This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 12, 2022

    Epaulets - The Hold Steady



    She texts from the Exit and says she's on her way over
    In an ocelot coat with the epaulet shoulders
    It's sweet, 'cause I'm a sucker for the dictator chic
    And I'm good with the irregular heartbeats
    So now she's hanging with me
    And we've been sharing ideas
    And it seems like we've got similar interests
    And it seems like we've got similar problems

    They Died by a Bridge in Ukraine. This Is Their Story.

     

     "Through the night, Serhiy Perebyinis had tried to monitor his wife’s location using a locator app on their phones. But it showed nothing: The family was in a basement, without cell reception.

    Around dawn, he said, he saw one ping, showing them at their home address. But nothing showed them moving. Cellphone coverage had become too spotty in the town.

    The next ping of a location on Serhiy Perebyinis’ phone came around 10 a.m. Sunday. It was at Clinical Hospital No. 7 in Kyiv. Something had gone wrong.

    He called his wife’s number. It was ringing, but nobody answered. He called his children’s phone numbers, with the same result.

    A half-hour or so later, he saw a post on Twitter saying a family had been killed in a mortar strike on the evacuation route out of Irpin. A short time later, another Twitter post appeared, with a picture. “I recognized the luggage and that is how I knew,” he said."

    RE AD NEWSTORY BY ANDREW KRAMER

    Ukrainian soldiers trying to save a man — the only one of four at that moment who still had a pulse — moments after being hit by a mortar while trying to flee Irpin, near Kyiv, on Sunday.

    Rua dos Mercadores



     

    NIARA



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Qual é a receita?



    JEFFERSON PORTELA

     

    Marcadores: ,

    Grand Bazaar - Pagode Russo (Luiz Gonzaga - João Silva)



    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Cossacou

    POLÍTICO USANDO A MARVEL







    Tem um político brasileiro, pré-candidato a presidência da República, querendo pagar de cool/descolado com a gurizada e falando que gosta de Marvel e que cresceu lendo as HQs.

    Essa thread é pra provar que ele não leu com atenção as HQs.


    Ataques de Bolsonaro ao Iphan extrapolam a questão cultural e atendem interesses bilionários

     Trator. O Iphan tentou destombar o Solar Visconde de São Lourenço, no Rio. As restrições às obras da Havan fizeram o presidente “ripar” o comando da instituição - Imagem: Redes sociais

    "De lá para cá, a própria sociedade foi entendendo que patrimônio não era apenas palácio e igreja e passaram a ser preservados, por exemplo, casarios, quilombolas, terreiros de umbanda e festas populares. Tudo isso, de repente, passou a estar sob responsabilidade de um pastor evangélico, chamado Tassos Lycurgo, nomeado diretor de Patrimônio Imaterial. Não ­surpreende, portanto, que o Iphan tenha retirado o apoio à identificação e exposição de peças e objetos das religiões afro-brasileiras sob a guarda do Museu da República"

    leia artigo de ANA PAULA SOUSA 

    Ataques de Bolsonaro ao Iphan extrapolam a questão cultural e atendem interesses bilionários - CartaCapital


    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    Fim de semana em Paquetá (João de Barro e Alberto Ribeiro) Nuno Roland 1947 ...



    Esquece por um momento seus cuidados
    E passa o seu domingo em Paquetá
    Onde vão casais de namorados
    Buscar a paz que a natureza dá

    Estranhos Companheiros



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    sexta-feira, março 11, 2022

    Cécile McLorin Salvant - Ghost Song)



    I'll dance with the ghost of our love
    I will dance with the ghost of our long lost love
    I'll carry the ghost of our love
    I will carry the ghost of our long lost love
    I'll live with the ghost of our love
    I will live with the ghost of our long lost love
    I'll die with the ghost of our lovе
    I will die with the ghost of our long lost love


    Rua dos Mercadores


     

    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    Boneco de Posto



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: ,

    Vital Farias - Veja (Margarida)



    Veja meu bem, gasolina vai subir de preço
    Eu não quero nunca mais seu endereço
    Ou é o começo do fim ou é o fim...

    Two Days of Russian News Coverage: An Alternate Reality of War

     This photograph made available by Russian state media shows President Vladimir V. Putin meeting with female crew members from Aeroflot on Saturday.

    "“It is not a war on Russian TV,” said Stanislav Kucher, a veteran Russian television host and former member of the presidential Council for Civil Society and Human Rights. Mr. Kucher moved to the United States after his shows were repeatedly shuttered.

    “You will not see explosions, you will not see strikes on neighborhoods where civilians live, you will not see a lot in terms of troops, soldiers, heavy armored vehicles or anything like that,” he added."

     

    READ NEWSTORY BY NEIL MACFARQUHAR

     

     

    Oleo & Gas



    AMORIM

     

    Marcadores: ,

    Ícone do fotojornalismo brasileiro, Orlando Brito morre aos 72 anos em Brasília

     

     

    "Durante a carreira, Orlando Brito registrou presidentes, políticos e personalidades do poder, contando por meio de imagens parte da história política do Brasil, desde os anos 1960. Também produziu um acervo de fotografias de cidadãos comuns, indígenas e expoentes do mundo esportivo e cultural, além de ter viajado por mais de 60 países e acompanhado copas do mundo de futebol e jogos olímpicos. "

    leia mais

    Ícone do fotojornalismo brasileiro, Orlando Brito morre aos 72 anos em Brasília | Política | G1

    Conceição do Mato Dentro

     

    DSCF2528Concição do Mato Dentro

    Russians - Sting 2022



    We share the same biology
    Regardless of ideology

    quinta-feira, março 10, 2022

    Corredor Humanitário



    AROEIRA



     

    Marcadores: ,

    VEM VEM | Marcelo Jeneci part. Muse Maya



    Quando você chega
    Fico olhando e te marcando
    Sei que desse jeito
    Eu acabo me explanando
    Por onde você passa
    Vou desenrolando
    Teu sorriso
    Teu balanço
    Teu radar tá me chamando

    Entrega pra mamãe pra ver o que ela fala



    GALVÃO



     

    Marcadores: , ,

    Conceiçao do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    Com fim de máscaras, Bolsonaro torce para Brasil esquecer mortos por covid

     

    de LEONARDO SAKAMOTO

    O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos no Estado de São Paulo é boa notícia para Jair Bolsonaro (PL). Apesar de ter sabotado sistematicamente o combate à doença, atacado o uso de máscaras e o distanciamento social, atrasado a compra de vacinas, espalhado mentiras sobre imunizantes, defendido remédios ineficazes para a covid-19, retardado a proteção de crianças, suspendido o auxílio emergencial quando a população mais precisava, ele precisa da volta do cotidiano a algo próximo da normalidade para melhorar seus índices eleitorais.

    Claro que a aposentadoria completa do equipamento ainda não é pra já. Mas, para além da retomada da economia e do emprego, a flexibilização da máscara ajuda a afastar um pouco a lembrança de que vivemos nos últimos dois anos uma gestão de crise sanitária catastrófica nas mãos do presidente da República. Gestão que chegou a ser reprovada por mais de 60% do país.

    Com o avanço da vacinação e a redução no número de infectados e mortos pela variante ômicron, mais governadores e prefeitos também começam a derrubar a obrigatoriedade da máscara, um dos principais símbolos da pandemia. O Rio, por exemplo, aposentou por decreto o equipamento de proteção - depois que as festas e os blocos de carnaval o aposentaram na prática.

    E enquanto o governo de São Paulo derrubava a obrigatoriedade em uma coletiva à imprensa, nesta quarta (9), membros de um grupo bolsonarista de mensagens afirmavam, de forma cínica ou ignóbil, difícil dizer, que finalmente Estados e municípios ouviram o presidente. Desde o começo da pandemia, ele brigou contra o uso de máscaras e foi flagrado sem elas mesmo quando o país registrava mais de 4 mil mortos/dia.

    Vale lembrar que após o governo federal tentar impedir a efetivação de quarentenas, governadores e prefeitos foram ao Supremo Tribunal Federal, que apontou que as posições da União, Estados e municípios precisavam ser levadas em conta, e que Jair não poderia tomar tal decisão sozinho. A partir daí e por dois anos, o presidente distorceu o que disse o STF para justificar sua inoperância diante da pandemia.

    As investigações da CPI da Covid demonstraram que, se dependesse dele, os brasileiros teriam morrido afogados em cloroquina e sem vacina no braço. Ele, que ignorou ofertas de dezenas de milhões de doses de imunizantes, só se mexeu porque o governador João Doria (PSDB) estava prestes a aplicar a vacina desenvolvida na China e produzida no Butantan nos paulistas.

    Jair já disse que a vacina transformava pessoas em jacarés, fazia barba crescer em mulheres, matava adolescentes, causava Aids. Se isso fosse o comportamento de um tiozão na ceia de Natal, uma família racional ficaria horrorizada pela sanidade mental do sujeito. Mas esse comportamento ajudou a manter mobilizada uma parcela do bolsonarismo-raiz. E ele precisa desse pessoal para lutar por ele com unhas e dentes até outubro.

    Além do mais, o presidente temia que abandonar o negacionismo significasse um reconhecimento de que fizera tudo errado até então, com consequências criminais e eleitorais. Com isso, dobrou a aposta, usando as vidas dos brasileiros como moeda, chegando à vergonha-mor de defender cloroquina na Assembleia Geral das Nações Unidas.

    Por conta do seu comportamento, muita gente não usou máscara. E muitos morreram por isso. E a economia demorou a se recuperar - afinal de contas, se os protocolos de saúde tivessem sido seguidos à risca, as ondas da pandemia teriam sido mais curtas no Brasil. Mas o presidente forçou a barra para que as pessoas tocassem suas vidas normalmente apesar do vírus circulando. Vimos com a variante ômicron que o que afasta as pessoas do trabalho não é a quarentena, mas a doença.

    A necropolítica bolsonarista escorreu pela sociedade, chegando à sua base eleitoral, que, fortalecida pelo presidente, mostra que o capricho pessoal vale mais que a saúde coletiva. Há até o registro de pessoas que fizeram ameaças com armas de fogo, que se tornaram facilmente acessíveis durante o atual mandato, pelo direito de não usarem máscaras.

    No cálculo eleitoral mórbido do presidente, o lamento pelos 653 mil mortos não será eleitoralmente estridente, pois os óbitos representam 0,31% da população. Para tanto, ele precisa da ajuda do esquecimento coletivo. Resta saber se o Brasil é realmente como ele acredita que seja.

    uol

    Mais uma rodada de negociações



    JOÃO BOSCO

     

    Marcadores: ,

    Mamãe Falei já tinha ʽesse tipo de opiniãoʼ quando Moro o elogiava

     

    De Bernardo Mello Franco

    Sergio Moro é novato na política, mas já aprendeu a se livrar de aliados incômodos. O ex-juiz foi rápido para rifar Arthur do Val, o Mamãe Falei. “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião”, tuitou na noite de sexta, quando o falastrão ainda voava de volta da Ucrânia.

    O deputado youtuber virou uma companhia tóxica após ofender refugiadas em plena guerra. A questão é que ele sempre usou “esse tipo de opinião” para se promover. Mesmo assim, Moro o havia escolhido para dividir o palanque em São Paulo.

    Fundador do MBL, Do Val integra a turma da nova direita que aposta no insulto como arma política. Em 2020, chamou o padre Julio Lancellotti de “cafetão da miséria”. Antes disso, xingou ministros do Supremo, invadiu a Faculdade de Medicina da USP, ofendeu colegas na Assembleia Legislativa e conseguiu ser expulso do DEM por mau comportamento.

    Seu currículo já era notório quando Moro discursou em sua filiação ao Podemos, no fim de janeiro. “O Arthur é jovem, mas é experiente”, elogiou. “A gente precisa de uma cara nova. Precisa de alguém jovem, mas maduro, para dar um novo rumo a esse estado”, empolgou-se.

    O afastamento do deputado pode soar como alívio, mas cria outro problema para o presidenciável. Moro já sofria com a falta de palanques em estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agora terá que improvisar um candidato a governador no maior colégio eleitoral do país. A escassez de nomes se soma à seca de partidos. Até aqui, o Podemos não conseguiu atrair nenhuma sigla para apoiá-lo. Nem o PSC do Pastor Everaldo, recém-saído da cadeia, aceitou pedir votos para o ex-juiz.

    “Claro que ninguém deseja o isolamento. Mas essa discussão de palanque é uma coisa antiga”, diz o senador Alvaro Dias, que disputou o Planalto pelo Podemos em 2018. Ele argumenta que parte da classe política “tende a rejeitar Moro por suas virtudes, não pelos seus defeitos”.

    Seja como for, Moro tem penado para manter o ânimo da sua pequena tropa. Quatro meses depois de lançar a pré-candidatura, ele continua empacado com um dígito nas pesquisas. O ex-juiz costuma repetir que tem o melhor desempenho na chamada terceira via. Mas estar à frente de rivais com 3% ou 4% não chega a ser uma façanha.

    GLOBO

    Roleta Russa



    ANDRÉ CARULLO

     

    Marcadores: ,

    ERIC BURDON: "I Was Born To Live The Blues" (1977)

    quarta-feira, março 09, 2022

    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    Putin, Manhood, and Mad Coward Disease



    "Mad Coward disease, a condition primarily found in men, characterized by acute insecurity, anger interfering with the ability to access vulnerability, and an aortic defect that presents as extreme cold-heartedness.

    Putin has likely long suffered from the condition, probably from childhood, where he was the youngest of three boys (both older brothers died young), and including his days preening bare chested on horseback. The condition is now acute: witness this “man’s man” sitting alone at one end of a 50-foot long table.

    For decades, Putin has been the world’s true poster boy for “toxic masculinity”, (a dismissive term that falls short of capturing the complexity of male socialization.)"

    read article by Rob Okun​

    Putin, Manhood, and Mad Coward Disease - CounterPunch.org

    Os Desmandamentos



    JEFFERSON PORTELA

     

    Marcadores: ,

    Calling for More War is Not a Desire for a Just Peace




    "It is clear to me that this war is occurring because Washington/NATO, Moscow, and certain sectors in Ukraine put their interests above those of most Ukrainians. The current Ukrainian government’s refusal to declare neutrality is from the NATO/Washington playbook. Indeed, instead of the clear sovereignty Ukrainian neutrality would declare to the world, Kyiv’s insistence on wanting to join NATO suggests a subservience to western interests which treat Ukraine as a game board. Moscow’s invasion comes from similar intentions in Russia. Like ruling elites around the world, Ukrainian officials in government and commerce are primarily interested in what benefits them—money and power."

    read article by Ron Jacobs

    Calling for More War is Not a Desire for a Just Peace - CounterPunch.org

    Sanctions are Blunt Instruments Which Punish Entire Populations But Hurt Leaders Least






    "I spent years writing about how sanctions were leading to children dying in hospitals because there were not enough oxygen cylinders and the forecourts of the hospitals were full of immobile ambulances which had been cannibalised for spare parts"

    "Excesses of Russophobia such as banning the sale of vodka or ending all sporting contacts make an impressive rhetorical point about disapproval of the invasion. But such hostility also hands a patriotic card to Putin who can blame Russia’s troubles on the West’s visceral hatred of Russia and divert attention from his own cataclysmic miscalculation in launching the war in the first place."
    More in the article by Patrick Cockburn

    Sanctions are Blunt Instruments Which Punish Entire Populations But Hurt Leaders Least - CounterPunch.org

    terça-feira, março 08, 2022

    The Clash - Hate & War



    Hate and war
    The only things we got today
    An' if I close my eyes
    They will not go away
    You have to deal with it
    It is the currency

    Putin já perdeu a guerra no TikTok, mas na Ucrânia a história é outra





    "Ninguém sabe qual era o plano de Putin, mas analistas ocidentais e russos assumem que ele previa uma rendição rápida de Kiev. Assim, as táticas precisam ser readequadas no decorrer da campanha, o que, somado aos problemas reportados com suprimentos, causam a lentidão do avanço dos invasores.

    A questão é que ele segue avançando, apesar das imagens que se repetem aqui e ali de tratores de fazendeiros ucranianos puxando tanques russos sem gasolina —brilhante jogada de propaganda, aliás.

    Nada disso, é claro, tem a ver com o futuro do conflito, no caso de Putin vencê-lo militarmente."

    leia nálise de IGOR GIELOW 

    Putin já perdeu a guerra no TikTok, mas na Ucrânia a história é outra

    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    Cessar fogo


     

    Marcadores: ,

    MARINA SENA - PELEJEI



    Pelejei, matutei, fui atrás
    De me tirar pra fora dessa
    Mas falhei, me joguei até demais
    Tô tão distante desse om

    Bolsonaro explora emergência da guerra ao reativar velhos desejos

     

    Bruno Boghossian

    Jair Bolsonaro já demonstrou ser um político pouco habilitado para situações de emergência. Depois que o mundo viu surgir um vírus mortal, o presidente deu de ombros e, por mais de dois anos, sustentou um desinteresse ímpar. Quando a chuva devastou cidades do Sul da Bahia, no fim do ano passado, ele preferiu manter uma programação de passeios de jet ski em Santa Catarina.

    A serenidade do capitão se repetiu com a guerra na Ucrânia. Na largada, o Palácio do Planalto esboçou reações tímidas à invasão e se recusou a lançar um alerta para os brasileiros que viviam no país. O primeiro avião da FAB para retirar refugiados da região só deve decolar para a Polônia na segunda-feira (7).

    Apesar da apatia, ninguém pode acusar Bolsonaro de ignorar potenciais ganhos políticos em momentos de crise. Assim que surgiram os primeiros sinais de que a guerra teria impacto no fornecimento de fertilizantes ao Brasil, o presidente correu para usar esse perigo a favor de um velho desejo: liberar a exploração mineral em terras indígenas

    Uma proposta do governo com esse objetivo existe desde 2020. Na quarta-feira (2), Bolsonaro citou a guerra como justificativa para aprovar o projeto e buscar potássio em áreas protegidas. No dia seguinte, o líder do governo começou a trabalhar para desengavetar o texto.

    O projeto vai além dos fertilizantes. Facilita o garimpo, o agronegócio e obras de infraestrutura nas terras demarcadas. Além disso, a extração de potássio poderia levar anos para começar. Cansado de comer pelas beiradas, Bolsonaro explora a urgência da guerra como pretexto para obter avanços em sua agenda.

    O presidente também cresceu o olho sobre as bombas de combustíveis. Na quinta (3), ele disse que a Petrobras deveria reduzir sua margem de lucro para amortecer o impacto da alta do petróleo sobre os consumidores brasileiros. A proposta faz sentido como medida emergencial, mas Bolsonaro também aproveita o momento para ganhar espaço em sua queda de braço com a petroleira.

    FOLHA 

     

     

     

     

     

    Mulher Luta


     

    Marcadores: ,

    Marcadores: ,

    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    segunda-feira, março 07, 2022

    Paulinho da Viola e Elton Medeiros - Maioria sem nenhum (Mauro Duarte e Elton Medeiros)

     



    Uns com tanto
    Outros tantos com algum
    Mas a maioria sem nenhum

    Diante do caos e do medo, vida dos ucranianos mudou para sempre em uma semana

     

    "No sábado anterior à invasão, Kiev estava em festa, mesmo com o aumento da violência que vinha sendo registrado na extensa linha de combate entre as repúblicas separatistas e o território controlado pela Ucrânia. Nas praças, os jovens bebiam vodca barata com refrigerante e cantavam rap. Nos bares, a música eletrônica embalava a paquera regada a drinks exóticos. Na Avenida Khreshchatyk, a mais importante e badalada de Kiev, as mulheres desfilavam sem medo com sobretudos de pele de raposa, saias e botas de couro.

    Mas então as bombas chegaram mais perto. E os boatos de que as tropas russas estavam dentro da capital trouxeram o pânico. Milhares de pessoas tentavam fugir da capital na primeira leva de refugiados que varreu o país e já levou mais de 1,2 milhão de pessoas a fugirem da Ucrânia.

    Filas de dezenas de quilômetros se formaram nas rodovias. Estações de trem lotadas. A gasolina começou a faltar. O comércio fechou. E relatos de falta de alimentos trouxeram à memória os cercos históricos e cruéis da Segunda Guerra. Ao mesmo tempo, caminhões carregados com rifles AK-47 começaram a chegar às praças públicas. Qualquer homem maior de idade podia pegar seu rifle para compor as defesas civis."

    LEIA REPORTAGEM DE YAN BOECHAT 



    28


     

    Marian Anderson - Deep River (1924)



    Deep River.
    My home is over Jordan.
    Deep River, Lord,
    I want to cross over into campground.

    Critical Support





    by Mattie Lubchansky

     

    HQs nacionais vão além de Turma da Mônica e vivem melhor momento em anos






    "Contrariando as previsões pessimistas, surgiram novas lojas e editoras. Além da Monstra, a editora Brasa acaba de entrar no mercado, por exemplo. Veteranos que tinham se afastado do setor estão voltando aos poucos. A temática dos gibis tem se afiado também, tratando cada vez mais de assuntos como política, racismo, transfobia e pobreza.

    O bom momento dos gibis não depende só de um público consolidado. Outro ponto importante é o avanço tecnológico. A geração de Kitagawa e Lobo trabalhava, no início dos anos 2000, num mundo pautado por processos industriais complexos e grandes tiragens.

    A linha de montagem foi simplificada pela internet e por novas ferramentas. Um quadrinista consegue hoje, sozinho, "ter a ideia, desenhar e levar para a gráfica", diz Lobo. Novos equipamentos permitem, também, tiragens menores –e, portanto, de investimento menor. Artistas decidem produzir projetos mais arriscados, em que a venda em massa não é a única prioridade. Com isso, exploram novos temas."

    mais na reportagem de Diogo Bercito​

    HQs nacionais vão além de Turma da Mônica e vivem melhor momento em anos - Jornal TodoDia


    Trecho de "RISCA FACA", de André Kitagawa




    Trecho de "LOVISTORI", de Lobo e Alcimar Frazão


    HALL OF INFAMY: Jair Bolsonaro



    As the world faces crisis upon crisis, you can always count on Jair Bolsonaro to do whatever he can to make matters worse. Whether it is the climate or the Covid-19 pandemic, the former military officer turned politician relies on conspiracy-based notions underpinned by macho toxic masculinity. He is a cultural warrior in the Trumpian mould: loud in his opposition to same-sex marriage, homosexuality, abortion, drug liberalization, secularism and any kind of affirmative action. He is a law-and-order guy obsessed with the rights of gun owners. In the three years since he became president, he has been a tremendously polarizing figure both at home and abroad.

    His 2018 electoral campaign against the leftist Workers’ Party (WP) used WhatsApp to great effect, and mostly succeeded because the conservative Brazilian judiciary engineered the imprisonment of legendary WP leader Lula Di Silva taking him out of the electoral game. Bolsonaro had served for 22 years as a federal deputy representing Rio di Janiero State and was known for his ideology of ‘national conservatism’ which privileged liberal ‘free market’ solutions and a foreign policy tilt towards the US and Israel. During the presidential campaign he was the victim of a lone wolf knife attack of debatable seriousness. Or perhaps the beneficiary: the incident amplified his reputation as an outsider fighting against entrenched elites who would use any means to defeat him.

    As President his list of failures and missteps beggars belief, with Coviddenial and encouraging the destruction of the Amazonian rainforests top of the pile. It’s as if Bolsonaro is deeply committed to the destruction of his own species. The Brazilian senate certainly thought so. It launched an investigation into Bolsonaro for downplaying ‘the little flu’ (Covid-19) and resisting vaccinations, resulting in a crippled healthcare system and 600,000 dead Brazilians. Throughout the pandemic he pranced around maskless (he caught a mild case) and promoted so many anti-science myths that YouTube found it necessary to yank 15 of his Covid-related videos from the web. By the spring of 2020 Brazil had lost two health ministers, the last quitting in frustration after only a month.

    But it is climate degradation and particularly the ravaging of the rainforests that may be his most lasting ‘legacy’. He has managed to remove all the restrictions on illegal logging that the former Workers’ Party administration of Dilma Rousseff was pressured to implement. He also worked to undermine the rights of the Amazonian indigenous peoples who serve as protectors of the region. His nickname of Captain Chainsaw is well-earned. The stakes are high here. The US-based Natural Resources Defense Council believes ‘the 1.5°C target is probably out of reach’ if deforestation in Brazil is not tackled. Bolsonaro realizes the importance of the Amazon as an essential carbon sink and uses it as leverage for big payouts to Brazil (read himself and his cronies): he is only frustrated the money will come with so many climate-related restrictions.

    But it looks like everyone is tiring of his antics. Even if he escapes all his various legal troubles his popularity has plummeted to 22 per cent from an already low 33 per cent in the spring of 2020. If he is allowed to run again for president later this year, Lula looks likely to win. All the Tropical Trump can do (much like his Yanqui namesake) is double down to appeal to his shrinking and increasingly rabid base. He simply lacks the strategic flexibility to pivot away from his brand of crude rightwing nationalism. The world is holding its breath.

    LOW CUNNING: Bolsonaro has become the champion of the double down. Accuse him of human rights violations and he claims that torturers during Brazil’s military dictatorship should have killed their opponents rather than simply torturing them. Accused by NGOs of despoiling the Amazon, he proclaims that ‘Brazil is the virgin that every foreign pervert wants to get their hands on’.

    SENSE OF HUMOUR: Two examples of his ‘jokes’. ‘Indians are undoubtedly changing … They are increasingly becoming human beings just like us.’ Or in discussion with WP member of congress, Maria do Rosário: ‘I wouldn’t rape you because you’re not worthy of it.’ Pretty funny, heh?

    NEW INTERNATIONALIST




     

    Misoginia...



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    Conceição do Mato Dentro

     

    Conceição do Mato Dentro

    domingo, março 06, 2022

    Jose James - What A Little Moonlight Can Do



    You're in love
    Your heart's a flutter and all day long
    You only stutter
    'Cause your poor tongue
    Just won't utter the words
    I love you


    Pós-doutorado nas redes




    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    Gun Club - Sex Beat live



    Johnny's got a light in his eyes and Shirley's got a light on her lips
    Jakes got a monkeyshine on his head and Debra Ann's got a tiger in her hips
    They can twist and turn they can move and burn
    They can throw themselves against the wall
    But they creep for what they need
    And they explode to the call and then they move
    Move
    Sex beat, go

    Putin contra o mundo

     


    "Quais serão os novos termos? Putin será capaz de impor uma pax russa no seu quintal? Por enquanto, a invasão aguça a histórica desconfiança mútua entre a Rússia e a Europa, sentimento que as décadas recentes de intenso comércio e livre circulação de pessoas haviam amenizado. À direita e à esquerda, excetuados os últimos moicanos dos partidos comunistas europeus, Putin é descrito como ditador e louco. Os pacifistas perderam terreno. A guerra levou a burocracia europeia a recolocar sobre a mesa a proposta de uma nova e agressiva política de segurança. As consequências são conhecidas e ultrapassam o incremento das Forças Armadas vão do aumento da vigilância interna dos cidadãos ao recrudescimento do controle das fronteiras. Mais paranoia, menos liberdade. !"

    LEIA REPORTAGEM DE SÉRGIO LIRIO 

    Mamãe, falhei!



    DASSILVA

     

    Marcadores: ,

    Judy Collins - Grand Canyon




    I have often thought of him
    Riding down the river's heart
    Living for the plunging waters
    Prying mysteries apart

    Is he still alive and smiling
    Through a hazy waterfall
    Sometimes I think it was madness
    To have left his lonesome call
    To sail beyond the canyon wall
    Out to where coyotes call
    Back then, when I knew it all

    Uma guerra do Se´culo XX



    "Antes da invasão da Ucrânia, a Rússia tinha a vantagem moral, pois suas demandas eram e ainda são legítimas. Mas, ao agredir injustificadamente, colocou a vantagem moral na boca de líderes ocidentais que têm as mãos sujas de sangue. 

    Quando se tem demandas legítimas, é lícito usar a força para alcançá-las. Mas força não é necessariamente violência e a violência só pode ser usada como último recurso defensivo. A Rússia poderia até ocupar militarmente as repúblicas autônomas de Donetsk e Lugansk para fazer valer o acordo de Minsk e ainda seria uma ação legítima. Mas, ao impor uma guerra cruel ao povo ucraniano, adotou o caminho da ação criminosa."


    LEIA COLUNA DE ALDO FORNAZIERI



     

    ‘Key to white survival’: how Putin has morphed into a far-right savior |



    "And as America and the world grow more diverse, critics say, Russia has come to be seen as a beacon of salvation by white nationalists. In 2004 David Duke, a longtime leader of the Ku Klux Klan, described it as “key to white survival”. In 2017 Ann Coulter, a rightwing author and commentator, opined: “In 20 years, Russia will be the only country that is recognizably European.”
    Burghart says some extremist rightwing militias even see Ukraine as a potential scenario to discuss how to prepare for urban warfare and a future insurgency in the US itself. Instead of horror at the outbreak of brutal urban warfare, some US extremists are obsessed with the idea of a coming civil war in America.
    “They see a societal collapse and need to prepare for an impending civil war, and their focus is on preparing for the battles of that here in the US,” Burgheart added."
    Read more//

    ‘Key to white survival’: how Putin has morphed into a far-right savior | CPAC | The Guardian

    "O 'orçamento secreto' é o maior desvio de recursos federais da História"



    . “Às vezes, não é já já. Pode demorar um pouquinho. Mas, esse dia chegará. Todas as pessoas que, por ação ou omissão, praticaram ilícitos, ou compacturaram com ilícitos, ou foram coniventes com ilícitos, vão responder pelo que fizeram: essa é a História brasileira. Há zonas de impunidade? Há, infelizmente há, graves. Mas, se você olhar, de um modo geral, de uma forma ou outra, facínoras acabam por ser responsabilizados. Ou pela via da Justiça, ou pela via da política”.
    Leia mais na entrevista com flavio dino

    "O 'orçamento secreto' é o maior desvio de recursos federais da História", acusa Flávio Dino. "Quem deve, pagará pelo que fez" - Brasil 247

    Geopolitica da Testosterona



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    Delaney and Bonnie & Friends: I Don't Want To Discuss It



    Don't you know, don't wanna talk about that.
    Don't want to hear what you're 'bout to say.
    I don't want to discuss it.
    Ain't no need to tell.
    I don't want to discuss it, cause I know that euphemism, mama.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER