This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 01, 2018

    Monarquia Brasileira


    (Taubaté, SP)


    Marcadores: ,

    Morrer de véspera


    "A lei sempre garantiu aos candidatos sub judice o acesso ao horário eleitoral e o direito de praticar atos de campanha enquanto o tribunal não decidisse sobre suas candidaturas. Barrar previamente o acesso de Lula à TV seria, portanto, uma ilegalidade e um casuísmo gritantes demais. O jeito foi antecipar o julgamento da própria inelegibilidade, queimando o prazo que ainda havia pela frente.

    Na noite de quinta, o tribunal chegou a divulgar uma pauta para a sessão de ontem, que não continha qualquer matéria relacionada a Lula. Ontem a presidente da corte, Rosa Weber, atendeu aos apelos do relator, ministro Roberto Barroso, para incluir as impugnações na pauta. A candidatura de Lula seria impugnado mais cedo ou mais tarde, mas o TSE aceitou o risco de desgastar-se, atropelando a lei e os prazos, para impedir que ele falasse como candidato, hoje, no rádio e na TV. Seriam aparições provisórias, mas poderiam ser fortemente indutoras de voto no substituto. A decisão antecipada pode aumentar as desconfianças internas e externas sobre o Judiciário brasileiro e também fortalecer a narrativa do Lula perseguido, favorecendo o novo candidato do PT"

    LEIA A COLUNA DE TEREZA CRUVINEL

    Começou o horao eleitoral


    AMORIM
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Mestre dos quadrinhos brasileiros, Quintanilha lança 'caixa de tesouros'




    "Vivendo em Barcelona desde 2002, Quintanilha se destaca pelos temas e personagens brasileiríssimos: suas cenas em subúrbios e botecos povoados por tipos de ocupação incerta e moral ambígua já fizeram com que Aldir Blanc o chamasse de “Rosselini tupiniquim”. Detalhe: ao longo desses 30 anos, o “cineasta” fez vários “curtas-metragens” muito comentados e pouco vistos — que agora são reunidos em um só volume. “Todos os santos”, da editora Veneta, apresenta ilustrações, tiras, colaborações para títulos estrangeiros e até trechos daquelas aventuras de artes marciais que ele fez adolescente — e das quais tem muito orgulho.



    Filho de um ex-jogador de futebol e uma professora primária, o pequeno Gaú cresceu no Barreto, em Niterói, bairro de classe média baixa que ele já conheceu decadente. Ele conta que sua infância e adolescência foi entre fábricas fechando portas, campinhos de várzea sendo loteados, vilas operárias sendo descaracterizadas ou abandonadas e eventos locais esvaziando-se ano após ano.

    — Crescer nesse ambiente me incutiu desde cedo um sentimento de nostalgia. Era um mundo se desfazendo, mas que permanecia nas pessoas e coisas em minha volta, e eu sempre estive atento a essa memória — conta Quintanilha, que nas duas semanas que passou no Brasil reservou algumas tardes para flanar pelo Centro do Rio e de Niterói e garimpar sebos — “infelizmente, cada vez mais raros”, diz o quadrinista."



    LEIA A REPORTAGEM DE EMILIANO URBIM

    The Walking Dead




    MIGUEL
    (Recife - PE)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    O povo quer o novo




    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Alberto Salgado - Cabalça Dagua

    Entidades combatem câmeras do metrô de SP que leem emoções de passageiros para vender publicidade

     ezgif.com-optimize-1-1535487558

     
    "Todos os dias, enquanto 700 mil pessoas passam pelas estações Luz, Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo, câmeras filmam seus rostos e adivinham suas emoções: “adulto feliz”, “jovem triste”, “mulher com raiva”. A ideia do projeto, chamado Portas Digitais, é categorizar os passageiros para exibir propagandas mais eficientes. E quase não tem como escapar: como o nome indica, as câmeras ficam bem na porta dos vagões.

    Quem passa pelo experimento tem seu rosto captado e as imagens são analisadas em tempo real por um software, que detecta sua presença e começa a levantar dados sobre o passageiro. Ao analisar o formato do rosto, o software identifica se é homem ou mulher; pela altura da pessoa, se é jovem ou adulto; e, claro, os dados ficam atrelados à sua localização e horário. Enquanto são monitorados, os passageiros são expostos à propagandas da LG."


    leia reportagem de Camila Rinaldi​

    Entidades combatem câmeras do metrô de SP que leem emoções de passageiros para vender publicidade: Fearless, adversarial journalism that holds the powerful accountable.

    sexta-feira, agosto 31, 2018

    Americans can legally download 3-D printed guns starting next month


     Almost all of the pieces of this pistol can be made with a 3D printer.

    "For Wilson and his supporters, the ability to build unregulated and untraceable guns will make it much harder, if not impossible for governments to ban them."

    Americans can legally download 3-D printed guns starting next month - CNN: Gun-rights activists have reached a settlement with the government that will allow them to post 3-D printable gun plans online starting August 1.

    A lista da Ancine que dá nota a diretores. E por que é criticada - Nexo Jornal





    "Diretores já falecidos chegaram a ser listados e avaliados, o que foi visto como uma gafe da agência. Nelson Pereira dos Santos, falecido em abril de 2018, recebeu 8. Rogério Sganzerla, que morreu em 2004, tem nota 5.

    “A suposta inovação desse edital é que eles [a Ancine] não analisam o mérito dos projetos. Não leem os roteiros, não analisam, de fato, o mérito e o teor artístico das obras que vão ser contempladas com os recursos deste edital”,

    “Muitos diretores serão escolhidos pelas produtoras não por seu talento ou adequação ao projeto, mas por uma nota dada arbitrariamente que permita abocanhar mais ou menos recursos públicos”, disse.

    Também há preocupação de que o modelo do edital tenda a concentrar a maior parte dos recursos públicos entre as duas maiores distribuidoras do país: Paris e Downtown."


    leia reportagem de Juliana Domingos de Lima

    A lista da Ancine que dá nota a diretores. E por que é criticada - Nexo Jornal: Informação clara e bem explicada você encontra aqui. Nexo, leitura obrigatória para quem quer entender o contexto das principais notícias do Brasil e do mundo.

    Meilyr Jones - Refugees

    Take off your clothes
    You see a young man swimming
    He is the light and you are all the women
    In the books that you're reading
    They don't cry

    quarta-feira, agosto 29, 2018

    Mônica Salmaso - Caipira / Citação: A Lenda do Caboclo

    Sou tabaréu, sou capiau, sou caipira
    E a prosa que eu trago na viola e na lira
    É do mato, é da roça, é do chão
    Canto o sanhaço, o tiê sangue, a saíra
    O melro, o cardial, o azulão
    Que eu pego na palma da mão.

    Lições de como enfrentar Bolsonaro e a extrema-direita sem fortalecê-los






    "O fato de Bolsonaro não ter a mínima noção dos problemas básicos que poderá vir a enfrentar como presidente deve ser cada vez mais exposto. Ele está há quase 30 anos na vida pública parlamentar sem ter feito nada de relevante — nem em favor de suas odiosas bandeiras, diga-se — e até hoje não adquiriu a mínima noção de economia. O povo quer emprego, segurança e comida na mesa, e para isso é preciso que fique claro que o polemismo por si só não resolverá essas questões.

    Que Bolsonaro continue pregando para convertidos apenas em suas bolhas nas redes sociais. Quando sair delas, deve ser confrontado com questões técnicas e práticas do mundo real. Não dá pra ser presidente de um país em profunda crise econômica cumprindo exclusivamente o papel de guardinha da moral e dos bons costumes, enquanto na economia cumpre o de fantoche. Não se governa um país do posto Ipiranga."


    leia o artigo de João Filho​


    Lições de como enfrentar Bolsonaro e a extrema-direita sem fortalecê-los: É preciso confrontá-los com questões sobre segurança, economia e saúde, que demandam respostas complexas, e não dar espaço para proselitismo ideológico.

    terça-feira, agosto 28, 2018

    The Beach Boys - Do You Like Worms

    Waving from the ocean liners,
    Beaded cheering Indians behind them.
    Rock, rock, roll Plymouth Rock roll over
    Ribbon of concrete - just see what you done
    Done to the church of the American Indian!

    O outro dos partidos

    Tereza Cruvinel

    Foi-se o tempo em que todos os partidos políticos tinham como ambição máxima eleger o presidente da República, além de governadores e senadores. Com o financiamento público das campanhas, a grande meta dos partidos médios é eleger o maior número de deputados federais, pois do tamanho da bancada dependerá a verba que cada um receberá do fundo eleitoral nas próximas eleições. Isso explica, em grande parte, o vai-não-vai na costura das alianças, que aumenta a incerteza sobre a eleição presidencial.

    A Presidência e os governos estaduais tornaram-se secundários, a não ser que o partido tenha um ás na manga, um nome com grandes chances de vitória. Caso do PDT com Ciro Gomes, por exemplo. Lançar candidatos com poucas chances a estes cargos tornou-se desperdício. Campanhas majoritárias consomem muito dinheiro e energia política. O MDB só engoliu Meirelles depois que ele resolveu bancar a própria campanha. Pela mesma razão, com a desistência de Joaquim Barbosa o PSB optou por não ter candidato.

    O tamanho das bancadas já era importante para garantir o poder de barganha dos partidos com o presidente eleito. Ele determinava também o tempo de televisão e a cota do fundo partidário (financiador da atividade partidária, não das eleições, embora o dinheiro acabe se misturando). Com o financiamento das campanhas pelo fundo eleitoral, o sucesso na eleição de deputados tornou-se questão de sobrevivência. Quem não fizer uma boa bancada agora terá menos dinheiro nas eleições de 2020 (municipais) e 2022 (gerais), podendo entrar em rota de extinção, risco que se agrava com a vigência inicial da cláusula de barreira.

    Essa nova prioridade afetou o eixo da disputa e das alianças. Elas estão atrasadas porque os partidos médios vão esperar o quanto puderem por um quadro mais claro. E farão a escolha levando mais em conta os ganhos que teriam na eleição parlamentar do que as afinidades ideológicas com o candidato. Apoiar Lula ou seu candidato, no Nordeste, pode ajudar. Mas no Sul, o efeito seria oposto. É óbvio que os partidos do Centrão se identificam mais com Geraldo Alckmin, mas poderão optar por Ciro Gomes.

    O outro impacto será sobre a composição da Câmara. Como os atuais deputados já são conhecidos, já tendo serviços prestados aos eleitores de seus redutos via emendas orçamentárias, levam vantagem na disputa com os estreantes. E para acentuar esta tendência, os partidos reservaram para eles o maior quinhão da cota financeira destinada à eleição parlamentar. Assim a taxa de renovação da Câmara deve ser baixíssima, apesar de tantos encrencados na Lava Jato e do desprezo dos eleitores mais exigentes.




    Melô do Daciolo



    (Rio de Janeiro, RJ)
    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Melô do Ciro

    (Rio de Janeiro, RJ)
    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Melô do Meireles


    (Rio de Janeiro, RJ)
    para ver outras charges clique
    em"marcadores: charges



    Marcadores: ,

    segunda-feira, agosto 27, 2018

    Balanço da Copa (33)

    (Jaú, SP)

    para ver outras charges 
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    domingo, agosto 26, 2018

    Want to feel small? The new Gaia 3D map of the night sky has 1.7 billion stars in it

     


    The new Gaia 3D map of the night sky has 1.7 billion stars in it - Vox: The European Space Agency released this largest-ever three-dimensional atlas of the night sky.

    FUCK NEWS




    CHICO CARUSO

    Rio de Janeiro

    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Balanço da Copa (32)



    CAZO
    (Jaú, SP)

    para ver outras charges 
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Mistérios em torno do sobrenatural e maldito Conde de Lautréamont continuam vivos




    "Alguns enigmas persistem. Por exemplo: nascer e morrer em cidades sitiadas e assoladas pela peste é simples coincidência? Por que as testemunhas que assinaram seu atestado de óbito foram o dono do hotel e um garçom, o que faz supor que não havia em seu domicílio nenhum outro nome de referência, o banqueiro da família, um editor ou um amigo? Quem levou o seu corpo para a igreja Notre-Dame-de-Lorette, onde se realizou um ofício gratuito, e para o cemitério de Montmartre?

    Por que, dois meses depois, seus restos foram transferidos para outro lugar, posteriormente aterrado? Quem cuidou dessa transferência? Por que François Ducasse, seu pai, só foi à França três anos mais tarde, para tratar de uma herança em sua província natal e, talvez, para buscar os pertences do filho? Por que esses pertences, herdados por parentes da Argentina, desapareceram?

    Todos esses mistérios se prestavam a fabulações, tanto no Uruguai quanto na França. Mescladas às fantasias cruéis e às ameaças ao leitor contidas nos "Cantos de Maldoror", proliferaram as lendas sobre um Conde de Lautréamont sobrenatural e maldito."

    LEIA O ARTIGO DE LEYLA PERRONE-MOISÉS 

    Agenda dos Candidatos: Jair Bolsonaro


    RENATO TERRA

    Laura Cannell - Cathedral Of The Marshes

    Bolsonaro e o vale-night que ele representa para a escrotidão ilimitada – JAGUATIRICA DO CERRADO



    bolso 4

    "A bem da verdade, acho que essas pessoas sequer estão pensando no país. Só estão sedentas por receberem o seu vale – night da escrotidão, e poder ser incivilizado o quanto quiser, até levar esse país a total barbárie. Afinal, porque outro motivo se identificam com Bolsonaro?

    Não é por suas incríveis propostas, soluções para o país e plano de governo (ele não tem nada disso), não é pelo seu passado a serviço do Exército (apenas cenas lamentáveis) e muito menos pelo seu trabalho no poder legislativo, dos últimos 30 anos (confirmação da mediocridade).

    De modo, que só posso concluir que essas pessoas se identificam com a banda podre de Bolsonaro. Se identificam com a hipocrisia, com o falso moralismo, com o discurso de macho pré histórico, com os preconceitos, com o discurso de ódio e com sua inépcia em tudo.

    Se identificam com a atmosfera homoerótica que ele produz em homens e mulheres, que com certeza tem alguns problemas também"

    Leia o artigo de Jaguatirica do Cerrado 

    Bolsonaro e o vale-night que ele representa para a escrotidão ilimitada – JAGUATIRICA DO CERRADO: O ser humano, para conviver em grupos sociais, nunca pôde ser deixado a esmo e a mercê de sua reles vontades. Sempre precisou-se de mecanismos e regras para estabelecer, que a convivência entre ser…


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER