This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 31, 2013

    pela cochlea: Suzanne Vega - Gypsy

    Oh hold me like a baby
    that will not fall asleep
    Curl me up inside you
    let me feel you through the heat


    Elio Gaspari: Cabral precisa descobrir o Brasil

    "Sérgio Cabral foi reconduzido ao governo do Rio em 2010 com os votos de dois terços do eleitorado. Uma vitória para ninguém botar defeito. Em menos de três anos tornou-se um governador detestado. Talvez seja exagero acreditar que é o pior entre seus pares, mas pode-se ter certeza de que foi o que impôs a maior quantidade de desaforos ao seu povo."

    leia a coluna aqui
    Cabral precisa descobrir o Brasil - Jornal O Globo

    Lula nao vai voltar porque nunca saiu...


    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,


    Quando o sol cai atrás do morro a temperatura cai junto.

    Eugenio Bucci: Aliens, zumbis, manifestantes e vândalos


    "Claro que tudo ainda vai se esvaziar. Claro que os manifestantes vão cansar. Claro que vão minguar, deixando sobrar minorias mais esquisitas ainda, umas retardatárias de fanatismos ideológicos, outras constituídas de falanges malignas de agentes provocadores. Até lá, no entanto, vai ficando essa lição. Novas formas de comunicação deram mais vigor político ao mundo da vida – aquilo que não era exatamente político até aqui – e isso vai mudar o jogo do poder. Todo mundo vai sair desse episódio pior do que entrou. A polícia, principalmente. A polícia errou quando agiu e errou quando se omitiu. Um desastre no meio do desastre. Os governantes também saem mal, tendo que correr atrás dos fatos, como crianças num campo de futebol correndo atrás da bola."

    leia o artido de Eugenio Bucci
    Aliens, zumbis, manifestantes e vândalos - Reproduzido da edição para iPads Estadão Noite, 19/6/2013 | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

    pela cochlea: JJ Cale: Travellin' light - IN MEMORIAM

    terça-feira, julho 30, 2013

    Foi-se o Papa, ficou...



    (Piracicaba. SP)

    Marcadores: ,

    The Bradley Manning verdict and the failure of prosecutorial overreach.



    "Prosecutors had argued during the trial that the documents Manning supplied in 2010 to WikiLeaks—which, in turn, provided them to the New York Times and other publications—were read by Osama Bin Laden, who took comfort from them. Therefore, they contended, Manning had aided the enemy.

    In fact, by this logic, any published criticism of an American war, or of U.S. foreign policy generally, could be interpreted as “aiding the enemy” if copies were found in enemy hands. For that matter, news reports of Southern racism in the 1950s could have been prosecuted on those grounds because the Soviet Union—the enemy in the era’s Cold War—cited those reports in its anti-American propaganda campaigns, especially in the developing world."

    read more
    Bradley Manning wasn’t guilty of treason. - Slate Magazine

    Como foi a viagem de volta do Papa





    SINOVALDO
    Novo Hamburgo, RS


    Marcadores: ,

    gigante precisa de vacina - Marcelo Rubens Paiva



    : No Brasil de hoje, os conflitos de uma sociedade mobilizada acabam interferindo na rotina de uma família que “despertou”.

     Os protestos de rua e a indignação coletiva promovem uma nova forma de ativismo doméstico.

    Como na família de Jurandir.

     Um honesto gerente de estoque, que chegou em casa no começo da noite, olhou para os lados, não viu ninguém suspeito na calçada, encostou o Pallio 1.5 na garagem, abriu o portão com o controle remoto, estacionou, desligou o carro, fechou o portão e respirou aliviado.

    Sobrevivi.



    leia mais 

    segunda-feira, julho 29, 2013

    E lá vai o Papa...






    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Não me espione, eu entrego - CLÓVIS ROSSI

    "Snowden --prossegue o escritor-- consciente ou inconscientemente, pôs o século 21 ante o espelho de suas próprias aberrações: abolição da intimidade, apatia, submissão". 

    Se fôssemos honestos conosco mesmos, diríamos que a espionagem nem é necessária, porque entregamos a mil e uma diferentes fontes, privadas ou públicas, tudo o que elas querem saber a nosso respeito.

    leia a coluna
    PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Não me espione, eu entrego - CLÓVIS ROSSI

    PALAVRAS: Xexéo



    "Não há nada de novo no discurso dos políticos depois de o povo ter ido à rua reclamar contra eles. A não ser a substituição da expressão "transporte público" por "mobilidade urbana". 


    - Artur Xexéo

    domingo, julho 28, 2013

    Papa discursou contra a legalização da maconha






    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    JJ Cale dies


     


    US singer and guitarist credited with creating 'the Tulsa sound' and whose songs were covered by artists such as Eric Clapton

    read more 

    pela cochlea: Woody Guthrie - Blowin' Down This Road


    And i aint a gonna be treated this way

    PALAVRAS: Francisco


    "Nenhum esforço de pacificação' será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma." 

    - Papa Francisco

    Cara a cara - Mulher reencontra policial que a agrediu durante protesto em SP



    No dia seguinte, sua imagem --recebendo um golpe de cassetete de um policial militar-- estava na Primeira Página da Folha. A foto se transformou em um dos símbolos da reação violenta da PM naquela noite de 13 de junho. 

    Pouco mais de 72 horas após ser fotografada, na mesma esquina, a estudante perdeu a fala. "Eu o vi. Fiquei tremendo, queria perguntar seu nome, mas quando cheguei não tive coragem." Gabriela estava cara a cara com o homem que a fizera tremer.

    CÉSAR ROSATI

    leia a reportagem
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Cara a cara - 21/07/2013

    sábado, julho 27, 2013

    Autoridades cariocas participam da peregrinação





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Elio Gaspari: Francisco bota fé no povo

    O Papa ensinou a um país de tropas de choque que as ruas são um lugar de todos e não é nelas que mora o perigo

     

    Até o momento em que Francisco chegou ao Rio o país viveu o clima neurastênico, no qual confundia-se uma peregrinação da fé com uma operação militar que, avaliada pela sua própria pretensão, foi uma catedral de inépcia. Vinte e cinco mil homens da polícia e das Forças Armadas para proteger o Papa. De quem? Num dos momentos mais ridículos já ocorridos em visitas do gênero, um soldado foi fotografado verificando o nível de radioatividade do quarto de Francisco em Aparecida.

    leia mais
    Francisco bota fé no povo - Jornal O Globo

    quinta-feira, julho 25, 2013

    O Papa é argentino, mas... Deus é brasileiro?


    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    quarta-feira, julho 24, 2013

    PELA COCHLEA : Ouvindo e vendo Dominguinhos & Luís Gonzaga - Puxada de Lampião - in memoriam

    Autoridades adoram usar a palavra "atipico" para descrever as merdas que acontecem devido à sua incompetência.

    PALAVRAS


    Quais das autoridades que foram atrás de fotos e bençãos do papa franciscano poderiam se dar ao luxo de passear pela avenida Rio Branco com os vidros do carro (não blindado) abertos? 

    - Vera Magalhães

    terça-feira, julho 23, 2013

    No beijamão do Papa





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Cabral e seu DOI-CODI particular: o CEIV

    "Esse artigo é o fim da democracia. De acordo com esse decreto, fica revogado o direito de sigilo do cidadão fluminense. Entidades privadas como bancos e operadoras de telefonia estariam obrigadas a entregar toda e qualquer informação nossa ao CEIV. Essa medida é tão ilegal que até mesmo a polícia, para investigar crimes, precisa de autorização judicial para poder quebrar o sigilo fiscal, bancário, telefônico e de dados dos cidadãos. E ainda assim os juízes só podem conceder autorização se a autoridade policial demonstrar que essa quebra é fundamental para as investigações. Sigilos só podem ser quebrados em última instância, mas não para o Governador Cabral e sua CEIV.

    E o que é mais revoltante: crimes investigados por essa CEIV têm prioridade sobre qualquer outra investigação. Vamos por isso em perspectiva: se amanhã uma criança for estuprada e assassinada no Leblon, esse crime deixará de ser prioridade para os órgãos de investigação frente à quebra de uma vidraça de uma loja no próprio Leblon ocorrida durante uma manifestação. Essa é uma completa inversão de valores. Todos os crimes devem ser investigados e seus agentes presos e condenados, sem priorizar qualquer um deles, mas se tiver que se priorizar alguma investigação, por qualquer motivo, obviamente que os crimes contra a vida devem ter prioridade." 

    leia o artigo de Bernardo Santoro

    PALAVRAS: Francisco


    Na predominante cultura neoliberal, o externo, o imediato, o visível, o rápido, o superficial: estes ocupam o primeiro lugar, e o real cede terreno às aparências.

    As ideias saíram das plataformas políticas para a estética. Hoje importa mais a imagem do que o que se propõe.

    Saímos do essencial para o estético, endeusando a estatística e o marketing.

    - Papa Francisco 

    quinta-feira, julho 18, 2013

    O carro não anda!





    CLAUDIO
    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Matthew E. White - Big Love (Hot Chip Remix)





    Manifestações incorporam slogans



    Campanhas da Fiat e Johnnie Walker tiveram suas mensagens disseminadas pelas ruas e ambiente digital

    Circula no Facebook um vídeo que mescla as campanhas de Johnnie Walker e a da Fiat num vídeo-protesto que já foi compartilhado mais de 74 mil vezes.

    Assista aqui

    Manifestações incorporam slogans:

    Bradley Manning: US ‘aiding the enemy’ charge a travesty of justice |



    “The charge of ‘aiding the enemy’ is ludicrous. What’s surprising is that the prosecutors in this case, who have a duty to act in the interest of justice, have pushed a theory that making information available on the internet – whether through Wikileaks, in a personal blog posting, or on the website of The New York Times – can amount to ‘aiding the enemy’,” said Widney Brown, Senior Director of International Law and Policy at Amnesty International.

     To prove the charge that Manning has “aided the enemy,” the US government has to establish that he gave potentially damaging intelligence information to an enemy, and that he did so knowingly, with “general evil intent”.

    READ MORE
    Bradley Manning: US ‘aiding the enemy’ charge a travesty of justice | Amnesty International

    Quebraram o Itaú. Grandes merdas, o Itaú também me quebrou e eu nunca chamei o meu gerente de vândalo. 
    (Silviio Lach)

    Parlamento inglês aprova casamento gay




    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, julho 17, 2013

    Palavras: Luiz Gonzaga Beluzzo


    Os encarregados de emitir as opiniões das Potências concentram as atenções no episódico, no momentâneo, até que o fato perca o seu impacto. As relações de poder que permitiram a eclosão do descontentemanto coletivo são suprimidas e as manifestações de protesto transformadas em erupções espontâneas de um descontentamento difuso. O deslocamento da nossa compreensão dos fenômenos políticos, econômicos e sociais chega à exasperação. Inspiradas nos mandamentos do espetáculo e da intimidação, os estardalhaços midiáticos cuidam de ocultar, sempre, o problema de fundo, a raiz do fenômeno. O que nos oferecem é uma sucessão de superficialidades, imagens desfiguradas e ilegíveis. O propósito não é apenas suscitar no espectador a raiva, a sensação de revolta, mas reduzi-lo à impotência crítica e imobilizá-lo nas cadeias do imediato.

    - Luiz Gonzaga Berluzzo 
     

    Tentando mostrar algum serviço, diante do pau quebrando, disseram que iam fazer e acontecer, trabalhar em poucos dias o que não fizeram em anos, aí chegou o recesso, sumiu todo mundo e ficou por isso mesmo. Congressistas. 

    ..

    Cientistas descobrem como recarregar o celular usando urina -

    : "A beleza disso tudo é que não estamos nos apoiando na natureza errática do vento ou do sol: a urina é uma fonte sem fim", afirmou Ieropoulos, especialista em eletricidade microbiana.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Tec - Cientistas descobrem como recarregar o celular usando urina - 17/07/2013

    Até os médicos estão protestando!!


    (Juiz de Fora, MG)
    para ver outras charges
    cliquem em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 16, 2013

    pela cochlea: Trio Madeira Brasil - Santa Morena (Jacob do Bandolim)

    PLP 227: Banditismo e golpe parlamentar contra os direitos indígenas e a Constituição

    De forma ardilosa, líderes partidários da Câmara dos Deputados (PMDB, PP, PSDB, PSD, PSC, PTB e DEM) requisitaram que se vote com urgência, sem leituras ou mais discussões, um projeto de lei que visa liquidar com o artigo 231 da Constituição Federal – “Dos Índios”. A temporada de ataque aos direitos indígenas parece não ter fim com o requerimento assinado pelos líderes.

     O PLP 227/2012, de relatoria do deputado ruralista Moreira Mendes (PSD-RO), pretende legalizar o esbulho das terras indígenas, bens da União, em benefício de latifúndios (agronegócio) privados, estradas e execução de projetos hidrelétricos, expansão urbana, extração de minérios e toda sorte de infortúnios que tal processo costuma carregar em seu ventre de desgraça.

    leia mais
    CIMI - Conselho Indigenista Missionário

    E o Flu?


     
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Midia Ninja: Jornalismo e ação – observadores participantes


     

     

    Para o NINJA deste início do século vinte e um, portanto, não se trataria mais de gravar sem interferir, nem de apenas interagir ou de se inserir na observação. O NINJA pretenderia ser, ao mesmo tempo, repórter e participante. Resta saber se será capaz de conciliar os pressupostos dessas duas atividades, uma comprometida em informar, a outra em se manifestar, o que parece romper com o paradigma consagrado da observação jornalística e documental no século passado. 
     

    leia mais
    Jornalismo e ação – observadores participantes | questões cinematográficas | Blogs [revista piauí] pra quem tem um clique a mais

    pela cochlea: Elis Regina & Adoniran Barbosa - Tiro ao álvaro

    De tanto levar flechada do teu olhar
    Meu peito parece sabe o que?
    Tauba
    de tiro ao álvaro
    Não tem mais onde furar


    O novo poster do Tio Sam | Uncle Sam´s new poster







    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, julho 15, 2013

    Lado ninja do protesto -



     Eles vão às ruas com câmeras na mão e uma ideia fixa na cabeça: mostrar as manifestações das últimas semanas ao vivo e sem cortes. Há quatro meses, essa tem sido a rotina dos jovens integrantes do grupo Mídia Ninja (sigla de Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação). Suas transmissões pela internet se tornaram uma espécie de canal oficial dos protestos. 

     Os ‘ninjas’ correm risco ao usar seus iPhones em meio ao conflito de policiais e manifestantes, com pedras e balas de borracha voando. “Queremos democratizar a informação”, diz Filipe Peçanha, de 25 anos, o Carioca, que, apesar do apelido, é mineiro. “O objetivo é mostrar o que as emissoras de TV convencionais não mostram”.

    leia a matéria

    Lado ninja do protesto - Rio - O Dia:

    A morte da privacidade | The Death of Privacy


    (Juiz de Fora, MG)
    para ver outras charges
    cliquem em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    O jogo da leitura e os livros-jogo – por Simone Campos




    "Dizendo de outra forma: fazer o leitor trabalhar mais do que o normal pode despertá-lo para os prazeres de preencher as lacunas do texto com a mente. Ler livros-jogo é formatar a mente para virar uma máquina de leitura. Trabalho e diversão não são antônimos. Uma diversão é mais valorizada se for trabalhosa de alcançar – ela passa a atender pelo nome de gratificação. A questão é que uma gratificação que ensina o caminho até si mesma é quase uma serpente que morde o próprio rabo. É esse um dos segredos, talvez o principal, da atração do jogo. É por isso que o jogo pode absorver a tal ponto a atenção de jovens totalmente dispersos com outras atividades. "
     leia mais
    O jogo da leitura e os livros-jogo – por Simone Campos - Blog do IMS

    Guardas de Guantánamo "forçam detentos a ficar acordados"




    Por Mark Townsend

    Os detidos no campo americano na baía de Guantánamo estão sendo expostos a técnicas de privação de sono cada vez mais brutais, em que as portas de suas celas seriam batidas pelos guardas até 300 vezes por noite.

    LEIA MAIS
    Guardas de Guantánamo "forçam detentos a ficar acordados" — CartaCapital

    domingo, julho 14, 2013

    Lembranças da primavera brasileira (1)




    MIGUEL
    (Recife - PE) 
     
        clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges
     

    Marcadores: ,

    pela cochlea> Corb Lund - Dig Gravedigger Dig



    He don’t mind the cadavers, he don’t mind human remains
    He got no problem sleepin’ at night, ain’t nothin’ a little whiskey won’t tame
    I asked about ghosts and spirits, I asked him if he ever got spooked
    I asked him if he ever gets haunted by souls, but he reckons that he buries them, too
    Nah, he ain’t bothered by corpses, hell, he’ll plant stiffs all day
    See, he’s on a some kinda piecework deal, he gets paid by the grave




    Eram outros tempos... quando Ibrahim Sued dava notícias do Copacabana Palace e anunciava BOMBA! BOMBA!

    Holy Grail! Jay-Z performs the same song for six hours in an art gallery



     Jay's presentation featured a few special guests, including performance artist Marina Abramovic, who took the stage with him. Jay and Abramovic shared a dynamic face-off.

    read more
    Holy Grail! Did Jay-Z Just Perform in an Art Gallery? | Hip-Hop Media Training (NEW) - Yahoo! Music:

    Charge na escuta

    No dia 12 de junho, antes de estourarem as denuncias sobre a espionagem americana no Brasil, o NANI já tinha publicado esta charge. 




    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    sábado, julho 13, 2013

    Russian guard service reverts to paper records after NSA leaks |



     "Any information can be taken from computers. Of course there exists means of protection, but there is no 100% guarantee that they will work. So from the point of view of keeping secrets, the most primitive method is preferred: a human hand with a pen or a typewriter."

    read more
    Russian guard service reverts to paper records after NSA leaks | World news | guardian.co.uk:

    sexta-feira, julho 12, 2013

    Charge Mouse




    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, julho 11, 2013

    pela cochlea: tUnE-yArDs - Doorstep

    Policemen shot my baby as he crossed right over my doorstep
    Policemen shot my baby crossing right over my doorstep
    His arms were so close you could see the blood pulsing through both his wrists
    Don't tell me the cops are right in a wrong like this
    Cause policemen shot my baby as he crossed right over my doorstep


    Revealed: how Microsoft handed the NSA access to encrypted messages

     

    Microsoft has collaborated closely with US intelligence services to allow users' communications to be intercepted, including helping the National Security Agency to circumvent the company's own encryption, according to top-secret documents obtained by the Guardian.

    The documents show that:
    Microsoft helped the NSA to circumvent its encryption to address concerns that the agency would be unable to intercept web chats on the new Outlook.com portal;
    The agency already had pre-encryption stage access to email on Outlook.com, including Hotmail;
    The company worked with the FBI this year to allow the NSA easier access via Prism to its cloud storage service SkyDrive, which now has more than 250 million users worldwide;
    Microsoft also worked with the FBI's Data Intercept Unit to "understand" potential issues with a feature in Outlook.com that allows users to create email aliases;
    Skype, which was bought by Microsoft in October 2011, worked with intelligence agencies last year to allow Prism to collect video of conversations as well as audio;
    Material collected through Prism is routinely shared with the FBI and CIA, with one NSA document describing the program as a "team sport".

    read more
    Revealed: how Microsoft handed the NSA access to encrypted messages

    PT vai às ruas

    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Daft Punk - Get Lucky ft. Pharrell Williams (Sesame Street Version)

    Brazil's Leaders Opt for Circuses Without Bread

    : Modern politicians have redefined the phrase ‘bread and circuses,' first coined by the Roman writer Juvenal, by arguing that investing hundreds of millions, and even billions, of dollars attracting and staging mega-circuses like the Olympic Games and the World Cup will provide bread of another sort, a sort of Keynesianism-on-steroids bet on the economic benefits of government investing in sports. Brazilians have become the latest people disenchanted by the hollow promises of this modern equation.

    All of this was predictable. The 1976 Montreal games almost bankrupted the city, which spent decades digging out of debt. The Athens games in 2004, which Greece wanted so desperately to host because they fell on the 100th anniversary of the modern Olympics, were sold to the people of the country as costing under $2 billion. The $16 billion actual cost helped thrust Greece into its present fiscal predicament.

    Until now these failures haven't mattered substantially to big sports events like the Olympics and World Cup because there's always a city or country ready to step up, hoping that hosting an event of that nature will thrust the place into worldwide eminence at whatever the cost.

    read more
    RealClearMarkets - Brazil's Leaders Opt for Circuses Without Bread

    10 coisas que se você não muda, como vai mudar o Brasil?




    leia aqui
    10 coisas que se você não muda, como vai mudar o Brasil? | Sensacionalista: um jornal isento de verdade

    quarta-feira, julho 10, 2013

    pela cochlea: Paulinho da Viola - Pra que Mentir (Vadico-Noel Rosa)





    Se tu sabes que eu te quero
    Apesar de ser traído
    Pelo teu ódio sincero
    Ou por teu amor fingido?!

    Raquetadas no Plebiscito



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Ronaldo Lemos: Reação brasileira à espionagem é antiquada

    O mesmo governo que repele a ação dos americanos adota medidas similares por meio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). 
    A agência criou um sistema que permite acessar os registros de todas as ligações telefônicas feitas no país. Passou a obrigar provedores a guardar os registros de acesso de todos os usuários para fins "criminais".
    E está propondo nesta semana (por coincidência) norma que obriga empresas de telefonia a revelar à polícia a localização exata de qualquer usuário de celular, imediatamente e por mera solicitação, sem o controle do Jjudiciário.

    leia mais
    Portal de Notícias - Senado Federal

    United Stalkers of America



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 09, 2013

    Edward Hopper's art, through his wife's eyes - Telegraph

    Edward Hopper's paintings often depict isolation. But as a new book of his sketches reveals, the artist had an unsung − and sometimes waspish − collaborator: his wife.




     The past century is littered with the turbulent relationships of artist couples: Picasso and Dora Maar, Pollock and Lee Krasner, Diego Rivera and Frida Kahlo… It’s often been hard to tell where support ends and competition begins. As interesting as any pairing – if less famous – were Edward Hopper and his headstrong wife, Jo.

    Edward Hopper's art, through his wife's eyes - Telegraph

    pela cochlea: Haydn String Quartet No.1 in E flat major, Op.20, H.3/31 (1&2)

    Charge ingrediente



    (Belo Horizonte, MG)
     
     

    Marcadores: ,

    Daniel Aarão Reis: A primavera chegou no inverno -

    " A questão é saber em que medida os partidos continuarão a dominar o regime democrático, como o têm feito até hoje.

    Propostos, nas formas atuais, em fins do século XIX, eles se construíram como estruturas centralizadas e hierárquicas, correspondendo a um tipo de civilização industrial em declínio há décadas. Como registrou Jean Viard, a sociedade de redes aprofundou o descompasso entre a dinâmica dos partidos e as exigências atuais da cidadania. Não à toa, desde os anos 1960 evidenciam dificuldades em representar as sociedades. O primeiro grande sinal desta tendência, em escala planetária, veio em 1968, ano quente de questionamentos, quando os partidos foram surpreendidos em cuecas, a reboque dos acontecimentos, catando cavaco atrás das passeatas. De lá para cá, em quase todas as convulsões da história contemporânea, da queda de ditaduras à desagregação do socialismo, passando pelas primaveras que se têm sucedido mundo afora, os partidos têm tido participação discreta, ou nula.
    No entanto, protegidos por instituições tradicionais, cultivam ainda a ambição — desmedida — do monopólio da representação política, o que não está mais de acordo com as sociedades complexas que passaram a existir a partir da segunda metade do século XX."


    leia mais
    A primavera chegou no inverno - Jornal O Globo

    segunda-feira, julho 08, 2013

    Renangélica



    SID
    (Salvador, BA)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges 
     

    Marcadores: ,

    quarta-feira, julho 03, 2013

    Dangerous Minds | Nina Simone’s 1976 ‘Live At Montreux’ full concert!

    : One of the greatest performers of all time, Nina Simone’s live recordings are best heard (and watched) in their entirety. When the whole thing goes up on YouTube, you have no excuse not to!

     Her body language is unbelievable, as are her interactions with the crowd. The songs meld in and out of spoken word, her soliloquy sometimes outright antagonizing the audience (“I started to write a song about it, but I decided you weren’t worthy”). This concert also has her famous commentary on Janis Joplin, (“She got hooked into a feeling. And she played to corpses. Know what I mean?”)

    read more
    Dangerous Minds | Nina Simone’s 1976 ‘Live At Montreux’ full concert!


    Edward Snowden Withdraws Russian Asylum Bid P

     The U.S., for all the talk of its waning power around the world, has been pretty effective at twisting arms and threatening and cajoling the rest of the planet not to give Snowden shelter. They’ve even brought the Russians around to their side—as much, at least, as you can do that with the Russians.

    read more
    Edward Snowden Withdraws Russian Asylum Bid Putin Venezuela India | New Republic:

    Planalto invadido!



    (Joinville, SC)
     
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Satirical PRISM-Inspired Game Lets You 'Play God' With Personal Data [VIDEO]



    "What if you had control over millions of Internet users' personal data? Players of a new game called Data Dealer can experience that first-hand by running their own "Smoogle" and "Tracebook," while collecting and selling user data.

    Become Larry Page, Mark Zuckerberg or even Edward Snowden, as you control the flow of data — and the price tag that comes with it," the site says. "


    see more 
    Satirical PRISM-Inspired Game Lets You 'Play God' With Personal Data [VIDEO]

    Yoda-yoda-yoda



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Duke Ellington - It don't mean a thing if ti aint got that swing (1943)

    A reunião que eu não tive com Dilma — CartaCapital

     

     Quero expressar o que eu gostaria de falado com a presidenta no encontro do qual o meu partido, o PSOL, decidiu não participar. 

    Por Jean Wyllys

    leia o artigo
    A reunião que eu não tive com Dilma — CartaCapital:

    Agora que acabou a Copa das Confederações...




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Edward Snowden Asks Russia for Asylum

     " Russia spies actively on its citizens—as well as on foreign citizens who happen to be in town—and, as Putin has made perfectly clear, he does not approve of Snowden's work. In fact, he fears it. Thus, last year, the Kremlin pushed through a law protecting "state secrets." It criminalizes, for both leaker and journalist, the kinds of leaks for which Snowden is responsible, and would have resulted in fines and jail time for both Snowden and Glenn Greenwald. Moreover, it would classify such leaks as espionage. Sound familiar? "

    read more
    Edward Snowden Asks Russia for Asylum | New Republic:

    terça-feira, julho 02, 2013

    pela cochlea: Dee Dee Sharp - Mashed Potato Time (1962)

    A Brazilian Autumn?



    Here in Brazil, transport costs cut into workers’ wages far more than other utilities such as electricity or water. Fares have risen faster than inflation. An average workers’ wage is 650 Brazilian real. A bus ticket is 2 real. This private-public relationship has broken down.

    At the same time the huge infrastructure projects like the Confederation Cup, the Pope’s visit later this year, the FIFA World Cup have displaced poor people from the city center and, in many cases, even cut them off from public transport. Dissatisfaction and “unfairness” have been simmering on Facebook, in the popular neighbourhoods and among working class youths. Radicalization and marginalisation have gone hand in hand. Now there is collective rage.

    It is more and more the case that the middle classes and the media-savvy anti-corruption parties are the dominant voices in the movement. With the media at their disposal they appear to be successful. In many towns and cities they’ve managed to sideline the demands of more radical elements.

    read more
    A Brazilian Autumn? | Jacobin: 

    Dilma se une a Eike Batista





    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Dumb Ways to Die in Rio

    Dilma discute propostas com políticos


    (São Paulo, SP)
     
    clique na charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    pela cochlea: The Who - Batman

    Cristovam Buarque: Não caiu a ficha


    "Mas, entre os dirigentes nacionais, ainda não caiu a ficha de que mais de dois milhões de pessoas nas ruas não se contentam com menos do que uma revolução. Mais de dois milhões não param por apenas 20 centavos nas passagens de ônibus. Eles já ouvem as ruas, mas ainda não entendam o idioma da indignação. Nem caiu a ficha de que só manifestações não bastam. É preciso fazer uma revolução na estrutura, nos métodos e nas organizações da política no Brasil: definir como eleger os políticos, como eles agirão, como fiscalizá-los e puni-los."

    leia o artigo
    Não caiua ficha - Jornal O Globo

    segunda-feira, julho 01, 2013

    Astronaut Chris Hadfield Performs David Bowie's 'Space Oddity' -- in Space




    It's being called the first music video made in space. 

     In an online video, astronaut Chris Hadfield sings the David Bowie song "Space Oddity" while floating around in zero gravity aboard the International Space Station. The video features shots of a floating guitar that would look like a Hollywood special effect anywhere else. It also shows arresting images of the space station orbiting over Earth

    watch and listen to it here

    Astronaut Chris Hadfield Performs David Bowie's 'Space Oddity' -- in Space (VIDEO) - Spinner:

    MARACANICA





    SID
    (Salvador, BA)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges 
     

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER