This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 07, 2022

    Diante do caos e do medo, vida dos ucranianos mudou para sempre em uma semana

     

    "No sábado anterior à invasão, Kiev estava em festa, mesmo com o aumento da violência que vinha sendo registrado na extensa linha de combate entre as repúblicas separatistas e o território controlado pela Ucrânia. Nas praças, os jovens bebiam vodca barata com refrigerante e cantavam rap. Nos bares, a música eletrônica embalava a paquera regada a drinks exóticos. Na Avenida Khreshchatyk, a mais importante e badalada de Kiev, as mulheres desfilavam sem medo com sobretudos de pele de raposa, saias e botas de couro.

    Mas então as bombas chegaram mais perto. E os boatos de que as tropas russas estavam dentro da capital trouxeram o pânico. Milhares de pessoas tentavam fugir da capital na primeira leva de refugiados que varreu o país e já levou mais de 1,2 milhão de pessoas a fugirem da Ucrânia.

    Filas de dezenas de quilômetros se formaram nas rodovias. Estações de trem lotadas. A gasolina começou a faltar. O comércio fechou. E relatos de falta de alimentos trouxeram à memória os cercos históricos e cruéis da Segunda Guerra. Ao mesmo tempo, caminhões carregados com rifles AK-47 começaram a chegar às praças públicas. Qualquer homem maior de idade podia pegar seu rifle para compor as defesas civis."

    LEIA REPORTAGEM DE YAN BOECHAT 



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER