This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 24, 2012

    Pela Cochlea: Johnnie Taylor Sombody's Sleeping in My Bed 45 rpm

    Via IRIS: L ´Apollonide - souvenirs de la maison close (Dir Bertrand Bonello, França, 2011)



    Quando a ação finalmente passou para uma cena externa, de piquenique num lago, senti um grande alívio. Estava sufocado por aquele ambiente claustrofóbico, de luxo lânguido, de luxúria cênica, mulheres cativas em clausura e cativando ricos homens de fim de século e final de um tempo onde bordeis assim ainda persistiam.

    De uma beleza putreficiente como uma natureza morta. De uma feminilidade como nus pintados a óleo sobre telas em museu. E as músicas americanas cortam as cenas como navalha nas mãos de um cliente.

    Só falta agora os robôs tambem fazerem merda

     Cientistas britânicos desenvolveram um protótipo de robô que precisa ir ao banheiro. O EcoBot 3 é um tipo de máquina autossuficiente que tira energia de dejetos e água que encontra pelo caminho.



    leia mais aqui 

    O DIa de Chico Anísio


    Charges Anísias



    CHICO CARUSO
    (Rio de Janeiro, RJ)






    DALCIO MACHADO
    (Campinas, SP)




     QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG)

     clique nas charges para ve-las maiores
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges" 

    Marcadores: , , ,

    sexta-feira, março 23, 2012

    Tonino Guerra, 1920 - 2012

     
    Even the honed-down list at Wikipedia of directors for whom Guerra wrote is rather astounding: "Michelangelo Antonioni with L'avventura, La notte, L'eclisse, Red Desert, Blow-Up, Zabriskie Point and Identification of a Woman, Federico Fellini with Amarcord, Theo Angelopoulos with Landscape in the Mist, Eternity and a Day and The Weeping Meadow, Andrei Tarkovsky with Nostalghia and Francesco Rosi with the militant politics of The Mattei Affair, Lucky Luciano and Illustrious Corpses."All in all, he wrote more than 100 screenplays.

    "In the second half of his career Mr Guerra's affiliations with Tarkovsky and Angelopoulos — who could be considered Antonioni's spiritual heirs — sealed his reputation as a writer with a questing, poetic sensibility, a hand-in-glove fit for directors who specialized in existential matters and the mysteries of interior life…. 

    read the article and watch clips with Tonino Guerra


    Descoberta causa do vazamento da Chevron



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Angeli mostra o seu Valor


    Angeli pode estar em (eterna) crise, mas seus admiradores, não.

    leia entrevista para o jornal Valor

    Marcadores:

    É Mentira, Chico?



    PUTZ...
    eu estava justamente folheando o livro, pesquisando sobre desenhistas, quando olhei para a tela do computador e vi a noticia da morte de Chico Anisio.

    E eu aqui, com o livro na mão, rodeado por tantos personagens, tantas piadas excelentes, tantas figuras que eram os múltiplos deste artista ímpar, tão bem retratados no livro com as caras de suas caracterizações.

    Foi-me dando uma tristeza... mas aí, parei num personagem aqui, lembrei de outro ali, li um roteiro de piada, outro, mais outro, e logo ria. Agora estou rindo, sozinho, enquanto escrevo.

    É... acho que humorista quanto morre tem que ser lembrado assim.

    ps : o livro que eu folheava é um album editado por mim e pelo Ziraldo, em 2007, chamado "É Mentira, Chico?" . São as biografias - sim, como se fossem pessoais reais - dos 80 personagens preferidos de Chico Anísio (escolhidos pelo próprio). Como se não bastasse, os personagens ganham vida pelos traços dos 40 melhores caricaturistas brasileiros. 

    ..

    VIA IRIS: Wild is the Wind (dir George Cukor, c/ Anna Magnani & Anthony Quinn, EUA, 1957)


    Continuando nos filmes de Anna Magnani, agora em sua fase americana. Com a morte de sua mulher, Anthony Quinn, fazendeirão do interior americano, vai buscar na Itália uma nova esposa. Sua chegada na fazendo atiça Tony Franciosa, o terceiro vértice do triangulo. E aí, é como diz o titulo em português: é a Fúria da Carne.

    quinta-feira, março 22, 2012

    Pela COCHLEA: Letuce = Loteria



    Não vem dar pitaco
    Com papo mequetrefe
    Não mete meu bedelho
     Fica na maciota

    Sem concha, sem conchavo
    Balbúrdia com algazarra
    Cê sabe pra sempre?
    Cê manja perene?

    Lingua de Trapo canta sobre "uísque paraguaio" e é acusada de xenofobia


    A canção retrata o Paraguai como uma Disneylândia da pirataria e do contrabando. São versos como "os carros que aqui são roubados, lá são encontrados", ou "ponte da Amizade, onde tudo pode: pó de cocaína, pó de guaraná".

    O encarregado de negócios do Paraguai no Brasil, Didier Olmedo, diz que a liberdade de expressão não é desculpa para "ofensa e difamação". 

    Para Sarrumor, "humor é assim mesmo, pega estereotipo para fazer brincadeira".
    "A gente tira sarro de português, pastor evangélico, nordestino, argentino... As pessoas entendem que é humor e tiram de letra", afirma.

    leia mais aqui 

    Mundo de Extremos


    Quando do atentado & matança na Noruega,
    pensou-se que seria obra de um radical islâmico.
    Descobriu-se ser coisa de fanático de direita.

    Quando dos assassinatos em Toulouse,
    pensou-se que seria obra de um fanático de direita.
    Descobriu-se ser coisa de radical islâmico.

    ;..

    quarta-feira, março 21, 2012

    Olha o foco!



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: ,

    2013 será o ano da novela Kennedy

    Elio Gaspari

      Quem acha o assunto chato terá um ano penoso. Quem acredita que o crime tem um só autor, o ex-fuzileiro Lee Oswald, terá o que fazer, porque surgirão novas dúvidas. Quem acredita em conspiração, como 95% dos autores das centenas de livros e de 100% filmes que trataram do tema, vai se divertir.

    Os tiros de Dallas completarão 50 anos com novas emoções e já surgiu uma novidade: Fidel sabia?  

     leia a coluna completa aqui 


    Gestão de Marin na CBF começa mal


    (Curitiba, PR)
     

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    ECAD na berlinda


    Relatório da CPI aponta irregularidades graves na condução do órgão e pedirá o indiciamento de diretores por formação de quadrilha e apropriação indébita

     Entre os fatos encontrados pela CPI estão excessos cometidos por fiscais – que chegaram a interromper casamentos para cobrar as taxas –, a não distribuição de cerca de R$ 90 milhões aos compositores em 2010 e o pagamento de pró-labores milionários para seus diretores.

    Para o presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), a principal constatação dos parlamentares é o acúmulo de prejuízos aos artistas ao longo dos anos.

    mais aqui  

    Pela Cochlea: Patti Smith - Smells Like Teen Spirit

    Israel vai atacar o Irã ?

    Mark Weisbrot

     Ataque não ocorrerá antes da eleição americana, porque isso não interessa ao presidente Obama 

     Para os brasileiros e americanos que não acompanham essa questão de perto, um processo de lavagem cerebral em massa está sendo realizado por meio da grande imprensa. O Irã -que mesmo o atual secretário da Defesa dos EUA, Leon Panetta, já admitiu que não busca construir uma arma nuclear- é retratado como decidido a fazer isso.

    E para quê? Para que possa atacar Israel com uma arma nuclear e assim tornar-se o primeiro país do mundo a cometer suicídio em massa, já que Israel possui armas nucleares suficientes para matar cada iraniano várias vezes. Faz sentido, desde que você parta da premissa de que o suicídio em massa é a maior aspiração iraniana.

     leia mais aqui  

    terça-feira, março 20, 2012

    VIA IRIS: Hugo (Martin Scorcese, EUA, 2011)





    Uma obra de paixão pelo cinema, não é só a história de Hugo Cabret - o menino que mora entre os relógios da estação parisiense - e de Georges Mélies - o pioneiro delirante do cinema - como também a de Marty Scorcese e sua dedicação em recuperar e restaurar pérolas da arte cinematográfica.

    segunda-feira, março 19, 2012

    Dilmedusa


    (Rio de Janeiro, RJ)
     

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Romário solta o verbo, ataca encontro de Dilma e Blatter e diz: 'Vai ser o maior roubo da história'


    O Baixinho questionou fortemente a ausência de pessoas ligadas à elaboração da Lei Geral da Copa, disse que Dilma está sendo enganada e cravou: Brasil vai passar vergonha em 2014.

     "Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a 1 ano e meio da copa. O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil. Ai eu quero ver se as pessoas que apareceram sorrindo na foto durante a reunião de ontem vão querer aparecer. Esse Brasil é um circo e os palhaços vocês sabem bem quem são."

    leia mais aqui

    Liberação de cerveja em estádios já começa a dar problemas


    (São Paulo, SP)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     

    Marcadores: ,

    Bá & Moon: Merci, Moebius

    Merci, Moebius

    Merci, Moebius
    The courage to dream with open eyes and imagine the world.

    por gabriel bá & fabio moon 

    Via IRIS: The Artist (Dir Michel Hazanavicius, França, 2011)




    Vi com pé atrás, devido ao hype, mas o Artista é legal.
    Animado, zesty,espirituoso, faz uso interessantes de sons e do silencio. E das expressões corporais.

    Com o advento do cinema sonoro, carreira de galã mudo vai para o ralo enquanto figurante rala até atingir o estrelato. Entre ambos, Uggy, o cachorrinho que roubou a cena.

    Proibição de fumar cria comoção no Congresso



     Quando o presidente do Senado declarou, na tribuna, que a partir daquele dia seria proibido fumar no Congresso, espantou-se com a reação irada dos senadores, que, revoltados, ameaçaram destituí-lo do cargo. Procurou um senador seu amigo para saber o que estava acontecendo: - Fulano, por que essa comoção toda? Eu apenas estipulei que aqui dentro, por ser um ambiente fechado, vai ser proibido fumar. A maioria dos senadores já não fuma mesmo”. Seu colega respondeu: “Ah, vai ser proibido fumar? Tudo bem. Nós tínhamos entendido que seria proibido furtar”. 

    ..

    domingo, março 18, 2012

    Pela COCHLEA: Glenn Gould - Brahms - Intermezzo Op.117-1

    vIA iRIS: Belissima (dir Luchino Visconti rot Suso Cecchi D´Amore bas Zavattini c/ Anna Magnani, Italia, 1951)



     Aquela mãezona quer de qualquer maneira que sua filhinha seja a pequena atriz escolhida para um musical. A menina não leva o menor jeito. Mas isso não é obstáculo para una mamma.

    Terceiro filme de Visconti, em sua fase neo-realista, a história é um tour de force para Anna Magnani.

    Um texto do veríssimo na internet que realmente é do veríssimo





    Agora que o sangue serenou e todas as garrafas que lancei ao mar com mensagens ao desconhecido voltaram sem resposta, ou com o texto corrigido, agora que nem o eco responde aos meus gritos no precipício, ou responde mas com o tom enfarado de quem não aguenta mais repetir sempre a mesma coisa, sempre a mesma coisa, sempre a mesma coisa, agora que descobri que nenhum dos meus gurus tinha a resposta certa e um até confessou que nem ouvia as minhas perguntas e só fazia sim com a cabeça por boa educação, o que explica ele ter respondido sim quando eu perguntei se deveria seguir o Bhagavad Gita, o Kama Sutra, o Capital ou uma combinação dos três, agora que já não se distingue a voz e uma secretária de outra no telefone pois todas são eletrônicas e iguais, e da última vez que implorei por um contato humano, alguma coisa viva — uma hesitação, um erro de concordância, um resfriado, até, em último caso, uma reação irritada — a voz disse “para reação irritada, digite 4”, agora que eu não quero mais respostas, agora que eu desisti, vem você me dizer que eu não estou sozinho, que há outros como eu que já não esperam mais nada salvo a resignação dos mortos num bom sofá com controle remoto e talvez pipoca, que abominam a despersonalização, principalmente das pessoas, a pulverização de todas as certezas, o espargimento de todas as dúvidas, a eterização de todas as coisas — e que eles têm um site na internet!

    MINHA TURMA - leia a coluna inteira aqui

    Um bom motivo pra liberrar bebida na Copa



    (Jau, SP)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    .Moebius Redux: A Life in Pictures

    Follow filmmaker Hasko Baumann as he takes viewers on a mind-bending journey into the world of famed French comic book artist Jean Giraud - aka Moebius - the man behind such popular comics as Blueberry and Le Monde d'Edena. Interviews with such contemporaries and collaborators as American comic book artists Jim Lee and Mike Mignola, writer and filmmaker Alejandro Jodorowski, and Marvel Comics legend Stan Lee offer unique insight into Giraud's past, present, and future as the music of ex-Kraftwork member Karl Bartos sets a surreal tone for the proceedings.

    Palavras: Leonard Cohen


    Não gosto muito de canções com idéias. Tendem a se tornaram slogans. Tendem a ficar do lado correto das coisas: ecologia ou vegetarianismo ou anti-guerras. Todas essas são idéias maravilhosas mas gosto de trabalhar numa canção até que esses slogans, por mais maravilhosos que seja, ou por mais íntegras que sejam as idéias que promovem, dissolvam-se em convicções mais profundas do coração. Nunca me disponho a escrever uma canção didática. É só minha experiencia. Tudo que tenho para colocar numa canção é minha própria experiencia.

    = Leonard Cohen

    Marcadores:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER