This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, janeiro 31, 2013

    A maneira exemplar como os argentinos lidaram com uma tragédia parecida com a de Santa Maria


    ,

     Em 2004, uma danceteria pegou fogo e deixou 194 mortos — todos os condenados foram presos.

    leia mais
    Diário do Centro do Mundo – A maneira exemplar como os argentinos lidaram com uma tragédia parecida com a de Santa Maria:

    500 dias



    FAUSTO
    (São Paulo, SP)





    (Natal, CE)

    para ver outras charges 
    clique em"marcadores: charges


    boate kiss, seu nome é brasil



    Só há um culpado pela tragédia na boate kiss, em santa maria, rio grande do sul, na madrugada de sábado para domingo: o jeitinho brasileiro.

    leia o artigo de ORLANDO PEDROSO
    boate kiss, seu nome é brasil - Entretenimento

    Nossa humanidade não está em questão --nossa eficiência, sim

    " Quando lemos sobre os conflitos armados na Síria, no Egito ou no Mali, com suas dezenas de mortos por atentado, ou sabemos de mais um desajustado que passou fogo em 20 jovens numa universidade dos EUA, pensamos que, por sorte, não temos disso por aqui. Ou até temos, mas não em escala epidêmica, como a deles. Infelizmente, temos igual ou pior: a inépcia."

    leia a coliuna de RUY CASTRO
    Folha de S.Paulo - Colunistas - Ruy Castro - Escrito com fogo - 30/01/2013

    Asssitir a jogo do Barcelona é muito bom. Agora com esse novo goleiro, então, ficou ainda mais divertido. É um tal de "O Pinto tá caído!"  "Será que o Pinto vai levantar?"...


    pela cochlea: ESSA É PRA TOCAR NO BAILE - BNegão

     Essa é pra quem fica a vontade dentro das frequências
    Pra quem se mexe a vontade na verdade, da frequência grave
    Essa, é pra quem soma no groove
    É pra quem faz a sua microparte pra que alguma microcoisa no mundo mude

    Quem são os culpados pelo incêndio em Santa Maria?



    Enquanto escrevo, neste momento uma reportagem na TV ensina como funcionam os sinalizadores. Também não poderei mais isentar-me dessa culpa no futuro. Aliás, a cada nova tragédia, aprendemos para que e como funcionam os reversos dos aviões, os frisos nas pistas dos aeroportos e as rebimbocas das parafusetas. E daí? Daí a culpa é do piloto, do operário, do estagiário e, principalmente, do dono do bordel. Nunca de quem deveria fiscalizar previamente.

     Durante a cobertura jornalística apressada da TV, alguns comentários como “as pessoas precisam verificar, quando entram nesses lugares, se há saídas de emergência”, são ouvidos repetidas vezes. Você faz isso? Quem faz isso? Em minha próxima viagem devo pedir para ir à cabine do comandante antes do pouso para ver se ele está obedecendo os padrões direitinho? Que jovem de 18, 19 ou 20 anos irá fazer um reconhecimento de área e verificação dos equipamentos de segurança numa festa? Mesmo que o mais nerd dos nerds da faculdade seja arrastado para participar de uma balada, nem ele faria isso. 

    E não é para fazer mesmo. Exatamente, não é responsabilidade sua. Nem minha.

    leia o texto de MAURO DONATO
    Diário do Centro do Mundo – Quem são os culpados pelo incêndio em Santa Maria?:

    terça-feira, janeiro 29, 2013

    Sem palavras



    (Recife, PE) 
    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Pela COCHLEA: Tom Waits & Keith Richards: Shenandoah

    'France Football' diz que Qatar comprou a Copa de 2022 e implica Ricardo Teixeira -




     A revista 'France Football' publicou nesta terça-feira uma reportagem que diz que o Qatar pagou para conseguir sediar a Copa do Mundo de 2022.

     A publicação francesa, que tem parceria com a Fifa na premiação de melhor do mundo, implica ainda altos dirigentes do futebol mundial, como Ricardo Teixeira (então presidente da CBF), o paraguaio Nicolás Leoz (presidente da Conmebol), o francês Michel Platini (presidente da Uefa) e até o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy.

    A edição conta com uma reportagem de 20 páginas com o título de 'Qatargate', e aponta também uma possível influência do presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Esporte - 'France Football' diz que Qatar comprou a Copa de 2022 e implica Ricardo Teixeira - 29/01/2013:

    Caruso X Latuff

     


     "Duas charges sobre Santa Maria mostram como chargistas podem ser brilhantes ou infames perante tragédias" 




    leia artigo de Paulo Nogueira
    Diário do Centro do Mundo – Caruso X Latuff

    Kiss




    (Campinas, SP)


    clique na imagem para ve-la maior
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Gun Enthusiast With Popular Online Videos Is Shot to Death in Georgia

     Keith Ratliff loved guns. He built his own rifles. He kept bullets in his car’s cup holder. And on the rear window he slapped a sticker of the Starbucks Coffee mermaid firing two pistols.  “I ♥ Guns and Coffee,” it read. 

    Mr. Ratliff’s passion for firearms made him something of a celebrity on the Internet, where he helped make scores of videos about high-powered and exotic guns and explosives. His YouTube channel, called FPSRussia, became the site’s ninth largest, with nearly 3.5 million subscribers and more than 500 million views. 

     But last week, the authorities said, Mr. Ratliff, 32, ended up on the wrong end of a gun.

    read more
    Keith Ratliff, Gun Enthusiast of FPSRussia, Is Shot to Death - NYTimes.com:

    In Spielberg’s ‘Lincoln,’ Passive Black Characters - NYTimes.com





    It’s disappointing that in a movie devoted to explaining the abolition of slavery in the United States, African-American characters do almost nothing but passively wait for white men to liberate them. For some 30 years, historians have been demonstrating that slaves were crucial agents in their emancipation.

    It reinforces, even if inadvertently, the outdated assumption that white men are the primary movers of history and the main sources of social progress. 

    In fact, the capital was also home to an organized and highly politicized community of free African-Americans, in which the White House servants Elizabeth Keckley and William Slade were leaders.

    read Kate Masur's article
    In Spielberg’s ‘Lincoln,’ Passive Black Characters - NYTimes.com:

    segunda-feira, janeiro 28, 2013

    Batuque de Pirapora - A Barca - 2000


    eu era menino
    mamãe disse vamimbora
    voce vai ser batizado
    no samba de pirapora

    Advertising Campaign: Please don't come to Britain



    : An advertising campaign highlighting the pitfalls of life in the UK (such as the rain) could be used by the government to put off would-be immigrants, it has been suggested. The measure is among ideas being considered by officials seeking ways to curb arrivals from Romania and Bulgaria.

    read more
    'Anti-British Ads' Could Target Immigrants From Romania And Bulgaria

    Hoje nao tem graça


    Do AROEIRA:

    Não fiz charge para O Sul hoje. Apenas mandei um desenho. É sempre um terrível problema comentar as tragédias. Você quer falar coisas, você quer denunciar ou criticar, e termina mal-interpretado... Tudo fica muito emocional, o que é justo, mas a imprensa não ajuda, pelo contrário. Atrapalha, amplia, fareja, se refestela. Os coleguinhas que me desculpem, mas a imprensa é uma revoada de abutres, muitas e muitas vezes... :-\


    Um alvará não torna uma casa noturna segura

    .Enquanto isso, pessoas que analisam tragédias dizem que é necessário reforçar a fiscalização e criar novas leis. Com as conhecidas denúncias contra a fiscalização de estabelecimentos urbanos que temos no Brasil? Sem combater a corrupção antes? Isso seria enxugar gelo.

    O fato é que qualquer prefeito que tentar mudar essa realidade, desburocratizando e digitalizando os processos de obtenção de certidões e licenças e punindo os servidores públicos corruptos, por exemplo, é bem capaz de cair antes da própria máfia

    leia o artigo de Leonardo Sakamoto
    Blog do Sakamoto - Cotidiano - Notícias

    domingo, janeiro 27, 2013

    Pela COCHLEA: Carimbó chamegado -Dona Onete

    que carimbó é esse,
     de toque manero, gostoso, brejeiro,
    de onde é que tu vem
     vim do baixo tocantins
     pra tocar cá em belém

    Via IRIS: La prima notte di quiete (Valerio Zurlini, Itália, 1972) c/ Alain Delon & Sonia Petrovna

    Morte, morte, morte, morte, morte.

     É impressionante como o Brasil, que se escandaliza com as matanças em escolas e cinemas nos EUA, se acostumou com histórias cinematográficas de assassinatos em toda a parte do país.

    leia coluna de eliane cantanhede
    Morte - BOL Notícias:

    A guerra dos drones, arma favorita de Obama


    O que sabemos (e o que não) sobre os aviões assassinos dos EUA 

    CORA CURRIER


    Folha de S.Paulo - Ilustrissima - A guerra dos drones - 27/01/2013

    Posse de Obama causa comoção




    (Curitiba, PR)

    Marcadores: ,

    Por uma sociedade melhor, meninos deveriam brincar de boneca e de casinha

     "O homem é programado, desde pequeno, para que seja agressivo. Raramente a ele é dado o direito que considere normal oferecer carinho e afeto para outro ser em público. Ou cuidar de bebês e da casa. Manifestar sentimentos é coisa de mina. Ou, pior, é coisa de “bicha”. De quem está fora do seu papel. Papel que é reafirmado diariamente: dos comerciais de produtos de limpeza em que só aparecem mulheres sorrindo diante do novo desentupidor de privadas até a escolha de determinados entrevistados por nós jornalistas, que também dividimos o mundo entre coisas de homem e de mulher. “Ah, mas o mundo é assim, japa.” Não, não é assim. Nós que não deixamos ele ser diferente."

    leia a coluna de Leonardo Sakamoto
    Por uma sociedade melhor, meninos deveriam brincar de boneca e de casinha - Cotidiano - Notícias:

    quinta-feira, janeiro 24, 2013

    Pela COCHLEA: Normal Song: Perfume Genius

    Hold my hand
    I am afraid
    Please pray for me
    When I am away

    Comfort the girl
    Help her understand
    No memory
    No matter how sad
    And no violence
    No matter how bad
    Can darken the heart
    Or tear it apart

    Take my hand
    When you are scared
    And I will pray
    If you go back out there
    Comfort the man
    Help him understand
    That no floating sheet
    No matter how haunting
    And no secret
    No matter how nasty
    Can poison your voice
    Or keep you from joy





    Renan Calheiros? Henrique Alves? Aplausos, que eles merecem

     Onde estão as "pessoas de bem" dotadas de poderes para reagir à esperada entrega do Poder Legislativo do país ao aviltamento escancarado? Onde estão a OAB nacional e suas seções regionais, que não movem sua autoridade histórica e seu patrimônio de conhecimento para ativar e liderar a defesa da sociedade civil? Acomodar-se no imobilismo e no silêncio permissivos é associar-se ao que merece reação. Os intelectuais, os artistas, os estudantes, onde pararam?

    leia coluna de Janio de Freitas

    E vai rolar a festa... da grana



    (Rio de Janeiro, RJ)
      

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Athanasius Kircher: A 17th-Century Genius, a Quack, or Perhaps Both





    Kircher’s dozens of books — totaling some seven million words in Latin — covered optics, magnetism, geology, volcanology, medicine, archaeology, acoustics, Sinology and much, much more. He invented machines for generating mathematical music, did research on a universal language and collaborated with Bernini on the spectacular Fountain of the Four Rivers in Rome, where Kircher spent much of his adult life. He claimed to have deciphered Egyptian hieroglyphics and was one of the first to use a microscope to study disease. Visitors flocked to his Museum Kircherianum to see mermaids’ tails, talking statues and other wonders, not least the great genius himself.

    Descartes, after flipping through Kircher’s 1641 treatise on magnetism, pronounced him “more of a charlatan than a scholar.” But then did Descartes ever build a vomiting machine or a did Descartes ever build a vomiting machine or a clock powered by a sunflower seed, let alone design a “cat piano” played by pricking the tails of seven cats with differently pitched cries?

    read it here

    ‘A Man of Misconceptions’ by John Glassie - NYTimes.com
    By

    Pela COCHLEA: Harry James & Helen Forrest - It´s been a long, long time

    terça-feira, janeiro 22, 2013

    Lula se mete em tudo!


    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,

    Paulão é um dos melhores achados de 2012






    A coluna de butiquins de Juarez Becoza, no Rio Show/Globo, lista os seus melhores achados de 2012
    e está lá o nosso point local, o Bar do Paulão, também conhecido como Bar do Zarur, também conhecido como Tia Leleta.

    É uma mistura de buteco-restaurante-biblioteca-cineclube-local de conferencias -e de rodas de samba- e outras apresentações musicais, além de ser a sede informal da torcida tricolor paquetaense.

    Transcrevo:

    Já a lenta - porém efetiva - 
    despoluição da Baía da
    Guanabara começa a gerar
    frutos em Paquetá. A ilha
    anda mais limpa que muita
    praia da Zona Sul, atrai mais
    turistas e valoriza lugares
    como o fantástico Bar do
    Zarur (Rua Doutor Lacerda
    18 — 3397-0656), que mistura
    centro cultural, biblioteca,
    sede de roda de samba e
    excelente botequim, dono de
    um estrogonofe

    Pela COCHLEA: Bruce Springsteen - Rocky Ground


    You use your muscle and your mind and you pray your best
    That your best is good enough, the Lord will do the rest
    You raise your children and you teach them to walk straight and sure
    You pray that hard times, hard times come no more
    You try to sleep, you toss and turn, the bottom's dropping out
    Where you once had faith now there's only doubt
    You pray for guidance, only silence now meets your prayers
    The morning breaks, you awake but no one's there



    Procuradoria questiona novo Código Florestal



     Segundo as ações, assinadas pela procuradora-geral interina, Sandra Cureau, diversos trechos do novo código representam um "retrocesso", pois reduzem e até extinguem áreas que eram protegidas em leis anteriores.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Poder - Procuradoria questiona novo Código Florestal - 22/01/2013:

    O que acontece com o cinema nacional?

    Ao que tudo indica, o cinema nacional escolheu duas vias principais. De um lado, uma associação com a televisão e com diretores vindos majoritariamente da publicidade, com suas narrativas unidimensionais e estética espetacular. Daí vêm as produções nacionais com maior bilheteria, normalmente comédias de costumes, retratos de heróis da cultura de massa ou filmes cuja maior função é estilizar os fantasmas tradicionais da classe média assustada, como o já muito comentado "Tropa de Elite".

    leia mais na coluna de Vladimir Safatle
    Folha de S.Paulo - Opinião - Cinema nacional - 22/01/2013

    Ações de Dilma e Lobão aumentam nível de reservatorios


     
    (Campinas, SP)

    Marcadores: ,

    A América anda para tras

    Estados limitam aborto nos EUA 40 anos após liberação

    Quatro décadas depois da histórica e polêmica decisão da Suprema Corte que descriminalizou o aborto nos EUA, Estados cujos Legislativos são dominados pelo Partido Republicano aprovaram, desde 2010, cerca de 130 leis para restringir o acesso das mulheres a esse procedimento.

    Folha de S.Paulo - Mundo - Estados limitam aborto nos EUA 40 anos após liberação - 22/01/2013

    A crítica de jogos tem um ranço técnico

    : O que se tem é muita opinião desconjuntada, press-releases mal disfarçados e histeria adolescente

     Folha de S.Paulo - Tec - A crítica de jogos - 21/01/2013

    segunda-feira, janeiro 21, 2013

    Pela COCHEA: Don't Hit Me No More - Mabel John (1967)

    Paul Salopek Walk Around The World: American Journalist Begins Epic Trek



    NAIROBI, Kenya -- On the eve of an unimaginably long walk – one that starts in Africa, winds through the Middle East, across Asia, hops over to Alaska, goes down the western United States, then Central and South America and ends in Chile – one question nagged journalist Paul Salopek: Should he take his house keys?

     He hopes to walk with local people throughout his journey, learning new languages or finding English speakers along the way. He says the journey will slow down his own process of writing, and he hopes he can also slow down readers who live in a world flooded with information. "I love long form writing, and I'm hoping that there will be an audience for this, and that people will be willing to wait for stories to come episodically,"

    read more
    Paul Salopek Walk Around The World: American Journalist Begins Epic Trek:



    (Campinas, SP)
     

    Marcadores: ,

    Mais dinheiro do nosso bolso para ajudar empresas.

    "O governo faz saber que vem aí "a desoneração da folha salarial de todas as empresas". Mais uma velha reivindicação empresarial será atendida pelo governo Dilma.

    Seja de quanto for, acarretará queda na arrecadação do sistema previdenciário, já atrelado a deficit histórico e multibilionário. Logo, caberá ao governo preencher o aumento do rombo. Com dinheiro público, claro.
     
    Então teremos o seguinte: dinheiro proveniente da população, por pagamento de impostos e outras obrigações, será usado pelo governo Dilma Rousseff para suprir a perda da população com a dispensa concedida pelo governo Dilma Rousseff à contribuição previdenciária empresarial."
     
    leia coluna de Janio de Freitas


    - Índia tem uma mulher estuprada a cada 20 minutos


    Nirbhaya, a estudante de 23 anos que foi estuprada por seis homens em um ônibus de Nova Déli em dezembro, é um retrato da falta de segurança das mulheres na Índia. 

    A cada 20 minutos, uma mulher é estuprada no país. Muitas são vítimas dos chamados estupros de gangue, em que vários homens atacam ao mesmo tempo. 

    Mas só uma de cada 50 vítimas de estupro tem coragem de dar queixa na polícia. Isso porque, na maioria das vezes, a polícia culpa a própria mulher. E as vítimas de estupro se transformam em párias, são evitadas na sociedade e nunca mais conseguem se casar. 

    A própria reação dos políticos e figuras públicas após o estupro de Nirbhaya demonstra o machismo da sociedade indiana.
    "A vítima é tão culpada quanto os estupradores. Ela deveria ter chamado os agressores de irmãos e implorado para eles pararem", disse o guru Asaram Bapu.

     "Ela disse que tinha um negócio a me propor: se eu retirasse a queixa, ele prometia casar comigo, ou então eles me dariam 150 mil rúpias (US$ 2.770), que eu teria de dividir com a policial, para retirar a queixa. Eu disse não. Disse que queria justiça."

    leia reportagem de Patricia Campos Mello 
    Folha de S.Paulo - Mundo - Índia tem uma mulher estuprada a cada 20 minutos - 20/01/2013:

    Pela COCHLEA: Letuce - Cataploft

    domingo, janeiro 20, 2013

    Freak Out U.S.A.: A rock magazine that turned up the colors




    : Freak Out, U.S.A. and Acid Rock were published by Warren Publishing Company, the same company that gave us Eerie Comics and Famous Monsters Of Filmland. Their venture into psychedelia was a commercial bust. Ah, but what covers. The Fugs!

    read more
    Dangerous Minds | Freak Out U.S.A.: A rock magazine that turned up the colors

    Dálcio revela como foi feita a seleção para o...




    (Campinas, SP)

    Marcadores: ,

    Rio embarca na onda da arquitetura ‘espetaculosa’




    "Ela é espetacular, porque chama a atenção. Mas é insípida, não tem caráter, personalidade própria. A arquitetura espetaculosa tem a ver com brilhos, mármores, espelhos. É como se fosse uma mulher cheia de joias."

     leia mais

    Rio embarca na onda da arquitetura ‘espetaculosa’ - Jornal O Globo: —

    Pela COCHLEA: Florence + The Machine - Shake It Out


    Regrets collect like old friends
    Here to relive your darkest moments
    I can see no way, I can see no way
    And all of the ghouls come out to play
    And every demon wants his pound of flesh
    But I like to keep some things to myself
    I like to keep my issues drawn
    It's always darkest before the dawn

    sábado, janeiro 19, 2013

    Sandy Hook Truthers: The NRA has actively encouraged the paranoid fears of conspiracy theories after gun massacres.

    Americano é muito maluco. Tem gente jurando que o governo armou o massacre de Sandy Hook pra criar clima propício ao controle de armas

    Sandy Hook Truthers: The NRA has actively encouraged the paranoid fears of conspiracy theories after gun massacres. - Slate Magazine:

     Every post-shooting conspiracy theory follows a script. The viral Sandy Hook video is just an unusually good example. It begins with hasty interviews from the day of the massacre, men-on-the-street spreading rumors that led the news but were debunked and would have been forgotten without the magic of online video. (This happened at Virginia Tech, too—a confused caller told Fox News that more shots were being heard on the campus long after the massacre.) Later, it suggests that Gene Rosen, a senior citizen who comforted kids fleeing the school, is a member of the Screen Actors Guild, faking the whole thing. The evidence? He’s awfully compelling, and someone named “Gene Rosen” is a member of the Screen Actors Guild. Other Sandy Hook truthers have “proved” that Emilie Parker, a 6-year old victim at the school, is still alive. She’s not. It’s her sister who’s been photographed since the massacre.

    Reservatórios vazios: Ministro Lobão toma providencias

     
    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,

    Dangerous Minds | Leonard Cohen sings ‘Suzanne’ with heartbreaking beauty in Montreal, 2012

     

    Leonard Cohen sings an indescribably beautiful version of “Suzanne” in Montreal in November of last year. This man is truly a living tower of song, jutting into our consciousness like huge loving fingers of light.

    see it here
    Dangerous Minds | Leonard Cohen sings ‘Suzanne’ with heartbreaking beauty in Montreal, 2012

    Alan Moore: Porque dei as costas para Hollywood


     


    : A garotada de um centro comercial próximo às vezes zoa, diz Moore, chamando-o de Deus, ou de Jesus, "o que eu aceito, porque Jesus morreu aos 33 anos, e eles obviamente me confundem com um homem muito mais jovem". Mas para os fãs das marcantes histórias em quadrinhos que Moore escreveu ao longo dos anos (o mistério policial com super-heróis de "Watchmen"; a gélida distopia de "V de Vingança"), o endeusamento poderia ser realmente justificado. Moore é um dos mais reverenciados e influentes escritores da Grã-Bretanha. É também um dos mais enganadores --perverso e difícil de compreender.

    leia a reportagem
    Folha de S.Paulo - Ilustríssima - Por que dei as costas para Hollywood - 28/12/2012

    Vi: LINCOLN (dir Steven Spielberg, rot Tony Kushner, EUA, 2012)



    O PT contratou o Spielberg pra fazer um filme?
    Pois o drama de "Lincoln" no roteiro de Kushner é: para conseguir alcançar metas justificáveis, como uma emenda libertando os escravos, ter que fazer de propinas, corrupção e distribuição de cargos, enfim, meter a mão na merda política para fazer um bem à humanidade.

    Mas eu deveria saber que misturar Spielberg e temas históricos da Pátria Americana não iria dar certo. O filme tem sua grandiosidade, mas a mão pesada e piegas de Spielberg prevalece. Falas que seriam históricas são histriônicas. A trilha melosa de John Williams acentua isto - quando aumenta o volume de sua instrumentação sabe-se o que virá, sublinhando o óbvio.

    O filme chega a ser chato. A primeira parte do filme é confusa (se para mim que conheço a História Americana, o  é, imagino para os brasileiros) e pouco cinematográfica.

    O que vale é a soberba interpretação do velho Abe por Daniel Day-Lewis.


    Pela COCHLEA: Hole in the Coal - Pentangle - (1968)



    sexta-feira, janeiro 18, 2013

    13 of Dear Abby's best zingers



    : Dear Abby: I know boys will be boys, but my 'boy' is seventy-three and he's still chasing women. Any suggestions? —Annie Dear Annie: Don't worry. My dog has been chasing cars for years, but if he ever caught one, he wouldn't know what to do with it.

    read more here
    13 of Dear Abby's best zingers - The Week

    Why do the rich and famous always sunbathe topless, and other bafflers.



     The Explainer answered several hundred inquiries in 2012, while thousands more were left to slosh around untouched in holding tanks. Now we've pulled out some of these in deference to our year-end tradition and present you with a haul of topics that the Explainer felt unprepared (or perhaps unwilling) to address in 2012. As usual, we're hoping you'll let us know which of these imponderables is most deserving of an answer.

    READ THEM HERE
    Explainer Unanswered Questions 2012: Why do the rich and famous always sunbathe topless, and other bafflers. - Slate Magazine:

    ZUPI: Entrevista com João Montanaro



    : O chargista e ilustrador João Montanaro, com apenas 16 anos de idade, vem se destacando cada vez mais em sua área. Montanaro, que já trabalhou para grandes veículos como Le Monde Diplomatique Brasil, revista MAD, Folha de São Paulo, entre outros, nos contou um pouco sobre sua viagem à Alemanha e deu alguns conselhos para quem gostaria de começar a desenhar quadrinhos. Confira:


    Entrevista com João Montanaro

    PIB brasileiro influencia as artes






    (Campinas, SP)
     

     
     
     
     

    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges
     
     

    Marcadores: , ,

    Via Iris : AMOUR (Michael Haneke, Austria, 2012)

    Passei o dia na companhia do casal Georges e Anne.

    Ela teve um derrame e está piorando visivelmente.
    Ele é carinhoso com ela mas às vezes não sabe bem o que fazer.
    O amor é forte mas não o suficiente para deter o tempo e a ruína.

    Gosto muito de Haneke. "Cache" fora para mim meu melhor filme de 2005. "Die Weisse Band" meu melhor filme de 2009. Agora vem "Amour". Li textos dizendo que era um filme diferente de Haneke, onde nao havia tanta violencia. Como não? Não é uma violencia causada pelo homem - os homens são vítimas da violencia da crueldade do tempo.

    Emanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant oferecem um tour de force. Nas pequenas expressões e nos silencios. Na postura dos corpos. A sequencia dela exercitando o arrastar em diminutas voltas num comodo, levado por ele, é uma das cenas de dança mais pungentes do cinema. Quando percebemos que ela ao piano é ele ouvindo gravação daquilo que não é mais... (vejam no treiler).

    Haneke fez um dos filmes mais belos e doloridos dos últimos tempos.


    quinta-feira, janeiro 17, 2013

    Ziraldo defende xixi em 'muro de inox' no Carnaval do Rio -

     "Todo botequim tem que ter um banheiro decente. A Antarctica poderia financiar a reforma dos banheiros de botequins para atender as meninas. Os homens, é só fazer um muro de aço inoxidável, colocar na parede e ligar na rede pública. Ele vai ficar de costas [para a multidão], ninguém vai ver", disse Ziraldo, que citou o exemplo de Bruxelas (Bélgica), onde o sistema já é usado.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Ziraldo defende xixi em 'muro de inox' no Carnaval do Rio - 17/01/2013:

    Clovis Rossi: É tempo de fechar a porta do inferno -

     Sei que esse tipo de alerta costuma cair no vazio quando feito por entidades ambientalistas, desprezadas como ecochatas. Mas, agora, as sirenes estão sendo acionadas pelo empresariado, exatamente aquele que hesita em pagar os custos da adaptação da economia a modos de produção mais amigáveis ao ambiente.

    leia a coluna
    Folha de S.Paulo - Mundo - É tempo de fechar a porta do inferno - 17/01/2013:

    Pela COCHLEA: China - Boa Viagem


    Quando os seus pés vão se encontrar com os meus?
    Qualquer condução boa viagem
    Quando os prédios cobrirem o sol e o céu desaparecer
    Placas lhe dirão boa viagem

    Gostei dessa ideia do PT de criar o crowdfunding pra dívidas.

    Vou marcar um jantar com essa finalidade.
    Todos voces leitores do blog0news estão intimados a comparecer.
    E a coçar o bolso!!


    Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas



    : "É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena", afirmou o deputado, que não foi localizado pela Folha ontem.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Poder - Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas - 17/01/2013

    Cuando sali de Cuba...


    (Vila Velha, ES)
     
    para ver mais charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, janeiro 16, 2013

    Ruy Castro: Sarcófagos de concreto -

     
     Com uma Ada Louise na praça, não teríamos a intolerável Catedral Metropolitana, na avenida Chile, aqui no Rio -misto de usina nuclear com um balde emborcado, que acanalhou os Arcos da Lapa. Ou o espigão da Faculdade Cândido Mendes, na rua do Carmo, que engoliu o convento onde o príncipe d. João instalou a rainha dona Maria, em 1808. Ada Louise diria que Albert Speer, arquiteto do nazismo, os aprovaria

    leia a coluna
    Folha de S.Paulo - Opinião - Sarcófagos de concreto - 16/01/2013:

    Pela COCHLEA: Please be Kind (Sammy Cahn) with Mildred Bailey (1938)

    Five Of The World's Most Mystifying Ghost Towns

    Great photos taken from windows of airplanes

    Faith is Torment | Art and Design Blog: Window Seat: Photos by Julieanne Kost



    photo by Julieanne Kost

    Ameaça dos Ex-Men



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Argo is a Fraud



     : Instead of keeping its eye on the big picture of revolutionary Iran, the film settles into a retrograde “white Americans in peril” storyline. It recasts those oppressed Iranians as a raging, zombie-like horde, the same dark-faced demons from countless other movies— still a surefire dramatic device for instilling fear in an American audience. After the opening makes a big fuss about how Iranians were victimized for decades, the film marginalizes them from their own story, shunting them into the role of villains. Yet this irony is overshadowed by a larger one: The heroes of the film, the CIA, helped create this mess in the first place. And their triumph is executed through one more ruse at the expense of the ever-dupable Iranians to cap off three decades of deception and manipulation.

    read more
     Down With Argo: Ben Affleck’s Iran hostage movie is the worst. - Slate Magazine

    terça-feira, janeiro 15, 2013

    Peter Farrelly: The Cellphone Addiction


      And let's admit something else -- they're not really cellphones anymore. Calling an iPhone a phone is like calling a jumbo jet an oven. Yeah, there's a phone in there somewhere but that's really a computer your kids are staring at when you're cruising past the Grand Canyon in your Odyssey. Doesn't that make you a little mad? What happened to driving in a car and just looking out the window? Your kids are giving up the entire physical world for this narcissistic/sychophantic/addictive need to follow someone or see who's following them.


    Which is another thing -- why are workers suddenly expected to have their cellphones on them pretty much all the time? And why is no one questioning that? Your lunch break isn't really a break if you're electronically tethered to your boss. Even if he doesn't call, he's there. And when you go home or out with friends, you're not really away if you're at the mercy of someone's fingertips. Remember the old reach-out-and-touch-someone phone ads? Now you're being molested!

    READMORE
    Peter Farrelly: The Addiction:

    Pela COCHLEA: Tramp - Otis Redding & Carla Thomas (1967)

    O desespero de Aaron: uma das maiores mentes da internet está morto

    Um único excesso de juventude, a falta de proporção do governo dos EUA e, aparentemente, uma depressão clínica custaram ao mundo um grande talento. Faz mal, até, à causa dos direitos autorais.

    leia a coluna de PEDRO DÓRIA
    O desespero de Aaron - Jornal O Globo

    Aquela foto do Cachoeira rende charges até hoje




    (Jaú, SP)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     
     

    Marcadores: ,

    Ufólogos exigem a abertura de documentos militares ultrassecretos sobre a presença de óvnis e extraterrestres no Brasil




    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Arquivo X - 14/01/2013:

    Suicídio reabre debate sobre ativismo digital

     Aaron Swartz, 26, que se matou na sexta, era processado por baixar artigos acadêmicos

    Embora alegasse que sua intenção não era obter lucro com os artigos, mas sim colocá-los gratuitamente à disposição do público, Swartz foi processado e estava sujeito a até 35 anos de prisão e multa de cerca de R$ 2,03 milhões.

     "O governo usou contra um gênio de 26 anos as mesmas leis que aplica a quem assalta bancos pela internet", disse o especialista Chris Soghoian.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Mundo - Suicídio reabre debate sobre ativismo digital - 15/01/2013:

    Pela COCHLEA: Caetano Veloso - Um Comunista

    Mas ninguém entendia
    Vida sem utopia
    Não entendo que exista
    Assim fala um comunista

    Porém, a raça humana
    Segue trágica, sempre
    Indecodificável
    Tédio, horror, maravilha
     
     

    segunda-feira, janeiro 14, 2013

    Good Guys with Guns campaign steps up to Phase Two






     Phase Two is tentatively called Arm Our Kids — A.O.K. — and its objective is a comprehensive K-12 carry program. If an armed guard in every school is prudent, how much more secure will we feel to have a Smith & Wesson in every cubby?Even the most deranged killer will think twice about entering a classroom knowing any of those adorable youngsters could be a licensed, trained, locked and loaded, Glock-packing Good Guy.

    read it here
    Babes in Arms - NYTimes.com:

    Escala de Valores


    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges 


    Marcadores: ,

    Cora Ronai: Ligando o ar refrigerado perdemos nosso fio terra

    " Embora salve vidas em temperaturas muito altas, o ar condicionado está modificando a sensibilidade dos nossos corpos ao calor; os nossos índices de infecção, alergia, asma e obesidade; e mesmo o nosso impulso sexual. O ar condicionado corroeu vínculos sociais e prejudicou a aventura da infância; alterou a forma como dormimos, comemos, trabalhamos, compramos, relaxamos, votamos e fazemos tanto o amor quanto a guerra.”

    leia mais
    Alá-lá-ô-ô-ô-ô-ô-ô-ô | cora rónai | internETC.: ”

    sábado, janeiro 12, 2013

    Via IRIS: Beasts Of The Southern Wild (dir Benh Zeitlin, EUA, 2012)


    "Daqui a um milhão de anos, quando as crianças forem pra escola vão saber: Já houve uma Hushpuppy, e ela morava com o pai dela na Banheira."

    Voce nao precisa esperar um milhão de anos pra conhecer Hushpuppt. Ela mora com o pai dela num filme que em portugues recebeu o genérico titulo de Indomável Sonhadora. Ela mora com o pai dela num cafundó dos mangues da Lousiana, numa existência fora de tudo, distante de tudo, mas nao tão longe que não possa ser arrasado pela chegada do furacao Katrina. Ela mora com o pai dela num mundo de realismo fantástico e sabe que o universo é feito de milhões de pedacinhos e que ela é um desses pedacinhos e que tudo no mundo se encaixa.



    Captain Beefheart Full Documentary nrrated by John Peel

    Pela COCHLEA: Flying Lotus - Hunger (feat. Nicky Randa) (video)

    Folha de S.Paulo - Poder - Senado patrocina exposição para exaltar feitos de Sarney - 12/01/2013



     Os 76 painéis montados na biblioteca do Senado atribuem 'modernidade' às gestões do ex-senador e ignoram escândalos

    leiaaqui

    Folha de S.Paulo - Poder - Senado patrocina exposição para exaltar feitos de Sarney - 12/01/2013:

    Cover for new edition of Orwell's 1984 is brilliant


     


    Cover for new edition of Orwell's 1984 is brilliant - Boing Boing

    domingo, janeiro 06, 2013

    Charge prevista



    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    - Exposição em Los Angeles reúne trabalhos de pioneiros e lendas da tatuagem




     Numa mesa de madeira velha e suja de tintas, uma bituca de cigarro descansa ao lado de uma agulha de tatuagem. É um cenário improvável para os estúdios de grife dos dias de hoje, mas não seis décadas atrás. O ambiente faz parte de uma instalação que abre a mostra "L.A. Skin & Ink"

    veja galeria
    Folha de S.Paulo - Ilustrada - Exposição em Los Angeles reúne trabalhos de pioneiros e lendas da tatuagem - 05/01/2013:

    FERNANDA EZABELLA


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER