This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 29, 2011

    Dapieve: Ame o corrupto - Com quanto pecado conseguimos viver?

    Amplify’d from sergyovitro.blogspot.com
    Eis o melhor diálogo que ouvi na TV em 2010. Depois de saber que o passado do escroque esconde uma tragédia pessoal, a mocinha se compadece: “Há bondade em você. Eu sei. Como você consegue fazer o que faz?” A resposta dele: “Todos nós temos de decidir por nós mesmos com quanto pecado conseguimos viver.” Touché.
    Sim, de certa forma, Nucky é um político brasileiro. Impune, cara de pau, assistencialista, patrimonialista. Compra votos. Não suja as mãos de sangue porque tem sempre alguém que o faça por ele. Esbanja sorrisos inclusive em situações de tensão ou constrangimento. Devolve parte do muito que surrupia dos cofres municipais — e ganha no contrabando de bebidas alcoólicas — em esmolas aos que fazem fila na sua porta. Não entende a diferença entre o que é público e o que é privado. E até se sente ofendido quando alguém ousa insinuar que ele não tem o direito de se apropriar do Estado.



    Então, como torcer por um cara desses no momento em que, antes tarde do que nunca, setores da sociedade brasileira entendem que jamais será possível erradicar a miséria sem o combate firme à corrupção, sem uma “faxina ética”, doa a quem doer? Nesse contexto, assistir à segunda temporada de “Boardwalk empire” se torna ainda mais interessante.
    Read more at sergyovitro.blogspot.com
     

    Novo Maracanã já nasce velho

    O projeto do novo Maracanã confirma a exclusão de um item absolutamente importante para que qualquer projeto de engenharia do gênero possa ser chamado de “moderno e sustentável”. Apesar do variado cardápio de estádios de futebol espalhados pelo mundo com aproveitamento energético do sol, a caríssima obra de reconstrução do Maracanã – quase 1 bilhão de reais – ignorou essa possibilidade.


    Estranho que isso tenha acontecido num país onde o sol brilha em média 280 dias por ano.

    Maracanã sem energia solar é como o Rio sem praia. Infelizmente os cariocas continuarão usando o sol apenas para se bronzear.
    Read more at www.mundosustentavel.com.br
     

    sexta-feira, outubro 28, 2011

    VI: Source Code (dir Duncan Jones, rot Ben Ripley, EUA 2011)

    O filho de David Bowie está se saindo um ótimo cineasta. Depois do belo Moon (2009), este filme interessante, ficção-científica com substancia. Filme de ação com ramificações filosóficas sobre o tempo, os paradoxos e as possibilidades (como nos melhores sci-fis)


    As escolhas necessárias no Brasil

    Amplify’d from oglobo.globo.com

    Em muitos aspectos, o embate em torno do Código Florestal e de obras de grande impacto socioambiental traz consigo os mesmos elementos do debate sobre a abolição da escravidão.

    TASSO AZEVEDO
    Read more at oglobo.globo.com
     

    Ouvindo Pain in my heart com Otis Redding

    Pain in my heart

    she's treating me cold

    where can my baby be

    Lord no one knows.


    Justiça condena torturadores da ESMA, “la crème de la crème” do sadismo

    Amplify’d from blogs.estadao.com.br

    “Astiz possuía várias patologias. Ele costumava lembrar dos aniversários de prisioneiros, aos quais levava presentes na ESMA. Astiz era capaz de retirar um prisioneiro da cela, levá-lo a um restaurante e depois transportá-lo de volta para uma sessão de torturas na ESMA. E por incrível que pareça, ele pretendia que fosse uma espécie de relação na qual todos seriam amigos!”

    Durante uma operação para sequestrar militantes de esquerda, Astiz e seu grupo entraram na casa de uma estudante. Ali estava Dagmar Hagelin, uma jovem sueca, sem atividades políticas, amiga da jovem procurada. A adolescente, assustada, fugiu e – a 100 metros de distância – foi derrubada com um tiro certeiro de Astiz na nuca. O oficial, ao comprovar sua pontaria, soltou uma gargalhada.

    HITLER E NATAL - Nas salas de torturas da ESMA os militares colocavam a todo volume marchas militares alemãs e discursos de Adolf Hitler para abafar os gritos de prisioneiros cujas unhas eram arrancadas, seus testículos apertados com alicates, os mamilos queimados com brasas de cigarro e os lábios vaginais eletrocutados.

    Antes das sessões de tortura os prisioneiros recebiam uma boa refeição – chamada de a “última ceia” – servida pelos oficiais com um sorriso sarcástico. Depois, eram levados pela “Avenida da Felicidade”, denominação do corredor que ligava as celas com as salas de torturas. Ali, a longa sequência de torturas começava com choques elétricos. As fortes descargas causavam apagões no resto das instalações da Esma. Para que a condução elétrica fosse melhor, os homens de Massera molhavam os corpos dos torturados.

    Astiz foi beneficiado em 1987 pelas leis de Perdão aos Militares e recuperou a liberdade. Durante doze anos era visto frequentemente em discotecas acompanhado de belas mulheres.
    Read more at blogs.estadao.com.br
     

    quinta-feira, outubro 27, 2011

    All-TIME 100 Songs

    Amplify’d from entertainment.time.com
    Our critics pick the most extraordinary English-language popular recordings since the beginning of TIME magazine in 1923. Here are 100 (unranked) songs of enduring beauty, power and inventiveness
    Read more at entertainment.time.com
     

    Levando na esportiva




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     
     
     
    (São Paulo, SP)
     
     
     
    (Piracicaba, SP)
     
     
     
     
    (Joinville, SC)
     
     
     

    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     
     
     
    (Campinas, SP)
     
     
     
     
     
    CHICO CARUSO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges
     

    Marcadores: , , , , , , ,

    Ouvindo Ruby Johnson - Come to me my darling (Baby Bollox Magic Remix)

    Ruby Johnson.... páreo vocal pra Janis Joplin...



    squeeze me baby

    like you never squeezed me before


    Quem são os intelectuais e quais os livros que inspiram o movimento Ocupem Wall Street, em NY

    Fernanda Godoy, Correspondente -

    Amplify’d from www.itamaraty.gov.br
    Um movimento sem líder e sem guru. “Nenhum Martin Luther King vai emergir de Ocupem Wall Street e além”, avisaram, em artigo na revista “Foreign Affairs”, Antonio Negrie Michael Hardt, autores de dois dos livros que mais inspiram os manifestantes,
    Slavoj Zizek também atraiu uma pequena multidão, e o vídeo de sua palestra correu o mundo na internet. Novo alerta:



    um perigo. Não se apaixonem por si mesmos. Estamos nos divertindo aqui, mas lembrem- se: carnavais saem barato. O que importa é o dia seguinte, quando tivermos que voltar para a vida normal —
    os jornalistas queriam saber quais eram as demandas. E agora, como naquela época, montanhas de demandas, mais demandas do que se poderia imprimir. O que essa pergunta significa é: “Diga algo razoável que se encaixe na estrutura existente”. E as demandas deles não se encaixam nas estruturas existentes, elas são muito maiores — disse Hardt.
    Read more at www.itamaraty.gov.br
     

    Esse ministério vai dar um aldo?


    O homem que tentou coibir a internet brasileira. O homem que queria extirpar os anglicismos da língua portuguesa. O homem que se aliou aos grandes produtores ruralistas legalizando desmatamentos. Esse é o homem que irá comandar o projeto da Copa e das Olimpíadas no Brasil.

    ..

    Marcadores:

    Argentina vai mudar de nome


    NANI 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   

    quarta-feira, outubro 26, 2011

    DJ faz mashup de discurso de Dilma com System of a Down

    Amplify’d from oglobo.globo.com

    Você já deve ter visto várias imitações da presidente Dilma Rousseff em vídeos no YouTube, mas isso aqui é mais divertido e diferente que boa parte delas. Não é à toa que bombou no Twitter na noite desta terça-feira (25). Dê play e curta 'System of a Dilma', feita pelos brasilienses DJ FAROFF - brasileiro radicado nos EUA e famoso por seus mashups - e Xandelay.

    Read more at oglobo.globo.com
     

    Pedro Dória: Assange e seu complô militante

    WikiLeaks vai cessar a publicação de novas denúncias. Alega que precisa se concentrar na arrecadação de dinheiro. A organização está quase na bancarrota. A culpa, diz, é do sistema financeiro internacional que o boicota. Talvez. Mas, no fundo, é porque não aprendeu algumas lições que a imprensa tradicional teve ao longo do último século e meio. Foram lições que custaram o suor de muita gente. Ainda têm imenso valor.

    Mesmo que o WikiLeaks quebre, seu conceito viverá. Haverá outros sites, alguns talvez melhores, que sirvam de receptores para informação vazada. Mas seu ponto fraco não é um complô, que talvez exista, talvez não, do sistema financeiro internacional. Seu ponto fraco está entre o ego de Julian Assange e sua razão de existir.

    Read more at www.substantivoplural.com.br
     

    Abismo rubronegro



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, outubro 25, 2011

    60 Years Of Movies In Just 40 Seconds (VIDEO)

    Amplify’d from www.huffingtonpost.com
    60 Years Film 40 Seconds
    In under a minute, catch a whirlwind montage of great moments in cinematic history spanning 60 years.
    Read more at www.huffingtonpost.com
     

    Ouvindo I´m from Barcelona : Skipping a beat

    sometimes my heart is

    skipping

    skipping a beat

    i´ve got a thon that´s

    sticking

    sticking in me


    Quem ficou a melhor Marilyn?

    Semana passada, muitos sites e blogs falaram sobre a transformação de Michelle Williams em Marilyn Monroe.
    Mas ela não foi a primeira, e provavelmente não será a última, a encarnar a diva loira.
    Read more at www.amanhaeuteconto.com.br
     

    segunda-feira, outubro 24, 2011

    Jonathan Demme filming Occupy Wall Street

    Em maus lençóis







     BENETT
    (Curitiba, PR)

    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: , ,

    Ouvindo Calexico: Cruel

    Cruel, heartless reign

    Chasing short term gains

    Right down to the warning signs



    Birds refuse to fly

    No longer trust the sky

    Drifting out beyond the signals



    Even the horizon is gone

    Weather flees underground

    Amplify’d from www.youtube.com

    Video for the Calexico single "Cruel". Taken from the album "Garden ruin".


    Read more at www.youtube.com
     

    Steve Jobs was the leader our politicians should be

    Serve pro Brasil também !!!

    Amplify’d from www.nytimes.com
    THE melancholy over Steve Jobs’s passing is not just about the loss of the inventor of so many products we enjoy. It is also about the loss of someone who personified so many of the leadership traits we know are missing from our national politics. Those traits jump out of every Jobs obituary:
    Think of how cramped and uninspiring our national debate has become. It is all about cutting, filibustering, vetoing and blaming — or solving our problems by either untaxing or taxing millionaires alone.
    Read more at www.nytimes.com
     

    Deu no NYT: After a Year in Economic Overdrive, Brazil Hopes to Elude Pitfalls

    Amplify’d from www.nytimes.com










    SÃO PAULO, Brazil — In the first major test of her stewardship of Latin America’s largest economy, President Dilma Rousseff is struggling to break free of an economic trap.



    Coming off a year in which it recorded its highest growth in a quarter century, Brazil is faced with rising inflation, an overvalued currency and an industrial sector losing competitiveness to cheap Chinese imports.


    But Ms. Rousseff’s promising efforts to fix those problems could be undermined in the coming months as the government embarks on one of its biggest spending sprees in decades.

    Read more at www.nytimes.com
     

    Não foi só na Argentina: Spain Confronts Decades of Pain Over Lost Babies

    Amplify’d from www.nytimes.com












    SEVILLE, Spain — Prodded by grieving parents, Spanish judges are investigating hundreds of charges that infants were abducted and sold for adoption over a 40-year period. What may have begun as political retaliation for leftist families during the dictatorship of Gen. Francisco Franco appears to have mutated into a trafficking business in which doctors, nurses and even nuns colluded with criminal networks.



    “I was going to have a boy and somebody switched him for a dead daughter,” a visibly shaken Mrs. Sánchez Cintado recalled. “This was as ridiculous a story as if the doctor had told me that I had broken my elbow and then started operating on my wrist.”

    Read more at www.nytimes.com
     

    domingo, outubro 23, 2011

    Ouvindo Brian Eno & Rick Holland pouring it out


    Diretor diz que não filmaria 'A Vida de Brian' hoje, devido a fervor religioso


    Bert Jansch: a modest man with an immodest talent

    Amplify’d from www.guardian.co.uk

    He was the poster boy of the 60s folk-guitar scene whose virtuosity influenced everybody from Jimmy Page to Johnny Marr. Pete Paphides pays tribute to Bert Jansch

    Read more at www.guardian.co.uk
     

    Comedy Central na tv a cabo brasileira

    Amplify’d from veja.abril.com.br

    Apesar de Rafinha Bastos, humor nacional pode rir - e muito

    O humorista Danilo Gentili será o cara do canal americano Comedy Central no Brasil
    brasileira

    Popularização da comédia no país atrai investimentos recordes no formato. Em janeiro, serão destinados 15 milhões de dólares à instalação do canal americano Comedy Central na TV a cabo brasileira

    Read more at veja.abril.com.br

    Listening to Eddie Kirk doin the Hawg

    gmon girl!



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER