This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 06, 2015

    Representação por afastamento de Cunha dá entrada





    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Via iris: Living Is Easy With Eyes Closed (David Trueba, Espanha, 2013)


    1966. Almeria, Espanha. John Lennon, no auge da beatlemania, foi para lá atuar em How I Won the War. Um professor de inglês,esquisitão, fã dos beatles, cruza o interior espanhol num carrinho para tentar encontrar o seu ídolo. No caminho pega dois caroneiros, saindo de casa pra cair na estrada, e se envolve em peripécias.

    Muito legal este filme. Em busca dos sonhos. Javer Camera, novamente, ótimo.

    quinta-feira, novembro 05, 2015

    Earth lost 50% of its wildlife in the past 40 years, says WWF




    Species across land, rivers and seas decimated as humans kill for food in unsustainable numbers and destroy habitats

    “If half the animals died in London zoo next week it would be front page news,” said Professor Ken Norris, ZSL’s director of science. “But that is happening in the great outdoors.  


    read more
    Earth lost 50% of its wildlife in the past 40 years, says WWF | Alternet

    pela cochlea: Leonard Cohen - Show Me the Place

    Show me the place, help me roll away the stone
    Show me the place, I can't move this thing alone
    Show me the place where the word became a man
    Show me the place where the suffering began
    The troubles came I saved what I could save
    A shred of light, a particle a wave
    But there were chains so I hastened to behave
    There were chains so I loved you like a slave

    quarta-feira, novembro 04, 2015

    China acaba com a política do filho único





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Via iris: La Isla Minima (Alberto Rodriguez, Espanha, 2015)



    Policial de muito suspense e intensa atmosfera - a tradicional dupla de desiguais investiga desaparecimento de moças numa espanha do interior, conservadora, misógina, arraigada.

    Bela fotografia e edição em cenários pantanosos que não se parecem com a espanha que conhecemos ou imaginamos - muito do filme se parece mais com um true detective primeira temporada...

    Eduardo Cunha: o criador de monstros

     


    "O mais assustador é constatar que Eduardo Cunha é fruto de um sistema político podre, engendrado pela mentalidade nacional cínica, predatória e egoísta, da qual compartilhamos todos, por ignorância, omissão ou interesse. Hipocritamente conservador, Cunha, falando em nome de Deus, ergue bandeiras contra direitos elementares dos homossexuais e das mulheres e a favor dos fabricantes de armas. Discurso que repetem mesmo aqueles que torcem o nariz para o deputado, pois a maior parte da população refuta o aborto, odeia os gays e acredita que a solução para a violência urbana é cada um possuir seu próprio equipamento de defesa pessoal. Portanto, Cunha representa a opinião média do brasileiro e não só, como apontam alguns, mergulhados no preconceito, a visão de gente pobre e evangélica, responsável nas últimas eleições pela maioria dos 230.000 votos obtidos por ele em um dos estados mais progressistas da nação, o Rio de Janeiro."

    leia o artigo de Luiz Ruffato


    Eduardo Cunha: o criador de monstros | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Paquetá recebe festival em comemoração aos 450 anos do Rio


     

     A celebração pelos 450 anos do Rio chega com força a Paquetá neste fim de semana, quando a ilha mais charmosa da cidade recebe o Festival da Guanabara. De sexta a domingo, as ruas do bairro vão ser palco de intensa atividade cultural. Na programação, estão shows, oficinas, festas, contação de histórias, bate-papos sobre a cidade e roteiros guiados de bicicleta, com direito a passeios fotográficos.

     leia mais
    Paquetá recebe festival em comemoração aos 450 anos do Rio - Jornal O Globo

    foto Guito Moreto

    Luis Pimentel: Um passeio em Paquetá


    Vou à Ilha menos do que gostaria, mas neste fim de semana lá estarei, nem que tenha que fazer o trajeto a nado. É que acontece, entre os dias 6 e 8 (sexta, sábado e domingo) o ‘Festival da Guanabara — um encontro das culturas em Paquetá’, juntando música, teatro, literatura, contação de histórias, palestras e o que mais o distinto público inventar de inventar. O furdunço acontece nas dependências do Paquetá Iate Clube, no Parque Darke de Mattos, na Casa de Artes de Paquetá e em bares, restaurantes, casas e logradouros públicos, tudo junto e misturado, embora cada um no seu canto, dia e horários diferentes.

    leia mais na coluna do LUIS PIMENTEL
    Luis Pimentel: Um passeio em Paquetá - Diversão - O Dia

    segunda-feira, novembro 02, 2015

    A volta das armas





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Peter, Paul and Mary - A Soalin' (live in France, 1965)

    Nov 2nd in Ancient Ireland was the day to go A Soalin
    beggars and urchins would roam from door to door praying for the souls
    in exchange for food, usually the soul cakes

    Finados, na antiga Irlanda, era o Soalin Day
    crianças e mendigos iam de casa em casa rezando pelas almas, em troca de comida,
    geralmente recebendo pão-de-deus.

    "O humor não é contrário da seriedade, é o contrário da chatice",


     "O humor não é contrário da seriedade, é o contrário da chatice", diz o desenhista Jaume Capdevila Lauro Alves/Agencia RBS

    — O humor não é contrário da seriedade, é o contrário da chatice. Em momentos de crise como este que vivemos é quando o humor se converte em uma ferramenta básica para a sobrevivência de indivíduo e da coletividade. O humor usa elementos lúdicos para falar do humano, conforta e gera dúvidas — afirmou Kap.

    — O humor permite fazer o que não é permitido, saltar as normas. É muito importante que os humoristas explorem os limites, pois sempre teremos novos horizontes sobre os quais avançar. O humor é uma ferramenta para refletir, assim como a filosofia. Charlie Hebdo foi uma tragédia horrível, seria melhor que não houvesse ocorrido, mas creio que no futuro, será possível desenhar Maomé porque aqueles desenhistas começaram a explorar este limite.


    leia mais
    "O humor não é contrário da seriedade, é o contrário da chatice", diz o desenhista Jaume Capdevila - Zero Hora

    Impunidade encoraja ataques contra jornalistas no Brasil




    "Brasil e México são os únicos representantes da América Latina numa lista de 14 países, elaborada pelo Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), onde os responsáveis por assassinatos de profissionais de imprensa permanecem livres.

    "Apesar de uma crescente melhora no histórico de condenações, a violência letal contra jornalistas segue superando a velocidade da justiça no Brasil”, pontua o relatório.

    Para o chefe da organização Repórteres Sem Fronteiras na América Latina, Emmanuel Colombié, a situação é preocupante. "No caso do Brasil, com sua enorme extensão territorial, a Justiça não faz seu trabalho, e o tema da corrupção é central. Em áreas remotas, onde há tráfico de drogas e armas, as investigações de crimes contra jornalistas não acontecem porque acabam levando não só a todo tipo de delinquentes, mas também a políticos", afirma


    leia mais na reportagem de Renata Malkes
    Impunidade encoraja ataques contra jornalistas no Brasil | Brasil | DW.COM | 02.11.2015

    Na floresta encantada...





    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    IMAGENS


    DOMINGOS PEIXOTO

    Novilíngua dos gangsters

    Wladimir Costa é deputado e há oito anos integra o Conselho de Ética da Câmera Federal. Há duas semanas, avaliando que as acusações contra Cunha eram "extremamente graves",  passara a considerar que o Presidente da Câmera era sim culpado das acusações e deveria ser cassado.

    Por uma enorme coincidência, anteontem apresentou sua renúncia ao Conselho de Ética.
    O que teria levado Wladimir Costa a esta decisão?
    Este é realmente um Congresso chefiado por gangsters.

    Ou, como declara o sindicalista Paulinho da Força: "Quem integra o Conselho de Ética tem que ser alguém que defenda e vote com o Cunha".

    Na novilingua congressual, ético é quem defende corrupto.

    pela cochlea: Red Hot Chili Peppers - Havanna Affair (Ramones)


    Calaveras para los Muertitos



    Tragédia anunciada


    "Três teses de doutorado em Economia da FGV, PUC e USP encontraram resultados inequívocos: quanto maior a difusão de armas de fogo, maior a taxa de homicídios. No Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fizemos vários estudos sobre o tema e concluímos que a cada 1% a mais de armas nas cidades, a taxa de homicídios aumenta 2%. 


    Várias pesquisas internacionais mostraram que o risco de alguém sofrer homicídio ou suicídio em um domicílio onde haja arma de fogo é cerca de três vezes maior. Os professores das Universidades de Chicago e de Duke, Ludwig e Cook, demonstraram não apenas o efeito da difusão das armas de fogo para fazer aumentar os homicídios, mas desconstruíram o mito de que os criminosos seriam dissuadidos a cometer crimes pelo cidadão armado. Pelo contrário, eles verificaram que a arma de fogo dentro do lar está associada a uma maior probabilidade de roubos

    Se no plano individual a posse da arma de fogo, em vez de garantir a segurança, confabula a favor de um maior risco de vitimização fatal do seu dono e familiares, existem ainda as consequências sociais da corrida armamentista, que ocorrem por dois caminhos. Em primeiro lugar, milhares de homicídios são ocasionados por conflitos interpessoais, entre os quais brigas de bar, no trânsito etc. Muitas vezes, é justamente o cidadão comum que, num momento de raiva, com uma arma de fogo na mão, mata o outro e assim desestrutura duas famílias, a sua própria e a do morto. Em segundo lugar, quanto mais armas houver no mercado legal, mais roubos e extravios ocorrem, que ajudam a irrigar o mercado ilegal e fazem com que o preço das armas diminua aí, permitindo que os criminosos mais desorganizados (e perigosos) tenham acesso a esse instrumento"

    leia mais no artigo de Daniel Cerqueira 

    domingo, novembro 01, 2015

    Top top of the mind




    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: John Mayall Blues Breakers with Eric Clapton - Have You Heard

    Have you heard about my baby?
    Yes I tried, yes I tried, but I let her down.
    Heard about my baby?
    Ooh yes, I tried and I let her down.
    Ooh, she burned me with her love,
    Yes, no other, no other will wear her crown.
    Yes, indeed.

    Bandalheiras


    Matéria de página inteira no Globo sobre bandalhas de taxis na rodoviárias e nos aeroportos do Rio.
    Desde que vim ao Rio, há mais de 40 anos, leio matérias sobre bandalhas de taxis na rodoviária e nos aeroportos do Rio.
    Chegando no Rio, de qualquer viagem, convivi com taxis bandalhados.

    Como é que ninguém nunca resolveu isto? Faz parte das atrações turísticas da cidade, uma tradição a ser preservada?
    Nesta matéria, representante da Secretaria de Transportes diz que nunca recebeu qualquer denúncia formal sobre cobrança irregular por taxistas no Santos Dumont... e por isto nunca precisou fiscalizar.

    É sempre isto e todo mundo sabe.

    Watch German schoolkids playing Kraftwerk's 'Die Roboter'

     You need to watch these German schoolkids playing Kraftwerk's 'Die Roboter'


    Watch German schoolkids playing Kraftwerk's 'Die Roboter':

    Halloween no Brasil







    (Jaú, SP)
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    A horrifying collection of scary vintage dolls that will make your flesh crawl

     


    To get you into the Halloween spirit here, dear Dangerous Minds readers, here is a collection vintage dolls and dummies to make your skin crawl. 


    A horrifying collection of scary vintage dolls that will make your flesh crawl | Dangerous Minds

     

    pela cochlea: Comadre Fulozinha - Saí passada

    Eu lembro que eu passei a saia
    Fui com minha saia passear
    A rua prateada ficava, quando eu te via passar

    O jornalismo e a generalização da vigilância na internet




    "No século 18, um filósofo inglês chamado Jeremy Bentham apresentou um projeto arquitetônico de um edifício carcerário que garantia o bom comportamento dos detentos. O projeto partia do princípio de que se os detentos sentissem estar constantemente em observação, a probabilidade de que eles agissem fora do comportamento padrão – imposto pela casa carcerária – seria extremamente reduzida. Esse projeto ganhou o nome de panóptico."

    "São diversas as pesquisas no ramo da psicologia que comprovam que, sob suspeita de estarem sendo observadas, as pessoas se limitam a fazer o que é aceitável pelo status quo. Sendo assim, ela fica inibida de se arriscar e alimentar o seu conhecimento e imaginação. Essa questão é também problematizada pelo próprio Bentham, quando ele propõe que o panóptico seja aplicado às instituições de ensino."

    mais no artigo de André Quintão da Silva >>
    O jornalismo e a generalização da vigilância na internet | Observatório da Imprensa – Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

    Não estou com eles...



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER