This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 02, 2017

    Economia informal



    (Belem, PA) 
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Crítico do Google é demitido de fundação que recebe apoio do Google

    Temer na China

    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    'Game of Thrones' Season 7 power rankings: Jon and Daenerys in trouble




    "For the dwindling number of Westerosi leaders who still want the Iron Throne and/or might be able to take it, here's where things shake out after the season 7 finale, "The Dragon and the Wolf."

    read it here>>

    'Game of Thrones' Season 7 power rankings: Jon and Daenerys in trouble

    sexta-feira, setembro 01, 2017

    O plano dos planos de saúde


     

    "Em regime de urgência, comissão especial da Câmara dos Deputados quer levar ao plenário a revisão atual da lei dos planos. O perfil do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que se elegeu deputado com doação do setor, é similar ao de integrantes da comissão.

    Quem a preside é um colega do mesmo partido do ministro, o PP, e o relator, do PSDB, já provou fidelidade ao governo ao relatar a reforma trabalhista. Constam ainda, entre os membros, um deputado dono de plano de saúde e outros que tiveram campanhas financiadas por empresas do setor."


    leia artigo de Mário Scheffer​

    O plano dos planos de saúdeCIPERJ | Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro | CIPERJ | Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro

    pela cochlea>> I Want You (Dylan) Bruce Springsteen Live at the Main Point 2.05.1975



    The guilty undertaker sighs
    The lonesome organ grinder cries

    Mariquinhas




    (São Paulo - SP)
     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 31, 2017

    Liquidação a preço vil


    "As Quatro Cavalgaduras do Apocolapso estiveram mentindo no Rio: o pre$ifraude Temereca, Burrico Maia (aquele que liberou, contra a Anvisa, remédios fatais para emagrecer. Quanto cu$tou?), o guarda-co$taS do pre$i-diário, mini da ju$tiça, Torquê$ Baldio, e o minidef, o neocoreano Jung-Jong."

    leia a coluna de ALDIR BLANC

    quarta-feira, agosto 30, 2017

    Querem parar o Brasil



    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea<< Angelo Badalamenti - Audrey's Dance (Twin Peaks OST)

    A Síria do Jacarezinho


    No Beco da Síria, como é conhecida a Rua Santa Teresinha, as marcas de tiros estão por todos os lados Foto: Bruno Itan / Olhar Complexo


     


     

    A Rua Santa Teresinha é uma passagem estreita por onde se chega à parte alta do Jacarezinho. Suas paredes têm incontáveis marcas de tiros. Nas últimas semanas, o lugar fez por merecer o apelido pouco honroso dado por moradores: Beco da Síria. Com pistola na cintura, um soldado do tráfico fica escorado em um poste, no meio da pequena via. Um pouco acima, um policial militar com fuzil protege a esquina do beco com a Rua Darci Vargas, em frente à sede da UPP. Estão separados por uma linha imaginária, a 50 metros de distância: de um lado, o Estado armado na favela; do outro, uma juventude perdida. Moradores que atravessam a passagem cruzam os dois, mas o medo faz muita gente mudar de caminho.
     
     

    A reserva de Renca está sendo vendida



    (Porto Alegre, RS)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Vi: UNA (DIR Benedict Arnold, rot David Harrower, Inglaterra, 2016)



    Drama tenso (e intenso) que mexe numa caixa de marimbondos, ainda mais nos dias exaltados de hoje: abuso sexual de crianças.
    Um caso de amor entre um adulto e uma menina de 12 anos é ressuscitado, com todos seus traumas, seus horrores, suas marcas e seus momentos de beleza quando ela, agora adulta, reencontra e confronta seu algoz/paixão. As certezas se dissolvem em nuances complexos. Grande desempenho de Rooney Mara.

    Vai pro Haiti!





    "Na paranoia delirante da "Alt-right" brasileira, a esquerda é hegemônica no país e trama para nos transformar numa Cuba ou numa Venezuela. Está nas escolas, doutrinando nossos filhos, no cinema (bancada pela Lei Rouanet), fazendo a cabeça dos nossos jovens, nas rádios, pela voz de cantores como Chico Buarque, lançando seu veneno ideológico sobre todas as idades.

    Se o discurso ficasse circunscrito aos loucos da extrema direita, seria apenas patético, mas ele os extravasa. Atualmente, qualquer pauta minimamente progressista liga a chavinha "Vai pra Cuba!". Se você é contra liberar para mineração um pedaço da Amazônia do tamanho do Espírito Santo: "Vai pra Cuba!". (Dois meses atrás a Noruega –que não é comunista–, indignada com a maneira como o governo vem tratando a Amazônia, cortou pela metade a ajuda financeira que dava no combate ao desmatamento).

    Se você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo: "Vai pra Cuba!" (Casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido nos países capitalistas mais avançados. Gays, aliás, iam para a cadeia em Cuba). Se você é contra a reforma trabalhista da maneira como ela foi proposta: "Vai pra Cuba!". (A Organização Mundial do Trabalho, agência da ONU –que não vem a ser um órgão comunista–, condenou a reforma). "


    LEIA A COLUNA DE ANTONIO PRATA

    ILUSTRAÇÃO DE ADAMS CARVALHO

    Mega-Promoção





    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Renda Básica Universal

    de ANDRÉ FORASTIERI

    "Ninguém trabalha em 15,2 milhões de lares". Essa é a manchete do jornal Valor Econômico. É estarrecedora. Considerando a média nacional de quatro pessoas por domicílio, são 60 milhões de pessoas sem trabalho.

    Mas o número de desempregados não é 13,5 milhões?

    O cálculo oficial do desemprego é baseado no número de pessoas que procura emprego. Não inclui o que se chama de "desalentados", que desanimaram de buscar ocupação, e nem aposentados.
    O levantamento foi feito a pedido do Valor, pelos pesquisadores Samuel Franco e Suiani Febroni, do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (Iets), a partir de dados do próprio IBGE.

    O mais triste é que as famílias mais pobres são as mais afetadas. Das casas em que o chefe da família cursou o ensino superior, 12% não tem nenhuma pessoa empregada. Quando o chefe de família não tem curso superior, o número sobe para 32% dos domicílios.

    É uma tragédia humana sem precedentes no nosso país. Deveria, deve ser a prioridade zero de todos nós. O tema número um do debate político e econômico. Não pode haver pauta mais urgente. Não dá para esperar 2018, e nem dá para esperar que uma eleição resolva uma calamidade deste tamanho num passe de mágica.

    O fundamental é começar pela compreensão de que não criaremos 60 milhões de empregos no Brasil. Nem em um, nem em dez, nem em 20 anos. Nem as empresas e muito menos o governo.
    A tendência do mundo é o exato contrário: o extermínio crescente de empregos, porque desnecessários graças à crescente automação, globalização, inteligência artificial.

    Caminhamos para um mundo de supermercados sem caixa, carros sem motorista, e substituição da maioria dos empregos de colarinho azul e colarinho branco por robôs e computadores. Tanto que em países que estão crescendo, e crescendo bastante, o desemprego continua aumentando.
    Imagine no Brasil, com essa crise. Imagine no Brasil, em que metade da população tem menos de trinta anos e um dos piores níveis educacionais do planeta.

    A transferência de renda para as camadas mais frágeis da sociedade não é favor, nem caridade. É bom aproveitamento dos nossos recursos, e fará um país melhor, mais saudável e produtivo, e com mais segurança para todos. O que precisamos é de Renda Básica Universal.

    Temos um programa razoável de Renda Básica, que é o Bolsa Família. Precisamos de um programa muito mais ambicioso, 20, 50 vezes maior, que dê conta desses milhões e milhões de pessoas que não têm e nunca terão trabalho.

    Como pagar? Os ganhos de produtividade trazidos pela tecnologia devem ser repartidos, e não concentrados na mão de uns poucos.

    E temos que começar a cobrar impostos de quem tem muito dinheiro, como se faz em todos os países decentes. Hoje esses 60 milhões sem trabalho continuam pagando imposto na comida, no remédio, na luz - e o 0,1% mais ricos do país praticamente não pagam impostos.

    Essa mamata não é sustentável e tem que acabar. Como têm que acabar os super salários no setor público, e outras abominações que ainda permitimos no nosso país.
    Se não dá ainda para o Brasil garantir renda básica para todos os brasileiros, que comecemos pelo básico.

    Toda mulher que cuida da casa e da família, fazendo comida, cuidando de roupa, faxinando, acompanhando a educação dos filhos, muitas vezes cuidando de parentes idosos, merece um salário mensal.

    Trabalha e trabalha muito. E seu trabalho tem muito valor. Se você fosse contratar profissionais para fazer esse trabalho, quanto custaria?

    Minha proposta modesta - para já, para ontem: que o Brasil pague um salário mínimo para cada uma das mães de família brasileiras, mulheres que labutam em casa. Começando por esses 15,2 milhões de domicílios em que ninguém tem trabalho.

    Porque de fato as donas de casa brasileiras estão trabalhando. E de fato, elas saberão muito bem como usar esse dinheiro da maneira mais proveitosa para esta família.

    E se você acha essa minha proposta fantasiosa - muito bem, temos no presente 60 milhões de brasileiros sem trabalho, e um futuro onde não existirá emprego. Você propõe o quê?

    Amazônia poderá ser única a se aposentar no governo Temer




    Amazônia poderá ser única a se aposentar no governo Temer

    pela cochlea>> Chris Bell -- Better Save Yourself



    You should've given your love to Jesus
    It couldn't do you no harm
    Should've given your love to Jesus
    It wouldn't do you no harm
    You've been sitting on your ass
    Trying to find some grace
    But you better save yourself
    If you wanna see his face

    terça-feira, agosto 29, 2017

    What If Everything In "Game Of Thrones" Is Actually All Bran's Fault?


     • Jojen, his friend, dies north of the Wall.• Hodor, who carried Bran around like a horse, dies.• Bran's dog, Summer the direwolf, dies.• And his spine snaps as he falls out a window as he tries to use it climbing a tower.
     
    "The last hero determined to seek out the children, in the hopes that their ancient magics could win back what the armies of men had lost. He set out into the dead lands with a sword, a horse, a dog, and a dozen companions. For years he searched until he despaired of ever finding the children of the forest in their secret cities. One by one his friends died, and his horse, and finally even his dog, and his sword froze so hard the blade snapped when he tried to use it."

    read more

    What If Everything In "Game Of Thrones" Is Actually All Bran's Fault?

    Distritão




    (Belo Horizonte, MG)
     
    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Neoliberalism: the idea that swallowed the world |


     


    "In short, “neoliberalism” is not simply a name for pro-market policies, or for the compromises with finance capitalism made by failing social democratic parties. It is a name for a premise that, quietly, has come to regulate all we practise and believe: that competition is the only legitimate organising principle for human activity."

    read article by Stephen Metcalf

    Neoliberalism: the idea that swallowed the world | News | The Guardian

    Seres abissais






    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Eliane Brum: Democracia sem povo


     

    "Agora. Neste momento em que um país inteiro foi transformado em refém. Não como metáfora, não como força de expressão. Refém é o nome do que somos.

    Até então só as ditaduras, aquelas com tanques e com fuzis nas ruas, haviam conseguido isso. O que acontece no Brasil é mais insidioso. O Brasil inventou a democracia sem povo. Não aquela das retóricas ou dos textos acadêmicos, mas aquela que é. O povo, para aqueles que hoje detêm o poder no Brasil, não tem a menor importância. O povo é um nada.

    A presidência do Brasil hoje está nas mãos de um homem que não tem nada a perder desagradando seus eleitores, porque sequer tem eleitores. E sabe que dificilmente recuperará qualquer capital eleitoral. Sua salvação está em outro lugar. Sua salvação está nas mãos daqueles que agrada distribuindo os recursos públicos que faltam para o que é essencial e tomando decisões que ferem profundamente o Brasil e afetarão a vida dos brasileiros por décadas.

    Temer goza da liberdade desesperada – e perigosa – dos que já têm pouco a perder. O que ele tem a perder depende, neste momento, do Congresso e não da população. Assim como depende de as forças econômicas promotoras do impeachment continuarem achando que ele ainda pode fazer o serviço sujo de implantar rapidamente um projeto não eleito, um projeto que provavelmente nunca seria eleito, tarefa que ele tem desempenhado com aplicação. Então, o povo que se lixe. O povo saiu da equação"

    mais no artigo de Eliane Brum
     


    Eliane Brum: Democracia sem povo | Opinião | EL PAÍS Brasil

    The Brain of a KKK

    Marcadores: ,

    Dorianstein




    (Vitoria, ES)
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Câmara fatia reforma política



    (Belem, PA) 
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    How armies, not dragons, can win the war on Game of Thrones


     170824_BB_GoT-Dragons
     
    "In Europe, castle walls and siege weapons developed in parallel. Then the Ottomans came knocking with massive cannons capable of knocking down even Constantinople’s walls. Suddenly, stronger bricks were less important than larger standing armies. This incentivized the creation of better tax-collection systems, more centralized militaries, and a move away from siege warfare. As a looming specter of hellfire and war, the proverbial stick behind state-building diplomacy, Game of Thrones’ dragons are a nuclear deterrent. As a conqueror’s wall-melting harbingers of chaos, they’re cannons."

    read the tactics review by Ian Graber-Stiehl

    How armies, not dragons, can win the war on Game of Thrones.

    Atentado ambiental: Sem uma forte reação, a mineração vai esquartejar a Amazônia


    "O pé fundamentalista desse tipo de terrorismo de Estado está no círculo mais íntimo de Temer. Vem, em especial, da figura do senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o pior está por vir. Sem uma reação forte, a mineração vai esquartejar a Amazônia. Na segunda metade da década de 1980, durante o governo José Sarney, Jucá, na presidência da Funai, celebrizou-se representando o papel de raposa no galinheiro, ao estimular uma selvagem corrida ao ouro nas terras ianomâmi, riquíssimas em reservas minerais.

    Tem mais: a filha de Jucá, Marina, é sócia majoritária da Boa Vista Mineração, que tem 90 mil hectares ali requeridos." 

    leia a coluna de ARNALDO BLOCH 

    Trump vai construir novamente o muro de GOT


    Trump disse que o México pagará pela obra.


     

    leia mais.>> 
    Trump vai construir novamente o muro de GOT

    O Hype do Obscurantismo





    (São Paulo, SP)

    Marcadores: , ,

    segunda-feira, agosto 28, 2017

    Vi: THE PROPAGANDA GAME (Alvaro Longoria, Espanha, 2015)



    Continuando nossa série de filmes com a Coréia do Norte, vimos este no Netflix.

    O documentarista coloca um viés isento, tentando contrabalançar a propaganda ocidental com cenas da vida do país. Mas o lado coreano é tão bizarro - e cerceado, forçado - que não tem como.

    A figura central é um espanhol que trabalha como guia e propagandista para o regime com uma convicção e cara de pau impressionantes.


    O que vale mais, nestes filmes, são as oportunidades de penetrar através do muro, e ver um pouco (e do que se permite) das pessoas que vivem lá.

    Trump listens to his conscience | Trump ouve a sua consciência




    (Rio de Janeiro - RJ)

    Marcadores:

    pela cochlea>> Nektar - Desolation Valley / Waves - Live 1973 (BBC The Old Grey Whistle...



    Take a look around yourself
    And see what I see
    Imagination merged with reality
    You won't see no more
    Like you did before
    Watch yourself you're falling down
    Desolation valley now

    Amazônia









     SAMUCA
    (Recife, PE)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    A Esquerda precisa lidar com a atual precariedade da cidadania


    De ROGÉRIO DE CAMPOS


    O povo brasileiro precisa tomar jeito. Está queimando o filme. Até os espíritos mais democratas estão escandalizados que a gente brasileira não vá às ruas com a força necessária para derrubar o governo golpista. Mesmo alguns amigos anarquistas estão revoltados com a passividade do povo. Stalinistas perguntam decepcionados: cadê as armas? Os mais sabidos dos meus amigos acadêmicos já têm várias teorias que explicam como tudo é culpa da Esquerda, que para uns é muito rígida, para outros mole demais, para uns deveria ser mais alemã, para outros mais francesa, para uns mais vermelha, para outros arco-íris. E que a revolução passou de moda e o povo agora é diferente. É tanta teoria que eu também resolvi inventar uma, que se baseia em uma hipótese que, parece-me, não tem sido muito considerada pelos grandes pensadores aqui do facebook: a de que o povo brasileiro está ferrado.

    Para o povo, as consequências desastrosas das tais políticas de austeridade, impostas pelo sistema financeiro, não são um fantasma na linha do horizonte, não são uma abstração. É um inferno bem concreto, que está acontecendo agora. A maior parte da população está sendo jogada no abismo da miséria, junto com suas famílias. A luta da sobrevivência está adquirindo uma dramaticidade que talvez nunca tenha sido vista em períodos sem guerra. E como tempo é dinheiro, também o tempo é tomado da população. Quem manteve o emprego, está trabalhando por ele e pelos dois colegas que foram demitidos. A moça que trabalhava de enfermeira à noite e de recepcionista de dia, agora também dirige um Uber no tempo “livre”, e vende bijuteria.
    É um trabalho insano, em todos os sentidos do termo. Mas muito útil para o capitalismo, não só pela riqueza que tira do trabalhador, mas também porque deixa as pessoas sem tempo para participar de ações coletivas de resistência, tão esgotadas que mal têm força para se revoltarem (e, se morrerem de tanto trabalhar, é muito bom: melhoram os números da Previdência). As pessoas estão sem tempo para exercer a cidadania.

    Se eu e você podemos ir a passeatas, participar de debates e nos envolver aqui e ali em ações de resistência é porque somos privilegiados. Se você é o líder que se acha injustiçado pela falta do apoio da classe trabalhadora, é melhor ir para casa, descansar. Porque a classe trabalhadora não precisa do seu sacrifício. O povo já sofreu muito na mão de mártires. E mau humor é mau exemplo. Porque uma tarefa da Esquerda hoje é mostrar que participar da resistência não é um sacrifício, mas faz bem para a saúde e é divertido. Passeatas, por exemplo, podem ser terapêuticas.

    Outra tarefa é mostrar que cada um faz o que pode. E o que fizer está muito bom. Se pode estar na organização da Greve Geral, ótimo. Se o máximo que puder fazer é retransmitir posts de “Fora Temer!”, também é ótimo. Assim como as pessoas estão tendo que lidar com a precariedade do trabalho, a Esquerda precisa lidar com a atual precariedade da cidadania. Cada um segundo sua capacidade, a cada um segundo sua necessidade.

    Don't Worry "Game Of Thrones" Fans, There's Now A Post-Season Show From HBO To Tide You Over




    read it here:: 

    Don't Worry "Game Of Thrones" Fans, There's Now A Post-Season Show From HBO To Tide You Over

    Distritão

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> WILSON DAS NEVES - Tema Pra Elizeth / Sá Nega (IN MEMORIAM)

    Idoso em cadera de rodas é vitima de assalto




    (Vitoria, ES)
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Temer cita STF como modelo de sucesso de privatização de órgão público





    "Segundo o governo, depois que o STF foi negociado com o pool formado por PMDB, a ala do PSDB comandada por Aécio Neves e a bancada do Boi, da Bíblia e da Bala, o tribunal está em seus melhores dias. “O preço de tudo abaixou. Um deputado da bancada ruralista que custava 500 mil reais agora custa apenas 300 mil e uma decisão do STF a seu favor para explorar uma reserva indígena”, disse um assessor."

    LEIA MAIS::>
    Temer cita STF como modelo de sucesso de privatização de órgão público

    Indenizações a vítimas de naufrágio encalham na JUstiça





    Temer diz que Brasil está avançando




    (Belem, PA) 



    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    domingo, agosto 27, 2017

    pela cochlea>> Amon Düül - Da Guadeloop (1974)/

    }

    Kein Anschluss unter dieser Nummer

    pela cochlea << Chico Buarque - "As Caravanas"



    É um dia de real grandeza, tudo azul
    Um mar turqueza à la Istambul enchendo os olhos
    Um sol de torrar os miolos
    Quando pinta em Copacabana
    A caravana do Arará — do Caxangá, da Chatuba

    A caravana do Irajá, o combio da Penha
    Não há barreira que retenha esses estranhos
    Suburbanos tipo muçulmanos do Jacarezinho
    A caminho do Jardim de Alá — é o bicho, é o buchicho é a charanga

    Diz que malocam seus facões e adagas
    Em sungas estufadas e calções disformes
    Diz que eles têm picas enormes
    E seus sacos são granadas
    Lá das quebradas da Maré

    Com negros torsos nus deixam em polvorosa
    A gente ordeira e virtuosa que apela
    Pra polícia despachar de volta
    O populacho pra favela
    Ou pra Benguela, ou pra Guiné

    Sol, a culpa deve ser do sol
    Que bate na moleira, o sol
    Que estoura as veias, o suor
    Que embaça os olhos e a razão
    E essa zoeira dentro da prisão
    Crioulos empilhados no porão
    De caravelas no alto mar

    Tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
    Filha do medo, a raiva é mãe da covardia
    Ou doido sou eu que escuto vozes
    Não há gente tão insana
    Nem caravana do Arará


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER