This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 26, 2022

    Putin liga a cobrar


    mor

     

    Marcadores: ,

    26 de fevereiro



    CAROL ITO

     

    Marcadores: ,

    Vendedor de Caranguejo - Gordurinha (Cõco)



    Caranguejo Uçá
    Apanho ele na lama
    E trago no meu caçuá
    Tem caranguejo
    Tem gordo guaiamum
    Cada corda de dez

    Dicionário de Comportamento Masculinos Tóxicos



    CAROL ITO

     

    Marcadores: ,

    Paquera Pandemica



    CAROL ITO

     

    Marcadores: ,

    We’re appalled by Putin now, but be clear: the west gave him the green light |




    "Because Putin has hardly kept his worldview secret until now. On the contrary, he has acted on it at least three times in the past 15 years, each time paying little price. He seized a chunk of Georgia in 2008 and of Ukraine in 2014, to say nothing of his decision to adopt the Assad regime’s murderous war against the Syrian people as his own a year later. We may have forgotten about all that – the Russian dissident Garry Kasparov laments the “amnesia of the west” – but Putin has not. He noted the western shrug that greeted his annexation of Crimea: how, just four years later, Russia was cheerfully hosting the football World Cup. There was no beefing up of Ukrainians’ defences, so that they might protect themselves against this moment. There was no clearout of oligarch money from Londongrad. Putin understood the signal: it was a green light."
    " The grimmer prospect is that Putin understands something about the 21st century few of us want to face: that this is an age of impunity, especially for those who have a vast and deadly arsenal but no shame."
    More in the article by Jonathan Freedland

    We’re appalled by Putin now, but be clear: the west gave him the green light | Jonathan Freedland | The Guardian

    Carnaval só para ricos

     

    A festa de 2022 ficará na lembrança como a mais triste e revoltante da história

    O Carnaval deu um passo de caranguejo na tentativa de driblar a pandemia e, ao mesmo tempo, garantir o lucro dos empresários. É como se tivéssemos regredido a 1840, quando foi realizado o primeiro baile carnavalesco no Rio. Quatro anos depois o sucesso já cobrava seu preço. A ceia, os vinhos e os refrescos continuavam a ser servidos aos dançarinos, mas a entrada custava o dobro, passando de 2.000 para 4.000 réis.

    Na época mulheres não pagavam ingresso. Agora elas pagam R$ 700 ou até mais caro nas festas privadas, a maneira pela qual as prefeituras de quatro das principais cidades carnavalescas —Rio, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte— contornaram as restrições sanitárias impostas aos desfiles de blocos, que estão proibidos.

    Ou seja: o folião na rua, mesmo mostrando o comprovante de vacinação pendurado na fantasia de jacaré, corre o risco de pegar a peste. Em ambientes fechados e elitistas, desde que os protocolos sejam seguidos, ele está liberado para pular à vontade ao som de breganejos e sofrências, que desbancaram as marchinhas e sambas de enredo.

    Voltemos aos bailes do passado, que as circunstâncias atuais reviveram. Nos salões animados pelas orquestras do Municipal, do Cassino Atlântico e dos hotéis Copacabana e Glória, quem pedisse outra coisa que não champanhe era um penetra. Nos anos 60 e 70, a plebe ignara corria para comprar a revista Manchete e ter um gostinho imaginado de como era o bacanal no Baile do Havaí, com todo mundo nu na piscina do Iate Clube. E quantas pessoas em 1907 possuíam carros de luxo para exibir no corso da avenida Central?

    Quem pensa que o Carnaval sempre foi uma festa de gente pobre está mais enganado que o prefeito Eduardo Paes. As camadas populares inventaram, construíram e conquistaram seu espaço. Hoje elas estão impedidas de brincar. A folia de 2022 ficará na lembrança como a mais triste e revoltante da história.

    folha 


    Chuva no Divã



    DALCIO MACHADO

     

    Marcadores: ,

    Russia’s Assault in Ukraine Slows After an Aggressive Start

    A residential building was hit by missiles in southern Kyiv, Ukraine’s capital, on Friday.

    "

    On the first day of President Vladimir V. Putin’s invasion of Ukraine, his generals and troops followed a textbook strategy for land invasions. They attacked the country’s military installations and air defense systems with missiles launched from the air, sea and land, seeking to take ownership of the skies, and sped forces to Kyiv, the capital, with the goal of decapitating the government of the democratically elected president, Volodymyr Zelensky.

    But then, things slowed. It is one thing to cross the border of another country with tanks and artillery, protected by warplanes above, Pentagon officials and analysts say. It is another thing entirely to lay siege to cities and an army populated by people willing to put their lives on the line to protect what they view as their sovereign right to self-determination."

    READ NEWSTORY BY 

    Helene Cooper and

    Tem certeza que é aqui, Carluxo?



    IOTTI



     

    Marcadores: ,

    Mark Lanegan: When Your Number isn't Up (in memoriam)



    Did they call for the night porter?
    And smell the blood, blood runnin' warm
    Well, I've been waitin' at this frozen border
    So close you could hit it with a stone

    Quatro Capas

     

    de OCTAVIO ARAGÃO

    Quatro capas sutilmente sexy.




    Não há nada igual: Museu do Pontal tem nova sede para abrigar a maior coleção de arte popular brasileira - Projeto Colabora

     

     "Visitar o Museu do Pontal é viajar por um Brasil colorido, inclusivo, poético, muitas vezes divertido, às vezes um pouco triste. Em um arejado espaço de mil metros quadrados estão cerca de duas mil peças, objetos em barro em sua maioria, representando manifestações da cultura popular tão diferentes quanto um exuberante desfile de uma escola de samba no Sambódromo carioca ou uma singela orquestra de pífanos. Sob o tema central “Novos ares: Pontal reinventado”, a exposição se divide pelos ambientes no piso térreo em “Brincares: brincadeiras e brincantes”, “Terra, terra: o Jequitinhonha e suas tradições”, “Entre beiras e margens: fogo, água, ar”, “Devoções” e “Poética da criação”. A ideia é fazer um rodízio entre as diferentes obras do acervo do museu, e apresentar também objetos de outras coleções de arte popular"

    leia reportagem de Carla Lencastre​

    Não há nada igual: Museu do Pontal tem nova sede para abrigar a maior coleção de arte popular brasileira - Projeto Colabora

    Museu do Pontal

     

     

    sexta-feira, fevereiro 25, 2022

    Internautas Brasileiros



    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    Jonny Greenwood - Licorice Pizza (Official Audio)

    1922: Foliões do Rio de Janeiro combinam de cantar sátira a Arthur Bernardes -

      Primeira Página da Folha da Noite de 25 de fevereiro de 1922

     

     

     

    "Clubes e cordões carnavalescos do Rio de Janeiro decidiram que vão cantar simultaneamente à 0h deste domingo (26), de Carnaval, a música "Aí, Seu Mé" (marchinha de Careca e Freire Junior que satiriza o candidato a presidente Arthur Bernardes).

    Essa é uma reação contra a notícia de que o presidente da República, Epitácio Pessoa, teria ordenado a prontidão de grandes forças militares em vários pontos do Rio com o intuito de impedir que foliões cantassem a canção."

     LEIA MAIS>>

     

    1922: Foliões do Rio de Janeiro combinam de cantar sátira a Arthur Bernardes - 24/02/2022 - Banco de Dados - Folha

    Diplomacia

    }

    CAU GOMEZ



     

    Marcadores: ,

    Bert Jansch - The First Time Ever I Saw Your Face

    PT aposenta quadros para tentar proteger campanha de Lula

     

    Bruno Boghossian

    O PT anunciou a aposentadoria de alguns de seus quadros. Na semana passada, Lula disse que Dilma Rousseff não deve ocupar nenhum cargo no governo caso ele vença a próxima eleição. Outros petistas seguiram o exemplo: em declarações públicas nos últimos dias, Guido Mantega e José Dirceu descartaram uma volta à Esplanada dos Ministérios em 2023.

    O partido se antecipou para deixar no passado figuras que podem se tornar incômodas na campanha. O time de Lula quer descolar a imagem do presidente das memórias da crise econômica evocadas com Dilma e Mantega, além das conexões de Dirceu com escândalos da era petista.

    O trio ainda preserva influência em debates internos da sigla. Dilma participou na segunda (31) de um seminário do PT que também contou com a presença de Lula. Mantega foi escalado pelo próprio ex-presidente para assinar um artigo com as ideias da legenda para a economia, e Dirceu tem viajado o país para encontros políticas com aliados.

    Os três, porém, passaram à condição de peças fora do jogo por dois motivos. O primeiro é a percepção de que corrupção e erros na economia são os pontos mais vulneráveis do PT. Lula tenta estabelecer um cordão sanitário em torno de nomes que se tornaram símbolos desses problemas e que costumam ser explorados por rivais interessados em ativar o antipetismo na campanha.

    Além de amenizar desgastes, a equipe do ex-presidente também busca fazer uma levíssima sinalização de correção de rumos. Numa sigla com notória ausência de disposição à autocrítica, a ideia é enviar a mensagem de que um governo Lula pode seguir caminhos diferentes.

    O próprio ex-presidente tentou reforçar o recado. "Eu pretendo montar um governo com muita gente nova, importante e com muita experiência", disse, ao deixar de lado o nome de Dilma. Lula não vai afastar antigos escudeiros como Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante e Franklin Martins, mas deve abrir espaço para os governadores Rui Costa, Flávio Dino e Wellington Dias.

    folha

    Stop the War



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    serpentwithfeet - Hyacinth



    Oh, I began to believe
    Nature's magic was reserved for bees
    Not for the men I meet, yeah, ooh-whoa
    But those who sleep with flower by their head
    Wake up with a lover in their bed

    Remembering Mark Lanegan With 8 Essential Tracks |

     

     "Throughout his life, Lanegan had seen and experienced so much fucked-up shit, he needed two memoirs to cover everything. But for all the tales of substance abuse that permeate his backstory, Lanegan’s focus on music never wavered. He made a lot of it, with a lot of different people, and often in surprising contexts. While his guttural voice, menacing stage presence, and piercing death-stare earned him an unshakable reputation as a post-grunge grim reaper—kind of like Nick Cave with knuckle tats and a beaten-up ball cap—Lanegan’s sprawling discography presents an artist constantly striving for the beauty that life so often denied him. He was always seeking new ways to unlock the sanctity of a song—be it through folk, blues, metal, hardcore, funk, trip-hop, or electronic music. Trying to condense a career as vast and varied as Lanegan’s into a brief list may be a fool’s errand, but here are eight songs that served as crucial pit stops on his never-ending road to redemption."

    Remembering Mark Lanegan With 8 Essential Tracks | Pitchfork

    GOP Senator introduces dark right-wing blueprint for the future




    "Scott, who was among the cohort of lawmakers who objected to President Joe Biden's 2020 Electoral College victory in Pennsylvania, has introduced an “11 Point Plan to Rescue America,” a draconian 31-page manifesto spelling out how he envisions the GOP governing if it retakes control of Congress in November."

    Read the points here>> 

    GOP Senator introduces dark right-wing blueprint for the future - Alternet.org

    quinta-feira, fevereiro 24, 2022

    Putin pode até perder ao fim, mas já venceu o Ocidente na guerra da Ucrânia




    "Não se trata de sugerir que a Otan deva entrar na guerra, por riscos apocalípticos evidentes e o potencial apetite de Putin de também querer se provar crível nesse campo. A essa altura, melhor não duvidar, e esta é outra vitória dele.

    Mas o caminho que misturou desprezo aos russos e falta de visão estratégica levou o Ocidente ao impasse atual, com suas instituições repetindo como autômatos os mesmos discursos. Falto diálogo de lado a lado, e aí o russo poderá sempre dizer que alerta sobre isso desde o famoso discurso de Munique em 2007."

    leia analise de Igor Gielow

    Putin pode até perder ao fim, mas já venceu o Ocidente na guerra da Ucrânia


     

    Guerra expõe combinação de incompetência e mediocridade de Bolsonaro


    Presidente falou demais quando ataque era só ameaça e liderou hesitação quando tropas avançaram


    Bruno Boghossian


    Quando a invasão da Ucrânia era uma ameaça que deixava o mundo sob tensão, Jair Bolsonaro falou demais. Foi a Moscou para prestar solidariedade aos russos que intimidavam o país vizinho e espalhou a falsa impressão de que o governo local não estava interessado numa guerra. "A leitura que eu tenho do presidente Putin é que ele é uma pessoa que também busca a paz", declarou.

    Uma semana depois, tropas enviadas pelo Kremlin atravessaram a fronteira ucraniana, e Bolsonaro preferiu se encolher. Na manhã em que a guerra começou, o presidente ignorou o assunto: conversou com apoiadores sobre o jogo do Palmeiras, voou para mais um evento de campanha antecipada e manteve a diplomacia brasileira num vergonhoso estado de hesitação.

    O presidente se viu numa posição difícil. Após viajar 11 mil km para cumprimentar um autocrata que dava todos os sinais de que iniciaria uma guerra, a única saída para o presidente seria admitir que cometeu um erro básico –ou reconhecer que foi enganado, por não ter a menor ideia do que acontece pelo mundo.

    O desarranjo diplomático produzido por Bolsonaro em seu mandato fez com que um país que ocupa uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU levasse mais de 10 horas para reagir oficialmente à invasão. Seguindo as frouxas diretrizes do governo para a política externa, o Itamaraty pediu o fim "das hostilidades" e cobrou negociações, mas se recusou a condenar o ataque russo.

    Durante o dia, Bolsonaro escolheu dedicar seu tempo a uma motociata, um evento eleitoreiro e algumas palavras vazias. Depois de muito silêncio, ele desautorizou críticas à invasão e soltou um eloquente "a guerra não interessa para ninguém".

    O episódio expõe mais uma vez a rara combinação de incompetência e mediocridade de Bolsonaro na arena internacional. Ainda que os posicionamentos do presidente nesse setor tenham assumido uma dimensão de total insignificância, suas decisões ainda são capazes de aprofundar a degradação do país.

    folha

    Biden vs Putin



    AMORIM

     

    Marcadores: ,

    Bob Dylan - Masters of War



    Come you masters of war You that build the big guns You that build the death planes You that build all the bombs You that hide behind walls You that hide behind desks I just want you to know I can see through your masks


    Photos Show Russia's Invasion of Ukraine as it Unfolds

     

     

    Here, a roundup of the most powerful images which tell the story of the invasion up to now.

    Photos Show Russia's Invasion of Ukraine as it Unfolds | Time

     

     

    Va Messias e Faça a Guerra


    LEANDRO ASSIS & TRICILA OLIVEIRA 
     

    Marcadores: ,

    The Devil Came From Kansas - Procol Harum



    The Devil came from Kansas. Where he went to I can't say
    If you really are my brother then you'd better start to pray
    For the sins of those departed and the ones about to go
    There's a dark cloud just above us, don't tell me 'cause I know

    IN MEMORIM GARY BROOKER 


    Opinion | Bob Dylan, Masters of War, and the Ukraine Crisis

     

     Ukraine soldiers

     

    "During the last six decades, the religiosity of U.S. militarism has faded into a more generalized set of assumptions—shared, in the current crisis, across traditional political spectrums. Ignorance about NATO’s history feeds into the good vs. evil bromides that are so easy to ingest and internalize.

    On Capitol Hill, it’s hard to find a single member of Congress willing to call NATO what it has long been: an alliance for war (Kosovo, Afghanistan, Libya) with virtually nothing to do with “defense” other than the defense of vast weapons sales and, at times, even fantasies of regime change in Russia.

    The reverence and adulation gushing from the Capitol and corporate media (including NPR and PBS) toward NATO and its U.S. leadership are wonders of thinly veiled jingoism. About other societies, reviled ones, we would hear labels like “propaganda.” Here the supposed truisms are laundered and flat-ironed as common sense."


    read article by Norman Solomon

    Opinion | Bob Dylan, Masters of War, and the Ukraine Crisis | Norman Solomon:

    Militares no TSE



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: ,

    One at a Time: Unknown Mortal Orchestra



    Im only floating on the breeze
    Sweet dreams are falling from the trees
    I'm on my knees
    I'm fumbling through my pockets for my keys
    One at a time, mama, please

    24 de fevereiro



    GALVÃO

     

    Marcadores: ,

    A Salty Dog - Procol Harum



    in memoriam GARY BROOKER

    All hands on deck, we've run a float,
    I heard the Captain cry.
    Explore the ship, replace the cook,
    Let no one leave alive.
    Across the straits, around the horn,
    How far can sailors fly?
    A twisted path, our tortured course,
    And no one left alive.

    quarta-feira, fevereiro 23, 2022

    Não existe mais



    JEAN

     

    Marcadores: ,


     

    O milagre das emendas e a nova meta da bancada evangélica

     BERNARDO MELLO FRANCO

    O pastor e empresário José Wellington Bezerra da Costa é autor de um best-seller de empreendedorismo evangélico: “Como ter um ministério bem sucedido”. Na segunda-feira, ele atualizou seu manual para a Era Bolsonaro. Ensinou como usar dinheiro público para eleger políticos ligados à igreja.

    Em reunião com deputados e pré-candidatos, o chefe da Convenção Geral das Assembleias de Deus explicou o que dizer a prefeitos que buscam verbas federais. “Você quer dinheiro? Quero. Mas chame então um pastor da Assembleia de Deus”, lecionou.

    O pastor deu sua receita para a partilha de emendas parlamentares. “É o seguinte: a verba só vai para o prefeito por intermédio do pedido do pastor da Assembleia de Deus”, disse. “O eleitorado não é do prefeito. São irmãos em Cristo que estão nos apoiando para que nossos candidatos continuem trabalhando”, acrescentou.

    A preleção foi registrada em vídeo revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Procurado, José Wellington confirmou as declarações e disse mais: “O candidato da minha igreja, eu ponho ele no púlpito, eu ponho ele na minha casa, eu ponho ele no meu carro, eu ponho ele onde eu quiser”.

    Aos 87 anos, o pastor comanda o maior ramo das Assembleias de Deus, que somavam 12 milhões de fiéis no Censo de 2010. Hoje ele ocupa o cargo de presidente de honra da denominação. Seu filho José Wellington Jr. é o presidente executivo. O patriarca também trata a política como negócio familiar. É pai de um deputado federal, uma deputada estadual e uma vereadora em São Paulo. No ano passado, o trio manejou R$ 25 milhões em emendas.

    “Quem trouxe a política para o ministério da Assembleia de Deus fui eu, porque entendi que existem interesses da igreja, especialmente legais”, informou José Wellington. A frase escancara o pragmatismo das denominações religiosas, que camuflam seu projeto de poder com a retórica em defesa da família e da “agenda conservadora”.

    Na quarta-feira, o deputado Sóstenes Cavalcante assumiu a chefia da bancada evangélica. Ligado ao bolsonarista Silas Malafaia, ele anunciou uma meta ambiciosa: eleger 30% do próximo Congresso. A dinheirama das emendas pode ajudar os pastores a operar esse milagre.

    globo

    Apagador Geral da República



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Lula antecipa lógica do 2º turno para alcançar além de Alckmin

     



    Bruno Boghossian


    Pouco depois de um encontro com Lula, em maio passado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez juras de lealdade ao PSDB. Disse que apoiaria um nome de seu partido à Presidência em 2022, mas acrescentou que, se o candidato tucano não chegar ao segundo turno, votará em qualquer um contra Jair Bolsonaro –"mesmo o Lula", completou.

    O PT age para antecipar essa lógica do segundo turno. A ideia é aproveitar o favoritismo de Lula apontado pelas pesquisas, a descrença com a decolagem da tal terceira via e a sólida rejeição a Bolsonaro para atrair nomes de centro e centro-direita para o campo petista ainda nas etapas iniciais da campanha deste ano.

    A aproximação de Lula com figuras históricas do PSDB segue esse princípio. O petista tem buscado políticos que foram seus adversários no passado, mas poderiam apoiá-lo caso a corrida mantenha o desenho de um embate direto entre ele e Bolsonaro. Além de FHC e Geraldo Alckmin, Lula já se encontrou com Aloysio Nunes, Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Marconi Perillo.

    Ainda que muitos tucanos descartem um alinhamento com Lula agora, há consenso nos dois lados de que o cenário atual requer a construção de uma base mínima para derrotar o atual presidente. Os petistas gostariam que uma frente ampla se desenhasse ainda no primeiro turno (caso outros candidatos se mostrem inviáveis), mas topam deixar a porta aberta para o segundo turno.

    Roletrando



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    A Whiter Shade of Pale - Procol Harum (IN MEMORIAM)



    We skipped the light fandango
    Turned cartwheels 'cross the floor
    I was feeling kinda seasick
    The crowd called out for more
    The room was humming harder
    As the ceiling flew away
    When we called out for another drink
    The waiter brought a tray
     
    And so it was that later
    As the miller told his tale
    That her face, at first just ghostly
    Turned a whiter shade of pale

    Sem mim?!



    DASSILVA

     

    Marcadores: ,

    Mark Lanegan and Kurt Cobain - Where Did You Sleep Last Night? (leadbelly)



    IN MEMORIAM MARK LANEGAN

    terça-feira, fevereiro 22, 2022


     

    Há algo que precisa ser dito sobre o conflito russo-ucraniano

    Gregório Duvivier

    Antes de mais nada: não faço a menor ideia do que está acontecendo na Ucrânia. Não tenho orgulho da minha ignorância, mas tampouco tenho vergonha dela porque sei que é recíproca. O ucraniano médio entende pouquíssimo do conflito entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando. O contato com a teoria decolonial me deu uma desculpa perfeita pra minha ignorância. OK, nunca li a "Ilíada", mas Homero tampouco conhecia Fundo de Quintal.
    Tudo o que sei é que Kiev, a capital ucraniana, deve seu nome a um tipo delicioso de frango recheado com manteiga de ervas. Olha que ideia boa. Não me refiro apenas à ideia de rechear um frango com manteiga de ervas, mas também à ideia de batizar uma cidade em homenagem a um frango empanado. A iniciativa me fez lembrar dos pais do diplomata Oswaldo Aranha, que deram ao filho um nome de filé com alho, tamanha a devoção pela iguaria. Queria muito ter chamado a minha filha de Leitão à Pururuca, me faltou coragem. Sorte mesmo teve a imperatriz Leopoldina, cujos pais deviam ser fãs da escola de samba de Ramos.
    Haverá quem argumente que a cidade de Kiev veio antes do frango, mas não vou entrar no mérito de quem chegou primeiro, o povo ou a galinha. Interessa aqui apenas que se trata de um nome muito mais convidativo que São Paulo ou Rio de Janeiro. No Brasil preferimos homenagear entidades menos unânimes que o frango, como santos ou acidentes geográficos. Tivéssemos mais amor pela tradição culinária, eu moraria na cidade de São Sebastião do Feijão Amigo, e você estaria lendo o jornal Folha de Bolovo. Vale ressaltar a belíssima exceção de Bauru, cidade que presta tributo a um sanduíche de rosbife com tomate e queijo
    Falta por aqui a criatividade do povo camaronês, que batizou a si mesmo em homenagem ao crustáceo. Imagina se morássemos na República Federativa da Casquinha de Siri. Políticos pensariam duas vezes antes de onerar os cofres públicos. A seleção voltaria a ter amor à camisa. Países se dobrariam ao nosso soft power. Ninguém quer guerra com um crustáceo aperitivo.
    Meus caracteres estão terminando e acabei não expondo minha opinião em relação ao conflito: sou contra. Mas isso não é tão importante quanto a coincidência dos dois lados, Biden e Putin, terem nomes de cinco letras que parecem resultados do Wordle numa língua que não falo.
     7 others
    Like
    Comment
    Share

    0


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER