memories as they cry, cry, cry

    Entenda como Lula quer fazer de Paulo Guedes o 'calcanhar de Aquiles' de Bolsonaro














    "Lá em São Bernardo do Campo, lembrou algo que anda meio esquecido: que não se governa e se faz política pública apenas com falas para eleitores pelo Twitter, funcionários públicos e parlamentares na Esplanada dos Ministérios ou para a Faria Lima. O Brasil é maior."


    análise de Alexa Gonzalez Salomao


    ​Paulo Camelo: Entenda como Lula quer fazer de Paulo Guedes o 'calcanhar de Aquiles' de Bolsonaro

    Siba - Só é Gente Quem se Diz

    Dos bichos da criação, a aranha é a mais feia
    Mas ela tem uma teia de boa conexão
    Que é pra ter informação de todo bicho esquisito
    Não posta fake do mito e nem de gente que apanha
    A internet da aranha só pega mosca ou mosquito

    quarta-feira, novembro 13, 2019

    Morales pula o muro



    CAU GOMEZ

    Marcadores: ,

    Centro


    PALAVRAS


    Ou a democracia consegue desenvolver meios de governar os algoritmos comandados por oligopólios globais, ou a democracia se amofinará sob a gestão dos algoritimos.

    - Eugenio Bucci. 

    Bolsonaro sentiu falta de Lula



    MONTANARO

    Marcadores: ,

    The King Sisters - Take The "A" Train 1958



    You must take the "A"-Train
    To go to sugar hill way up in Harlem
    If you miss the "A"-Train
    You'll find you missed the quickest way to Harlem
    Hurry - get on now it's coming





    The King Sisters - Take The "A" Train 1958

    St Mary Cray


    Ministro da Cidadania revela que pretende acabar com filmes de arte do Brasil


    Ministro da Cidadania revela que pretende acabar com filmes de arte do Brasil



    "O ministro da Cidadania Osmar Terra alimentou mais o fogo que queima o Brasil com ódio ao dizer que apenas filmes populares deveriam receber financiamento público. Ele foi além, revelando, ao participar de evento do grupo Voto, em São Paulo, que pretende acabar com o cinema de arte no Brasil.

    Em vez de adentrar o debate filosófico, é menos desgastante lembrar apenas o básico: 1) o Estado é fomentador, não investidor de Cultura, portanto não pode exigir lucro nem compartilhar dele; 2) o principal equívoco das leis de incentivo é justamente dar dinheiro a quem não precisa, por ser popular o bastante para se bancar sozinho; 3) todos os países de mercado cinematográfico relevante tem cotas de telas; 4) todos os países de mercado cinematográfico relevante incentivam filmes de arte, que trazem projeção por meio de participação em festivais internacionais; 5) o Brasil acaba de vencer dois prêmios importantes no Festival de Cannes, o mais prestigioso do mundo, com filmes incentivados, que os critérios de popularidade do ministro não permitiria que fossem feitos."

    artigo de Marcel Plasse​

    Ministro da Cidadania revela que pretende acabar com filmes de arte do Brasil

    Bolsonaro voce tem medo de que?


    Resultado de imagem para CARICATURA DE CENSURA"


    "Ele acaba com o Ministério da Cultura, dá um cargo supostamente importante na área cultural para um artista rancoroso, ameaça intervir em instituições como a Funarte, a Ancine, a Biblioteca Nacional, mas os Chicos e as Fernandas continuam aí. Os Zé Celsos e os Bacuraus também. Eles fazem arte, presidente. São indestrutíveis."

     coluna de ARTUR XE´XEO
    o novo blog do Dimitri: VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?

    Lula sai da prisão


    JEAN

    Marcadores: ,

    A Tribe Called Quest - The Space Program

    It always seems the poorest persons
    Are people forsaken, dawg
    No Washingtons, Jeffersons, Jacksons

    On the captain's log
    They’d rather lead us to the grayest water poison deadly smog
    Mass un-blackening, it’s happening, you feel it y’all?
    Rather see we in a three-by-three structure with many bars
    Leave us where we are so they can play among the stars
    They taking off to Mars, got the space vessels overflowing
    What, you think they want us there? All us niggas not going


    terça-feira, novembro 12, 2019

    St Mary Cray


    segunda-feira, novembro 11, 2019

    The Beatles - Blue Jay Way

    There's a fog upon L.A.
    And my friends have lost their way
    We'll be over soon they said
    Now they've lost themselves instead

    Goya en Bolivia


    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Luis Fernando Camacho, el fundamentalista religioso que lideró el golpe en Bolivia





    "Sus declaraciones denotan una sed de venganza, incitando a “anotar los nombres de los traicioneros de este pueblo porque queremos que el día de mañana vayan presos, pero no por rencor y odio, sino por justicia”.

    Aunque diga que no hay rencor y odio, las prácticas de sus seguidores lo desmienten, como se vio en la acción bárbara contra la alcaldesa Patricia Arce, de la ciudad de Vinto, que fue agredida y humillada en una plaza pública.

    También hay registros de ataques similares a personas comunes, como una mujer que fue obligada a pedir perdón de rodillas por haber manifestado su desacuerdo con el paro convocado por el líder derechista.

    Además, suele referirse a sí mismo como el “Macho Camacho”, apodo que también es utilizado por sus seguidores."

    leya más:

    Luis Fernando Camacho, el fundamentalista religioso que lideró el golpe en Bolivia | El Desconcierto

    Inverno


    $how da Fé



    GILMAR

    Marcadores:

    Bolsonaros, a normalização da ditadura


     Vinicius Torres Freire





    "Antes aberração e extravagância marginal, as ideias autoritárias do bolsonarismo começam a fazer parte do ambiente e, pela reincidência, tendem à normalização."

    coluna de Vinicius Torres Freire​

    Democracia Política e novo Reformismo: Vinicius Torres Freire: Bolsonaros, a normalização da ditadura

    Vilmar era sério demais, mas inegavelmene divertido


     capa da revista MAD ilustrada por Vilmar Rodrigues


    "A “MAD” fazia muito sucesso com sátiras de filmes nacionais e estrangeiros. A edição 32  traria a paródia do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

    O texto do Domingos Demasi já estava pronto, mas a  produção do filme se recusou a liberar as fotos para fazer a sátira.

    Ota, apesar de já ter esvaziado algumas garrafas de destilados, mas, confirmando a frase célebre de Humphrey Bogart: “todo homem está sempre três doses abaixo do normal”, teve uma sacada genial.

    Levou Vilmar ao cinema para assistir “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e o cartunista gaúcho ficou memorizando as feições dos atores, fazendo anotações e rascunhando tudo no escuro.

    No dia seguinte, Vilmar chegou na redação com a paródia do filme e a capa da revista prontos.

    Vilmar era genial."


    coluna de Ediel Ribeiro​

    ofolhademinas.com.br/materia/32231/coluna/vilmar-rodrigues:

    domingo, novembro 10, 2019

    Gov't Mule - Great gig in the Sky



    O leão e as hienas



    QUINHO

    Marcadores: ,

    Aroeira e Miguel Paiva entrevistam Ziraldo

    Os cartunistas Renato Aroeira e Miguel Paiva, integrantes do Jornalistas pela Democracia, conduzem uma conversa imperdível com o memorável jornalista, escritor e ilustrador Ziraldo, que fala de sua trajetória, como começou sua carreira, em Minas Gerais, sua ida para o Rio e a relação de muito tempo entre eles. A entrevista é ilustrada pelos desenhos e fotos de Ziraldo e do Brasil de hoje.

    Copacabana


    PASQUIM 50 ANOS


    O chargista MARIANO mandou esta fotografia
    uma imagem remanescente da sessão fotográfica com TOM JOBIM
    para a capa e o encarte do primeiro Disco de Bolso do Pasquim




    mais informações

    https://blog0news.blogspot.com/2019/11/pasquim-50-anos_6.html


    Como a expansão de uma facção de traficantes evangélicos faz explodir ataques a outras religiões em favelas do Rio



    O baile funk na favela tomada por ele agora se chama Baile de Israel. Foto: Reprodução

    "O crescimento desses “narcopentecostais” acrescentou uma chaga a mais nas favelas que essa facção domina. Além do tráfico de drogas e da violência cotidiana, a devoção torta aos Evangelhos se reflete na intolerância em relação às religiões de matriz africana — o que, vale sempre ressaltar, não encontra respaldo entre os verdadeiros evangélicos, que pregam a convivência pacífica e a tolerância.
    Embora sempre tenha havido episódios pontuais não só nas comunidades, mas também no asfalto, de agressões a seguidores de religiões de matriz africana, elas se tornaram a regra nessas áreas. Impulsionados por uma visão deturpada dos Evangelhos, esses criminosos perseguem e oprimem umbandistas e candomblecistas, entre outros — muito presentes na Baixada, aonde a facção chegou com força nos últimos tempos."

    REPORTAGEM DE RAFAEL SOARES






    St Mary Cray

    St Mary Cray

    O retorno


    CAU GOMEZ

    Marcadores: ,

    Porteiro



    JBOSCO

    Marcadores: ,

    Lana Del Rey - Season Of The Witch

    When I look out my window
    Many sights to see
    And when I look in my window
    So many different people to be
    They're strange, so strange
    It's very strange to me


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER