This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 12, 2022

    Ataques de Bolsonaro ao Iphan extrapolam a questão cultural e atendem interesses bilionários

     Trator. O Iphan tentou destombar o Solar Visconde de São Lourenço, no Rio. As restrições às obras da Havan fizeram o presidente “ripar” o comando da instituição - Imagem: Redes sociais

    "De lá para cá, a própria sociedade foi entendendo que patrimônio não era apenas palácio e igreja e passaram a ser preservados, por exemplo, casarios, quilombolas, terreiros de umbanda e festas populares. Tudo isso, de repente, passou a estar sob responsabilidade de um pastor evangélico, chamado Tassos Lycurgo, nomeado diretor de Patrimônio Imaterial. Não ­surpreende, portanto, que o Iphan tenha retirado o apoio à identificação e exposição de peças e objetos das religiões afro-brasileiras sob a guarda do Museu da República"

    leia artigo de ANA PAULA SOUSA 

    Ataques de Bolsonaro ao Iphan extrapolam a questão cultural e atendem interesses bilionários - CartaCapital


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER