This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 09, 2018

    Os coxinhas tambem amam

    Marcadores: ,

    Crosby, Stills, Nash & Young - Helpless -Blue, blue windows behind the stars, Yellow moon on the rise, Big birds flying across the sky, Throwing shadows on our eyes. Leave us Helpless, helpless, helpless.



    Blue, blue windows behind the stars,
    Yellow moon on the rise,
    Big birds flying across the sky,
    Throwing shadows on our eyes.
    Leave us

    Helpless, helpless, helpless.

    Pode andar de carro à vontade

    Marcadores: ,

    Who was the real ‘Girl from Ipanema’? | Dangerous Minds




    “She is a golden girl, a mixture of flowers and mermaids, full of light and full of grace, but whose character is also sad with the feeling that youth passes and that beauty isn’t ours to keep.  She is the gift of life with its beautiful and melancholic constant ebb and flow.”

    read more>>

    Who was the real ‘Girl from Ipanema’? | Dangerous Minds:

    A cor certa


    Está oficialmente aberta a temporada do eterno discurso do "pão e circo"



    (São Paulo, SP)

    Você é eleitor do Bolsonaro?


    (Rio de Janeiro, RJ)

    “Uma sociedade que naturaliza pessoas vivendo nas ruas é hipócrita e autodestruidora” | Brasil | EL PAÍS Brasil


     Luiz Kohara, urbanista



    "Moradia no Brasil não é compreendida como um direito humano. Como a moradia gera muito dinheiro, a sua concepção é que se trata de uma mercadoria, onde as pessoas têm acesso conforme a renda. Isso está totalmente errado. A moradia digna é um direito constitucional, então o seu acesso deveria ser tratada como serviço público, assim como é a educação, assistência médica, previdência. A moradia de interesse social deve ser entendida como parte estrutural do acesso de outros direitos e da inserção social. Sem moradia digna é impossível a estruturação familiar, ter saúde, ter educação adequada. Temos que mudar a concepção do acesso à moradia digna. Se é um direito não pode ser tratado como uma mercadoria que você compra conforme sua capacidade financeira. Há muitas experiências em vários países europeus e de outros lugares do mundo, onde as pessoas não acessam a moradia por meio da aquisição da propriedade privada, mas por meio de Programas de Locação Social realizado pelo poder público. A Locação Social pode ser por produção pública de habitação ou por mediação do poder público para acessar moradia no mercado privado. O acesso à propriedade privada é um segundo passo, mas essencial é o acesso a moradia digna."
    leia entrevista de Luiz Kohara para Claudia Jimenez​

    “Uma sociedade que naturaliza pessoas vivendo nas ruas é hipócrita e autodestruidora” | Brasil | EL PAÍS Brasil: O urbanista Luiz Kohara diz que a tragédia com o edifício Wilton Paes, que desabou em São Paulo, expôs a solidariedade paulistana e a demagogia dos governantes sobre o grave problema de habitação na cidade

    De grilagem a trabalho infantil: surgem novos crimes de Bernardo Paz, idealizador do Inhotim


    "Apesar dessas acusações, Paz só virou manchete em 1986, quando sete trabalhadores morreram no rompimento de uma barragem de rejeitos da Itaminas. Um funcionário afirma que a estrutura, sobrecarregada, foi construída sem uma planta adequada. Duas décadas depois, outras violações foram reveladas. Em 2007, descobriu-se que uma das fornecedoras de carvão das empresas de Paz empregava 36 pessoas em condições análogas à escravidão. Os trabalhadores eram obrigados a comprar suas próprias serras-elétricas e viviam em um local infestado por escorpiões. No ano seguinte, algumas das empresas de Paz tiveram que pagar mais de 13 milhões de dólares em multas pelo uso de carvão proveniente de desmatamento ilegal.

    Em 2009, as infrações do cultivo de eucalipto de Paz foram pegas pela fiscalização. Naquele mesmo ano, Dias e outros agricultores decidiram ocupar a plantação. O grupo foi expulso por mais de 70 policiais, mas o processo judicial que se seguiu acabou revelando mais uma possível ilegalidade do empresário. O aluguel das terras, concedido pelo governo, seria ilegal, descobriu o advogado e ativista André Alves de Souza, que entrou com uma ação judicial questionando a posse de Paz."


    leia artigo de Bruna de Lara

    De grilagem a trabalho infantil: surgem novos crimes de Bernardo Paz, idealizador do Inhotim: Autor de best seller sobre bilionários brasileiros expõe a origem suja da fortuna que colocou uma pequena cidade mineira no circuito da arte mundial.

    sexta-feira, junho 08, 2018

    Nova cédula


    (Jaú, SP)
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Pesquisa: voce está mais desinteressado ?





    MIGUEL
    (Recife - PE) 
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Para reduzir preço do diesel, governo corta verba do SUS



    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 


    Marcadores: ,

    Inbtolerância






    "Fiquei horrorizada em ver tanta gente se sentindo autorizada a dizer quem o outro é, como o outro é, como o outro pode ou não se sentir. A Arte, enquanto isso, escondida num canto, cobrindo a cabeça de cinzas. Como se Dona Ivone Lara fosse só uma cor, como se o delicado trabalho de representá-la em toda a sua grandeza não envolvesse tanto mais. Fabiana Cozza conheceu Dona Ivone, cantou com ela, foi escolhida pela família para o papel. É negra, mas não é Pantone 321-2 C. Todos a ela."

    mais na coluna de CORA RONAI  

    E Viva a Farofa!: Inbtolerância: Quando comecei a trabalhar em jornal, época em que os dinossauros caminhavam felizes sobre a Terra e vocês ainda não eram nascidos, havia ...

    É Com Esse Que Eu Vou - O Que Será De Mim/ Isaura/ Oh! Seu Oscar

    se eu precisar algum dia
    de ir pro batente
    não sei o que será
    pois vivo na malandragem
    e vida melhor não há

    Herois do Combustivel

    Marcadores: ,

    quinta-feira, junho 07, 2018

    The Chris Robinson Brotherhood - Vibration and Light Suite 04/11/11 Oxfo...



    The time has come my brother, time to weep and moan
    The inward exodus from our earthly form
    Time to hear the music emitted from the spheres
    Time to dance like children on our diamond tears

    Set fire to the sails, cut the horses free
    Run the ship aground and let what ever be
    Find a hole in the wall that no one knows it there
    Pass on to the other side of the great nowhere

    Enfim, as mulheres poderão dirigir na Arábia Saudita | Gazeta do Povo



    Mesquita em Meca, na Arábia Saudita: país é um dos que mais restringe o direito das mulheres | Izuddin Helmi Adnan/Unsplash

    "Para impulsionar a economia e aliviar as críticas internacionais, o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman vem promovendo mudanças no país. Além de permitir que mulheres dirijam, ele também tentou atrair apoio do público mais jovem, ao abrir o país para o entretenimento.

     O príncipe autorizou a realização de shows e permitiu que, pela primeira vez, um filme fosse exibido nos cinemas. No entanto, grupos de defesa dos direitos humanos dizem que a prisão de ativistas pelas forças de segurança é uma tentativa de silenciar os dissidentes e pode ser uma maneira de congelar quaisquer pedidos para reformas maiores. "


    leia mais.>>>

    Enfim, as mulheres poderão dirigir na Arábia Saudita | Gazeta do Povo: Primeiras carteiras femininas de motorista foram emitidas pelo país. Veto será retirado no dia 24. Leia mais na Gazeta do Povo

    quarta-feira, junho 06, 2018

    E o Governo Temer?


    (São Paulo, SP)
     
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Los Psicodelicos Xochimilcas - Susie Q (Dale Hawkins Cover)

    O fantasma do 7 a 1




    "Um dos pontos centrais, claro, é o da apropriação do futebol brasileiro por uma elite dirigente preocupada exclusivamente com o enriquecimento pessoal. Os depoimentos de Torero, Mariliz Pereira Jorge e Andrew Jennings levam o narrador de "A Reinvenção do Futebol Arte" a observar: "Enquanto a gente se enganava, sempre acreditando na próxima Copa, na próxima eleição, os ratos iam comendo pelas beiradas".

    Com direção de Eduardo Rajabally, roteiro de Gui Stockler e produção da Gullane, o documentário que a ESPN exibirá observa: "Esse é o Brasil, o país que ficou pelo caminho, sem projetos, sem sonhos, sem dinheiro, sem líderes, torcendo muito por uma solução milagrosa, bem ao nosso estilo"."


    leia a coluna de Mauricio Stycer​

    The Rolling Stones - She's A Rainbow



    She comes in colors ev'rywhere
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming, colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors
    Have you seen her dressed in blue?
    See the sky in front of you
    And her face is like a sail
    Speck of white so fair and pale
    Have you seen a lady fairer?

    The Rolling Stones - She's A Rainbow



    She comes in colors ev'rywhere
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming, colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors
    Have you seen her dressed in blue?
    See the sky in front of you
    And her face is like a sail
    Speck of white so fair and pale
    Have you seen a lady fairer?

    Gilmar ganha taça



    CLAUDIO
    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER