This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 26, 2019

    Brumadinho



    RIBS

    Ivana Bentes: Jean Wyllys não está desistindo, está sendo expulso do país por criminosos






    "Jean adora música e fala por música. Só lembrei de Raul Seixas, nesse momento: “Mamãe, não quero ser prefeito/ Pode ser que eu seja eleito/ E alguém pode querer me assassinar/Eu não preciso ler jornais/ Mentir sozinho eu sou capaz/ Não quero ir de encontro ao azar/ Papai não quero provar nada/ Eu já servi à Pátria amada/ E todo mundo cobra minha luz/ Oh, coitado, foi tão cedo/ Deus me livre, eu tenho medo/ Morrer dependurado numa cruz”"

    leia o artigo de Ivana Bentes:

    Ivana Bentes: Jean Wyllys não está desistindo, está sendo expulso do país por criminosos: Não tenho dúvida que serão as Marielles e os Jeans que vão derrotar os governos mafiosos. Com suas ideias!

    Exílio de Jean Wyllys mostra que democracia se tornou perigosa no Brasil






    ""Líderes políticos, sociais ou religiosos afirmam que não incitam a violência através de suas palavras. Porém, se não são suas mãos que seguram o revólver, é a sobreposição de seus argumentos e a escolha que fazem das palavras ao longo do tempo que distorce a visão de mundo de seus seguidores e torna o ato de atirar banal. Ou, melhor dizendo, "necessário". Suas ações e regras redefinem o que é aceitável, visão que depois será consumida e praticada por terceiros. Estes acreditarão estarem fazendo o certo, praticamente em uma missão divina.

    Os envolvidos nesses casos colocam em prática o que leem todos os dias na rede e absorvem em outras mídias: que seus adversários político e ideológico são a corja da sociedade e agem para corromper os valores, tornar a vida dos outros um inferno e a cidade, um lixo. Seres descartáveis, que nos ameaçam com sua existência, que não se encaixa nos padrões estabelecidos do "bem"."


    maIS na coluna de Leonardo Sakamoto​

    Dicionário Ilustrado: Mineiro



    MARIO TARCITANO

    Marcadores: ,

    O governo sabe onde você está


    " A onda da semana nas redes é o desafio dos dez anos: publicar, simultaneamente, uma foto da pessoa hoje e em 2009. Houve o tempo em que nos seria permitido brincar com todos os memes e testes das redes sociais ingenuamente. Mas não depois de a Cambridge Analytica usar testes inocentes para mapear o perfil psicológico de eleitores e usar esses resultados para manipular eleições. Desde então, para cada jogo da internet é sempre obrigatório que nos perguntemos: a quem beneficiaria? 
    Reconhecimento facial funciona a partir de uma forma de inteligência artificial chamada aprendizado de máquina. Jogue muitos dados relacionados para um algoritmo, e o software aprende. Se alguém quisesse, por exemplo, desenvolver um programa para, recebendo retratos de uma pessoa jovem, reconhecê-la mais velha, precisaria justamente de uma grande coleção de fotos de pessoas jovens e, digamos, dez anos depois. Consultora da indústria digital, é esta a bola que Kate O’Neill levantou, terça-feira, na Wired. "

    MAIS NA COLUNA DA PEDRO DORIA

    minas não ha mais josé


    ALVES

    Marcadores: ,

    O homem das casernas quer o seu contemporâneo de volta à autodefesa


    "É nas ruas, nas lojas, nos espaços e eventos públicos que a criminalidade assola o cidadão. Se deve praticar a autodefesa armada, a vítima precisaria fazê-lo, a bala, no lugar público onde é atacada. Como são incontáveis os ataques diários, havendo inúmeros casos sem registro policial, o que o governo militarizado espera é um tiroteio assombroso produzido pelas autodefesas. Seriam tiros o dia todo, todos os dias, em toda a cidade, qualquer que seja."

    LEIA COLUNA DE JANIO DE FREITAS

    Carmen Miranda - NA BATUCADA DA VIDA - Ary Barroso e Luiz Peixoto...



    Cresci olhando a vida sem malícia
    Quando um cabo de polícia despertou meu coração
    E como eu fui pra ele muito boa
    Me soltou na rua à toa, desprezada como um cão
    E hoje que eu sou mesmo da virada
    Que topo qualquer parada
    Que por Deus fui esquecida
    Irei cada vez mais me esmolambado
    Seguirei sempre cantando
    Na Batucada da vida

    Brazil’s new president fizzles in his overseas debut



    "Rafael Locks, a 30-year-old Brazilian technician living in the Swiss town of Lausanne, stood next to one gated area with his mother, who was wrapped in a Brazilian flag. He said he supported the “wave of change” that Bolsonaro would bring and cheered his pledges to be tough on gang violence and corruption.
    But even this die-hard supporter offered a note of caution. One of Bolsonaro’s sons, Flavio, a senator-elect, is now the subject of a series of damaging allegations over suspicious payments made to his driver as well as links to a deadly Rio de Janeiro hit squad. It’s a damning bit of news for a president who styled himself as an incorruptible crime-fighter.
    “If Bolsonaro doesn’t make his son pay, make him leave politics, he may lose credibility," Locks said. Elsewhere in Davos, that’s a commodity the Brazilian president still has yet to earn."

    sexta-feira, janeiro 25, 2019

    Odetta - Masters Of War (Dylan)



    Come you masters of war

    You that build all the guns
    You that build the death planes
    You that build all the bombs
    You that hide behind walls
    You that hide behind desks
    We just want you to know we can see through your masks

    Brumadinho



    GILMAR

    Marcadores: ,

    O burro de Davos


    "Falando em um tom monocórdico de aluno recém alfabetizado, o burrito Jair repetia os nomes dos ministros Guedes, Moro e “Ernesto” como se aos olhos do mundo eles fossem fiadores da capacidade que Bolsonaro não tem. O entrevistador envergonhado termina o suplício da fala de Bolsonaro, e quem assistiu fica com saudade do Zé Carioca. O papagaio da Disney nos vendia por um preço melhor, com maior conhecimento e eloquência do que o burrito Jair. E ainda ouvíamos Aquarela do Brasil sem bater continência para bandeira norte-americana ..."

    mais no texto de FERNANDO HORTA


    Jean Wyllys



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Charles Mingus - Goodbye Pork Pie Hat

    quinta-feira, janeiro 24, 2019

    Com medo de ameaças, Jean Wyllys, do PSOL, desiste de mandato e deixa o Brasil







    "A violência contra mim foi banalizada de tal maneira que Marilia Castro Neves, desembargadora do Rio de Janeiro, sugeriu a minha execução num grupo de magistrados no Facebook. Ela disse que era a favor de uma execução profilática, mas que eu não valeria a bala que me mataria e o pano que limparia a lambança.
    Na sequência, um dos magistrados falou que eu gostaria de ser executado de costas. E ela respondeu: "Não, porque a bala é fina".
    Veja a violência com homofobia dita por uma desembargadora do Rio de Janeiro. Como é que posso imaginar que vou estar seguro neste estado que eu represento, pelo qual me elegi?"

    Desmorona



    LAERTE

    Marcadores: ,

    Ladysmith Black Mambazo : Angimboni Ofana Naye (Feat. The S.A.B.C. Choir)

    Índios denunciam invasão de terras indígenas no Maranhão

     


    "Quanto à terra Awá, a gente quer unir forças. Tanto com os Awá, que são recente contato, quer unir força com a etnia Ka’apor, e quer unir força com os outros parentes também para que a gente possa ajudar eles, os Awá, a fazer suas aldeias lá dentro da terra. Eles não fazem ainda por conta de ameaças, por conta de vários desmatamentos que estão sendo muito fortes dentro da terra Awá. A gente foi lá, passou quase um mês lá, e a gente não vê outra coisa a não ser pasto, criação de gado está muito forte. E eles estão jogando agora é veneno por cima da floresta para matar os matos e criar os capins. Fazer com que a pastagens aumente. Isso é bastante preocupante para nós.

    O que nos resta é unir as forças. Daqui para frente nós vamos fazer isso, unir as forças. Vamos unir força para que a gente possa ajudar a salvar os parentes Awá que não estão ainda contactados. Estão na mata. Estamos preocupados com o futuro das nossas vidas e das deles também"


    leia o depoimento do cacique Antonio Guajajara
    e ouça o depoimento do líder indígena Itakaiô 

    Índios denunciam invasão de terras indígenas no Maranhão

    foto sebatião salgado

    Guerra cultural faz censores buscarem meandros legais para impor cartilha


    Como protesto, atriz realiza performance censurada pelo governo Wilson Witzel na calçada da Casa França-Brasil, no Rio, na última segunda (14)



    "Em vez de um veto oficial a obras de arte, com uma estrutura estatal e funcionários dedicados a isso, a ferramenta é apelar à lei ou a qualquer tipo de norma para impedir obras de serem encenadas, expostas ou exibidas de qualquer modo ao público.

    A ideia da “lawfare”, que costuma ser mais empregada na política internacional, é usar as leis contra um inimigo. Para calá-lo, por exemplo. Essa prática não estaria interessada na realização da justiça, mas em fazer um uso abusivo do sistema legal para levar uma agenda adiante.

    No campo da liberdade de expressão, deveria preocupar a sociedade o fato de a guerra cultural dar sinais de que pode instrumentalizar o próprio direito —sem dúvida, esta é uma das tendências para se acompanhar com atenção neste ano."

    LEIA O ARTIGO D MAURICIO MEIRELES 

    quarta-feira, janeiro 23, 2019

    The Bombers - Exodus

    A burro davos não se olha os dentes


    ORLANDO

    Marcadores: ,

    terça-feira, janeiro 22, 2019

    35 Funniest Memes That Mock The ‘10 Year Challenge’


    Funny-10-Year-Challenge-Memes


    "It appears that the #10YearChallenge didn't just inspire people to share hilarious throwbacks of themselves but inspired some equally, if not funnier, memes. Sure our faces might have changed but maybe your wallet didn't experience the same glow-up. Bored Panda has gathered some of the best #10YearChallenge memes and even if you didn't participate in the 2009 v.s 2019 fun, you can still appreciate these internet gems."

    35 Funniest Memes That Mock The ‘10 Year Challenge’ | Bored Panda

    This Engineer Is An Actual Wall Expert And She Just Destroyed Trump’s Wall Proposal In One Post |





    "In a detailed Facebook post gone viral, Patrick laid out from an engineering perspective why the wall is “a disaster of numerous types waiting to happen.” No matter what side of the aisle you fall on, you can’t help but realize that if anyone knows what they are talking about on this issue she’s that person. Scroll down below to read each one of Patrick’s concerns from architectural to ecological, as well as people’s responses."

    read more.> 

    This Engineer Is An Actual Wall Expert And She Just Destroyed Trump’s Wall Proposal In One Post | Bored Panda

    Coletiva em davos



    BRUNO AZIZ

    Marcadores: ,

    Rufus Wainwright & Kate McGarrigle / Lowlands Away

    She made no sound, no word she said.
    Lowlands, lowlands away me John.
    And then i knew my love was dead.
    Lowlands away.
     
    Then i awoke to hear the cry.
    Lowlands, Lowlands away me John.
    Oh watch on deck.
    Oh watch, ahoy.
    Lowlands away.

    Deputado quer legalizar milícias no Rio


    março de 2007:

    "Filho do ultraconservador deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que já foi visto passeando com uma camisa com os dizeres "Direitos Humanos, a excrescência da vagabundagem", o parlamentar tem sido uma voz dissonante na comissão da Alerj.
    Na defesa de suas idéias, termina quase sempre como voto vencido. No primeiro mês de seu segundo mandato na Assembléia - foi reeleito com 43.099 votos - Bolsonaro já votou contra a instalação da CPI das milícias e, inclusive, planeja apresentar um projeto regulamentando a atividades das "polícias mineiras"."

    leia mais>> 

    Deputado quer legalizar milícias no Rio

    O desafio de um ano


    DUKE

    Marcadores: ,

    “Despetização” de Onyx tem só 1% de petistas





    "Em uma semana, governo Bolsonaro exonera 293 de cargos de confiança para eliminar quem "tem marca ideológica clara”, mas só 35 são filiados a partidos, dos quais três, ao PT

    Passados mais de dois anos desde que Dilma deixou o poder, a “ideologia” predominante entre os exonerados é, com larga vantagem, a dos funcionários sem partido, seguida pelos emedebistas ligados a Temer. "

    leia reportagem de Allan de Abreu​ e Marcela Soares

    “Despetização” de Onyx tem só 1% de petistas

    Jair e Eduardo Bolsonaro processam Revista Fórum


     

    "“Na verdade essa é a forma que a família Bolsonaro encontrou para nos ameaçar e tentar nos intimidar, mas já aviso que isso não nos fará mudar em nada nossa linha editorial. Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis. A Fórum não tem nada que explicar. Temos é que continuar fazendo jornalismo. E é o que faremos”, afirma Renato Rovai, editor da Fórum"

    leiamais>>
    Jair e Eduardo Bolsonaro processam Revista Fórum

    O DIA EM QUE FELLINI CHEGOU


    nelson hoineff


    Lembro-me que foi numa segunda-feira de 1963. Naquela época, os filmes entravam em cartaz às segundas-feiras e meus pais me levaram naquela noite para o primeiro dia de exibição de um filme chamado Oito e Meio. Foi no cinema Riviera, em Copacabana, que mais tarde se transformaria em Cinema II, e anos depois morreria como a boate gay Le Boy.
    Eu tinha recém-concluído os estudos para o Bar Mitzva, e ainda no lobby do cinema encontrei o rabino Henrique Lemle, da ARI. O Dr. Lemle, além de me educar para a passagem à vida adulta, era um dos maiores sábios de seu tempo. Eu ia apenas ver um filme cujo título era um numero, mas aquele encontro era um pressago muito bom.
    Não vou cansá-los detalhando o que se passou na sequencia, mas eis o que aconteceu: eu entrei no cinema como um garoto de 14 anos, e saí duas horas e meia depois como um garoto completamente diferente. Passei a noite em claro, tudo o que tinha visto revirando ante meus olhos. Não sabia muito bem do que se tratava, mas era muito claro que aquelas imagens todas estavam falando comigo. Muito mais do que qualquer outra imagem havia feito até então. Estavamos os dois, aquelas imagens e eu, dialogando sozinhos, longe daquele insensato mundo, com tanta intensidade, tanta verdade que, seja lá o que estivesse acontecendo, eu acabara de descobrir o meu lugar.
    No dia seguinte, peguei um dinheirinho com minha mãe e voltei ao Riviera para a primeira sessão da terça-feira. Foi o início de um longo processo de descobertas. Lá atrás, entendi que o diálogo com um filme não se resume em desvendar o início, meio e fim que ele contem; nem em decorar sua ficha técnica. Entendi que o diálogo com um filme pode ser (e normalmente é) mil vezes mais intenso, enriquecedor e honesto que com qualquer ser humano. E que a natureza dinâmica deste processo não tem fim. Até agora, devo ter revisto aquele filme com nome de número umas 70 ou 80 vezes. E nunca ví o mesmo filme. Nem por uma única vez. A cada vez ví um filme diferente. Não porque ele se remontasse dentro das latas ou dos computadores – mas porque, pacientemente, esperava que eu me remontasse, ampliando meu proprio repertório para ser capaz de recebe-lo.
    Sou indigno de servir de referencia para quem quer que seja, mas gostaria de deixar claro para os tres ou quatro que possam ter algum interesse nisso, que Oito e Meio construiu, frame a frame, a natureza do que me transformei – se há algo de minimamente digno no que me transformei. Se sou a criatura, Oito e Meio é o criador, e receio que nem mesmo Fellini e Rota, que o criaram, tenham mais alguma ingerência sobre isso. certamente para o desconsolo de ambos..
    Não sei a ordem em que acompanhei Fellini, embora eu me lembre de, bem mais tarde, estar contando as horas para o lançamento de Julieta dos Espíritos em outro cinema extinto da cidade, o Ricamar, hoje Sala Baden Powell. O fato é que quase todos acrescentaram – e continuam acrescentando – vetores essenciais na minha formação. O que eu quero, insisto, não é falar sobre mim, que não mereço ou sequer almejo um minuto da atenção de quem me lê, mas atestar (e atestar eu posso, ah isso eu posso, ora se posso!) que o cinema pode às vezes burlar as expectativas sobre a logica da formação dos seres humanos.
    Em reconhecimento ao que sei ser a contribuição de Fellini ao Nelson em que me transformei, passei a festejar seu aniversário junto a muitos amigos queridos. Faço isso há 45 anos e, como se vê, não interrompi nem com sua morte, 25 nos atrás.
    - Padre, eu não sou feliz
    - E quem te disse que você veio ao mundo para ser feliz?
    Todas as respostas estão alí. Puxe bem pela memória, amigo querido. Com quantas pessoas você é capaz de conversar sobre a vida? Tenho tempo para esperar.
    Às vezes penso no que teria acontecido se naquela segunda-feira de 1963 meus pais me tivessem levado para outro filme, ou não tivessem me levado para cinema algum. Quem seriamos nós se nossos pais nunca tivessem se encontrado?
    Essa noite, Fellini faria 99 anos; e o que me parece incompreensível é o quanto ele ainda tem a me ensinar. Nunca poderei ser grato o suficiente pelo que este cineasta já fez por mim, nem entender adequadamente o Frankenstein que ele criou. Este momento, enquanto arrumo os vinhos e queijos para meus convidados, ouço Katyna Ranieri cantando Rota e é como se tudo desfilasse em um minuto. Toda a minha vida alí está, como na roda final de Oito e Meio. Sei que os jovens, ungidos pela imortalidade, não suspeitam, mas tudo sim está na roda. Estão todos alí. A vida tem começo, meio e fim, ora se tem.
    Estão todos alí. Mudamos as posições e la nave va.

    Controversy - luluc

    They lived according to some constantly changing creed of noisy controversy

    Chororô


    JBOSCO

    Marcadores: ,

    segunda-feira, janeiro 21, 2019

    Spoiler



    BRUM

    Marcadores: ,

    Xadrez do fim do governo Bolsonaro



    "A certeza, é que o governo Bolsonaro acabou. Dificilmente escapará de um processo de impeachment. A incógnita é o que virá, após ele.
    Nossa hipótese parte das seguintes peças.
    Peça 1 – a dinâmica dos escândalos políticos
    Peça 2 – a Operação Quarto Elemento
    Peça 3 – o histórico dos Bolsonaro com as milícias"


    leia a análise de Luis Nassif​

    Xadrez do fim do governo Bolsonaro, por Luis Nassif | GGN

    Johann Sebastian Bach: Cantata BWV 199 - Magdalena Kožená, John Eliot Ga...

    Não deu nem pra largada



    CUSTODIO

    Marcadores: ,

    Festival de patacoadas começa a incomodar – Marcelo Auler


     

    "A atriz global Regina Duarte não é a primeira – e, tampouco será a última – reacionária a pular fora da canoa furada do governo que aí está. O festival de incompetências, boçalidades e trapaças que tem assustado o País, nestas três primeiras semanas do ano, começou a corroer o prestígio do folclórico Jair Bolsonaro.

    Na FIESP – a catedral da elite brasileira – alguns de seus membros notórios, a portas fechadas, reclamam das “maluquices do capitão”. O mesmo acontece na FIRJAN – a sucursal carioca da federação dos sindicatos empresariais que apostaram pesado no empoderamento da extrema direita na condução do Brasil.

    Ao contrário da “ex-namoradinha do Brasil”, esses “impolutos cidadãos” preferem fazer suas críticas ao governo longe dos holofotes e dos microfones. Por ora, estão se articulando nos bastidores. Assim têm conseguido reverter algumas decisões que, se fossem implementadas como desejava o novo governo, teriam produzido desastres irreparáveis na vida das empresas.

    O vai-e-vem da saída do Brasil do “Acordo de Paris” é uma dessas calamidades interrompidas a tempo de causarem prejuízos monumentais. Voluntarioso ao extremo, Bolsonaro e sua turma não têm paciência para fazer contas ou mesmo para se aprofundar no estudo das questões cruciais para a Nação."


    mais no artigo de Arnaldo Cesar

    Festival de patacoadas começa a incomodar – Marcelo Auler: O que está acontecendo na Inglaterra e nos Estados Unidos tem servido de sinal de alerta para aqueles que batiam palmas e brindavam com champanhe a chegada do candidato da extrema direita ao Palácio do Planalto

    Terra e Povo Uru-Eu-Wau-Wau sob ataque. Indígenas, ameaçados, mostram áreas desmatadas e uma grande picada na floresta




    “Espero que os órgãos possam ajudar nessa hora. Eu preciso da ajuda da PF, da Funai, do Ibama, do ICMBio. Tem de ser o mais rápido possível, é muita gente demais.”

    leia mais

    domingo, janeiro 20, 2019

    Tio Fux



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Dorrit Harazim: Não estava tudo dominado


     


    "Fosse o episódio de menor relevância, seria o caso de perguntar o que andam fumando os advogados de Flávio Bolsonaro — junto ou em separado do cliente. O pedido de suspensão pelo STF da investigação sobre movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, o encrencado ex-assessor do então deputado estadual e hoje senador, mais parece fruto de uma bad trip do que uma estratégia de defesa de causídicos para o filho 01 do presidente da República. Ficou escancarado que tem uma nau à deriva.

    Chama atenção no jabuti entregue a Fux, além do súbito apreço pela figura do foro privilegiado, que ainda em 2017 o hoje presidente Jair Bolsonaro tachava de “privilégio porcaria”, o pedido de “ilegalidade das provas e de todas as diligências de investigação determinadas a partir dela”. Como assim? Zerar tudo? Mas tudo o quê? A perplexidade faz voar alto a imaginação."


    mais no artigo de Dorrit Harazim​

    Dorrit Harazim: Não estava tudo dominado - Fundação Astrojildo Pereira

    Tem laranja no liquidificador


     " A revelação joga no liquidificador tudo o que os Bolsonaro já disseram sobre o escândalo. Na ausência de um mordomo, o presidente tentou jogar a culpa no motorista. Agora ficou difícil separar os saques do funcionário dos depósitos na conta de Flávio. O Planalto alega que o rolo do primeiro-filho não seria problema do governo. O discurso poderia colar se Queiroz não fosse tão próximo do presidente e não tivesse assinado um cheque de R$ 24 mil para Michelle Bolsonaro."
    meia a coluna de Bernardo Mello Franco​

    Democracia Política e novo Reformismo: Bernardo Mello Franco: Tem laranja no liquidificador

    Filho de Fux processa chargista por crítica a Bolsonaro e Netanyahu

    Bolsonaro e Netanyahu na charge de Aroeira


    "O advogado Rodrigo Fux, filho do ministro do STF Luiz Fux, pediu nesta terça a abertura de um processo criminal contra o chargista Aroeira. O motivo é uma charge crítica ao presidente Jair Bolsonaro e ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu."

    leia mais/

    Filho de Fux processa chargista por crítica a Bolsonaro e Netanyahu | Bernardo Mello Franco - O Globo

    YUKA



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Minha Alma ( A Paz Que Eu Não Quero ) - O Rappa (IN MEMORIAM YUKA)

    vÀs vezes eu falo com a vida
    Às vezes é ela quem diz
    Qual a paz que eu não quero conservar
    Pra tentar ser feliz?


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER