This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, março 11, 2021

    Bolsonaro corre para tentar agradar policiais após quase derrota para PT em dia de Lula

     




    do painel da folha:

    O pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (10) levou Jair Bolsonaro a uma guinada movida por razões eleitorais por causa de 2022.

    O discurso do petista foi determinante para obrigar o atual presidente da República a entrar de fato na articulação envolvendo a PEC Emergencial.

    Sob pressão e ameaças de policiais, sua principal base eleitoral, teve que negociar um acordo de última hora. Bolsonaro tinha sido convencido por Arthur Lira (PP-AL) que deveria manter o texto, mas Lula mudou tudo.

    Policiais passaram o fim de semana tentando convencer Bolsonaro a retirar a categoria das proibições impostas na proposta, que impedem reajuste salarial, promoção e progressão de carreira. O presidente sinalizou que o texto seria alterado.

    Lira, porém, o convenceu de que mudar seria um sinal ruim para o mercado porque faria a PEC voltar ao Senado e retardaria o auxílio emergencial e os ajustes fiscais. Aparentemente, Bolsonaro tinha se convencido da derrota política e buscava formas futuras de contorná-la.

    Lula fez o pronunciamento e acenou para policiais. Ao mesmo tempo, Bolsonaro era avisado de que a pressão tinha aumentado e que seria um destaque do PT (de Lula) que garantiria a vitória das forças de segurança. Ou seja, uma derrota para agora e para 2022.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER