This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 13, 2021


     

    sexta-feira, março 12, 2021

    As mentiras da elite sobre polarização de Bolsonaro e Lula

    De Vinicius Torres Freire

    Jair Bolsonaro tentou sabotar todas as providências de contenção de gastos da mudança “Emergencial” da Constituição, aquela que vai autorizar também o novo auxílio emergencial. De efeitos práticos maiores nas contas do governo, a PEC Emergencial vai impedir o aumento de gastos com servidores públicos por alguns anos e aumentar alguns impostos. Na verdade, a emenda vai exigir que se cancelem algumas reduções especiais de tributos para indivíduos e empresas, por meio de lei. Se a lei pegar, haverá um aumento de impostos de cerca de 0,2% do PIB por ano.

    Bolsonaro queria cancelar tudo isso, mas até a noite desta terça-feira (9), os deputados haviam decidido deixar a PEC como foi aprovada no Senado (onde já havia sido amputada e lipoaspirada).

    Esse é o presidente e futuro candidato à reeleição comprometido com as “reformas” e o “ajuste fiscal”? Esse que não fez abertura comercial. Nenhuma privatização. Quase nenhuma concessão de empreendimento à iniciativa privada que não tivesse sido já preparada no governo Michel Temer. No seu governo, fez-se uma reforma da Previdência (em parte sabotada por Bolsonaro) que era consenso do establishment e que não contou com oposição popular quase nenhuma, nem da esquerda semimorta.

    Esse é o candidato de um dos extremos da “polarização” que haverá caso Lula da Silva seja candidato em 2022, diz o clichê de burrice sórdida que escorre da boca dos povos dos mercados desde a segunda-feira.

    Bolsonaro não é coisa alguma além de um projeto de tirano. Não é um contraponto ao “esquerdismo” do PT porque, afora o horror, é um vazio. Quem o sustenta no poder, a elite econômica quase inteira, por colaboracionismo, outras ações e omissão, não tem mais desculpa alguma de desilusão quanto ao liberalismo do capitão da extrema direita, ideia que sempre foi grotesca. A elite colaboracionista ou omissa ora está na posição de ter contratado um capanga que saiu do controle, um dos capatazes que chamou para manter o PT longe do poder. O lulismo-petismo, de resto, foi um projeto suave de incorporação de pobres ao universo do consumo, de chegada minoritária de algumas minorias ao poder, de imobilismo na reforma econômica e social de fundo, combinados a uma vasta distribuição de subsídios e outras proteções ao capital, fundos que financiaram a formação de conglomerados e oligopólios, fora a roubança, parte muito menor do jogo.

    Ainda assim, boa parte da elite pagou e talvez ainda pague qualquer preço para manter o PT (ou equivalente) ao largo, mesmo que o custo seja Bolsonaro. Na melhor das hipóteses, gostaria de enfrentar o bolsonarismo com um vazio à esquerda, como se a vaga no segundo turno fosse conquistada por WO (ou por essas decisões escabrosas da Justiça). Mas mesmo quando Lula estava expulso de campo, mesmo a parte melhorzinha dessas elites foi incapaz de articular ou apoiar qualquer candidatura ou movimento político alternativo, o nome fantasia que tivesse, “centro”, “centro direita”. Agora mesmo dá corda para o interesse provisório do centrão, o que por ora dá corda para Bolsonaro.

    A direita menos incivilizada do Brasil é incapaz de ganhar eleições nacionais desde 1998 —aliás, foi por isso que começou a apoiar o tumulto odiento em 2013 e, principalmente, depois da derrota de 2014. Desde então e até hoje, criou a situação que, de modo mendaz, chama de intolerável: alimenta o terror de Bolsonaro e faz o que pode para implodir qualquer esquerda.

    AUTORAMAS - Homem-Clichê (versão proibida)



    Olha lá vem o Homem-Clichê
    Estereotipado ele quer ser
    Frase feita ele vai dizer
    Todo mundo gosta dele, não de você

    Eu não uso aquelas roupas
    Não falo aquelas palavras
    Não dirijo aquele carro

    quinta-feira, março 11, 2021

    Máscara na cara e...



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    01 CRISTALINA | Xondaro | Marco Gottinari



    Lá na serra tem água limpa
    Sai das pedras vem cristalina

    Bolsonaro corre para tentar agradar policiais após quase derrota para PT em dia de Lula

     




    do painel da folha:

    O pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (10) levou Jair Bolsonaro a uma guinada movida por razões eleitorais por causa de 2022.

    O discurso do petista foi determinante para obrigar o atual presidente da República a entrar de fato na articulação envolvendo a PEC Emergencial.

    Sob pressão e ameaças de policiais, sua principal base eleitoral, teve que negociar um acordo de última hora. Bolsonaro tinha sido convencido por Arthur Lira (PP-AL) que deveria manter o texto, mas Lula mudou tudo.

    Policiais passaram o fim de semana tentando convencer Bolsonaro a retirar a categoria das proibições impostas na proposta, que impedem reajuste salarial, promoção e progressão de carreira. O presidente sinalizou que o texto seria alterado.

    Lira, porém, o convenceu de que mudar seria um sinal ruim para o mercado porque faria a PEC voltar ao Senado e retardaria o auxílio emergencial e os ajustes fiscais. Aparentemente, Bolsonaro tinha se convencido da derrota política e buscava formas futuras de contorná-la.

    Lula fez o pronunciamento e acenou para policiais. Ao mesmo tempo, Bolsonaro era avisado de que a pressão tinha aumentado e que seria um destaque do PT (de Lula) que garantiria a vitória das forças de segurança. Ou seja, uma derrota para agora e para 2022.




     

    Van Morrison - Domino (Live) (from..It's Too Late to Stop Now...Film)



    Don't wannna discuss it
    Think it's time for a change
    You may get disgusted
    Start thinkin' that I'm strange
    In that case I'll go underground
    Get some
    Heavy rest
    Never have to worry
    About what is worst or what is best

    Quatro capas

    Quatro capas com frutas ilustradas.


     

    quarta-feira, março 10, 2021

    MIMIMI



    EDU OLIVEIRA

     

    Marcadores: ,


     

    PASQUIM HÁ 50 ANOS

     Com Maciel na prisão, quem andou o substituindo na seção Underground foi ANTONIO BIVAR





    David Bowie - Love Is Lost (Hello Steve Reich Mix by James Murphy )



    It's the darkest hour, you're twenty two
    The voice of youth, the hour of dread
    The darkest hour and your voice is new
    Love is lost, lost is love

    Com discurso de estadista, Lula se torna a gastrite de Bolsonaro até 2022

     

     10.mar.2021 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista - Vinícius Nunes/Agência F8/Estadão Conteúdo

    "Em um discurso de estadista e de candidato à Presidência da República, Lula se colocou de volta no jogo eleitoral, nesta quarta (10), por mais que diga que é muito cedo para falar disso. E já vai ajudando a provocar pequenos milagres: o presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que nunca foi negacionista, nem contra vacinas, apesar de ter sido negacionista e contra vacinas."

    leia coluna de Leonardo Sakamoto​

     Com discurso de estadista, Lula se torna a gastrite de Bolsonaro até 2022 - 10/03/2021 - UOL Notícias

    No meu quintal | In my garden


     

    Aproxima-se o ponto de ruptura

     

    "A nefasta decisão do Ministro Fachin, livrando Lula de suas condenações foi uma bofetada na cara (desculpem a expressão) da Nação Brasileira.

    Após tanto trabalho, esforço, lutas, participação popular e regate do civismo e da cidadania do povo brasileiro, uma única pessoa, ao arrepio do que seja justiça, segurança jurídica e senso de responsabilidade política, praticamente, arremessou no lixo a Operação Lava Jato e, com ela, a esperança da sociedade num futuro mais digno."

    "A continuar esse rumo, chegaremos ao ponto de ruptura institucional e, nessa hora, as Forças Armadas (FA) serão chamadas pelos próprios Poderes da União, como reza a Constituição. "


    mais na nota do General Rocha Paiva 

    Aproxima-se o ponto de ruptura – Clube Militar

    Hacker! Hacker!



    FRANK

     

    Marcadores: ,

    Kali Uchis - la luna enamorada (full version)



    La noche y tú (la noche y tú)
    Vive la luna enamorada
    Y al contemplarla en su mirada
    Me hace soñar

    Vladimir Nabokov's Superman poem published for the first time

    Vladimir Nabokov in New York in 1958.
     

    "In it, Nabokov, whose son loved the Superman comics, writes in the voice of the Man of Steel. He imagines the hero walking through a city park with Lois, forced to wear his glasses because “otherwise, / when I caress her with my super-eyes, / her lungs and liver are too plainly seen / throbbing”.

    Nabokov’s Superman goes on to mourn how although he is in love, “marriage would be murder on my part” because his euphemistic “blast of love” could kill his would-be wife. Even if her “fragile frame” survived, he ponders, “What monstrous babe, knocking the surgeon down, / would waddle out into the awestruck town?”


    read article by Alison Flood

    Vladimir Nabokov's Superman poem published for the first time | Vladimir Nabokov | The Guardian

    Apesar das pilhas de cadáveres, o mito continuou a ser venerado

     

     

     

     

    "É difícil refazer a estrada que culminou nessa falta de horizonte, nesse niilismo que hoje impera, campo fértil para genocidas patriotas. Leio teses, assisto ao jornal, troco impressões e só enxergo o juízo final."

    leia artigo de Fernanda Torres​

     Apesar das pilhas de cadáveres, o mito continuou a ser venerado – Blog do Paulinho

    terça-feira, março 09, 2021

    No meu quintal | In my garden


     

    Cho*ca*do




     

    Marcadores: ,

    O


     

    Trânsito de Marte | Julie Wein



    Quem sabe
    O nosso amor existe só
    No tempo em que a Terra encobre a Lua

    Quem sabe
    Ele exista em outra dimensão
    E aqui a gente não consegue ver

    Polarização é nova "Uma escolha muito difícil" enrustida

     6.mar.2020 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento sobre desigualdade em Genebra, na Suíça - Fabrice Coffrini/AFP

     "Mas a coisa mais caricata daquele segundo turno foi o editorial de 8 de outubro do jornal "O Estado de S.Paulo", intitulado "Uma escolha muito difícil". No texto, estavam todos os falsos argumentos para acalmar a consciência de quem quisesse apertar 17 ou anular o voto, o que significava socorrer Bolsonaro.

    Muitas pessoas esclarecidas dizem que não poderiam avalizar "a-roubalheira-do-PT". Ajudaram direta ou indiretamente a eleger o defensor do Ustra contra um professor universitário democrata, preparado e moderado. Há aqueles que anularam e agora dizem que escolheram Haddad, mas basta ler o que diziam e escreviam na época para desconfiar disso. O voto nulo foi o esconderijo de muitos democratas de pandemia. Outros votaram mesmo em Bolsonaro e não ousam dizer o nome desse amor eleitoral porque pega mal depois do vexame de Sergio Moro, Paulo Guedes e da tragédia do coronavírus. Óleo de peroba e tentativa de reescrever biografias estão em alta no jornalismo brasileiro. Essa gente que cobra autocrítica de todo mundo tem queixo de vidro quando se menciona o que fez no verão passado.

    Com a decisão do ministro do STF Edson Fachin que devolve Lula ao jogo eleitoral, pois, na prática, anula duas sentenças e uma denúncia contra o petista, volta-se com o fantasma da polarização que vai acabar com o país, projeto no qual Bolsonaro está bastante empenhado."


    mais na coluna de Kennedy Alencar​

    Polarização é nova "Uma escolha muito difícil" enrustida - 09/03/2021 - UOL Notícias

    Alguém acredita que esse processo termina com Lula vivo?, indaga presidente do Clube Militar



    "Na nota, Barbosa classifica Lula como “maior político criminoso que esse país já conheceu” e que a sentença de Fachin “não convence nem alunos do maternal”.

    “Toda a comunidade criminosa do país e seus aliados mundo a fora devem estar festejando a vitória do banditismo”, diz o texto."

    leia texto de Plínio Teodoro​

    Alguém acredita que esse processo termina com Lula vivo?, indaga presidente do Clube Militar | Revista Fórum

    Enquanto isso, naquele ringue...


     AMORIM

    Marcadores: ,

    Caetano Veloso - Onde Andarás (Caetano/ Ferreira Gullar)



    Onde andarás nesta tarde vazia
    Tão clara e sem fim
    Enquanto o mar bate azul em Ipanema
    Em que bar, em que cinema te esqueces de mim

    Enquanto o mar bate azul em Ipanema
    Em que bar, em que cinema te esqueces...
    Eu sei, meu endereço apagaste do teu coração
    A cigarra do apartamento
    O chão de cimento existem em vão

    Não serve pra nada a escada, o elevador
    Já não serve pra nada a janela
    A cortina amarela, perdi meu amor

    E é por isso que eu saio pra rua
    Sem saber pra quê
    Na esperança talvez de que o acaso
    Por mero descaso me leve a você
    Na esperança talvez de que o acaso
    Por mero descaso
    Me leve... eu sei

    In my garden | No meu quintal


     

    Piscininha

     



    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    A variável Lula


    "A confirmação, pelo STF, de que havia relação espúria entre Moro e os procuradores arriscaria jogar todos os processos da Lava Jato na lata do lixo. Se o magistrado e os procuradores tinham pleno acesso uns aos outros, e se dispunham a utilizar essa via de comunicação ilegal para se consultar e se ajudar reciprocamente, não há razão para acreditar que isso foi feito apenas no processo de Lula. Mesmo porque, como bem lembra o célebre powerpoint de Deltan Dallagnol, a acusação contra Lula se alimentava das demais, e não haveria condenação contra o ex-presidente se a existência do esquema não fosse chancelada nas demais ações penais. Isso para não mencionar outras práticas questionáveis dos procuradores, como o acesso informal a autoridades estrangeiras, também atestado nos vazamentos. 

    Ao fazer desaparecer todas as ações penais contra Lula, a decisão de Fachin implicou a perda do objeto de todas as contestações movidas por sua defesa contra as condutas dos procuradores, de Moro, dos desembargadores do TRF-4 e dos ministros do STJ. A não ser que a Procuradoria-Geral da República consiga reverter a decisão em recurso aos órgãos colegiados do Supremo, Lula está completamente livre e desimpedido. Em consequência, os quinze habeas corpus que ele ajuizou no STF, contra atos de diversas autoridades das instâncias inferiores, perdem razão de ser se a decisão de Fachin for mantida. Serão arquivados, sem julgamento — inclusive o HC 164.493, onde a suspeição de Moro foi arguida. 

    Com isso, a não ser que as defesas de outros atingidos pela Lava Jato consigam arguir a suspeição de Moro com a mesma força que Lula conseguiria fazer, é possível que o ex-juiz escape de ter sua parcialidade reconhecida pelo tribunal, por dois fatores. Primeiro, porque a disposição que Moro demonstrou para abusar dos poderes de seu cargo em prejuízo pessoal do réu são mais explícitas em relação a Lula do que a qualquer outro acusado. Basta lembrar da divulgação dos áudios entre Lula e Dilma, um ato executado às pressas para gerar comoção política que prejudicasse a posse do ex-presidente na Casa Civil; ou da divulgação da delação de Palocci pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. Segundo, porque só a defesa de Lula conseguiu até aqui acessar o material da Operação Spoofing, que contém as mais flagrantes evidências das parcialidade de Sergio Moro.

    Dessa forma, ao eliminar a variável “Lula” da paisagem da Lava Jato no STF, o ministro Fachin pode ter objetivado salvar o restante da operação, preservando os resultados dos demais processos que foram conduzidos por Sergio Moro. A dúvida, neste caso, será saber como reagirão os demais ministros, alguns dos quais, a exemplo de Gilmar Mendes, não escondem seu desprezo pela chamada República de Curitiba. Só as moscas do tribunal sabem dizer se houve algum tipo de ajuste de bastidores, ao menos entre ministros suficientes para garantir uma vitória por maioria, do estilo “vão-se os anéis, mas ficam os dedos”. Seria o mais irônico desfecho possível para a Lava Jato: salva, embora apenas nas suas partes menos reluzentes, por um acordão com o Supremo, com tudo."

    mais na análise de Rafael Mafei

    A variável Lula

    Eleição: volta de Lula é boa notícia para petistas ou bolsonaristas?

     

     Bolsonaro e candidatos centristas devem ser afetados em caso de candidatura do petista em 2022 - Reuters

    "Na avaliação do cientista político, trata-se "do pior momento para Bolsonaro ganhar um adversário do tamanho do Lula", por uma combinação de acusações contra o governo na economia e no controle da pandemia, e contra Bolsonaro e sua família em denúncias de corrupção.

    "Toda vez que acusarem o PT de corrupção, vão falar da mansão do filho (Flávio Bolsonaro, que comprou recentemente uma casa milionária em Brasília). Toda vez que falarem da intervenção dos governos petistas nas estatais, vão falar da intervenção de Bolsonaro na Petrobras. Bolsonaro não tem muito a apresentar em sua defesa."

    Entretanto, há quem acredite que Bolsonaro até "queria" Lula na disputa, como afirma o cientista político Alberto Carlos Almeida, diretor do Instituto Brasilis.
    "Hoje Bolsonaro tem uma minoria de apoiadores, e vai querer chegar a uma maioria (apostando) no sentimento antipetista", resume Almeida, autor dos livros "A cabeça do brasileiro", "A cabeça do eleitor" e "O voto do Brasileiro".


    leia reportagem de Mariana Alvim

    Eleição: volta de Lula é boa notícia para petistas ou bolsonaristas?

    Spray Nasal



    LAERTE

     

    Marcadores: ,

    T.Rex 20th Century Boy



    Friends say it's fine, friends say it's good
    Everybody says it's just like rock n' roll
    I move like a cat, charge like a ram
    Sting like a bee, babe I wanna be your man
    Well it's plain to see you were meant for me, yeah
    I'm your boy, your 20th century toy

    No meu quintal | In my garden


     

    segunda-feira, março 08, 2021

    Giocondos



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Elza Soares Ft. Rodrigo Campos - Firmeza?!


    (Eu não te vejo nunca mermão qualé? Firmeza)
    Beleza mano fica com Deus
    Quando der a gente se tromba firmeza?!
    Pena que corre é mil grau
    Você é meu irmão moleque
    Você é meu irmão moleque


     

    Tõ vendo uma esperança



    ALVES

     

    Marcadores: ,

    Nova falha na vacinação vai matar milhares de idosos no Brasil

     


    VINICIUS TORRES FREIRE


    O atraso da Fiocruz e da importação de vacinas da Índia vai deixar o Brasil sem 15,2 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford em março. Seria o bastante para vacinar 7,5 milhões de pessoas do grupo de mais de 60 anos, no qual morrem mais de 74% das vítimas de Covid-19. Levando em conta o número diário de mortes recente, esse buraco de um mês na vacinação vai ameaçar a vida de uns 7.400 idosos. Nem todos seriam salvos, pois a vacina leva tempo para fazer efeito. Mas milhares morrerão porque faltaram essas vacinas.

    É um exemplo aritmético do terror, que pode ficar pior. É preciso instalar uma espécie de governo de salvação nacional da saúde, uma articulação de governadores, prefeitos e Congresso capaz de aprovar medidas legais e administrativas a fim de garantir vacinas e providências epidemiológicas coordenadas. Jair Bolsonaro está em campanha contra a República Federativa e contra a segurança nacional sanitária. Como não será impichado, precisa ser neutralizado.

    Ainda que o novo cronograma federal de vacinas fosse cumprido, já seria tarde. A economia vai afundar pelo menos até abril. Sem antecipar vacinas, afundará por mais tempo. O vírus pode se espalhar a ponto de causar uma epidemia de variantes incontroláveis. O genocídio de março já está dado. O de abril, quase garantido. Há que se evitar a marca de 400 mil mortes em maio.

    Parte do novo cronograma do Ministério da Saúde para março e abril ainda é ficção. Parte é incerteza: houve um problema na produção dos primeiros lotes da Fiocruz, das vacinas que serviriam para um teste antes da fabricação "industrial". Com essa falha, em vez de entregar 15 milhões de doses em março, a Fiocruz vai entregar apenas 3,8 milhões (ainda tentam salvar alguma coisa mais).

    Um calendário obtido por este jornalista no governo federal prevê 32 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford em abril. Mas a Fiocruz por ora estima poder entregar 25 milhões, se é que a fábrica não vai quebrar de novo. As doses de AstraZeneca/Oxford que seriam importadas da Índia, do Serum, dependem de boa vontade política: é grande a pressão para barrar a venda para o exterior.

    No calendário, o ministério inclui doses da Covaxin, outra indiana, 8 milhões em março e mais 8 milhões em abril. Mas essa vacina não tem licença da Anvisa, que começou a conversar com a fabricante apenas na quinta-feira. Aliás, nem mesmo as vacinas AstraZeneca/Oxford a serem fabricadas pela Fiocruz foram autorizadas pela Anvisa. Espera-se que o sejam até 12 de março.

    No calendário federal consta a entrega de um número otimista de doses do Butantan para abril. O instituto espera, sim, antecipar a entrega de vacinas, mas isso não é certo. Ainda para abril, o governo prevê a chegada de 2,9 milhões da Covax e 400 mil doses de Sputnik, que também não foi aprovada pela Anvisa.

    Em resumo, o governo espera receber 94,1 milhões de doses em março e abril. Pelo menos 29,3 milhões são promessas ainda mais incertas ou doses de vacinas não aprovadas.

    Caso seja cumprido, o calendário federal prevê vacinas para mais de 75 milhões de pessoas até o fim de maio (cerca de 158 milhões de doses). Seria mais do que suficiente para vacinar os maiores de 50 anos e, em suma, todos os grupos das pessoas em que morrem 88% das vítimas de Covid-19 no Brasil. É o equivalente a 49% da população vacinável (maior de 18 anos) ou a 35% da população total. Ainda seria tarde. A fim de evitar genocídio e desastre econômico maiores, é preciso antecipar em quase um mês esse calendário.

    PASQUIM HÁ 50 ANOS

     

    Com a Turma do jornal na prisão, e a censura pegando pesado, Millõr escreve um editorial abordando o assunto que era possível discutir: o calor que fazia naquele verão de 1971. 


     


    A Casa Amaldiçoada



    EDU OLIVEIRA

     

    Marcadores: ,

    Jair Rodrigues - DISPARADA - Geraldo Vandré e Théo de Barros - ano de 1966



    PREPARE O SEU CORAÇÃO....

    Pandemia de Boa



    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    Negócios de Bolsonaro têm semelhanças com os de Flávio

    Jair e Flávio Bolsonaro

    "O presidente Jair Bolsonaro fez transações semelhantes às que levantaram suspeitas contra o seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na investigação do caso da "rachadinha". Parte delas foram identificadas na quebra dos sigilos bancário e fiscal anulada pela Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

    Até mesmo os repasses identificados da família Queiroz para a conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro são maiores do que os comprovados para a dentista Fernanda Bolsonaro, mulher de Flávio. Informações públicas também indicam semelhanças entre a compra da casa na Barra de Jair Bolsonaro às transações imobiliárias que levaram ao aprofundamento de investigações contra Flávio."

    leia reportagem de Italo Nogueira

    Negócios de Bolsonaro têm semelhanças com os de Flávio - Folha PE

    Antes de colapso, White Martins pediu transporte de oxigênio a coronéis que assessoram Pazuello e não foi atendida



    "Um email enviado pela White Martins ao Ministério da Saúde, obtido pela Folha de S.Paulo, mostra que a empresa pediu "apoio logístico imediato" para transportar 350 cilindros de oxigênio gasoso, 28 tanques de oxigênio líquido, 7 isotanques e 11 carretas com o insumo a Manaus. O pedido foi direcionado a dois coronéis do ministério e acabou não sendo atendido a tempo.

    Três dias depois, o oxigênio se esgotou nos hospitais e pacientes morreram asfixiados. O colapso deu início a uma crise que resultou, até agora, na transferência de 645 pacientes a outros estados. Dentre os transferidos, 92 (14,2%) morreram longe de casa"

    leia reportagem de Vinicius Sassine 

    Oxigênio: Email mostra que empresa fez pedido a assessores de ministro - Cidadeverde.com

    Frescura e Mimimi





    LAZ MUNIZ

     

    Marcadores: ,

    domingo, março 07, 2021


     

    Filmes que curti - Janeiro 2021

     Como não estou indo à cidade não fiz aquela coisa de ir numa papelaria e escolher uma agenda para o próximo ano. Agenda para mim é para anotar os filmes que vejo, os livros que leio e albuns musicais que ouço (coisas de trabalho vão pros apps). Tenho saudades da Agenda da Música Popular Brasileira, editada por Pimentel e ilustrada por Amorim, que por anos abrigou minhas atividades culturais junto com datas importantes da MPB.

    Enfim, fiquei sem agenda e pensei neste ano nem ir anotando os filmes. Mas recentemente o amigo Washington me mandou uma do seu Sindicato dos Professores, belamente ilustrada pelo Aliedo. Passei a anotar essas coisas novamente, recuperando do início de janeiro. E então coloco na roda, pra quem procura sugestões, ou quer trocar comentários, os filmes que realmente me emocionaram entre os 31 que vivenciei no mes de Janeiro (pela ordem em que foram vistos). 

    Com destaque para Nomadland, Never gonna snow again e Amarelo. 

    MISS JUNETEENTH - dir & rot Channing Godfrey Peoples, EUA, 2020)

    AMARELO - É TUDO PRA ONTEM - dir Fred Ouro Preto, bas Emicida, Brasil, 2020 (Netflix)

    RETABLO - dir & rot Alvaro Delgado Aparícia, Peru, 2017 (Netflix) 

    OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA = dir & rot Gustavo Pizzi, Brasil, 2020 (Canal Brasil)

    EL TOPO - dir & rot Alejandro Jodorowski, Mexico, 1970   (Mubi)

    THE WOMAN WHO RAN - dir & rot Hong Sang-Soo, Coreia, 2020 (Mubi)

    NOMADLAND dir & rot Chloé Zao, EUA, 2020 

    PROMISING YOUNG WOMAN - dir & rot Emerald Fennell, EUA, 2020

    THE WHITE TIGER -  dir & rot Ramin Bahrani, bas Aravind Adiga, India, 2020 (Netflix)

    NEWS OF THE WORLD - dir & rot Paul Greengrass, EUA, 2020 (Amazon Prime) 

    SNIEGU JUZ NIGAY NIE BEPZIR (Never Gonna Snow Again) - dir & ror Malgorzata Szumowska, Michal Englert, Polonia, 2020

    Depois posto Fevereiro.... 




    Vai ficar chorando até quando?



    DUKE

     

    Marcadores: ,

    Quatro capas

     Quatro capas com bicicletas ilustrativas.




    OCTAVIO ARAGÃO



     

    Elza Soares - Banho - Part. Ilu Obá de Min (Tulipa Ruiz)



    Acordo maré
    Durmo cachoeira
    Embaixo, sou doce
    Em cima, salgada
    Meu músculo no musgo
    Me enche de areia
    E fico limpeza debaixo da água

    Na casa da sua mãe


     AROEIRA

    Marcadores: ,

    BREAKING: Major Update on January 5 Trump War Council Expands Its Potential Size Significantly

     

     

      "Michael Lindell, who says that he met with “[Brazilian president Jair] Bolsonaro’s son last night” (saying so on January 6, meaning that he would have met with a son of Jair Bolsonaro during the meeting at Trump’s “private residence” described by Herbster),"

    "{ Bolsonaro, like Trump, is a self-described corruption crusader and would-be autocrat whose family is corrupt. All Bolsonaro’s sons appear to be accused criminals. Flávio Bolsonaro faces embezzlement charges, and Carlos Bolsonaro and Eduardo Bolsonaro face allegations of “financial irregularities and illegal dissemination of disinformation,” per the Guardian. Jair Bolsonaro’s last son, Renan Bolsonaro, has been enmeshed in scandal since it was revealed he “dated the daughter of [a] police officer arrested for [a] murder” who is tied to the investigation into all three of his brothers. Meanwhile, Bolsonaro’s wife, Michelle Bolsonaro, faces bribery allegations, which she responded to, initially, by telling a reporter she wanted to “smash [his] face in.” It therefore matters little which Bolsonaro son was with Lindell and apparently in Trump’s DC residence the night before Insurrection Day. None of Flávio, Carlos, Eduardo, and Renan—all of whom might’ve had reason to seek aid from Trump’s administration on January 5—had any business being in his residence the night before an insurrection. That Mike Lindell mentions the Bolsonaro “son” while speaking of Trump’s post-election efforts suggests their January 5 meeting involved this topic; as Lindell was at a meeting on that topic that very night at Trump’s residence outside the White House, the odds of the events being discrete is remote.)"


    read newstory by Seth Abramson​

     BREAKING: Major Update on January 5 Trump War Council Expands Its Potential Size Significantly - Proof

    MIMIMI



    DALCIO MACHADO

     

    Marcadores: ,

    Na casa da tua mãe

     ASCANIO SELEME 

    Jair, onde você absorveu tanta arrogância? Onde você iniciou o processo involutivo que o transformou no indivíduo tosco que deixa o Brasil atônito? Foi na casa da tua mãe.

    Onde você emburreceu tanto e virou esse indivíduo desconectado do mundo civilizado? Onde você encontrou tanta gente obtusa como você para reunir ao seu redor? Foi na casa da tua mãe.

    Onde você teve seu caráter desviado de forma tão radical que alcança até mesmo todos os zeros que você criou? Foi na casa da tua mãe.

    Capitão, onde você construiu toda a perversidade que escorre em suas veias e baba da sua boca? Onde você foi encontrar tanto ódio que se percebe claramente no seu olhar e na sua risada sádica? Foi na casa da tua mãe.

    Onde foi concebido este espírito antidemocrático que o domina de maneira irrevogável e que ameaça um país inteiro? Foi na casa da tua mãe.

    Onde o seu coração de pedra foi lapidado, ou dilapidado? Onde foi que o endureceram de tal forma que a empatia não consegue penetrar? Foi na casa da tua mãe.

    Diga, onde talharam e envernizaram esta sua lustrosa cara de pau? Onde você aprendeu a mentir tanto, Jair? Foi na casa da tua mãe.

    Onde mesmo foi que te ensinaram que chorar por seus mortos é frescura e mimimi?

    Onde foi que você descobriu que os corajosos enfrentam o vírus e saem às ruas? Na casa da tua mãe.

    Onde você aprendeu a roubar, a desviar dinheiro público para comer gente? Teria sido no mesmo lugar em que você ensinou seus filhos a fazer rachadinhas? Foi na casa da tua mãe.

    Jair, onde você se tornou homofóbico e misógino? Onde começou a entender que mulher é filha da fraqueza e gay deve levar porrada? Foi na casa da tua mãe.

    Conte onde foi que você descobriu que o Brasil é um país de maricas? Foi na casa da tua mãe.

    E onde você percebeu que há excessos de direitos no Brasil? Foi na casa da tua mãe.

    Capitão, onde você se afastou da luz e mergulhou nas trevas? Onde você aprendeu que torturar e matar fazem parte da vida? Foi na casa da tua mãe.

    Onde te ensinaram que a ditadura errou por torturar e não matar? Aposto que foi no mesmo lugar onde você ouviu que os porões deveriam ter fuzilado 30 mil corruptos e erraram por não matar Fernando Henrique Cardoso. Foi na casa da tua mãe.

    Diga, onde você entendeu que Pinochet, o mais sanguinário ditador latino americano, devia ter matado mais gente? Foi no mesmo lugar em que você passou a idolatrar o torturador Brilhante Ustra? Foi na casa da tua mãe.

    Onde foi, Jair, que você descobriu que fazer cocô dia sim, dia não, melhora o meio ambiente? Que comer menos resolve o problema das queimadas? Foi na casa da tua mãe.

    Explique, onde você percebeu que trabalho infantil, de meninos e meninas com menos de dez anos de idade, não prejudica em nada as crianças? Foi na casa da tua mãe.

    Conte, onde foi mesmo que te disseram que é uma grande mentira falar que tem gente passando fome no Brasil? Que isso só acontece em outros países? Foi na casa da tua mãe.

    Onde te ensinaram que é correto beneficiar filhos, como os zeros que você tem, quando se exerce cargo público, capitão? Foi na casa da tua mãe.

    Finalmente, onde foi mesmo que você virou este monstro que assombra o país e espanta o mundo? Foi na casa da tua mãe.


    Little Stevie Wonder - 1963 Fingertips Part II



    Ev'rybody say, 'Yeah'


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER