This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 19, 2021

    Gavin Friday: Baltimore Whores



    There were four old whores from Baltimore
    Drinking the blood red wine
    And all the conversation was
    "Yours is smaller than mine."

    Through me roly, poly, tickle my hole-y,
    Smell of my slimy slough,
    And drag your nuts across me guts,
    I'm one of the whorey crew.

    Perdi o medo


     

    GILMAR

    Marcadores: ,

    Os golpistas têm uma dúvida

     May be an image of one or more people, people standing, military uniform and outdoors


    JANIO DE FREITAS


    Desde o golpe assestado em 2018 pelo general Eduardo Villas Bôas contra o processo de eleição livre e democrática, com pronta capitulação da maioria do Supremo Tribunal Federal, são diferentes as posições formais da Marinha e da Aeronáutica, idênticas, e a do Exército, ante os acontecimentos políticos, o governo e a própria Constituição. Esse tem sido e será ainda mais, se mantido, um fator decisivo para a sobrevivência atual e futura da custosa democracia à brasileira.

    Faltam indícios da existência, ou não, de custo interno para a Aeronáutica e a Marinha. Se algum há, está bem contido e vale a pena. Para todos os efeitos constitucionais, políticos e de ordem, a estrita dedicação nas duas Forças ao profissionalismo militar tem sido um empecilho ao fechamento do circuito golpista.

    Pela dimensão, pelo espalhamento por grande parte do território, o Exército é desde sempre a força militar preponderante. Mas, para as intervenções na vida política e nos regimes, a unidade das Forças Armadas foi o redutor de riscos excessivos aos resultados pretendidos. Na golpeada segunda metade do século passado, por uma única vez o Exército ousou agir sozinho contra o poder constituído.

    Em 1955, os generais Lott e Denys derrubaram o presidente e seu sucessor que participavam do golpe iminente para impedir a posse de Juscelino. Os dois chefes do Exército fizeram de surpresa contra os comandos da Marinha e da Aeronáutica, agentes do golpismo, o que foi chamado, e era, de golpe da legalidade. O comando da Marinha reagiu, pôs em mar o seu cruzador, povoado de políticos decaídos, mas as contingências não lhe ofereceram mais do que uma rota tranquila até Santos. E, aos intranquilos civis, a refeição sempre sublime da oficialidade de Marinha.

    Por menos que sejam conhecidas as ideias vigentes na Aeronáutica e na Marinha, e por mais que as práticas da política as desagradassem, o silêncio e a distância que mantêm são sugestões de não endosso a Bolsonaro.

    Convém lembrar que, bem antes disso, já uma atitude incomum sinalizava a mesma rejeição: o general Villas Bôas, como disse há tempos, falou ao Alto-Comando sobre a nota (golpista) que dirigiria ao Supremo, mas não consultou os outros dois comandantes de Forças. Nem ao menos os avisou. Só poderia ser assim por previsão de discordância impeditiva. O ambiente já estava sombrio, pois.

    Não há disputa, mas pode haver, se Bolsonaro e o bolsonarismo acreditarem demais em suas possibilidades de marcha ilegal. O risco de que tudo degenere é o que Bolsonaro e seu pessoal parecem supor. Risco de disputa e o seu risco.

    A eleição de Biden cassou o apoio americano, em geral determinante no Brasil, com que Bolsonaro podia contar ao tempo de Trump. Ao atraso tecnológico das Forças Armadas, prejudicial e inquietante muito mais para a Marinha e a Aeronáutica que ao Exército, não convém a reação certa do mundo desenvolvido a promotores de destruição da Amazônia e de agravamento dos dramas climáticos. Ao empresariado já bastam os primeiros sinais de hostilidade no mercado externo.

    Ainda assim, Bolsonaro quer tentar. É bastante tapado e envolvido por tapados para ir, irem, adiante. Além disso, outro componente de sua propensão é mais um risco: o seguimento lógico e reto da vida nacional conduz, conduzirá, conduziria os Bolsonaro e muitos coautores dos crimes bolsonaristas a julgamentos e justas condenações à prisão.

    A miséria de caráter que povoa as instituições brasileiras não condiz com um final de justiça, mas Bolsonaro aprecia tratamentos preventivos tresloucados. No caso, a conquista de poder bastante para evitar o final lógico e reto em qualquer assunto, e muito mais nos seus.

    Com o silêncio e a distância, Marinha e Aeronáutica estão como configurações militares do regime constitucional democrático. Nunca estiveram com a história tão depositada em seus navios, seus aviões e, comprovem-na, sua dignidade.

    FOLHA 

    500 000



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Forças Aparvalhadas

     

    de Bernardo Mello Franco

    O capitão enquadrou os generais que imaginavam comandá-lo. A avaliação é do cientista político João Roberto Martins Filho, professor da Universidade Federal de São Carlos. Um dos principais estudiosos da atuação das Forças Armadas no país, ele vê Jair Bolsonaro como uma criatura que dominou os criadores.

    “A eleição de Bolsonaro teve apoio decidido da cúpula das Forças Armadas. O objetivo era voltar ao poder e controlar o presidente, mas esse projeto não deu certo. Desde a demissão do general Santos Cruz, no início do governo, ficou claro que ele seria incontrolável”, afirma.

    Leia também: Bolsonaro põe o Exército de joelhos

    Na quinta-feira, o Exército se dobrou a Bolsonaro e arquivou o processo disciplinar contra o general Eduardo Pazuello, que participou de ato político com o presidente. Para Martins Filho, a decisão de não punir o ex-ministro enfraquece o comandante Paulo Sérgio Nogueira e estimula a insubordinação nos quartéis.

    “A atitude correta seria punir o general e esperar as consequências. Bolsonaro poderia demitir o comandante do Exército, mas sairia desgastado do episódio. Agora quem saiu enfraquecido foi o comandante”, avalia o cientista político.

    O presidente arrastou Pazuello para o palanque no momento em que aparece em queda nas pesquisas e se vê cercado pela CPI da Covid. Antes disso, trocou os três comandantes militares e entregou o Ministério da Defesa ao general Braga Netto, que o professor define como “bolsonarista de carteirinha”.

    “Levar Pazuello para o ato foi uma provocação aberta”, diz Martins Filho. “Quanto mais o governo se enfraquece, mais as Forças Armadas parecem aparvalhadas. Os generais do Alto Comando que pensam na institucionalidade devem estar desnorteados”, aposta.

    O capitão se projetou na política ao ser punido por indisciplina nos quartéis. Agora estimula a insubordinação militar para se agarrar ao poder, avalia o cientista político. “A estratégia de Bolsonaro é semear o caos. Ele sempre tenta fugir para a frente. Enquanto puder, vai gerar instabilidade até as eleições de 2022”, prevê.

    O cenário do tumulto já está desenhado. Ao atacar o voto eletrônico, o presidente indica que se insurgirá contra uma possível derrota nas urnas. Enquanto a eleição não chega, ele investe na politização de policiais militares e de oficiais de baixa patente das Forças Armadas.

    “Hoje os governadores têm medo de suas polícias. Se houver uma rebelião nas PMs, só quem pode segurá-las é o Exército. Bolsonaro está brincando com fogo”, alerta Martins Filho.

    O professor aponta semelhanças entre o caso Pazuello e o atentado do Riocentro, em 1981. Há 30 anos, militares contrários à redemocratização tramaram um ato terrorista para frear a abertura. O plano fracassou porque uma das bombas explodiu no colo do sargento Guilherme Pereira do Rosário, que morreu no local.

    Em vez de punir os responsáveis, o governo de João Figueiredo preferiu acobertá-los. O inquérito foi arquivado sob a alegação de que os militares teriam sido vítimas de uma armadilha. “A diferença é que agora o agitador é o presidente da República”, observa Martins Filho.

    (O GLOBO)

    In my garden | No meu quintal


     

    19J



    JANETE

     

    Marcadores: ,

    PERU



    AMORIM

     

    Marcadores: ,

    sexta-feira, junho 18, 2021

    Johann Sebastian Bach: Cantata BWV 113 - Magdalena Kožená, John Eliot Gardiner

    Barren

    Image

    “The infertility blogs give women permission to grieve, but is it grief if you never had it?”

    read the comics story by Tess Scilipoti

    Barren | The Nib

    Spike Lee Graces Cannes Film Festival 2021 Poster




    Cannes 2021 Spike Lee poster

    Organizers released the image for the festival’s 74th edition on Thursday, listing the various reasons as to why the acclaimed director — whose 2020 appointment as jury president carried over to 2021 — was chosen as the face of the festival:

    Spike Lee Graces Cannes Film Festival 2021 Poster - Variety

    Noites de Alface chama espectador para montar quebra-cabeças sobre ficção e realidade

    Image


    "O mérito, no entanto, é a forma como o problema é criado por meio das lembranças e da abordagem ao envelhecimento, o que acaba fazendo com que a resposta sobre o que é verdade e o que é inventado seja apenas um detalhe irrelevante.

    As lembranças, inclusive, requerem total atenção do espectador, pois o filme embaralha passado, presente e futuro para contar a história, tal qual o quebra-cabeça que Ada adora montar. O que marca o tempo é, principalmente, a iluminação, o som...e a falta dele. A história demora um pouco para atingir seu ápice, mas quando se desenvolve, o ritmo é corrido."

    leia critica de Bianca Carneiro

    Noites de Alface chama espectador para montar quebra-cabeças sobre ficção e realidade

    Run Mourner, Run - Famie Lou Hamer



    If I just had your wings
    Bright Angels Above
    I would fly away to the kingdom
    Bright angels above
    You gotta escape for your life/
    bright angels above

    Leticia


     

    As marcas da pandemia

     

     





    "Dez meses depois de vencer
    a Covid-19, Jéssica Laís
    sente cheiro de sangue.
    Sentar-se à mesa com a
    família tornou-se uma
    tortura, por causa do enjoo incontrolá-
    vel que temperos básicos lhe provocam.
    Gabriel Ribeiro evita sair às ruas. Sete
    meses depois de testar positivo, ele não
    consegue ter a mesma mobilidade nas
    pernas. O medo de tropeçar e cair faz
    com que evite sair de casa para fazer as
    coisas mais básicas. Clarissa Ymasuda
    é médica e desde que foi infectada viu
    suas funções neurológicas mudarem.
    As sequelas cognitivas a deixam triste:
    “Parece que estou mais lenta para tu-
    do”. Luiza viu mais da metade dos fios
    de cabelo caírem.


    Jéssica, Gabriel, Clarissa e Luiza in-
    tegram o universo de 1,7 milhão de bra-
    sileiros que desenvolveram a chamada
    “síndrome pós-Covid” até 12 semanas
    após o contágio, segundo projeções da
    Organização Mundial da Saúde. Outros
    3,25 milhões apresentam sintomas por
    até quatro semanas depois de testarem
    positivo. Os dados não deixam dúvidas,
    há uma segunda crise sanitária, total-
    mente silenciosa, em meio ao colapso pú-
    blico causado pela pandemia no Brasil."

    leia reportagem de ANA FLAVIA GUSSEN

    St. Joseph's


     

    Chegada da Covaxin trava



    CLAUDIO

     

    Marcadores: ,

    Há uma direita que quer a civilização? Ou ela aceita Bolsonaro?

     

     Foto: Sergio Lima / AFP

    "Bolsonaro é o problema para essa direita esclarecida, não a esquerda, com seus valores, lideranças e eleitorado. Lula não é o inimigo dos liberais, é apenas seu adversário político. Quem impede que se consolidem novas candidaturas à direita é Bolsonaro, com sua truculência, falta de escrúpulos e disposição ilimitada a jogar sujo. Enquanto permanecer à frente do governo, se utilizará de qualquer recurso para não permitir que uma alternativa a ele se afirme.

    Se existe uma direita civilizada, que pensa o Brasil e nossa vida política no médio e no longo prazo, está mais que na hora de ela se engajar no esforço de tirar Bolsonaro do poder. Caso não o faça, não adianta inventar 5, 10 ou 15 candidatos para ver se algum desponta. Com seus 15% de base na sociedade, a chave do cofre e as trapaças de que é capaz, ele vai inviabilizá-los todos."

    mais na coluna de Marcos Coimbra 

     Há uma direita que quer a civilização? Ou ela aceita Bolsonaro? - CartaCapital

    CPI da Covid



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: ,

    AÍLA & DONA ONETE - LESBIGAY (Official Video)



    Onde o amor não tem cor nem nome nem pressa
    Onde a vida é livre e nada mais interessa
    Eu não sou pecador
    Só quero amar sem pudor

    quinta-feira, junho 17, 2021

    Capturing David Bowie & Iggy Pop with Masayoshi Sukita

     

    "Sukita was dazzled by Bowie’s performance and, despite very limited English, he managed to arrange a photoshoot with the intergalactic rock star, and from that moment on, a 40-plus-year collaboration was born. Over the years, Sukita would snap Bowie in everything from peacocking fashion shoots to Berlin U-Bahn excursions and Iggy Pop’s birthday party.

    Perhaps the highest praise of all for this work comes from fellow photographer Guido Harari, who says: “Sukita has captured Bowie modulating and mutating, reconstructing and deconstructing. In his photos, you can even spot the real David Jones, under the heavy make-up, red hair, Kansai [Yamamoto]’s outrageous stage clothes and all.”"


    read more>> 

    Capturing David Bowie & Iggy Pop with Masayoshi Sukita

     

     

    Photographing T. Rex, David Bowie & Iggy Pop with Masayoshi Sukita


     

    Copa America



    JANETE

     

    Marcadores: ,

    Ô Baiana - A Barca

     

     ô baiana, se você quiser
    eu faço um chalé
    que é pra nós dois morá
    barrado de prata, bordado de ouro
    parece um tesouro
    de Minas Gerá

    Quatro Capas

     Quatro capas com ternos pretos sobre fundo branco.




    OCTAVIO ARAGÃO


    Braulio Tavares fala sobre Crimes Impossíveis e clássicos da ficção policial

     

     

    Entrevista: Braulio Tavares fala sobre Crimes Impossíveis e clássicos da ficção policial

    "Existem mil variantes, mas a situação mais simples é uma pessoa assassinada dentro de um aposento trancado por dentro, de tal modo que seria impossível o criminoso ter entrado e ter saído. Sobre essa premissa simples, foram construídas milhares de variantes. Uma tendência importante é a que cria métodos engenhosos para trancar o quarto pelo lado de fora. Por exemplo: há um ferrolho por dentro da porta, e o assassino, depois de sair, usa um ímã que movimenta o ferrolho pelo lado de fora. Eu tive essa idéia quando tinha uns 15 anos e lia muito esse tipo de conto. Claro que descobri, depois, que mil pessoas já tinham usado esse método. Outros métodos consistem em deixar algum mecanismo disfarçado dentro do quarto para que ele se tranque sozinho após a partida do criminoso. Por exemplo, a tranca está conectada a uma vela que é deixada acesa, e quando a chama da vela chega a um certo ponto ela desencadeia o mecanismo simples (cordões, palitos, etc.) que faz tombar a tranca. São métodos que deixam pequenos indícios materiais; a polícia vê mas não dá importância, mas o detetive examina e acaba deduzindo o que aconteceu. São contos de mistério e de engenhosidade, que estabelecem um desafio entre o autor e o leitor. O autor propõe uma situação que parece sobrenatural (parece haver nela o envolvimento de espíritos, uma desmaterialização, sei lá o que) mas depois vê-se que ela pode ser explicada de maneira concreta, material, realista. É claro que a partir de certo ponto, da década de 1930 em diante, isso foi chegando a um paroxismo barroco. As situações criadas pelos grandes mestres do gênero (John Dickson Carr, Edward D. Hoch, Clayton Rawson, etc.) são tão complicadas que fogem por completo ao romance realista, são situações altamente improváveis e rebuscadas, embora nada rigorosamente sobrenatural aconteça. E se transforma numa literatura lúdica, um jogo de raciocínios, onde a criação literária do tipo psicológica e social fica totalmente em segundo plano."

    LEIA MAIS>> 

    Entrevista: Braulio Tavares fala sobre Crimes Impossíveis e clássicos da ficção policial:

    O médico que engole sapos

     

     

     

     Bernardo Mello Franco

    Marcelo Queiroga já enrolava os senadores havia quatro horas quando resolveu fazer um agradecimento público. “A maior oportunidade da minha vida quem me deu foi o presidente Bolsonaro”, derramou-se. A frase ajuda a explicar a passividade com que o médico se deixa esvaziar pelo capitão.

    Nomeado em março, Queiroga já parece um ex-ministro em atividade. Suas recomendações são solenemente ignoradas pelo chefe, que insiste em provocar aglomerações, desfilar sem máscara e atacar o distanciamento social.

    O cardiologista não tem autonomia nem para escalar sua equipe. Não conseguiu nomear a infectologista Luana Araújo e não consegue se livrar da pediatra Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina.

    Queiroga é um ministro com medo. Engole qualquer sapo para não desagradar o presidente. Apesar de se dizer favorável à ciência, ele evita varrer os negacionistas da pasta. Prefere recebê-los para ouvir conselhos.

    No segundo depoimento à CPI, o médico confirmou que “teve contato” com ao menos quatro integrantes do chamado gabinete paralelo: Carlos Bolsonaro, Nise Yamaguchi, Carlos Wizard e Osmar Terra. No entanto foi incapaz de nomear um único infectologista para auxiliá-lo.

    Para não melindrar os terraplanistas, Queiroga foge até de tomar medidas simbólicas. Ontem se recusou a retirar do ar uma nota que indica o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19. O documento seria útil a um Museu do Negacionismo. No site do Ministério da Saúde, só contribui para a desinformação.

    O ministro também se esquivou ao ser questionado sobre a realização da Copa América em plena pandemia. Além de alegar que não teve influência sobre a decisão do governo, deu informações falsas sobre o tamanho do torneio e o número de contaminados no Campeonato Brasileiro.

    Em outro ponto baixo do depoimento, Queiroga forneceu munição à campanha dos bolsonaristas contra a CoronaVac. Sem apresentar nenhum estudo, citou “questionamentos” sobre a eficácia da vacina do Butantan. A atitude deve atrapalhar o plano de imunização, mas pode esticar sua permanência na cadeira.

     

    Copa America 2021



    AMORIM



     

    Marcadores: ,

    St. Joseph's


     

    Sábia Negritude - Guinga

    quarta-feira, junho 16, 2021

    Cova América


    RENATO MACHADO

     

    Marcadores: ,

    Grateful Dead - Box of Rain



    Look out of any window
    Any morning, any evening, any day
    Maybe the sun is shining
    Birds are winging or rain is falling from a heavy sky

    Não precisaremos mais usar mascaras



    MARTINEZ

     

    Marcadores: ,

    Perdão, Kathlen

     Kathlen, grávida de três meses e meio, foi morta com um tiro de fuzil no tórax, numa ação policial ilegal no Lins


    By ruth de aquino 

    Não sou preta, não nasci em favela. Mas nada nesta semana me deixou com tanta náusea e tristeza quanto o tiro de fuzil que matou Kathlen Romeu, de 24 anos, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A bala perfurou o tórax da menina-mulher, grávida de 14 semanas e ansiosa em saber o sexo de seu bebê, Maya ou Zayon. Kathlen era formada em design de interiores, trabalhava como vendedora para loja de grife na Zona Sul. Posava como gestante, linda, com brilho no olhar amendoado e o sorriso sereno de quem tudo pode. 

    Não entendo que o Rio inteiro não se insurja contra esse crime bárbaro. Não aceito que os protestos se circunscrevam à favela e seu entorno carente. Está errado. Nossa pele branca não pode ser álibi para nos resignarmos em casa, como se o massacre de negros e pobres não acontecesse em nossa esquina. O lugar de fala não pode nos servir, a nós, brancos, como permissão tácita para o silêncio. Fingir que o Brasil não é racista e violento é ser cúmplice da desigualdade.

    A PM não pode continuar a violar a determinação do Supremo de evitar operações policiais nas favelas durante a pandemia. “Só casos absolutamente excepcionais”, disse o ministro Edson Fachin. E a lei não pega e fica por isso mesmo. Foram 29 mortos no Jacarezinho. Agora, Kathlen e seu bebê.
    Todo mundo continua a dormir bem? Para sobreviver a essa insanidade e aplacar nossa culpa, muitos se alienam e outros promovem vaquinhas nas redes sociais para ajudar a família no enterro. Escrevo uma coluna hoje. E só? Nos últimos quatro anos, 15 grávidas foram baleadas no Grande Rio, oito morreram, quatro em ações policiais. 

    Não foi fatalidade, não foi tragédia e me recuso a falar em “bala perdida”, por ser mais uma bala anunciada, numa ação policial ilegítima. Nossa política de segurança é de morte. A mãe de Kathlen, Jackeline, denunciou: “Eles falaram que a minha filha ganhou um tiro. Ela não ganhou um tiro. Foi executada. A PM deu tiros inconsequentemente e executou a minha filha. Todos os moradores falam que não havia troca de tiros. Eles (os policiais) estavam dentro de uma casa, viram os bandidos e atiraram. Não olharam para a rua para ver se alguém estava passando. Na favela, não mora só bandido. Bandido é que dá tiro a esmo. Polícia não. Polícia treina. A PM tirou a minha vida. O meu sonho. Parem de matar gente”.

    Kathlen saiu da favela onde nasceu quando soube da gravidez. Já tinha desenhado um destino luminoso, compraria uma casa com o companheiro, seria mãe. O pai, Luciano Gonçalves, disse que ela vivia a melhor fase da vida. Cheia de sonhos, inteligente, sonhava ser blogueira, modelo. “A gravidez no começo foi um susto. Ninguém esperava, mas foi uma bênção de Deus a gravidez da minha filha. Ela estava apreensiva, mas feliz”. Voltou ao Lins para visitar a avó, Sayonara. Ao lado dela, morreu.
    Não quero saber hoje de voto impresso, TCU, CPI. Nem de devastação ambiental. Devastada está a mãe de Kathlen, que pariu a única filha aos 15 anos, numa idade em que adolescentes ricas ganham viagem ou festa de debutante.

    Foram apreendidos com os policiais 12 fuzis e 9 pistolas. A Polícia Militar instaurou “um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato". É a mesma enrolação de sempre. Não foi “um fato”. Foi um crime. “Procedimento apuratório”? A PM afirma que o tiro veio de bandidos. Kathlen está enterrada e, com ela, o bebê que teria pai e mãe formados, raridade nas favelas. Não sei em que momento paramos de reagir à barbárie oficial. Perdão, Kathlen, por nossa omissão.

    O GLOBO

    Beatles Isolated Vocals - Paperback Writer



    Já ouviam os Beatles cantando Frere Jacques?

    A dica é de Mario Bagg​

    Desvarios utópicos



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores:

    terça-feira, junho 15, 2021

    Série 'Meu amigo Bussunda' reconstrói trajetória e morte do humorista

     

    https://ogimg.infoglobo.com.br/in/25060958-41c-f41/FT1500A/690/xbussunda.jpg.png.pagespeed.ic.oKVXhtQp6j.jpg


    "Além de saber da influência do Casseta na comédia atual e testemunhar debate sobre mudanças no humor ao longo do tempo, o espectador se diverte com “causos” de Bussunda, “verdadeiro isca de polícia”. Um dia, barbado, cabeludo e vestindo Havaianas, como sempre, foi parado em blitz na estrada. O policial encontrou papel de seda no porta-luvas e o perguntou: “Cadê a maconha?”. Resposta: “Vou comprar lá em Teresópolis”. E o guarda: “Mas não sabe que é proibido?”. No que Bussunda encerrou: “Ah, então, pode deixar que não vou comprar, não”.

    Teve a vez em que encarnou Tim Maia no “Faustão”. O cantor deu o cano no programa, e Bussunda entrou em cena com enchimentos que aumentavam suas já generosas medidas. Foi o bastante para provocar a ira de Tim, que o ameaçou com uma surra. “Só não tenho medo porque sei que, na hora da porrada, ele não vai aparecer”, divertiu-se o humorista, ao comentar o episódio em uma entrevista"


    LEIA MATERIA DE MARIA FORTUNA

    Raul de Souza - Sweet Lucy | in memoriam

    Ian happy... Ian sad


     

    Máscara



    QUINHO

     

    Marcadores: ,

    David Squires on … real heroes and Euro 2020’s big kick-off


    David Squires on … real heroes and Euro 2020’s big kick-off



    Our cartoonist on the people who saved Christian Eriksen, plus opening-game memories

    David Squires on … real heroes and Euro 2020’s big kick-off | Football | The Guardian

    St. Joseph's


     

    Morte e Vida Cloroquina



    BENETT

     

    Marcadores: ,

    The Bombers - Dancing Outta Steps




    I never thought you could be leaving
    Forgot to look you in the eyes
    I hoped this will last forever
    With you always by my side

    segunda-feira, junho 14, 2021

    Brazil’s Amazon deforestation surges 67% in May as Bolsonaro pledges fall flat |



    "For the first five months of the year, the data show deforestation was up 25% compared with a year earlier, with 2,548 square km destroyed - an area more than three times the size of New York City.

    Deforestation peaks during the dry season from May to October, when it is easier for illegal loggers to access the forest."

    READ MORE>> 
    Brazil’s Amazon deforestation surges 67% in May as Bolsonaro pledges fall flat | Reuters

    gota de sangue - angela rô rô - 1979.wmv



    Não tire da minha mão esse copo
    Não pense em mim quando eu calo de dor
    Olha meus olhos repletos de ânsia e de amor

    Não se perturbe nem fique à vontade
    Tira do corpo essa roupa e maldade
    Venha de manso ouvir o que eu tenho a contar

    Não é muito nem pouco eu diria
    Não é pra rir mas nem sério seria
    É só uma gota de sangue em forma verbal

    O trabalho é essencial


    PIETRO

     

    Marcadores: ,

    Roger Waters says "F**k you" to Mark Zuckerberg after request to use Pink Floyd

     

     Roger Waters and Mark Zuckerberg

    "Waters claimed that he'd been emailed by the company directly, announcing: "It arrived on the internet to me this morning. It's a request for the rights to use my song, Another Brick in the Wall (Part 2) in the making of a film to promote Instagram."

    Waters explained: "It's a missive from Mark Zuckerberg to me, with an offer of a huge, huge amount of money and the answer is: F*** you! No f***ing way!

    "I only mention that because it's the insidious movement of them to take over absolutely everything. So those of us who do have any power, and I do have a little bit. in terms of the control of the publishing of my songs, I do anyway... I will not be a party to this bulls**t, Zuckerberg."

     

    READ MORE>> 

    Roger Waters says "F**k you" to Mark Zuckerberg after request to use Pink Floyd in... - Radio X:

    Segunda-feira



    CELLUS

     

    Marcadores: ,

    Thalia Zedek - Dance Me To The End Of Love (Leonard Cohen Cover)



    Dance me to your beauty with a burning violin
    Dance me through the panic till I'm gathered safely in
    Lift me like an olive branch and be my homeward dove
    Dance me to the end of love
    Dance me to the end of love

    domingo, junho 13, 2021

    Brasil x Venezuela



    AMORIM

     

    Marcadores:

    Blue Gardenia (1953) - Nat King Cole



    Blue gardenia
    Now i'm alone with you
    And i am oh so blue
    She has tossed us aside
    And like you, gardenia
    Once i was near her heart

    Canto de Nanã - QuartaBê

    Quatro capas



    OCTAVIO ARAGÃO

     

    Paquetá


     

    Viva a barbárie. Por Bernardo Carvalho

     

     Bernardo_Carvalho

     "Qual o sonho bolsonarista? Implodir o Estado e com ele o Estado de Direito, o controle de armas, o meio ambiente, as multas, o SUS, a educação pública, a Justiça, a liberdade de imprensa. Auxiliado por um exército de arrivistas ressentidos em busca de um lugar ao sol (ao qual a própria mediocridade até então não lhes havia permitido o acesso), o presidente conclamou uma cruzada contra a inteligência, a competência, as leis e o bem comum."

    mais no artigo de BERNARDO CARVALHO

     Viva a barbárie. Por Bernardo Carvalho:

    o Jegue da Motocicleta



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Vítimas da Covid-19 e familiares pedem condenação criminal de Bolsonaro

     

     

     "A representação da Avico é resultado da indignação de quem se infectou com Covid-19, ou teve parentes e pessoas conhecidas que morreram por causa da doença, e que acreditam que é urgente fazer mais do que apenas lamentar as mortes e sequelas nas bolhas da Internet. São aqueles e aquelas que não encontram apoio para fazer seu luto, nem para se curar de suas consequências.

    As ações condenáveis do presidente Bolsonaro, amplamente descritas e comprovadas na representação, afetaram direta ou indiretamente toda a população brasileira porque, sem vacina, não é possível retomar atividades de trabalho, educação e cultura com segurança. O desemprego e a fome aumentam a cada dia. A alta demanda das UTIs e das unidades de saúde básica por conta da pandemia prejudicou também quem não tem Covid-19 mas precisa de tratamento. A falta de oxigênio colocou nos noticiários o drama das vítimas, sem punição dos responsáveis.

    “Acreditamos na força do enfrentamento comunitário da pandemia. O surto histórico e suas consequências devem ser discutidas pela sociedade civil. Precisamos nos apropriar dos espaços, opinar, exigir, e a Avico é um canal para nos organizarmos e sermos ouvidos”, afirma Gustavo Bernardes, presidente da Avico. “A representação criminal é a primeira de uma série de ações que visa a assegurar o apoio jurídico, social e psicológico para as vítimas (sobreviventes) e familiares de vítimas da Covid-19”, acrescenta."

    LEIAMAIS>> 


    Vítimas da Covid-19 e familiares pedem condenação criminal de Bolsonaro – Avico Brasil: A

    Mito da Caserna


    GEUVAR

     

    Marcadores: ,

    Weezer - Thank God For Girls



    The girl in the pastry shop with the net in her hair
    Is making a cannoli for you to take on your hiking trip
    In the woods with your bros that you've known since second grade
    And you may encounter dragons or ruffians and be called upon
    To employ your testosterone
    In a battle for supremacy and access to females glued to the TV
    And even if you are victorious you may receive many cuts, bruises, and scrapes
    And you will require band aids and antiseptic ointments
    And tender loving kisses on your stab wounds and when you come home
    She will be there waiting for you with a fire in her eyes
    And a big fat cannoli to shove in your mouth
    And that's why you
    Thank God for girls


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER